A agência Tipz apresenta as novas embalagens do Café Guardião, produto da Cooabriel, a maior cooperativa de Café Conilon do Brasil. A reformulação abrange o conceito de embalagem, comunicação do produto e um robusto sistema de posicionamento. O pré-lançamento do Café Guardião, com nova embalagem, aconteceu na Feira de Agronegócios Cooabriel 2024, evento que movimenta a economia do noroeste capixaba. Com um design moderno e alinhado às tendências do mercado, a nova embalagem visa destacar ainda mais a qualidade e tradição do Café Guardião nos pontos de venda, refletindo o compromisso da Cooabriel com a inovação e a sustentabilidade.
A Cooabriel é a maior cooperativa de Café Conilon do Brasil – O novo posicionamento foi cuidadosamente desenvolvido para reforçar a identidade da marca, aumentar seu reconhecimento no mercado e atrair novos consumidores. Focando na qualidade da produção e no 100% de pureza do café. Além disso, a agência foi responsável por toda comunicação visual do café na feira. A Cooabriel é a maior cooperativa de Café Conilon do Brasil, reconhecida por seu compromisso com a qualidade e sustentabilidade na produção de café. Fundada em São Gabriel da Palha, Espírito Santo, a cooperativa é referência no setor, unindo tradição e inovação para oferecer o melhor café aos consumidores.
filme
Importância da Tecnologia XGS-PON pela Zafex no Espírito Santo – O lançamento da tecnologia XGS-PON pela Zafex no Espírito Santo marca um avanço significativo na infraestrutura de internet do estado, que, de acordo com uma pesquisa recente, possui uma das conexões fixas mais lentas do país. Esta nova tecnologia tem o potencial de transformar a experiência dos usuários de internet em São Mateus e Guriri, áreas que agora terão acesso a uma das conexões mais rápidas e estáveis disponíveis no mercado. A tecnologia XGS-PON permite velocidades simétricas de até 10 Gbps e a implementação feita pela operadora inicialmente será de até 2 Gbps, tanto para downloads. Isso representa uma melhoria considerável em comparação com as velocidades médias atuais no estado, que muitas vezes ficam abaixo da média nacional. Essa melhoria na conectividade é essencial para atender à crescente demanda por banda larga de alta velocidade, especialmente em áreas que anteriormente tinham acesso limitado a serviços de internet de qualidade.
Benefícios Econômicos e Sociais
- Desenvolvimento Econômico: Com uma internet mais rápida e confiável, as empresas locais poderão operar de maneira mais eficiente, aumentando a produtividade e atraindo novos negócios para a região. Centros de dados, empresas de tecnologia e outros setores que dependem de alta largura de banda serão particularmente beneficiados.
2. Educação e Trabalho Remoto: Estudantes e profissionais que trabalham remotamente terão acesso a uma conexão estável, permitindo uma melhor participação em aulas online, videoconferências e outras atividades que exigem uma internet de alta velocidade. Isso é especialmente importante em um cenário pós-pandemia, onde o ensino e o trabalho remoto se tornaram mais comuns.
3. Inclusão Digital: A expansão da tecnologia XGS-PON contribuirá para a inclusão digital, proporcionando acesso à internet de qualidade para mais pessoas. Isso ajudará a reduzir a desigualdade digital, permitindo que mais residentes participem plenamente da economia digital.
Competitividade Regional
Ao se tornar a primeira operadora a oferecer a tecnologia XGS-PON no Espírito Santo, a Zafex não apenas melhora a qualidade de seus serviços, mas também eleva o padrão de conectividade na região. Isso coloca o estado em uma posição mais competitiva em relação a outras regiões do país, atraindo investimentos e promovendo o desenvolvimento tecnológico.
Compromisso com a Inovação – O lançamento do plano Fibra XTreme 2 Giga reflete o compromisso da Zafex com a inovação e o desenvolvimento tecnológico. Ao trazer tecnologias de ponta para o Espírito Santo, a empresa demonstra sua dedicação em proporcionar o melhor serviço possível aos seus clientes, alinhando-se com as tendências globais de conectividade e transformação digital. A introdução da tecnologia XGS-PON pela Zafex no Espírito Santo representa um marco importante na melhoria da infraestrutura de internet do estado. Com velocidades de até 2 Gbps, essa tecnologia traz benefícios significativos para empresas, estudantes, profissionais remotos e a população em geral, promovendo o desenvolvimento econômico e a inclusão digital na região
Kemp troca imóvel já construído por apartamento novo e oferece seis meses de condomínio grátis – Os meses de julho e agosto se caracterizam pelas muitas promoções de lojas, shoppings e no comércio em geral. E a Kemp Empreendimentos aproveita a época para lançar duas campanhas promocionais. A construtora está com a campanha Chave na Chave e a de Condomínio grátis. Na Chave na Chave quem deseja comprar um imóvel novo da Kemp pode oferecer seu próprio imóvel como parte do pagamento. A empresa aceita todos os imóveis dos clientes, independente de qual construtora seja, como parte do pagamento ao adquirir uma unidade do edifício Ilha de Okinawa, que será entregue no final deste ano. As únicas exigências é que os imóveis a serem trocados estejam prontos e localizados na Grande Vitória. A promoção é válida até o dia 31 de agosto. O Ilha de Okinawa Residence, da Kemp, está localizado na Rodovia do Sol, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Possui apartamentos de 2 ou 3 quartos com suíte (opções de unidades com terraço e piscina privativa ou cobertura duplex).
A Kemp também está com a campanha Condomínio Grátis – Será entregue com lazer montado e decorado. No pilotis terá piscinas adulto e infantil, solarium, lounge relax (ao lado da piscina), sauna, fitness, salão de festas, brinquedoteca, espaço gourmet, churrasqueira grill, miniquadra, playkids, jardim sensorial e terraço gourmet. As plantas com terraço privativo terão piscina, varanda gourmet, churrasqueira, hall. Na cobertura: varanda gourmet, previsão para spa, lavabo e hall. O condomínio contará, ainda, com espaço pet, guarda-entregas refrigerado, home office, beach point, self-store e delivery point. A Kemp também está com a campanha Condomínio Grátis, em que a construtora oferece seis meses de condomínio já pagos para quem adquirir uma das unidades de seus 10 empreendimentos, entre eles o Ilha de Ibiza, Ilhas de Kiribati, Ilha de Mykonos, Ilha de Key West, Ilha de Santorini, Ilhas das Antilhas, Ilha de Malta, Ilha de Okinawa, Ilha de Vancouver e Ilha de Murano. A promoção é válida para a aquisição de unidades de empreendimentos em construção, com contrato de compra e venda assinado entre o dia 1º até 31 de agosto deste ano. Os únicos empreendimentos que não são válidos para essa ação, são os apartamentos usados e o Ilha de Palm Beach.
Partida de pebolim se transforma em clássico na campanha “Shot on iPhone” – A Apple apresenta uma partida “mágica” de pebolim para destacar os recursos de câmera do iPhone 15 Pro. A peça faz parte da campanha “Shot on iPhone” e contou com os diretores da Vetor Zero/Lobo: o duo “Olga”, formado por Felipe Lion e Lucas René (@os___olga), e o diretor e músico Gabriel Nobrega (@gabriel_nobrega_), que também assina a trilha original com sua banda Silibrina. Criado com a TBWA\Media Arts Lab Brasil, a peça e o making of estão no perfil oficial do Instagram da Apple. O filme começa com os tradicionais jogadores de pebolim se transformando em jogadores “profissionais”, criando logo de cara a tensão de um grande clássico. O iPhone entra em campo para mostrar cada detalhe em ângulos que seriam improváveis de gravar com uma câmera comum.
vídeo
https://www.instagram.com/reel/C-dIVDEvghW/?igsh=cnd3cTNvem1tbHZ2
making of
https://www.instagram.com/stories/apple/3430940058922617266/
Ficha Técnica Vetor Zero/Lobo
Produtora: Vetor Zero/Lobo
Direção: OS OLGA + Gabriel Nóbrega
Diretor de Fotografia: OS OLGA
Produtor Executivo: Francisco Puech e Diego Dossa
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projeto: Raphael Stanzani
Assistente de direção: Monique Hortolani
Montagem: Lucas Mello, Matheus Miglione
Diretor de produção: Edu Ramos
Produtora de Casting: Fernanda Salém
Equipe aderecistas: Tematiza
Finalização: Tatiana Caparelli, Lívia Portugal
Composição: Carlos Campos, Rodrigo Vecchi
Motion Graphics: Julio Saez
Colorista: Clandestino
llha: Marco Tavares, Isabela Balbo, Fábio Augusto
Filmagem Making of: João Amarante
Produtora de Som: Combustion
Music by Silibrina
Programa de aceleração de startups do HOTMILK PUCPR recebe inscrições gratuitas até 25 de Agosto – O HOTMILK PUCPR – maior ecossistema de inovação do Paraná – está com inscrições abertas até 25 de agosto para o Programa de Aceleração Speed Up, que quer acelerar startups em fases de operação e tração no Brasil. Podem fazer parte founders em busca de investimentos, ou seja, com capacidade de venda, desenvolvimento e conexões estratégicas. Vanessa Bridarolle, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, do HOTMILK PUCPR, explica que o objetivo do Speed Up é conectar startups a fundos de investimentos, oferecer mentorias de alta qualidade e workshops com profissionais experientes, além do compromisso do programa com o sucesso das startups. “O Speed Up foi criado especialmente para as startups em fase de operação e tração. Na edição programada para acontecer neste ano, temos a expectativa de acelerar 20 startups”, pontua.
O escopo do Speed Up prevê ainda pré-seleção de startups – O programa pretende explorar as principais necessidades dos founders em fase de operação e tração e trazer as melhores práticas de aceleração de startups adotadas globalmente. Além de maximizar o impacto dos participantes no ecossistema de inovação brasileiro, o programa irá trabalhar os KPIs mais relevantes para medir o sucesso das startups aceleradas. “Nossa proposta é obter resultados relevantes com uma aceleração eficiente de startups com alto potencial de crescimento, fortalecendo a rede de contatos entre startups, investidores e corporates, para criar cases de sucesso que sejam referência no ecossistema de inovação”, enumera Vanessa. O escopo do Speed Up prevê ainda pré-seleção de startups, eventos de pitch e kick-off, diagnóstico e planos de ação personalizados, mentorias, workshops e relacionamento pós-aceleração com fundos de investimento e hubs de inovação. As inscrições para participar do Programa podem ser feitas em https://hotmilk.pucpr.br/speedup/.
Vem aí o maior evento de marca empregadora da América Latina! – Vem aí mais uma edição da Maratona EB, o maior evento sobre Employer Branding da América Latina. Realizado pela Employer Branding Brasil, a maior, mais educativa e mais respeitada comunidade sobre EB do País, a quinta edição do evento acontece no dia 22 de agosto de 2024, no Teatro Fecap, em São Paulo (SP). Mais de 7.000 passaram pelas edições anteriores do encontro, que dessa vez será presencial, reunindo os principais especialistas do mercado em diversas palestras sobre os temas mais discutidos da atualidade. Definir a reputação de uma marca e o que estão falando sobre ela ainda é um grande desafio para as empresas – desde a experiência do candidato até a jornada do colaborador, são muitos os pontos de contato, e criar uma estratégia e uma história consistente é o que fará as pessoas lembrarem da empresa e a escolherem para trabalhar. Este é o tema principal de discussão do encontro, que tem o objetivo de acelerar a transformação do conceito no Brasil.
Maratona EB acontece no dia 22 de agosto, em São Paulo – “A Maratona é uma oportunidade única para quem é apaixonado pelo tema e quer implantar na sua empresa de influenciar a liderança e os colegas sobre conceitos e aplicações de marca empregadora. O evento reúne profissional de Recursos Humanos, Marketing, Comunicação e outras áreas correlatas que se interessam por conhecer mais sobre as estratégias de gestão de marca empregadora. A ideia é dar ao público presente acesso aos melhores cases do mercado sobre tema e aos profissionais de Employer Branding também”, explica Caio Infante, um dos co-fundadores da iniciativa de gestão estratégica de marcas empregadoras. Além de apresentar cases nacionais e internacionais com os maiores especialistas do mercado, a expectativa dos organizadores é discutir temas de relevância, como o etarismo nas empresas, tecnologia e Inteligência Artificial. O evento conta com palestrantes de peso, como Rodrigo Souto (Diretor de Recursos Humanos LATAM da IBM), Paulo Bivar (Advisor Startups – DigAÍ) e Samantha Politano (Diretora de Recursos Humanos da BMW Brasil), entre outros. “Nosso trabalho é acelerar a transformação do Employer Branding no Brasil por meio de uma curadoria de conteúdos de alto nível e, com a Maratona, vamos elevar o nível de conhecimento sobre o tema a outro patamar”, garante Whiny Fernandes, também co-fundadora da iniciativa. Para Suzie Clavery, vale, também, destacar a presença de empresas de peso no evento, como Vivo, C&A Brasil e PepsiCo, entre outras. “Este é um evento para quem quer aprender mais sobre marca empregadora com profissionais que entendem muito sobre assunto e empresas que são referência no Brasil e no mundo”, finaliza Suzie. A programação completa e as informações sobre os ingressos estão no site Maratona de Employer Branding – Atraia quem você é!
Executivos da AMPRO farão pela primeira vez painel com o tema “Live marketing: inovação ao vivo” em um dos palcos da maior conferência global de tecnologia e inovação do Rio – Heloisa Santana, presidente executiva da entidade, Celio Ashcar Jr., presidente do conselho, Débora Tenca, VP de criação da Fino Trato Eventos e Rafael Arraes, diretor executivo da Dream Factory, falarão sobre “Live marketing: inovação ao vivo”, em 16 de agosto, às 15h, no Pier Space – Led Stage. “Estou entusiasmada por compartilhar nossa visão sobre como o Live Marketing está moldando o futuro da comunicação em tempo real. Em um mundo onde a inovação é a chave para o sucesso, nossa presença na maior conferência global de tecnologia e inovação nos permite explorar e mostrar como estamos transformando experiências ao vivo para engajar e inspirar o público de maneiras sem precedentes”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO. O evento deste ano tem como tema “Humanização em tempos de inteligência artificial”, pretende reunir 150 mil pessoas em torno de palestras de executivos de empresas, empreendedores, líderes espirituais, indígenas, ecologistas, neurocientistas para apresentar e debater ideias que possam impactar o futuro. Calcula-se que o RIW movimentará mais de R$2.6 bilhões em negócios. Para mais informações sobre a participação da AMPRO no Rio Innovation Week e para adquirir ingressos com desconto de 50% para associados, visite as redes da AMPRO. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de agosto no Pier Mauá, no Centro do Rio de Janeiro.
Os palestrantes
Heloísa Santana, trabalha com Comunicação e Marketing há mais de 30 anos, sendo os últimos 16 anos em brand experience. É Presidente Executiva na AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Publicitária, com especialização em Finanças e 3º setor. Palestrante sobre representatividade, com olhar para Diversidade e Inclusão. Jurada do Cannes Lions em 2022 (mobile) e 2023 (brand experience & activation Lions), Presidente de Júri do BDA – Prêmio Brasileiro de Design 2023 (design de interiores).
Celio Ashcar Jr. é um dos grandes nomes do mercado de Live Marketing. É sócio da agência AKM, presidente do conselho da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) e conselheiro da Gerando Falcões, Vozes das Periferias, Fin4she e Instituto Paulo Gontijo. Escritor de O Jornaleiro da Guerra e apoiador de projetos relacionados à transformação social.
Debora Tenca, com olhar atento e inovador, do marketing direto à promoção e da publicidade ao marketing experiencial, o trabalho desta criativa sempre se orientou por buscar soluções de comunicação integrada, focadas nas pessoas, suas histórias e desejos. Esse propósito resultou em inúmeras campanhas, projetos e eventos, rendendo quase 40 prêmios nacionais e internacionais, incluindo o Cannes Festival, Echo Awards, London Festival e One Show Case. Há quase duas décadas no Rio de Janeiro, essa paulista é sócia-fundadora da Fino Trato Eventos, uma agência carioca que transforma sonhos em experiências reais e marcantes, provando que o marketing de experiência é o grande momento de touchpoint na estratégia de branding de todas as empresas.
Rafael Arraes é responsável pela excelência estratégica e criativa de inúmeros projetos que ganharam destaque na indústria do entretenimento ao vivo brasileiro. Com uma sólida carreira de dezoito anos na Dream Factory – uma das principais empresas do setor – é hoje o líder executivo da unidade de negócio Dream Experience, agência especializada na criação de plataformas de comunicação integrada que tem no live marketing o seu ponto de convergência.
Filme do evento de 2023
Dia dos Pais: desenhos viram adesivos nos carros dos motoristas parceiros da Lalamove – Pensando especialmente no Mês dos Pais, a Lalamove, plataforma de entregas sob demanda, convidou filhos de motoristas parceiros a criar desenhos exclusivos que vão estampar os veículos e o orgulho dos papais no dia a dia nas ruas. Afinal, quem nunca viu um carro adesivado da Lalamove no trânsito por aí? Os utilitários e carretos laranjinhas estão por toda parte, assim como os motoristas parceiros que percorrem a cidade entregando o que importa. Como parte da campanha ‘Heróis no Volante’, que tem como objetivo homenagear a contribuição dos motoristas parceiros da plataforma, a iniciativa do Dia dos Pais, carinhosamente denominada ‘Dirigindo sonhos’, reafirma o compromisso da Lalamove em apoiar ativamente as comunidades onde se insere. “É uma homenagem que faz toda a diferença, os desenhos das crianças não só enfeitam os carros, mas também mostram que ali existe um homem de família, um herói para seus filhos” comenta Helena Lizo, Diretora Geral da Lalamove Brasil. E é exatamente o que conta Reinaldo Sales, motorista parceiro da Lalamove que teve seu carro adesivado com o desenho das filhas Isabella e Manuella, de 12 e 7 anos. “O adesivo novo tá fazendo sucesso, todo mundo pergunta, tanto clientes, quanto pessoas na rua”, ele conta orgulhoso.
Fortalecendo a comunidade – Além de emocionante, a ação também vai ao encontro dos valores da Lalamove: “Apoiar a comunidade é um dos nossos pilares, seja essa comunidade de clientes, como pequenos empreendedores e usuários individuais, ou motoristas parceiros”, explica Lizo. Segundo a executiva, a flexibilidade de horários e oportunidade de renda extra, principais propostas do aplicativo a quem se cadastra para fazer entregas parceiras, são vitais para um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. “A autonomia dos motoristas é o que possibilita o sucesso de nossa operação, cobrindo demandas nos mais variados horários e modalidades de veículos e, ao mesmo tempo, o resultado de nossos esforços, já que isso proporciona mais tempo com a família e ganhos aos parceiros”, finaliza a Diretora Geral do aplicativo no Brasil. Daniel Alves, outro motorista parceiro que teve o carro adesivado com o desenho da filha Heloísa, de 8 anos, disse que se planeja em relação à quantidade de entregas e aos horários que irá realizá-las e que essa flexibilidade lhe permite passar mais tempo com os filhos. “A família é a base de tudo”, confirma.
Confraternização em família – Para marcar a ocasião, a Lalamove reuniu os motoristas parceiros e famílias que participaram da campanha para uma confraternização. O evento, que aconteceu no fim de julho, contou com a adesivação ao vivo de alguns carros, para que as crianças pudessem ver seus trabalhos criando vida, café da manhã e quitutes para os convidados, e brincadeiras para as crianças. Durante o encontro, também foram exibidos todos os desenhos originais para que os artistas pudessem reivindicar suas obras. A partir de Agosto, já é possível conferir os veículos adesivados exclusivamente para o Dia dos Pais rodando pelas ruas da região metropolitana de São Paulo.
Filme