Banestes registra R$ 168 milhões de lucro líquido no resultado do primeiro semestre do ano

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) registrou, no resultado do primeiro semestre de 2024, lucro líquido de R$ 168 milhões, sendo o lucro líquido do segundo trimestre de R$ 100 milhões. A instituição financeira destaca como principais fatores para o resultado a expansão da carteira de crédito comercial (+19,6% em 12 meses e +5,6% em 3 meses), o posicionamento estratégico dos ativos financeiros em tesouraria e o avanço do resultado com operações de seguros (+9,6% em 12 meses e +21,1% em três meses).

O resultado positivo destaca-se principalmente pela expansão da carteira de crédito comercial e pelo avanço do resultado com operações de seguros  – “O Banestes permaneceu na liderança do mercado de empréstimos e títulos descontados no Espírito Santo, com uma fatia de 37% desse setor. Também continuamos em primeiro lugar na captação total de depósitos, com 42% desse mercado, e conservamos nossa posição em depósitos de poupança, com participação de 24% do mercado capixaba. Estamos novamente celebrando resultados positivos, que refletem nosso esforço na expansão da carteira de crédito comercial, o estreitamento relacional com nossa base de clientes, o compromisso com a qualidade do atendimento, a gestão da qualidade do crédito, o monitoramento e controle dos impactos do risco de crédito via estruturação de ativos, a gestão dos custos operacionais e o posicionamento estratégico da operação de seguros”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

As informações do resultado foram apresentadas em evento público, transmitido ao vivo, de forma on-line –  conduzido pelo diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, e o diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes, Silvio Henrique Brunoro Grillo. Os dados estão disponíveis para consulta no site de Relações com Investidores (RI) do Banestes, e também nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Bolsa de Valores (B3). O lucro alcançado corresponde a R$ 0,53 por ação, rentabilidade anualizada sobre o Patrimônio Líquido médio (ROE) de 16,3% e retorno anualizado sobre o Ativo Total médio (ROA) de 0,9%. O Patrimônio Líquido atingiu R$ 2,3 bilhões, elevando-se 7,5% contra o segundo trimestre de 2023 e +1,6% em relação à posição de dezembro de 2023. A relação Patrimônio Líquido e Ativo Total foi de 5,8%. 

O faturamento no trimestre totalizou R$ 1,4 bilhão –  (-5,4% em 12 meses e -2,8% em 3 meses), acumulando no semestre R$ 2,7 bilhões, recuo de 3,1% em doze meses. A Margem Financeira Líquida alcançou R$ 571 milhões no semestre, elevando-se 4,2% contra o mesmo período de 2023. O Índice de Eficiência Operacional no semestre foi de 53,3% e a Eficiência Operacional Ajustada ao Risco atingiu 62,5%. O Resultado com Operação de Seguros, no segundo trimestre, foi de R$ 40 milhões, expandindo 9,6% contra o mesmo período de 2023 e superior (+21,1%) comparado ao primeiro trimestre de 2024. No acumulado do ano, esse resultado atingiu 73 milhões (+5,0% em 12 meses), decorrente da elevação das receitas com prêmios retidos (+2,9% em 12 meses), queda dos sinistros retidos (-4,2% em 12 meses) e o recuo das despesas com comercialização de seguros (-11,2% em 12 meses). 

A Carteira de Crédito Ampliada atingiu o montante de R$ 13,4 bilhões em junho de 2024 – superando em 9,8% o mesmo período de 2023 e em 5,1% a posição de dezembro de 2023. A Carteira de Crédito Comercial alcançou R$ 10,6 bilhões, crescendo 19,6% em doze meses e 10,9% contra a posição de dezembro de 2023, com destaque para a linha de crédito imobiliário, que registrou saldo de R$ 2,5 bilhões no encerramento do semestre. O montante traduz um crescimento de 41,7% em doze meses, e de 452,9% na série histórica de cinco anos. Recebe destaque ainda a linha de crédito consignado, que atingiu R$ 3,1 bilhões, aumento de 12,6% na comparação anual, e de 138,7% em cinco anos. Esse crescimento está alinhado com a estratégia de expansão das operações do Banestes para fora do Espírito Santo com as parcerias firmadas, oferecendo o consignado por meio do banco digital para servidores públicos, o Bizi.

O saldo dos Recursos de Terceiros Captados e Administrados somou R$ 41,3 bilhões – Na análise, o diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes, Silvio Henrique Brunoro Grillo, chamou atenção também para o resultado da carteira de capital de giro. “Essa linha de crédito encerrou o semestre com saldo de R$ 2,4 bilhões, que representa uma expressiva evolução de 11,3% em 12 meses. Considerando a posição da carteira de crédito no fim do semestre, 94,8% do crédito cedido estavam nos menores níveis de risco: AA a C. Essa é mais uma prova de que conseguimos expandir o crédito controlando a qualidade do risco tomado”, ressaltou. O saldo dos Recursos de Terceiros Captados e Administrados somou R$ 41,3 bilhões, crescente 1,0% contra a posição do primeiro semestre de 2023 e recuando (-5,9%) contra a posição de dezembro de 2023. Já os Recursos Aplicados (Ativo Total) registraram R$ 38,5 bilhões, retrações de 0,8% em 12 meses e de 7,4% contra a posição de dezembro de 2023; influenciados, principalmente, pela liquidação de recursos/ativos financeiros em tesouraria. No entanto, vale citar o pujante crescimento das operações de crédito no período (+20,3% em 12 meses e +11,4% em 6 meses);

Visão positiva quanto à estrutura de governança corporativa e o sólido perfil financeiro do banco  – A nota de rating do Banestes é AA+(bra) com perspectiva estável concedida pela Fitch Rating – agência de classificação de risco. Em sua análise, relata uma visão positiva quanto à estrutura de governança corporativa e o sólido perfil financeiro do banco, que via de regra é sustentado pela estabilidade e força dos indicadores de rentabilidade, capitalização, captação e liquidez. O canal “cartões” teve um aumento expressivo no período, elevando sua participação de 28%, no primeiro semestre de 2023 para 42% nos seis primeiros meses de 2024. As Receitas com Serviços no segundo trimestre de 2024 atingiram R$ 91 milhões (+4,1% em 12 meses e +9,6% em 3 meses). 

No primeiro semestre de 2024, foram destinados R$ 67 milhões ao acionista controlador –  o Estado do Espírito Santo, sob a forma de juros sobre capital próprio. Valor este que retorna à sociedade capixaba conforme as prioridades de investimentos definidas no orçamento estadual. O banco manteve relacionamento com 1.383.287 clientes (+2,3% em 12 meses), onde sua base de clientes com pessoa jurídica expandiu 4,5%, enquanto, com pessoa física avançou 2,1%. O número de contas correntes cresceu 5,1% atingindo 1.010.148 contas, enquanto, o número de contas de poupança somou 649.812, elevação de 1,3% nos últimos 12 meses. O Banestes manteve ainda a sua presença física em todos os municípios do Espírito Santo, configurando a maior cobertura de uma instituição financeira no Estado.

Você já viu o manifesto do Festival Colibri 2024? 

O palestrante surpresa que hoje, dia 14 – quarta-feira, encerra a programação do Colibri Summit é o publicitário Angerson Vieira – Uma extensa e bem criativa programação no dia de hoje, quarta-feira, encerra o Colibri Summit, no Ifes de Jardim da Penha, em Vitória. Lembrando que as palestras são gratuitas e a inscrição pode ser feita no link da Bio do instagram do Festival Colibri. https://www.instagram.com/festivalcolibries/ Abaixo a programação completa das palestras, dos horários e conteúdos que cada um irá apresentar. Também um breve e resumido curriculun de cada  palestrante convidado. A programação de inicio das palestras e debates está prevista para iniciar as 9hs. 

PROGRAMAÇÃO COLIBRI SUMMIT – 14 DE AGOSTO
Local: Ifes em Jardim da Penha

09h às 10h | Tema: IA a serviço da indústria da criatividade
Felipe Deboni
– GMILL
Clayton Freire – Wine
Breno Lobato – Grupo BLVR
10h10 às 11h10 | Tema: Criatividade – Cannes Lions Roadshow
Alexis Thuller Pagliarini – CEO/ Founder da Criativista ESG4. Especialista em ESG e processos de Criatividade e Inovação com Propósito.

13h40 às 14h40 |Ifood – Uso de dados na tomada de decisão para campanhas de         Luany Lima – Growth Manager no iFood Benefícios

15h às 16h |Growth Mindset + RevOps: Maximizando resultados
Carol Bento
– Gerente de Inteligência de Mercado e Marketing Sicoob                                  Felipe Lomeu –  CEO da Tegrus – Especialista em growth e desenvolvimento de negócios

16h10 às 17h10 |(RE)criando o futuro – Recriando nossas histórias através do conteúdo.
Marina Ferreira – Criadora de conteúdo, mentora e empresária. Inspirar pessoas a agirem e incentivar negócios.

 

17h10 às 18h10| PALESTRA  SURPRESA
Angerson Vieira – ECD da Africa
– Diretor executivo de criação da Africa

 

CONHEÇA QUEM SÃO OS PALESTRANTES CONVIDADOS

Alexis Thuller Pagliarini – CEO/ Founder da Criativista ESG4. Especialista em ESG e processos de Criatividade e Inovação com Propósito. Em empresas, trabalhou na Coca-Cola, Honda e WTC/ Sheraton; Em agências, atuou na DPZ, Loducca e foi sócio da Impact;  Em instituições, foi presidente executivo da Ampro (Associação de Marketing Promocional), diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International) e diretor superintendente da FENAPRO; Personalidade do Ano 2021 – Categoria Institucional – Prêmio Caio;  Membro do Conselho da UNESCO SOST Transcriativa; Membro do Advisory Board do CMO Council – LATAM; Colunista do jornal PROPMARK (coluna ESG no MKT) e da Revista LiveMKT ; Jurado convidado em diversas premiações, inclusive internacionais como WINA, AME New York Festivals (2021), Dragons of Asia e Globes Awards;  Palestrante no Cannes Lions Festival, na França, em duas edições. Apresenta o Cannes Lions Road Show há 5 anos.

Felipe Deboni – Diretor de TI e Gestão no Grupo Gmill. Com 25 anos de experiência em Tecnologia da Informação, Deboni se especializou na implementação de sistemas ERP, BPM, gestão de projetos e integrações de sistemas. Sua trajetória é marcada pela busca constante de inovação e eficiência operacional através da tecnologia. Ele utiliza inteligência artificial para transformar TI, melhorar a tomada de decisões e promover inovação contínua.

Clayton Freire – Formado em Administração, tem MBA em Gerenciamento de Projetos e especialização em Data Science. Além disso, tem grande experiência em projetos de implantação de sistemas ERP e desenvolvimento em empresas dos segmentos de mineração, comércio varejista, shopping center, transportadoras, indústrias, distribuição e exportação. Está na Wine desde 2010, desde o início de 2019, está à frente da área de Tecnologia como Diretor de Tecnologia do Grupo Wine e em 2021 assumiu também a cadeira de Diretor de Logística do Grupo.

Breno Lobato –  CEO do Grupo BLVR, tem uma abordagem única que integra design, marketing e tecnologia. Seu trabalho de mais de 14 anos é notável pela criação de soluções inovadoras que geram impacto significativo. Fundador do grupo BLVR e da startup Match, ele está impulsionando o cenário de inovação no Espírito Santo através do WeBelieveHub. Focado no fomento de talentos e na promoção de uma cultura de inovação. Com um olhar aguçado para design, publicidade, dados e uma paixão por inteligência artificial, Breno está empenhado em transformar o WeBelieveHub em um catalisador para a transformação de ideias em realidades impactantes, fortalecendo a comunidade de inovação.

Carol Bento – Gerente de Inteligência de Mercado e Marketing do Sicoob – Formada em Publicidade com Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Gestão de Pessoas, Carolina acumula 18 anos de experiência profissional. Sua trajetória inclui atuações em agências de publicidade e nos segmentos imobiliário, shopping center, educação e setor financeiro. Atualmente, é Gerente de Inteligência de Mercado e Marketing no Sicoob, sendo responsável por liderar projetos estratégicos de branding, desenvolvimento de produtos, growth e experiência do cliente

Felipe Lomeu – Empreendedor serial, apaixonado por novos desafios, marketing e tecnologia. Especialista em growth e desenvolvimento de negócios com sólida experiência em projetos digitais. Desde a bolha das empresas ponto com no final da década de 90 acompanha de perto o que hoje é chamado de transformação digital. Atualmente está como CEO da Tegrus, além de ajudar outras empresas como Advisor.

Luany Lima – Com a  carreira dedicada ao uso estratégico de dados para impulsionar decisões de marketing. É atualmente Growth Manager no iFood Benefícios, onde gerencia as equipes de CRM, Dados e Negócios. Antes disso, desempenhou a mesma função na DiDi, onde também foi Growth Senior Operations. Possui vasta experiência em campanhas de aquisição e análise de dados, adquirida em posições de liderança como Head of Media Performance na Vitrio. Além disso, compartilhou seu conhecimento como Professora de Mídia Performance na WIS. Com mais de 12 anos de experiência trabalhando com dados e publicidade, estudou MBAs focados em Data Science e Big Data aplicado ao marketing na FIAP e ESPM.

Marina Ferreira – Marina é criadora de conteúdo, mentora e empresária. Trabalha com digital desde 2018 e se encontrou na criação de conteúdo. Ela cria conteúdos com o objetivo de inspirar pessoas a agirem e incentivar negócios. Ela também é formada em Engenharia de Produção e tem MBA em Gestão Empresarial.

Angerson Vieira – ECD da Africa – Diretor executivo de criação da Africa Publicitário nascido em Matozinhos – MG, atua como Redator há 12 anos. Na Agência África desde 2015, já criou para Itaú, Vivo, Budweiser, ESPN, Mitsubishi, com trabalhos reconhecidos por premiações nacionais e internacionais. Atualmente responde como Diretor Executivo de Criação de Vivo, Heinz e Budweiser. É fundador do Pangeia, Comitê de Diversidade da Agência Africa. Em 2022 foi jurado no Festival de Cannes na categoria Direct, Presidente do Júri no Festival do Clube de Criação e no El Ojo e é um dos indicados a Profissional de Criação do Prêmio Caboré, do Meio e Mensagem.

Disque Denúncia anuncia a volta do serviço 24 horas. Criação é da 11:21. – Um filme de 30”, outro de 15” exclusivo para veiculação de madrugada, spot de rádio e peças para mídia de OOH e redes sociais. Este é o enxoval da nova campanha da 11:21 para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, que recentemente conseguiu restabelecer o atendimento 24 horas em sua central, graças ao apoio da Prefeitura da Capital. Até então, o serviço estava sendo interrompido às 23 horas e retomado às seis da manhã, e foi motivo de uma campanha, também criada pela 11:21, pedindo apoio para a volta do atendimento 24 horas por dia, todos os dias do ano. Com o objetivo alcançado, a ideia agora é informar as pessoas que, em qualquer dia e a qualquer hora, se tiver uma denúncia a ser feita, pode ligar. O filme de 30” só revela ser do Disque Denúncia no final. Ele começa mostrando várias imagens de ruas da cidade, sempre vazias, com o som ambiente de cada uma, nos horários e dias mais variados e o lettering: Quarta-feira, 04h35. Pode ligar. Segunda-feira, 19h16. Pode ligar. Sábado, 06h12. Pode Ligar.  Domingo, 11:21. Pode ligar. No final, o comercial revela ser do Disque Denúncia, entrando o lettering “O Disque Denúncia voltou a ser 24 horas.” E assina com a marca e o conceito: Em qualquer dia, a qualquer hora, pode ligar.

Link do filme de 30”: 

Filme exclusivo para a madrugada – Um segundo filme, de 15”, foi produzido apenas para veicular no horário em que o Disque Denúncia não estava atendendo, na madrugada. Nele, o lettering aparece sobre imagem de rua à noite:  “Sabe o que vai acontecer se você ligar agora para fazer uma denúncia? Nós vamos atender. “ E assina com a marca do Disque Denúncia e o fechamento da campanha: “Voltamos a ser 24 horas. Pode ligar.” A veiculação da campanha tem o apoio da TV Globo Rio e de veículos de OOH de todo estado, além de investimento nas redes sociais do Disque Denúncia Rio. A parte gráfica acompanha exatamente os filmes, com os dias, horários e o conceito “Pode Ligar”.

Link do filme de 15”: 

Ficha Técnica:

Cliente: Mov Rio

Produto: Disque Denúncia RJ

Campanha: 24 horas

Agência: 11:21

Criação: Gustavo Bastos, Diego Crisóstomo

Finalização: Julio Norris

Produção Filmes: Blackbird

Direção: Ricardo Oliveira

Motion – Massashi Hosono

Finalização – Alexandre Aguinaga

Atendimento – Monica Orlandini e Neusa Duarte

Binder é a agência oficial do Rio Innovation Week 2024 – A interseção entre a Inteligência Artificial e a humanidade, que marca o Rio Innovation Week (RIW) 2024, inspirou a Binder – agência oficial do evento – a criar a comunicação visual desta que é a maior conferência global de tecnologia e inovação, e que será realizada entre os dias 13 e 16 de agosto no Píer Mauá, região central da capital fluminense. Na edição deste ano, a Binder também será protagonista de algumas palestras e painéis, com seu time participando das apresentações, além de contar com uma equipe mobilizada na cobertura da RIW em tempo real e na criação de conteúdos sobre os melhores momentos da conferência. Responsável pela comunicação visual do evento desde 2022, a agência marcará presença ainda com um estande no Pier Mauá. “A inovação e a tecnologia estão no dia a dia da Binder, que já tem um vínculo desde 2022 com o Rio Innovation Week, por ser responsável pela criação da comunicação visual do evento. Este ano decidimos participar diretamente da programação, levando nosso conhecimento e nossas experiências aos debates enriquecedores e de alto nível do evento, além de termos um espaço exclusivo da agência”, conta Igor Binder, Diretor de Atendimento da Binder. 

A Binder é a agência de comunicação oficial do evento  – A identidade do Rio Innovation Week, presente nas diversas peças criadas para comunicar a conferência, traz elementos visuais gráficos que reforçam o vínculo com a inovação e as novas tecnologias. “Destacamos a importância da colaboração entre essas duas forças em constante evolução, por meio de elementos que simbolizam a complexidade da vida e sua interação contínua. Utilizamos as iniciais do evento RIW para representar essa cara gráfica e dar continuidade à construção da marca”, conta Tatiana Rodrigues, Diretora de Arte da Binder, responsável pela identidade visual do RIW. Ela destaca que, na edição deste ano, o RIW vai falar sobre a fusão entre o homem e a máquina e em como essas duas forças se fundem a tal ponto que não é possível distinguir entre uma e outra, diferentemente da edição de 2023, quando o destaque era a chegada da IA e como ela impactaria a sociedade. “Houve um expressivo avanço no uso da IA, e este é um dos temas que vamos debater”, acrescenta.

A Binder contará com uma equipe de seis pessoas realizando a cobertura do evento  – Tatiana participará, no dia 15, às 17h, do painel “IA na publicidade: ameaça ou ferramenta”, que será moderado por Glaucio Binder, CEO da Binder, no palco do Conecta Varejo. O time da agência fará parte de outras apresentações. No dia 13, às 11h, Claudio Romano, Diretor de Growth e Conexões, participa do “Painel com a CAIXA”, sobre esteiras de inovação. Lucas Daibert, VP de Estratégia e Planejamento, às 17h, fará a palestra “Tendências Exponenciais” e, às 18h, Marcos Apostolo, VP de Criação, participa do painel “Branding e inovação”. Com o objetivo de captar e reproduzir em suas redes sociais os principais momento do Rio Innovation Week em tempo real, a Binder contará com uma equipe de seis (06) pessoas realizando a cobertura do evento. Será feito um resumo diário com os principais highlights das conferências, entrevistas com os palestrantes, convidados e o público e, posteriormente, um compilado sobre os insights e tendências apresentadas nesta edição do encontro de inovação. “A produção dos conteúdos está alinhada à proposta de levar conhecimento ao mercado em geral sobre as tendências e visões que estão orientando a inovação em âmbito global”, conta Eloisa Pinheiro, Diretora de Atendimento da Binder.

Espaços Binder no RIW – Com uma estrutura de apoio ao seu time, a Binder terá um estande de 40m² no Armazém Kobra e um espaço Binder no Lounge Business, a área dos painelistas. O estande principal dará suporte a todo o time da agência presente ao evento, com projeções e diversos takes sobre a Binder e as produções e trabalhos realizados pela agência ao longo de duas décadas de atuação. O espaço também será um ponto de encontro da Binder e dos Binders, convidados e do público interessado em conhecer mais sobre a agência.

FICHA TÉCNICA IDENTIDADE VISUAL RIW:

Cliente: Rio Innovation Week

Aprovação: Bruna Reis, Luciana Potsch e Natalia Camero

Agência: Binder

Diretores de Atendimento: Eloisa Pinheiro e Igor Binder

Atendimento: Jaqueline Mendonça, Camila Lima

Produção evento: Renata Luzes e Bárbara Reis

VP de Criação: Marcos Apostolo

Direção de Criação: Leandro Euzébio

Head de Criação Digital: Alex Paulo

Direção de Arte: Tatiana Rodrigues e Alexandra Freire

Redação: Leandro Euzébio, Alex Bittencourt e Carolina Cunha

Motion Designer: Francisco Tang

RTVC: Gabriella Cardoso e Nathalia de Freitas

Diretor de Mídia: Leandro Grisoni

Mídia: Nicoli Ribeiro

Diretor de Conteúdo: Gustavo Portela

Conteúdo: Gustavo Portela, Bruna Maba, Renique Alves, Paula Oliveira

Captação e edição de conteúdo: Tric Produções

Cenografia: Arch2b

 

+QMãe: reality show chega para transformar a vida de mães – A maternidade é um divisor de águas para toda e qualquer mulher. As mães enfrentam, de uma maneira geral, dificuldades para cuidar de si mesmas, se dedicar à realização de um sonho, à carreira e até mesmo dar um pouco de atenção à vida pessoal. Inspirada justamente na sua experiência e de outras mulheres, Júlia Maturana, a empresária e especialista em redução de estresse materno, criou e apresenta o reality show, com a proposta de realizar uma transformação profunda e assertiva na vida de quem abriu mão dos interesses pessoais para se dedicar aos cuidados do outro. A websérie “+Q Mãe” traz quinzenalmente um novo episódio comandado pela apresentadora, em que a participante, juntamente com um time de especialistas, tem a sua identidade reconstruída, trabalhando em três áreas de escolha.

Em cada episódio, a websérie vai ajudar uma participante a resgatar a autoestima, autoconfiança e construir a nova versão de si mesma  – “O objetivo é fazer com que a mulher possa se ver além de mãe e encontrar a sua melhor versão atual, se fortalecendo para enfrentar os desafios do dia a dia”, afirma Júlia Maturana. Por isso, as três transformações realizadas pelo programa são personalizadas de acordo com necessidade e desejos das participantes. O cardápio é extenso e as mães podem escolher itens voltados para a imagem, como a assessoria de uma visagista, uma consultoria de moda & estilo, onde elas ganham o look, ou podem aprender automaquiagem. Podem também escolher outros itens como manutenção da relação familiar, nutrição, culinária, atividade física, finanças, socialização, relacionamento amoroso, vida sexual e voltar a ter sono de qualidade.

 +Qmãe – episódio 01

Como  tudo começou – A ideia de criar um reality show surgiu da insatisfação com a vida pessoal em diversos aspectos e desgastes causados pela pesada carga emocional e psicológica vividos pela própria empresária ao longo do tempo, e comuns a muitas mães. Apesar do prazer de ser mãe e de cuidar dos três filhos, Júlia não se reconhecia mais como mulher e sentia que precisava resgatar esse lado para ter mais qualidade de vida. “Quando os filhos chegam, o foco passa a ser eles e muitas vezes demoramos muito tempo para voltar a enxergar nossos sonhos e desejos pessoais. Nos vemos obrigadas a dar conta de tudo, passamos a cuidar de todos menos da gente, e com isso vamos minando nossa auto estima e confiança”, explica.

 +Qmãe – episódio 02

As pesquisas mostram que essa sobrecarga de tarefas traz prejuízos à saúde  – Recentes pesquisas realizadas pela Universidade de São Paulo (USP), IBGE e Data Folha comprovam que 94% das mães se sentem desgastadas, 91% estão tristes e insatisfeitas com a rotina estressante que levam e 78% ficam com a maior parte das tarefas de casa do que o parceiro. Os dados mostram, ainda, que essa sobrecarga de tarefas traz prejuízos à saúde. Cerca de 75% das mães entrevistadas afirmam que apresentam descontrole emocional, 66% se sentem péssimas quando se trata de saúde mental e 25% sofrem de depressão. Para inspirar o público-alvo, o projeto piloto da websérie conta com cinco episódios. Os dois primeiros já estão no ar, sendo o primeiro sobre a transformação da própria Júlia, que ganhou mais autoconfiança através das transformações de imagem. “Queremos produzir muitos conteúdos inspiradores, provando que essas mudanças são possíveis para elas. Afinal, toda mãe merece bem-estar e qualidade de vida”, afirma.Quem quiser participar da websérie basta acessar o perfil do instagram e enviar a seguinte mensagem no Direct: “Quero me inscrever”, para receber o link de acesso para inscrição gratuita, ou acessar o link no canal do youtube e realizar a inscrição pelo Instagram ou YouTube/@maisqmae_oficial.

 +Qmãe – episódio 03

Ficha técnica +Q Mãe

Criação e apresentação: Júlia Maturana

Produção de direção: Iuhuu Entretenimento

Captação, edição e sonorização: Produtora Cinelin

 

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