É da Nação Prainha a nova campanha da Secretaria de Saúde, do Governo do Estado do Espírito Santo

Lançada na semana passada, a campanha que apresenta aos capixabas os principais investimentos do Governo Estadual na área da saúde, foi criada pela MP Publicidade. Nela são apresentadas melhorias que passam por vários segmentos, desde o tempo de espera de cirurgias eletivas até novas instalações. Para transmitir o sentimento de que os investimentos estão chegando aos capixabas, e que eles percebem a melhora, a peça principal, o filme, traz uma interação do locutor com os personagens. Isso trouxe uma dinâmica legal para a peça.

Investir na Saúde é cuidar cada vez melhor dos capixabas – Com o conceito “Investir na Saúde é cuidar cada vez melhor dos capixabas” demonstra que com o trabalho contínuo e consistente do governo, o cuidado está aparecendo, os capixabas estão percebendo que a saúde está melhorando. “Um dos pontos altos, e mais emocionantes da gravação, foi durante a captação de uma cena de ultrassom em uma gestante. A mãe realmente não sabia o sexo do bebê  e descobriu durante a gravação do material. Não preciso nem dizer que a emoção tomou conta do set de gravações, né? Isso sim, é uma campanha com alma e coração! Lembrando que a campanha já está no ar e contou, além do material de TV, com peça para rádio e meios digitais” declarou o diretor de criação.

Confira o VT da campanha

Ficha técnica:

Agência: MP Publicidade

Anunciante: Secretaria de Saúde – Governo do Estado

Diretor de criação: João Pitanga

Head de criação: Felipe Favarato

Redatora: Fernanda Barata

Atendimento: Morgana Inocêncio e Marília Oaks

Mídia: Rodrigo Dantas, Aline Rangel e Elizangela Bonadiman

Produtora: Mirartes Filmes

Diretor: Marcos Luppi

Áudio: ProAudio Vitória

Campanha para ampliar a visibilidade  – A escola Grau Técnico e Profissionalizante inicia no Espírito Santo uma campanha para aumentar a visibilidade de suas unidades. A ação contempla publicidade de busdoor, spots, anúncios em mídia espontânea e tenda inflável personalizada (foto) nos principais terminais da Grande Vitória para divulgar os cursos oferecidos na rede de ensino. 

Innovare Arbor lança projeto Inside – Mostrar o estilo de vida de casas de praia, montanhas e urbanas por meio de uma experiência completa do cliente. Inspirada em grandes ícones de decoração, como a Casa Vogue, a CEO da Innovare Arbor, Roberta Drummond, lança o Innovare Inside, projeto que mergulha no estilo de vida e no lifestyle dos projetos de clientes. A primeira gravação, que se transformou num lindo vídeo foi em uma casa de praia, em Guarapari, assinado pela arquiteta Daniela Andrade. Para Roberta, a iniciativa não se limita apenas ao projeto arquitetônico e às esquadrias, mas também engloba o design, o lifestyle dos clientes e suas famílias. “Com a Campanha Innovare Inside, temos o intuito de mostrar a experiência do cliente dentro da sua própria casa, apresentando o seu sonho concretizado”, destaca a empresária. A campanha destaca a estrutura física das residências, mas vai além, ao mostrar a experiência emocional e funcional que ela proporciona aos seus moradores. “Cada detalhe, desde a concepção do projeto até a escolha dos acabamentos, é pensado para refletir os sonhos e desejos dos clientes. Somos parte desta experiência, e o Inside reflete a experiência completa, realizada”, acrescenta Roberta. 

A Campanha Innovare Inside promove uma conexão íntima entre os moradores e o espaço que habitam  – A Innovare Arbor busca, assim, construir casas, e mais do que isso, realizar aspirações e criar lares onde cada ambiente seja uma expressão única da personalidade de seus habitantes. Além de enfatizar a qualidade técnica e estética de suas construções e permitir o cliente compartilhar sua experiência no ambiente, a Campanha Innovare Inside promove uma conexão íntima entre os moradores e o espaço que habitam. “É mais do que um projeto residencial; é uma narrativa visual e sensorial que envolve cada membro da família, transformando a casa em um lugar verdadeiramente especial e significativo para todos”, ressalta Roberta Drummond. Roberta explica que com uma abordagem que valoriza a experiência do cliente, a Innovare Arbor reforça seu  compromisso em proporcionar não apenas moradias, mas cenários onde histórias de vida são escritas, vividas e compartilhadas. Portanto, para a empresária, considera que o projeto Innovare Inside representa um novo capítulo na trajetória da empresa, e também um convite para que cada cliente explore e celebre a beleza e a funcionalidade de seu próprio lar.

FILME

Ficha Técnica

Diretora geral: Roberta Drummond

Campanha: Innovare Inside

Direção de vídeo: Bruno Ratão / Tony Machado

Imagens: Bruno Ratão / João Lima

Edição: Dany Elias

Arquiteta: Daniela Andrade

Brises esquadrias em PVC: Innovare Arbor

Eagle é uma das agências mais premiadas dom Prêmio Live 2024 – A Eagle, agência  de MKT 360 de São Paulo, foi uma das empresas mais premiadas do prêmio Live 2024, organizado pela Promoview. O evento de premiação foi realizado o último dia 30, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.  Os principais players do mercado  de Live Marketing e Brand Experience estiveram presentes na festa de revelação dos vencedores do Megafone de Ouro. O Prêmio Live, um dos reconhecimentos mais aguardados anualmente pela indústria da propaganda, chegou à sua quinta edição com 144 finalistas disputando o Megafone de Ouro, que reconhece os melhores do mercado em 49 categorias. A Eagle foi premiada em duas das quatro categorias em que foi finalista. Para Brenda Maia, idealizadora e CEO da Eagle, o prêmio é reconhecimento de todo emprenho da agência para crescer de forma sustentável nestes quatro anos. “O segredo do crescimento da Eagle é a soma de uma equipe motivada, foco no trabalho e muito investimento na gestão de projetos. Em 2023, tivemos um aumento de 43% na quantidade de clientes sem perder a qualidade de entrega e, para 2024, esperamos um crescimento ainda maior. Receber o Prêmio Live em tantas categorias é a prova de que estamos indo pelo caminho certo, finaliza.

Ação ou iniciativa de apoio ao 3º setor

BB Seguros – Campanha Pense Rosa

Evento de Engajamento para Stakeholders B2B

Sulamérica Onda Laranja, Grupo Cases – Classe Live Marketing

A cliente da agência, Claudia Teixeira, do Grupo Pro, também foi premiada na categoria Cliente do Ano

Cadence lança campanha 360° para sua nova linha de fritadeiras – A marca de eletroportáteis Cadence, anuncia uma nova campanha para o lançamento de uma linha moderna de fritadeiras sem óleo. Com uma identidade visual forte e alegre, demonstrando como os produtos da marca podem descomplicar a vida de qualquer pessoa, a Cadence apostou em uma estratégia multicanal e tem uma série de ações previstas para os próximos meses, desde a parceria com um time de influenciadores de peso no TikTok e Instagram, até inserções em redes de TV aberta, spots periódicos no Spotify, assim como ads e vídeos curtos de receitas no YouTube. As ações da nova campanha foram desenvolvidas com foco principal no cliente, traduzindo a essência da marca, de oferecer eletroportáteis acessíveis e que facilitam o dia a dia.

O vídeo da campanha foi assinado pela Free Multiagência  – Desta forma, a ideia principal é mostrar como toda a complicação na cozinha se torna desnecessária a partir do momento em que se pode contar com a Cadence. Com uma série de quatro lançamentos previstos para os próximos meses, o primeiro deles já chega agora em julho, a Fritadeira Sem Óleo 4L Cook Fryer +. Entre os influenciadores confirmados para a campanha, que mostrarão as vantagens dos produtos de forma leve e divertida, estão Rafaella Tuma – que já criou um vídeo-animação sobre os perrengues na cozinha antes de ter uma fritadeira -, Fábio Cruz, dono do perfil eusoufabao, Yasmin Castilho, Nana Rude e Henrique Lopes (Gina Indelicada). O vídeo promocional, que também será veiculado pela Cadence, é assinado pela Free Multiagência e produzido pela Cuka Filmes. 

Confira o novo filme da campanha  

https://www.instagram.com/reel/C9lBTPpR3Ph/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D

Ficha técnica

Cliente: Cadence

Responsável pela aprovação na Cadence: Kelly Dias

Produto: FRT580

Agência: Free Multiagência

Atendimento Free: Débora Luchini

Produtora Free: Tatiane Ferreira

Direção de Criação Free: Rodrigo Oliveira e Lucas Gonçalves

Direção de Arte Free: Lucas Gonçalves

Redação Free: Rodrigo Oliveira

Planejamento Free: Juliana Santos

Analista de Dados Free: Roberta Reichert

Mídia Free: Renata Reichert e Paola Morais

Produtora: Cuka Filmes

Atendimento: Antônio Martendal

Direção de Cena: Fábio Peixoto

Direção de Fotografia: Leonardo André

Direção de Arte: Fabiana de Carvalho

Assistente de direção: André Mello

Operador de Câmera: Jorge Bauer

Assistente de Câmera: Guilherme Schulze

Produção de elenco: Parler

Maquinaria: Rafael Miranda

Elétrica: Alexandre Miranda

Figurino: Eduarda Bilsland

Maquiagem: Carolina Minni

Edição: Fábio Peixoto

Motion Design e Finalização: David de Lima

Áudio: Oigo

Com Flying Guardians, Greenpeace Brasil amplia coleta de dados de desmatamento pelo garimpo – Um monitoramento recente feito pelo Greenpeace Brasil mostrou que, entre janeiro e junho de 2024, 417 hectares de novas áreas de desmatamento associado ao garimpo foram abertos nas Terras Indígenas Kayapó, Munduruku e Yanomami. Os resultados são provenientes do sistema de alertas de monitoramento Papa Alpha, utilizado pela instituição em suas investigações; e parte dos dados veio dos alertas feitos pelos jogadores na plataforma Flying Guardians. O projeto é uma iniciativa do Greenpeace Brasil e Planet Labs PBC, criado e desenvolvido em conjunto com a agência AlmapBBDO e que recebeu um leão de bronze na categoria de “Brand Experience & Activation” na última edição do festival de Cannes de publicidade. Nele, jogadores de um simulador de voo hiper-realista podem observar incidentes reais de mineração ilegal e desmatamento na Amazônia, principalmente nas terras Munduruku e Yanomami e, assim, emitem alertas sobre essas ocorrências.

Nova área de garimpo identificado na Terra Indígena Yanomami  – Entre os resultados, foi possível concluir que a Terra Kayapó concentrou 54,4% dos alertas, seguido da Terra Indígena Yanomami (com 40,63%) e por último a Terra Indígena Munduruku, que teve 4,87% do total acumulado no período. Até dezembro de 2023, a área devastada pelo garimpo nesses territórios totalizava mais de 26 mil hectares – o que representa mais de 90% das ocorrências de garimpo ilegal dentro de territórios originários no Brasil. “O Flying Guardians foi um dos instrumentos que usamos na elaboração do mais recente levantamento de garimpo que fizemos, mostrando que os criminosos ambientais continuam agindo dentro dos territórios indígenas. Foi importante trazermos para as nossas ferramentas de monitoramento os alertas feitos pelos jogadores, porque eles são uma camada a mais de vigilância que temos sobre a Amazônia e as terras indígenas. Ficamos muito felizes de ver o engajamento dos jogadores na plataforma e já estamos trabalhando em maneiras de enriquecer a experiência de todos aqueles que resolvem experimentar o Flying Guardians, seja pela experiência de voo que proporcionamos ou pela possibilidade que é dada de colaborar com a proteção da maior floresta tropical do mundo”, afirma Jorge Dantas, coordenador da frente de Povos Indígenas do Greenpeace Brasil.

O simulador tem gerado um impacto significativo na conscientização e na vigilância ambiental – Desde seu lançamento, os jogadores percorreram uma distância total de 92.528,45 km, com uma média de tempo de voo de 5h por sessão. A partir disso, a plataforma já registrou mais de 900 alertas sobre atividades ilegais, evidenciando o engajamento ativo da comunidade na plataforma e na proteção das terras indígenas. “O que acontece nas nossas terras é uma exploração em grande escala: tem máquinas pesadas nos nossos territórios, os garimpeiros estão metidos com o crime organizado e o ouro é vendido internacionalmente. É necessário que todos os países se comprometam em verificar a origem do ouro que estão comprando. Queremos que a ONU cobre o Brasil para criar leis que controlem a cadeia de comercialização do ouro e o uso das máquinas escavadeiras, assim como, seja mais rigoroso na fiscalização dessas incidências”, disse Dotô Kayapó, que é também é diretor presidente do Instituto Kabu, uma das maiores e mais importantes organizações de seu povo.

Filme

O BEABÁ DO SIMULADOR – O “Flying Guardians” (Guardiões Voadores) é um MOD (modificação independente) que edita um simulador de voo hiper-realista, que também é um dos dez jogos mais jogados no mundo. Usando imagens de satélite da Planet Labs PBC, empresa líder mundial nesse segmento, a modificação permite aos jogadores observarem incidentes reais de mineração ilegal e desmatamento na Amazônia, especificamente nas terras Munduruku e Yanomami. Essas imagens de satélite atualizadas da floresta tropical e informações contextuais sobre essas terras são apenas algumas das novas funções adicionadas ao simulador, visando a conscientização ambiental. A ferramenta de ciberativismo substitui os mapas originais do jogo por dados atualizados de satélite fornecidos pela Planet. Quando os usuários sobrevoarem áreas protegidas da Amazônia, serão mostradas imagens atualizadas ao longo do ano, permitindo que sejam identificados possíveis locais de incidentes e suas coordenadas exatas. “O que mais me encanta nessa ideia é que, ao mesmo tempo em que se melhora a experiência do jogador com os mapas atualizados da Planet, ela também serve para a conscientização dessa causa tão fundamental para o planeta e que precisa do apoio e ação de todos. É um game virtual capaz de causar enorme impacto no mundo real”, comenta Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Campanha: FLYING GUARDIANS

Cliente: Greenpeace e Planet Labs PBC

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Rafael Gil e Rodrigo Almeida

Direção de Criação: Deborah Vasques e Eduardo Vares

Criação: Felipe PaganotiIgor Pontes, Rafael Reis, Victor Laars

Projetos Especiais: Julia NewmanCarol Anjos, Júlia Cunha

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Giuliano Springhetti

PR: AlmapBBDO, HUM Comunicação e Giusti Comunicação

Atendimento: Carol Anjos, Julia Newman

Aprovação (Greenpeace): Vivian Fasca, Ana Beatriz Siqueira, Luma Guerra, Jorge Oliveira, Amanda Kamancheck, Ana Andrade, Andressa Santa Cruz, Bianca Silva, Giovana Bianchi, Julia Santos, Nilo Davila, Rickson Figueira e Vinicius Oliveira

Aprovação (Planet Labs PBC): Marisa Johnson, Lauren Neville, Lina Torres, Ricardo Guerra

Produção digital: Lilian Cavallini e Luan Henriques

Tecnologia: Brand Gaming

Head of Development: Rafael Nunes

Sr. Developer: João Vitor Machado

Developer: Anderson Pereira Lucas Silva

Produção Gráfica: José Roberto Bezerra, Marcos de Souza

Fornecedores Gráficos: Focos e Tipograph

Produtora de Imagem: Vetor Zero

Direção: Luiz Alberto Ferreira

Direção Executiva: Alberto Lopes

Diretora de Projetos: Márcia Guimarães

Gerente de Projetos: Thaís Lopes, Giovanna Lucena

Direção de Arte: Luiz Alberto Ferreira

Montagem: Pedro Falcone

Motion: Luiz Alberto Ferreira, Bruno Ronzani

Líder de Composição: Leandro Pena

Finalização: Lívia Portugal

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli, Lívia Portugal

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes

Assistentes de Pós-produção: Fabio Augusto, Marcos Tavares, Isabela Balbo

Produtora de Som: Alma 11 11 Audio e Bari Filmes

Direção e Produção Musical: Diego Raso

Produção Executiva: Carla Bräuninger

Campo Lindo apresenta Brie Cremin: “Queijo do tipo surpreendente”Campo Lindo, uma marca tradicional do grupo Savencia, anuncia novo posicionamento e novas versões de produtos, que destacam o início de uma nova era. A empresa busca resgatar não apenas sua tradição e legado, fabricando queijos de qualidade desde 1944, mas também se posicionar como uma marca reconhecida como especialista em queijos que valoriza o “terroir” mineiro. Visando conquistar e fidelizar os consumidores, a marca passou mais de dois anos estudando os desejos dos brasileiros no universo dos queijos finos e realizando testes de produtos até chegar na proposta ideal. O Brie Cremin, principal resultado dessa empreitada, tem um formato oval diferenciado, na porção de 140g e promete oferecer um sabor suave, graças ao processo de fabricação e uso de fermentos exclusivos, além de apresentar uma cremosidade sem igual, resgatando os sabores típicos da região mineira de São Vicente de Minas, onde é produzido. Combinando tradição e inovação, é uma opção deliciosa para os amantes de queijos, proporcionando uma experiência gastronômica única e refinada.

O lançamento reforça o compromisso de Campo Lindo em oferecer produtos de qualidade – que atendam aos desejos e às preferências dos consumidores brasileiros. Toda a identidade visual da marca foi renovada e aprimorada, em um projeto assinado pela agência Narita Design. A estratégia de comunicação foi desenvolvida pela Outpromo e busca ressaltar a autenticidade do produto, já que ele alia a tradição mineira em queijos finos e a inovação de trazer um queijo único no formato, no sabor e na textura. “A fórmula foi meticulosamente desenvolvida para atender aos altos padrões de qualidade, assim como sua nova embalagem, garantindo uma experiência verdadeiramente premium para os apreciadores de queijo. Além disso, a nova identidade visual tem como objetivo valorizar toda a história da marca desde 1944“, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil. 

A campanha traz um storytelling  assinada pela Outpromo – O insight criativo da Outpromo foi traduzido na assinatura “Campo Lindo. Queijo do tipo surpreendente”. A campanha traz um storytelling que propõe uma viagem de sabor até o alto de Minas Gerais, onde Campo Lindo é produzido, em uma deliciosa fuga da rotina urbana. A comunicação contempla filme, mídia online e estratégia de digital influencer. “Criar a campanha de relançamento do Campo Lindo foi um desafio incrível. Mas também, uma oportunidade única pra mergulhar de cabeça na cultura do queijo e mais ainda, na atmosfera mineira, sempre repleta de boas sensações e experiências. E o resultado dessa imersão não poderia ter sido mais rico: um filme que convida as pessoas a uma fuga do urbano, para um lugar de sabor, cremosidade e aconchego, que só o queijo Campo Lindo pode proporcionar“, destacam Daiane Catarin e Pablo Brandão, criativos da Outpromo.  As novidades da marca foram apresentadas ao público e setor especializado no 3º Mundial de Queijo no Brasil, em evento realizado em São Paulo. Na premiação, os lançamentos Brie Campo Lindo Alpes de Minas e Brie Campo Lindo Cremin foram destaques, e conquistaram as certificações de ouro e bronze, respectivamente.

 

FILME

Ficha técnica

Agência: Outpromo | A Division of OMNICOM MEDIA GROUP

Título: “Campo Lindo. Queijo do tipo surpreendente”

Marca anunciante: Campo Lindo

Aprovação cliente: Tatiane Brandão, Fabiana Yumi e Gabriel Rossi

Direção de criação: Marcelo Favery

Atendimento: Bruna Jonaites, Marina Cortez e Fernanda Santiago

Criação: Daiane Catarin e Pablo Brandão

Content: Rafaela Grossi e Bruno Pasquale

Roteiro: Daiane Catarin e Pablo Brandão

Mídia: Andressa Soffner, Angelo Ferronato e Fernanda Vellutini

Social media: Daniela Rodrigues e Fernanda Vellutini

Produtores executivos: Audrey Alberto e Tatiana Monteiro

Produtor RTV: Ana Sampaio

Fotografia: Pedro Guida e Red Produção Áudio Visual

Trilha: S de Samba

Vídeo maker: Pedro Guida e Red Produção Áudio Visual

Motion: Red Produção Áudio Visual

Planejamento: Carlos Gajo, Vinicius Gonçalves e Renato Freire

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *