Família Taj da Grand estreia com primeiro filme

Para mudar o paradigma, era preciso uma ideia. Diante de um momento de inflexão nas vendas, a Grand Construtora contratou o diretor de criação e redator publicitário Paulo Eduardo Rios para redefinir a comunicação do primeiro home resort do Espírito Santo. Já está no ar o filme que apresenta a “Família Taj”.  Este foi o recurso narrativo criado para posicionar o empreendimento junto a cada um dos públicos a que se destina, tangibilizando o produto imobiliário. Desta forma, foram criados seis roteiros, que demonstram os itens de lazer do lançamento sendo desfrutados em um único dia, tudo sendo demonstrado pelo ponto de vista (literalmente) do “filho”, da “mãe”, do “pai” e dos “avós”. Com o recurso, conseguimos ver os personagens observando a mesma cena de modo distinto a cada filme nos momentos em que os atores estão juntos.

O primeiro filme apresenta alguns itens de lazer do Taj  – Para poder concretizar a ideia, foi comprado um capacete especial pela produtora ON Filmes, capaz de adaptar a câmera exatamente em frente ao rosto dos atores. Na produção, foram seis diárias intensas ao longo de duas semanas, em que a continuidade de figurinos e pontos de vista teve que ser constantemente observada. O resultado já está no ar (incluindo estratégia digital), com o primeiro filme que apresenta os itens de lazer do Taj com o POV do “filho”.  O roteiro demonstra como serão utilizados efetivamente todos os dias e, através dos sonhos, todas as noites também. Aos roteiros da Família Taj, junta-se ao trabalho de Paulo para a Grand o filme que comunica o rebranding da empresa, e teaser e filme para um lançamento em Colatina, que marca a interiorização dos investimentos da construtora, em setembro.

LINK: 

Ficha técnica:

Cliente: Grand Construtora

Título: História de ninar

Criação: Paulo Eduardo Rios

Produtora: ON Filmes

Produtor executivo: Gustavo Lirio

Diretor: Gustavo Lellis

Diretor de fotografia: Yuri Bari e Hugo Reis

Operador de câmera: Hugo Reis

Primeiro assistente: Thiago Barreto

Segundo assistente: Diogo Buloto

Coordenador de produção: Bob Redins

Produtora de set: Livia Pegneau

Produtor de locação: Cleiton Fonseca

Diretora de arte: Nathalia Assumpção

Contra-regra: Leo e Gabriel Azevedo

Figurino: Elian Ramile

Assistentes de figurino: Márcia Rosado e Edy Lopes

Maquiagem: Ane Mendes

Produtora de elenco: Elencoes

Eletricista: Carlos Chacal

Maquinista: Ronaldo Alvarenga

Assistente técnico: Marcus Supeleto

Transporte: Ale Locadora

Áudio: Proaudio

Aprovação cliente: Rodrigo Barbosa Gomes

Oficina de Desenho & Artes do Zappa  – O cartunista Zappa abriu as inscrições para as tão solicitadas Oficina de desenho e artes do Zappa. O curso será realizado em duas horas semanais, com uma carga horária total de 12h, com início 16/09. Essa edição terá turmas (Matutino e Vespertino) no espaço NaCapital, na Praia do Canto. As reservas serão abertas para o público geral, de todas as idades (a partir dos 07 anos). O artista fará uma aula de apresentação *gratuita* do curso  no mesmo espaço, na unidade da Av Rio Branco, dia 05/09, quinta-feira. É necessário entrar em contato pelo whatsapp para fazer a inscrição. Instagram @cartunistazappa e no zap  27999111812

Coletiva de imprensa para apresentação do Sand Ocean Front – comandada pelas jornalistas da Criar Comunicação, as empresas Nazca e Abaurre, recebem jornalistas para coletiva de lançamento do SAND OCEAN FRONT, que acontece nesta quarta-feira,  dia 28 de agosto, às 9 horas, no Barlavento, na Praia de Camburi.  Detalhes nas próximas edições.

Fecomércio-ES reforça time e cria Gerência de Projetos – Para promover uma atuação ainda mais conectada e integrada com Sesc-ES e Senac-ES, sindicatos e entidades governamentais, empresariais e do terceiro setor, a Fecomércio-ES acaba de criar a Gerência de Projetos e Relações Institucionais. Sob o comando de Ana Isabella Almeida, profissional com mais de 24 anos de experiência, o novo setor pretende também desenvolver projetos estratégicos e eventos para a federação e ampliar diálogos e parcerias com o mercado, tendo uma atuação institucional mais relevante para fortalecer a imagem da entidade. Formada em Publicidade e Propaganda e também em Direito, Ana Isabella tem cursos na área de liderança e inovação. A profissional já passou por agência e empresa privada, com cargos como coordenadora de projetos e eventos, executiva de grandes contas e gerente de desenvolvimento de novos negócios na diretoria de inovação.
 

Músico brasileiro revive “Birds on the wires” em espetáculo inédito com mais de 60 imagens de pássaros na rede elétrica – Em uma fusão inusitada entre natureza e música, o artista multimídia brasileiro Jarbas Agnelli revela uma nova dimensão de sua icônica melodia “Birds on the wires”, em português “Pássaros nos fios”. O espetáculo foi apresentado na última quinta, no evento Prêmio Abradee 2024, e encantou o público com uma experiência musical visualmente impressionante com a versão inédita da música, agora chamada de “Sinfonia da Distribuição de Energia”. A história começou em 2009, quando uma simples foto (registrada por Paulo Pinto/Estadão) de pássaros pousados nos fios elétricos publicada no jornal inspirou Agnelli a transformar a imagem em música. O alinhamento dos pássaros nos fios, coincidindo com a disposição das notas em uma pauta musical, levou Agnelli a criar uma melodia baseada na posição das aves. O resultado foi um vídeo viral e um reconhecimento global, incluindo uma apresentação no Museu Guggenheim em Nova York.  

15 anos depois, Jarbas Agnelli amplia obra que fez sucesso mundial e cria a “Sinfonia da Distribuição de Energia” – Agora, a convite da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Agnelli expande sua visão com a nova versão da “Sinfonia da Distribuição de Energia”. Utilizando 60 imagens, de um repositório de 10 mil imagens de pássaros em fios elétricos, capturadas por todo o Brasil pela Associação dos Observadores de Pássaros, a obra se torna uma celebração visual e musical da biodiversidade brasileira. As imagens foram enviadas de todas as regiões onde estão presentes as distribuidoras de energia elétrica associadas à Abradee. O espetáculo, idealizado pela agência Africa Creative, contará com a participação de 15 músicos e terá duração de 8 minutos. A sinfonia inédita foi elaborada em menos de dois meses, com Agnelli compondo uma melodia exclusiva que traduz a harmonia dos pássaros em fios para uma experiência orquestral única. Para Agnelli, reviver a “Sinfonia da Distribuição de Energia” é como retornar a uma conversa antiga, mas com novas histórias para contar  

Sinfonia da Distribuição de Energia  – “A cada imagem de pássaro sobre os fios elétricos, vejo uma nota que traduz a diversidade e a beleza da nossa fauna. Esta nova versão é uma celebração da natureza e da energia que movem nosso país. Espero que o público sinta a mesma emoção que senti ao compor cada melodia.” Segundo o Presidente da Abradee, Marcos Madureira, a recriação da ‘Sinfonia da Distribuição de Energia” é uma celebração do papel fundamental que a energia elétrica desempenha em nossas vidas e na nossa sociedade. “Cada instrumento será conectado a uma imagem de um pássaro nos fios, simbolizando a integração entre a maravilhosa diversidade do Brasil e a infraestrutura elétrica, tão importante para os brasileiros e para a nação. ‘Bird on the Wires 2.0’ reforça não apenas o compromisso das distribuidoras de energia com a sustentabilidade, mas evidencia um dos atributos mais importantes do segmento de distribuição; que é estar presente em todos os cantos desse Brasil de dimensões continentais, servindo à população e proporcionando acesso a serviços essenciais, como saúde e educação, possibilitando uma melhor qualidade de vida às pessoas e comunidades.”  


O Prêmio Abradee 2024 está na 26ª edição – e reconhece e premia anualmente as distribuidoras de energia do Brasil que se destacaram pelo compromisso com a qualidade, segurança e inovação em suas operações. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Abradee no YouTube e terá cobertura em tempo real no Instagram da associação. Após o evento, um vídeo síntese da sinfonia será disponibilizado em todas as redes sociais da Abradee.

Filme

Bairros da Grande Vitória recebem unidade móvel de atendimento da EDP até o fim do mês   A Van da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, continua percorrendo bairros da Grande Vitória até o fim do mês. A unidade de atendimento móvel oferece serviços facilitados, como: troca de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta de luz, solicitações de religação, troca gratuita de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social, benefício social oferecido pelo Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de energia. Só no primeiro semestre deste ano, a EDP cadastrou mais de 37 mil famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica no Espírito Santo. Atualmente, mais de 278 mil famílias no Estado estão inseridas no benefício.  Entre segunda-feira, dia 26, e quarta-feira, dia 28, a van estará em Cariacica, das 09h às 16h, na Rua Vasco da Gama, na Praça de Boa Sorte.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP – No mesmo período, uma segunda unidade móvel também estará em Vitória, no bairro São Pedro, na Rodovia Serafim Derenzi, no estacionamento ao lado da CESAN – EEAT Nova Palestina, das 09h às 16h. Na quinta, dia 29, a unidade móvel de atendimento da EDP estará na Serra, no bairro Serra Dourada, das 09h às 16h na Rua das Acácias, 53, em frente ao CRAS. Na quinta e sexta-feira, dias 29 e 30, os moradores do bairro Sotema, em Cariacica, também terão à disposição uma unidade móvel de atendimento da EDP, localizada na Praça da Esperança, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Penha, das 09h às 16h.   Já na sexta-feria, dia 30, a Van da EDP estará em atendimento, das 9 às 16h, na Praça Central de Terra Vermelha, na Avenida Afonso Claudio (próximo ao supermercado Rede Show).  O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia.

 

O Boticário quebra recorde mundial e conquista um título do Guinness World Records com lançamento de linha inspirada na melancia – O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, acaba de entrar para o Guinness World Records com o maior unboxing simultâneo do mundo. A ação aconteceu no último dia 21, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, onde mais de 1.080 franqueados, criadores de conteúdo e lovers da marca se uniram para quebrar o recorde e celebrar o lançamento das novas linhas de Cuide-se Bem e EGEO inspirados no cheirinho da melancia. O grande feito, que é inédito para a marca, foi liderado por Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, que deu início à cerimônia convidando os participantes, presentes in loco e também de forma virtual, para que abrissem os kits especiais contendo os tão aguardados produtos das novas linhas Cuide-se Bem e EGEO Melancia. A conexão do Boticário com o mundo fun da melancia começou em 2023, a partir de pedidos da comunidade apaixonada pela marca por produtos inspirados no cheirinho da fruta. Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conquista inédita do Guinness World Record é uma peça importante na estratégia de comunicação do lançamento, por evidenciar a grandiosidade da melancia, a fruta viral do momento, com um portfólio de produtos robusto que faz jus ao seu tamanho. 

O movimento criado pela agência SoWhat dá início a um novo capítulo na comunicação de Cuide-se Bem e EGEO  – “Esse momento histórico com Guinness é a celebração de uma estratégia nativa digital que colocou o consumidor no centro desde o primeiro momento. Partimos de um insight poderoso que nasceu nas redes sociais, com inúmeros pedidos dos fãs da melancia. Depois, cocriamos com eles para elaborar a fragrância e, agora, colocamos o lançamento de Cuide-se Bem e EGEO Melancia em um novo patamar, com uma ação sem precedentes que reforça o sucesso da nossa troca com esse consumidor”, destaca Renata Gomide. Para além da força de portfólio das submarcas, que trazem em sua estratégia de desenvolvimento atributos que se conectam com a GenZ, o movimento criado pela agência SoWhat dá início a um novo capítulo na comunicação de Cuide-se Bem e EGEO, marcado pela cocriação e mobilização da comunidade de lovers das marcas. “Com o insight de realizarmos um recorde para o lançamento dessa ação, acreditamos que conseguimos transformar o inusitado em legado. A conquista do Guinness World Record coloca em prática um olhar agnóstico de ir além do convencional e utilizar a cocriação e o engajamento autêntico para construir experiências que não só impactam, mas também geram credencial de marca, redefinindo o papel do Boti na vida dos seus lovers”, afirma Sofia Ricciardi, Diretora Executiva de Beauty & Fashion da SoWhat.

Em maio deste ano, em edição limitada, o Boticário anunciou a chegada de EGEO Fresh & Sweet Meli – as primeiras fragrâncias cocriadas com a comunidade do TikTok, que esgotou em 57h no e-commerce da marca. Meses depois, a família cresceu diante da expansão do portfólio da fruta mais viral nas redes sociais atualmente. Cuide-se Bem Melancia se destaca como a aposta da marca brasileira de beleza, oferecendo o seu maior portfólio de produtos cosméticos inspirados na fruta. A linha de cuidados pessoais não apenas faz alusão ao tamanho e grandiosidade da Melancia, mas também amplia o portfólio com uma diversidade de opções vencedoras de Perfumaria e itens de Corpo & Banho.

Imersão ao mundo da melancia no Boticário Lab – Como convite para vivenciar a experiência surreal do mundo da fruta, os “melanciers” ainda poderão sentir toda a suculência e refrescância da melancia em drinks autorais na cafeteria Amor Espresso do Boticário Lab Pinheiros. Os drinks Egeo Melancia e Cuide-se Bem Melancia custam R$ 16 e R$ 18,79, respectivamente, e ficam disponíveis na loja até o dia 1º de setembro. Em todas as lojas-conceito da marca, o público ainda pode aproveitar para tirar fotos nos ambientes decorados com melancias.

APPM Ribeirão divulga finalistas do FestDigital 2024 – A Associação dos Profissionais de Publicidade e Marketing (APPM Ribeirão) divulga nesta terça-feira, 20/08, a lista das peças classificadas na edição deste ano do FestDigital – Online e Áudio. O shortlist da premiação mais importante da área digital do mercado publicitário do interior já está disponível no site do FestDigital, e o evento de premiação ocorre no dia 06 de setembro, em Ribeirão Preto (SP), no Hotel Mont Blanc Premium Centro de Eventos. As peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados que compõem o time de júri. São eles: Alexandre Ravagnani, diretor de Criação Executivo Latam da Oliver; Felipe Zola, Art Director na Mad; Sergio Fouad, diretor Artístico na Midas Music; Mel Ruiz, supervisora de Criação da Oliver; Cezar Brandão, diretor Musical na Ganso Music; Fabiano Gomes, head of Art na MullenLowe UK; Marília Ziotti, gerente de Estratégia da agência Africa; Marcelo Nogueira, Executive Creative Director da BBDO New York; e Cassia Sephora Fundadora e Diretora Criativa da NadaNovo Studio. O julgamento das peças inscritas foi feito através de voto secreto, no formato remoto e presencial, no dia 17/08 com o presidente do júri Alexandre Ravagnani na sede da APPM. Realizado há 23 anos pela Associação, o festival é destinado para agências de propaganda, anunciantes, produtoras de áudio, produtores de mídia digital e estudantes de cursos de comunicação.

Mostra Cultural valoriza trajetória de mulheres brasileiras – O UP Centro Educacional (Unidades Vila Velha, Praia do Canto, Jardim da Penha e Jardim Camburi) realiza nesta quarta (28), às 17h30, a Mostra Cultural de 2024, com o tema “A mulher brasileira pelo mundo”.  O projeto, realizado pelos alunos do ensino médio, busca destacar e valorizar a trajetória de mulheres brasileiras que têm ou tiveram algum destaque em suas áreas. Durante a Mostra Cultural, alunos e professores irão usar vestimentas e adereços em cor lilás, em referência ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher. Os visitantes também estão convidados a aderir à causa. Na metodologia do projeto, os estudantes são incentivados a criar uma linha do tempo, mapeando as histórias de mulheres que foram e são fundamentais em diversas áreas, mas que muitas vezes permanecem invisíveis ou pouco reconhecidas, destacando a diversidade de suas experiências e contribuições, desde pioneiras até ativistas por igualdade de gênero e direitos humanos. Esse tema está vinculado a outro projeto já trabalhado pela área de Humanas. “A junção entre as disciplinas de Humanas e de Linguagens se deu pela necessidade de se trabalhar a interdisciplinaridade com os alunos e fazer com que esses compreendam que entender o papel da mulher é dar vez e espaço para que ela desenvolva seu papel com maestria e com igualdade em todo corpo social”, explica a diretora pedagógica Beatriz Magnoni.

WMcCann anuncia novas diretoras de produção integrada – A WMcCann anuncia a promoção de Dani Toda e Bianca Repsold como Diretoras de Produção Integrada, time liderado por Camila Naito, Diretora-Executiva da área. Com os avanços tecnológicos e as importantes transformações do mercado, as profissionais terão a missão de tornar a área ainda mais efetiva e multidisciplinar na entrega de soluções para os clientes, fortalecendo a equipe para trazer ainda mais impacto nos resultados de negócios. Para Camila Naito, além de trazer um olhar mais eficaz, com diferentes formatos interdisciplinares, promover profissionais mulheres para cargos de liderança na produção integrada ajuda a ampliar a diversidade e inclusão no mercado. “Queremos manter o olhar mais eficiente para a área, explorando soluções integradas e tecnológicas para nossos clientes e, ao mesmo tempo, valorizar as grandes mulheres talentosas que estão aí. Estes são os passos necessários para avançarmos, e isso é sempre feito em time”, diz.

Com 24 anos de experiência no mercado –  Dani Toda é formada em Desenho Industrial pela FAAP e soma em seu currículo a passagem por empresas como Publicis, Hungry Man, Grey e Lew’Lara. A profissional já atendeu marcas como GM, Nestlé, Carrefour, Heineken e Yakult e conta com trabalhos já reconhecidos em premiações como Cannes Lions, CLIO Awards, D&AD, El Ojo, LIA e CCSP. “Me sinto honrada com este novo desafio, que também é uma oportunidade valiosa para fortalecer nossa equipe e aprimorar nossos processos. Quero colaborar ainda mais com nosso time e explorar novas possibilidades ao lado de minha parceira, Bianca Repsold. Agradeço não apenas pela confiança depositada em mim, mas também pelo reconhecimento da Camila Naito, que foi essencial para essa conquista”, conta Dani Toda.

Em 2023, a WMcCann foi a agência que mais contratou filmes dirigidos por mulheres  – Formada em Publicidade e Propaganda pela FACHA, Bianca Repsold assume a liderança do time de produção integrada da WMcCann Rio. Com mais de 20 anos de experiência, passou por agências como NBS, NeoGama/DPZ, Binder, Artplan, DM9DDB, realizando projetos para marcas como Grupo EBX, Governo do Estado do RJ, KFC, Banco do Brasil, Correios (Sedex), Domino’s, Rock in Rio, Embratur, Rede Globo e Globosat, dentre outras. Em sua carreira, destaca o case “Juntos a magia acontece – Papai Noel Negro”, da WMcCann para Coca-Cola. Ainda conta com trabalhos premiados em festivais como Cannes Lions, The One Show, New York Festival, FIAP Awards, LIA Awards, El Ojo, Effie Latam e Brasil, Clio Awards e CCSP. “Estou empolgada com os novos desafios e responsabilidades. Minha meta é continuar somando para que o nosso talentoso time seja cada vez mais eficaz na entrega de soluções para os melhores resultados de negócios para os nossos clientes. Agradeço à WMcCann e, especialmente, à Camila Naito pela oportunidade e confiança”, afirma Bianca Repsold. Em 2023, a WMcCann foi a agência que mais contratou filmes dirigidos por mulheres, segundo o relatório Free The Work.

Doutor Ao Vivo une-se à Saúde Digital Brasil em busca de inovação na telessaúde  – A Doutor ao Vivo, healthtech líder no ecossistema de saúde digital e telemedicina, é a mais nova associada da Saúde Digital Brasil (SDB). Com o propósito de ampliar o acesso à telessaúde no Brasil e promover um ambiente inovador e seguro, a empresa compartilha os mesmos objetivos da associação. A relevante colaboração entre governos, organizações de saúde, profissionais de tecnologia e entidades do setor, a Doutor Ao Vivo tem acompanhado os esforços da SDB em regulamentar e padronizar a telemedicina no país. “Os manuais de boas práticas e os indicadores de mercado têm sido fundamentais para direcionar o segmento de telessaúde”, salienta Mauren Souza, CEO da Doutor Ao Vivo.

Unidas, healthtech e entidade buscam fomentar e ampliar o acesso à  telemedicina no país – “Apostamos na expansão da telemedicina, tanto que lançamos um totem de teleconsulta que amplia o acesso aos cuidados de saúde em locais remotos. Esse dispositivo realiza quatro aferições essenciais (temperatura, pressão arterial, batimentos cardíacos e oximetria) antes da consulta, melhorando a experiência tanto para pacientes quanto para médicos”, explica o CEO.  Além disso, a healthtech está explorando a integração da inteligência artificial na triagem de pacientes. “A IA pode atuar como assistente para os profissionais de saúde, enriquecendo sua base de conhecimento e apoiando no diagnóstico médico. O compromisso da Doutor Ao Vivo é utilizar essas tecnologias inovadoras para oferecer atendimento eficiente e personalizado aos pacientes”, destaca Gian Pestana, COO da Doutor Ao Vivo. Na visão dos executivos, a SDB desempenha um papel crucial na criação de pautas, grupos de trabalho e estudos científicos para enfrentar os desafios do setor. “Como entidade representativa da telessaúde no Brasil, facilita o relacionamento entre entidades privadas e governamentais. Questões como infraestrutura, interoperabilidade de dados e avanços tecnológicos, incluindo a inteligência artificial, são essenciais para o setor”, reforça Souza.  

A SDB é uma organização que representa os prestadores de serviços de telessaúde no país –  Com isso, reúne uma rede de prestadores de serviços, incluindo fornecedores de soluções de telessaúde e provedores de tecnologia para saúde digital. Foi criada em 2020 para defender os interesses e necessidades do setor, com a missão de consolidar o estado da arte no atendimento digital à saúde, beneficiando todos os brasileiros. “O objetivo da entidade é promover o desenvolvimento ético e responsável da telessaúde, defendendo a regulamentação junto ao governo e estabelecendo-se como referência em boas práticas na saúde digital. Além disso, a organização busca compreender, expandir e disseminar inovações tecnológicas na saúde virtual e sua integração aos modelos de entrega de Valor em Saúde”, ressalta Michele Alves, gerente executiva da SDB.

Solução – Com ampla experiência na implementação de telemedicina em diversas empresas e setores da saúde, a Doutor Ao Vivo oferece uma plataforma completa. A plataforma disponibiliza fluxos de atendimento personalizados, incluindo pronto-atendimento, agendamento, encaminhamento e triagem. Além da tecnologia, a empresa oferece serviços de atendimento médico 24 horas por dia, 7 dias por semana, em mais de 20 especialidades, atuando de forma precisa e eficaz. Isso permite que as empresas ampliem suas ofertas de saúde para os pacientes de maneira contínua e eficiente.  “Nossa missão é ampliar o acesso à saúde por meio de soluções digitais, garantindo segurança e praticidade tanto para médicos quanto para pacientes. Desenvolvemos nossos produtos para serem integrados com outras plataformas, o que é essencial em um mercado com múltiplas jornadas e canais de atendimento”, finaliza o CEO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *