Campanha da Ampla para programa de educação de jovens e adultos no Espírito Santo mostra que sempre é tempo de mudar

A educação transforma e qualifica as pessoas, independentemente da idade. Esse fato ganha dimensão gigante em nova campanha criada pela Ampla para a Secretaria de Educação (SEDU) do Governo do Estado do Espírito Santo. Com o slogan “Sempre é Tempo de Mudar”, a comunicação convida cidadãos a se matricularem no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), motivando mulheres e homens de todas as faixas etárias a retomarem seus estudos, alcançarem seus objetivos e contribuírem para suas comunidades. Contando com vídeos para TV e YouTube, conteúdos para redes sociais, spots de rádio e banners nos principais websites do Estado, a ação busca demonstrar que todos podem participar do programa. Em emissoras locais, a exibição de dois vídeos evidenciam o impacto positivo da EJA, destacando oportunidades e transformações pessoais.

Retomada dos estudos transforma a vida independente da idade e motiva cidadãos a buscarem qualificação – A primeira peça traz uma mulher de cerca de 40 anos que, por meio da EJA, concluiu o ensino básico e se qualificou para o mercado de trabalho. A outra mostra um jovem que, após abandonar os estudos, retomou e concluiu sua formação. Essa atitude o preparou para um novo emprego, simbolizando o início de uma mudança significativa em sua vida. “O discurso adotado na campanha ressalta a importância da participação de pessoas de todas as faixas etárias no programa, destacando o valor da inclusão das várias gerações. O objetivo é reforçar a ideia de que o estudo, independentemente da idade, é essencial para o sucesso de cada um e do próprio programa. Todas as pessoas, desde as mais jovens até as mais velhas, têm papel significativo na sociedade e a educação é crucial para o progresso pessoal e profissional. Essa é a mensagem a ser evidenciada”, explica André Muhle, diretor de Criação da Ampla-ES.

EJA é uma ferramenta de inclusão social – Em 2023, cerca de 23% dos brasileiros entre 15 e 29 anos não haviam concluído o ensino médio. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse cenário, a EJA surge como ferramenta essencial para promover inclusão educacional e social. O programa oferece oportunidades de aprendizagem flexíveis e adaptadas às necessidades dos alunos que, por diversos motivos, não puderam concluir seus estudos na idade regular. Além de fornecer conhecimento acadêmico, a EJA também promove cidadania e desenvolvimento pessoal. Os alunos podem expandir habilidades essenciais, como a capacidade de comunicação, pensamento crítico e resolução de problemas.

Filme

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: SECOM

Direção de Criação: André Muhle

Head de Criação: Bruno Reis

Head de Arte: Thauana Moreira

Criação: Bruno Reis e Rogerio Campos

Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento, Igo Duarte, Amarildo Feletti e André Prates

Produção: Humberto Wanke

Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves

Diretora de Negócios: Marla Oliveira

Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz

Atendimento: Tamyres Mayer

Produção de vídeo: On Filmes

Aprovação: SECOM

Marca com Energia – é o título do curso autoral que Carine Cardoso está promovendo no próximo dia 27 de julho, em Vitória, já em sua 7ª edição do curso. Para quem não conhece Carine Cardoso é especialista em branding,   publicitária, professora universitária e tem um curso autoral, o Marca com Energia. Para quem ainda não conhece, esse é um evento de Branding que  apresenta uma metodologia com estratégias e técnicas para construção de marca. São mais de 10 horas de conteúdo voltado para quem deseja trabalhar com Branding, se atualizar na área ou aplicar as estratégias nos projetos próprios. “Levar essa experiência para você no Marca com Energia, o nosso evento presencial de Branding e Estratégias de Marcas. Você atua com uma marca ou empresa e sente que ela precisa deixar de ser comum, para crescer? O Marca com Energia é para você! Ou você atua com uma marca, ou empresa que já é consolidada, mas que precisa expandir mais? O Marca com Energia também é para você!” define Carine Cardoso. Mais informação [email protected] ou pelo telefone  27 993099947. 

Com notas orientais aromáticas e frutais em fragrâncias e loções para o corpo, Boticário apresenta novo Coffee  Addictive  – Sedução e irreverência são características essenciais para manter qualquer relacionamento em dia. Pensando nisso, Coffee, uma das principais marcas de perfumaria do Boticário, traz o lançamento de uma dupla de fragrâncias inspiradas nos sofisticados drinks, o agito das festas e a potência do desejo, combinando frutalidade  e frescor com a sensualidade sofisticada e viciante do café e de notas adocicadas. A partir do dia 1º de julho, Coffee Addictive chega em todos os canais do Boticário e promete agitar a rotina, como uma opção e convite para surpreender quem se ama. 

Sofisticados, sensuais e irreverentes, lançamentos de perfumaria celebra as semelhanças e individualidade dos casais – O segredinho do lançamento de perfumaria são as notas vindas da infusão do café arábica que, combinadas com o dulçor da baunilha e do âmbar, respectivamente, revelam duas fragrâncias deliciosamente envolventes. Coffee Addictive Oriental Frutal carrega uma perfumação sedutora, com topo de frutas vermelhas combinada com a feminilidade das flores de jasmim e rosas e um toque adocicado da baunilha. Já o Coffee Addictive Oriental Aromático une notas de topo com o frescor aromático do cardamomo e noz-moscada, com corpo composto por lavanda e alecrim, e fundo de cedro, âmbar e as notas de café. 

As fragrâncias de Coffee são reconhecidas por despertarem diferentes sensações por meio de um olfativo marcante – “ Sabendo disso, nosso time de especialistas em perfumaria selecionou matérias-primas potentes que trazem um olfativo conectado à sedução e desejo para marcar a chegada de Coffee Addictive em nosso portfólio. Em ambas as composições, o café arábica está presente e ganha protagonismo em uma versão toast – com equilíbrio de nuances sensuais e envolventes como a baunilha e as notas ambaradas, trazendo uma nova perspectiva conectada com a sofisticação noturna”, comenta Patricia Angelucci, diretora de Categoria do Grupo Boticário. Como oportunidade de compra, entre os dias 1º e 27 de julho, as fragrâncias Coffee Addictive contam com desconto especial de 20% em todos os canais de compras do Boticário. Nas lojas físicas e no e-commerce da marca pelo link. Ainda é possível realizar a compra pelo aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS e fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo Boticário Encontre.

Inscrições para concorrer a 37ª edição Prêmio Colibri Profissionais estão abertas até o dia 15 de julho – Os profissionais da área de publicidade, marketing e veículos de comunicação, podem se inscrever para concorrer ao sonhado “Prêmio Colibri”. A maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais tradicionais do Brasil, o Festival Colibri, chega à sua 37ª edição com uma explosão de energia e criatividade. Realizado pelo Sinapro-ES (Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo),  acontece nos dias 14 e 15 de agosto.  No dia 14 acontece o Colibri Summit, evento repleto de conteúdo e oficinas, acontece no Ifes de Jardim da Penha e no dia 15 a grande noite de Premiação e a Festa, no Espaço Patrick Ribeiro. E para ter os grandes vencedores na festa da premiação, no dia 15, é necessário que os profissionais façam a inscrição. 

Reconhecimento à excelência – O Festival Colibri premia as ideias mais criativas e as melhores agências em 34 categorias, além de homenagear Profissionais do Ano, Anunciante, Fornecedores e Estudantes. E dede o dia 25 de junho foram iniciadas as inscrições de profissionais e do dia 26, inscrições para fornecedores.

Para concorrer na categoria Profissionais- Nas agências, serão premiados os profissionais de Mídia, Atendimento, Redação, Direção de Arte, Planejamento e Produção, e o Digital que agora se divide em duas categorias: Conteúdo e Performance. Já no mercado, premia-se os profissionais de Marketing (anunciante), Executivo de Contas (veículos) e pela primeira vez, reconhecer a galera que está mandando bem no conteúdo online, é a categoria Creator.

Categorias – O julgamento para premiar os profissionais do ano será dividida em duas etapas: Primeiro pela comissão julgadora a APP – Associação dos Profissionais de Propaganda e depois short list, será aberto para o voto popular.

 Nas agências – Serão premiados profissionais de Atendimento, Criação e Diretor de Arte; Criação – Redator Mídia, Digital, Planejamento, produção, executivo de Conta e Marketing. Grandes feras do mercado nacional e internacional compõem o júri, responsável pela votação das peças concorrentes das agências e da escolha da agência do ano, categoria disputada da premiação.

FORNECEDORES: Gráfica, vídeo, áudio, live marketing, fotografia, comunicação visual e serviços especializados. O Prêmio Fornecedores, será realizado em única fase, através de indicação e votação das agências filiadas (jurados) ao Sinapro-ES, onde darão nota de 5 a 10 em todos cases inscritos. Os três cases que obtiverem melhores médias, serão classificados para o short-list e após somatória, das notas, serão estabelecidas peças premiadas com ouro, prata e bronze, consequentemente, o “Fornecedor do Ano”, na categoria específica. As inscrições são feitas no site do Festival Colibri:   https://www.festivalcolibri.com.br/

JURADOS DO PRÊMIO COLIBRI  – O júri convidado para a votação da  37ª edição do  Festival Colibri, são :

LEANDRO MARCHIORI – Diretor de Criação da WeLeandro Marchiori é capixaba e Diretor de Criação da We. Já trabalhou na AlmapBBDO, Grey, Ampfy e The&Partnership (UK), R/GA e foi premiado em diversos premiações internacionais e nacionais, como Cannes Lions, D&AD, Clio e New York Festivals.

PEDRO PAES – Criativo recifense com passagens pelas agências Almap, África, FCB, Ogilvy, TBWA, Suno Creators e atualmente é redator sênior na agência Publicis.

GABRIEL BONA  – SP – Diretor Executivo de Criação na JonesGabriel Bona é Diretor Executivo de Criação na Jones, com foco em Digital e Conteúdo, e Professor na Link School, em São Paulo. Já atuou em campanhas para TikTok, Riot Games, Seara, Johnson&Johnson e mais recentemente para Tinder e Mercado Pago.

RENAN VALADARES – SP – Diretor de Arte Sênior da Soko. Diretor de Arte Sênior na SOKO e com passagens pela Pereira O’dell, CP+B, DAVID e KNAS. Já atendeu clientes locais e globais como Nike, Puma, Stella Artois, Smirnoff, Guaraná Antarctica e Corona. Foi premiado em festivais como One Show, New York Festivals, Effie Awards, Latin American Design Awards e Clube de Criação.

EDU TORRES – RJ – Diretor de Arte Sr. na DM9 – Edu Torres é Diretor de Arte da DM9. Com passagens pelas agências Binder, NBS, Dentsu Creative e SunsetDDB. Com campanhas para marcas como Oi, Petrobras, Burger King, SuperCell, Bob’s e iFood. Recebeu alguns prêmios em festivais de criatividade, como Cannes Lions, D&AD e Clio Awards.

ISADORA NICOLÁO – SP Diretora de Arte da Jones- Criativa capixaba com passagens pela Rede Gazeta, Ampla, Fire e Metropolita. Trabalhou para marcas como Cartão Elo, Livelo, PagSeguro, PicPay, Skol e Banestes. Atualmente é Diretora de Arte sênior na Jones e atende Tinder, com foco no Digital e Conteúdo.

RAFAEL VENTURINI – SP – Diretor de Criação Associado na Jones – Criativo com mais de uma década de experiência, atuou como redator nas principais agências do ES. Possui cases reconhecidos por premiações regionais, nacionais e, também, por publicações internacionais. Foi eleito Profissional de Criação pelo Júri Popular do Festival Colibri em 2021. Atualmente é Diretor de Criação Associado na Jones.

Santander lança campanha “Começa em Você” e reforça segmento Select – O Santander Brasil inicia a segunda campanha publicitária com o seu novo posicionamento de marca, o Começa Agora. Desta vez com foco no segmento Select, e trazendo a mensagem “Começa em Você”, a ação representa um novo momento do Banco na forma de se relacionar com o cliente de alta renda. Há dois meses, o conceito foi utilizado para o lançamento da conta e cartão Free, para o segmento de menor poder aquisitivo. Criada e produzida pela BETC HAVAS, a campanha reforça a relação de parceria do Banco com seus clientes, utilizando histórias que convidam à reflexão de que sempre é hora de se começar algo novo. A campanha “Começa em Você” fala com um público de alta renda, mostrando o instante que começa algo novo dentro de cada pessoa. 

A nova ação é direcionada ao público de alta renda e deriva do novo posicionamento global de marca do Banco  – O Banco faz parte desta jornada, através de especialistas dedicados em diversas áreas, como investimentos, patrimônios, um portfólio completo de cartões e serviços internacionais. “Queremos ser o Banco mais presente na vida dos nossos clientes, e por isso lançamos uma campanha que conversa diretamente com um público que exige de nós uma relação mais humanizada, sem abrir mão de um atendimento especializado, fluido e resolutivo, independentemente do canal utilizado para se comunicar conosco”, afirma Ede Viani, vice-presidente de Varejo do Santander Brasil. “O segmento Select representa uma fatia relevante dos nossos negócios e é uma peça fundamental em nossa estratégia de crescimento no país.” A campanha “Começa em Você” conta com um filme de 60 segundos, que começou a ser veiculado esta semana na TV, além de outras peças em mídia exterior (OOH) desenvolvidas pela Streetwise e redes sociais pela CAPS (do grupo W3haus).

O filme faz analogia à faísca, que representa o desejo de começar uma nova história –  “A campanha encoraja as pessoas a colocarem em prática aquele desejo antigo, mas que requer planejamento e estruturação financeira. E o Santander se coloca à disposição para apoiar os clientes em sua completude, com produtos e serviços que fazem sentido para todos os momentos de vida”, destaca Juliana Cury, diretora de Marketing do Santander Brasil. De acordo com a executiva, a campanha passa por uma repaginação completa do Select nas redes sociais, com foco nas experiências exclusivas oferecidas aos clientes do segmento e com dicas e orientações sobre investimentos e sobre como utilizar melhor os serviços do Santander. Uma parceria fechada com a Meta e com a Fast Company permitirá a produção de conteúdo a partir de histórias de começos e recomeços – e como o Banco pode ser um aliado nesses momentos-chave da vida das pessoas.

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Ficha técnica

Agência: BETC HAVAS

Título da Campanha: Faíscas

Anunciante: Santander

Produto: Select

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Sophie Schönburg

Diretores Executivos de Criação: Zico Farina, Daniel Schiavon

Diretores de Criação: Leandro Lourenção, Vitor Hildebrand, Gabriel Rodrigues

ACDs: Diego Leonardo, Thiago Lima, Raissa Ferreira, Gleison “Stiev” Stievano

Criação: Júnior Margarido, Matheus Matsumoto, Pedro Alonso, Larissa Coelho, Ricardo Frezza, Michel Martins, José Pedro Bortolini, Sidney Braz, Isabel Cassab, Mariana Karassawa, Hermes Junior, Igor Nucitelli, Amanda Amaral, Victoria Vitorino, Dyego Medeiros, Veronica Domingues

Head de Negócios: Tatiana Chiari

Marcas & Negócios: Gabriela Mongiat, Vitor Lossavaro, Jessica Machado, Debora Oliveira, Fernanda Maluf, Mateus Rafael, Paola Queiroz, Carolina Agustinetti

Head de Estratégia: Gustavo Leite

Estratégia: Isadora Prado, Paula Granette, Giovanna Bariani, Bruno Souza, Milena Torres, Arthur Gameiro

Head de Mídia: Fábio Saad

Canais & Engajamento: Felipe Manno, Ana Zanette, Ingrid Paola, Giovanna Menezes, Thayna Sabino, Carla Camargo, Icaro Guimarães, Gabriel Albanese, Eduardo Damasceno, Amanda Moreira

Diretora de Produção Audiovisual: Ana Casagrande

Produção Audiovisual: Tatiane Queiroz, Regiani Pettinelli, Marlette Cella

Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Márcio Brusaferro, Plínio Júnior

Produtora de imagem: Recôncavo Company

Produtor Executivo: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff e Ju Bahia

Diretor: Nixon

Assistente Criativo: Eduardo Sá

1a AD: Bice Costa

2a AD: Mayara Pinheiro

Direção de Fotografia: Nixon

1aAC: Adinan Lopes

2aAC: Andre Salermoho

Video Assist: Giuliana Lanzoni

Logger: Rodrigo Belati

Gaffer: Denis Peres

Maquinista: Carlos Fidelis

Fotógrafo Still: Nixon

Drone: Emerson Pena

Making of: Yuri van der Laan

Direção de Produção: Breno Oliveira

Produtora: Patricia Soares

Produtor de Locação: Samuca

Produtor de Elenco: Mariana Carneiro

Direção de Arte: Jaque Ramieli

Produtor de Objetos: Marystela Baioco

Stylist: Nina Guimarães

Make e Hair: Veruska Mourad

Elenco: Aline Mesquita, Argus Saturnino, Henrique Werneck, Indira Dias, Tati Zucato

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: Equipe Jamute

Locução: Luiza Braga

Canto: Amanda Maria

Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo.

Coordenação: Julianna Zuppo, Juliana Pompeu e Letícia Nunes

Atendimento: Carol Oliveira, Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun

Aprovação Cliente: Juliana Cury, Camila Corbett, Ana Britto

 

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