Abertas as inscrições para 3ª Copa Capixaba de Cervejas Artesanais

É com muita alegria que a AICERVA – Associação das Indústrias de Cervejas Artesanais do Espírito Santo, comunica a abertura das inscrições para a 3ª Copa Capixaba de Cervejas Artesanais. Este ano além das premiações tradicionais, teremos uma premiação especial para o Estilo Coffee Beer Capixaba, com objetivo de valorizar a produção capixaba de café mas também de tornar nosso estado uma referência na produção de Coffee Beer. O objetivo do concurso é entregar aos participantes um parecer técnico sobre as amostras dos produtos inscritos, possibilitando às cervejarias utilizarem estas informações para a melhora do processo de fabricação e à evolução das características de seus rótulos.

Para oferecer um produto de qualidade é necessário uma boa comunicação e marketing no processo de expansão da cervejaria – Além de promover e incentivar a produção de cervejas artesanais, aumenta a visibilidade para a economia cervejeira local. Com um grande crescimento de cervejarias, além de oferecer um produto de qualidade é necessário uma boa comunicação e marketing no processo de expansão da cervejaria. Com isso poder exaltar uma medalha – um título de qualidade – é um reconhecimento que se leva para a eternidade. O link para as inscrições https://beerawardsplatform.com/3-copa-capixaba-de-cerveja-artesanal

WMcCann + Goma: agência inicia 3ª turma de mentoria para pessoas negras com número recorde de participantes – A WMcCann anuncia a abertura da terceira edição do Programa de Mentoria para Pessoas Negras. O projeto faz parte das ações de inclusão, visando a aceleração de carreira de pessoas negras e, dessa vez, contará com 42 participantes inscritos, maior desempenho já registrado desde a primeira edição, em 2021. Durante os oito meses de mentoria entre colaboradores, o programa, que utiliza a metodologia gratuita da Plataforma Goma, criado pela Meta e EmpregueAfro, consultoria em RH e diversidade étnico racial, contará com sessões mensais que refletem diretamente no desenvolvimento tanto dos mentorados quanto dos mentores, aproximando profissionais negros que buscam acelerar suas carreiras de colaboradores que já atuam em posições de liderança. Para Paula Molina, diretora de RH da WMcCann: “desde 2021, trabalhamos na implementação desta mentoria que veio ganhando fôlego e força com o passar dos anos. A consistência de um projeto como esse é o nosso grande aprendizado, ao passo que desenvolvemos pessoas na formação antirracista, criamos também oportunidades para o crescimento de profissionais negros”, explica.

Nesta edição, 21 duplas de colaboradores passarão por oito meses de mentoria – Dentre as ações do programa também estão rodas de conversa realizadas com o apoio da consultoria EmpregueAfro, lideradas pela CEO da empresa, Patricia Santos. “Nosso trabalho com a WMcCann vem conquistando importantes resultados no avanço a uma cultura antirracista e que também reflete acolhimento e desenvolvimento de profissionais negros”, diz.  “É com orgulho e entusiasmo que iniciamos a terceira turma de mentoria com um número recorde de participantes. Vemos como um reflexo positivo dos ciclos anteriores. Com ações como esta, vamos construindo um ambiente que fomente a equidade e aceleração de carreiras e sintam valorizadas e respeitadas no ambiente de trabalho”, conta Marina Lima, especialista em Diversidade e inclusão da WMcCann. Hoje, a WMcCann conta com 35% de profissionais negros e 21% em cargos de liderança, segundo os dados de diversidade e inclusão mais atualizados. Conheça os compromissos da WMcCann em: https://www.wmccann.com/compromissos/

Ambipar e Banestes levam modelo inovador de economia circular para o Espírito Santo – Implantado com sucesso em diversos municípios brasileiros pela Ambipar, o modelo inovador de economia circular que incentiva o descarte correto de resíduos recicláveis chegou a Vitória, no Espírito Santo. A partir desta semana, dez máquinas de reciclagem, conhecidas como Retorna Machines, estarão disponíveis para coleta voluntária de resíduos, em locais de grande circulação de pessoas. Resultado da parceria do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), com a Ambipar, multinacional líder em soluções ambientais, a iniciativa busca promover o consciente coletivo sobre o descarte correto de materiais recicláveis e a importância da economia circular. Felipe Cury, Head de Pós-consumo da Ambipar Environment, destaca que a chegada no Estado marca um importante avanço no projeto de expansão das Retorna Machines. 

O descarte de embalagens por meio das Retorna Machines gera créditos que poderão ser trocados por benefícios  – Além disso, o executivo observa que a parceria com o Banco Banestes deve influenciar outras empresas que desejam colocar em prática ações de incentivo à economia circular. “A iniciativa não apenas facilita o descarte correto de resíduos, como também garante vantagens que influenciam positivamente a sociedade e estimulam o hábito economia circular. O descarte de embalagens por meio das Retorna Machines gera créditos que poderão ser trocados por benefícios, como vale-transporte, descontos na conta de luz, recarga de celular, e podem até mesmo ser transformados em doações para organizações sociais”, explica o executivo. “Nossa intenção é fazer com que mais pessoas tenham acesso aos benefícios do programa, por meio da logística reversa, colaborando com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento socioeconômico”, completa Cury.

O Banestes aderiu ao Pacto Global da ONU  – Para o presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, a iniciativa fortalece as práticas de responsabilidade social e ambiental da instituição e estimula as expectativas em relação à aderência da sociedade ao projeto. “Queremos engajar nossos clientes e a população a compreenderem que a reciclagem dos resíduos gerados é extremamente necessária, principalmente nos dias atuais”, salientou. Casagrande destaca ainda o pioneirismo do banco na iniciativa. “O Banestes aderiu ao Pacto Global da ONU e estamos atuando de forma pioneira na estruturação de projetos cooperativos, que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em todo o Espírito Santo”, afirma.  Inédito na capital capixaba, o projeto oferece aos usuários as facilidades do Programa de Fidelidade da Ambipar e conta com dez pontos de entrega voluntária estrategicamente selecionados: Shopping Vila Velha, Shopping Moxuara, Shopping Mestre Álvaro, Shopping Boulevard, Clube Álvares Cabral, edifício Palas Center (sede administrativa do Banestes), Faculdade Estácio de Sá Vitória, Palácio Anchieta e Shopping Master Place.

Grupo Orletti marca presença na Feira de Agronegócios Cooabriel-2024
– O Grupo Orletti marca presença na Feira de Agronegócios Cooabriel-2024. O evento que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, em São Gabriel da Palha, na área de eventos da cooperativa, às margens da Rodovia 137, irá proporcionar uma imersão no segmento agro. Neste ano, o Grupo irá apresentar três marcas: Fiat, Renault e os caminhões da Volkswagen, Em sua quarta edição, o Grupo Orletti mantém forte parceria com a maior feira de agronegócios do Espírito Santo, realizada pela Cooabriel. Para o gerente de vendas da Fiat, Jordão Orletti, participar desse evento é estar mais próximo do cliente agro, tão importante para os negócios da empresa. “A Coobriel é a maior cooperativa de café conilon do Brasil e a presença do Grupo Orletti estreita ainda mais nossos laços”, afirma.

Eagle inova, mais uma vez, e realiza evento no Parque Bondinho, no Rio de Janeiro – Sempre inovando em seus eventos, a Eagle, agência de MKT 360 de São Paulo (SP), comemora a realização de um evento no Parque Bondinho, no Rio de Janeiro (RJ), para um de seus maiores e mais antigos clientes. A ação de premiação e reconhecimento profissional para o público interno da empresa contou com diversas experiências. Organizar um evento de sucesso exige sempre uma ótima gestão de logística e vários detalhes precisam ser pensados. No caso de um evento deste porte e no Bondinho, Brenda Maia, Idealizadora e CEO da Eagle, afirma que foram necessários meses de dedicação total da equipe para que tudo desse certo. “Preparar um evento deste porte e neste local não é uma tarefa simples, mas ver o resultado compensa todo o trabalho e dedicação. Todos os detalhes foram pensados para que tudo saísse como planejamos e, na verdade, superamos as nossas expectativas”, afirma. Na ocasião, cerca de 170 convidados puderam desfrutar de uma verdadeira experiência carioca no Parque Bondinho, localizado no alto do Morro da Urca. Além de oferecer uma vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro, o local eleva o prestígio do evento por proporcionar uma experiência exclusiva e sofisticada. Para chegar ao topo, é preciso conquistar metas com muita coragem, determinação e esforço e o evento representou muito bem a superação de desafios e a importância das conexões e do trabalho em equipe. “Por meio dessa sinergia e da vontade de evoluir é possível conquistar o próximo nível do sucesso”, finaliza Brenda.

NISSIN lança 3ª edição da campanha com traços de mangá para linha Cup Noodles®  – Pelo terceiro ano consecutivo, a NISSIN Foods do Brasil apresenta sua campanha de comunicação no estilo Gekiga, o traço único e realista dos mangás japoneses. Dividido em três filmes desenvolvidos pela Dentsu Creative, a marca ressalta os principais benefícios do Cup Noodles®: 12 sabores, rápido e prático. A campanha estreou em 08 de julho e deve seguir nas principais plataformas digitais da marca, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, até o dia 04 de agosto. No primeiro filme, um dos personagens aparece saboreando um delicioso Cup Noodles® sabor Galinha Caipira e, com isso, inspira outro personagem a experimentar o produto, só que na versão Galinha Caipira “Picaaante”. A sequência reforça, também, os 12 sabores disponíveis da marca, sendo eles: Feijoada, Bolonhesa, Carne defumada, Cheddar, Costela com molho de churrasco, Curry, Legumes com azeite, Frutos do mar, Teriyaki, Galinha caipira, Galinha caipira picante e Yakissoba.

A ação, desenvolvida pela Dentsu Creative, deve seguir nas principais plataformas digitais da marca até 04 de agosto  – No segundo, a marca ressalta a rapidez de preparo do produto, que em apenas três minutos já está pronto para consumo, sem perder tempo e sem deixar de acompanhar aquele filme ou série. Já o último filme reforça a praticidade do produto, além de destacar os sabores Costela com molho de churrasco e Carne defumada.  “Estamos muito felizes em lançar, pelo terceiro ano consecutivo, essa campanha de Cup Noodles® em gekiga. Afinal, esse traço tão único faz parte do universo geek do qual estamos cada dia mais próximos”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “A interseção entre a cultura pop brasileira e japonesa sempre chama atenção, promovendo um alto nível de engajamento entre os fãs da marca, por isso, trouxemos mais uma edição da já conhecida, Gekiga, que representa essa união de culturas” comenta Kojiro Tanoue, diretor executivo de criação da Dentsu Creative.

Filme

Ficha Técnica – Gekiga 3  

Agência: Dentsu Creative

Anunciante: Nissin Food Brasil Ltda

Campanha: Cup Gekiga 3 

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue

Direção de arte: Marcelo Feltrin

Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar

Produção: Duda Corcino, João Muniz e Juliana D’Antino.

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa e Jennifer Areco

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Mídia: Viviana Maurman, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Thiago Bronel e Wanderson Esteves

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Andressa Martins e Brenda Silva

Produtora de Imagem:  Estricnina Desenhos Animados

Direção: Marco Pavão

Direção de Arte: Marco Pavão e Daniel Bretas

Character Design: Daniel Bretas

Produção: Felipe Souza

Ilustração: Daniel Bretas, Fernando Dias, Heitor Hamatsu e Komito

Ilustração vetorial: Daniel Junqueira

Animação 2D: Bruno Tedesco e Marco Pavão

Artistas de 3D: Gabriel Fleig e Paula Nosseis

Pós-produção e Finalização: Miguel Franco Alves

Produção de áudio: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento:  Priscila Miranda, Lu Fernandes, Juliana Pontes e Karin Borba.

Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, e Pedro Turcão, Flávio Gondim.

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Doug Freitas e Izabel Sanches.

Locução: Carol Ruis e Tatá Guarnieri

“Twisters” vem com tudo nos cinemas e tem ações criadas pela Warner   – Chegou desde o dia 11 de julho às salas de cinema de todo o Brasil, Twisters promete uma história com muita emoção, e conta com um elenco de peso: direção de Lee Isaac Chung (Minari) e estrelado por Daisy Edgar-Jones (Um Lugar Bem Longe Daqui, Normal People) e Glen Powell (Todos Menos Você, Top Gun: Maverick, Assassino Por Acaso). Mas antes mesmo de sua estreia, os tornados deste épico de desastre dominam as ruas e as redes sociais com ações criadas pela Warner Bros. Pictures e a agência Fbiz. Um dos destaques é o nosso famoso “calabreso”Toninho Tornado fazendo um reels especial para o filme, reagindo em seu Instagram oficial (@toninhotornado) a trechos do trailer e cenas de “Twisters”. Calma, “Twisto”

Quem também entra no clima da aventura de “Twisters” é Nina Baiocchi –  Em seu perfil na mesma rede social (@ninabaiocchi), ela olha para a ação e a emoção com foco no elenco, com atenção especial para os dois protagonistas, Glen Powell e Daisy Edgar-Jones. Além disso, a Warner e a Fbiz também prepararam uma cabine de vento, que permite às pessoas no local a sentirem na pele como é estar no olho do furacão, como se estivessem entre os caçadores de tempestades do filme. Essa experiência única estará na Avenida Paulista, 900, em São Paulo. O ponto de ônibus no local ainda foi 100% tematizado com pôsteres do filme, com o auxílio de iluminação e objetos no topo do mobiliário, passando a impressão de que tudo foi arrastado pela potência dos tornados da superprodução.

– Trailer 1: 

Sobre o filme – Em julho, o épico filme de desastre do estúdio retorna com muita adrenalina e uma eletrizante aventura na tela grande que te deixa em contato direto com uma das forças mais maravilhosas – e destrutivas – da natureza. Dos produtores de Jurassic, Bourne e Indiana Jones, vem aí Twisters, um capítulo atual do blockbuster de 1996, Twister. Dirigido por Lee Isaac Chung, o indicado ao Oscar como roteirista-diretor de Minari: Em Busca da Felicidade, Twisters é estrelado pela indicada ao Globo de Ouro Daisy Edgar-Jones (Um Lugar Bem Longe Daqui, Normal People) e Glen Powell (Todos Menos Você, Top Gun: Maverick) como forças opostas que se unem para tentar prever, e possivelmente domar, o imenso poder dos tornados. Edgar-Jones estrela como Kate Cooper, uma ex-caçadora de tempestades assombrada por um encontro devastador com um tornado durante seus anos de faculdade, que agora estuda padrões de tempestades nas telas em segurança na cidade de Nova York. Ela é atraída de volta às planícies por seu amigo, Javi, para testar um novo sistema revolucionário de rastreamento. Lá, ela cruza seu caminho com Tyler Owens (Powell), o carismático e imprudente ícone das redes sociais que se diverte postando suas aventuras de caça a tempestades com sua equipe barulhenta, quanto mais perigoso melhor.

– Trailer 2: 

Sobre o filme 02  – À medida que a temporada de tempestades se intensifica, fenômenos aterrorizantes nunca antes vistos são desencadeados e Kate, Tyler e suas equipes concorrentes se encontram diretamente no caminho de múltiplos sistemas de tempestades convergindo sobre o centro de Oklahoma na luta de suas vidas. Twisters também é estrelado pelo indicado ao Globo de Ouro Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York) como Javi, ao lado de David Corenswet (próximo Superman: Legacy), e apresenta um elenco novo e empolgante, incluindo Brandon Perea (Nope), Sasha Lane (American Honey), Daryl McCormack (Peaky Blinders), Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina), Nik Dodani (Atypical) e a vencedora do Globo de Ouro Maura Tierney (Querido Menino). Da Amblin Entertainment, Twisters é produzido pelo indicado ao Oscar Frank Marshall (das franquias Jurassic e Indiana Jones) e Patrick Crowley (das franquias Jurassic e Bourne). O roteiro é de Mark L. Smith, escritor do indicado a Melhor Filme O Regresso. Twisters será distribuído pela Warner Bros. Pictures internacionalmente e pela Universal Pictures na América do Norte.

– Bastidores: 

 

Ficha técnica

Agência: Fbiz
Título: Twisters
Anunciante: Warner Bros. Pictures
Produto: Entretenimento
CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
VP de Criação: Carla Cancellara
Criação: Raquel Segal, Felipe Queiroz, Maria Julia Rebouças e Victoria Sartorelo
Conteúdo: Camila Bevilacqua, Clar Nobre, Bárbara Maróstica e Vânesa Nazario
Estratégia: Renato Duo, Eduardo Finci, Maria Farnettani e Leonardo Saldanha
Mídia: Beatriz Louzão, Jessica Lambauer, Maria Luiza Chauvin, Vinicius Aguiar, Thais Anizio e Kathleen Gomes
PR: Otávio Almeida e Thomas Kook
Negócios: Marília Marchi, Julia Magalhães, Julia Godoy e Bianca Felix
Clientes: Denise Novais, Danielly Almeida, Leandro Pinto, Amanda Marinho, Debora Sacomani, Nicole Mininel, Beatriz Sassake e Giuliana Sousa

 

Allegra estreia com campanha específica no futebol transmitidos na Globo – Allegra, marca de antialérgico nº1 do Brasil¹, pertencente a unidade de consumo na Sanofi (Consumer Healthcare) e que tem como um de seus pilares centrais gerar conversas acerca do autocuidado, lançou uma ação especial durante o intervalo dos jogos de futebol transmitidos pela TV Globo no último domingo, dia 21 de julho.  Pela primeira vez, a marca Allegra realizou uma campanha publicitária pontual conectada a uma partida de futebol. Criada pela WMcCann, a ação tem como propósito trazer um alerta aos telespectadores sobre as alergias que podem ser causadas quando deixamos a nossa camisa da sorte guardada por muito tempo. Uma conscientização simples, mas que faz a diferença para os #Riniters, comunidade que se autodenominam as pessoas que sofrem com rinite alérgica. 

Ação em campo ao vivo com bandeirão reforçando mensagem, além de amplificação no social – No filme, a popular camisa da sorte de quem torce pelo seu time do coração é a nova protagonista. Afinal, é ela que fica ali, guardada, no fundo da gaveta, esperando a hora de “entrar em campo” e assegurar a vitória do time, segundo as superstições futebolísticas.  É nesse momento, do torcedor resgatá-la para garantir o placar positivo, que Allegra se torna um importante aliado. A peça mostra o torcedor superando uma crise alérgica com Allegra depois de procurar sua camisa da sorte empoeirada, de última hora.  A ação continuou no estádio, onde um bandeirão com a mensagem “Pra toda camisa da sorte guardada, Allegra salva o jogo” foi exibido durante a transmissão dos jogos.  Além disso, os locutores e comentaristas da Globo destacaram a importância de Allegra durante a transmissão, conectando a mensagem ao filme. 

Criando uma experiência de marca completa para os consumidores na TV aberta e nas redes sociais –  o projeto busca engajar consumidores em múltiplas plataformas contando com ação integrada e coordenada entre meios. Para criar uma conexão com o público, a campanha ainda reforça que os torcedores já podem tirar o manto sagrado do fundo da gaveta sem medo de alergias. Em paralelo, a influenciadora Giulia Araki, que é #Riniter, aborda em suas redes sociais sobre o mesmo tema contando sua história de superação das alergias com Allegra e permitindo que a ação da TV também seja levada para o ambiente digital, criando uma conexão direta e que gera identificação com o comportamento da audiência, expandindo a conversa. A ação aconteceu no intervalo dos jogos de Atlético MG x Vasco e Bahia x Corinthians.

FILME

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Sanofi

Produto: Allegra

Nome da campanha: Allegra no Futebol

Time do Cliente:  Juliana Mendes, Tais Almeida, Luana Tanus, Carolina Frateschi, Nathalia Teixeira, Débora Bassanezi

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

CCO: Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de Criação: Alessandra Sadock

Criação: Kaká Fernandes e Vikkie Góis

CSO:  Agatha Kim

Planejamento: Mariana Coelho, Tainã Castilho

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Conteúdo: Fernanda Rodrigues, Laura Gallo

Diretor(a) de Negócios: Patrik Nader

Atendimento: Mariana Corrales, Letícia Haffner

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Andreia Kalvon, Rogerio Jorge, Whara Oliveira, Wagner Dias, Luciana Miranda, Taynara Azevedo

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Aline Rossi

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Dani Toda e Fernanda Pinheiro

Projetos: Erika Casal, Matheus Monte

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora: Raw Audio

Diretor: Daniel Bontempo

Produtor executivo: Ale Lepiani

Coord. de produção: Lilian Lima

Assistente de coord.: Isabella Garcia Lopes

Dir. de atendimento: Luciana Ramos

Atendimento: Melina Saldanha

Diretor de fotografia: Gabriel Wiethorn Rinaldi

Pós-produção: Equipe Arizona

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Fotógrafo: Gabriel Wiethorn Rinaldi

Mídia Digital: Media Monks – Pedro Chacon, Victor Takekawa, Gustavo Guimarães, Samuel Lopes, Caroline Cardoso, Melissa Lopes, Matheus Lopes, Gabrielle Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *