Atenção, ONGs de Serra, Vila Velha, Vitória e Cariacica com projetos voltados para a transformação e evolução social e econômica de suas comunidades: o prazo para participar do ArcelorMittal Investe e se candidatar para receber apoio da empresa no próximo ano vai até o próximo dia 10 de julho, quarta-feira. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site https://arcelorbr.service-now.com/solicitacoes_externas. Podem participar projetos desenvolvidos por instituições privadas não-governamentais, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, preferencialmente, há pelo menos dois anos (inscrição no CNPJ). Os projetos devem se enquadrar em uma das seguintes linhas de atuação: Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Na foto, equipe do Instituto Neymara Carvalho apoiado pela ArcelorMittal.
O ArcelorMittal Investe é uma iniciativa que reflete o compromisso da empresa com a responsabilidade social – que promove a transformação e o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua. O apoio financeiro será de até R$ 120 mil (para projetos de instituições com experiência comprovada) e até R$ 50 mil (para instituições iniciantes na execução de projetos financiados por empresas privadas), com início do apoio em janeiro de 2025 e possibilidade de renovação por mais 24 meses. Além do valor financeiro, a ArcelorMittal oferece todo o suporte necessário para o cumprimento das metas, padrões e exigências previstas no contrato de patrocínio, tais como treinamento sobre prestação de contas no padrão da empresa, apoio técnico, dentre outros. Na foto, equipe em ação do Instituto Ponte apoiado pela ArcelorMittal.
Festival REC’n’Play abre inscrições para sua sexta edição – O REC’n’Play – o maior festival de tecnologia e inovação do Brasil – já tem data para voltar às ruas do Bairro do Recife, no centro da capital pernambucana. De 6 a 9 de novembro, o festival chega a sua 6ª edição com centenas de atividades gratuitas: palestras, workshops, oficinas, debates, arenas temáticas, shows e muita troca de conhecimentos, cultura e experiências. As inscrições gratuitas estão abertas desde o dia 4 de julho, no link: https://recnplay.pe. Os quatro dias do evento, que é colaborativo, irão tomar as ruas e prédios históricos do Bairro do Recife para discutir o tema “O Futuro Nos Conecta”. Ao todo, serão mais de 600 atividades divididas nos eixos temáticos de Cidades e Sociedade, Economia Criativa, Negócios e Tecnologia. As discussões serão encabeçadas por nomes relevantes de diferentes áreas, para abordar o futuro nos mais diversos pilares, como no mundo do trabalho, na educação, no meio-ambiente e na ancestralidade, para responder à pergunta: diante de tantas mudanças que enfrentamos na atualidade, que futuros são possíveis em diferentes contextos? E como a tecnologia influencia nestas transformações?
Evento discutirá o tema “O Futuro Nos Conecta” com mais de 600 atividades gratuitas no coração do Recife – Neste ano, a Arena de Negócios, destaque em 2023, volta a ser realizada com a promoção de conexões entre empreendedores, startups, empresas tradicionais e de tecnologia. Neste espaço, além de exposição de startups de diferentes níveis de maturidade, teremos ainda uma área voltada para networking e para conversas especializadas. Para os interessados em jogos eletrônicos, a Arena Gamer, volta a trazer diferentes experiências com jogos e disputas virtuais – dessa vez, maior do que a construída nas edições anteriores. Computadores e consoles de última geração estarão disponíveis para que os participantes possam jogar alguns dos títulos mais renomados do universo gamer. Outra área que também ganhará mais espaço será a Arena de Robôs que trará exibição de robôs, batalhas, oficinas e desafios para todas as idades. Uma das novidades desta edição é o espaço Inteligência Artificial onde reunirá ativações com imersões, vivências e experiências para todos os públicos de A a Z. Conhecido como o Carnaval do Conhecimento, o festival nasceu como uma necessidade de aproximar a população do Recife às questões da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo, deixando como legado a construção de novas realidades para as pessoas e a capital pernambucana – e tudo com conteúdo completamente gratuito. O REC’n’Play 2024 é realizado por Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae Pernambuco. Saiba mais: https://recnplay.pe/.
assistir ao vídeo de divulgação
Bradesco lança campanha da Classe Ágora com Alok e Pedro Andrade – Em sintonia com a inovação das músicas de Alok e as dicas de viagem exclusivas de Pedro Andrade, a nova campanha da Ágora, a casa de investimentos do Bradesco, realça a excelência e exclusividade oferecidas aos clientes de alta renda. Com uma narrativa jovem e dinâmica, os filmes de 30 segundos, criados pela aldeiah., apresentam Alok em uma festa ao som de seu novo sucesso, “Summer’s Back”. A campanha traça um paralelo entre a sofisticação de uma noite ao som de Alok e os serviços oferecidos pela Ágora. Já Pedro Andrade, famoso por suas recomendações de viagens em Nova Iorque, conecta a excelência de um tour pela Big Apple com a exclusividade que só os clientes Classe Ágora desfrutam.
Entre os serviços exclusivos destacados nos filmes estão: a assessoria especializada – que conta com um time de especialistas altamente qualificados; as mais de 1,6 mil opções de investimentos para variados perfis de clientes; a taxa zero para investir na Bolsa por meio do App ou do site do banco, além de lives e conteúdos diários no Ágora Insights. As produções trazem o mote “Tem investimento. E tem investimento Classe Ágora. A assinatura é “É Classe Ágora e é Bradesco”. José Mauricio Lilla, head de comunicação do banco, diz que a campanha mostra a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela Ágora aos clientes. “Por meio de analogias com momentos do dia a dia das pessoas, e ao associar a ‘Classe Ágora’ à uma festa conduzida por Alok ou dicas de viagens com Pedro Andrade, destacamos nosso compromisso com a excelência”, afirma. Além dos filmes para TV aberta e fechada, a campanha engloba ainda conteúdo para veículos impressos, rádio, mídias OOH/DOOH, digital, além de peças para redes sociais que serão veiculadas no perfil oficial @agorainvestimentos.
Filme
Ficha Técnica (filme com Alok)
Agência: Aldeiah.
Cliente: Ágora
Campanha: Momento Classe Ágora
Aprovação do Cliente: Nathalia Garcia, José Mauricio Lilla, Carolina Nobre, Paulo Marcio Batista, Carolina Tayar Orsi
Produtora: Rebolucion BR
Diretor: Cassu
Direção de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira
Prod. Executiva: Ciro Cesar Silva
Atendimento Executivo: Mariana Khuri e Lúcio Sulzbach Line
Producer: Alexandre Mancen
Coord de Produção: Érica Andrade
Direção de Produção: Frederico Guerini
Diretora de Arte: Ana Amélia Medeiros Henriques
Figurinista: Gisele Natalie Oliveira Saraiva (Guga)
Maquiadora: Marcella Leme Ferreira
Chef de Elétrica: Norbeto Becares (Potato)
Chef de Maquinária: Carlos Gomes Fidelis
Som Direto: Rodrigo de Macedo Martins
Montador: Jon Kadocsa
Correção de Cor: Bleach
Finalização: Butterfly
Finalizador: Murilo Moura
Coordenador de Pós: Fernando de Souza
Produção Musical: Alok, OHYES, Erik Smaaland, Kristoffer Tømmerbakke Prod. Audio A9 Audio
Vocais: Jess Glynne
Compositores: Alok Achkar Peres Petrillo, Roisin Murphy, Mark Errington Brydon, Erik Smaaland, Kristoffer Tømmerbakke, Marli Harliwood, Ida Botten, OHYES Direção Musical: Apollo Carvalho
Produção Executiva: Karina Amabile
Finalização de Áudio: Marcos Moretto e Adailton Matos
Mix e Master: ONE MIX MASTERING
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: Andréia Paiva
Consultoria: Roseli Garcia
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais
Fotografo Still: Paulo Mancini
Ficha Técnica (filme com Pedro)
Cliente: Ágora
Campanha: Momento Classe Ágora
Título: Agência: Aldeiah.
Aprovação do Cliente: Nathalia Garcia, José Mauricio Lilla, Carolina Nobre, Paulo Marcio Batista, Carolina Tayar Orsi
Produtora: Rebolucion BR
Diretor: Cassu
Direção de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira
Prod Executiva: Ciro Cesar Silva
Atendimento Executivo: Mariana Khuri e Lúcio Sulzbach Line
Producer: Alexandre Mancen
Coord de Produção: Érica Andrade
Direção de Produção: Frederico Guerini
Diretora de Arte: Ana Amélia Medeiros Henriques
Figurinista: Gisele Natalie Oliveira Saraiva (Guga)
Maquiadora: Marcella Leme Ferreira
Chef de Elétrica: Norbeto Becares (Potato)
Chef de Maquinária: Carlos Gomes Fidelis
Som Direto: Rodrigo de Macedo Martins
Montador: Dani Guimarães
Correção de Cor: Bleach
Finalização: Butterfly
Finalizador: TroopPost
Coordenador de Pós: Fernando de Souza
Prod. Audio A9
Audio Direção Musical Apollo Carvalho
Produção Executiva: Karina Amabile
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: Andréia Paiva
Consultoria: Roseli Garcia
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais
Fotografo Still: Paulo Mancini
Imersão Lidere reúne especialistas nacionais em liderança e gestão – Muito aguardado por empresários e líderes capixabas, na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, inicia a 1ª edição da Imersão Lidere – Um Chamado à Liderança. O evento vai reunir lideranças locais e nacionais, empresários e especialistas nas áreas de produtividade, gestão estratégica, vendas, inteligência emocional, autoconhecimento, entre outras cruciais para uma liderança eficaz. Idealizado por Miguel Porcaro, empresário e consultor, a Imersão tem o objetivo de conduzir líderes e gestores a uma gestão de alta performance. Com palestras, dinâmicas interativas e networking, o evento busca destacar qualidades de liderança que, consequentemente, vão elevar o nível da empresa e impactar positivamente a vida profissional e pessoal do participante. Miguel Porcaro também irá lançar seu primeiro livro: O Segredo da Liderança Eficaz e da Vida Feliz, que, aliás, traz os fundamentos da palestra de abertura do evento, que ocorre às 14h do dia 12/07.
No programa tem um painel de líderes relevantes em nosso Estado – Uma das palestrantes mais esperadas, na noite de sexta-feira (12), é Tathiane Deândhela, escritora com 3 livros best-sellers, conferencista internacional, sendo a maior mentora de palestrantes do Brasil, e CEO do Instituto Deândhela. Também estará presente Maria Lúcia Guelli, psicóloga, especialista em comportamento humano e idealizadora do programa Mentes Poderosas. Maria tem em seu currículo treinamentos aplicados nos maiores grupos empresariais do Estado e em outras regiões do Brasil. Rodrigo Pope, especialista em desenvolvimento humano, Marcela França, especialista em produtividade saudável, Yuri Barbosa, especialista em vendas, também serão palestrantes do evento. Além disso, um painel de líderes relevantes em nosso Estado contará com a participação de Marcelo Saintive, diretor-presidente do Bandes, José Antônio Bof Buffon, secretário executivo na Fecomércio, Vinicius Travizani, CEO da Marca Ambiental, Kelen Xavier, CEO da Linkup Consultoria e Maria Luiza Fontenelle, advogada empresarial.
Responsabilidade Social e Ambiental – Pensando no meio ambiente, a Imersão Lidere será um evento carbono zero e irá contar com a medição das emissões de carbono para neutralização posterior com o plantio de árvores na área do Hotel Fazenda China Park, parceiro do evento. Além disto, parte da receita obtida com a venda dos livros neste evento de lançamento será destinada às vítimas das tragédias recentes no Grande do Sul.
Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição – Considerada uma das maiores premiações da área, o Prêmio Aberje está com inscrições prorrogadas até o dia 2 de agosto para a sua 50ª edição. A premiação permite um olhar aprofundado sobre a produção recente do setor de comunicação corporativa no país – consolidando tendências e boas práticas do mercado. Podem se inscrever, empresas, agências, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos sediadas em todo o território nacional. O envio do case, assim como o vídeo case e o preenchimento da ficha de identificação, podem ser realizados na plataforma do site até o dia 6 de agosto. O Prêmio Aberje reconhece empresas, instituições, mídias e profissionais que se destacam na comunicação corporativa, unindo criatividade, recursos e estratégias para impulsionar os negócios e promover impacto positivo na sociedade.
Ao todo são 18 categorias, nas quais as empresas concorrem com seus cases, agrupadas em três eixos: Eixo 1) Foco no tema: aqui o foco é na comunicação de programas, projetos e ações voltados à temas como Diversidade e inclusão; Ética, integridade e compliance; Gestão de crises organizacionais; Marca; Memória organizacional; Relacionamento internacional; Sustentabilidade organizacional; Eixo 2) Foco em públicos: são categorias com foco na comunicação e relacionamento com públicos como Consumidor/cliente, Imprensa, Influenciadores, Multipúblicos, Público interno, e Sociedade; Eixo 3) Foco em meios: são categorias com foco na produção e comunicação de Evento, Mídia audiovisual, Mídia digital, Mídia impressa, e Publicação especial. A avaliação dos projetos é feita por um corpo de jurados do mercado e da academia, acompanhada em todas as etapas por uma auditoria independente.
Anualmente, participam ao todo mais de 250 jurados de notório saber ao longo das etapas do Prêmio. Os projetos inscritos concorrem em cinco grandes regiões: Espírito Santo/Rio de Janeiro, Minas Gerais/Centro Oeste, Norte/Nordeste, São Paulo e Sul. Os vencedores regionais concorrem ao disputado troféu do Prêmio nacional. Em sua trajetória de 50 edições investindo na credibilidade e transparência, o Prêmio Aberje se converteu na principal vitrine da comunicação organizacional brasileira, catalisando as tendências e boas práticas do mercado. Desde que foi criado em 1967, a premiação vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil. Para participar do Prêmio Aberje 2024, basta acessar o site da premiação www.premioaberje.com.br e seguir as orientações.
Ram lança série sobre a Rampage com seus embaixadores Felipe Titto e Chef Ju Lima e a creator e filmmaker Paula Mordente – Ram anuncia o lançamento da série Inside Rampage. Ao longo de 9 episódios, Felipe Titto e Chef Ju Lima, embaixadores da marca, junto com a creator e filmmaker Paula Mordente, vão falar sobre suas versões preferidas: R/T, Rebel e Laramie, respectivamente. E é esse time que vai conduzir o público a uma jornada pelo universo Rampage e sua versatilidade: a potência dos seus 2 motores, acabamentos únicos, tecnologias, capacidades, itens de segurança e muito mais. “Diferentes personalidades” é o episódio que abre a série, com estreia na sexta-feira, dia 05 de julho. Para iniciar essa conversa, a marca trouxe uma visão mais abrangente sobre as diferentes versões dessa picape, mostrando que existe uma Rampage que combina com cada personalidade e estilo de vida. E, claro, sempre haverá muitos motivos para justificar a escolha inigualável de cada participante por sua Rampage que o público vai se identificar.
Toda sexta-feira, a Ram disponibilizará um novo episódio da série – Felipe Titto apresenta sua Rampage R/T, a qual tem um design mais esportivo e entrega alta performance com seu motor 2.0L Hurricane 4 Turbo Gasolina, que faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,9s, chegando a uma velocidade máxima de 220 km/h, a picape mais rápida feita na América do Sul. Já Paula Mordente revela todo o luxo da Laramie, sobretudo do seu interior em dois tons. E, por último, a Chef Ju Lima destaca a Rebel, com um visual off-road e pneus de uso misto, ideais para todos os tipos de terreno. A agência Fbiz foi responsável pela criação e estratégia da série, bem como pela produção, a qual contou com a parceria da Fish Produtora. Toda sexta-feira, a Ram disponibilizará um novo episódio da série, que vai até o dia 30/08. E o público pode conferir tudo nos canais proprietários da marca – Instagram (@ramdobrasil) e YouTube (@RamdoBrasil).
FILME
Ficha Técnica
Agência: Fbiz
Cliente: Ram
Produto: Rampage
Título: Inside Rampage
CEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen
VP de Criação: Carla Cancellara
Direção de Criação: Rodrigo Guimarães
Criação: Bernardo Medina e Elisa Rubio
RTVC/ Artbuyer: Fabiano Beraldo e Patricia Mota
Conteúdo: Camila Bevilacqua, Renê Thomé, Matheus Thuler, Maria Clara Abreu e Vagner Vital
Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Juliana Passini, Thais Genta, Arthur Gregolini, Guilherme Paiva, Rafaela Bueno
Midia Essence: Caroline Andrade, Paulo Garcia, Matheus Medola, Igor Silva, Gabrielly Cardoso, Letícia Tolgyesi, Rayane Ferreira, Larissa Ribeiro da Silva, Maria Julia Andrade e Victoria Alonso
Planejamento: Renato Duo, Guilherme Paiola, Bruna Del Bosque Lobato, Mariana Aguiar
Operações: Breno Amorim e Alaíde Caires
PR: Otávio Almeida, Thomas Kook e Eliane Arakaki
Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Sarah Albuquerque, Demian Salles e Victoria Simão.
Produtora: Fish Produtora
Produtor: Gabriel Angelini
Diretor de Cena: Tiago Soban
Produtor Executivo: Alessandro Fadini
Head of Sales and Strategy: Andre Alves
Atendimento: Caroline Naomi
Diretor de produção: Othon Dantas
Precision driver: Phillipe Nardi
Assistente de Direção: Victor Xavier
Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari
Foto Still: Julio Nery
Drone: Rafael Franco
Coordenador de pós-produção: Caio Bueno
Montador: André Vital
Correção de cor: Renato Tomita