Ampla mostra como ser “menos do mesmo” no programa de estágios

Como se destacar da multidão e ainda ter a chance de integrar uma das principais agências de publicidade do país? A Ampla traz a resposta com seu programa de estágio, o ctrl___amp, iniciado esta semana. Com 220 inscritos, ele tem como objetivo proporcionar importante experiência aos participantes, oferecendo a chance de se conectar com profissionais de diversas áreas da agência e aprender na prática as técnicas que fazem campanhas serem #menosdomesmo. Serão três workshops online (com opção de participação presencial para quem for de Recife). O primeiro, “Criação: do começo ao sim”, ministrado por André Muhle e Rafael Nântua, diretores de Criação das unidades de Vitória (ES) e Recife (PE), respectivamente, que aconteceu ontem, dia 27.de agosto. 

As vagas disponíveis são para as unidades de Recife e Vitória  – Os próximos têm como temas “Estratégia e criação: conquiste com planejamento” (26/9), com apresentação de Gabi Pires, coordenadora de Planejamento (PE), e Felipe Guimarães, head de Estratégia (ES); “Mídia off, mídia on: o que influencia mais” (31/10), com Bruno Cabral e Grazzi Fiorese, das áreas de mídia de Recife e Vitória. Vale destacar que o programa já encerrou o período de inscrições. Os participantes que comparecerem a todos os workshops terão sua vaga garantida na próxima fase do programa, que ocorrerá em novembro. As vagas disponíveis são para as unidades de Recife e Vitória.

O Boticário cria experiência inédita com carro de luxo e piloto promessa da Fórmula 1 para o lançamento de Malbec IconMalbec, marca de perfumaria masculina premium do Boticário,  apresenta Malbec Icon: uma fragrância contemporânea que captura a essência do homem confiante, sedutor e determinado a conquistar tudo o que deseja. O lançamento, inspirado na produção de vinhos em ânforas minerais – uma disrupção em relação aos tradicionais barris de carvalho –, traz uma personalidade mais jovem e moderna para a linha Malbec, mas mantendo o DNA amadeirado, que é assinatura olfativa da marca. Malbec Icon também inaugura o redesenho do frasco das fragrâncias Malbec, com design co-criado pelo estúdio italiano Pininfarina, aclamado por seus traços característicos e criações no mundo automobilístico. Com o conceito “o que diferencia os homens dos ícones”, a campanha de Malbec Icon traz Felipe Drugovich, piloto brasileiro e promessa para a Fórmula 1 em 2025, como o rosto desse lançamento, que representa um novo conceito de masculinidade e um novo olhar sobre o “boy Malbec” – como os fãs da marca são conhecidos. Na última quarta-feira, 24, o lançamento foi apresentado ao público de forma inovadora: uma experiência inédita em que convidados e Malbec lovers tiveram a oportunidade de participar de corridas em um carro de luxo pilotado por Felipe Drugovich.

A ação inaugura uma nova era para a marca da fragrância mais vendida em Perfumaria Masculina no Brasil  – Com concepção criativa da agência W3haus, a ação é reflexo de  uma estratégia consistente que coloca o consumidor no centro das decisões. “Malbec Icon é um marco para Malbec e um movimento de amadurecimento para a marca, que evoluiu junto com os nossos consumidores e segue relevante e contemporânea, mesmo após duas décadas no mercado. A escolha do Felipe como novo rosto da campanha é uma aposta para essa nova fase de Malbec: ainda mais moderna e autêntica, que caminha com as novas tendências de comportamento e lifestyle masculinos.”, comenta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. 

Felipe Drugovich começou sua trajetória no automobilismo aos 8 anos –  e desde então vem acumulando vitórias. Aspirante a uma vaga na próxima temporada da F1, ele está determinado a quebrar o hiato de pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo mundial. “Tenho muito orgulho de tudo o que conquistei até aqui e sigo firme para alcançar meus objetivos. Ver que hoje estou conquistando esse lugar com o público é emocionante. Assim como Malbec, quero me manter fiel à minha essência enquanto olho para o futuro”, afirma Drugovich. A marca lança também um filme de campanha veiculado em TV aberta, criado pela AlmapBBDO, que traz o homem confiante de Malbec que não mede esforços para conquistar aquilo que deseja, reforçando a essência da marca. Como segundo ponto de contato com o público, o lançamento também será anunciado dentro da narrativa da novela Renascer, da Globo.  

Filme

Ficha Técnica – AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Produto: Malbec

Campanha: Malbec Icon

PRODUTORA IMAGEM

Produtora de Imagem : Tropical Film

Diretor: Rog Souza

Produtor Executivo: Gabriel Dagostini

Atendimento: Felipe Rangel

Assistente de Atendimento: Nicoli Azevedo

Coordenação de Produção: Marina Stacciarini

1º Assistente de Direção: Mayara Saldanha

2º Assistente de Direção: Gabriela Chiavone

Diretor de Fotografia: Fe Oliveira

Diretor de Arte: Otávio Françoso

Assistente de Arte: Rodrigo Baraldini

Produtor de Arte: Matheus Carvalho

Produção de Objetos: Bruna Ramos

Produção de figurino: Ana Wainer

Make: Paulo Guerra

Diretor de Produção: Guilherme Valiengo

Assistente de Produção: Anderson Lorran e Julia Gurgel

Produtor de Locação: Fabiano Ramos

Assistente de Locação: André Bustamante

Produtor de Elenco: Manu Menezes

Coordenação de pós : André Serra e Murillo Moura

Montador: Tiago Gil

Finalização: Troop post – Murillo Moura / Uriel Arakilian e Giovanna Sayuri

Color: João Moreira – Psycho N’ Look

Pós produção: Voodoo.house

Vfx Comp: Américo Catao e Vivian Carelli

3D: João Sherperson
PRODUTORA SOM

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Ligia Monteiro, Eduardo Rebola, Karen Zambel, Leticia Azevedo, Suellen Burgoa e Thais Ferreira.

Ficha Técnica – W3Haus

Nome do projeto: Malbec Icon Ride

VP de Atendimento: Débora Barbezani

Diretora de Atendimento: Fernanda Santos

Gerente de Atendimento: Roberta Hárea

Atendimento: Ingrid Sanches, Paula Mukarzel e Bárbara Daher

VP de Criação e Conteúdo: Daniele Almeida

ECD: Marcelo Rosa

Diretora de Criação: Thais Jacoponi

ACD: Felipe Pacheco

Dupla Criativa: Felipe Lecina Marin e Eduardo de Claro Ferreira

Gerente de Conteúdo: Fabrício Gudima.

Conteúdo: Thamires Tancredi, Lettícia Lima e Jean Fonseca

Diretor Executivo de Estratégia: Eduardo Barreto

Gerente de Estratégia: Tiago Gamaliel

Estratégia: Luiza Fochesato

Diretora Executiva de Mídia: Patrícia Angeletti

Gerente de Mídia: Luana Galdino, Mídia: Eduardo Ribeiro, Larissa Pichioni e Ana Lorenna Soares.

Diretora Executiva de Operações, Influência e Produção: Malu Chagas

Operações: Carolina Costa e Arthur Gonçalves Nunes

Influência: Jonathan Marques Amaral

Diretora de Produção: Camila Ximenes Schinaglia

Produção: Hannah Andrade, Maria Eduarda Bueno, Juliana Emeric, Mariana Scardua e Fabio Fraga

Aprovação: Sylvia Branco, Karina Floriani, Lucas Dias, Victoria Speck e Marcos Roberto Silva

Evento “CEO do Futuro Agro” discute inovação no agronegócio em Linhares – Este mês a Vitória Motors Jeep & Ram de Linhares foi palco do evento “CEO do Futuro Agro”, organizado pela Espírito HUB. O encontro reuniu líderes e profissionais do setor agrícola para discutir as competências necessárias para uma gestão inovadora no agronegócio. O evento contou com a palestra do especialista Raphael Perim Covre, que compartilhou insights valiosos sobre os desafios e oportunidades do setor, destacando a importância da inovação para enfrentar as mudanças no cenário global. Arisio Tessarolo Filho, Co-founder do hub, e Juliano Baptista Fachetti, gerente da loja, também marcaram presença.

Andréa Greco estreia como palestrante no ConaRH 2024 – Andréa Greco será uma das palestrantes do ConaRH 2024. A 50° edição presencial do evento será realizada de 27 a 29 de agosto, no São Paulo Expo – Pavilhões 6,7 e 8, em São Paulo (SP). Em sua última edição, o encontro reuniu mais de 32 mil pessoas com o objetivo de compartilhar inovações e provocar reflexões sobre os temas mais atuais do universo de Gestão e Desenvolvimento Humano. Os três dias de conteúdo e exposição serão recheados de palestras magnas e simultâneas, além de uma arena virtual e diversos fóruns temáticos. A palestrante internacional estará ao lado dos Caçadores de Bons Exemplos, no dia 27, às 11h15, no palco 2. “Uma das minhas metas para este ano é me desenvolver ainda mais como palestrante e receber um convite tão importante como este mostra que estou no caminho certo”, afirma Andréa

Andréa Greco estará no estande da ABRH autografando seu novo livro Conecte-se – Uma apaixonada por conteúdos relacionados à área de Recursos Humanos, Linkedin e Networking, Andréa é psicóloga há mais de 17 anos nas áreas de Recrutamento & Seleção e Treinamento e hoje é uma das mais premiadas e importantes influenciadoras de RH do mercado. No mesmo dia, às 15h30, Andréa Greco estará no estande da ABRH autografando seu novo livro Conecte-se: Construa relacionamentos que vão gerar negócios, parcerias e manter sua rede aquecida, da Literare Books. O livro, que traz técnicas e estratégias para se conectar com pessoas em diversos ambientes, desde colegas de trabalho até figuras influentes. já está na lista dos mais vendidos da PublishNews. “O networking não é apenas uma habilidade de negócios, mas, sim, uma competência fundamental para o sucesso profissional e pessoal no século XXI – este livro revela como a habilidade é crucial tanto para a vida profissional quanto pessoal”, finaliza Andréa.

Ampla assina campanha de relançamento do biscoito recheado sabor farinha láctea Treloso em ação de impacto social – Um biscoito não só cria momentos especiais entre adultos e crianças, mas também pode desempenhar papel significativo em questões sociais. Com essa filosofia, Treloso está relançando seu icônico biscoito recheado sabor farinha láctea, lançado em 2021 e que continua desejado pelos consumidores por seu sabor inesquecível. Parte das vendas será destinada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Recife (PE), demonstrando o compromisso da marca com causas sociais relevantes. Esse retorno é promovido pela campanha “Juntos nessa Trela”, criada e desenvolvida pela Ampla, combinando tom leve e envolvente para destacar tanto a qualidade do biscoito, quanto a importância da contribuição social.

Parte das vendas será destinada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)  -“Vale lembrar que a marca tem posicionamento de mercado com o slogan ‘Viva seu Momento Treloso’, reforçando seu papel além da fabricação de biscoitos, com presença na vida de todos diariamente. A comunicação adotada reforça o compromisso da empresa com pautas sociais, postura fundamental para uma marca com mais de 25 anos de história, na qual o consumidor deposita muita confiança”, afirma Juliana Queiroz, CBO da Ampla. Luiza Medeiros, gerente de Marketing de Treloso, ressalta que dentro da Agenda Estratégica ESG da marca da M. Dias Branco 120 instituições são apoiadas de forma direta. Elas desenvolvem projetos sociais relevantes voltados à educação, profissionalização, empreendedorismo, geração de renda, cultura, esporte, saúde e meio ambiente, alcançando os mais diversos públicos. “Enquanto líder nacional do segmento, a M. Dias Branco sabe da sua importância perante uma sociedade cada vez mais justa e unida. A doação para a AACD vem para fortalecer o propósito da companhia, a partir da marca Treloso”, comenta. 

A  AACD de Recife possui Oficina Ortopédica para a fabricação e entrega de produtos ortopédicos  – A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação. A Instituição atende pessoas com deficiência física de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particulares. Em Pernambuco, atua há mais de 25 anos suprindo a demanda de pacientes de diversas do Estado. Além de um Centro de Reabilitação, a AACD de Recife possui Oficina Ortopédica para a fabricação e entrega de produtos ortopédicos. A ação conta com plano de comunicação completo, incluindo divulgação por meio de mídia digital, mídia em traseira de ônibus e vinheta na TV.

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Biscoitos Treloso
Campanha: Juntos nessa Trela
Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Amanda Brandão e Vinicius Freitas
Mídia: Bárbara Sales, Marcus Mendes, Bruno Cabral e Larissa Barbosa
Atendimento: Juliana Queiroz, Carolina Leite e Camila Leal
Criação: Thiago Pitt, Lenivaldo Leni, Elisa Lacerda, Tiago Rocha, Felipe Kayatt, Italo Matos e Sthéphanie Leal
Produção: Marília Gouveia, Priscilla Ribeiro e Mônica Santos
Produtora: Lugi Studio

 

Perdigão apresenta nova identidade visual e assinatura em comemoração aos 90 anos – A Perdigão, marca de alimentos mais presente e escolhida pelos lares do Brasil¹, celebra seus 90 anos inaugurando um novo momento para a marca com rebranding, desenvolvido em parceria com a AlmapBBDO dedicada exclusivamente a projetos de design, que inclui identidade visual renovada, novo logotipo e nova assinatura. A reformulação do logo preserva a essência da marca, enquanto adota um design mais moderno e atraente. Linhas mais suaves e formas simplificadas foram introduzidas para criar uma imagem contemporânea e relevante, se conectando às novas gerações. Já a nova assinatura “Perdigão. O sabor de comer juntos”, reafirma os pilares de qualidade e sabor da marca, presente em diversas ocasiões de consumo dos brasileiros. “A Perdigão está vivendo seu melhor momento, liderando o mercado e sendo a marca mais escolhida pelos consumidores. Renovar a marca no ano em que celebramos 90 anos é uma forma de nos reinventar e garantir relevância para as próximas gerações. Essa mudança reforça ainda mais a presença da Perdigão na vida dos brasileiros – seja em celebrações ou no dia a dia, unindo as pessoas através do sabor inconfundível dos nossos produtos”, afirma Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da BRF.

Marca inaugura uma nova fase com transformações que vão além do visual e fortalece a conexão com os consumidores  – O icônico coração da Perdigão, com as duas perdizes que simbolizam a marca, foi refinado com um contorno mais simétrico, mantendo sua identidade, mas com um toque de modernidade. O vermelho, cor registrada da Perdigão, ganhou ainda mais destaque, adicionando dinamismo e contraste à comunicação “Contamos com a expertise da AlmapBBDO e optamos por simplificar nosso logotipo, passando de um design 3D para 2D, alinhado com a tendência de clareza e funcionalidade no mercado de design. Essa mudança estratégica adapta a marca Perdigão aos diversos pontos de contato, especialmente nas embalagens e no ambiente digital, onde a interação com os consumidores ocorre cada vez mais em telas menores”, explica Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão. A nova tipografia, elaborada pela agência brasileira Plau, parceira da Almap no projeto, agrega valor e personalidade à identidade visual. “Esta nova tipografia reflete a evolução da marca, modernizando nossa comunicação e conectando-nos de maneira mais relevante com as novas gerações. Este movimento gráfico de simplificação reflete a essência da Perdigão e a prepara para o futuro, garantindo uma presença clara, moderna e impactante no mercado”, acrescenta Marina Secaf.

O novo design foi criado para ser adaptável a diversos meios – atendendo às necessidades dos consumidores e da equipe de vendas. As embalagens, que chegarão às gôndolas ao longo do ano, contam com um QR code na parte frontal, que direciona os consumidores a experiências digitais, como acesso a receitas, informações sobre procedência e rastreabilidade dos produtos. “Nossa reformulação foi cuidadosamente pensada para proporcionar uma experiência de marca ainda mais envolvente e relevante. As novas embalagens integram o físico e o digital, acompanhando a jornada do consumidor e oferecendo soluções adequadas para diversas ocasiões de consumo.” finaliza Marina Secaf.

Bia Souza estrela nova campanha do Bradesco em resposta ao marido Daniel – Após o grande sucesso e repercussão da campanha do Bradesco com o ex-jogador de basquete Daniel Sousa, no qual ele parecia estar se referindo à sua esposa, a atleta e campeã olímpica Bia Souza, para minutos depois deixar claro que os elogios eram para a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) do Bradesco, o banco agora traz a atleta para protagonizar um novo vídeo publicitário, onde responde de forma divertida a provocação inicial do esposo. O filme de 30”, desenvolvido pela aldeiah e lançado dia 25 de agosto, mostra a judoca já de volta de Paris, em casa, confortável e sorridente, fazendo uma série de elogios que deixam Daniel, ao fundo, convencido de que todas as virtudes citadas são para ele. Quando, na realidade, Bia está ressaltando os atributos do aplicativo do Bradesco, que torna tudo mais fácil, desde realizar empréstimos em três cliques até investimentos, adquirir consórcios e abrir uma conta internacional. Com leveza e humor, o vídeo termina com momento de descontração entre os dois.

A campanha foi desenvolvida pela aldeiah – Para José Mauricio Lilla, head de comunicação do banco, a escolha da Bia Souza como protagonista vai além da presença e da representatividade que ela tem no País, marcada também pela divertida coincidência de seu nome com a BIA, a inteligência artificial do banco. “Estamos sempre atentos às conversas e interações que acontecem. Vimos o quanto a Bia foi abraçada por todos os brasileiros e o quanto a torcida e entusiasmo do Daniel ressoou em diversos meios. Portanto, foi natural na nossa estratégia unir a forte presença do casal entre o público à nossa marca, permitindo destacar a excelência dos nossos produtos de uma maneira autêntica em sinergia com os atletas, tudo envolto em um astral de muita leveza e bom humor”, afirma Lilla. Além do filme para TV aberta e fechada, a campanha, sob a assinatura “Facilita com o Bradesco”, engloba ainda um vídeo exclusivo para as redes sociais, veiculado em collab nos perfis oficiais do Bradesco e da Bia Souza no Instagram, e inserções em OOH, DOOH, Spot, Impresso.

 

filme

Ficha Técnica

Agência: aldeiah
Cliente: Bradesco
Campanha: Facilita com Bradesco e BIA
Título: “Bia Souza Facilita com o Bradesco”Agência: Aldeiah.
Aprovação do Cliente: Nathália Garcia, José Mauricio Lilla, Carolina Nobre, Karina Mea, Thais Prescinotti, Marcella Ribas, Gustavo Zachary, Camila Fachin Ré, Vagner Soares, Lucas Araújo Suesco Pinto
Produtora: Fantastica Filmes
Direção de Cena: Christiano Metri
Assist de Direção: Maira Farah
Direção de Fotografia: Rambo Prod Executiva Criativa: Marlon Klug
Prod Executiva: Hermínio Vinholi Jr
Gerência de Projeto: Ana Maria Sequinel
Coord de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Beth Ganymendes
Supervisão de Produção: Karine BarrosProdutor: Gilberto Tarcizo Pereira
Assist Produção: Monica Carmo Silva
Direção de Arte: Patricia Pereira
Prod Objetos: Patrícia de Giorgio Lima
Prod de Locação: Thaise Hurtado
Produção de Figurino: Marcos André Cherevek
Make Up: Marcely Tobias Canero
Coord. Geral dePós-produção: Maguila e Renata Pertelini
Montagem: Emanuel Maciel
Assist de Montagem: Hugo Rodrigues
Motion Graphics: Jean Estevão
Color Grading: Psycho N’Look
Prod. Audio A9 AudioDireção Musical Apollo Carvalho
Produtores: Luiz Dourado e magno Rilly
Finalização de Audio: Adailton Matos (Cleuster) e Marcos Moretto (Som3)
Coordenação: Paloma Sol
Atendimento: Nicole Bonani
Curadoria e Gestão Artística Beatriz Souza e Daniel Sousa: Cara de Conteúdo
Acessibilidade: VER COM PALAVRAS

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