A marca da incorporadora B•Fabbriani, líder no segmento “affordable luxury” no país, tem um detalhe importante: um ponto entre as letras “B” e “F”. Esse ponto não pode ser escrito nem para baixo, nem para cima, tem que estar ali, no meio, e qualquer membro da equipe da empresa, a começar pelo CEO, quando vê escrito errado, manda mudar, nem que seja em um simples memorando interno ou mensagem de zap. Este cuidado no detalhe chamou a atenção da agência da B•F, a 11:21, que transformou essa característica em conceito e campanha publicitária da marca, mostrando que cada detalhe é um ponto importante para a B•Fabbriani e seus empreendimentos. Quem cuida de um detalhe desses, está atento a todos os detalhes. Assim nasceu a campanha “Ponto”, que será lançada no final de Julho em várias regiões do país em mídia digital, OOH e redes sociais, além de uma nova landing page.
Peças ressaltam um detalhe da marca que faz toda a diferença – A B•Fabbriani atua nos estados do sul e está chegando em breve no Rio e São Paulo com lançamentos de luxo a preços competitivos. São apartamentos compactos em prédios com serviços como academia e rooftop com piscina, captação de água da chuva, energia e paisagismo sustentáveis, além de projetos com plantas alternativas e arquitetura e acabamento de primeira linha. Em 2024, a previsão é de 1,5 bilhão em VGV (valor geral de vendas), com novos empreendimentos em cidades como Itapema, Canoas, Pelotas, Joinville e Balneário Camboriú. “Nada vende mais do que a verdade bem dita” declara Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência, celebrando a nova campanha, que segundo ele, “é simplicidade criativa pura.” Já para o CEO da B•Fabbriani, Bruno Fabbriani, “este é o momento certo de explorar essa nossa característica, que por ser verdadeira, vai contribuir em muito para que nosso público se aproxime ainda mais da nossa marca e conheça nossos produtos.”
Ficha técnica:
Cliente: B•Fabbriani Incorporadora
Agência: 11:21 Simplicidade Criativa
Criação: Gustavo Bastos, Diego Crisostomo
Social Mídia: Danilo Dragon
Atendimento: Veronica Fontainha
Finalização: Julio Norris
Ofertas Jeep: sua aventura de inverno – Últimos dias da ação comercial de julho da Vitória Motors Jeep. Veículos à pronta entrega, taxa zero em 36 vezes, 5 anos de garantia, isenção de IPI e ICMS e Tabela FIPE são algumas delas. Os modelos Jeep Commander, Renegade 1.3 Turbo 24/24 e Compass Longitude Turbo Flex 24/25 integram a campanha.
Grupo Contauto na Festa do Caminhoneiro 2024 – Nos dias 27 e 28 de julho, o Grupo Contauto esteve presente na 6ª edição da Festa do Caminhoneiro – edição 2024, realizada no Estádio Kleber Andrade. O Grupo Contauto levou para o evento as empresas Contauto Foton, CNTT e Moto Vena para mostrar ao público a diversificação de produtos oferecidos pelas marcas. No estande, foram expostos caminhões, motocicletas, pneus e produtos para a manutenção dos veículos.
Um banquete de sabores com morangos que viram cervejas, capuccino e outras iguarias nas montanhas – Entre os dias 2 e 4 de agosto, Domingos Martins, nas montanhas capixabas, será o palco da tradicional Festa do Morango de Pedra Azul. Realizada no centro de eventos Morangão, a festa que promete atrair turistas e amantes da boa gastronomia para uma experiência única, onde o morango é o protagonista em diversos pratos criativos e deliciosos preparados e servidos no local da festa e também pelos renomados restaurantes da região. O restaurante Grão da Terra promete surpreender com sua sobremesa de morangos silvestres, colhidos diretamente na região. A estrela do cardápio é a sobremesa “Festa do Morango”, um deleite que combina a doçura natural dos frutos com uma apresentação sofisticada. O restaurante se destaca pela valorização dos ingredientes locais, proporcionando uma experiência autêntica e saborosa aos visitantes. “Cada uma de nossas sobremesas possui nome que lembre Pedra Azul”, conta Rosi Reis, chefe de cozinha.
Uma criação que harmoniza perfeitamente com a cerveja de morango – Outro destaque imperdível é a tábua de frios com morango, uma criação que harmoniza perfeitamente com a cerveja de morango da Rochi Beer. Esta combinação inusitada promete ser um sucesso entre os turistas, oferecendo um toque especial e refrescante ao tradicional aperitivo. A Rochi Beer, conhecida por sua inovação, apresenta uma cerveja artesanal de morango, que certamente conquistará os paladares mais exigentes. “Não usamos essências ou aromatizantes. É morango de verdade e colhido na nossa região”, revela Eduardo Uliana Rochi, ( foto) proprietário da cervejaria.
A criação mistura a massa crocante e o sabor rico da Nutella com a frescura e doçura dos morangos – Para os fãs de pizzas, a Vallino Pizzeria Napoletana traz uma combinação irresistível: morango com Nutella. “Essa é uma pizza clássica italiana, uma vez que a Nutella é italiana e a pizza também. Nossa massa tem fermentação natural e trigo italiano também”, diz Fernanda Donna, proprietária do Vallino. A criação mistura a massa crocante e o sabor rico da Nutella com a frescura e doçura dos morangos, resultando em uma sobremesa deliciosa e visualmente atraente. É uma opção perfeita para os que desejam experimentar algo saboroso.
Os visitantes que procuram uma experiência ainda mais imersiva na produção local não podem deixar de visitar o Apiário Florin – Lá, os turistas poderão experimentar mel em favo, acompanhado de morangos frescos, durante todo o fim de semana da festa. Esta degustação oferece um gostinho da vida rural e destaca a qualidade dos produtos naturais da região. “Queremos que os turistas mergulhem nos sabores das montanhas capixabas”, explica o empreendedor Arno Wieringa. Próximo dali, já em Venda Nova do Imigrante, a Pousada e Bistrô Altoé da Montanha aposta no mini fundue, no waflle de pão de queijo com geleia de morango e nos frapês de morango e cappuccino. “O waflle faz parte do cardápio do café da manhã da pousada, e ainda está disponível no bistrô”, conta Pedro Altoé, gestor do empreendimento. As receitas também estão disponíveis no Café Altoé da Montanha.
GASTRONOMIA DA FESTA – E durante os três dias do evento, os participantes poderão ainda saborear as delícias preparadas pelos voluntários da Associação Festa do Morango (Afemor), com destaque para as duas tortas gigantes, de 500 quilos e de 300 quilos, além de 1.200 tortas menores. Esse ano a expectativa é de que sejam vendidas 30 mil fatias de torta. A Festa do Morango de Pedra Azul é mais do que uma celebração gastronômica; é um evento que une tradição, inovação e os sabores únicos das Montanhas Capixabas. Os pratos preparados pelos restaurantes locais, aliados às belezas naturais de Domingos Martins, prometem encantar os visitantes e proporcionar uma experiência inesquecível.
A programação dos três dias inclui uma variedade de shows musicais – com destaque para o show da cantora Luiza Andrade, da banda Evidence e de Priscila Ribeiro, além de apresentações culturais, feiras de artesanato e uma rica oferta de pratos da culinária local. A atração principal do evento é a tradicional torta gigante de morango. Os ingressos estão disponíveis entre R$ 20 a R$ 40 para entrada inteira, dependendo do dia escolhido. Na sexta-feira (02), dia da eleição da rainha e princesas da festa, a entrada é gratuita. A realização do evento é Afemor, com patrocínio do Sicoob, Sebrae, Selita, Sicred e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). O apoio é da prefeitura de Domingos Martins e da Comunità Italiana.
NEUTROGENA® lança campanha “Sua Rotina de Skincare Vale Mais” incentivando a rotina completa de cuidados com a pele para o consumidor – A conscientização sobre cuidados com a pele tem se tornado cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, sendo um dos maiores mercados de skincare no mundo. Em resposta a essa tendência, através de seu portfólio que busca atender as necessidades do consumidor, NEUTROGENA® lança campanha intitulada: ‘Sua Rotina De Skincare Vale Mais’. Através da iniciativa, todos os compradores que adquirirem a partir de R$ 180,00 em produtos da marca em uma das redes farmacêuticas e e-commerces parceiros, poderão receber um reembolso de 80 reais via PIX em até 30 dias.
A campanha é uma ótima oportunidade para educar e motivar os consumidores a realizarem a rotina completa de skincare – Além disso, os consumidores concorrerão a kits de skincare para aproveitar ao longo de todas as estações do ano. A promoção inicia dia julho e é válida até 31 de outubro. “Potencializar a vitalidade da pele dos nossos consumidores é o nosso maior propósito e esta campanha vem para estimular esse cuidado com uma rotina adequada. Por isso, trouxemos o nosso portfólio completo com produtos que cobrem todas as etapas e tipos de pele, passando pela limpeza, hidratação tanto facial como corporal, tratamentos de anti-idade e proteção solar. Nossa campanha é uma ótima oportunidade para educar e motivar os consumidores a realizarem a rotina completa de skincare, além de convidar novos consumidores para experimentar toda a ciência da nossa marca.”, explica Flávia Marchese, Grouper Marketing Manager.
Para participar da ação é necessário cadastrar o comprovante fiscal no site – www.rotina.neutrogena.com.br entre julho e 31/10/2024. O valor na conta de 80 reais é limitado a dois cashbacks, sendo um único por mês. A promoção “Sua Rotina De Skincare Vale Mais”, de NEUTROGENA®, conta com diversos pontos de venda participantes, entre eles: Drogaraia, Drogasil, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, Pague Menos, Panvel Farmácias, Drogaria Araujo, Drogaria Venâncio, Beleza na Web, Época Cosméticos, Farmácias São João, Coop Drogarias, Permanente, Farma Agora, Preço Popular e Drogarias Catarinense. *Promoção válida de julho a 31/10/2024. Para maiores informações, consulte condições de participação e regulamentos completos em www.rotina.neutrogena.com.br. Imagens ilustrativas. *Valor correspondente a um pedido de reembolso por CPF do participante até que se atinja o valor total de reembolsos declarados à SPA-MF. **Promoção autorizada. Consulte Certificado de Autorização no site.
Campanha “Luz, Prevenção, Ação!” da Abradee faz alusão ao cinema para dar dicas de segurança com a rede elétrica – A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) anuncia a 18ª edição da Campanha Nacional de Segurança com o slogan “Luz, Prevenção, Ação! Juntos pela nossa segurança com a rede elétrica”, para conscientizar a população sobre situações que podem elevar o risco de acidentes com a rede elétrica. Segundo dados apurados pela Associação junto às distribuidoras associadas, no ano de 2023, o país registrou uma redução de quase 8% no número de acidentes fatais com a rede elétrica, quando comparado ao ano anterior, porém ocorreu o aumento de casos totais de acidentes, chegando a 782. “O que destaca a necessidade de redobrar os esforços de conscientização”, ressalta o presidente da Abradee, Marcos Madureira.
O objetivo deste ano é lançar luz sobre como evitar a exposição ao risco de acidentes – De acordo com a Agência A+, empresa responsável pelo branding da campanha pelo segundo ano consecutivo, a identidade visual busca trazer o sentimento de segurança, alerta e cuidado. “Para o selo, a letra “Z” foi levemente inclinada e projeta a luz nas outras letras, buscando trazer o minimalismo e a sofisticação por meio de formas simples e diretas para um entendimento fácil do que se deseja comunicar. As cores vibrantes não só capturam a atenção, mas também comunicam dinamismo e movimento, essenciais para engajar o público”, afirma Leandro Varges, Diretor de Marketing. O propósito deste ano é lançar luz sobre como evitar a exposição ao risco de acidentes, destacando as pessoas como protagonistas da prevenção.
A escolha do cinema como pano de fundo para a campanha é uma metáfora poderosa – A Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Abradee, Cristina Fernandes Garambone, afirma que a escolha do cinema como pano de fundo para a campanha é uma metáfora poderosa. “No cinema, a luz, a câmera e a ação dos personagens são essenciais para contar uma história. Da mesma forma, a segurança com a rede elétrica depende da conscientização, da prevenção e da prontidão para agir. Essa analogia criativa torna a mensagem ainda mais eficaz, incentivando a adoção de medidas de segurança em todas as situações e o protagonismo de todos nós em prol da preservação da vida. Também queremos trabalhar o conceito de buscar ajuda, perguntar, aprender sobre riscos e o melhor uso da rede elétrica”. Por isso, foi criado o selo “Na Dúvida, Pergunte!”, que acompanha as peças, direcionando o público a questionar e se informar sobre práticas seguras. A campanha de 2024 será veiculada nas mídias sociais e incluirá uma série de iniciativas, como materiais educativos – cartilha, site exclusivo e ações com influenciadores digitais, visando atingir diferentes públicos, desde profissionais do setor elétrico até a população em geral.
Números de acidentes fatais na rede elétrica – Em 2023, houve uma importante redução de 20 casos fatais comparado ao ano anterior, totalizando 250 mortes. Contudo, o aumento de 26 casos no número total de acidentes, que chegou a 782, destaca a necessidade de redobrar os esforços de conscientização. Dentre todos os incidentes registrados pelas distribuidoras, 232 são considerados como lesão grave e 300 como lesão leve. As distribuidoras apontam diferentes tipos de ocorrências provocadas pelo contato das pessoas com a rede elétrica. O principal responsável pelas mortes é a construção/manutenção predial, com 50 falecimentos. “Nesta nova campanha, também abordaremos o tema segurança relacionado aos eventos climáticos extremos, como chuvas intensas, enchentes, entre outros. Estamos atentos à essa realidade e atuaremos na prevenção, com dicas e orientações específicas para essas situações”, conta o presidente da Abradee.
Filme
“Prêmio de Comunicação NaMoral – Jovens Talentos” tem premiação de até R$ 25 mil, com campanhas e produtos veiculados – Ferramenta muito poderosa, a criatividade pode ter um papel fundamental para promover a integridade e valores éticos. Pensando nisso, a APP Brasil (Associação de Profissionais de Propaganda) em parceria com o Projeto NaMoral, através de um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), lançaram o Prêmio de Comunicação NaMoral – Jovens Talentos. As inscrições estão abertas até dia 04 de outubro e a cerimônia de premiação acontece no dia 10 de dezembro. O regulamento completo está no site. Os vencedores concorrem a prêmios de R$ 25 mil a R$ 15 mil e terão suas campanhas e produtos veiculados no início de 2025. A premiação é voltada à criação de peças para redes sociais e produtos, com fins publicitários e pedagógicos, que promovem integridade, ética, cidadania e valores fundamentais para a prevenção primária à corrupção. As peças podem ser inscritas nas categorias podcast, aplicativo ou jogo, história em quadrinho (HQ), campanha de mídia social, trends virais para redes sociais no formato de vídeo e jogos de tabuleiro educacionais.
Esperto mesmo é ser honesto – Podem se inscrever jovens universitários regularmente matriculados em uma instituição de Ensino Superior e jovens formados entre 2022 e 2024. Com o tema “Esperto mesmo é ser honesto”, o prêmio tem o objetivo de estimular a produção de campanhas que destacam a intransigência à corrupção e à impunidade e o compromisso com a integridade como uma necessidade primordial para o cidadão brasileiro. A escolha do tema visa, por meio da comunicação, convidar as pessoas para uma vida com atitudes e comportamentos íntegros, de modo que juntos, como família de brasileiros, possamos combater a corrupção . Além disso, a APP Brasil e o Projeto NaMoral pretendem incentivar a construção de um ecossistema de integridade, incentivando a participação da sociedade em ações que colaborem com a transformação social. O NaMoral é um projeto de educação para a integridade, criado pelo MPDFT para difundir o conceito de cidadania plena, o valor da honestidade e colaborar na formação de cidadãos responsáveis. Por meio de metodologias ativas, educa crianças e jovens para a integridade, ao mesmo tempo em que os formam para compreender a importância de suas escolhas individuais.
Projeto criado pelas crianças que participam do NaMoral nas escolas – A organização do projeto acredita no papel da educação como prevenção primária da corrupção e formação da responsabilidade cidadã na sociedade. “Entendemos que o combate à corrupção humana começa com a defesa da integridade, inclusive em ações consideradas ‘pequenas’ e ‘justificadas’ do cotidiano. Esse combate passa, necessariamente, pela certeza de que a cultura se transforma a partir do aprendizado e da prática”, afirma Luciana Asper y Valdés, Promotora de Justiça uma das idealizadoras do projeto do MPDFT. Suliane Rauber, professora e coordenadora pedagógica do NaMoral, ressalta a importância da educação em valores e do letramento para ética e integridade para prevenção de comportamentos corruptos.
A publicidade é fundamental na disseminação de informações e no estabelecimento de novos hábitos – Somos todos suscetíveis à corrupção. Geralmente associamos corrupção apenas a políticos e esquecemos das pequenas corrupções do dia a dia, que afetam o bem estar social de uma sociedade e que, vão fomentando a cultura da desonestidade e nos levam a transigência da corrupção em escala maior. Com o prêmio, pretendemos sensibilizar universitários e jovens formados de seu papel na conscientização do combate à corrupção e encorajando a discussão sobre a temática” afirmou Suliane Rauber . “A publicidade é fundamental na disseminação de informações e no estabelecimento de novos hábitos. Estimular a produção de campanhas sobre o combate à corrupção é incentivar, também, a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Por isso, estamos realizando este trabalho em parceria com as universidades da área de Comunicação”, destaca Luiz Carlos Corrêa, diretor de Educação e Desenvolvimento Profissional da APP Brasil e coordenador geral da premiação. Mais informação no site https://appbrasil.org.br/namoral2024/
Ilha Crossmídia produz filmes para a Caixa Cultural – A Ilha Crossmídia, em parceria criativa com a agência Binder, foi a produtora responsável pelos novos filmes CAIXA Cultural para divulgação de oficinas de arte-educação à promoção de espetáculos de música, dança e teatro, além de exposições de obras de arte e do Acervo CAIXA nas galerias, com unidades presentes em sete capitais brasileiras, como Brasília (DF) e São Paulo (SP). Além da programação presencial nas unidades, a instituição promove atividades on-line, como mediações e cursos de formação. Com o conceito “Cultura é pra gente. Cultura é pra todos”, a proposta dos filmes é apresentar a programação oferecida pelas unidades da CAIXA Cultural, como exposições de arte, apresentações artísticas com música e dança, peças teatrais, entre outros eventos, assim como convidar os brasileiros para visitar os espaços. O filme tem dois personagens principais, Brás e Sil, que destacam os diferenciais de cada unidade e, com linguagem simples, próxima das pessoas, buscam promover a identificação para que as pessoas desfrutem o melhor da CAIXA Cultural, um espaço popular, acessível e sempre disponível como opção de lazer e inspiração para todos.
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: Binder
Diretor de Cena: Bruno Surian
Diretor de Cena (E1 Deslocamento): Roger Zanela
Diretor de Fotografia: Thiago Coghi
Diretor de Fotografia (E1 Deslocamento): Cristiano Adonis
Diretor de Arte: Tiago Oliveira
Primeiro Assistente de Direção: Renata Borges
Segundo Assistente de Direção: Lívia de Carvalho Campos
Primeira Assistente de Arte/Produtora de Objetos: Anna Carolina Felix Santoro
Diretor Executivo: Palu Rossi
Produtora Executiva: Luciana Calil
Gestão: Carol Ravenna
Diretor Operacional: Adriano Oliveira
Atendimento: Wilka Nepomuceno e Camila Muller
Gerente de Novos Negócios: Célia Ǫueiroz
1AC/Foquista: André Tanahashi
2AC: Lirton Jr.
Chefe de Maquinária: Rafael Salles
Assist. Elétrica: Matheus Rebello
Assist. Maquinaria: Lucas Franco e Rodrigo Navajas
Som Direto: Amilson Lessa Vieira
Cenografia: Walisson Baros da Anunciação
Contrarregra: Guilherme Reis de Souza, Tiago Almeida Costa, Ruã de Siqueira da Silva
Coordenadora de Produção: Mônica Favaretto
Diretora de Produção: Camila Contrera
Produção: Alex Vieira
Hospitalidade: Valéria Simoes Sergio
Assistente de Produção: Aline Aquino
Figurinista: Slana Bovo
Make/Hair: João Victor Marcolino
Produtora de Elenco: Rita Chichitoste
Motoristas: Welington de Almeida Guariento, Andre Luis Marciano Lellis de Souza, William Alves da Silva
Ger. de Pós-Produção: Ana Paula Sanches
Montador/Finalizador: Jonathan Soares e Nathan Cruz
Motion: Rodrigo Tavares
Colorista: Cedrique Borgias
Prod. de Áudio: Audiotech e Muzak