A partir desta semana, o Banco do Brasil retorna com comunicação sobre o Ourocard com um reforço: a cantora Juliette. Juliette é destaque em peças publicitárias que vão para TV em território nacional, além de peças para mídia digital e peças estáticas para lançar a versão temática Cordel do Ourocard. A campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA. Depois de trazer a famosa ópera Carmina Burana, de Carl Orff, para brincar com a dúvida do próprio cliente, que se pergunta “será que meu Ourocard tem?”, o Banco do Brasil estreia segunda fase da campanha com o Cordel. A cantora Juliette Freire aparece em situações cotidianas que reforçam o programa de benefícios ao qual os usuários do Ourocard têm acesso.
BB cashback
Ela faz parte da segunda fase de comunicação do BB para ressaltar todos os benefícios que só o Ourocard TEM – “A comunicação conta com 4 filmes com temáticas de cashback, desconto em shows, anuidade zero e parcelamento de compras, com veiculação para todo o território nacional. Trazer o Cordel em destaque tem tudo a ver com arte, brasilidade e fala do dia a dia dos brasileiros e de como o BB está presente”, comenta Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. A cantora confessou que já tem uma relação de longa data com o Banco do Brasil, sendo que sua primeira conta bancária aberta foi no BB e seu primeiro cartão foi um Ourocard. “Achei o cartão e as minhas anotações e lembrei de todo cuidado e compromisso que tinha com cada despesa. Hoje, eu tenho a felicidade de contar a vocês que esse vínculo continua e eu estou na nova campanha do Banco do Brasil de uma forma que não poderia ser mais bonita e significativa”, comentou a cantora em suas redes sociais.
BB desconto shows
Heineken® apresenta nova mensagem de sustentabilidade para o Rock in Rio 2024 – A Heineken®, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pelo sexto ano, retoma campanha que marca sua presença na edição de 2024. Neste ano, o filme traz a mensagem “A puro malte produzida com energia verde*. Curtir como se houvesse amanhã”, acendendo holofotes para seus compromissos com sustentabilidade. Na peça publicitária, criada pela Le Pub, embalado pela música “Cake By The Ocean” do DNCE, vemos cenas de uma festa que é interrompida por um blackout, gerando momentos inesperados. A história segue com leveza e bom humor quando a Heineken faz uma analogia sobre a importância da energia verde*, reforçando o mote da campanha.
A marca convida consumidores a refletirem sobre um futuro mais sustentável – Seu objetivo é destacar a importância da conscientização com iniciativas sustentáveis e redução de impactos com a mensagem “A puro malte produzida com energia verde*. Curtir como se houvesse amanhã”, trazendo reflexão no território de música como em festivais ou outros grandes eventos e celebrações de conexões entre as pessoas, dentro de sua plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City. O filme estreou na TV no dia 24 de junho, além da veiculação digital e em OOH. “Estamos muito animados para retornarmos à Cidade do Rock para uma edição tão especial do evento, em sua celebração de 40 anos de festival. Neste ano, o nosso convite é para usarmos momentos coletivos de celebração tão importantes como os dias de Rock in Rio, para refletirmos sobre o amanhã e o impacto de nossas ações”, explica Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil. *Energia Verde = Energia Renovável https://energiaverde.heineken.com.br/
Green Your City – O propósito da Heineken® ao se aliar a grandes eventos como o Rock in Rio é promover cada vez mais festivais com uma abordagem de sustentabilidade e redução de impactos. Este propósito converge com Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura de marca, que visa gerar a reflexão do papel das pessoas nas cidades em que elas vivem, por meio de grandes ações. São as metas da plataforma:
Energia Verde*: 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken® vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken® investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. 90% da população conectada impactada a internet anualmente pela mensagem de responsabilidade e consciência com consumo de álcool.
filme
Rochas Ornamentais: inovação é chave para que o Espírito Santo continue no topo do ranking de exportações – O Espírito Santo é o maior exportador de rochas ornamentais do Brasil, segundo um levantamento do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Além disso, quase um terço das 19 mil empresas capixabas do setor desempenha atividades industriais, que demandam técnicas e equipamentos eficientes e tecnológicos para garantir a qualidade do produto, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Para ampliar as possibilidades de investimento em Inovação na região de Cachoeiro de Itapemirim, internacionalmente reconhecida pela forte atuação no segmento de Rochas, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) promove o “Finep Day”, no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) do município, na quinta-feira do próximo dia 11 de julho.
“Finep Day” apresenta linhas de crédito para inovação às empresas de Cachoeiro de Itapemirim – A terceira edição do encontro apresentará as linhas disponíveis para projetos inovadores e tecnológicos que contribuam para a modernização e para o ganho de produtividade no setor de rochas capixabas, com a possibilidade de atendimentos individualizados às empresas. A programação do evento inclui casos de sucesso e atendimentos individuais às empresas. A inovação é fundamental para garantir maior valor agregado, redução de custos e mitigação de impactos. Seja por meio de projetos de Marketing, investimento em capacitação ou em softwares de gestão de processos, as linhas da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) têm condições muito atrativas. O Finep Day em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 11 de julho, de 16 às 18horas, no Sest/Senat. As inscrições podem ser feitas no tinyurl.com/finep-day-cachoeiro
As empresas podem ter acesso ao crédito de até R$ 15 milhões – com condições operacionais adequadas, para desenvolver novos produtos, serviços e aprimorar processos, incluindo no mercado capixaba elementos ideais para a realidade de uma indústria 4.0. Segundo o gerente de Negócios do Bandes, Arthur da Silva Souza, a edição do evento na “capital do mármore” leva oportunidades para as empresas da região. “Nos últimos anos, o Bandes tem mostrado um significativo aumento no volume de contratações Finep, evidenciando nosso compromisso contínuo com a promoção da inovação como ferramenta para o desenvolvimento do Espírito Santo. Promover o ‘Finep Day’ em uma cidade tão relevante quanto Cachoeiro de Itapemirim é essencial para fortalecer o ecossistema local e ampliar ainda mais o apoio à Inovação”, destaca.
O Bandes busca promover o desenvolvimento de segmentos importantes para a economia – como o de Rochas Ornamentais. As empresas do Estado que atuam em diferentes áreas no setor, como extração, fabricação, comercialização e apoio, são responsáveis pela manutenção de 70 mil empregos no Estado, segundo o Observatório da Indústria. “No processo de fortalecimento da cadeia de rochas, o Bandes sempre fomentou o setor, com a articulação para a criação dos centros tecnológicos em prol da agregação de valor aos produtos oriundos da extração mineral. O banco reconhece o papel importante deste setor e se coloca como um parceiro estratégico na evolução da competitividade da indústria de mármore e granito do Espírito Santo”, afirma o gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes, Ezequiel Nascimento.
Felicidade corporativa é uma urgência e não mais uma projeção – A felicidade corporativa não é mais uma projeção futura, mas sim uma urgência atual das organizações, do mercado e dos colaboradores. Essa afirmação foi amplamente reforçada durante o maior evento de executivos do estado, no 20º CEO Fórum, realizado pela Câmara Americana de Comércio em Goiás (Amcham GO), na última quarta-feira, dia 26 de junho, em Goiânia. O evento, que celebrou sua 20ª edição, contou com a participação de mais de 300 lideranças empresariais e debateu o tema “Felicidade como Estratégia nos Negócios”. Além de trazer especialistas nacionais e internacionais para enriquecer o encontro, a Amcham GO também divulgou os dados da mais recente pesquisa nacional “Panorama Liderança 2024”. “Discutir o tema com a pesquisa trouxe mais profundidade e uma perspectiva sobre como os líderes executivos têm encarado essa demanda. Um dos pontos que vale destacar é que 94% dos participantes veem uma relação positiva entre bem-estar, motivação e produtividade no ambiente de trabalho”, explica o gerente regional da Amcham GO, Lucas Arruda.
A pesquisa, realizada pela Amcham Brasil com 780 executivos de todo país, também chama atenção para uma mudança de estilo de liderança – “O estudo também listou 59 características para lideranças. As principais desejadas foram liderança Inspiradora com 63%, pensamento estratégico com 61% e inteligência emocional na mesma porcentagem. Mais uma vez, constatamos que as empresas precisam de uma gestão interessada na construção de ambientes laborais sustentáveis”, explica Arruda. E falando em sustentabilidade e equilíbrio emocional, quem chamou atenção de todos no CEO Fórum para o assunto foi a autora do livro “Retorno à Humanidade”, Philippa White. “É preciso parar de chamar a empatia e a conexão humana de habilidades interpessoais. Ao longo dos estudos para o meu livro, descobri que os trabalhadores sentem que a empatia mútua entre os líderes da empresa e os funcionários aumenta a eficiência, a criatividade, a satisfação no trabalho, a partilha de ideias, a inovação e até as receitas da empresa.” Segundo a escritora e palestrante internacional, a realidade do mercado de trabalho mudou e a segurança emocional é uma questão urgente. “As pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa e buscam um ambiente seguro e acolhedor. Portanto, vejo habilidades de liderança eficazes como conectar-se com outras pessoas em um nível humano, transcendendo funções e status para criar relacionamentos significativos e impactantes”, reforça White.
No CEO Fórum um encontro de especialistas – A 20ª edição do CEO Fórum em Goiânia contou com a participação do pensador, palestrante e autor de livros sobre felicidade e empreendedorismo, Pedro Ganem Salomão. O painel “Para além dos cargos: Cultivando o autocuidado dos executivos para um impacto duradouro” recebeu a Conselheira independente (Carrefour, Banco BMG, Biolab), Ana Karina Bortoni, o CEO na Farmax e Líder com ImPacto do Pacto Global da ONU, Ronaldo Ribeiro e a Co-fundadora do Todas Group Dhafyni Mendes. A palestra “Felicidade Corporativa : Uma nova variável na equação empresarial” foi conduzida pela CEO no Grupo Falconi e Falconi Capital, Viviane Martins. O último painel “Os frutos da nova variável: resultados da felicidade corporativa na prática” contou com o CEO no Milky Moo, Lohran Soares, e o Presidente Latam Bayer (Crop Science), Maurício Rodrigues. O 20º CEO Fórum foi realizado em mais 16 unidades da Amcham por todo país. Criado em 2004, o evento nasceu como uma plataforma de ideias para a alta gestão das empresas associadas à Amcham e, ao longo dos anos, se transformou no maior encontro de líderes realizado pela câmara de comércio Brasil-EUA.
Livro – Conecte-Se: Construa relacionamentos que vão gerar negócios, parcerias e manter sua rede aquecida – Com este título, o livro traz a informação que o networking não é apenas uma habilidade de negócios, mas, sim, uma competência fundamental para o sucesso profissional e pessoal no século XXI – este livro revela como a habilidade é crucial tanto para a vida profissional quanto pessoal. A autora Andréa Greco, renomada especialista na área, compartilha técnicas e estratégias para se conectar com pessoas em diversos ambientes, desde colegas de trabalho até figuras influentes.
O networking pode transformar suas relações e abrir portas – Por meio de histórias inspiradoras e conselhos práticos, o livro aborda desafios comuns como o receio de parecer interesseiro e a importância de manter a autenticidade ao se reconectar com antigos conhecidos. No final da leitura, o leitor entenderá como o networking pode transformar suas relações e abrir portas para inúmeras oportunidades
Alguns capítulos do livro:
– É impossível ser feliz sozinho
– Você e as redes sociais
– Ouça mais e fale menos
– O metaverso como uma nova fronteira para networking
– O retorno dos eventos depois da pandemia
O livro foi lançado na noite de ontem em São Paulo é editado pela Literare Books International – na 1ª. Edição, tem 264 páginas, valor de capa R$ 64,90. Pode ser adquirido pela Amazon.com.br
Santeria conquista mais um Leão no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024 – Com um leão de bronze pela produção “The Cure” dirigida pelo diretor Rafa Damy, parceria da Santeria em campanha criada pela Africa para Editora Taverna em “Health & Wellness Brand-Led Education & Awareness” no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2024, a produtora soma 8 premiações desde sua criação. O filme premiado dramatiza de forma pungente o uso de práticas desacreditadas e prejudiciais, como a “terapia de conversão” contra a comunidade LGBTQIAPN+, exercidas pelo sistema médico há quase um século. A narrativa é inspirada no trabalho investigativo do jornalista Marcos Sergio Silva e no poderoso livro do autor Jean Ícaro “Cura Gay: não há Cura para o que Não é Doença”.
assista ao filme aqui:
A Santeria marca a sua presença em mais um ano do Cannes Lions – “Se algum dia o audiovisual já foi crítica de alienação de massa, hoje a propaganda caminha no sentido contrário. Dando visibilidade às minorias, trazendo ideais à tona e criando reflexão nos seus espectadores. O sucesso do filme publicitário, “A Cura” é prova disso”, comemora o diretor Rafa Damy, diretor de cena e sócio da Santeria. E a produção “Voices of silence” criação da agência We para SBT e Associação Fala Mulher, com direção de Rafa Damy e Nicoly Cruvinel figurou também em 3 shortlists. Desde sua fundação em 2021, a Santeria leva para o Festival de Cannes, em parceria com grandes agências e marcas, filmes com causas e pautas sociais importantes de grupos discriminados e marginalizados na sociedade que causam impacto e reflexão e a relevância dos trabalhos se traduziu em 8 premiações ao longo dos anos (2 pratas, 6 bronzes), além de dezenas de shortlists. “A Santeria marca a sua presença em mais um ano do Cannes Lions. Ganhamos Leões todos os anos desde que fundamos a produtora. Com parceiros importantes como Africa, BETC, Lew’Lara/TBWA, We”, afirma Felipe Luchi, diretor criativo e sócio da Santeria.
ATIVAÇÃO MOSAICO MEDIA E SANTERIA A BORDO DE UM IATE – Além de celebrar o leão de bronze com a produção “The Cure”, a Santeria também realizou uma ativação inédita, em parceria com o escritório de representação Mosaico Media da holding KOI Group, nas águas da Riveira Francesa a bordo de um iate, palco de encontros entre os principais executivos e criativos de agências, marcas, anunciantes, além de imprensa especializada em publicidade dos principais veículos brasileiros. A programação incluiu encontros exclusivos ao longo dos dias e noites da semana mais importante do mercado publicitário mundial. O barco também foi cenário para entrevistas com os convidados presentes para o programa “Reclame” do canal Multishow. A parceria Mosaico Media e Santeria já está programada para também acontecer em 2025. “A ativação da Santeria e Mosaico Media foi um sucesso, conseguimos reunir grandes marcas, agências, parceiros e saímos mais um vez na frente, inovando e alcançando todos os nossos objetivos”, analisa Edgard Soares, CEO do G8 Group e sócio da Santeria.
Filme
RETROSPECTIVA SANTERIA EM CANNES – Em 2023, duas produções da Santeria com direção de Rafa Damy, “Salve a Favela” de KondZilla Records, criação da agência BETC Havas ganhou prata na categoria “Entertainment Lions for Music” e o filme “Autism Journey”, criação da Africa para VIVO, conquistou 3 bronzes nas categorias “Design”, “Health” e “Brand Experience and Activation” Já no ano de 2022, a produtora marcou presença nos shortlists “Film” com a produção “2breakthesilence” da Associação Fala Mulher e Rede TV!, criação da agência We dirigida por Rafa Damy e Marcos Lopes e em “Entertainment for Sports” com o filme “A victory to be repeated” da dupla We Are Magnolias para Mitsubishi Motors – Pajero Sport em campanha da agência Tech and Soul. Em 2021, a campanha “Let her run” brilhou reconhecida com 1 leão de prata em “Film Culture & Context Market Disruption” e 2 bronzes em “Film Online Film Media Entertainment” e “Entertainment Lions for Sport” (Branded Content for Sport Film Series and Audio). Os dois primeiros Leões em “Film” da Africa na história do festival e o único Leão de Prata do Brasil na categoria.
FICHA TÉCNICA DO FILME “THE CURE”:
Direção : Rafa Damy e Nicole Cruvinel
Assistente Criativa: Isabella Garcia Lopes
Assistente de direção I: Barbara Aranega
Assistente de direção II :Ana Paula Queiroz Andreoli
Atendimento: Paty Silveira, Hellen Gazetta e Gabriela Reis
Coordenação de produção : Ana Paula Domingues
Direção de produção : Paula Ortiz
Produção: Nathaalia Francatto e Ana Paula Rodrigues
Direção de arte: Rafael Blass
Direção de fotografia: Leo Kawabe
Produtora de objeto: Tati Kordon
Make: Mirian Kanno
Assistente de make: Wanderley Godoy
Figurino: Carol Donato
Produção elenco Argentina: Baltazar Tokman e Camila Lungano
Produção de elenco Brasil : Nanny Zevedo e Dennys Carvalho
Preparador de elenco: Tristan Aronovich
Steradycam: Sandro Galvão
1Ac: Tiago Caetano
2Ac: Lucas Macedo
Video Assiastente: Gabriel do Nascimento
Logger: Alexandre Bueno
Som Direto: Samuel Borimecico
Chefe de elétrica: Cristian Zinngraf
Chefe de maquinaria: Leo Trezena
Assistente de direção de arte: Loyse Campra
Assistente de objeto: Renata Maia
Adereço: Michele Rodrigues
Assistente de adereço: Karen Furbino
Contraregra: Vinicius Ribeiro e Flavio Nepomuceno
Assistente de arte : Erick de Souza, Carlos Peçanha, Elias Silva, Douglass Gauna e Luiz Carlos Bistro
Assistente de figurino: Alessandra Rosa
Camareira: Vilma Campos
Produção de locação: 3t
Plato: Marcos Perello
Assistente de set: Lucas Campos, Caique Anzai, Rodrigo Medina, Jaqueline Leyra
Alimentação : Rosa e Macrina
Coordenação de pós produção: Alexandre Fernandes
Assistente de coordenação de pós: Maria Casteliano
Montagem: Alan Porciuncula, Felipe Kaiser e Genaro Fattori
Color: Burn
Color Grading: Alan Porciuncula
Motion: Line
VFX – Marcio Gomes
Finalizador: Dennys Tadeu