Fundada em 2004, há exatos 20 anos, a Prósper Comunicação surgiu no Espírito Santo em um momento de mudanças importantes no mercado publicitário brasileiro. Na época, ela foi criada para atender a uma demanda dos clientes por estratégias promocionais e de varejo, e depois evoluiu para se tornar um modelo de negócios referência no setor, gerando a holding Beta Rede, hoje com atuação em todo o Brasil e alguns países da América Latina. A agência Prósper se manteve sempre focada nas necessidades do mercado e cresceu na diversidade de serviços ao longo dos anos. A holding Beta Rede atualmente inclui as marcas Buzz.me, Camisa 10, Node Analytics, Ecosocial e Alliá Public Affairs, além da própria Prósper. Cada empresa conta com especializações únicas, desde o marketing digital até a análise de dados e estudos de ecossistema de mercado.
O sucesso da Prósper pode ser verificado pelos inúmeros prêmios conquistados ao longo dos anos – “Ao longo do tempo, sempre mantivemos uma forma diferente de enxergar a comunicação integrada e de atender o mercado. Essa tendência evoluiu naturalmente para as outras empresas da holding, que hoje une todas as nossas expertises, como mídias sociais, eventos, análise de dados e estudos de mercado. E nós preservamos esse olhar diferenciado para entender a demanda do cliente, observando as tendências, a tecnologia e as mudanças de comportamento da sociedade”, afirma o empresário Rimaldo de Sá, fundador da Prósper e da Beta Rede e CEO da holding. O sucesso da Prósper pode ser verificado pelos inúmeros prêmios conquistados ao longo dos anos, inclusive em países como Estados Unidos, Argentina, Inglaterra e até Coreia do Sul. Ao receber essas premiações de publicidade, a Prósper se tornou a agência capixaba mais premiada do mundo, como diz a sua campanha. A agência colocou a publicidade capixaba no mapa da publicidade mundial. “Levar marcas brasileiras e capixabas para o cenário global é um motivo de imenso orgulho, e ressalta o trabalho dedicado que realizamos há décadas”, celebra Fernando Lisboa, diretor da Prósper.
A Beta Rede rompendo fronteiras – A exemplo da Prósper, que originou a holding, a Beta Rede segue rompendo fronteiras, com atuação além dos limites estaduais e nacionais. Entre suas entregas, estão trabalhos para grandes marcas como Itaú, Amazon Prime e Rede Globo, além de atendimento a personalidades como Cauã Reymond, Flávia Alessandra, Bruno Gagliasso e Rafa Kalimann, influenciadora com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram. O trabalho da Beta Rede inclui também assessorias de instituições da América Latina, como o governo do Equador e El Salvador e a participação na realização de eventos como jogos de futebol no estádio Kleber Andrade, o Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, e o Verão Espetacular, evento transmitido pela Rede Globo.
Grandes jogos com a Camisa 10 – Os jogos no Kleber Andrade são realizados com a participação da Camisa 10, um dos braços da holding Beta Rede. Nos últimos anos, o estádio recebeu mais de mais de 30 jogos envolvendo grandes clubes brasileiros, como Vasco, Flamengo e Santos, nas principais competições nacionais. Rimaldo de Sá destaca a importância dos eventos para a movimentação da economia local. A estimativa é que os jogos, somados, geraram impacto aproximado de R$ 100 milhões na economia capixaba nos últimos anos. “Agora é comum ouvir falar de Cariacica nas grandes redes. Além disso, a experiência do estádio fideliza o torcedor, que retorna para aproveitar a estrutura e a tranquilidade de assistir a um jogo”, afirma o empresário.
Economia criativa – Uma agência de publicidade está inserida na economia criativa, em que se destacam áreas como arquitetura, tecnologias da informação e comunicação, audiovisual e artesanato. No último trimestre de 2023, de acordo com levantamento mais recente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), mais de 240 mil pessoas no Espírito Santo estavam ocupadas em atividades denominadas criativas, o que representa um aumento de 14,8%, em relação ao trimestre anterior. Mais de 11% dos empregos no mercado de trabalho capixaba estão vinculados às atividades da economia criativa. No Brasil, o setor chega a empregar mais de 7 milhões de profissionais. Como empresário do ramo, Rimaldo, que atualmente emprega mais de 100 funcionários na Beta Rede e seus projetos, acredita que esse setor desempenha um papel crucial na transformação econômica e cultural do Estado. “A economia criativa não apenas gera empregos, mas também impulsiona a inovação. Nosso compromisso é seguir promovendo a criatividade e a excelência, contribuindo para o fortalecimento desse setor”, conclui o empresário Rimaldo de Sá.
Filme da prósper
Lista das principais premiações e conquistas:
Clio Health – Prata – Billboard
New York Festival – Bronze – Outdoor Best-Use – Real Time Response
Budget / New York Festival – Bronze – Outdoor Best-Use – Small Big Idea
New York Festival – Shortlist – Avant-garde/Innovative – Small Budget / Big Idea
MadStars – Cristal – Use of Outdoor in a Media Campaign – Media Star
MadStars – Finalist – Outdoor Star
Festival Colibri – Grand Prix
Festival Colibri – Ouro – OOH
Festival Colibri – Ouro – Case de Sucesso
Prêmio Central de Outdoor – Ouro – Clássico
Clube de Criação – Anuário – Mídia/Uso Criativo de Mídia
Clube de Criação – Anuário – Mídia Exterior Serviços Públicos Comercial
FIAP – Festival Iberoamericano de la Creatividad – Prata – Via Pública
LIA – London International Award – Bronze – Health & Wellness – Health Institutions
Banestes testa nova solução “Pagar com Pontos” no Botecão 2024 – O Banestes está prestes a revolucionar a forma como os clientes utilizam seus pontos de fidelidade. Os portadores dos cartões Banescard Visa poderão testar a solução “Pagar com Pontos” no Botecão 2024, que permitirá o uso dos pontos acumulados para adquirir os deliciosos petiscos que serão comercializados no evento. A festa acontecerá nesta sexta-feira, dia 5 e no sábado, dia 6 de julho, no estacionamento do Shopping Vila Velha. A dinâmica é simples e intuitiva. No estande do Banestes, os clientes encontrarão um QR Code que, ao ser lido, habilitará o uso dos pontos. A partir daí, basta escolher o petisco desejado e informar a quantidade de pontos a ser utilizada. Caso os pontos sejam insuficientes ou o cliente prefira utilizar apenas parte deles, o pagamento poderá ser complementado com cartão de débito, crédito ou Pix. Para agilizar o atendimento, o Banestes disponibilizará um caixa exclusivo para os clientes que optarem por utilizar a nova solução. Os petiscos estarão disponíveis a partir de 750 pontos, tornando a experiência ainda mais acessível e atrativa.
No estande do banco no evento, os clientes encontrarão um QR Code que, ao ser lido, habilitará o uso dos pontos – A novidade visa integrar o programa de fidelidade do Banestes à rotina dos clientes, permitindo que os pontos acumulados sejam utilizados em pequenos comércios e compras do dia a dia. Essa expansão ocorrerá ainda neste semestre, permitindo aos clientes a possibilidade de utilizar seus pontos de forma prática e vantajosa, além de evitar a perda de pontos por expiração ou falta de uso. A solução “Pagar com Pontos” representa um passo importante na busca por soluções inovadoras e práticas para os clientes do Banestes. Ao oferecer a possibilidade de utilizar os pontos de fidelidade em situações cotidianas, o banco reforça seu compromisso em estar presente no dia a dia dos clientes, proporcionando benefícios e vantagens que fazem a diferença.
O Botecão 2024 será uma oportunidade única para experimentar essa novidade – e o cliente vai descobrir como os pontos de fidelidade podem se tornar ainda mais valiosos. A solução “Pagar com Pontos” foi criada pela startup Takeat, com quem o Banestes firmou parceria por meio do programa de inovação aberta do Findeslab. “Esse é um marco importante na nossa jornada de inovação, transformando a maneira como nossos clientes Banescard Visa interagem com seu programa de fidelidade. Mais do que uma nova forma de pagamento, o ‘Pagar com Pontos’ é uma experiência. Queremos que todos os clientes descubram as vantagens de usar seus pontos no dia a dia e a parceria com a Takeat reforça nosso compromisso em oferecer soluções que fazem a diferença na vida dos capixabas”, explicou o diretor de Meios de Pagamento e Distribuição de Investimentos do Banestes, Marcos Vinicius Nunes Montes.
Com foco nas competições esportivas, Bepantol Derma lança cases colecionáveis para os amantes de atividades físicas – Para expandir territórios a partir da relação com o esporte e se aproximar ainda mais do público jovem, Bepantol® Derma apresenta cases colecionáveis sobre o principal assunto esportivo do ano. Os itens são divididos em quatro versões que, juntos, formam uma única arte que retrata diversas modalidades dos esportes com brasileiros competindo, o que instiga o público a conseguir todas as variações. Além de serem colecionáveis, as cases contam com um design específico para colocar o regenerador labial da marca e incentivar a hidratação labial diária. Para criar as artes e deixar os acessórios ainda mais divertidos, Bepantol® Derma trouxe o ilustrador Léo Vargas, conhecido por produzir ilustrações animadas, com texturas, em uma paleta colorida e vibrante.
Ação traz parceria com atletas profissionais de diferentes modalidades que se conectam com a geração Z – A ideia da colaboração foi apresentar um item que acompanhasse o público na prática de esportes para lembrá-lo de proteger os lábios. “Vemos que hábitos como a proteção solar são muito comuns, mas a hidratação labial ainda é negligenciada. Quisemos trazer algo que incentivasse o uso e cuidado diário com os lábios, principalmente para a geração Z, que é a que mais se exercita. Então, pensamos em algo mais atrativo, que reunisse os itens colecionáveis que costumam virar febre entre os consumidores, sobretudo em eventos esportivos, e o consumo de Bepantol® Derma Regenerador Labial. O produto é aliado para a prevenção do envelhecimento precoce dos lábios e é importante reforçarmos a necessidade de uso em todos os momentos, como na prática de esportes”, explica Cristina Hegg, Diretora de Marketing e Líder LATAM para Bepantol Derma.
As cases colecionáveis tem edição limitada – Para conversar com o público jovem e comunicar a case especial de Bepantol Derma Labial, a marca reuniu Gabriel Fortunato, Gustavo Bala Loka, Vanessa Sassa e Mayara Collins. Os atletas do skate, ciclismo BMX, basquete e break dance farão conteúdos sobre o produto e o colecionável, para ampliar as mensagens da ação. Bepantol® Derma Regenerador Labial traz Vitamina E em sua fórmula, um antioxidante poderoso, além de alta concentração de dexpantenol (pró-vitamina B5), que proporciona hidratação intensa imediata e restauração profunda dos lábios. Testado dermatologicamente, é livre de óleos e não contém parabenos. As cases colecionáveis tem edição limitada e estarão disponíveis nas principais redes de farmácias de todo o Brasil, a partir de julho. O valor sugerido é de R$39,90 por unidade.
Hydratta, da Flora, lança movimento “É coisa de pele” – A Hydratta, marca especialista em hidratação da Flora, promete descomplicar a rotina de cuidados com a pele dos consumidores com produtos de alta qualidade e de forma acessível. A marca inicia o movimento “É coisa de pele”, comandado por Mari Maria, influenciadora e empresária que acumula mais de 75 milhões de seguidores nas redes sociais. O reflexo do movimento pode ser visto nas redes sociais de Hydratta (@hydratta.br) que, com uma linguagem prática, cria uma conexão real com os consumidores, endossando o propósito de estar conectada a diversos públicos através dos cuidados com a pele. A embaixadora está à frente desta ação e, junto com Hydratta, convidou diversas influencers digitais e criadoras de conteúdo a iniciar uma conversa sobre os benefícios do cuidado e hidratação da pele.
Sebrae e Banco do Nordeste juntos para ampliar o acesso dos pequenos negócios ao crédito – O Sebrae e o Banco do Nordeste assinaram, nesta terça-feira, dia 2 de julho, parceria para democratizar o acesso a crédito dos donos de pequenos negócios da região Nordeste. A parceria irá facilitar o acesso a empréstimos e reduzir as taxas de juros cobradas. Por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), gerido pelo Sebrae, o Banco vai conceder crédito aos empreendedores que estão em busca de recursos para melhorar as condições de seus negócios. A ação faz parte do programa Acredita do governo federal. O presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou que com essa parceria será possível ter uma taxa de juros reduzida praticamente à metade da praticada no mercado normal. “O Sebrae vai entrar com o esse fundo para garantir que o valor do empréstimo vai ser pago. O fundo garantidor tira o risco do sistema financeiro e o reflexo disso é fazer com que os juros caiam”, ressaltou.
Parceria assinada em Maceió faz parte do programa Acredita, do governo federal – O presidente ainda frisou que essa é a maior carteira de crédito já oferecida para um pequeno empreendedor e que o Sebrae, por meio do crédito assistido, está pronto para atender 1 milhão de donos de pequenos negócios que queiram acessar crédito. “Ele vai ser pulverizado em todo o sistema financeiro. Dos bancos públicos aos privados e cooperativas de créditos. Essa é uma política de estado. O presidente Lula trouxe essa possibilidade ao Brasil: sair novamente do mapa da fome, fazer a economia crescer e dar a visibilidade aos pequenos empreendedores, que são aqueles que representam 95% dos CNPJ no Brasil e são responsáveis por 55% dos empregos formais”.
Municípios da região norte do Espírito Santo também serão beneficiados – Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste, destacou que há muito tempo a instituição tem buscado apoiar o micro e o pequeno. “Agora, a gente está avançando, dentro do Programa Acredita, do governo federal. O presidente Lula, nos determinou que fizéssemos com que o Banco do Nordeste crescesse e buscasse os parceiros adequados para esse crescimento. E o Sebrae é um parceiro que tem nos ajudado há muito tempo. Agora, estamos firmando uma nova parceria, a partir de recursos do Fampe, e vamos possibilitar realmente expandir nossas atividades. Vamos estar mais juntos do pequeno, do micro, e buscar gerar renda e emprego para muita gente; não apenas aqui em Maceió, em Alagoas, mas em todo o Nordeste, Norte de Minas e Norte do Espírito Santo”, pontuou o dirigente..
Julho Neon: Campanha alerta para os cuidados com a Saúde Bucal – A partir de 1º de julho, a SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos promove a Campanha Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro, um Movimento nacional para conscientizar a população sobre a importância da Saúde Bucal. Ações acontecem por todo o mês de julho em diversos locais do país. Além da iluminação de monumentos e locais de destaque nas cores verde neon e vermelho, a Campanha irá promover também, em todo o país, iniciativas sociais de promoção da Saúde Bucal, com o apoio de Operadoras e profissionais da Odontologia, visando encorajar a Prevenção as Doenças Bucais e democratizar o acesso aos Serviços Odontológicos. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os Planos Odontológicos alcançaram 33 milhões de Beneficiários. Este número demonstra a crescente conscientização sobre a importância dos cuidados com a Saúde Bucal e o aumento na busca por Serviços Odontológicos de qualidade, mas ainda há muito o que se avançar.
Em 2023, a Campanha Julho Neon impactou mais de 108 milhões de pessoas – “A Saúde Bucal precisa ser vista como essencial para o bem-estar e a qualidade de vida. A missão da SINOG é mudar a percepção da sociedade, da Classe Odontológica e do Poder Público sobre a urgência de colocar essa questão no topo das prioridades para o futuro dos brasileiros”, diz Dr. Roberto Seme Cury, Presidente da SINOG. Ele ressalta ainda que o Movimento Julho Neon visa conectar a sociedade, Operadoras de Saúde, Dentistas, Entidades, Governo e os diversos setores para lutar pelo acesso da população brasileira à Saúde Odontológica. Em 2023, a Campanha Julho Neon impactou mais de 108 milhões de pessoas e disponibilizou acesso para as pessoas em comunidades carentes através do atendimento no Odontomóvel Julho Neon. “Estas iniciativas buscam não apenas promover a Saúde Bucal, mas também destacar a importância do acesso a Cuidados Odontológicos de qualidade para todos os brasileiros”, complementa o Presidente.
Entre as ações do Movimento Julho Neon este ano estão – Iluminação de Pontos Turísticos: Monumentos como o Santuário do Cristo Redentor (01/07, às 19:30h) e Estádio do Maracanã (02/07, a partir das 19h), no Rio de Janeiro; o Congresso Nacional, em Brasília (de 01 a 04/07, a partir das 19h); além do Pateo do Colégio, Ponte Estaiada, Biblioteca Mario de Andrade e Viaduto do Chá (dia 20/07, a partir das 19h; e a sede da SINOG, na Bela Vista (01 a 15/07). Odontomóvel: o veículo levará atendimento gratuito a comunidades carentes da região Sul do Brasil, além da distribuição de kits de Higiene Bucal. Ações em Mídia OOH (Out of Home): entre os dias 02 e 07 de julho, haverá captura de fotos de Sorrisos no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Após uma curadoria especializada, as fotos serão expostas em cinco relógios estrategicamente localizados na Avenida Paulista. Além de tudo isso, este ano foram nomeados mais de 30 Embaixadores do Movimento Julho Neon. São Dentistas com papel relevante no setor de Planos Odontológicos ou com destaque na Odontologia e que apoiam o Movimento, ajudando alavancar o Movimento entre seus pacientes e colegas Dentistas.
São João do Boticário traz Alceu Valença e Mari Fernandez em campanha – Presente nos eventos juninos culturalmente mais importantes do país há 8 anos, o Boticário reforçou seu time de apaixonados pela festa convidando Alceu Valença e Mari Fernandez para interpretar “Se aprochegue São João” – hit da campanha da marca desde 2020. Neste ano, a marca destaca o São João como um momento de encontros e reencontros e uma oportunidade de reforçar os laços, não apenas com familiares e amigos, mas também com as tradições e raízes nordestinas. Além da regravação do jingle por duas vozes icônicas da música nacional, O Boticário também estará presente com apoio e patrocínio de mais de 20 festas em todo o país, como forma de destacar a riqueza da cultural local e a beleza dos encontros únicos, que marcam o período. A estratégia da marca mais amada para presentear no Brasil para o São João de 2024 fala do retorno às tradições culturais e encontro de pessoas queridas em um momento tão potente para quem tem raízes nordestinas.
O Boticário aprofundou o tema de retorno às raízes em uma estratégia que fala da “beleza dos encontros únicos do São João” – “Em meio à correria do dia a dia, muitas vezes nos vemos distantes das tradições e dos momentos de convívio com a família e os amigos. O São João, então, surge como um momento de pausa, celebração e reconhecimento, onde podemos apreciar a beleza desses encontros que são tão significativos para os nordestinos e para todos os brasileiros”, explica Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário. A executiva reforça ainda que a iniciativa reafirma o compromisso da marca em valorizar a cultura brasileira e fortalecer conexões autênticas com os consumidores. “Estamos muito felizes em trazer essas vozes maravilhosas para um momento marcado por celebração e alegria. A escolha de Alceu Valença e Mari Fernandez para a regravação do nosso jingle reforça o jeito Boticário de falar com seus consumidores no Brasil inteiro, mas sempre com o cuidado de abordar o amor e a beleza com os sotaques brasileiros”, conta Tobaru.
Encontro Intergeracional – A união entre o pernambucano Alceu Valença e a cearense Mari Fernandez que movimentam e embalam gerações com grandes sucessos musicais, carrega uma forte representatividade para o nordeste brasileiro e para a música brasileira. Para Mari, artista que abre todos os shows realizados no período de São João com a música “Se Aprochegue São João”, a canção dialoga com a atualidade, abordando a importância de pausar a correria do dia a dia para valorizar os momentos de convívio com aqueles que amamos. “Essa é uma música muito linda de São João. Quando eu escutei pela primeira vez, fiquei encantada por ela e com a oportunidade de estar ao lado de Alceu Valença, que é uma inspiração. Com a rotina intensa de shows, essa letra nos convida a fazer a pausa necessária para celebrar a riqueza da tradição”. Já Alceu Valença, um dos principais cantores do Brasil, reforça que esta é uma chance ímpar de demonstrar a vitalidade e a força da música popular brasileira, revelando sua permanência nos corações do povo nordestino.
O São João é mais do que uma simples festa -” É uma celebração que pulsa em minhas veias, uma tradição que carrego no coração desde novo. Participar da campanha do Boticário junto com a Mari, é uma oportunidade única de unir a minha paixão pela música e pelas tradições brasileiras. É uma honra poder contribuir para espalhar a magia e a energia contagiante do São João para todos os cantos do país, por meio dessa parceria tão especial”, comenta o artista. O São João do Boticário acontece em cerca de 14 estados espalhadas por todo o Brasil, sendo 9 estados da região nordeste e outros como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rondônia e Roraima. As festividades recebem ativações exclusivas, que envolvem experiências de gamificação, experimentação de produtos, conteúdo interativo, divulgações OOH, ações em novela e compras nas lojas do Boticário.
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