Comunicar para transformar foi o mote do convite feito aos jornalistas para um encontro na manhã desta quarta-feira, dia 31 de julho, no Ilha Buffet, no Clube Alvares Cabral. Um encontro para rever e abraçar amigos próximos e outros que vieram de longe para atender ao convite do Sebrae/ES. Na chegada, uma comitiva de boas vindas, cada jornalista recebeu um mimo com produtos vindos de pequenos negócios, microempreendedores que estão no interior do estado e que em seus segmentos estão inseridos no movimento do turismo. Uma bela mesa com um brunch com uma seleção especial com produtos e ingredientes da nossa terra. O Sebrae/ES visualizou esse potencial em cada canto do Estado e se passa a se dedicar a transformar esses territórios impulsionando as vocações de cada região.
Os empreendimentos de turismo estão em crescimento no Espírito Santo – abrangendo uma grande diversidade de negócios como bares, restaurantes, artesanatos, agências de viagens, serviços de transportes, campings e hospedagens. De acordo com o Relatório de Dados do Segmento de Turismo do Sebrae/ES, atualizado em junho 2024, o turista que viaja pelo Espírito Santo deseja escapar da rotina e viver algo fora do cotidiano, experimentar novos sabores, mergulhar em culturas genuínas, envolver-se com a comunidade local e, principalmente, criar memórias, aprendendo e experimentando coisas novas e sentindo emoções únicas ao longo das viagens.
O turismo tem potencial para se transformar em uma das principais matrizes econômicas do Espírito Santo – Para que os negócios do estado estejam preparados para receber esses visitantes, que estão cada vez mais bem informados e mais exigentes, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES) está investindo na capacitação dos empreendedores e na concentração de atendimentos presenciais para o setor. “A partir deste ano, os empreendedores da cadeia do turismo no estado estão recebendo atenção especial do Sebrae/ES, com 40% do atendimento presencial destinado a esses negócios. Além disso, nos próximos três anos, vamos investir um total de R$ 80 milhões em programas de capacitação voltados para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte nesse segmento. Acreditamos que o turismo tem um enorme potencial para se transformar em uma das principais matrizes econômicas do Espírito Santo”, ressalta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
O objetivo é o de colocar o Espírito Santo com todos 836 atrativos turísticos no radar das operadoras de turismo nacional – na última pesquisa feita, foi constatado que 83,3% das agências de turismo do país não operam com destinos para o nosso Estado, dados da pesquisa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). De um total de 23 operadoras mapeadas, 19 oferecem produtos com destino ao Espírito Santo. O plano é aumentar esse percentual em 50% até 2026. O turismo surge como alternativa para fazer a economia crescer, gerar emprego e renda, e oportunidade de desenvolvimento das regiões.
A região metropolitana tem o maior número de empreendimentos da cadeia do turismo – Alguns números significativos do Relatório de Dados do Segmento de Turismo demonstram a expressividade dos pequenos negócios para a atividade no estado. Atualmente, das 59.824 empresas ativas nesse segmento no Espírito Santo, 74,68% são microempreendedores individuais e 20,7% são microempresas. Em relação às pessoas ocupadas no setor, 80% atuam em micro e pequenas empresas, enquanto os outros 20% atuam em médias e grandes empresas. A região metropolitana tem o maior número de empreendimentos da cadeia do turismo, com 29.895 negócios. O nicho dominante é o de alimentação – mais de 70% das empresas ativas no segmento no estado atuam no ramo de alimentos.
Inspiração em projetos e desafios bem sucedidos em Bonito (MS) e de Gramado(RS) – Para impulsionar o turismo, o Sebrae/ES se inspira em dois exemplos bem sucedidos em Bonito (MS) e Gramado (RS), que se destacam por receberem turistas o ano inteiro, em função da governança eficiente. O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, afirmou em sua fala que o Espírito Santo precisará desenvolver produtos e roteiros turísticos capazes de atrair turistas do Brasil. Ele citou como exemplo a Festa da Penha, a terceira maior festa mariana do Brasil, e que não existe uma rota ou pacote turístico para esta tradicional celebração do turismo religioso que acontece em Vila Velha no Convento da Penha e que possa fazer o turista permanecer no Espírito Santo por até sete dias. As principais operadoras nacionais precisam vir conhecer e formatar um roteiro com essa finalidade pra oferecer as agências.
Um roteiro de turismo religioso com marcos jesuísticos – Marcos importantes do Estado que poderiam integrar um roteiro de turismo religioso, registrando a presença dos Jesuítas no passado e que se mantem vivos como o Santuário São José de Anchieta, em Anchieta, a Igreja dos Reis Magos, na Serra e Igreja de São João, em Carapina, que está sendo restaurada; a Igreja de Araçatiba, também em processo de restauração; e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari. Com esse acervo de igrejas, somando ao que se propaga da Festa da Penha, podemos criar um roteiro com chances de se tornar um sucesso.
Em fase de implementação o destino de turismo de experiência em Pindobas – O projeto do complexo turístico de Pindobas contempla espaço de experiência da saga do imigrante italiano, galpão para empreendimentos criativos, área de eventos, espaço gastronômico, além de ser a nova sede para o Polo Sebrae de Turismo de Experiência. Há uma aposta na capacitação das empresas que atuam no turismo do Espírito Santo e também no desenvolvimento da metodologia do turismo de experiência. E o primeiro exemplo criado para atuar neste sentido é o Distrito Turístico de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana. Outro destaque turístico mencionado pelo superintendente do Sebrae/ES é o balonismo em Pancas, onde um festival já ocorre no município. Para divulgar a atividade, pacotes para andar de balão já estão sendo vendidos por uma agência de Colatina, no Noroeste do Estado.
A ideia é fortalecer a governança e implementar políticas públicas – realizar estudos de oportunidades de negócios e estimular investimentos; ampliar a infraestrutura de apoio ao turismo; e desenvolver a oferta de produtos de experiência no turismo. Na apresentação do superintendente Rigo, hoje existem 33 produtos turísticos de experiência no Espírito Santo e tem como meta chegar a 500 produtos até 2026. Dando números, o ES tem quase 60 mil empresas ligadas ao turismo De acordo com o Relatório de Dados do Segmento de Turismo, das 59.824 empresas ativas nesse segmento no Espírito Santo, 74,68% são microempreendedores individuais e 20,7% são microempresas. Mas apenas 3.660 empresas estão inseridas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. A expectativa é aumentar esse número em 50%.
Cervejaria Teresense lança nova marca hoje, sexta-feira, dia 2, no Dia Mundial da Cerveja – A nova logo apresenta uma versão repaginada, com o icônico colibri da região, agora cheio de personalidade, leveza e movimento. As cores foram inspiradas nos vibrantes tons do pássaro, trazendo uma identidade visual fresca e moderna. A grande inovação foi a inclusão de uma coroa na cabeça do colibri, uma referência ao grupo do novo proprietário. Essa combinação harmoniosa celebra a tradição da Cervejaria Teresense enquanto abraça uma nova era de inovação, sofisticação, novidades cervejeiras e ainda mais qualidade. O Grupo Coroa adquiriu a Cervejaria Teresense, com sede no município de Santa Teresa, e anunciou no último mês o planejamento de expandir toda a área da cervejaria com a aquisição de terrenos vizinhos, visando mais conforto e novas experiências cervejeiras para seus visitantes.
Promoção para os amantes da cerveja – A Teresense também tem uma surpresa especial para todos os amantes de uma boa cerveja! Em comemoração ao Dia Mundial da Cerveja, a Teresense vai oferecer uma promoção imperdível: os clientes poderão comprar um chopp de 500 ml pelo preço de um de 300 ml! A cervejaria convida os amantes da bebida para sentir o prazer de brindar a vida, degustando chopps fresquinhos e cheios de sabor.
Atração turística – Uma cervejaria bem-sucedida pode se tornar uma atração turística, atraindo visitantes de fora da cidade interessados em conhecer o processo de fabricação, degustar cervejas exclusivas e participar de eventos e festivais. Esse fluxo de turistas beneficia não apenas a cervejaria, mas também outros negócios locais, como hotéis, restaurantes, lojas e serviços de transporte
Polyana Faria Rodrigues assume a gerência de relacionamento com Mercado no Senac ES – Polyana Faria Rodrigues, publicitária de formação, especializada em Marketing Empresarial, Gestão de Empresas e Gestão Comercial, com vasta experiência na área de Atendimento e Comercial em agência de publicidade e veículos de comunicação no ES e RJ, traz sua experiência no trade publicitário para o universo de educação profissionalizante, e assume a Gerência de Relacionamento com o Mercado no Senac ES. Diante de um cenário competitivo e dinâmico como o atual, a implementação da Gerência de Relacionamento como Mercado no Senac ES, é o reconhecimento da imperativa necessidade do Senac estar ainda mais próximos das empresas compreendendo suas demandas e contribuindo de maneira efetiva para desenvolvimento de seus colaboradores, formação de mão de obra e no auxílio do cumprimento do seu papel social. “É muito gratificante estar inserida neste propósito de transformar vidas através da educação profissionalizante, inovadora e inclusiva podendo contribuir compartilhando as melhores práticas vivenciadas ao longo da minha experiência profissional e, claro, sempre aberta a aprender o novo em busca da melhoria contínua” concluiu a executiva.
Ministério da Saúde lançou a nova campanha de amamentação – O Ministério da Saúde lançou sua nova campanha de amamentação, em decorrência da Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada entre os dias 1º e 7 de agosto. Com o conceito “Amamentação, apoie em todas as situações”, a campanha visa sensibilizar a população sobre a importância do apoio à amamentação em diversas circunstâncias. Desenvolvida pela agência Calia, a iniciativa se alinha ao tema anual da World Alliance for Breastfeeding Action (Waba), que destaca a necessidade de apoio à amamentação, especialmente em momentos de maior vulnerabilidade.
A campanha visa sensibilizar a população sobre a importância do apoio à amamentação em diversas circunstâncias – A campanha ressalta a importância de oferecer suporte às mães em ambientes que muitas vezes enfrentam desafios, tais como abrigos, situações de rua e locais de trabalho. O Ministério da Saúde acredita que, ao promover esta campanha, será possível fomentar uma cultura de apoio e solidariedade em relação às mães que amamentam, contribuindo para a saúde e o bem-estar das crianças e das famílias. A campanha conta com filme, spot, DOOH e redes sociais, além de diversas peças para a mídia online.
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FICHA TÉCNICA:
Agência: Calia Comunicação
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Semana Mundial da Amamentação 2024
Direção Geral de Criação: Geisa Lopes
Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Mauricio Oliveira
Criação: Eve Portilho e Lívia Roma
Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante e Helio Macedo
Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Lucas Mansur, Liana Bonaccorsi, Camila Batista e Regina Arruda
Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Ariovaldo Neto e Marcela Silva
Mídia: Mayko Chaves, Gabriella Silva, Luana Pessoa, Roberta Campos, Flávia Heinze e Lucas Costa
Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier
Aprovação: Myrian Pereira, Heloisa Rodrigues, Rodrigo Bauer, Poliana de Oliveira, Juliana Vieira, Nathalia Gardini e Rafael Atuchi
Deu uma dor de cabeça! Neosa precisou intervir na ‘briga’ entre Fernanda Bande e Blogueirinha – A Neosaldina é uma das patrocinadoras desta temporada do ‘De Frente com Blogueirinha’, mas o que a marca não contava era ter que interferir nas trocas de farpas entre a Blogs e a ex-BBB Fernanda Bande. Em um dos episódios, as coisas esquentaram demais e foram parar na mídia. Para resolver essa dor de cabeça latejante, a Neosa chamou as duas para uma reconciliação. No novo filme veiculado nas redes sociais, elas aparecem no cenário de gravação do programa, comentando sobre a relação e tentando um entendimento. A marca de medicamentos tem se dedicado cada vez mais à pluralidade nas interlocuções com investimentos em comerciais, programas de TV e propagandas em reality shows, que vão desde o futebol, com seu novo embaixador, uma das revelações brasileiras e atual jogador do Real Madrid, Endrick, passando por Rafael Chalub (esse menino) no humor, impactando também a área de entretenimento com a Blogueirinha e a Fernanda, além de um time de influenciadores, entre muitas outras parcerias.
Em nova campanha pensada para as redes sociais da marca, ambas se reencontraram – “Em Neosaldina, estamos sempre atentos às oportunidades de conectar nossa marca com os acontecimentos atuais de maneira relevante e rápida. A discussão entre a Fernanda Bande e a Blogueirinha gerou um burburinho nas redes sociais, e vimos aí uma chance única de abordar o tema de forma criativa e pertinente. Nosso objetivo é sempre estar presente nas conversas que importam para o nosso público, utilizando os jargões e contextos do momento para criar campanhas que ressoem e façam sentido. O novo comercial é um reflexo disso, mostrando como podemos transformar uma situação tensa em algo muito mais confortável em cerca de minutos”, acrescenta Carla Dias Araújo, Diretora de Marketing e Comunicação da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca.
Segue o link (vídeo) da campanha:
Parceria entre UPM2 e Apple Pay permite o carregamento do Bilhete Único em dois cliques – O app de mobilidade urbana SP Pass, que já permitia o pagamento da tarifa de ônibus da capital paulista via QR Code, agora oferece aos usuários de dispositivos iOS a opção de recarga do Bilhete Único pelo Apple Pay, com apenas dois cliques, de forma rápida e segura. Essa novidade está inserida no plano de expansão e melhorias da experiência do usuário no app, que já prevê mais novidades nos próximos meses. O Apple Pay, reconhecido por sua segurança e facilidade de uso, permitirá aos milhões de usuários do Bilhete Único de São Paulo a compra da passagem em apenas dois cliques. Essa parceria com o Apple Pay não só aprimora a experiência do usuário, mas também reforça a posição de São Paulo como uma cidade pioneira em inovação tecnológica.
Nova funcionalidade do aplicativo SP Pass faz parte da modernização do
transporte público de São Paulo – Rodrigo Petroni, CEO da UPM2, comenta: “Estamos sempre em busca de inovações que facilitem a experiência dos nossos usuários. Esta integração com o Apple Pay é um passo significativo para ajudar a modernizar a mobilidade urbana em São Paulo. Agora, nossos usuários podem recarregar seu Bilhete Único em apenas dois cliques, sem complicações. Essa novidade faz parte do nosso compromisso contínuo de ajudar a transformar São Paulo em uma Smart City, facilitando a jornada da população com tecnologias de ponta”. Para utilizar o novo recurso, os usuários precisam ter um cartão de débito cadastrado na Wallet/Carteira da Apple. Com a integração do Apple Pay, o processo de pagamento é simplificado: se o iPhone tiver Face ID, basta clicar duas vezes no botão lateral e autenticar com o Face ID ou inserir o código. Para dispositivos com Touch ID, dois cliques no botão de início são suficientes para acessar a carteira e concluir a transação. Essa atualização elimina a necessidade de acessar aplicativos bancários ou realizar operações de Pix, tornando a recarga do Bilhete Único muito mais rápida e prática.
Jade Picon e Dandara Mariana desafiam os limites do tempo em novo comercial de Eudora Siàge – Eudora Siàge, marca do Grupo Boticário reconhecida pela alta performance e tecnologia em produtos capilares, teve estreia na terça-feira, dia 30 de julho, sua campanha 360°, criada pela AlmapBBDO, que inclui filme na televisão aberta. Protagonizado por Jade Picon e Dandara Mariana, o projeto em vídeo explora a relação com o tempo ao falar de Siàge Pro Cronology, primeira linha de produtos a oferecer um tratamento capilar completo como o cronograma capilar, em apenas 14 dias – levando metade do tempo que o cronograma capilar tradicional.
Pro Cronology chega à TV aberta, destacando linha pioneira que revoluciona o cronograma capilar – “Fizemos uma pesquisa em social listening e percebemos que o consumidor tem diversas dúvidas sobre o cronograma capilar e, com foco em resolver esse dilema, lançamos a linha Pro Cronology. Como parte da estratégia, prevemos responder até 10 mil dúvidas do público, reforçando Eudora Siàge como a marca especialista em cronograma e trazendo, mais uma vez, nossa consumidora para o centro. Como parte fundamental, criamos uma superprodução para desafiar a percepção dos consumidores sobre o tempo, linkando a tecnologia que Eudora Siàge traz em suas fórmulas e a facilidade que a linha traz para o dia a dia das nossas consumidoras“, explica Jacque Gonzales, Gerente Sênior de PR e Redes de Eudora.
Para o filme de Siàge Pro Cronology, foi criado um universo 3D – O filme, que será exibido em versões de 15 e 30 segundos, traz a embaixadora da marca, Jade Picon e a atriz Dandara Mariana caminhando dentro das engrenagens de um relógio para conectar o mote “Com Siàge Pro Cronology, o tempo está ao seu lado” à campanha. A estratégia de mídia inclui TV aberta, digital e os principais canais de redes sociais da marca. Para o filme de Siàge Pro Cronology, foi criado um universo 3D onde Jade Picon e Dandara Mariana passeiam por uma representação física do que é o tempo. Esse cenário mostra relógios quebrando, traduzindo o principal benefício do produto, já que com ele o cronograma capilar é feito em metade do tempo convencional.
Para criar esse universo, AlmapBBDO uniu dois diretores da Paranoid em uma dupla inédita – Com a expertise de Paulo Vainer em produções de beauty, para entregar um resultado de acordo com a sofisticação de Eudora, e a habilidade de Diego Fraga para a criação de universos em 3D. Assim, foi usado como base filmagens feitas com as celebridades em um estúdio com chroma key e uma câmera com braço robótico, permitindo que o universo 3D e as protagonistas se fundissem com perfeição, em um trabalho incrível de pós-produção. As cenas apresentam os seis produtos da linha, sendo eles: Shampoo, Condicionador, Leave-In, Máscara Hidratante, Potencializador de Nutrição e o Potencializador de Reconstrução. Em um formato de booster, essas ampolas quando misturadas à máscara capilar, auxiliam na personalização e realização das etapas do tratamento, oferecendo um tratamento completo de cronograma capilar em apenas 2 semanas. Todos os produtos da Pro Cronology podem ser encontrados nas principais farmácias e e-commerces do país, revendedoras e site oficial da Eudora.
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FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Eudora
Título: Siàge Pro Cronology
Produto: Eudora Siàge Pro Cronology
Campanha: Relógios Quebrados
Ficha Técnica – Siàge Pro Cronology
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Eudora
Título: Siàge Pro Cronology
Produto: Eudora Siàge Pro Cronology
Campanha: Relógios Quebrados
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil e Luiz Sanches.
Criação: Catharina Mendonça, Giovanna Castro, Pedro Guerra, Raphael Brites e Renata Carignani.
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Jin Park e Marcia Granja
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Thais Guarlotti, Isabella Oliveira, Yasmin Oliveira e Joyce Ramos.
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Daniela Ferrari, Júlia Martins, Giovanna Helena Witzel e João Victor Calasans.
Conteúdo: Rubens Beghini
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Mariana Areia, Suellen Kiss, Yasmin Baffa, Willian Araújo, Vanessa Vieira, Grasielle Santana.
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Almap BBDO Revisão: Eliana Pavan
RTV: RTV: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Jin Park e Marcia Granja
Produtora de imagem: Paranoid
Direção de Cena Filme: Paulo Vainer e Diego Fraga
Diretor de Fotografia: Paulo Vainer
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento produtora: Karina Vallesi e Arthur Gomes
Pesquisa Criativa: Bruno Mota e Cauê Teles
Coordenação de Produção: Luiz Armesto e Fernanda Hernandez
Assistente de Coordenação: Camila Aureliano, Dulce Fernandes e Juliana Romano
Coordenação de Pós: Paula Solano
Montagem: Pedro Rettore
Finalizador: Arthur Schneider
Pós-Produtora: Fraga Studio
Color Grade: Bleach
Produtora de som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Raquel Abdala, Jacqueline Gonzalez, Ligia Monteiro, Roberta Pepe, Sophia Kowarick, Esther Napoli, Vinicius Lima, Bárbara Bassani, Daniela Machado, Larissa Santos, Larissa Franca e Isabella Rubio.
Vistar Media lança operação no Brasil e expande experiência programática DOOH na América Latina – A Vistar Media, fornecedora líder global de soluções tecnológicas para mídia out-of-home (OOH), anuncia expansão para o Brasil, em parceria com a PRODOOH, empresa responsável pela ativação programática de OOH da Vistar na América Latina. Sediada em Nova York e presente em mais de 20 países, a Vistar traz ao mercado brasileiro soluções tecnológicas e suporte para simplificar a gestão de campanhas programáticas de digital out-of-home (DOOH) para anunciantes e proprietários de inventário. Com esse movimento, o mercado brasileiro passa a contar com a supply-side platform (SSP, da sigla em inglês) e a demand-side plataform (DSP, da sigla em inglês), além de ativação dedicada e suporte educacional para permitir uma execução perfeita de campanhas OOH.
Empresa oferece conjunto completo de soluções com SSP, DSP, ad server e Cortex CMS system – “O mercado publicitário do Brasil tem potencial enorme ainda a ser explorado, apresentando às marcas audiência local única por meio de uma variedade de telas DOOH premium”, afirma Eugenie Chen, vice-presidente sênior de Estratégia & Parcerias da Vistar Media. “Agora, com nossa tecnologia e expertise programática, os anunciantes podem executar suas campanhas de DOOH de maneira mais direcionada e impactante do que nunca. Em última análise, isso ajudará as marcas a incorporar melhor o DOOH em suas estratégias mais amplas de marketing omnichannel, proporcionando resultados verdadeiros e mensuráveis com impacto duradouro.”
Operação no Brasil será realizada em parceria com a PRODOOH – Guillermo Cuadrado, sócio e country manager da PRODOOH no Brasil, destaca a importância em aproveitar a experiência no setor e a tecnologia de ponta da Vistar para trazer excelência em publicidade programática ao Brasil. “Com a plataforma abrangente de OOH da Vistar, os anunciantes – independentemente de sua localização física – podem ativar campanhas em digital signage premium em todo o Brasil. Já as redes proprietárias de mídia local agora têm as ferramentas necessárias para monetizar seu inventário e alcançar profissionais de marketing em todo o mundo. É um momento crucial para OOH na América Latina, e estou ansioso para ver mais marcas no Brasil se destacarem nesse espaço graças à tecnologia líder da Vistar.”
Repercussão – Alguns dos principais nomes do mercado já comemoram a chegada da Vistar Media ao Brasil. “Para a JCDecaux, é muito importante ter parcerias estratégicas com players relevantes no mercado global de DOOH programático (pDOOH), ampliando as possibilidades de negócios e criando campanhas mais eficientes para as marcas”, diz Rafael Krausz, head de Agências e Programática na JCDecaux. Ricardo Hilsdorf, head de Mídia Programática na Helloo, frisa que a integração com uma SSP como a Vistar Media melhora sua posição como publisher, expandindo significativamente o volume de novos negócios e a visibilidade do inventário da empresa no mercado global. “Além disso, uma plataforma especificamente projetada para o pDOOH introduz um modelo avançado de entrega de publicidade ao setor publicitário, visando diretamente o público do anunciante e libertando-o das limitações tradicionais de compras baseadas em circuitos.”
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“Ver empresas como a Vistar Media chegando aqui é incrível”, celebra Eduardo Zerbinato, head de Marketing na adMooH, uma das maiores redes proprietárias de mídia DOOH na América Latina. “O público brasileiro é diverso e multicultural como nenhum outro e, com as soluções da Vistar Media, anunciantes podem alcançar esses públicos aproveitando momentos contextualmente relevantes, usando displays de alto impacto em todo o País. Temos certeza de que a Vistar Media traz grande oportunidade para veicular anúncios aos públicos certos, no momento certo, com facilidade e, claro, por meio da compra programática.”
Ferramentas disponíveis – Além do Brasil, as soluções tecnológicas programáticas de DOOH da Vistar na América Latina estão disponíveis no México, com planos de expansão para Argentina, Chile, Colômbia e Peru ainda este ano.
As ferramentas disponíveis são:
- SSP: a Vistar oferece aos proprietários de mídia um conjunto de ferramentas especialmente desenvolvidas para otimizar a gestão e monetização do inventário, bem como acesso a uma robusta rede de parceiros de marketing entusiasmados para ampliar o alcance de suas campanhas a novos mercados, como o Brasil. Com a gestão mais eficiente do inventário por meio da SSP da Vistar, os proprietários de mídia podem se concentrar em conectar suas telas a mais profissionais de marketing em todo o mundo.
- DSP: a Vistar construiu a primeira plataforma verdadeiramente inteligente para OOH, oferecendo aos anunciantes soluções necessárias para contar histórias que encantam e entregam resultados em qualquer escala. Com a DSP da Vistar, os profissionais de marketing podem planejar campanhas que aproveitam a narrativa hiper-contextual para capturar melhor atenção, utilizando recursos criativos dinâmicos, segmentação por público-alvo, gatilhos climáticos e acesso a estudos de medição de terceiros para compreender o verdadeiro ROI das campanhas.
- Ferramentas de Ativação e Suporte: a Vistar está comprometida em ajudar os anunciantes a ativar campanhas de DOOH com facilidade. Por meio de ferramentas especializadas, como Auction Packages, que combinam e empacotam qualquer inventário ou segmentação de DOOH em um ID único de negociação, os anunciantes podem incorporar o DOOH em suas estratégias de marketing omnichannel sem dificuldades. Além das melhores plataformas e ferramentas, os clientes da Vistar contam com suporte e orientação abrangentes para garantir o sucesso, incluindo serviços que ajudam os compradores a otimizar e reforçar seu planejamento e ativação de mídia no DSP de sua preferência.
- Recursos Educacionais: os clientes da Vistar também podem são beneficiados pela Vistar Academy, plataforma de aprendizagem projetada para educar compradores e proprietários de mídia sobre OOH programático. Inclui cursos interativos que cobrem desde a compreensão dos fundamentos da execução de campanhas DOOH até o valor de produtos específicos, como criativos dinâmicos. A Vistar Academy é mais um recurso projetado para ajudar parceiros e clientes a terem sucesso no mercado global da Vistar.