11:21 cria para Rio Carioca nos jogos das Olimpíadas de Paris

Há 8 anos, desde o seu lançamento, a cerveja artesanal Rio Carioca é conhecida por suas campanhas totalmente alinhadas ao contexto social da época, do dia, ou até da hora. Sempre com muito humor e ousadia, a marca não deixa barato nenhum acontecimento e é conhecida pela rapidez com que aborda todo e qualquer tema, seja político – sem poupar nenhum lado – social ou esportivo, caso dos jogos olímpicos. Os resultados surpreendentes, as medalhas, os sufocos e até os vexames, são alvo de posts que saem na velocidade dos 100 metros rasos e vão para as redes sociais. 

Marca tem tradição de utilizar humor e contexto com agilidade nas redes sociais – Na primeira semana dos jogos, já foram cinco peças: brincando com os japoneses, que atrapalharam o Brasil em algumas modalidades, o tênis de mesa, onde o Brasil superou as expectativas e o tiro com arco, onde o Brasil é fera, mas ninguém sabia, e nem sabe que esporte é esse (Rs). Na sexta-feira veio o primeiro ouro do Brasil com o Judô feminino e minutos depois veio o post simples e graficamente diferente: apenas a imagem, linda, da cerveja dourada dominando todo o layout. E a legenda homenageando o primeiro ouro do país. Esta segunda semana já começou com um post comemorando mais um ouro para o Brasil, da Rebeca Andrade no solo, derrotando a Simone Biles: “Simone? Quem é Simone? Diz o título. Na legenda, uma lembrança da Simone que aparece todo ano com sua música de Natal. A promessa é continuar com o dedo no pulso de todas as categorias para que a campanha ganhe ainda mais corpo até encerramento das olimpíadas.

Tradição em humor e contexto –  O conceito “O espírito carioca engarrafado” foi criado no lançamento da Cerveja Rio Carioca e acabou no rótulo da garrafa. Ele comanda o estilo de comunicação da marca, que já brincou com presidentes e ex-presidentes, governadores, prefeitos e políticos em geral, aproveitou copas do mundo, o calendário (dia do amigo, dia do orgasmo, aniversário de São Paulo, etc, etc, etc) e quase toda semana vem com pelo menos um post de oportunidade brincando com alguma data ou acontecimento. Suas campanhas de filme também sempre foram ligadas no contexto e no humor, desde o lançamento da marca, há oito anos, sendo a primeira artesanal a veicular comerciais na TV aberta, em uma grande campanha na TV Record.

Repercussão nacional e internacional – Algumas das campanhas de Rio Carioca repercutiram em todo o país e até internacionalmente, caso do post “O lançamento foi um sucesso, só a Adriana não veio, ficou presa em casa” no lançamento da Wit Beer, que ganhou um papo ao vivo entre o saudoso Ricardo Boechat e o José Simão na Band, entre dezenas de matérias em revistas, jornais, sites e blogs,  e do anúncio “Se for para comemorar o golpe de 64, por favor não compre Rio Carioca.” Das páginas do jornal O Dia, o mais popular do Rio de Janeiro, a peça foi parar em matérias de jornais em todo o Brasil e em vários países da América Latina e Europa. O resultado de vendas foi tão grande quanto a repercussão: 90 dias de estoque vendidos em 48 horas.

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Vero Comunicação assina campanha de lançamento do ArteAcacci – A Vero Comunicação assina a campanha de lançamento do mais novo projeto da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), o ArteAcacci. O evento aconteceu na terça-feira, 06 de agosto, no Palácio Anchieta, em Vitória. O projeto, desenvolvido em parceria com o escritório de design Liebermann Projetos Criativos, vem para agregar valor artístico ao portfólio de produtos da instituição, unindo o fascínio da arte contemporânea à linguagem estética da moda e do design. Trazendo o colorido das artes exclusivas assinadas pela artista alemã Heidi Liebermann para o projeto, o diretor da Vero, Breno Arêas, conta que a campanha terá maior força no digital. “Nossa principal estratégia foi criar desejo pelo produto e, para isso, convidamos influenciadores para serem embaixadores do ArteAcacci. Além de darem vida para as peças, eles irão contribuir com a divulgação orgânica, possibilitando que a campanha se espalhe nas redes sociais e alcance um público diverso”, explica.

O projeto vem para agregar valor aos artigos da entidade – Os embaixadores convidados são o músico Antônio Oliveira Júnior, a jornalista Eliana Gorritti, o relações públicas Kaiky Plaster, a campeã mundial de Bodyboard Neymara Carvalho, a ativista e empreendedora cultural Priscila Gama, a consultora de imagem Renata Cani e a modelo Saly Pio.  A campanha ainda contará com outdoors na Grande Vitória e a parceria com lojas, que irão comercializar os produtos. Entre as empresas confirmadas estão as lojas Ivan Aguilar, Luciana Mello Perfumes e Borana. Com edições bianuais, a primeira temporada do ArteAcacci traz a “Coleção Liebermann”, com camisetas, bloco de ideias, nécessaire e artebags com seis artes exclusivas assinadas pela artista alemã Heidi Liebermann. As peças vêm com as cores exuberantes e a pulsante energia criativa da artista. O diretor-presidente da Acacci, Francisco Carlos Gava, pontua que a instituição vive do apoio de toda sociedade e o projeto vem para agregar valor aos artigos da entidade. “Nossos recursos vêm, principalmente, de pessoas físicas que fazem doações e participam das nossas campanhas e ações. Trazer o valoroso mundo do design contemporâneo para os nossos produtos possibilita transformá-los em objetos de desejo, unindo consumo e propósito”, explica Gava.

Todas as peças da “Coleção Liebermann” serão comercializadas no site da Acacci  – A diretora artística do Liebermann Projetos Criativos, Rosa-Nina Liebermann, conta que a ideia do ArteAcacci surgiu de algo bem menor, a criação de um produto. “A Acacci nos convidou para desenvolver um calendário que tivesse algo especial e chamasse a atenção. Vimos o potencial dessa ideia e desenvolvemos o projeto, conectando arte e design, que é algo que emociona e toca as pessoas. Conseguimos parceiros incríveis e talentosos, que fizeram com que o ArteAcacci saísse do papel e se tornasse uma coleção linda e carismática. A participação da Heidi nos deixou ainda mais felizes porque a linguagem artística dela tem uma energia muito positiva e uma alegria própria, exatamente o tom que a gente queria trazer para o projeto”.  Todas as peças da “Coleção Liebermann” serão comercializadas no site da Acacci, com 100% da renda revertida para a instituição, e em lojas parceiras.

Documentário “Skate, Aço e Arte” destaca o papel do aço na sustentabilidade urbana – Um documentário de 27 minutos que se aprofunda no universo urbano, explorando a intersecção entre skate, arte e sustentabilidade. Assim é “Skate, Aço e Arte”, uma produção audiovisual que, por meio de entrevistas e narração, destaca a influência do esporte na relação das pessoas com as cidades, abordando temas como mobilidade urbana, práticas sustentáveis, como o uso do aço, e empoderamento feminino. O curta-metragem será lançado oficialmente nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, às 19 horas, no Brizz (Rua Judith Maria Tovar Varejão, 411 – Enseada do Suá, em Vitória). O evento será exclusivo para convidados.

O lançamento oficial da produção, que também aborda temas como mobilidade urbana e empoderamento feminino  – Gravado nos municípios de Serra e Vitória (ES) e Joinville (SC), o projeto é patrocinado pela ArcelorMittal, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e foi produzido pela Marcolini Filmes, uma empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro de audiovisual, sob direção de Gustavo Marcolini. O documentário é narrado a partir dos depoimentos de artistas envolvidos com o skate, destacando a importância da cultura, da moda, das artes visuais e da música nesse universo urbano. Traz histórias que servem de referência para a construção de cidadania, o convívio na vida urbana e a interação social por meio do esporte e da arte, demonstrando o valor das boas práticas que fazem a diferença na sociedade. A produção também evidencia a interação e participação direta do aço na arte e no esporte, destacando-o como uma alternativa sustentável para um futuro melhor nas grandes cidades.

Shortlist dos finalistas das agências da 37ª edição Prêmio Colibri 2024  – Saiu a publicação do shortlist dos finalistas das agências da maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais tradicionais do Brasil, o Festival Colibriuma celebração da Criatividade em todas as formas” , que chega à sua 37ª edição com uma explosão de energia e criatividade. Realizado pelo Sinapro – ES (Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo) acontece nos dias 14 e 15 de agosto.  Nos dias 13 e 14 acontece o Colibri Summit, eventos repletos de conteúdo e oficinas, acontece dia 13  em Vila Velha, no WE BELIVE HUB na Praia da Costa e dia 14  no Ifes de Jardim da Penha e no dia 15 a grande noite de Premiação e a Festa, no Espaço Patrick Ribeiro.  

Shortlist dos finalistas das agências da 37ª edição Prêmio Colibri 2024 – Em ordem alfabética, abaixo a relação das agências e o número de peças que cada agência inscreveu na 37ª edição do Prêmio Colibri.

Ampla: 26 peças

Artcom: 11 peças

Cabana: 1 peça

Chuva: 5 peças

Conteúdo: 13 peças

Danza: 3 peças

Fire: 30 peças

MP: 36 peças

Multipla: 1 peça

Prósper: 16 peças

Set: 8 peças

Storche: 3 peças

Target: 7 peças

Tipz: 1 peça

Transform: 5 peças

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Shortlist da categoria dos Fornecedores e Profissionais  da 37ª edição do Festival Colibri – O Sinapro ES que realiza o Festival Colibri,  anuncia  o esperado shortlist dos finalistas da categoria dos Fornecedores e Profissionais da  37ª edição do Festival Colibri. Os sortudos vencedores de cada categoria irão receber seus prêmios no dia 15 de agosto, no Espaço Patrick Ribeiro, dia em que conheceremos também os vencedores do Prêmio Colibri e a Agência do Ano. Abaixo os finalistas que estão concorrendo. 

Categoria Forncededores

Áudio – Maria Viola Música

Áudio – REC – Criação Sonora

Brindes –  Cristal Brindes

Brindes – Santa Clara Brindes

Comunicação Visual  –  Cades Comunicação Visual

Comunicação Visual – Colora Comunicação Visual

Comunicação Visual – Composição Comunicação Visual

Fotografia –  Frame Foto Produções e Serviços

Fotografia – Lucas Aboudib Fotografia

Gráfica –  Gráfica Central

Gráfica – Ingral Indústria Gráfica

Live Marketing – Ativação  Live Marketing

Live Marketing  – Feelin’ Experiências Incríveis

Live Marketing – Yellow Live Marketing

Serviços especializados-  Artheria Atelier

Serviços especializados –  Natlaser  Decoração e Projetos Especiais

Vídeo –  Mirartes Filmes

Vídeo-  On Filmes

Vídeo-  Senhora Filmes

Categoria Profissionais  e agência/veículo

Profissional de Atendimento – Dayseane Fagundes Stein Nascimento – Danza Comunicação e Estratégia

Profissional de Atendimento – Neide Victório Vinco -Conteúdo Gestão de Marcas.

Profissional de Atendimento-  Tamyres Depiante Mayer  – Ampla

Profissional de Creator –  Bruno Andrade Pinto –  Creator

Profissional de Creator-  Karoline Tristão  – Creator

Profissional de Creator –  Renan Mendes Premoli Almeida –  Creator

Profissional de Digital – Conteúdo  – Amanda de Oliveira Costa  – Agência Único.

Profissional de Digital – Conteúdo  – Carolina de Souza Campista  – Chuva

Profissional de Digital – Conteúdo  – Daniel Oliveira Temponi dos Santos –  Ampla/ES.

Profissional de Digital – Performance –  Ana Morena Gomes Pinheiro –  Chuva

Profissional de Digital – Performance – André Prates Antunes Marques – Ampla/ES.

Profissional de Digital – Performance – Filipe Gomes de Souza –  Agência Único.

Profissional de Direção de Arte-  Bruno Santos Mendonça – Conteúdo Gestão de Marcas.

Profissional de Direção de Arte – Rogério Campos – Ampla/ES

Profissional de Direção de Arte –  Thiago de Castro Batista – Chuva Comunica.

Profissional de Executivo de Contas – Luísa Deorce Gomes – Maely

Profissional de Executivo de Contas – Romina Sathler – Rede Vitória de Comunicação.

Profissional de Executivo de Contas –  Sabrina Farias dos Santos Neubert  – Rede Gazeta.

Profissional de Marketing –  Mariane Vasconcelos Novais-  Unimed.

Profissional de Marketing –  Yuri Fernandes de Aguiar Corrêa – Grupo Coutinho.

Profissional de Mídia –  Grazieli Herbst Fiorese Aguiar –  Ampla Comunicação.

Profissional de Mídia-  Jennifer Kozlowski –  Chuva Comunicação.

Profissional de Mídia – Tatiana Oliari Negris –  Danza Comunicação e Estratégia

Profissional de Planejamento –  Amarildo Feletti Filho –  Ampla ES.

Profissional de Planejamento –  Andressa Oliveira Santos –  MP Publicidade.

Profissional de Redação – Bruno Reis –   Ampla.

Profissional de Redação –  Lucas Lauar  – Chuva.

Profissional de Redação – Pedro Júlio Kirmes Rizzoli – Agência Maré.

Conectando talentos e oportunidades em um mundo hiper competitivo. – Atenção, pessoal! Temos novidades no nosso Colibri Summit. Pra dar mais tempo e espaço pra muito conteúdo, vamos dividir o Summit em dois dias. No dia 13 de agosto, teremos o CriasLab e a Match Talent, no WeBelive Hub, na Praia da Costa em Vila Velha. Vai ser um dia com oficinas e momentos que vão potencializar a criatividade da galera, além da possibilidade de muito networking. Será de 14h às 22h. Link de Inscrição do Recrutamento da Match https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrExWAx5IfBwBYnv6As_ZR-Ic-49w0U9NHRSK2AbV4qLkQNA/viewform

Oficina “Comunicação nas Redes Sociais para Empreendedores: Como Produzir Reels que Engajem e Convertam” – Será no We Belive Hub, na Peraia da Costa, rua Piratininga, 222, o CriasLab, de 14h30 às18hs.

Introdução – A oficina “Comunicação nas Redes Sociais para Empreendedores: Como Produzir Reels que Engajem e Convertam” é uma iniciativa destinada a capacitar empreendedores a utilizar a ferramenta Reels do Instagram para aumentar o engajamento e a conversão em suas redes sociais. Através de técnicas práticas e estratégias eficazes, os participantes aprenderão a criar conteúdos que atraem e mantêm a atenção do público.

Objetivo – O principal objetivo da oficina é capacitar os empreendedores a:

Compreender a importância dos Reels no marketing digital.

Aprender técnicas para criar Reels envolventes e que gerem conversão.

Desenvolver habilidades práticas na criação e edição de Reels.

Aplicar estratégias de marketing para aumentar o engajamento e a conversão.

Público-alvo – A oficina é destinada a:

Empreendedores que desejam aprimorar sua presença nas redes sociais.

Profissionais de marketing digital.

Pequenos empresários buscando aumentar suas vendas online.

Membros da comunidade LGBTQIA+ e periférica, promovendo inclusão e diversidade no setor.

Metodologia utilizada – A oficina será composta por uma combinação de palestras teóricas e atividades práticas, permitindo que os participantes apliquem os conhecimentos adquiridos de forma imediata.

Conteúdo Programático – Introdução aos Reels do Instagram (30 minutos)

O que são Reels e sua importância no marketing digital.

Exemplos de Reels de sucesso.

Estratégias para Criar Reels Envolventes (45 minutos)

Técnicas de storytelling visual.

Criação de roteiro para reels.

Identificação do público-alvo e criação de conteúdo relevante.

Ferramentas e Técnicas de Edição (45 minutos)

Introdução às ferramentas de edição no Instagram e outros apps mobile (Android e iOS).

Dicas e truques para melhorar a qualidade dos vídeos.

Marketing e Engajamento (45 minutos)

Como usar hashtags e descrições eficazes.

Estratégias para aumentar o engajamento e a conversão.

Sessão Prática e Q&A (1 hora)

Criação de um Reel durante a oficina.

Sessão de perguntas e respostas para esclarecer dúvidas e discutir desafios.

Duração e Cronograma – A oficina terá a duração total de 4 horas, distribuídas conforme o conteúdo programático acima.

Recursos Necessários – Espaço adequado para a realização da oficina.

Smartphones ou câmeras para gravação de Reels.

Acesso à internet.

Material didático (apostilas, folhas para anotações).

Avaliação dos participantes – Os participantes serão avaliados com base na participação e no desenvolvimento das atividades práticas durante a oficina.

Certificação – Ao final da oficina, os participantes receberão um certificado de participação, destacando as habilidades e conhecimentos adquiridos.

Considerações Finais – A oficina “Comunicação nas Redes Sociais para Empreendedores: Como Produzir Reels que Engajem e Convertam” é uma oportunidade única para os participantes desenvolverem suas habilidades e entrarem no mercado digital com uma compreensão sólida das estratégias e técnicas de produção de Reels. Ao promover a inclusão e diversidade, a oficina contribui para a formação de novos talentos no marketing digital.

Facilitadora: Luka Morais – Luka Morais é formada em Rádio e Televisão e atua como videomaker há mais de 10 anos. Ela é responsável pela produção de diversos conteúdos para clientes como Porto de Vitória, Shopping Vila Velha e Rádio FM Super. Atualmente, é responsável pela comunicação de projetos culturais como Crias.Lab, 12ª Parada LGBTQIA+ de Vitória e RAP(PENSAR). Luka é produtora cultural, fundadora da empresa WeeCultural e realizadora da Mostra Chico Prego. Ela também atua na comunicação de diversos projetos importantes, incluindo o Crias.Lab 2024 da Puri Produções, o Instituto Com.Chá, a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Vitória promovida pela Associação GOLD, e a terceira edição do Realidade Expansiva do Um Quarto Escuro. Além disso, é produtora executiva do projeto Urbes Convida (à): Rap(ensar) da URBES UFES e produtora e realizadora do Prêmio Holofotes do Sistema Alan Kardec de Rádio Fusão. Luka é co-realizadora de Rent – O Musical em parceria com a Fact! Produtora, e também atua como consultora na elaboração e gestão de projetos culturais, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do cenário cultural capixaba.

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