A força da mulher nordestina se encontra com a garra da mulher nortista para celebrar a diversidade e a riqueza cultural dessas regiões singulares do Brasil. Em campanha criada pela Ampla, Primor, marca top of mind e que está presente no cotidiano de milhares de famílias nordestinas e nortistas, apresenta seu novo posicionamento – “Primor: o sabor que conta” – por meio de uma parceria especial. A campanha também apresenta a nova embalagem da margarina. As cantoras Gaby Amarantos e Lucy Alves aliam seus talentos na música inédita “Tudo que Eu Faço é com Primor”. A canção simboliza a união das artistas e exalta tradições e sabores únicos dessas regiões. A estratégia também reforça o compromisso da margarina com a qualidade e valorização das culturas locais.
Cantoras apresentam novos tema e posicionamento da marca com “Primor: o sabor que conta” – A ação celebra o novo momento do produto que, ao completar 64 anos, estreita cada vez mais sua relevância entre as consumidoras destas regiões. “Da cozinha à mesa. Do Pará à Bahia. Essa ação une duas paixões como música e gastronomia em um grande passeio pelos sabores únicos e primorosos do Norte e Nordeste. Dessa forma, apresentamos o novo visual da margarina, reforçando ainda mais os vínculos afetivos construídos ao longo da história da marca”, conta Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla. A campanha, formatada em um conceito 360º, se conecta de forma genuína com o público e conta com filmes para TV, exibidos em todo o Nordeste e Belém (PA), ações em plataformas digitais, mídia exterior (OOH/DOOH), rádio, ativações em eventos e positivação de enxoval para PDV.
A campanha lista tudo o que consumidores amam e não deixam faltar no dia a dia das suas casas – As protagonistas, Lucy Alves e Gaby Amarantos, trazem olhar para mulheres fortes que inspiram as histórias de outras mulheres. Ao valorizar essas narrativas, as peças não apenas promovem a marca, mas celebram a força e a determinação das mulheres nordestinas e nortistas. A comunicação adotada compreende profundamente a importância da Primor nas receitas tradicionais do Norte e do Nordeste. A campanha lista tudo o que consumidores amam e não deixam faltar no dia a dia das suas casas, como maxixada, maniçoba, galinhada, pato no tucupi, baião de dois, carne de sol, cuscuz e vatapá. Ao elencar essas iguarias, reforça a presença indispensável do produto na cozinha dessas regiões, evidenciando seu papel na construção e preservação das tradições culinárias locais. Essa abordagem também fortalece a conexão emocional entre marca e consumidores.
Por meio de collab entre a Primor e a gravadora Universal Music, a música dá o tom da iniciativa – Em uma mistura cativante de ritmos como carimbó e forró, as vozes de Lucy e Gaby exaltam esses sabores por meio da canção criada por outras duas nordestinas, a alagoana, Mazé Cavalcante, e a cearense, Zélia Santti. Elas têm na bagagem hits de sucesso, cantados por Simone e Simaria, Solange Almeida, Joelma, João Gomes e Mastruz com Leite, entre outros. “Posicionar uma marca com olhar para essas mulheres é inspirar uma rede e falar de um novo momento, onde somos as donas da nossa trajetória. Por isso, Primor é o sabor que conta histórias na mesa, nas receitas, nas casas dos brasileiros, na vida das famílias e nos negócios de pequenas empreendedoras do Norte e Nordeste. É um produto que há gerações entrega sabor e emoção”, conta Camille Lau, diretora de Marketing de Seara.
para assistir ao filme.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação CRIAÇÃO ATENDIMENTO PLANEJAMENTO PRODUÇÃO MÍDIA MOTION DESIGN PRODUTORA DE VÍDEO PRODUTORA DE ÁUDIO ILUSTRAÇÕES CLIENTE |
Masterplace Mall lança promoção de Dia dos Pais – O Dia dos Pais está chegando! Que tal tornar esse momento ainda mais especial? O Masterplace Mall está com uma campanha que vai premiar os três participantes mais criativos, para deixar essa data ainda mais emocionante para pais e filhos. Por lá é possível encontrar uma variedade de opções de presentes. A cada R$ 80 em compras, é garantido um cupom, para responder o motivo pelo qual o seu pai merece um presente Master. As respostas mais criativas receberão um vale compras de R$ 1.500 que podem ser gastos nas lojas Casa do Torcedor, Omnes Social Jeans, Barbearia Don Barbudo, Sonótica, Chilli Beans, Mundo Tech, Trincell, FlexLan Informática e CVC viagens.
Dia dos Pais Incríveis: Shopping Iguatemi e W3haus celebram figuras inspiradoras de Porto Alegre – Cada ação, uma inspiração. Para comemorar o Dia dos Pais, o Shopping Iguatemi homenageia os pais que inspiram com suas atitudes e servem como exemplos para seus filhos. Assim como em outras campanhas ao longo do ano, os clientes do shopping são os protagonistas reais desta campanha. Entre eles, estão Índio Carvalho, de 47 anos, pai de cinco filhos e à frente de diversas iniciativas sociais em Porto Alegre, e João Rocha, de 55 anos, que apadrinha 1.835 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio de um projeto na cidade. A campanha foi criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, e inclui um plano de comunicação abrangente para redes sociais, com peças para feed, stories e dois vídeos principais. Além disso, há peças de mídia online e offline, incluindo materiais dentro do shopping, mídia out-of-home (OOH), rádio, programática e anúncios.
Seja pai biológico ou do coração, campanha destaca como personagens são exemplos de paternidade – Além de serem os rostos das peças promocionais do empreendimento gaúcho, Índio e seus filhos, Gustavo Carvalho, de 20 anos, Carolina Carvalho, de 20 anos, Maria Eduarda Carvalho, de 10 anos, Antônio Carvalho, de 8 anos e Domênico Carvalho, de 1 ano, junto com João e uma de suas apadrinhadas, Ana Beatriz, de 17 anos, são as estrelas das peças publicitárias que circulam pela cidade e nas redes sociais. Eles também são o foco dos vídeos heros, que contam suas histórias e serão lançados nesta semana nas redes do Iguatemi. A produção visual foi realizada pela Brooke, que também integra o Grupo Stefanini. Os vídeos incluem depoimentos sobre a influência positiva dos dois em seus filhos e afilhados, como Ana, que comenta sobre João: “O que me inspira muito nele é esse cuidado, esse carinho. Ele está sempre junto de nós, mostrando quem ele realmente é. E ele está hoje lá para isso, né? Para cuidar de 1.300 crianças”. O filho mais velho de Índio, Gustavo, também compartilha: “Ele começou lavando louça, depois recebeu uma oportunidade, se tornou garçom e assim foi crescendo no ramo, sempre conhecendo pessoas. Um herói que não desiste. A gente veio de uma comunidade, e ele ajuda essa comunidade.”
Os alimentos arrecadados serão destinados à ONG Ação da Cidadania. – “A escolha dos personagens do Iguatemi não podia ser melhor. Cocriamos com eles uma narrativa que representa todos os pais que, de alguma forma, enchem seus filhos de orgulho. A ideia criativa da agência enfatiza que muitas vezes os exemplos mais impactantes são aqueles dados de forma silenciosa, por meio de ações e comportamentos”, ressalta Clarissa Barreto, diretora de criação da W3haus. Além da campanha, o Iguatemi traz uma ação promocional e social: a cada R$ 450,00 em compras, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a um carro zero quilômetro. Quem doar 1kg de alimento não perecível recebe números da sorte em dobro. Os alimentos arrecadados serão destinados à ONG Ação da Cidadania.
Ficha técnica
Agência: W3haus
Cliente: Iguatemi
Criação e Conteúdo: Dani Almeida, Clarissa Barreto, Gabriela Duarte, Diego Luz, Gabriela Loeblein e Ellen Hainzenreder
Atendimento: Fernanda Tegoni, Michele Adolfo, Andrea Cambruzzi e Jordana Rosa
Planejamento: Eduardo Barreto e Enéias Brum
Mídia: Patricia Angeletti e Francisco Neto
Produção: Josiane Toniolo
Produtora: Brooke
Operação: Malu Chagas e Thais Ferreira
Aprovação cliente: Cristina Maggi, Eliane Guisso, Daniele Pandolfo e Jessika Carvalho
Banco do Brasil apresenta última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI – Da religião à física, passando pela filosofia e pela literatura, são inúmeras as tentativas de definir o conceito de tempo. Quando Gilberto Gil compôs “Tempo Rei”, em 1984, ele propunha uma resposta à canção “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso. Enquanto a música do seu conterrâneo (e contemporâneo) surge com uma ideia de que o tempo e aquele que o inventou desaparecerão, a letra de Gil traz um vago desejo de permanência e transformação. Não à toa, Gilberto Gil escolheu TEMPO REI para dar nome à sua última turnê, que passará por 9 cidades do Brasil e também contará com datas nos Estados Unidos e na Europa.
Apresentada pelo Banco do Brasil em uma realização da produtora 30 e em parceria com a Gege Produções – a turnê TEMPO REI tem Rolex como Relógio Oficial, Correios como patrocinador master e Estrella Galicia como patrocinador. A última turnê de Gilberto Gil, anunciada nesta terça-feira (6), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, terá estreia em março de 2025. A pré-venda, com benefícios exclusivos para clientes do Banco do Brasil com cartões Ourocard e comunicação assinada pela WMcCann, acontece a partir das 10h do dia 19 de agosto e se estende até 22 de agosto, no site da Eventim (acesse aqui). No dia 22 de agosto, a partir do meio-dia, será aberta a venda de ingressos para o público geral, também na Eventim.
Gilberto Gil vem amadurecendo a ideia de não realizar mais turnês há algum tempo – É uma reflexão que ele enxerga como natural e a decisão visa diminuir a intensidade de sua agenda. Há também uma mudança de perspectiva: agora menos centrada no plano material e mais próxima à espiritualidade. A turnê TEMPO REI será a experiência de celebrar a ampla obra musical do cantor e compositor baiano, trilha sonora que está enraizada na cultura do país, além de estar presente no DNA de todo brasileiro. O princípio de Gilberto Gil na música foi com o acordeão (inspirado por Luiz Gonzaga), nos anos 1950. E sua sonoridade foi se moldando no passo em que outras referências chegaram ao seu alcance. De João Gilberto e da bossa nova a Dorival Caymmi; até que ele se conectasse com o violão – instrumento que abriga as harmonias particulares de sua obra até hoje. Com o passar das décadas, ficou evidente uma unidade muito preciosa no catálogo fonográfico de Gil, com canções que sempre retrataram o país, e uma musicalidade moldada por formas rítmicas e melódicas muito pessoais.
A turnê apresenta ao público os vários “Gilbertos” que conhecemos – O desafio da última turnê TEMPO REI será, justamente, o de condensar esse tesouro nacional e levá-lo para o palco, enaltecendo o cancioneiro e os vários Gilbertos que conhecemos: o cantor e compositor; o tropicalista que foi preso pela ditadura militar e se exilou em Londres; o Ministro da Cultura; o imortal da Academia Brasileira de Letras; o Doutor Honoris Causa pela Berklee College of Music, em Boston (EUA); o que detém o título de “doutor honoris causa” da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); e o patriarca de uma família musical. “Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família. Transformai as velhas formas do viver”, afirma Gilberto Gil.
Com apresentação do Banco do Brasil a tour tem início em março de 2025 – “É natural qu a gente fale de ‘tempo’ de várias perspectivas e fico pensando em todas as viagens e turnês que fizemos. São 43 anos de estrada, nas quais viajamos o país e o mundo com a música de Gil. Nos últimos anos, traduzimos a carreira dele em audiovisual, em plataformas multidisciplinares e, agora, levamos essa história completa para o palco para uma última turnê de grandes proporções”, adiciona Flora Gil, diretora da Gege Produções. “Anunciar em primeira mão, em nossa casa, a turnê de um dos maiores nomes da música brasileira é uma verdadeira honra. Gil é potência e símbolo cultural que se conecta com o BB para falar da força do tempo. Há mais de 30 anos, apoiamos e incentivamos a cultura e a diversidade brasileiras, que transformam vidas. Seguimos juntando e misturando a música com as oportunidades negociais, valorizando a riqueza artística do nosso país e os benefícios exclusivos para clientes”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
Gilberto Gil fará uma apresentação que celebrará de forma imersiva e sensorial a entidade mais intrigante da experiência humana – Com direção artística de Rafael Dragaud, direção de musical de Bem Gil e José Gil e acompanhado por uma mega banda composta por Bem Gil (guitarra), José Gil (bateria), João Gil (baixo), Nara Gil (voz), Flor Gil (voz), Mariá Pinkusfeld (voz), Diogo Gomes (sopro), Thiago Oliveira (sopro), Marlon Sete (sopro), Danilo Andrade (teclado), Leonardo Reis (percussão), Gustavo Di Dalva (percussão), Mestrinho (sanfona) e ainda um quarteto de cordas, Gilberto Gil fará uma apresentação que celebrará de forma imersiva e sensorial a entidade mais intrigante da experiência humana: o TEMPO. Lembrando que, para Gil, o tempo é simplesmente o AGORA. E esse é o convite e a proposta do artista: embaralhar as cartas de sua própria história e viver junto com seu público um espetáculo que o Brasil e o mundo irão guardar para sempre na memória.
Assista aqui:
PayDay, nova campanha promocional do Magalu, tem até 70% de desconto – O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, acaba de lançar a nova campanha promocional “PayDay”. Em português, “Dia do Pagamento”, a companhia oferece descontos de até 70% e frete grátis em milhares de produtos durante o quinto dia útil de cada mês. Com o slogan “o dia que seu dinheiro vai valer mais no Magalu”, a ação será multicanal com ofertas nos canais digitais e lojas físicas. “Vamos oferecer, mensalmente, descontos tão altos quanto aqueles que temos na nossa tradicional queima de estoque, a Liquidação Fantástica”, afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu. “O aumento de vendas durante o quinto dia útil já é uma realidade na companhia. Agora, vamos potencializar essa data com promoções”.
Estratégia da companhia é oferecer descontos agressivos todo quinto dia útil de cada mês, considerado “Dia do Pagamento” – O vídeo promocional mostra o retorno do Magalu às campanhas publicitárias bem-humoradas. Estrategicamente, o material veiculado nas principais emissoras de TV e nas redes sociais da companhia faz uma brincadeira com o nome da campanha, apostando na viralização do conteúdo. “A sonoridade de ‘payday’ sempre arranca uma risadinha no melhor estilo quinta série B e, dessa forma, também marca a campanha no dia a dia dos clientes”, diz Leão. A Ogilvy Brasil é a agência responsável pela criação das peças.
Veja o vídeo:
Nova campanha de Localiza Meoo brinca com a passagem do tempo para reforçar benefícios do carro por assinatura – Quem você consultaria no momento de tomar a decisão de assinar um veículo? E se você pudesse ouvir a opinião de si mesmo no futuro? Este é o conceito por trás da nova campanha de Localiza Meoo, a solução voltada para clientes que desejam obter um carro zero km por meio de uma assinatura que oferece diversas facilidades. Com o mote “Assine um Localiza Meoo hoje. Amanhã você vai se agradecer”, a Companhia visa reforçar os atributos desta categoria de mobilidade, e o retorno positivo gerado ao longo do tempo. A campanha explora o imaginário e conta de maneira criativa a história de pessoas que estão em dúvida se assinam ou não um veículo de Localiza Meoo.
Conteúdo mostra de maneira criativa como esta solução pode gerar um retorno positivo para os clientes – Até que uma versão do futuro desses personagens surgem subitamente para convencer o “eu do presente” a seguirem adiante, por já saberem que a escolha feita naquele momento foi bem-sucedida e proporcionou inúmeros benefícios, antes de desaparecerem também de maneira repentina. “Detectamos em pesquisas realizadas com os nossos clientes que um fator crucial na tomada de decisão para a assinatura de um veículo é ouvir a opinião de pessoas próximas e confiáveis. Então, a partir deste insight, construímos esta nova campanha de Localiza Meoo de uma maneira lúdica e criativa, que brinca com este anseio da humanidade de ter o poder de ir e voltar no tempo. E trazemos também neste storytelling todos os aspectos positivos que a jornada de experiência de Localiza Meoo pode proporcionar aos clientes, especialmente em relação à comodidade e praticidade que a assinatura oferece”, disse Tatiana Rocha, diretora de marca da Localiza. A campanha, assinada pela Maloca 73, agência in-house da Localiza, contará com dois filmes. O primeiro será lançado no dia 05 de agosto, e o segundo irá ao ar no dia 14. As peças serão veiculadas em canais oficiais de Localiza Meoo (site e redes sociais), e também em outras plataformas digitais.
Sobre Localiza Meoo, o carro por assinatura da Localiza – Localiza Meoo é um novo jeito de ter carro, inovador, digital, seguro e prático para clientes pessoa física e pequenas e médias empresas. O produto oferece facilidades para aqueles que querem usufruir de todas as vantagens de se ter um zero km customizado, conectado, seguro e com benefícios que ultrapassam o simples uso do carro, como um exclusivo clube de vantagens, uma robusta rede de assistência e um time de consultores para ajudar o cliente em todas as dúvidas.
Ficha técnica
Agência: Maloca73
Título: Assine um Localiza Meoo Hoje. Amanhã você vai se agradecer
Cliente: Localiza Meoo
Produção: Maloca73, Marketing Localiza e Brokolis do Brasil
CMO: Carlos Sarquis
Diretoria de marca: Tatiana Rocha
Diretoria de marketing digital: Ricardo Borges
Direção de criação: Rodrigo Spotorno
Atendimento: Alessandra Godinho
Planejamento: Rui Tofani e Clarice Sodré
Coordenação de criação: Matheus Carvalho
Direção de arte: Estevão Domingues, Alexander Resende, Marcelo Gaudioso
Redação: Alexandre Guido, Luísa Lelis, Ildeu Filho
Coordenação de projetos: Rayssa Monteiro
Motion design: Marco Oliveira, Diogo Sousa, Marcelo Gaudioso
Web design: Cláudio Nascimento
Desenvolvimento: Paulo Henrique Freire
Produção RTVC: Clarice Sodré
Aprovação/cliente/gerência de marketing produto: Larissa Cafaggi, Miryam Faria, Camila Caldas
Conteúdo: Marcela Santana, Julia Coelho, Gabriel Aranda
Mídia online: Júlia Resende, Bruno Henrique Teixeira, Jessica Guimarães, Elaine Neves, Fabrício Lamas, Tamires Chaves
Branding e publicidade: Júlia Resende, Débora Hissa, Kathleen Moreira
Trade marketing: Lorenna Ramos
Relações públicas: Gustavo Monteiro e InPress Porter Novelli
Mídia offline: N/A
Produtora de vídeo: Brokolis do Brasil
Diretor de cena: Paulo Emílio
Atendimento: Renata Quintão, Bruno Moreira
Assistente de direção: João Pedro Ferreira Drumond
Diretor de fotografia: Vagner Jabour
Equipe de produção: Cristiano José de Assis, Deniel Diniz Carvalho, Lizandra Gabrich, Leopoldo Augusto Zanol, Maria de Lourdes Fernandes, Reis de Barros, Bárbara Moraes de Oliveira, Átila José de Carvalho Sotero, Otávio Rangel, Gabriela Santos Almeida, Kamila Leroy Bahia, Andrew ricoy dos santos, Silvio Godinho da Silva, Jan Pardini Faria, Rafael Souza Campos, Gessica Amanda Dos Santos, Fábio Gomes Ferreira, Ana Carolina Bom Conselho Maurício, Camila Pedrosa Godoi, Elizabeth Menezes Antunes de Oliveira, Márcio Silveira Alves, Luigi Anderson de Oliveira, Walace Sgrancio da Silva
Elenco: Iris Antonietto Bassi, Felipe Aparecido Ramos, Lucíola Meirelles Diniz Silva, Marília Kerkovski, Thomaz Bazilio Cannizza
Montagem e pós-produção: Vinicius Portugal Duarte
Animação 3D: Safari Post Production