ArcelorMittal Investe: prazo para ONGs se inscreverem termina no dia 10 de julho

Atenção, ONGs de Serra, Vila Velha, Vitória e Cariacica com projetos voltados para a transformação e evolução social e econômica de suas comunidades: o prazo para participar do ArcelorMittal Investe e se candidatar para receber apoio da empresa no próximo ano vai até o próximo dia 10 de julho, quarta-feira. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site https://arcelorbr.service-now.com/solicitacoes_externas. Podem participar projetos desenvolvidos por instituições privadas não-governamentais, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, preferencialmente, há pelo menos dois anos (inscrição no CNPJ). Os projetos devem se enquadrar em uma das seguintes linhas de atuação: Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Na foto, equipe do Instituto Neymara Carvalho apoiado pela ArcelorMittal. 

O ArcelorMittal Investe é uma iniciativa que reflete o compromisso da empresa com a responsabilidade social – que promove a transformação e o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua. O apoio financeiro será de até R$ 120 mil (para projetos de instituições com experiência comprovada) e até R$ 50 mil (para instituições iniciantes na execução de projetos financiados por empresas privadas), com início do apoio em janeiro de 2025 e possibilidade de renovação por mais 24 meses. Além do valor financeiro, a ArcelorMittal oferece todo o suporte necessário para o cumprimento das metas, padrões e exigências previstas no contrato de patrocínio, tais como treinamento sobre prestação de contas no padrão da empresa, apoio técnico, dentre outros. Na foto, equipe em ação do Instituto Ponte apoiado pela ArcelorMittal.

A ArcelorMittal oferece todo o suporte necessário para o cumprimento das metas  – Os projetos serão avaliados com base em critérios como clareza sobre o problema social, atividades propostas, resultados qualitativos e quantitativos, além da equipe técnica encarregada. “A ArcelorMittal trabalha em rede, conectando diversos atores e agentes da sociedade, e entende que fortalecer essa conexão é fundamental para garantir a sustentabilidade contínua e perene em todas as dimensões: social, econômica, ambiental, política, cultural e espiritual. O ArcelorMittal Investe demonstra o comprometimento da empresa, que atua lado a lado com as instituições, desde a inscrição até a conclusão do apoio,” afirma João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais. Mais informações sobre o edital estão disponíveis no link https://brasil.arcelormittal.com/sala-imprensa/publicacoes-relatorios/tubarao/edital-arcelormittal-investe-de-apoio-a-ongs-2024.

Festival REC’n’Play abre inscrições para sua sexta edição – O REC’n’Play – o maior festival de tecnologia e inovação do Brasil – já tem data para voltar às ruas do Bairro do Recife, no centro da capital pernambucana. De 6 a 9 de novembro, o festival chega a sua 6ª edição com centenas de atividades gratuitas: palestras, workshops, oficinas, debates,  arenas temáticas, shows e muita troca de conhecimentos, cultura e experiências. As inscrições gratuitas estão abertas desde o  dia 4 de julho, no link: https://recnplay.pe. Os quatro dias do evento, que é colaborativo, irão tomar as ruas e prédios históricos do Bairro do Recife para discutir o tema “O Futuro Nos Conecta”. Ao todo, serão mais de 600 atividades divididas nos eixos temáticos de Cidades e Sociedade, Economia Criativa, Negócios e Tecnologia. As discussões serão encabeçadas por nomes relevantes de diferentes áreas, para abordar o futuro nos mais diversos pilares, como no mundo do trabalho, na educação, no meio-ambiente e na ancestralidade, para responder à pergunta: diante de tantas mudanças que enfrentamos na atualidade, que futuros são possíveis em diferentes contextos?  E como a tecnologia influencia nestas transformações?

Evento discutirá o tema “O Futuro Nos Conecta” com mais de 600 atividades gratuitas no coração do Recife – Neste ano, a Arena de Negócios, destaque em 2023, volta a ser realizada com a promoção de conexões entre empreendedores, startups, empresas tradicionais e de tecnologia. Neste espaço, além de exposição de startups de diferentes níveis de maturidade, teremos ainda uma área voltada para networking e para conversas especializadas. Para os interessados em jogos eletrônicos, a Arena Gamer, volta a trazer diferentes experiências com jogos e disputas virtuais – dessa vez, maior do que a construída nas edições anteriores. Computadores e consoles de última geração estarão disponíveis para que os participantes possam jogar alguns dos títulos mais renomados do universo gamer. Outra área  que também ganhará mais espaço será a Arena de Robôs que trará exibição de robôs, batalhas, oficinas e desafios para todas as idades. Uma das novidades desta edição é o espaço Inteligência Artificial onde reunirá ativações com imersões, vivências e experiências para todos os públicos de A a Z. Conhecido como o Carnaval do Conhecimento, o festival nasceu como uma necessidade de aproximar a população do Recife às questões da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo, deixando como legado a construção de novas realidades para as pessoas e a capital pernambucana – e tudo com conteúdo completamente gratuito. O REC’n’Play 2024 é realizado por Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae Pernambuco. Saiba mais: https://recnplay.pe/.

assistir ao vídeo de divulgação

Bradesco lança campanha da Classe Ágora com Alok e Pedro Andrade – Em sintonia com a inovação das músicas de Alok e as dicas de viagem exclusivas de Pedro Andrade, a nova campanha da Ágora, a casa de investimentos do Bradesco, realça a excelência e exclusividade oferecidas aos clientes de alta renda. Com uma narrativa jovem e dinâmica, os filmes de 30 segundos, criados pela aldeiah., apresentam Alok em uma festa ao som de seu novo sucesso, “Summer’s Back”. A campanha traça um paralelo entre a sofisticação de uma noite ao som de Alok e os serviços oferecidos pela Ágora. Já Pedro Andrade, famoso por suas recomendações de viagens em Nova Iorque, conecta a excelência de um tour pela Big Apple com a exclusividade que só os clientes Classe Ágora desfrutam. 

Entre os serviços exclusivos destacados nos filmes estão: a assessoria especializada – que conta com um time de especialistas altamente qualificados; as mais de 1,6 mil opções de investimentos para variados perfis de clientes; a taxa zero para investir na Bolsa por meio do App ou do site do banco, além de lives e conteúdos diários no Ágora Insights. As produções trazem o mote “Tem investimento. E tem investimento Classe Ágora. A assinatura é “É Classe Ágora e é Bradesco”. José Mauricio Lilla, head de comunicação do banco, diz que a campanha mostra a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela Ágora aos clientes. “Por meio de analogias com momentos do dia a dia das pessoas, e ao associar a ‘Classe Ágora’ à uma festa conduzida por Alok ou dicas de viagens com Pedro Andrade, destacamos nosso compromisso com a excelência”, afirma. Além dos filmes para TV aberta e fechada, a campanha engloba ainda conteúdo para veículos impressos, rádio, mídias OOH/DOOH, digital, além de peças para redes sociais que serão veiculadas no perfil oficial @agorainvestimentos. 

Filme

Ficha Técnica (filme com Alok)

Agência: Aldeiah.

Cliente: Ágora

Campanha: Momento Classe Ágora

Aprovação do Cliente: Nathalia Garcia, José Mauricio Lilla, Carolina Nobre, Paulo Marcio Batista, Carolina Tayar Orsi

Produtora: Rebolucion BR

Diretor: Cassu

Direção de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira

Prod. Executiva: Ciro Cesar Silva

Atendimento Executivo: Mariana Khuri e Lúcio Sulzbach Line

Producer: Alexandre Mancen

Coord de Produção: Érica Andrade

Direção de Produção: Frederico Guerini

Diretora de Arte: Ana Amélia Medeiros Henriques

Figurinista: Gisele Natalie Oliveira Saraiva (Guga)

Maquiadora: Marcella Leme Ferreira

Chef de Elétrica: Norbeto Becares (Potato)

Chef de Maquinária: Carlos Gomes Fidelis

Som Direto: Rodrigo de Macedo Martins

Montador: Jon Kadocsa

Correção de Cor: Bleach

Finalização: Butterfly

Finalizador: Murilo Moura

Coordenador de Pós: Fernando de Souza

Produção Musical: Alok, OHYES, Erik Smaaland, Kristoffer Tømmerbakke Prod. Audio A9 Audio

Vocais: Jess Glynne

Compositores: Alok Achkar Peres Petrillo, Roisin Murphy, Mark Errington Brydon, Erik Smaaland, Kristoffer Tømmerbakke, Marli Harliwood, Ida Botten, OHYES Direção Musical: Apollo Carvalho

Produção Executiva: Karina Amabile

Finalização de Áudio: Marcos Moretto e Adailton Matos

Mix e Master: ONE MIX MASTERING

Atendimento: Nicole Bonani

Coordenação: Paloma Sol

Audiodescrição: VER COM PALAVRAS

Roteiro: Livia Motta

Narração: Andréia Paiva

Consultoria: Roseli Garcia

Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira

Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais

Fotografo Still: Paulo Mancini

Ficha Técnica (filme com Pedro)

Cliente: Ágora

Campanha: Momento Classe Ágora

Título: Agência: Aldeiah.

Aprovação do Cliente: Nathalia Garcia, José Mauricio Lilla, Carolina Nobre, Paulo Marcio Batista, Carolina Tayar Orsi

Produtora: Rebolucion BR

Diretor: Cassu

Direção de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira

Prod Executiva: Ciro Cesar Silva

Atendimento Executivo: Mariana Khuri e Lúcio Sulzbach Line

Producer: Alexandre Mancen

Coord de Produção: Érica Andrade

Direção de Produção: Frederico Guerini

Diretora de Arte: Ana Amélia Medeiros Henriques

Figurinista: Gisele Natalie Oliveira Saraiva (Guga)

Maquiadora: Marcella Leme Ferreira

Chef de Elétrica: Norbeto Becares (Potato)

Chef de Maquinária: Carlos Gomes Fidelis

Som Direto: Rodrigo de Macedo Martins

Montador: Dani Guimarães

Correção de Cor: Bleach

Finalização: Butterfly

Finalizador: TroopPost

Coordenador de Pós: Fernando de Souza

Prod. Audio A9

Audio Direção Musical Apollo Carvalho

Produção Executiva: Karina Amabile

Atendimento: Nicole Bonani

Coordenação: Paloma Sol

Audiodescrição: VER COM PALAVRAS

Roteiro: Livia Motta

Narração: Andréia Paiva

Consultoria: Roseli Garcia

Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira

Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais

Fotografo Still: Paulo Mancini

Imersão Lidere reúne especialistas nacionais em liderança e gestão – Muito aguardado por empresários e líderes capixabas, na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, inicia a 1ª edição da Imersão Lidere – Um Chamado à Liderança. O evento vai reunir lideranças locais e nacionais, empresários e especialistas nas áreas de produtividade, gestão estratégica, vendas, inteligência emocional, autoconhecimento, entre outras cruciais para uma liderança eficaz. Idealizado por Miguel Porcaro, empresário e consultor, a Imersão tem o objetivo de conduzir líderes e gestores a uma gestão de alta performance. Com palestras, dinâmicas interativas e networking, o evento busca destacar qualidades de liderança que, consequentemente, vão elevar o nível da empresa e impactar positivamente a vida profissional e pessoal do participante. Miguel Porcaro também irá lançar seu primeiro livro: O Segredo da Liderança Eficaz e da Vida Feliz, que, aliás, traz os fundamentos da palestra de abertura do evento, que ocorre às 14h do dia 12/07.

No programa tem um painel de líderes relevantes em nosso Estado  – Uma das palestrantes mais esperadas, na noite de sexta-feira (12), é Tathiane Deândhela, escritora com 3 livros best-sellers, conferencista internacional, sendo a maior mentora de palestrantes do Brasil, e CEO do Instituto Deândhela. Também estará presente Maria Lúcia Guelli, psicóloga, especialista em comportamento humano e idealizadora do programa Mentes Poderosas. Maria tem em seu currículo treinamentos aplicados nos maiores grupos empresariais do Estado e em outras regiões do Brasil. Rodrigo Pope, especialista em desenvolvimento humano, Marcela França, especialista em produtividade saudável, Yuri Barbosa, especialista em vendas, também serão palestrantes do evento. Além disso, um painel de líderes relevantes em nosso Estado contará com a participação de Marcelo Saintive, diretor-presidente do Bandes, José Antônio Bof Buffon, secretário executivo na Fecomércio, Vinicius Travizani, CEO da Marca Ambiental, Kelen Xavier, CEO da Linkup Consultoria e Maria Luiza Fontenelle, advogada empresarial.

Responsabilidade Social e Ambiental – Pensando no meio ambiente, a Imersão Lidere será um evento carbono zero e irá contar com a medição das emissões de carbono para neutralização posterior com o plantio de árvores na área do Hotel Fazenda China Park, parceiro do evento. Além disto, parte da receita obtida com a venda dos livros neste evento de lançamento será destinada às vítimas das tragédias recentes no Grande do Sul.

Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição – Considerada uma das maiores premiações da área, o Prêmio Aberje está com inscrições prorrogadas até o dia 2 de agosto para a sua 50ª edição. A premiação permite um olhar aprofundado sobre a produção recente do setor de comunicação corporativa no país – consolidando tendências e boas práticas do mercado. Podem se inscrever, empresas, agências, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos sediadas em todo o território nacional. O envio do case, assim como o vídeo case e o preenchimento da ficha de identificação, podem ser realizados na plataforma do site até o dia 6 de agosto. O Prêmio Aberje reconhece empresas, instituições, mídias e profissionais que se destacam na comunicação corporativa, unindo criatividade, recursos e estratégias para impulsionar os negócios e promover impacto positivo na sociedade.

Ao todo são 18 categorias, nas quais as empresas concorrem com seus cases, agrupadas em três eixos: Eixo 1) Foco no tema: aqui o foco é na comunicação de programas, projetos e ações voltados à temas como Diversidade e inclusão; Ética, integridade e compliance; Gestão de crises organizacionais; Marca; Memória organizacional; Relacionamento internacional; Sustentabilidade organizacional; Eixo 2) Foco em públicos: são categorias com foco na comunicação e relacionamento com públicos como Consumidor/cliente, Imprensa, Influenciadores, Multipúblicos, Público interno, e Sociedade; Eixo 3) Foco em meios: são categorias com foco na produção e comunicação de Evento, Mídia audiovisual, Mídia digital, Mídia impressa, e Publicação especial. A avaliação dos projetos é feita por um corpo de jurados do mercado e da academia, acompanhada em todas as etapas por uma auditoria independente.

Anualmente, participam ao todo mais de 250 jurados de notório saber ao longo das etapas do Prêmio. Os projetos inscritos concorrem em cinco grandes regiões: Espírito Santo/Rio de Janeiro, Minas Gerais/Centro Oeste, Norte/Nordeste, São Paulo e Sul. Os vencedores regionais concorrem ao disputado troféu do Prêmio nacional. Em sua trajetória de 50 edições investindo na credibilidade e transparência, o Prêmio Aberje se converteu na principal vitrine da comunicação organizacional brasileira, catalisando as tendências e boas práticas do mercado. Desde que foi criado em 1967, a premiação vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil. Para participar do Prêmio Aberje 2024, basta acessar o site da premiação www.premioaberje.com.br e seguir as orientações.

Ram lança série sobre a Rampage com seus embaixadores Felipe Titto e Chef Ju Lima e a creator filmmaker Paula Mordente – Ram anuncia o lançamento da série Inside Rampage. Ao longo de 9 episódios, Felipe Titto e Chef Ju Lima, embaixadores da marca, junto com a creator filmmaker Paula Mordente, vão falar sobre suas versões preferidas: R/T, Rebel e Laramie, respectivamente.  E é esse time que vai conduzir o público a uma jornada pelo universo Rampage e sua versatilidade: a potência dos seus 2 motores, acabamentos únicos, tecnologias, capacidades, itens de segurança e muito mais. “Diferentes personalidades” é o episódio que abre a série, com estreia na sexta-feira, dia 05 de julho. Para iniciar essa conversa, a marca trouxe uma visão mais abrangente sobre as diferentes versões dessa picape, mostrando que existe uma Rampage que combina com cada personalidade e estilo de vida. E, claro, sempre haverá muitos motivos para justificar a escolha inigualável de cada participante por sua Rampage que o público vai se identificar.

Toda sexta-feira, a Ram disponibilizará um novo episódio da série  – Felipe Titto apresenta sua Rampage R/T, a qual tem um design mais esportivo e entrega alta performance com seu motor 2.0L Hurricane 4 Turbo Gasolina, que faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,9s, chegando a uma velocidade máxima de 220 km/h, a picape mais rápida feita na América do Sul. Já Paula Mordente revela todo o luxo da Laramie, sobretudo do seu interior em dois tons. E, por último, a Chef Ju Lima destaca a Rebel, com um visual off-road e pneus de uso misto, ideais para todos os tipos de terreno. A agência Fbiz foi responsável pela criação e estratégia da série, bem como pela produção, a qual contou com a parceria da Fish Produtora. Toda sexta-feira, a Ram disponibilizará um novo episódio da série, que vai até o dia 30/08. E o público pode conferir tudo nos canais proprietários da marca – Instagram (@ramdobrasil) e YouTube (@RamdoBrasil).

FILME

Ficha Técnica 

Agência: Fbiz

Cliente: Ram
Produto: Rampage
Título: Inside Rampage

CEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen
VP de Criação: Carla Cancellara
Direção de Criação: Rodrigo Guimarães
Criação: Bernardo Medina e Elisa Rubio

RTVC/ Artbuyer: Fabiano Beraldo e Patricia Mota

Conteúdo: Camila Bevilacqua, Renê Thomé, Matheus Thuler, Maria Clara Abreu e Vagner Vital
Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Juliana Passini, Thais Genta, Arthur Gregolini, Guilherme Paiva, Rafaela Bueno

Midia Essence: Caroline Andrade, Paulo Garcia, Matheus Medola, Igor Silva, Gabrielly Cardoso, Letícia Tolgyesi, Rayane Ferreira, Larissa Ribeiro da Silva, Maria Julia Andrade e Victoria Alonso

Planejamento: Renato Duo, Guilherme Paiola, Bruna Del Bosque Lobato, Mariana Aguiar

Operações: Breno Amorim e Alaíde Caires

PR: Otávio Almeida, Thomas Kook e Eliane Arakaki

Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Sarah Albuquerque, Demian Salles e Victoria Simão.

Produtora: Fish Produtora

Produtor: Gabriel Angelini

Diretor de Cena: Tiago Soban

Produtor Executivo: Alessandro Fadini

Head of Sales and Strategy: Andre Alves

Atendimento: Caroline Naomi

Diretor de produção: Othon Dantas

Precision driver: Phillipe Nardi

Assistente de Direção: Victor Xavier

Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari

Foto Still: Julio Nery

Drone: Rafael Franco

Coordenador de pós-produção: Caio Bueno

Montador: André Vital

Correção de cor: Renato Tomita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *