Pais e filhos inspiram campanha de segurança da EDP

A EDP, empresa que atua em todas as áreas de negócio do setor elétrico brasileiro, aproveitou a semana que antecede o dia dos pais para lançar uma campanha com os filhos dos eletricistas e conscientizar todos os colaboradores sobre a importância do uso do EPI, equipamentos de proteção individual, e reforçar a segurança como um valor inegociável da companhia. Com os motes “Não existe EPI melhor que o amor” e “Estar com você é a melhor proteção”, uma série de peças serão distribuídas para todas as localidades da empresa para homenagear os profissionais que dedicam seu tempo para levar energia com qualidade para residência dos quase 4 milhões de clientes atendidos pelas EDP em São Paulo e no Espírito Santo.

Após o dia dos pais, uma nova onda desta campanha de comunicação será exibida – e  frases como “Não esqueça de mim, nem do EPI”, “O super-herói dela não usa capa, usa EPI”“Esse é o jeito dela dizer: tô te esperando”, cartazes e artes eletrônicas com crianças de diferentes faixas etárias, que aparecem usando as vestimentas e materiais de proteção necessários no trabalho diário dos pais eletricistas, irão decorar os ambientes dos mais diversos postos de trabalho da EDP para chamar a atenção dos profissionais em relação à importância de seguir as normas de segurança. “A segurança é nossa maior prioridade e diariamente destacamos essa importância nas mais diversas atividades que executamos. Nesta campanha, ganhamos força com os filhos dos colaboradores para sensibilizar todos os profissionais que devemos cumprir todos os protocolos de prevenção de acidentes e voltar para casa para abraçar quem nos espera”, afirma Nuno Rebelo de Sousa, diretor de marketing, marca e comunicação da EDP na América do Sul.

A festa da premiação da  37ª edição do Prêmio Colibri acontece dia 15 de agosto e a Bianca Queiroz apresenta o evento que anunciará os grandes vencedores – A maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais tradicionais do Brasil, acontece dia 15 de agosto realizado pelo Sinapro-ES e parceria com a Fenapro.  A festa que acontece no Espaço Patrick Ribeiro, onde estarão os maiores nomes da publicidade, no reconhecimento à excelência, onde serão premiadas as ideias mais criativas e as melhores agências, além de homenagear Profissionais do Ano, Anunciante, Fornecedores e Estudantes, e os ingressos estão à venda no site Blueticket. A comunicadora, atriz e apresentadora Bianca Queiroz será a apresentadora da 37ª edição do Prêmio Colibri e  os grandes ganhadores da noite, e receberão troféu feito de aço 100% reciclável, feitos pela maior empresa brasileira produtora de aço, Gerdau, que é a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina. Após a premiação, a festa de confraternização entre todos!  O Festival Colibri é um evento aberto a todos os profissionais do mercado de publicidade, comunicação e design, estudantes, clientes, fornecedores. 

Encontro nacional da Fenapro em Vitória  – A super festa tão aguardada da mídia e da propaganda capixaba, terá presença dos publicitários capixabas e do Brasil, pois o encontro anual da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), pela primeira vez, será sediado no Espírito Santo, no dia 19, e os profissionais irão aproveitar o evento para fazer o encontro e ainda terão dias de turismo em pontos turísticos do nosso Estado. O buffet do evento ficará por conta do Buffet Lorrann, com sua gastronomia de excelência e experiência há mais de 12 anos de mercado, com um cardápio exclusivo preparado por sua equipe para atender o Festival Colibri, sendo comandado pelo Chef Hugo Lorrann.  A hidratação do evento ficará por conta do Grupo Coroa, com água, refrigerante, chopp Teresense Cervejaria Artesanal e energético Bad Wolf Energy Drink. Os  ingressos estão a venda  pela https://www.blueticket.com.br/evento/35703/37a-festival-colibri

Evento “Skate, Aço e Arte” celebra a interseção entre Sustentabilidade, Arte e Esporte – O evento de lançamento do documentário “Skate, Aço e Arte”, realizado no último dia 7 de agosto, no Brizz, em Vitória, foi especialmente prestigiado, reunindo muitos convidados e entusiastas do skate. O curta-metragem explora a relação entre o esporte, a arte e a sustentabilidade. O gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil, Bernardo Enne, elogiou a qualidade do documentário. “Esta produção é uma prova de como o aço pode se reinventar em diversas aplicações na sociedade, assim como o skate. É inspirador ver o quanto o esporte, aliado a um material como o aço, pode transformar e inovar,” afirmou. Ana Paula Castro, artista plástica que participou do projeto, expressou sua satisfação em ter explorado um novo universo criativo. “Trabalhar com o aço foi um desafio que me impulsionou a inovar. Ele é uma matéria-prima generosa, que pode ser cortada, moldada e transformada em peças maravilhosas. No contexto do skate, o aço se transforma em um balé, cheio de dinamismo e velocidade. Esse projeto mostra que a arte pode descer do pedestal e pertencer às ruas,” destacou. 

A parceria com a ArcelorMittal nos permite transformar a imagem do aço, mostrando que ele não tem uma única face  – Outro artista envolvido no projeto, José Carlos Villar, ressaltou o caráter urbano de sua obra. “Meu trabalho é feito para as ruas, e é emocionante ver como o aço pode ter tantas interpretações diferentes. A parceria com a ArcelorMittal nos permite transformar a imagem do aço, mostrando que ele não tem uma única face. Quando um skatista salta sobre uma escultura, ele cria uma nova forma de arte,” explicou. O skatista Kaio Carvalho, também participante do documentário, compartilhou sua alegria em fazer parte do filme. “Foi incrível ver como a arte pode sair das galerias e ir para as ruas, onde realmente pertence. Lembro de uma manobra que fiz passando por dentro de uma obra pública, o que simboliza perfeitamente a interação entre arte e esporte,” comentou. Já o diretor do curta, Gustavo Marcolini, celebrou a colaboração com a ArcelorMittal e a relevância do projeto. “Estou extremamente feliz com o resultado. Esta produção, que combina arte, esporte e sustentabilidade, foi criada para renovar ideias e mudar conceitos sobre a vida nas cidades. A parceria com a ArcelorMittal é essencial para conectar esses mundos e gerar um impacto positivo na sociedade,” concluiu. Além de destacar a importância do aço na sustentabilidade urbana, o documentário também mostrou como a arte e o esporte podem se unir para inspirar e promover mudanças nas cidades.

Senac prepara o lançamento do Espaço Inspira, onde a inovação transforma vidas através do conhecimento e da prática – Em evento para convidados será apresentado o espaço que é um centro de aprendizagem que conecta boas ideias e recursos tecnológicos aplicados a educação com as necessidades do mundo do trabalho, onde a inovação surge na sala de aula, num projeto integrador e se expande para o mercado. O Espaço Inspira+ pode potencializar o aprendizado e desenvolver novas soluções para o comércio de bens, serviços e turismo. Será no próximo dia 13 de agosto na unidade Senac em Vitória. Mais informações nas próximas edições. 

Morar Construtora celebra o Dia dos Pais com foco em autocuidado – Neste Dia dos Pais, a Morar Construtora lança a campanha “Pai que Cuida, Se Cuida”, destacando a importância do autocuidado entre seus colaboradores e clientes. Com muitos de seus funcionários sendo pais que trabalham nas obras, a empresa reforça a necessidade de se cuidar para poder cuidar de quem se ama. Para tornar a data ainda mais especial, a Morar Construtora selecionou algumas famílias de colaboradores para gravar uma mensagem especial em homenagem ao Dia dos Pais, que será compartilhada internamente e nas redes sociais. A campanha “Pai que Cuida, Se Cuida” reforça o compromisso da Morar Construtora com a segurança e o bem-estar de todos os seus colaboradores e clientes, especialmente aqueles que são pais.

A coisa mais importante em nossa vida é cuidar da nossa saúde  – A Morar Construtora publicará um vídeo com uma mensagem de Sebastião Almeida, fundador da empresa. No vídeo, Sebastião abordará a importância do trabalho seguro e do cuidado pessoal. Como pai e representante de todos os papais da Morar, ele destacará o valor que a empresa dá à segurança dos funcionários, lembrando que cada colaborador tem alguém esperando por ele em casa. “Eu falo sempre que a coisa mais importante em nossa vida é cuidar da nossa saúde. Temos que cuidar da nossa saúde para cuidar das pessoas que amamos, em especial, nossa família”, disse Sebastião Almeida.

Amend recebe certificação “Great Place to Work” pelo segundo ano consecutivo – A Amend, marca brasileira de cosméticos capilares acaba de conquistar o “Great Place To Work” (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo segundo ano consecutivo e o CEO  João Chaccur que lidera um grande grupo de colaboradores mantêm uma cultura organizacional sólida, sempre inovadora e também sobre os planos de crescimento dentro do setor. A empresa, que está celebrando 30 anos no mercado, tem investido em iniciativas benéficas para os colaboradores tornando o ambiente de trabalho ainda mais saudável, e tal reconhecimento é apenas um reflexo desse posicionamento. Recentemente, inclusive, a Amend inaugurou o seu novo escritório, que foi pensado para explorar os cinco sentidos e trazer mais conforto para os colaboradores. 

W+E comanda campanha publicitária de lançamento da marca chinesa NETA Auto no Brasil – A montadora chinesa NETA Auto, uma marca do grupo Hozon New Energy Automobile, um gigante fornecedor global de tecnologia, desembarca no Brasil e anuncia novidades para o mercado automotivo. A marca é lançada pela agência W+E, responsável por toda a estratégia de comunicação 360º, incluindo o posicionamento Sinta a Evolução, em referência à tecnologia, design e sustentabilidade, características das soluções inovadoras e acessíveis dos carros 100% eletrificados que integram o portfólio da NETA Auto no país. A NETA Auto, que desde 2018 atua no segmento automotivo, já conta com sete carros lançados globalmente, todos 100% eletrificados. A marca revelará três modelos para o mercado brasileiro durante o Festival Interlagos, entre os dias 9 e 11 de agosto, em São Paulo. “As pessoas vão se surpreender. Os produtos chineses vêm evoluindo e a NETA aposta no consumidor brasileiro, que está sempre atento às novidades, sobretudo voltadas à tecnologia e ao design”, destaca Henrique Sampaio, diretor de marketing da NETA Auto.

O público poderá conferir os novos modelos no estande da marca – e a montadora preparou uma reta exclusiva para a experiência de aceleração de 0 a 100 km/h em uma pista fechada de 160 m de comprimento. Rafael Carrieri, CCO da W+E, ressalta que a estratégica visa gerar uma visão provocativa, no sentido de trazer as pessoas no centro da conversa e incitá-las a sentir a evolução de dirigir um NETA Auto. O executivo exemplifica: “Dirigir um EV, ainda mais da NETA, é diferente de tudo aquilo que conhecemos como direção. O carro não faz barulho, não tem troca de marchas, não há botão de partida e tem torque alto, exemplificado na pista que montamos no Interlagos Festival. Mais do que dirigir algo novo, queremos que as pessoas tenham essa experiência ao entrar em um carro elétrico da NETA”. A campanha de lançamento inclui ações de mídias on e off, marketing de conteúdo, ações com influenciadores digitais, eventos, entre outras ativações criadas pela W+E, planejadas ao longo dos próximos meses, a partir de um conceito provocativo, que visa incentivar nas pessoas o desejo de sentir a evolução do segmento automotivo ao dirigir um NETA Auto.

Agência W+E é responsável pela estratégia de comunicação 360º da montadora de veículos elétricos, que será apresentada no Festival Interlagos – Segundo Sampaio, o objetivo da marca é demonstrar como a NETA Auto visa democratizar o veículo elétrico a bateria (EV), ressaltando a experiência única da inovação envolvida em todos os detalhes da produção dos modelos. “Os carros serão importados, neste primeiro momento, porém, a expectativa é ter uma fábrica em território nacional a médio prazo, tamanha a confiança que temos no sucesso entre o público brasileiro”, completa o diretor. “Nosso desafio ao longo dos próximos meses é contribuir para consistência da NETA Auto, diante de um mercado de alta competividade com grandes marcas chinesas atuando no segmento de modelos elétricos. Por isso, acreditamos que o trabalho de comunicação é essencial neste processo e estamos prontos para posicionar a NETA entre as principais marcas de EV do país”, completa Fabio Tramontano, CSO da W+E.

“Meu Pai não é um mala” revela a nova campanha da Sestini – A Sestini, marca referência no segmento de malas, mochilas, bolsas e acessórios de viagem, lança a mais recente campanha intitulada “Meu Pai não é um mala”. A campanha, que conta com vídeo manifesto e desdobramentos criativos para redes sociais e material impresso, foi desenvolvida pelo time de especialistas internos de Comunicação e Marketing e promete engajar e emocionar o público ao resgatar a importância do tempo em família. No vídeo de 45 segundos que compõe a campanha, temos situações cotidianas em que filhos veem o pai como um “mala”, contrastadas com momentos de tempo de qualidade entre eles. A mensagem final é da valorização do tempo e de que os pais podem não ser tão “malas” assim, quando vistos de outra perspectiva.  Com um planejamento de conteúdos que acompanha o calendário promocional de varejo, a Sestini iniciou os preparativos para a campanha com um mês de antecedência do Dia dos Pais. No momento de desenvolvimento, a marca debateu inúmeras ideias, mas escolheu o trocadilho divertido e marcante “Meu pai não é um mala”.

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Empresa busca fortalecer laços fraternos e construir reconhecimento de marca – A publicidade foi elaborada pela equipe interna da empresa, desde o roteiro, criativos, planejamento de redes sociais, captação e edição de imagens e vídeos, até a escolha dos modelos. Esse enfoque permitiu à marca otimizar custos e garantir que a visão e os valores da Sestini fossem mantidos em cada etapa. “A Sestini sempre planeja conteúdos de maneira organizada para as mídias digitais, mas essa é a primeira campanha onde vídeo e foto se misturam de uma maneira tão dinâmica que está alinhada com as últimas tendências do audiovisual.”, afirma Suzana Carvalhaes, Gerente de Marketing e Produto da marca. Para além disso, a empresa espera alcançar um reconhecimento de marca mais robusto e posicionar-se como uma boa opção de presente para essa data comemorativa. A estratégia de marketing inclui uma forte presença nos pontos de venda das mais de 60 lojas e ampla divulgação digital. O vídeo completo está disponível nas plataformas YouTube e Instagram, além de conteúdos patrocinados durante o período promocional.

Chevrolet S10 lança scanner da sofrência que contabiliza porcentagem de músicas sertanejas ouvidas “Amaciando Corações” – Fortalecendo o conceito “Brutalmente Macia”, que contempla os atributos de potência e conforto, a Chevrolet S10 anuncia a iniciativa “Amaciando Corações”. Trata-se da primeira marca no Brasil a utilizar o formato The Stage, uma tela imersiva e interativa que oferece aos anunciantes e usuários uma experiência de anúncio envolvente e personalizada diretamente no aplicativo Spotify. Utilizando o produto no aplicativo, a marca apresenta o “Scanner da Sofrência”, que contabilizará a porcentagem de músicas sertanejas, conhecidas como “sofrência”, que cada usuário escutou. Dependendo da quantidade, aparece um anúncio que reforça a assinatura da campanha. “Porque seu dia a dia é duro, mas sua picape não precisa ser” 

 Chevrolet é a primeira marca a usar esse formato impactante no Brasil  – Com base nesses dados, será criada uma playlist exclusiva com as melhores músicas de sofrência, selecionadas pela Chevrolet, para amaciar o coração de todos. A ação conta ainda com amplificação com um squad de influenciadores como Caio Afiune, Bruno & Barretto, Julia e Rafaela, Monica Chaves, Conceito + Cauê Sertanejo, Maju Pelleissone e Maderite. A iniciativa é assinada pela WMcCann. A Nova S10 2025 chama atenção não apenas por sua robustez, mas por combinar maciez com a nova suspensão, força bruta com eficiência energética e versatilidade com recursos avançados de segurança e conectividade como o Novo Chevrolet MyLink de 11 polegadas integrado ao painel digital de 8 polegadas.

Assista aqui: 

https://www.instagram.com/p/C-a3nA3vjss/

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Chevrolet

Produto: S10

Nome da campanha: Brutalmente Macia

Time do Cliente: Chris Rego, Guilherme Arruda, Federico Wasserman, Leonardo Moraes e Stefano Garcia

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de criação: Andre Leotta e Carol Patrocinio

Diretor de criação associado: Erich Moreira e Marcus Mesquita

Criação: Isabele Ramos e Eveline Farina

Motion: Matheus Kubota

Diretora Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretora de Conteúdo: Karoline Canin

Conteúdo: Camila Paier, Taís Aragão, Marcos Santos, Michelle Bastos e Ícaro Linconl

CSO: Agatha Kim

Diretor-geral do Núcleo de General Motors: Fernanda Marin

Planejamento: Amanda Agapito, Gabriel Lopes e Gabriela Souza

Atendimento: Pedro Yoshida, Carolina Grecco, Paloma Vieira e Jéssica Vieira

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Regina Ponte, Renata Dias, Giulia Bacelar, Lucas Soratto, Livia Toyama e Cauane Sander

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Fábio Oliveira, Marcella Quintiliano, Thiago Tiuzzi, Bruna Carvalho, Eduardo Faustino, Victoria Nascimento e Luanna Bernardo.

Social Media: Felipe Borges, Fabio Oliveira e Eduardo Faustino

Head De Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Pedro Cerqueira, Debora Souza, Felipe Afonso, Thais Carvalho, Paula Buttler, Cris Leopacci

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

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