Com campanha da Calia, a Britânia invade as ruas do Brasil com Air Fryers gigantes

A Britânia, marca curitibana referência em eletrodomésticos, lança mais uma ação interativa referente a campanha “O seu dia a dia no modo Britânia”, criada para promover os novos modelos de fritadeiras, BFR50 e BFR51. Com idealização da Calia e produção da BIZSYS, quatro Air Fryers gigantes foram instaladas em locais de grande circulação – três em formato de relógios de rua e uma em um parque – que entregam cestos quadrados que cabem mais, com 5, 5 litros de capacidade, e novos antiaderentes Gold e Redstone, fáceis de limpar, possibilitando que os alimentos não grudem. A divulgação conta com a transformação do produto em uma experiência sensorial inédita e marcante, por meio de Air Fryers gigantes que imitam o funcionamento real do aparelho, contendo o característico “plim” ao finalizar a preparação dos alimentos. 

A divulgação leva inovação e experiência sensorial às ruas de São Paulo, Santa Catarina e Paraná  – Por meio do acionamento automático em momentos específicos do dia, os cestos abrem e fecham, exibindo o interior com batatas fritas e pães de queijo, e exalando o cheirinho desses alimentos. A ação acontecerá em três estados, sendo, respectivamente, duas na cidade de São Paulo, na Avenida Paulista e no Parque Villa-Lobos; uma em Florianópolis, na avenida Paulo Fontes – Centro Histórico, e a outra em Curitiba, na Praça Rui Barbosa. A ação ‘Hora da Fome’ é uma oportunidade para destacar a versatilidade e os atributos da nossa air fryer de uma maneira envolvente e sensorial. Afinal, com este produto podemos criar um cardápio completo. Estamos animados em criar uma conexão ainda mais próxima com nossos consumidores, oferecendo uma experiência que combina aroma e sabor de uma forma inovadora,” afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.

O aroma dos alimentos é eficaz em despertar memórias claras e emocionais  – A Air Fryer, instalada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, inspirada no modelo BFR50, terá 2,85 m de altura e ficará no chão, garantindo uma visão completa do cesto com as batatas fritas a quem estiver por perto. As outras três, inspiradas no mesmo modelo, terão 1,65 m de altura e serão instaladas em cima dos relógios de rua.  O diretor de criação da Calia, Daniel Velehov, acrescenta: “para essa campanha, utilizamos muita criatividade, engenharia de produto e, claro, tecnologia. O aroma dos alimentos é eficaz em despertar memórias claras e emocionais, além de desencadear desejos. E esse é o principal objetivo dessas peças de OOH para a Britânia, uma marca que vem conquistando o coração dos brasileiros há mais de 60 anos”.  A iniciativa contará ainda com um “cross media” de influenciadores para causar uma espécie de “boca a boca digital”, além de um squad de peso com mais de 40 criadores de conteúdo conectando todas as iniciativas da maior campanha de Air Fryers já vista.

Locais e Aromas:

Curitiba: Endereço: Praça Rui Barbosa – Parte Central (CITTA) – Aroma: Pão de Queijo

Florianópolis: Endereço: RL10 Av. Paulo Fontes, 776 – Aroma: Batata Frita

São Paulo: Parque Villa Lobos – Entrada Principal – Aroma: Batata Frita

São Paulo: Av. Paulista 1811, Bela Vista – Aroma: Pão de Queijo

 

Ficha técnica:

A concepção do projeto é da Calia e a Produção da BYSIS.

Agência: Calia Comunicação

Cliente: Britânia

Produto: Air Fryer

Título da campanha: No modo Britânia

Planejamento e Pesquisa: Analuiza C. Kazniakowski

Planejamento e Estratégia Digital: Vinícius Mendes e Gustavo Bifone

Planejamento e Estratégia de Mídia Off: Cinara Cordeiro

Head de Operações Estratégicas: Mayra Rebello

Direção geral de criação: Daniel Velehov

Direção de arte: Sandra Domingues, Guilherme Filippoff

Redação: Silvana Tonello

Conteúdo digital: Guilherme Filippoff, Silvana Tonello, Gustavo Oliveira, Juliana Silvestrin

Diretora geral de atendimento: Karina Manne

Atendimento: Fabiana Ricciardi

Head de produção: Marcelo Souza

 

Semana de luto na comunicação capixaba e brasileira  – Na semana em que o mercado respirava novos ares de criatividade com a realização do Festival Colibri 2024 e a 37ª edição do Prêmio Colibri, tivemos perdas que marcaram e nos entristeceram de alguma forma. Primeiro com a morte do Octávio Florisbal, ex-diretor-geral da Globo, morreu em SP aos 84 anos. Florisbal teve trajetória de mais de 30 anos na emissora e chegou a integrar o Conselho de Administração das Organizações Globo. No dia da festa do Prêmio Colibri, a noticia do falecimento de uma pessoa muito querida de todo mercado, Maria Alice Paoliello Lindenberg, ex acionista da Rede Gazeta, teve uma atuação na comunicação institucional e foi um pilar na administração da Rede Gazeta,  morreu aos 87 anos. Fechando a semana, no sábado foi a morte de Silvio Santos – o Senor Abravanel, aos 93 anos. Uma história brilhante de um camelô que se tornou empresário e fundador do SBT, se tornando o  apresentador mais longevo e bem sucedido da televisão brasileira. Uma semana de grandes perdas para todos nós.

Novo Peugeot 2008 chegou  na Orvel – A Orvel Peugeot, do Grupo Orletti, lançou no sábado, dia 17 de agosto, na concessionária em Vila Velha, o novo Peugeot 2008, um SUV que promete agitar o segmento com seu design moderno e uma série de inovações tecnológicas. O modelo chega com o mesmo design já conhecido das ruas da Europa, mas com fabricação na América Latina e é o primeiro modelo a apresentar a nova identidade da marca no país. Para marcar este novo momento da Peugeot no Estado, a Orvel recebe em sua loja, convidados, clientes e parceiros para um coffee de lançamento, com direito a DJ, espumante e brindes especiais para os clientes que fecharem negócio. O Novo Peugeot 2008 já está disponível para teste drive na Orvel, com preços a partir de R$ 119.990,00 para a versão de entrada e traz muitas novidades, como a nova assinatura luminosa, caracterizada por três garras verticais, rodas de liga-leve aro 17 e uma experiência imersiva e única a bordo. O Novo 2008 fortalece a identidade inovadora e felina da Peugeot, ao passo que eleva os padrões de elegância, tecnologia e robustez do mercado de SUVs.

Vitória recebe o Encontro Nacional do Ecossistema SINAPRO/FENAPRO – O Ecossistema Sinapro/Fenapro realiza HOJE,  dia 19 de agosto, em Vitória (ES), o Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro, com a presença de lideranças empresariais e associativas de diversos estados. Na pauta do encontro, diversos temas e projetos que estão na agenda do dia das agências, tais como as eleições municipais e as restrições à publicidade, os projetos de lei relativos à atividade e as inúmeras iniciativas do ecossistema para o fortalecimento das agências de propaganda. “Os encontros presenciais são importantes porque contribuem para atualizar as lideranças das agências sobre questões mais importantes hoje para a atividade, e permitem trocar informações e debater iniciativas que podem ajudar a fortalecer a atividade publicitária em âmbito nacional”, destaca Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. O encontro deste ano será seguido pelo 37º Festival Colibri, a maior premiação da publicidade capixaba, sendo, portanto, uma oportunidade para que as lideranças prestigiem e, principalmente, acompanhem de perto este festival, realizado pelo Sinapro-ES e que se tornou uma referência no calendário. 

Temas relacionados ao avanço e às perspectivas do setor também serão debatidos durante o encontro  – Para Alexandre Pedroni, presidente do Sinapro-ES, receber o encontro do ecossistema e as lideranças de diversos estados do País, justamente no período do Festival Colibri, é uma oportunidade de mostrar a excelência da publicidade capixaba e promover o networking. Ele ressalta ainda que estes encontros também são importantes para atualizar as agendas e avançar com os projetos em andamento dos grupos de trabalho do ecossistema Sinapro/Fenapro. A pauta do encontro abrange os projetos do Ecossistema Sinapro/Fenapro comandados por diferentes grupos de trabalho, tal como o Novo Paper Transforma (material de inteligência focado em pessoas e equipes nas agências), o modelo-base da Tabela de Referência na precificação interna das agências, a revisão e modernização dos estatutos da atividade sindical, a criação de um Guia de Melhores Práticas e o avanço do projeto do Prêmio Nacional de Criatividade. Serão debatidos ainda o avanço da plataforma de assinatura ConectaPro, que traz conteúdos sobre o setor de publicidade e propaganda Também integram a pauta outros temas de interesse de todo o setor, como a interlocução parlamentar e o mapeamento e monitoramento de leis e projetos de lei que a afetam a publicidade, e aqueles relacionados às questões sobre modernização do processo de certificação do CENP. O Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda Brasileira do Ecossistema Sinapro/Fenapro, será realizado no Hotel Golden Tulip Porto, em Vitória.

Capixaba Placas do Brasil presente na CASACOR Ribeirão Preto – Pela primeira vez, a Placas do Brasil participa da CASACOR Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que acontece de 20 de agosto a 20 de outubro. O evento acontece no ícone arquitetônico da cidade projetado pelo arquiteto João Barreto e pelo engenheiro Francisco Segnini, que data de 1975, onde abrigará 36 ambientes criados por renomados arquitetos sob o tema “De Presente, o Agora”. Sob esta temática a indústria de MDF participa em um dos principais ambientes da mostra, o Living Entrelaços PLACAS DO BRASIL, para o qual convidou os arquitetos Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli para assinarem o espaço. A Placas dos Brasil reveste este ambiente com os padrões da recente Coleção Vozes: o Peroba do Brasil e o Urucum. O painel Peroba do Brasil foi aplicado em grandes nichos na parede em sintonia com o tom terroso do padrão Urucum usado  no painel da TV e também nas paredes.  A paleta de cores dos padrões dos MDFs se destaca no conjunto de elementos de design, artesanato regional e arte usados pelos arquitetos.

Peroba do Brasil – Esplêndida e requintada pelos movimentos alternados entre a catedral alongada e os veios naturais da madeira. Respira e inspira a naturalidade da lâmina original da árvore, trazendo a floresta adentrar ao ambiente materializado, com sentimento de otimismo, energia, bem-estar e tranquilidade da mata. O tom do madeirado é leve e agradável, favorecendo a versatilidade de composições com outros padrões. Contribui para o ambiente com um estilo luminoso e vibrante, perfeito para espaços que desejam captar a essência da luz e da vida, celebrando a beleza de um novo dia. 

Urucum – O padrão Urucum, com sua coloração terrosa avermelhada, capta a voz das tradições e dos pigmentos naturais utilizados pelos povos da floresta. Sua tonalidade varia entre o laranja e o vermelho intenso, emanando energia calorosa e autêntica. Reflete uma personalidade única e empoderada, apresentando um tom terroso e encorpado. Transmite a sensação da essência brasileira, rica em diversidade e vitalidade. A tonalidade profunda do Urucum transmite elegância e audácia, enquanto sua versatilidade se adapta a diferentes ambientes, celebrando a diversidade e desafiando rótulos de estilo, idade e gênero.

Conexão com a natureza – O Home Office projetado pela arquiteta Fabiana Dib retrata o espaço de um empresário do agronegócio, que pratica golfe e adora estar em contato com o meio ambiente, com os animais e com a mata, e, portanto, o uso da madeira se destaca neste ambiente. Com sofisticação, a arquiteta traz uma paleta mais sóbria e neutra e utiliza elementos naturais como a pedra e a madeira. Para revestir as paredes e a estante foram aplicados os padrões Acácia (Coleção Vozes) e Jacarandá (Coleção Identidades) da Placas do Brasil que rementem à natureza e fazem esta conexão com a mata.

Acácia – Madeira exótica das florestas do Brasil, traz a voz das árvores que se erguem majestosas na Amazônia. A Acácia possui estrutura harmoniosa com catedrais orgânicas e fluidas desde seu movimento até na harmonia dos tons dos veios que transitam entre o castanho ao cinza iluminado. Madeirado elegante e nobre, ideal para espaços que buscam um toque de calor e conforto, remetendo às raízes e à essência da terra.

Jacarandá – De uso generalizado no mobiliário do barroco brasileiro e bastante marcante nos móveis dos anos 60. O Jacarandá, vem de forma leve e ressignificada, perdendo um pouco sua seriedade e ganhando versatilidade. Um padrão clássico, sóbrio e de tonalidade terrosa suavemente avermelhada, que mesmo sozinho garante um clima nostálgico e elegante.

Centro Capixaba de Olhos em Primeiro Lugar – O Centro Capixaba de Olhos (CCOlhos) celebra a conquista do primeiro lugar na categoria Clínica de Oftalmologia do Prêmio Excelência em Saúde, realizado pela Rede Vitória. O evento de premiação foi realizado no Le Buffet Mall. O diretor clínico do Centro Capixaba de Olhos (CCOlhos), doutor Rubens Machado, recebeu o troféu Prêmio Excelência em Saúde em nome de toda instituição. Além do doutor Rubens, estiveram presentes os oftalmologistas Iara Tavares, Rubens Machado, Flavia Sardemberg, Antonio Queiroz, Cesar Barbieri e Eduardo Moulin, a gerente geral do CCOlhos, Gabriela Taquetti, e André Marinho, Head de Marketing da Vision One Nacional.

Banco Vermelho da Feira dos Municípios ficará na residência oficial – A Feira dos Municípios 2024 firmou uma parceria com o Instituto Banco Vermelho (IBV), uma entidade brasileira que se propõe a incentivar e conscientizar a sociedade a lutar pelo feminicídio zero. A Feira dos Municípios foi pioneira no Brasil a receber o Instituto. Foram feitas intervenções no evento, com um banco vermelho gigante, e a pintura de alguns bancos menores com a cor vermelha lembrando o sangue das vítimas de feminicídio no Brasil, assim como, o uso de mensagens de conscientização.  E no domingo, dia 18 , às 11h, em alusão ao Agosto Lilás mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres -, o Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha, foi o local a receber o Banco Vermelho Gigante. A ação é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Secretarias do Turismo (Setur), Secretaria de Cultura (Secult) e da Secretaria das Mulheres (Sesm), em parceria com o Instituto Banco Vermelho (IBV).  A Feira dos Municípios é uma realização do ES Convention & Visitors Bureau. 

“Não existe separação entre CPF e CNPJ”, dizem jornalistas em livro de cabeceira para lideranças – Gafes em discursos improvisados ou um simples comentário em uma rede social podem virar crimes públicos em poucos cliques, atingindo em cheio a imagem de uma organização inteira. Casos assim, tão comuns no mundo hiperconectado em que vivemos, são a prova de que não existe separação entre CPF e CNPJ. A presença digital dos líderes corporativos não é apenas uma extensão de suas empresas, mas uma fusão indissociável de suas identidades pessoais e profissionais. No contexto digital omnichannel, é imperativo que lideranças saibam se comunicar de maneira eficiente e empática com cada um de seus públicos, transmitir os valores e princípios corporativos. O preparo constante e um letramento de mídia é cada vez mais crucial.

Muito além do Media training – o porta-voz na era da hiperconexão  – É o que defendem as autoras de “Muito além do Media training – o porta-voz na era da hiperconexão”, que chega à sua segunda edição, aclamado como um livro de cabeceira para lideranças que precisam se comunicar de forma eficiente com seus diferentes públicos. Jornalistas e especialistas em gestão de crise, com 20 anos de experiência na área e tendo treinado mais de 12 mil executivos do setor público e privado, Patrícia Marins e Míriam Moura destacam que, na era de informação, dominar a arte de comunicar se tornou uma espécie de Santo Graal e um passaporte para a manutenção do poder. “Num momento em que autenticidade e transparência são moedas valiosas, um líder deve saber navegar com uma consciência aguçada, adotando uma postura que equilibre autoridade e empatia. Uma comunicação estratégica e humanizada nas mídias sociais não apenas fortalece a confiança dos seguidores, mas também projeta valores organizacionais de forma mais genuína e impactante”, afirma Patrícia Marins, que é sócia-fundadora da Oficina Consultoria.

Ferramentas práticas para que as lideranças tenham uma visão holística da comunicação  – “Muito além do Media training” foi considerada “a obra mais importante da história da comunicação empresarial brasileira” e o “livro de negócios em comunicação de 2023”, nas palavras de Paulo Nassar, diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A publicação, que teve sua primeira edição esgotada em apenas três meses após o lançamento, em 2023, foi atualizada com dados recentes e traz insights e ferramentas práticas para que as lideranças tenham uma visão holística da comunicação. Míriam Moura, consultora associada da Oficina Consultoria, ressalta que saber argumentar e apresentar ideias de maneira impactante em diversas mídias e situações é uma habilidade essencial em tempos de polarização e fake news: “O porta-voz pode ser bem-sucedido no seu objetivo de se comunicar com o público por meio das redes sociais, mas, a cada vez que ele se expõe, corre o risco de ser mal interpretado”. Um dos temas abordados é justamente este: “Crises, como evitar?”. Além da contextualização e análises, o capítulo traz a entrevista com o especialista em gestão de crises, João José Forni. Estão na obra ainda personalidades como o teórico da comunicação francês Dominique Wolton, a juíza Andrea Pachá, o ex-ministro Miguel Jorge e o neurocientista Miguel Nicolelis. “Muito além do Media training” está disponível no site da Aberje (www.aberje.com.br/editora/) e nas principais livrarias e plataformas digitais do país.

Copagaz lança nova campanha de posicionamento da marca – A Copagaz – que faz parte da Copa Energia, a maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – acaba de anunciar um rebranding e novo posicionamento da sua marca. Parte do movimento de comunicação de Copagaz, a campanha estreia na segunda-feira (12/8), durante a celebração do centenário de seu fundador, Ueze Zahran, e tem o aconchego do lar como ponto central das histórias. A Copagaz, pioneira no fornecimento de gás para a região centro-oeste há quase 70 anos no mercado, passa a assumir o novo posicionamento “chama para a sua casa”, que brinca com a chama do fogo, assim como um convite para viver o calor e o conforto da sua casa. Assinado pela agência Lew’Lara\TBWA, a comunicação conta com dois novos filmes veiculados com foco no centro-oeste do país, principalmente Campo Grande e Cuiabá, e consolida a mudança da marca, que assume um olhar mais humano de demonstrar seu impacto real e tangível na vida cotidiana das pessoas. Nenhum estresse ou dia ruim resiste ao chegar em casa, um banho quentinho ou um jantar em família. Além dos filmes, a campanha tem OOH, peças de mídia digital e conteúdo nas suas redes sociais. 

A comunicação lança novo conceito “chama para a sua casa” – “O rebranding da Copagaz reflete o novo momento da empresa. Esse posicionamento não só reforça a nossa conexão com os consumidores, trazendo o calor e o conforto do lar para o centro da nossa comunicação. Um posicionamento que tem a cultura e o comportamento do povo brasileiro. Um povo caloroso, que gosta de gente, ao mesmo tempo que é convidativo, acolhedor e gosta de estar junto”, aponta a Diretora de Marketing da Copa Energia, Emmanuelle Kalil. “A identidade também evoluiu, fazendo conexão com a marca Copa Energia, com o uso do verde escuro e do laranja, a volta do amarelo que fortalece o legado de Copagaz. Essa nova identidade e a campanha ‘chama para a sua casa’ traduzem nosso compromisso em estar presente nos momentos mais importantes da vida das pessoas”, explica. A produção é da Santeria com direção de cena de Rafa Damy. 

Clique para conferir os filmes da campanha:

 

FICHA TÉCNICA: 

Título: Copagaz. Chama para a sua casa

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Copa Energia

Produto: Copagaz

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Fernando Lyra

Direção de Arte: Raphú Oliveira

Redação: Lucas Madu

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Sandra Sales

Projetos: Thais Rodrigues

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo

Pesquisa/Insights: Isabel Geo

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

CDMO: Luísa Sotero

Mídia: Anderson Cabral e Camila Rodrigues

BI: Leonardo Cunha, Fernanda Garmaski, Felipe Pineda e Guilherme Soares

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Fotografia: Gabriel Barrera

Produção Digital: Renata Abbud e Mayra Lima

Produção Audiovisual: Murilo Moretti e Bianca Aguiar

Produtora: Santeria

Diretor criativo: Felipe Luchi

Diretor de cena: Rafael Damy

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta, Juliana Emeric, Gabriella Reis

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Assist de coordenação: Carol Borges e Mafê Simão

1º AD: Nicoly Cruvinel

2º AD: Ivan Benigno

Diretor de produção: Paula Ortiz

Produção: Nathalia Francatto

Diretor de fotografia: Victor Alencar

Diretora de arte: Débora Caires

Figurino: Kleber Lucin

Make hair: Miriam Kanno

Produção de locação: 3T

Produção de elenco: Dennys Carvalho

Making of:  Francesco Fochesato

Coordenador de pós: Alexandre Fernandes

Assistente de coordenação: Yasmin Gama e Ygor D. Mathias

Finalizadores: Diego Alonso

Edição: Ray Caldas

Cor: Alan Porciuncula “BURN COLOR GRADING” (filmes copagaz)

Imagens IA + efeitos: Guil Valente

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas.

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Aprovação Cliente: Emmanuelle Kalil, Anne Carolina Silva, Jaqueline Almeida Santos, Marcelo Werneck, Andrezza Cristina Galli Leite.

 

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