Danza emociona com campanha para a Sesport destacando o apoio do Governo do Estado aos atletas capixabas

Os criativos da Danza não param e acabam de lançar a nova campanha da Secom/Sesport para promover o apoio do Governo do Estado aos atletas capixabas.  Com o conceito: “Da base ao pódio. O Governo do Espírito Santo investe no esporte e transforma vidas”, a campanha leva o público a uma jornada emocionante que demonstra a importância de ter suporte em todas as etapas da trajetória esportiva. O destaque da campanha é um filme de 60 segundos que retrata a história inspiradora da jovem atleta mirim de ginástica rítmica, Gisely Coelho, em paralelo com a trajetória da experiente ginasta Geovanna Santos.

No filme a demonstração de apoio para a evolução da atleta – A narrativa começa com a jovem atleta em seu treino diário, evidenciando sua dedicação e paixão pela ginástica. A transição para Geovanna Santos executando movimentos similares é um símbolo do progresso e do apoio contínuo oferecido pelo governo, que acompanha os atletas desde as primeiras fases de sua formação até o mais alto nível de rendimento esportivo. Ao longo do filme, diversos programas e iniciativas fundamentais para o desenvolvimento esportivo no estado são destacados.

A mensagem de transformação e esperança que a campanha traz – O clímax acontece quando Geovanna, já consagrada, oferece suporte e inspiração à Gisely, ajudando-a a subir no pódio, simbolizando a continuidade e a importância do apoio governamental. A beleza e a sensibilidade do filme tocam profundamente quem assiste, reforçando a mensagem de transformação e esperança que a campanha traz. Ah, certamente você também vai ouvir os spots dessa campanha que vale ouro no rádio e poder vê-la em outdoors, laterais de ônibus, banners digitais e diversas outras peças espalhadas pelo estado. Fique atento e se inspire com essa bela homenagem ao esporte capixaba!

Filme

Ficha Técnica

Agência: Danza

Cliente: Secom/Sesport

Direção de Criação: Luiz Carlos Silva

Criação: Thalmo Bregonci e Marcelo Pereira

Atendimento: Sarah Tatagiba e Ronaldo Campos

Mídia: Tatiana Negris, Cláudia Castro e Symone Correa

Finalização: Willian Aguiar

Aprovação: Raphaela Tanaka e Simone Patrocínio

Produtora de Vídeo: ZOOM FILMES

Produtor Executivo: Secundo Rezende

Atendimento Zoom: Luana Amorim

Direção: Marcos Luppi

Direção de fotografia: Yuri Aires

Assistente direção: Mauricio Jab

Elenco: Amanda Lima

Assistente produção: Dudu Rocha

Maquiagem: Valeria Nery

Primeiro Assistente: Syã Fonseca

Segundo Assistente: Jackson Garcia

Eletricista: Jeferson Almeida

Maquinista: Kaiki Rangel

Contra Regra: Gabriel Wanzeler

Assistente: Helton Santos

Van: Kiki Machado/ Alessandro Oliveira

Montagem: Edivaldo Auer

Finalização motion: Bruno Silva

Produtora de Áudio: Rec Musical

Color: Lucas Bergamini

“Skate, Aço e Arte”: documentário destaca o papel do aço na sustentabilidade urbana – Um documentário de 27 minutos que se aprofunda no universo urbano, explorando a intersecção entre skate, arte e sustentabilidade. Assim é “Skate, Aço e Arte”, uma produção audiovisual que, por meio de entrevistas e narração, destaca a influência do esporte na relação das pessoas com as cidades, abordando temas como mobilidade urbana, práticas sustentáveis, como o uso do aço, e empoderamento feminino. O curta-metragem será lançado oficialmente no próximo dia 7 de agosto (terça-feira), às 19 horas, no Brizz – Enseada do Suá, em Vitória). O evento será exclusivo para convidados, mas haverá uma promoção no Instagram do Brizz que distribuirá 20 pares de ingressos. Gravado nos municípios de Serra e Vitória (ES) e Joinville (SC), o projeto é patrocinado pela ArcelorMittal, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e foi produzido pela Marcolini Filmes, uma empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro de audiovisual, sob direção de Gustavo Marcolini. O documentário é narrado a partir dos depoimentos de artistas envolvidos com o skate, destacando a importância da cultura, da moda, das artes visuais e da música nesse universo urbano. Traz histórias que servem de referência para a construção de cidadania, o convívio na vida urbana e a interação social por meio do esporte e da arte, demonstrando o valor das boas práticas que fazem a diferença na sociedade.

O lançamento oficial da produção, que também aborda temas como mobilidade urbana e empoderamento feminino  –  A produção também evidencia a interação e participação direta do aço na arte e no esporte, destacando-o como uma alternativa sustentável para um futuro melhor nas grandes cidades. No filme, os skatistas Kaio Carvalho e Ananda Araújo andam de skate pelas ruas das cidades, mostrando que existe uma alternativa para locomoção sustentável e que é pura arte. Os artistas capixabas renomados José Carlos Villar e Ana Paula Castro têm participação especial no projeto: eles fizeram obras exclusivas para o filme, com inspiração no skate. O americano Jay Bentley, da banda Californiana BAD RELIGION, também foi entrevistado para o curta e faz parte da trilha sonora. “O filme também traz os skatistas Augusto Akio (o “Japinha”) e Luigi Cini, atletas confirmados para as Olimpíadas de Paris deste ano. Luigi, inclusive, é forte candidato para trazer o ouro para o Brasil. Além disso, temos a participação superespecial do primeiro campeão mundial de Skate, na modalidade Street, Carlos Piolho, nessa produção com abordagem diferente, misturando arte, esporte e sustentabilidade, e criada para mudar os conceitos e renovar as ideias para um melhor futuro nas nossas vidas nas cidades”, explicou o diretor Gustavo Marcolini.

Rodrigo Campos é novo Design Director da MRM Brasil  – A MRM Brasil, agência de transformação digital do McCann Worldgroup, acaba de anunciar a chegada de Rodrigo Campos como novo Design Director. O profissional se une à liderança criativa da agência ao lado de Guilherme Medici e Kika Mateos reportando diretamente para Dogura Kozonoe, Chief Creative Officer (CCO) da agência.  Com mais de 20 anos de experiência em design de produtos (UX/UI), estratégia digital e gestão, Rodrigo já trabalhou com grandes marcas como Renault, GOL, Johnnie Walker,  L’Oréal Paris e muitas outras. Foi Head de UX e Inovação na Volkswagen por 5 anos, desenvolvendo as mais variadas soluções para o ecossistema digital da marca. Agora, assume a conta da GM na MRM Brasil, focando em fortalecer a presença digital da marca na região. “Estou muito feliz por me juntar ao time da MRM Brasil e contribuir para a criação de experiências digitais incríveis para nossos clientes. Vejo um enorme potencial em combinar criatividade e inovação para transformar a maneira como as marcas se conectam com seu público. Estou ansioso para colaborar com a talentosa equipe da agência e ajudar a elevar o nível de nossas entregas de design e experiência do usuário.” comenta Rodrigo Campos, Design Director da MRM Brasil. ‘’O Rodrigo traz uma bagagem incrível em Design e produtos digitais, além de um olhar inovador para a presença digital da GM. Em pouco tempo de casa já demonstra profundo conhecimento e habilidade para liderar criativamente projetos complexos e robustos. Bem-vindo a Purple Gang Rodrigo!” comenta Dogura Kozonoe, CCO da MRM Brasil.  

Instituto Ponte anuncia resultados do processo de seleção de alunos de 2024 – O Instituto Ponte (IP) acaba de divulgar o resultado do seu processo seletivo de 2024. Nesta edição, foram 1.684 inscrições provenientes de 18 estados brasileiros, numa disputada concorrência: a média foi de 21 candidatos por vaga.  As inscrições ocorreram de fevereiro até 1º de abril, dando início a um rigoroso processo seletivo de sete etapas, que se estendeu por mais de 100 dias. O processo incluiu testes, provas, dinâmicas, entrevistas, avaliações e até aulas-teste. Ao todo, 90 alunos foram selecionados, representando 13 estados do Brasil, incluindo cinco novos estados que passarão a contar com a presença do Instituto Ponte. Com esta nova turma, o Instituto Ponte alcançará um total de 365 alunos distribuídos em quatro regiões do Brasil: Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os estados contemplados são Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraíba e Goiás.

Cinco novos Estados passarão a contar com alunos atendidos pela entidade capixaba – “Estamos muito orgulhosos de expandir nossa atuação e levar oportunidades educacionais de qualidade para mais jovens em diferentes partes do Brasil. O processo seletivo deste ano foi extremamente competitivo e reforça nosso compromisso com a excelência e a transformação social por meio da educação,” afirmou Bartira Almeida, presidente do Instituto Ponte. Fundado em 2014, o Instituto Ponte tem como missão ser uma ponte para a ascensão social em uma geração, oferecendo educação de qualidade para jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição foi eleita cinco vezes consecutivas como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e, por duas vezes, a melhor do Espírito Santo. A lista completa dos candidatos selecionados está disponível no site da instituição (https://www.institutoponte.org.br/.).

Terra terá programação especial para cobertura dos jogos de Paris – O Terra fará uma cobertura intensa dos jogos de Paris, acompanhando o desempenho e principais resultados da maior competição poliesportiva do mundo. A plataforma, que tem um histórico importante no acompanhamento de grandes eventos esportivos, fará nesses Jogos Olímpicos uma cobertura alinhada ao seu posicionamento “O Terra é de todos o tempo todo”, aliando conteúdo em tempo real de qualidade com um olhar plural e diverso sob os temas. O programa “Paris é Delas”, comandando pela jornalista Renata Veneri, dará diariamente um olhar feminino sob as histórias, conquistas, derrotas, surpresas vividas e reveladas por cada atleta ao longo dos 16 dias de competição. Praticante de diferentes esportes e ativista do movimento, Renata também é colunista na Novabrasil FM, autora de “Atividade Física no Cotidiano”, idealizadora e ex-apresentadora do BandNews Em Forma. Em cada edição ela irá interagir com convidadas ligadas ao universo do esporte para que possam repercutir os acontecimentos nas arenas esportivas espalhadas por Paris.

Repórteres trarão diretamente da França os principais detalhes das disputas e pódios – O Terra também terá repórteres trazendo informações em tempo real diretamente da capital francesa, indo além dos resultados e trazendo entrevistas com atletas, familiares, turistas e fãs do esporte. A cobertura ainda vai trazer conteúdos produzidos dentro da Casa Brasil em Paris, produzidos pelo COBCast. “Diante da perspectiva inédita de alcançar a igualdade de gênero no número total de atletas nos Jogos de Paris, o Terra abraçou o compromisso de trazer visibilidade para o protagonismo feminino na competição. Além do “Paris é Delas”, nosso programa diário, teremos uma dupla de repórteres rodando pelas ruas de Paris para trazer o clima e os bastidores das competições”, completa Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra.  Fefito, novo colunista do Terra, reforça nosso conteúdo trazendo seu olhar atento e apurado para histórias de superação e inclusão, além do agito todo de atletas e celebridades que estarão presentes na Olimpíada de Paris.  Além do conteúdo no portal, o Terra irá distribuir a sua cobertura em todas as suas plataformas, entregando conteúdo com foco em diversos públicos.

Ampfy promove Bruno Érnica a ECD – A Ampfy anuncia a promoção de Bruno Érnica a Executive Creative Director (ECD). Há 3 anos na agência, o profissional agora assume a gestão criativa da maior área da Ampfy, liderando uma equipe com quase 80 profissionais, ou seja, um terço do quadro total da operação. Em um mercado sedento por novas abordagens, Bruno se destaca ao imprimir uma visão de conteúdo focada em relevância, entretenimento e engajamento. Para Érnica, não basta mais veicular anúncios em massa, é preciso criar conceitos que realmente envolvam os consumidores.  “Assim como o Super Bowl que se destaca pelos comerciais com histórias bem contadas, pela produção impecável e de altíssimo nível dos shows, a publicidade disputa a atenção do público com conteúdos de alta relevância. Em tempos de algoritmos mutáveis e de uma era dominada por creators e UGC (user-generated content), a missão não é apenas seguir tendências, mas ser impactante”, completa o criativo. Com 15 anos de experiência em digital e conteúdo, Érnica liderou equipes de criação, conteúdo e influência.

O  profissional é o nome por trás de campanhas para marcas como Bauducco, Risqué, Outback e Perdigão. – Na Ampfy foi responsável por campanhas de sucesso para marcas como Perdigão, com o case “Receitas com Calabresa”, além de projetos significativos para Bauducco, Outback e Risqué, cujo último trabalho foi a collab com Bridgerton anunciada pela Blogueirinha, conteúdo recentemente veiculado para aproveitar o lançamento da mais nova temporada da série. Além de sua expertise criativa, como ECD, Érnica terá um papel fundamental nas pautas de diversidade e inclusão dentro da agência. Para o profissional, um ambiente diverso e inclusivo é essencial para fomentar a criatividade e inovação. “O Érnica tem o DNA criativo da Ampfy e uma habilidade única de entender comportamentos emergentes, aplicando-os de forma inovadora e estratégica nas campanhas. Ele é um criativo com habilidades de planejador, um mix que reflete sua formação em conteúdo e sua visão ampla sobre as plataformas”, reforça Fred Siqueira, Co-fundador e CCO da Ampfy.

Pé-de-Meia: campanha do Ministério da Educação divulga programa que incentiva a conclusão do ensino médio – A campanha do Governo Federal e do Ministério da Educação, assinada pela agência Nova, divulga o programa Pé-de-Meia, incentivo financeiro-educacional destinado a apoiar a permanência e a conclusão escolar de alunos do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais, municipais e distrital, de famílias inscritas no CadÚnico.  Com o conceito “O incentivo pra seguir no rumo certo”, a campanha conta com filmes, sendo um de 30 segundos, que apresenta informações sobre os benefícios e a forma de funcionamento do programa, e outros três de 15 segundos, que exploram um tom com base em memes da internet, com apelo visual e linguagem espontânea e atual para gerar identificação com o público-alvo, a fim de incentivar a continuidade dos estudos e a conclusão do ensino médio.

30” Informativo

A iniciativa reforça o incentivo oferecido pelo Governo Federal a jovens de escolas públicas  – “Com a campanha, temos como propósito informar, engajar, atrair e mostrar que a educação é o caminho para mudar o futuro. Os filmes captam a atenção dos jovens com linguagem direta, clara e fluida, com pílulas pensadas no consumo dos jovens”, declara Claudio Leite, diretor de Criação da agência Nova. A campanha, lançada no mês de julho, tem veiculação em TV aberta, rádio, exibidores de cinema, mídia exterior (DOOH, MUB, backseatbusdoor, painel LED, outdoor social, lotéricas), internet (com portais, plataformas de games, redes de conteúdo e redes de vídeo), redes sociais (Kwai, Facebook e Instagram), plataformas de áudio, streaming, Wi-Fi, verticais de notícias e tecnologia.

15” – Menina sala de aula

O programa foi lançado em janeiro de 2024 –  instituído pela Lei nº 14.818 para promover a permanência e a conclusão escolar dos estudantes, por meio de quatro tipos de incentivo: Incentivo-Matrícula, que considera a matrícula registrada no início do ano letivo; Incentivo-Frequência, por frequência mínima escolar de 80% do total de horas letivas; Incentivo-Enem, pela participação comprovada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e Incentivo-Conclusão, quando os anos letivos do ensino médio são concluídos com aprovação e participação em avaliações educacionais.

15” Skate

15” Bola

FICHA TÉCNICA:

Agência: NOVA

Cliente: SECOM/PR – Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Campanha: Pé-de-Meia

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: CLAUDIO LEITE

Redação: CLAUDIO LEITE

Head of Art: YGOR MORATO

Direção de Arte: YGOR MORATO

Criação Digital: LEONARDO REIS e FILIPE CARDEAL

Direção de Atendimento: LARISSA PEREIRA

Atendimento Agência: MARINA MORAIS, JOÃO CASTRO e PAULO LEVAY

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI e ERICA CASTRO

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE e RENATA PRADO

Gerente de Produção: TICIANA ROCHA

Produção Gráfica: RAFAEL TOSCANO e ANDREIZA OLIVEIRA

Produção Digital: JONATHAS GOMES e KAROLINE COSTA

RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO

Produtora de Vídeo: ULTRA FILMES

Diretor de Cena: LUCAS MENDES

Diretor de Fotografia: JOÃO JASMIN

Diretor de Arte: PEDRO LAURENTINO

Diretor de Atendimento: PAULO BARILARI

Coord. de Produção: FELIPE PROCHMANN

Produção Executiva: THIAGO MENDES

Finalização: LEO UGULINO

Produtora de Áudio: SONIDO

Atendimento: LIGIA SUSINI

Diretor Musical: LUCAS DUQUE

Produção Musical, Mixagem e Finalização: NARA GUIMARÃES

Coordenação de Produção: ANDERSON SOARES

Aprovação Cliente: MARIANA SEIXAS, MÁRCIA SOUZA, CÁTIA SIQUEIRA e LUIZ EDUARDO

NISSIN lança sabores especiais inspirados no café da manhã e tem campanha estrelada pelo Chef Erick Jacquin – Quando o assunto é café da manhã, cada região do Brasil tem a sua identidade culinária e ingredientes próprios, mas alguns sabores e aromas estão presentes de Norte a Sul do país, como o de um pão crocante na chapa com a manteiga derretendo. Foi atrás dessas preferências nacionais e desse momento tão apreciado que a NISSIN FOODS DO BRASIL, mais uma vez, inova a categoria apresentando dois lançamentos inéditos. As novidades Nissin Lámen Pão na chapa com manteiga e Nissin Lámen Omelete com presunto e queijo estarão disponíveis nos pontos de venda a partir de julho de 2024 e devem permanecer nas prateleiras por cerca de três meses. E, para deixar essa novidade ainda mais encantadora, a marca convidou o chef Erick Jacquin para a campanha de lançamento. 

Pão na chapa com manteiga e Omelete com presunto e queijo são os novos produtos da marca, que chegam em edição limitada – Com muita criatividade, originalidade, desenvolvimento e pesquisa, os produtos chegam para ampliar o portfólio da linha e oferecer ao consumidor, além de uma nova experiência de sabor, um novo momento de consumo, seja no café da manhã, brunch ou lanchinho sem hora marcada. “Estamos sempre em busca de inovação, qualidade e uma experiência sensorial inesquecível, por isso ficamos empolgados por apresentar esses dois novos produtos com sabores únicos e deliciosos. Nosso objetivo é ampliar ainda mais as opções e a presença da linha Nissin Lámen de forma atraente para os nossos consumidores”, diz Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

A Campanha assinada pela Dentsu Creative – Para destacar a novidade, a Dentsu Creative desenvolveu uma campanha dividida em dois filmes, que contam com a participação especial de Erick Jacquin. No primeiro deles, que foi ao ar em 15 de julho ainda sem spoiler dos novos produtos, o chef de cozinha apareceu preparando um saboroso pão na chapa com o famoso Miojo como acompanhamento. Já no segundo, foi a vez do icônico personagem Lamenzão surgir na cozinha de Jacquin para apresentar os sabores Nissin Lámen Pão na chapa com manteiga e Nissin Lámen Omelete com presunto e queijo.  “Descobrimos que Jacquin é fã de miojo e frequentemente publica suas receitas exclusivas com o produto em suas mídias sociais. Então, quando a Nissin criou esses sabores únicos, imediatamente pensamos que ele era a pessoa perfeita para apresentar genuinamente essa deliciosa novidade a todos…. mas de um jeito Nissin”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative. A campanha, que acaba de divulgar o seu segundo filme, deve permanecer nas principais plataformas da marca, incluindo YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, até o dia 12 de agosto.

 FILME

Ficha Técnica: NL Café da Manhã 

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda

Campanha: Café da Manhã

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue

Direção de arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez

Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar

Produção: Duda Corcino, João Muniz e Juliana D’Antino.

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa e Jennifer Areco

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski e Guilherme Fernandes

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Mídia: Viviana Maurman, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Thiago Bronel e Wanderson Esteves

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Danielle Ximenes, Ingrid Mangiro e Eduardo Almeida

Produtora de imagem: Ça Va Art

Direção do filme: Hymalayas

Assistente Criativo:

Direção de Fotografia: Vitor D Angelo

Direção de arte: Akemi

Produção Executiva:  Claudia Stancev

Atendimento: Claudia Stancev

Coordenação de Produção: Lucas Fiori

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal

Finalização: ÇA VA

Produtora de Pós: Ça Va

Montagem: Santiago Paestor

Color Grading: Cora Post Studio

Produtora de som: Liquo Audio

Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento: Nic Bonnet

Direção Musical: Felipe Engel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *