A campanha do Agasalho 2024: “Doar é tudo de bom e aquece o coração”, do Grupo Coutinho, segue até o dia 14 de julho. Os capixabas podem fazer doações de agasalhos, cobertores e roupas de frio em bom estado e contribuir para proporcionar um inverno mais acolhedor. Os pontos de coleta são as lojas do Extrabom em todo o Estado. Os itens doados serão destinados à Associação Alef Bet, uma organização social sem fins lucrativos que proporciona ações sociais nos âmbitos da educação, cultura e meio ambiente, com o objetivo de estimular a convivência e fortalecer os vínculos de crianças e adolescentes das comunidades do Centro de Vitória e seu entorno. A instituição integra a rede socioassistencial da capital capixaba com atividades em diversas oficinas. Dessa forma, desenvolve o sentimento de pertencimento à sociedade e de identidade social, e incentiva a socialização, o que contribui para consolidar o vínculo familiar e comunitário, com foco na garantia de direitos.
Chega nesta semana na Praça do Papa a 19ª edição da Feira da Agricultura Familiar capixaba – As famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais capixabas são uma das principais incentivadoras de sonhos e projetos ligados à agricultura familiar no Espírito Santo. Assim, com foco na produção em família, acontece entre os dias 11 e 14 de julho a Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do ES (FEAFES), na Praça do Papa, em Vitória. O evento é gratuito e tem como objetivo reunir as delícias e belezas artesanais produzidas pelas famílias agricultoras rurais do Estado. Graças a essa atividade familiar, é evidenciado o papel predominante dessa prática do setor agrícola no Espírito Santo, além de favorecer a prática, que já se faz presente em 75% das propriedades rurais capixabas, segundo dados do Governo do Estado. A 19ª edição contará, também, com apresentações culturais, comidas típicas e um verdadeiro intercâmbio entre o campo e a cidade, sem que os visitantes precisem sair da capital.
A feira reunirá produtores rurais que fabricam delícias e belezas artesanais de terras capixabas – Para a diretoria da FETAES, a Feira potencializa a comercialização dos produtos da cultura capixaba e destaca mais a produção da agricultura familiar como diferencial para a valorização do interior do Estado. “A Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária reúne o que há de melhor na produção da agricultura familiar. Os produtos que estarão em exposição são feitos sempre com muito carinho, cuidado e dedicação extrema, além de levar consigo um pouco da tradição e da cultura das famílias que os produzem. Nosso objetivo é favorecer o contato entre os nossos produtores e os visitantes para reforçar o valor do que é produzido e fabricado integralmente em nosso Estado, em especial, no interior de cada município”, comenta Júlio Mendel, Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (FETAES).
Força feminina na agricultura familiar – A Feira da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária do ES (FEAFES) também conta com a participação da 5ª Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais (FEMTRU), com a intenção de dar visibilidade e fortalecer as mulheres capixabas que estão na agricultura familiar, a FEMTRU é uma oportunidade para que elas possam expor suas produções. Por isso, o evento valoriza a agricultura familiar capixaba, possibilita o compartilhamento de experiências, além de oportunizar novos negócios entre visitantes e expositoras. De acordo com a FETAES, 98% dos negócios rurais são comandados por produtoras, ou seja, as mulheres estão à frente. Não apenas na produção, mas também no planejamento, nas finanças e na comercialização dos produtos. As mulheres irão comercializar produtos da agricultura orgânica, agroindústria familiar, produtos in natura, artesanato, trabalhos manuais, plantas ornamentais, flores, pães, mel, biscoitos, gelados comestíveis, entre outros.
Com música da vitória de Senna, Vivo convida brasileiros a torcer pelo Time Brasil – A Vivo, patrocinadora oficial do Time Brasil, reúne todos os seus embaixadores em filme que resgata, de maneira inédita, o tema da vitória do Senna. Com a música que faz parte da memória afetiva do Brasil até hoje, a marca promove o engajamento do público com os atletas nessa reta final para o desafio olímpico em Paris. Ponto alto da campanha “Ouro é inspirar novos tempos”, o filme retrata o impacto da influência que os atletas exercem atualmente na sociedade. “Temos uma história de 20 anos de apoio ao esporte brasileiro. Agora, nessa nova jornada com o Time Brasil e às vésperas de um dos maiores eventos poliesportivos do mundo, desejamos que nossos atletas se destaquem individual e coletivamente, tanto por suas performances, quanto por seus valores e trajetórias”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Ponto alto da campanha “Ouro é inspirar novos tempos”, o filme retrata o impacto da influência que os atletas exercem atualmente na sociedade – A peça audiovisual, criada pela VML, traz cenas de Rayssa Leal, Vini Jr., Rafaela Silva, Gabriel Medina e Alison dos Santos, o Piu, contando sobre aquilo que os inspira diariamente. E ainda dá continuidade no uso da Inteligência Artificial como artifício de imaginação e inspiração. Para além dos esportes, as lutas e sonhos desses atletas mostram que suas conquistas também contribuem para uma sociedade mais justa. A Vivo destaca que até o início do evento, e durante a sua realização, haverá novas comunicações e iniciativas relacionadas ao apoio para o Time Brasil. Também dentro do seu projeto relacionado ao esporte olímpico brasileiro, a marca está com uma campanha institucional, criada pela Africa Creative, com foco em digital que relaciona atributos de serviços Vivo com diversas modalidades, reforçando a qualidade do 5G e da fibra com o contexto esportivo.
A Vivo e a conexão com os esportes – A Vivo entende que em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial e a Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única. Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. E faz isso ao patrocinar o espírito olímpico do Time Brasil, as ondas da WSL, as manobras da SLS, e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões, entre outras equipes e competições. A marca ainda vai além. Em sintonia com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da marca pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo.
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: VML Brasil
Cliente: Telefônica Brasil S/A Produto: Institucional
Título: Inspira
ECD: Roberto Rogoski
Direção de Criação: Pedro Lazera, Marcos Magário
Direção de Criação Associado: Diogo Dutra e Thiago Monteiro Direção de Criação Conteúdo: Luis Rombino e Natalia Soares Diretor de Arte: Felipe Racca
Atendimento: Rafaela Garruti, Estela Passador, Pedro Lavezo, Camila Zaim e Rafaella Moura.
Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Sabrina Romero, Roberta Scola, Brunno Bari, Marcelo Marino, Janaina Felix, Mayra Ventura
Midia: Luiza Valente, Isis Baptista, Diego Freire, Jefferson Mendes, Danilo Pizardi, Kelly Silva, Ligia Antunes, Gabriel Oliveira e Ana Jordão.
Planejamento: Marcelo Germano, Luciana Garcia, Rodrigo Yoshizumi, Renan Donas PR: Eduardo Zanelato, Hellen Araujo e Ana Carolina Cesario
Head de produção: Nicole Godoy
Produção: Anderson Rocha, lan Inglez, Guilherme Rodrigues, Bárbara Emery, Reinaldo Brasil, Fernanda Britto, Naná Garcia, Raphaela Valentim, Gabbo Ferrarini Soma, Fernanda Satiro.
Produtora do Filme: Boiler Filmes Direção: Dulcidio Caldeira
Produção executiva: Juliana Martellotta Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Manu Fenerich, Jonas Monte E Sheila Santos Head de coordenação: Juliana Sigolo
Equipe de coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella E Marina Rohnik Assistente de projeto: Joyce Carvalho
Diretor de produção: Robertinho Bellezia
Produtor: Alexandre Benjamin, Patricia Nagaoka, Ronder William, Rodrigo Ghattas e Marcelo Campos. Assistente de produção: Juci Santos
1º Assistente de direção: Bruno Roberti
2º Assistente de direção: Rodolfo Dias Paes (Dipa) Diretor de fotografia: Juliano Lopes
Direção de arte: Erica Betbeder Produtor de arte: Lelou Carvalho
Assistente de arte: Leizeron Novais Da Cunha Figurinista: Carol Donato
Maquiador: Otávio Maciel
Make/Hair Rayssa Leal: Aline Santos Araújo Fotógrafo Still: Julia Mataruna
Produtora De Locação: Gabriela Salgado
Banco do Brasil se declara fã do esporte nacional em nova campanha – Paixão desenfreada. Pagar promessa. Torcer e gritar na janela. Isso é a cara do brasileiro, especialmente quando falamos sobre a torcida brasileira, fã de esporte e que se entrega para torcer pelo time. Para celebrar esses diferentes tipos de fãs e torcedores do nosso país, o Banco do Brasil lança sua nova campanha “Fã do esporte brasileiro”, que retrata as formas de torcer que só os brasileiros possuem. Com uma trajetória de mais de 30 anos dedicados ao apoio ao esporte, o Banco do Brasil possui um compromisso com o desenvolvimento nacional e destaca, com a nova campanha criada pela WMcCann, que mais do que um apoiador, é um verdadeiro fã dos nossos atletas. “A ideia central é celebrar a emoção intensa que caracteriza o torcedor brasileiro. A nova campanha é uma homenagem à incrível paixão que o nosso país tem pelo esporte. Queremos mostrar que, assim como os nossos torcedores, o Banco do Brasil é um fã dedicado e entusiasmado do esporte nacional”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
Mais do que apoiador, o BB celebra os diferentes tipos de fãs e torcedores – O BB contará com um squad robusto para comunicar sua nova campanha nas redes sociais, que acompanharão um novo selo ‘Isso é a cara do brasileiro’. Fátima Bernardes, Valen Bandeira, Tino Marcos e Clayton Conservane são alguns dos nomes que vão trazer conteúdo nas redes sociais do BB sobre os diversos tipos de fãs que encontrarem por aí torcendo pelo Brasil. As ações vão celebrar a paixão e a dedicação dos torcedores. “Nosso objetivo é retratar a essência do torcedor brasileiro, com toda a sua emoção e fervor, para comunicar que o BB também é um deles. O selo ‘Isso é a cara do brasileiro’ resume bem o espírito da campanha e a diversidade de formas de torcer que encontramos em cada canto do país”, explica Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília. A estratégia de mídia 360º com veiculação nacional ainda conta com filmes de 30” e 10” em TV aberta e PayTV, além de mídia digital.
Filme
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: Esporte
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Elvis Kleber, Isabel Rodrigues, Maisa Martino, Vinicius Utsch, Patrícia Lira
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Eric Sulzer
Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Raoni Leão, Maurício Perussi e Cauby Tavares, Vinicius Assis, Kevin Amaral
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Josane Muriel, Taynara Souza, Bárbara Salles
Diretor(a) de Negócios: Dilma Lima
Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Thyessa Benincasa, Anderson Lima, Bianca Amarante
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Luis Paes, Lucas Abíscula
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn e Fabiana Dias
Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora do filme: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato e Lu Villaça
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Produção executiva: Ale Borzani
Head de produção: Lu Martins
Head de criação: Bruno Cerqueira
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Line producer: João Avena
Line producer jr: Matheus Monteiro
Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de finalizador: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara e Sthefany Sampaio
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de arte: Gizele Muler
Diretor de Fotografia: Alex Vecchi e Bruno Zotto
Diretora de produção: Nani Matias
Assistente de direção: Filipe Francisquini, Mauricio Zatoni, Juka Tatini e Carol Muller
Assistentes de direção de arte: Larissa Correa e Helena Geraldo
Produção: Kayane Cabral e Adriana Lira
Produção de arte: Alessandra Villela
Produção de objetos: Gislaine Leal
Produção de Figurino Ana Cardoso
Produtora de elenco: Guilherme Kock e Kadije Akl
Produtor de locação: Dudu Castelo Branco
Maquiador: Mayara Nassar
Fotografo still: Lucas Raion
Making of: Peveralli Filmes
Montador: Jon Kadocsa
Finalizador: Fabio Abreu
Casa de pós-produção: Warriors
Correção de cor: Bleach
Produtora de áudio: Sonido
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Lucas Carvalho
Sound Design, Mixagem e Finalização: Carlos Schmitt
Atendimento: Ligia Susini
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Locutora: Claudia Ventura
Lean Agency assina nova campanha para Betnacional estrelada por Galvão Bueno – A Lean Agency desenvolveu a nova campanha institucional da Betnacional, casa de apostas do NSX Group. O novo filme, estrelado pelo embaixador Galvão Bueno, reforça a assinatura “Bet do Brasil”. O comercial também conta com a participação de Vini Jr, melhor jogador da Liga dos Campeões, do músico Seu Jorge, do cantor Thiaguinho, do piloto Cacá Bueno e da atleta de futevôlei e teqball Natalia Guitler. Em resposta à curiosidade do imaginário popular “o que Galvão Bueno está fazendo após deixar as transmissões?”, é possível ver o locutor esportivo mais famoso do Brasil usando a voz que marcou as maiores conquistas nacionais das últimas décadas em diferentes competições para descrever cenas do cotidiano dos brasileiros, transformando cada ação em uma experiência emocionante. Estas ocasiões rotineiras – como o simples ato de beber água – são enxergadas por ele como parte da preparação de um atleta para um jogo ou, ainda, como o momento marcante de uma grande partida. E, para isso, ele interage diretamente com os outros embaixadores da campanha, estabelecendo uma conexão entre os filmes.
O filme “Profetize na Bet do Brasil” já pode ser conferido na TV – Ao envolver a audiência nesta narrativa, o filme destaca como a paixão pelos esportes está inserida diretamente no dia a dia de todos os brasileiros, incluindo no de Galvão que, como ilustra a peça, não consegue parar de narrar. “O conceito criativo empregado não apenas evidencia a notoriedade da voz do narrador e a ligação dele com os embaixadores, mas também reforça como a vibração e a emoção também estão entrelaçadas ao cotidiano de todos nós. Transformamos situações simples em narrativas emocionantes em uma celebração da brasilidade, capturando a energia e a determinação que não está apenas nos campos de futebol, mas também nas ruas e lares do Brasil’’, explica Newton Neto, CEO da Lean Agency. As gravações com os ídolos que estrelam a campanha ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro e Madri, na Espanha. O filme “Profetize na Bet do Brasil” já pode ser conferido na TV aberta, com exibição principal na programação de Futebol da Globo em 2024, além de estar disponível nas redes sociais e na mídia OOH.
Link do filme no YouTube:
Ficha Técnica
Título: PROOOFETIZE
Agência: Lean (@lean.agencia)
Cliente: NSX Group (@plataformansx)
Marca: Betnacional (@bet.nacional)
VP de Criação: Nilo Thiago
Coordenadores de Criação: Maurício Penedo, Camila Guimarães, Lucas Araújo
Diretor de arte: Gabriel Santana
Redator: Brunno Quintas
VP de Atendimento e Operações: Rodrigo Ramos
Coordenação de Atendimento e Operações: Mariana Autran
Executiva de Atendimento: Débora Seabra
Coordenação de Audiovisual e Art Buyer: Monike Filgueira
Produtora de Audiovisual e Art Buyer: Alana Luna
VP de Estratégia e Dados: Danilo França
Coordenação de Mídia: Paula Galvão e Jaime Amorim
Head de Estratégia: Thiago Diniz
Produtora de Imagem: DLKTSN
Direção: Nobre
Dir. de Fotografia: Alex Akira Vecchi
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produção Executiva: Tathiana Pires
Continental homenageia caminhoneiros em sua primeira campanha dedicada a pneus de carga – A primeira campanha da Continental direcionada aos seus pneus de carga na América Latina não poderia deixar de ter os caminhoneiros como personagens centrais. Somente no Brasil, são cerca de 2 milhões de profissionais que movimentam a principal modalidade de transporte de carga do país. “Esta é uma atividade que transcende o transporte eficiente de bens e pessoas. Por isso, buscamos não apenas realizar uma campanha, mas abraçar a proposta de um movimento de valorização destes profissionais que impulsionam a economia nacional, conectando negócios, pessoas e sonhos. Enfim, conectando a nação como um todo”, detalha Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus América do Sul. Em uma cocriação entre a agência brasileira D’OM e a agência latino-americana Ariadna, a campanha “Eu Conecto o Meu País”, começa com a veiculação em ambiente digital de um emocionante vídeo-manifesto com cenas das estradas da América Latina.
A campanha “Eu Conecto o Meu País” é uma cocriação entre as agências D’OM e Ariadna – Depois, ela se mantém no ar apoiada na veiculação de filmes e vídeos testemunhais nas redes sociais, spots de rádio e outros elementos que irão sustentar a campanha em vários pontos de contato com caminhoneiros e frotistas. “A Continental Pneus e sua divisão de pneus de caminhão têm uma longa relação com as estradas brasileiras e latino-americanas. Essa relação precisava ser reforçada através de um posicionamento claro da marca que falasse ao coração do caminhoneiro ou dono de frota. Mais do que uma campanha, um verdadeiro movimento que mostrasse às pessoas o valor inestimável do trabalho desses heróis das estradas”, comenta Filipe Cuvero, CCO e sócio da agência D’OM Soluções Improváveis. “Eu Conecto o Meu País” dá sequência à estratégia de posicionamento da marca de pneus alemã no mercado brasileiro, adotando uma linguagem direta e acessível, pensada especificamente para engajar os caminhoneiros e os proprietários de frotas.
FICHA TÉCNICA
D’OM Soluções Improváveis
CEO e Sócio : Mario D’Andrea
CCO e Sócio: Filipe Cuvero
Criação: Filipe Cuvero, Victor Chamas, Mario D’Andrea e Henrique Jábali
Mídia: Paulo Guimarães
Atendimento ARIADNA: Felipe Barata
ARIADNA
Criação: Klever Mendoza e Diego Mendoza
Atendimento: Marcelo Rodrigues e Salome Espinosa
Aprovação pelo cliente:
Leandro Ramiro, Santiago Chiriboga e Juliana Ferrari
Produtora de Imagem Equatoriana:
CAT
Diretor: Carlos Terán
Produtora Sonora Brasileira:
LIQUO
Diretor: Felipe Engel