A Tipz recebeu esta semana o reconhecimento no Paris Design Award 2024, com as embalagens e identidade visual para o Café Soul. Case que já conquistou outros prêmios nacionais e internacionais, como o Ouro no Prêmios Lusófonos da Criatividade, em Portugal, o A’ Design Award, na Itália, e o International Design Award, nos EUA. “Manter a mentalidade criativa a nível mundial, tanto no design como na propaganda, é fundamental para os resultados e a consolidação dos nossos clientes, que vem até mesmo atraindo empresas globais”. enfatizou Ricardo Montenegro, Diretor de Criação da agência, que já conquistaram quase 20 prêmios internacionais.
Rose Frizzera participa da Loja Vazia no Shopping Vitória – a jornalista Rose Frizzera está presente na 11ª edição da Loja Vazia do Shopping Vitória, recebendo doações nos dias 12 e 13 de julho, das 14 às 20 horas. No 1º piso, ao lado da Life by Vivara, você pode contribuir com roupas, sapatos e acessórios que serão doados para a Fundação Beneficente Praia do Canto, beneficiando mais de 240 crianças e adolescentes da Grande São Pedro. Na sexta, ela estará com Zezé Monteiro, e sábado, com Alice Cardoso e Enrico Sperancin.
Criar Comunicação celebra 20 anos — As jornalistas e sócias Denise Póvoa e Lurdinha Perovano estão celebrando neste mês de julho, 20 anos à frente da empresa de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais, Criar Comunicação Integrada. Elas realizaram uma ação onde desenvolveram juntas com a especialista em brigadeiros, e também cliente, Graziella Ferrari – da Miss Gatty Brigaderia – um mimo para a imprensa, influencers e clientes. Uma caixinha exclusiva com quatro brigadeiros nos sabores chocolate Ao Leite; Romeu e Julieta; Nozes e Red Velvet com um agradecimento: “Você faz parte da nossa história. Aqui vai uma doce lembrança para agradecer a parceria de sempre. Obrigada por todo o carinho!”
Um mês para celebrar e relembrar cases e trabalhos realizados – Um mimo foi idealizado pelas sócias e teve a criação de toda equipe. Durante o mês de aniversário da Criar Comunicação Integrada, todo o decorrer do caminho percorrido pelas sócias e amigas será contado no Instagram da empresa, o @criarcomunicacao. Serão relembrados além da história das duas, diversos profissionais que já passaram pela empresa, além de clientes atendidos, entre outras lembranças. A equipe atual formada por Christini Ziviani, Phillipe Chultes, Liliany Fieni, Márcia Menezes e Victoria Singui comemorou junto às chefes em um almoço no Coco Bambu Vitória, com direito a parabéns com espumante rosé da casa e bolo Cake and Bakes.
Batux cria promoção para Nestlé com atuação 360º – Concorrer a prêmios a cada hora, um carro por semana e poder ganhar 2 milhões de reais sozinho faz bem para qualquer um. Essas são as possibilidades oferecidas pela promoção “Nestlé Faz Bem Ganhar Toda Hora”, concebida pela Batux, com base no conceito da campanha, criado pela Ogilvy. A agência é responsável pela operação promocional corporativa da Nestlé e uma das cinco maiores do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo. “Ao colocarmos em prática essa promoção tínhamos dois desafios: operacionalização rápida, ao implementar a campanha em tempo recorde, bem como fomentar parcerias estratégicas a fim de viabilizar a oferta dos prêmios, com destaque para o sorteio semanal de um carro, um dos principais prêmios da ação”, enfatiza Chris Bradley, CEO da agência. Entre as entregas da Batux à Nestlé estão: conceito no MPDV (desdobramento criativo do conceito guarda-chuva nas peças de ponto de venda); estratégia promocional; racional de prêmios, com definição de forma atrativa e alinhada aos objetivos da ação; gestão da campanha; e administração da entrega dos prêmios aos vencedores. Chris destaca a dinâmica simples da promoção, pois cada produto gera um número da sorte. “Entre os objetivos da campanha estão o aumento na intenção de compra, estimulando o desejo dos consumidores; ampliar a presença das marcas Nestlé no mercado; e alcançar crescimento significativo no sell out”, ressalta.
Mecânica da ação promocional da Batux – Para participar da promoção é preciso comprar produtos participantes, acessar o site da campanha https://www.promocoesnestle.com.br/ ou o WhatsApp (11) 95682-4818 e realizar o cadastro do cupom. Ao finalizar, o consumidor descobre na hora se está em uma posição premiada para ganhar os 500 reais e recebe os números da sorte para participar do sorteio semanal de um veículo Cronos Drive 1.3 AT S design e 2 milhões de reais no sorteio final.
Ficha técnica
Agência: Batux
Título: Promoção Nestlé Faz Bem Ganhar Toda Hora
Clientes: Corporativo
Head de Criação e Estratégia: Felipe Ricci
Planejamento: Jessyka Mourão
Direção de Arte: Andressa Nassif e Renato Lopes
3D: Max Azevedo
Redação: Carlos Valini
Direção de Atendimento: Erica Lobato
Gerente de Atendimento: Monalisa Salles
Atendimento: Denise Pereira
VP de Operações: Jane Fernandes
Diretora de Operações: Patrícia Tutuhi
Coordenação de Operações: Regina Sena / Rafaella Rocha
Aprovação: Nestlé
Governo federal lança nesta sexta no Espírito Santo Novo Plano Safra da Agricultura Familiar – O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, MDA, por meio da Superintendência do Desenvolvimento Agrário do Plano Safra da Agricultura Familiar do governo federal no Espírito Santo. O evento terá início às 10 horas no auditório do Sebrae, na Enseada do Suá em Vitória e contará a presença do secretário nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia do MDA, Vanderley Ziger. Entre os anúncios, as agricultoras e agricultores familiares capixabas terão a disponibilização de crédito rural no valor de $ 2,8 bilhões para a safra 2024/2025, R$ 660 milhões a mais que no ano passado. O volume de recursos disponibilizados para o Espírito Santo cresceu 100 % em relação a safra 2022/2023 ( De R$ 1,4 bi para 2,8 bi) a partir da reconstrução do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, em 2022. “O governo federal traz uma série de benefícios neste novo Plano Safra que fortalecerá a Agricultura Familiar do Espírito Santo e de todo Brasil. Aqui no nosso estado, temos recorde de recursos disponibilizado para a agricultura familiar com o aumento expressivo de 100% do valor, em relação ao primeiro ano do governo. Essas políticas precisam ser amplamente difundidas para que cada vez mais agricultoras e agricultores familiares capixabas possam acessá-las” , afirma o superintendente federal do desenvolvimento Agrário no Espirito Santo, Laercio André Nochang.
O governo federal traz uma série de benefícios neste novo Plano Safra que fortalecerá a Agricultura Familiar do Espírito Santo – O Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 foi lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana, em Brasília com maior volume de recursos investidos no setor durante toda a história do País. São R$ 76 bilhões destinados ao crédito rural no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de outras ações como financiamento de máquinas agrícolas de pequeno porte, a ampliação do microcrédito rural e a criação de fundos que ampliam o acesso ao crédito. O volume de recursos disponibilizados para a Safra 2024/2025 chega a R$ 85,7 bilhões.
Nos últimos dois anos do governo Lula, o valor disponibilizado de crédito para o Pronaf cresceu 43% saindo de 53 bilhões na safra 2022/2023 para 71,6 bilhões em 2023/2024 e 76 bilhões para safra 2024/2025.
Budweiser e JBL lançam speakers personalizadas para celebrar a música em parceria inédita – Budweiser e JBL se uniram para criar uma linha exclusiva de speakers personalizadas, combinando a excelência sonora da JBL com o design icônico e marcante de Bud. Esta parceria inédita celebra a paixão pela música e pretende chamar a atenção dos consumidores com produtos únicos e de alta qualidade. A personalização dos produtos será feita através da loja online da JBL, onde uma plataforma exclusiva permitirá que os consumidores projetem suas caixas de som com uma das oito estampas especiais da Budweiser, quatro para o modelo JBL Flip 2 e quatro para a JBL Go Essential. “A Budweiser, que há décadas apoia os maiores artistas e festivais do mundo, tem o orgulho de ser a primeira marca a estampar as caixas de som personalizáveis da JBL. Bud é totalmente ligada ao universo da música e, agora, a experiência de se conectar com o som do artista favorito ganha mais uma possibilidade”, declara Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser.
A collab traz dois modelos de caixas de som e oito estampas da marca global de cerveja – “Essa parceria é um brinde à música. Para celebrar este lançamento, unimos forças com uma marca tão icônica e presente no mundo musical como a Budweiser. Por isso, criamos uma coleção limitada de caixas de som personalizáveis que refletem nossa paixão pelo som e design de alta qualidade”, complementa Luciano Sasso, vice-presidente de vendas e marketing da Harman América do Sul. A colaboração fortalece a ligação de Budweiser com o universo da música, e vem para somar ao legado de apoio aos maiores artistas e festivais do mundo que a marca tem há décadas. A JBL, líder global em áudio, continua inovando ao oferecer produtos customizáveis que refletem a personalidade e o estilo de vida de cada consumidor. Os modelos JBL Flip 2 e JBL Go Essential, já conhecidos pelo público pela excelência em performance sonora e portabilidade, ganham um toque especial com as estampas icônicas da Budweiser. Equipadas com funcionalidades Bluetooth, essas caixas são perfeitas para qualquer ocasião, desde festas a aventuras ao ar livre, praia ou momentos de relaxamento em casa. Os designs destacam elementos icônicos da Budweiser, como o famoso logo bowtie e o vermelho marcante.
Verão finlandês conta com diversas atrações e atrai turistas do mundo todo – O verão começou na Finlândia e as festas e atividades no país nórdico já estão a todo vapor, assim como a chegada dos turistas. Os meses de junho a agosto oferecem dias longos e noites curtas, com temperaturas agradáveis e a natureza em pleno esplendor. Esta época é ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo, pesca e explorar o vasto arquipélago. Além disso, é uma oportunidade de vivenciar o fenômeno das “noites brancas” ou “sol da meia noite”, quando o sol só se põe depois das dez horas da noite. Com dias mais longos, é possível aproveitar as diversas atividades ao ar livre e 20 horas de sol sem limites para você explorar o país. Natural de Belo Horizonte, a produtora cultural Soraia Cabral, 34 anos, se mudou para Espoo, a oeste da capital Helsinque, há pouco mais de um ano e depois de conhecer o inverno nórdico, estava ansiosa para o verão. “Eu gosto da maneira como o verão finlandês proporciona uma luz do sol constante e suave. Essa luz prolongada é perfeita para aproveitar ao máximo as atividades ao ar livre, especialmente nas florestas. A conexão com a natureza é uma das coisas mais especiais aqui. Gosto de sair para andar pelos bosques e tirar fotos das flores. Além disso, adoro nadar no mar, explorar novos caminhos de bicicleta na floresta e ver os animais. A natureza aqui é tão acessível, rica e diversa que sempre há algo novo para descobrir”.
Dia dos Brasileiros na Finlândia terá carnaval, samba e feijoada – A brasiliense Maria de Lima-Karjalainen, 41 anos, professora assistente em um Jardim de Infância de uma escola em Helsinque, se mudou para a Finlândia há um ano e meio, onde vive com o marido, que é finlandês. Este é o segundo verão dela no país nórdico e para ela, desfrutar das belezas naturais da região é realmente incrível. “Durante o verão, Helsinque ganha as “city bikes”, que são bicicletas que podemos utilizar por apenas 35 euros durante 7 meses e andar de bicicleta é uma das minhas atividades favoritas. Nós também amamos ir às praias, visitar parques e florestas, fazer picnics nos rochedos espalhados pelos bairros da cidade, se hospedar num möki, que é uma típica cabana finlandesa e aproveitar a sauna, depois nadar no lago”, conta ela, que compartilha a vida no país no canal “Uma brasileira na Finlândia”. Além de curtir as belezas naturais, o verão no país mais feliz do mundo também tem festivais de arte e música com apresentações da orquestra local, shows de música contemporânea e outros eventos culturais e gastronômicos.
Um dos festivais mais aguardados pelos brasileiros será realizado no dia 27 de julho – Helsinque será preenchida com cores, ritmos e sabores do Brasil no terceiro Brazilian Day Finland, um evento dedicado à comunidade brasileira residente no país nórdico e àqueles interessados na rica cultura do país. Escolas de Samba Finlandesas (SSKL), em conjunto com o grupo de trabalho do Helsinki Samba Carnaval, que realiza o tradicional desfile desde 1991, prometem animar o público com o desfile de carnaval e músicas. Maria está visitando a família em Brasília, e volta para a Finlândia dia 26, a tempo de curtir o Brazilian Day. “Os eventos brasileiros são muito importantes para podermos nos reconectar com a nossa cultura, principalmente quando bate aquela saudade do calor brasileiro e da nossa culinária. Eu participo sempre que posso, como no último carnaval que aconteceu em Junho. Os finlandeses adotaram nosso carnaval como algo cultural para eles também e estou ansiosa para o Brazilian Day”.
Organizado pela Associação Brasileira de Cultura e Esportes (BCS) – o Brazilian Day celebra a diversidade cultural, promove a integração e fortalece os laços da comunidade brasileira na Finlândia. Nos dois primeiros anos, o evento atraiu mais de 2 mil pessoas. “O Brazilian Day Finland é uma experiência verdadeiramente imersiva. Da música, apresentando os melhores ritmos brasileiros, aos deleites da rica culinária brasileira, o programa também inclui atividades esportivas e um espaço para artistas e atletas mostrarem seus talentos”, explica Gabriela Barco, secretária da Associação Brasileiros na Finlândia (BiF). Soraia adora participar das festas e eventos brasileiros na Finlândia, pois acredita que isso mantém a cultura viva e cria um senso de comunidade entre os brasileiros. “Espero que o Brazilian Day seja uma celebração ainda maior e mais animada, reunindo pessoas de todas as culturas para celebrar a alegria e a diversidade do Brasil. Os finlandeses são bastante receptivos e curiosos em relação às festas brasileiras. Eles gostam muito da nossa música, danças e especialmente da comida. É sempre um prazer vê-los experimentando e apreciando nossos pratos típicos e se divertindo com a energia vibrante das nossas celebrações”, afirma.
O evento também tem um foco especial na promoção de empresários e negócios brasileiros que atuam em várias partes da Finlândia – A Work in Finland, organização governamental que apoia a comunidade brasileira no país, estará com stand no Brazilian Day. “A Work in Finland visa conectar as comunidades internacionais para proporcionar um ecossistema que gera oportunidades para quem está na Finlândia. Além da atração de talentos, temos o compromisso com a integração das pessoas no mercado de trabalho, com a cultura e com o povo finlandês e a comunidade brasileira”, Alessandra Leone, gerente de Talentos da Work in Finland. O evento acontece no Cool Head Brew e conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Helsinque, Business Finland, organização governamental para promoção de negócios, trabalho e turismo, e Associação de Brasileiros na Finlândia.
A comunidade brasileira na Finlândia – Considerado o país mais feliz do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo o Relatório Mundial de Felicidade de 2024 da ONU, é composto por aproximadamente 5,6 milhões de habitantes no país nórdico. Fatores socioeconômicos tornam a Finlândia um destino dos sonhos para muitos. De acordo com dados de 2022 do Ministério das Relações Exteriores, cerca de 2.400 brasileiros vivem no país. Destacada em várias pesquisas globais, a Finlândia é reconhecida como o país mais transparente, um dos mais estáveis e menos corruptos do mundo, além de ser líder em governança, liberdade política e civil. O país também se destaca na igualdade de gênero, direitos das crianças, educação e desenvolvimento sustentável.
Coisas para fazer em Helsinque no verão
– Passear de lancha ou barco para Helsinque
– Passear no ônibus turístico
– Conhecer a cidade de bicicleta
– Visitar uma sauna
– Aproveitar as atividades ao ar livre e a natureza
– Participar de festivais como o Brazilian Day
Inscrições para o El Ojo de Iberoamérica 2024 tem descontos importantes até dia 31 de julho – O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, maior evento da criatividade latina, inicia seu ciclo de inscrições com descontos importantes. Portanto, para essa primeira etapa, agências, consultorias criativas e estratégicas, criativos, anunciantes, produtoras, empresas de PR, gaming, dados, design, tecnologia e mídia têm até o dia 31 de julho para obter tarifas especiais e desconto por quantidade de peças inscritas. O El Ojo deste ano será realizado nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. “Em mais uma edição, vamos celebrar o festival que há 27 anos celebra a criatividade latina. Inspiração, motivação e encontro se unem ao reconhecimento dos melhores profissionais, melhores empresas e melhores ideias da região. O evento conta também com ciclos de conferências e workshops, nos quais participam alguns dos principais líderes da indústria das comunicações e do entretenimento regional e global”, afirma Santiago Keller Sarmiento, presidente do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica.
Para promover as inscrições e garantir a correta triagem e consultoria às empresas e profissionais participantes – o festival oferece etapas de prorrogação com preços diferenciados. As datas de encerramento das inscrições são: 31 de julho (Tarifas regulares + Desconto por quantidade de peças inscritas); 31 de agosto (Tarifas com adicionais de 10% + Desconto por quantidade de peças inscritas), 20 de setembro (Tarifas com adicionais de 35% + Desconto por quantidade de peças inscritas). O encerramento final das inscrições ocorre em 30 de setembro. Além disso, o Festival manterá a possibilidade de inscrição no formato BOOK, que proporciona ainda mais benefícios. Um BOOK é um pacote de peças com preço preferencial pela quantidade de peças inscritas e que lhes permitirá participar nos prêmios para a Ibero-América e automaticamente no Prêmio El Ojo +Mujeres e também no Prêmio Melhor Ideia País do El Ojo Local pagando um custo adicional correspondente aos custos de processamento desse prêmio. E os formatos “Standard” e “Premium” contarão com algumas alterações.
Que são:
BOOK Standard: Peças individuais poderão participar da premiações disponíveis de 2024, exceto nos prêmios: El Ojo Conteúdo El Tercer Ojo, Eficácia, Transformação Criativa de Negócios – e neste Book não poderão incluir as campanhas (que poderão ser incluídas no Book Premium). Poderão ser escolhidas 5 opções: BOOK 5, BOOK 10, BOOK 15, BOOK 20 ou BOOK 30 que correspondem a 5, 10, 15, 20 ou 30 peças respectivamente.
– BOOK PREMIUM: Peças individuais poderão participar da premiações disponíveis de 2024, incluindo: El Ojo Conteúdo, El Tercer Ojo, El Ojo Eficácia e El Ojo Transformacão Criativa de Negócios e escolher entre 4 opcões – e para cada uma o valor será definido por peças individuais, campanhas ou trabalhos – para El Ojo Conteúdo, El Tercer Ojo, El Ojo Eficácia e El Ojo Transformacão Criativa de Negócio, que podem ser incluídas em cada Book. O Book 10 inclui: 8 peças individuais e 2 campanhas ou cases de El Ojo Conteúdo, El Tercer Ojo, Eficácia, Transformação Criativa de Negócios que poderão incluir em cada Book. Book 15: 12 e 3, Book 20: 16 e 4 e finalmente o Book 30: 24 peças individuais e 6 campanhas ou cases de em El Ojo Conteúdo, El Tercer Ojo, El Ojo Eficácia e El Ojo Transformacão Criativa de Negócios.
Prêmios do El Ojo 2024 – Este ano, o festival apresenta os seguintes prêmios: Filme, Gráfica, Rádio & Áudio, Outdoor, Digital & Social, Mídia, Direto, Experiência de Marca & Ativação, PR, Design, Sustentável, Sports, Conteúdo, El Tercer Ojo, Inovação, Creative Data, Creative Commerce, Eficácia, Transformação Criativa de Negócios, Saúde & Pharma, Melhor Idea Latina para o mundo, Produção Audiovisual, Jovens Realizadores/as, Produção de Áudio & Som, Produção Gráfica, El Ojo +Mujeres (Criativas e Realizadoras) e o Prêmio Melhor Idea País do El Ojo Local. Além disso, todas as inscrições contribuirão para a definição dos Prêmios de Desempenho Local e Regional de 2024.
Prêmio Especial El Ojo +Mujeres: Com o objetivo de ampliar, dar mais visibilidade e promover o crescimento da presença feminina na criação de ideias de comunicação, em equipas criativas, na gestão comercial e em cargos de liderança em agências e produtoras, El Ojo de Iberoamérica criou este prémio em 2019 com duas categorias: +Mulheres Criativas e +Mulheres Realizadoras. O objetivo deste prêmio é reconhecer e incentivar a diversidade e representatividade nas equipes criativas e na produção de conteúdos audiovisuais que contribuam para uma visão mais ampla da realidade. A participação é gratuita para peças que tenham sido inscritas em um dos diferentes prêmios da edição 2024 do Festival e que tenham mulheres nos cargos relevantes indicados para este reconhecimento (devem aparecer nos cargos correspondentes nas fichas técnicas ao registrar as peças). Este prêmio soma pontos no reconhecimento El Ojo Desempenho por Ibero-América e Local: Melhor Agência, Agência Independente, Diretor Criativo, Produtor, Diretor e Rede de Comunicação da Ibero-América.
Desempenho pela Ibero América: Este prêmio reconhecerá os melhores da América Latina nas seguintes categorias: Agência, Agência Independente, Diretor de Criação, Produtor, Diretor, Anunciante e Rede de Comunicação da região. Empresas e/ou profissionais somarão pontos às peças inscritas que se tornem finalistas ou vencedoras nos diversos prêmios apresentados pelo Festival em nível ibero-americano e internacional, e não nas premiações locais.
Prêmio Melhor Ideia País do El Ojo Local: Reconhecendo as diferentes realidades, economias e momentos de desenvolvimento da indústria em cada um dos países da região, e com o objetivo de estimular aqueles que fazem o melhor trabalho a nível local, o Festival irá apresentar o Prêmio El Ojo Local, que consiste em duas categorias: Desempenho Local Melhor Ideia Local. Os seguintes países/regiões podem participar do Prêmio El Ojo Local: Argentina, Bolívia, Brasil, América Central e Caribe (Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Venezuela), Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Vale ressaltar que a inscrição para este prêmio deverá ser realizada no site de inscrição e terá taxa de processamento. Ou seja, as empresas que desejarem que suas peças participem do prêmio Melhor Ideia País/Região deverão inscrevê-las especificamente neste prêmio, além de participar de um ou mais prêmios dos 24 disponíveis nesta edição e pagar o custo dos correspondentes em processamento. Desta forma, todas as ideias participantes no Festival terão também a possibilidade de concorrer para ser a Melhor Ideia de País/Região 2024. Para esta premiação, o país selecionado na ficha técnica será levado em consideração no campo “Principal país de emissão, publicação, implementação” indicado no momento da inscrição online.
Novas Categorias 2024 – Como todos os anos, El Ojo atualiza os diferentes prêmios modificando algumas categorias ou acrescentando novas, pensando na evolução da indústria, da tecnologia, da comunicação e nos diferentes momentos e contextos dos diferentes países da região que podem participar do Festival.
– El Ojo Produção Audiovisual: adiciona-se uma categoria às 18 existentes com base em recomendações de produtoras, produtores executivos e diretores. A partir deste ano adicionamos “Baixo orçamento” ao grupo de Outros formatos onde participam vídeos institucionais, curtas, trailers, documentários, videoclipes, videoartes, fashion films, séries, vídeos cases e todo conteúdo criado por ou para uma marca.
– A categoria criada em 2023 Marca Local / Mercado Específico este ano apresentará alterações em alguns dos seus prémios pois será dividida, tendo em conta as recomendações das empresas que se inscreveram no ano passado. Apresenta-se, por um lado, a categoria “Marca Local”, que premiará trabalhos criados por uma marca ou organização de Bem Público que tenham sido emitidos numa única localidade, área ou país e que tenham impactado um público-alvo específico, respeitando a localidade e o país de origem dessa marca/organização. Por outro lado, a categoria “Mercado Específico” reconhecerá obras criadas por uma marca ou organização de Bem Público que tenham sido emitidas apenas numa determinada localidade, país ou região, tendo em conta os seus costumes, valores e estilos de vida, bem como obras que foram criadas em resposta a problemas locais, regionais ou globais, atingindo um público/mercado-alvo específico.
O El Ojo procura dar visibilidade tanto às pequenas marcas – que com grande esforço continuam a apostar na criatividade, tendo um orçamento muito mais apertado que as grandes marcas e ao mesmo tempo dando visibilidade às ações das grandes marcas globais em temas específicos de uma comunidade. Essas categorias estarão disponíveis nas seguintes premiações: Filme, Gráfica, Rádio & Áudio, Outdoor, Digital & Social, Mídia, Direct, Experiência de Marca & Ativação, RP, Sustentável, Sports, Conteúdo, Creative Commerce e El Ojo Eficácia. Em alguns serão divididos e em outros competirão de forma unificada, dependendo das exigências de cada prêmio.
Outras categorias que também estarão presentes este ano nos diversos prémios 2024 – Novas Realidades e Tecnologias Emergentes. Esta categoria procura reconhecer trabalhos que aproveitem de forma criativa as mais recentes inovações tecnológicas para melhorar as experiências da marca, apostando no reconhecimento de ideias que, aproveitando as tecnologias emergentes, consigam novas formas de envolver os consumidores com a marca de forma enriquecedora. Eles poderiam incluir, entre outros, Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR), Inteligência Artificial (IA), Inteligência Gerativa Artificial (IAG), Realidade Estendida (XR), NFTs, Blockchain, sistemas imersivos, mundos virtuais, metaverso e todas as outras plataformas emergentes. Esta categoria está incluída nos seguintes prêmios: Film, Digital & Social, Mídia, Direct, Experiência de Marca e Ativação, Sports, Conteúdo e Eficácia.
Reestruturação nos Prêmios 2024 – A evolução da indústria envolve transformações que mudam a forma como as pessoas se relacionam com a mídia, as marcas e a comunicação. Acompanhando de perto essa evolução e olhando mais além, o El Ojo separou o El Ojo Eficácia do El Ojo Transformação Criativa de Negócios e atualizou o El Ojo Saúde & Pharma.
Prêmio El Ojo Eficácia: Este prêmio celebra as melhores ideias que alcançaram um impacto mensurável e comprovado nos negócios do cliente. Trata-se daquela criatividade que todos os profissionais do setor perseguem, que consegue afetar o comportamento do consumidor e, portanto, a marca, as vendas e os seus objetivos.Os resultados alcançados serão avaliados tendo em conta os objetivos traçados por meio de estratégias e implementações criativas. Em resumo, O El Ojo Eficácia terá a tarefa de elevar aqueles casos em que a eficácia da criatividade se destaca nos resultados buscados pelos clientes e promover um impacto comercial sustentável.
Apresenta as seguintes categorias:
Grupo A – PRODUTOS E SERVIÇOS: Produtos, Serviços e Bem Público.
Grupo B – FORMATOS: Estratégia no uso de mídias, Experiências interativas e três novas categorias: Branded content, Influencers e Novas realidades e tecnologias emergentes.
Grupo C – OBJETIVOS: Estratégia de lançamento e ativação de marca, Sucesso sustentado, Marketing em tempo real, Estratégia, posicionamento e criatividade, Campanhas de baixo orçamento, Marketing promocional, Marketing atual, Propósito com resultados e duas novas categorias: Marca local e Mercado específico.
Prêmio El Ojo Transformação Criativa de Negócios: O prêmio celebrará a contribuição criativa de agências e consultoras para a transformação de uma empresa, um negócio ou uma marca, tanto no seu âmbito organizacional, ambiente e processos de trabalho, dos seus produtos e/ou marcas, bem como relacionamento com seus clientes, seus colaboradores ou seus acionistas, celebrando a criatividade colocada a serviço do negócio, que promove crescimento e resultados para a empresa e suas equipes de trabalho em uma evolução transformadora. Os trabalhos deverão demonstrar como foi alcançada uma mudança ou transformação na empresa, em seus processos, em sua organização, em seus produtos ou no relacionamento com seu público, e como essa mudança gerou impacto positivo e crescimento para as empresas, funcionários ou clientes. Isto poderia incluir, entre outras coisas, a criação de novos produtos e serviços, a utilização de tecnologia e design de negócios e a reinvenção das operações e experiências dos clientes para impulsionar mudanças transformadoras.
Haverá a possibilidade de participar em duas categorias – “Transformação de Produtos e Serviços” que reconhecerá a inovação, design, criação e/ou desenvolvimento de produtos ou serviços, novos ou reinventados, lançados por uma marca existente criada para satisfazer novas necessidades dos clientes ou adaptar-se às mudanças regulatórias, conseguindo melhorar os resultados e o desempenho dos negócios; e a categoria “Transformação de Negócios” que reconhecerá ideias que contribuam para a transformação de uma empresa ou organização, que promovam soluções de negócio, rentabilidade para a empresa e seus acionistas, o relacionamento com seus clientes e um melhor serviço prestado. Abrangem a transformação operacional, com ideias que transformam as operações de negócios dos clientes; as ideias e experiências que proporcionaram novas experiências aos seus consumidores; iniciativas que procuram potenciar o relacionamento com a comunidade através da criação e/ou transformação de pontos de contato (físicos e digitais); uma nova tecnologia que tem sido utilizada para transformar uma função empresarial, gerando novos negócios; entre outras ideias que promoveram mudanças estruturais, um novo posicionamento e que promovem mudanças transformadoras.
Prêmio El Ojo Saúde & Pharma: O prêmio está dividido em dois (2) grupos: Saúde e Bem-Estar e Pharma. As categorias Saúde e Bem-Estar celebram a criatividade para o bem-estar pessoal e comunitário e devem demonstrar uma abordagem inspirada à prevenção e à assistência médica e/ou social do cidadão; trabalhos que promovam produtos e serviços de venda livre, eduquem publicamente para permitir o autodiagnóstico ou facilitem cuidados pessoais e sociais proativos. Os trabalhos criativos registrados na Pharma devem ser direcionados a profissionais e grupos de pacientes específicos em relação ao manejo de uma doença ou condição médica diagnosticada e tratada por um profissional de saúde. O trabalho deve ser criado especificamente para moldar a compreensão das condições médicas, avançar no seu tratamento e/ou defender o desenvolvimento ou fornecimento desses tratamentos, bem como aqueles destinados a aumentar a conscientização.
Grupo A – SAÚDE E BEM ESTAR: Medicamentos de venda livre, produtos para cuidados pessoais e higiene, Nutracêuticos, Campanhas e ações de instituições de saúde, Campanhas e ações de serviços relacionados ao Bem-estar, Uso de tecnologia e soluções tecnológicas, Campanhas de sensibilização de marcas não relacionadas com a indústria da Saúde, Campanhas de sensibilização e defesa da saúde geradas por uma marca líder na indústria da saúde, Campanhas de educação e sensibilização realizadas por organizações sem fins lucrativos (Bem Público) e Produtos de Saúde e bem-estar animal .
Grupo B – PHARMA: Campanhas de produtos e serviços dirigidas a pacientes, campanhas de produtos e serviços dirigidas a profissionais, Utilização de tecnologia e soluções tecnológicas, campanhas de sensibilização e defesa da saúde e campanhas em instituições e serviços de saúde animal.
Processo de Votação 2024 – Os júris, formados pelos mais destacados profissionais de toda a região, analisam, selecionam e escolhem online nas primeiras etapas da votação para definir os finalistas e medalhas entre as obras participantes da Ibero-América. Numa segunda etapa, os presidentes que lideraram os júris de cada um dos prêmios se reúnem pessoalmente em Buenos Aires e escolhem entre todos e com um olhar diversificado e abrangente os “Gran Ojos” de cada prêmio. Uma fórmula inovadora e característica da visão integradora que El Ojo de Iberoamérica promulga, já que todos os “Gran Ojos” são definidos graças à contribuição do seleto grupo de presidentes.
Os presidentes e júris convocados para este ano de 2024 serão anunciados em breve – assim como os palestrantes deste ano que contribuirão com a sua visão para inspirar, motivar, pensar, refletir e analisar a realidade atual e tudo o que está por vir para descobrir a indústria criativa que surgirá na nova realidade. A inscrição de ideias, trabalhos, cases e campanhas deverá ser realizada totalmente online e deverão ser inseridos os dados da empresa participante, preenchidas as fichas técnicas e realizado o upload do material (arquivos mp4, jpg, mp3 e url) necessário para cada premiação. Para qualquer dúvida sobre a inscrição das peças, envio do material, pagamento da inscrição ou qualquer outra questão, entre em contato pelo e-mail [email protected] comunique-se com o Executivo de Contas do seu país.
Reserve seu lugar nas Conferências e Workshops do El Ojo – O El Ojo é uma oportunidade única para se capacitar e se inspirar durante 3 dias de conferências e workshops. E o festival oferece desconto especial de 50% para compras antecipadas até 31 de julho. Para mais informações, entre em contato: mailto:[email protected]
Para agendar:
Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Días 13, 14 e 15 de novembro de 2024, Buenos Aires, Argentina.
Encerramento oficial das inscrições com descontos importantes (Tarifas regulares + Desconto por quantidade de peças inscritas): 31 de julho
1ª Prorrogação: encerramentos da inscrição em 31 de agosto
2ª Prorrogação: encerramento das inscrições em 20 de setembro
Encerramento final das inscrições: 30 de setembro
Inscreva-se on-line em inscripcion.elojodeiberoamerica.com