Brastemp convida o consumidor a “abrir a cabeça” em nova campanha

A Brastemp traduziu o comportamento de milhões de pessoas – e a conexão dos brasileiros com o produto e a marca – em sua nova campanha publicitária. De forma provocativa e inteligente, o novo filme comercial foi lançado no domingo, 1º de setembro, no intervalo do Fantástico, e leva o consumidor a fazer divertidas reflexões sobre comportamentos cotidianos, como, por exemplo, as inúmeras receitas que vemos no celular e nunca fazemos. “Desde o reposicionamento da marca há um ano, a Brastemp está ainda mais próxima de todos os tipos e estilos de lares. Para consolidar esse marco, lançamos uma nova campanha focada em uma de nossas principais categorias, instigando o consumidor a abrir sua cabeça para novas funcionalidades que agregam ainda mais no seu dia a dia”,  comenta Bertha Fernandes, Head de Marcas da Whirlpool.

Abrir uma Brastemp é abrir a cabeça  – Com o conceito ‘abrir uma Brastemp é abrir a cabeça’, tangibilizamos a conexão emocional dos brasileiros com a marca e exploramos, de forma leve, como ela se relaciona com diferentes comportamentos nas entregas das funcionalidades do produto. Não é sobre a tecnologia que nossos produtos oferecem, mas sim sobre o impacto que a tecnologia de uma Brastemp tem na sua vida” Essa campanha tem um dos maiores investimentos da história da marca, aumentamos em 115% o investimento versus a última lançada em maio. Nos próximos meses, todo mundo vai ver uma Brastemp na TV, no online ou no digital. A campanha é 360 e estamos nos divertindo com as situações cotidianas dos lares, ao mesmo tempo em que mostramos que abrir uma Brastemp é abrir a cabeça” complementa a executiva.

Por que congelamos a carne se vamos comer descongelada? – No principal filme, dentre os cinco que irão ao ar ao longo dos próximos meses, por meio do pensamento “óbvio” – “por que congelamos a carne se vamos comer descongelada?” – a marca destaca a função Freeze Control Advanced (disponível no modelo BRE59), que mantém carnes preservadas por até 10 dias sem congelar. Uma tecnologia pensada para os lares com rotinas agitadas que demandam praticidade e segurança. Nos outros filmetes, a marca traz outras reflexões, como a preservação das amizades e relações – e os ingredientes para a salada que ficam armazenadas na geladeira. E para isso, a Brastemp entrega o compartimento Fresh Box nos modelos BRM55 e BRM56, tecnologia que preserva frutas e legumes frescos por até 15 dias. Já a famosa (e ruim) “água com gosto de geladeira”, evidenciada em um dos filmes, traz a reflexão de que o mundo precisa das pessoas mais perto umas das outras (sem medo das diferenças) ao mostrar a jarra de água e o peixe juntos no refrigerador. Para isso, a marca oferece a solução com a função Carbon Filter, que elimina os odores do interior da geladeira. A marca tem em seu portfólio três modelos de refrigeradores que possuem a função (disponível nos modelos (BRE57. BRE58 e BRE59)

Campanha criada pela agência DM9 – Já para destacar a função Water Dispenser Pro, a marca traz a reflexão que se o copo está meio cheio ou meio vazio, é tudo questão de perspectiva. Mas com o modelo BRH85AE, é possível ter o copo cheio com água filtrada em três temperaturas e gelo em dois formatos. Criada pela DM9, a campanha faz parte da estratégia de sustentação da marca em se aproximar ainda mais das novas gerações. Sempre haverá uma Brastemp, com ótima performance, lindo design e tecnologia avançada, para fazer parte de todos os momentos da vida dos brasileiros. A campanha também conta com um time de “Influenciadeiras”, onde a marca convidou grandes nomes de influenciadores como Sabrina Sato, João Guilherme, Isa Scherer, Léo Young, Narcisa, Erika Januzza e Maurício Arruda, a abrirem suas geladeiras e suas cabeças para os novos features que os lançamentos trazem. Além da TV aberta e ativações no digital, durante o mês de setembro, a marca reforça a campanha e comunicação com patrocínio na transmissão do Rock In Rio em parceria com a Globo e Multishow.

Filme da Brastemp

FICHA TÉCNICA:

Agência: DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Sthepanie Campbell
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
Direção de criação: Felipe Revite, Filipe Rosado
CRIAÇÃO: Arthur Mourão e Gustavo Moraes
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Dani Glicenstajn
ATENDIMENTO: Camila Coelho, Letícia Coscarelli
PROJETOS: Cláudia Maciel, Eliza Abdalla, Thais Arrais
VP DE MÍDIA: Renata Valio
MÍDIA: Bruno Simoes, Elisa Lustosa, João Vale, Bruna Raissa e Matteus Lopes
PLANEJAMENTO: Alexandre Savio e Tamires Youssef
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz e Jess Thomaz
PRODUÇÃO DIGITAL: Carla Lustosa, Cassilene Rocha
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Bertha Fernandes, Haline Pinto, Luis Portela e José Filho

PRODUTORA DO FILME: Boiler Filmes
DIREÇÃO: Dulcidio Caldeira
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Juliana Martellotta
HEAD DE ATENDIMENTO: Larissa Perrotta
ATENDIMENTO: Carolina Teixeira, Manu Fenerich, Jonas Monte e Sheila Santos
HEAD DE PRODUÇÃO: Juliana Sigolo
EQUIPE DE COORDENAÇÃO: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Robertinho Bellezia
PRODUTORA DE LOCAÇÃO: Gabriela Salgado
1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Bruno Roberti
DIREÇÃO DE ARTE: Erica Betbeder
FIGURINISTA: Heloyse Filippo
PRODUTOR DE CASTING: Edu Piva e Carminha

HEAD DE PÓS-PRODUÇÃO: Ricardo Quintela
MONTAGEM: Ricardo Quintela
FINALIZAÇÃO: Rodrigo Azambuja e Renata Dalbem
ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: Jean Neto
COLOR GRADING: Bleach
PÓS-PRODUÇÃO: Flow VFX
ESTÚDIO DE SOM: Evil Twin
DIREÇÃO E PRODUÇÃO MUSICAL: Peter Sauces, André Faria e Murilo Faria
SOUND DESIGN, MIXAGEM, EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’Avila, Paulo Ribeiro, Niper e Xibrusk
ATENDIMENTO E COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Manoella Coelho da Fonseca, Letícia Brito, Juliana Tangary, Thaís Becker, Graziella Simionato e Mariana Pascutti

Capixaba Café Caramello já tem fábrica nos Estados Unidos e faz degustação – A degustação aconteceu em um salão em Pompano Beach, cidade que está sediada nossa empresa nos Estados Unidos. No comando da degustação Sr  Antonio Estévez, Tony que é Head de Fabricação da Café Caramello e Cynthia da Cruz Viana Dallapicola, investidora que está lá acompanhando a equipe na Expansão nos Estados Unidos . A degustação foi um sucesso. Um café cremoso, prático e com sabor único e inigualável.

Reconhecimento na Expert XPLeonardo Pastore, da Valor Investimentos, foi homenageado na Expert XP em São Paulo, na última quinta-feira (29), recebendo o prêmio de 100 melhores assessores de investimentos da rede XP. “Ser reconhecido entre os melhores é uma honra, e agradeço todo o apoio à minha equipe da Valor, pois a conquista é deles também”, ressalta Pastore. Na foto, Jardel Lago, Leonardo Pastore e Flavio Figueiredo.

Fachada 100% revestida: o diferencial da ARGO que eleva o padrão dos empreendimentos imobiliários – A ARGO  destaca-se no mercado imobiliário com um diferencial marcante: a FACHADA 100% REVESTIDA, uma característica que reafirma seu compromisso com a excelência e durabilidade. Optar por uma fachada totalmente revestida vai além da estética; é uma decisão estratégica que oferece inúmeros benefícios para moradores e investidores. A durabilidade das edificações é significativamente ampliada, assegurando a manutenção da imponência e valorização do imóvel por muitos anos. Além disso, essa escolha impacta positivamente o custo de manutenção do condomínio, evitando taxas extras e proporcionando economia a longo prazo. 

Outro aspecto relevante é o conforto térmico proporcionado por esse tipo de revestimento –  Independentemente da posição do sol, seja nascente ou poente, as paredes não esquentam, garantindo ambientes internos mais frescos e aumentando o bem-estar dos moradores. Isso também contribui para a economia de energia, reduzindo a necessidade do uso de ar-condicionado. Um fator construtivo que intensifica esse conforto térmico é o fato de as paredes serem mais espessas e feitas em alvenaria. A escolha de qualidade construtiva da ARGO, que alia estética, durabilidade e conforto, eleva o padrão dos empreendimentos residenciais e se consolida como um diferencial competitivo no mercado capixaba. Cada projeto da ARGO é uma prova do compromisso da empresa em entregar qualidade e excelência, superando as expectativas de seus clientes e redefinindo o conceito de morar bem.

Ampfy anuncia Luciana Bastos como sócia e fortalece seu olhar como agência contemporânea e visionária – A Ampfy, agência mais bem avaliada por seus clientes na pesquisa AgencyScope 22/23, anuncia a entrada de Luciana Bastos, atual Diretora Executiva de Pessoas & Cultura, no quadro de sócios. Essa iniciativa faz parte da estratégia de expansão da agência, reforçando sua posição de liderança entre as agências independentes no Brasil. “Acredito que minha principal responsabilidade é garantir que todas as iniciativas e projetos da área de Pessoas & Cultura fortaleçam nossa cultura de contemporaneidade, criatividade e cuidado com as pessoas, elevando continuamente a qualidade do nosso produto criativo e os resultados para nossos clientes e para a agência.” Luciana entende que, em um mundo em constante transformação, a gestão de pessoas deve estar conectada às mudanças e tendências globais, garantindo que a agência seja preparada para os desafios e oportunidades atuais e futuros, através de estratégias conectadas com as reais necessidades do negócio e das pessoas. 

A profissional chega para ampliar o protagonismo da área, com iniciativas inovadoras e consistentes  – Além de revisitar todas as frentes da área, como remuneração, recrutamento, comunicação interna, desenvolvimento e carreira, Luciana liderou o lançamento do programa de diversidade, equidade e inclusão (DE&I) da agência, o Amplitude, com várias iniciativas transformadoras ao longo do ano. Ela tem trabalhado fortemente em alguns dos maiores desafios atuais, como saúde emocional e o desenvolvimento das lideranças. “Sabemos que o dia a dia não é fácil, com a atual velocidade das coisas e a saúde mental fragilizada. Mas ter uma liderança que se preocupa genuinamente com as pessoas, e um ambiente onde as pessoas são próximas e legais, faz toda a diferença para atingirmos nossos objetivos.” A inclusão de uma profissional com foco em gestão de pessoas e cultura entre os sócios fortalece o compromisso da AMPFY em evoluir e se adaptar aos desafios futuros. Nos últimos dois anos, a agência já dobrou o tamanho de sua equipe, preparando-se para um crescimento ainda maior nas frentes de criatividade, mídia e estratégia.

Histórico da carreira  – Luciana Bastos começou sua carreira como atendimento no mercado publicitário, área em que atuou até 2004, quando recebeu um convite para trabalhar como headhunter na The Talent Business, empresa especializada na contratação de criativos e executivos de alto escalão para o mercado de comunicação. Ali, iniciou sua carreira de sucesso como profissional de Recursos Humanos. Após quase seis anos, retornou ao mercado publicitário como Talent Management Director do Dentsu Aegis Network. Em 2014, fundou a Goldfish, empresa de Headhunting e Consultoria em Gestão de Talentos, atendendo empresas na área de tecnologia e marketing, até ser convidada para assumir a área de Pessoas e Cultura da Ampfy em abril de 2023.

Nova campanha do Pão de Açúcar evidencia posicionamento e enaltece a presença da marca nos momentos de felicidade dos clientes – O Pão de Açúcar domina o território quando o assunto é felicidade, sentimento conectado à marca desde sempre. Em um mundo com um comportamento de compra cada vez mais omnichannel, o Pão reforça que está presente onde o cliente quiser e precisar, entregando sua proposta de valor em produtos, serviços e atendimento, e indo além, inspirando e proporcionando momentos de felicidade. Fortalecendo esse conceito, a marca apresenta sua nova campanha, “Você Feliz É Tudo de Pão” criada pela agência Africa Creative e que também marca o ano de celebração dos 65 anos da rede. Maria Cristina de Amarante Merçon, Diretora de Marketing, Fidelidade e Growth do Pão de Açúcar, conta que a ideia foi trazer a inspiração essência e verdade da marca como tema da campanha. “O Pão construiu uma história de vínculo com seus clientes, a partir do propósito genuíno de encantar e fazer feliz, e sempre esteve conectado com as suas necessidades, inspirando a felicidade. Nosso negócio é feito de gente, clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade. Acreditamos no valor da relação com uma marca que vai além do racional, do consumo. “ 

Desenvolvido pela Africa Creative, filme reforça o vínculo com os consumidores  – “Porque sabemos, que por trás de um momento de compra, há sempre algo muito valioso, que conecta com a emoção, seja o compartilhamento de um vinho em uma noite especial, ou a escolha das melhores frutas para consumir no café da manhã com a família. Nós nos preocupamos com isso, e por isso buscamos todos os dias, proporcionar a melhor experiência de compra pra fazer você feliz”, destaca Maria Cristina de Amarante Merçon. O lançamento oficial da campanha, desenvolvida pela Africa Creative, acontece com veiculação do filme de 60 segundos na TV aberta, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, no domingo (1/9). A ação também conta com versões de 90, 30, 10 e 6 segundos, divulgados no digital e nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar. O filme, que contou com a participação de colaboradores da rede, mostra que o Pão está presente na vida dos clientes em diversos momentos e ocasiões de consumo e reforça as categorias-chave da marca, como vinhos, queijos, pescados, além de frutas, legumes e verduras sempre fresquinhos. 

Campanha assinada pela Africa Creative  – “Todos os dias nos dedicamos a evoluir e proporcionar a melhor experiência de compra aos nossos clientes, fortalecendo as relações de respeito e confiança que temos com eles, por meio dos nossos diferenciais, como o frescor, a saudabilidade e a sustentabilidade; dos benefícios do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, dos nossos serviços e os melhores produtos, bem como da nossa excelência em atendimento, fundamental para o nosso negócio, que é feito de pessoas para pessoas, representando o prazer em servir “, afirma Maria Cristina. “Essa campanha é extremamente especial para nós da Africa Creative, não somente por ser a maior campanha do ano do Pão de Açúcar, mas também por ter sido a razão do grupo GPA ser Africa. Foi exatamente com essa campanha que ganhamos a concorrência. Os consumidores apelidam o supermercado carinhosamente de ‘Pão’, então decidimos juntar o “Você feliz” com o Pão em um jingle que traduz a experiência dessa marca feliz”, finaliza Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative

A campanha também ressalta um outro pilar representativo do Pão de Açúcar – que é a musicalidade, com um novo jingle marcante que se conecta aos atributos da marca destacados no filme. “Música faz parte da história do Pão e se tornou mais uma forma de criar uma conexão de afeto com o nosso público ao longo desses 65 anos. Desta vez, com mais uma canção que tem tudo para ficar na cabeça de todo mundo, o Pão destaca a fruta fresquinha, a salada sempre verdinha para reforçar a qualidade diferenciada desses itens; também trazemos o vasto conhecimento do nosso cliente, comentando que já o conhecemos e fazemos tudo só para vê-lo feliz. A letra também fala sobre a sustentabilidade e a saúde, que sempre estiverem no DNA da marca, e reforça que o Pão tem tudo o que você sempre quis e trabalha sempre para te ver mais feliz. Temos certeza de que será mais uma música para cantar junto sempre que ouvir”, complementa Maria Cristina. Além da exposição do filme na TV aberta, a campanha conta também com um robusto plano de mídia que contempla veiculação em streaming e PayTV, anúncios em jornais e em portais de notícias e spots em rádios, além de uma estratégia de Out of Home que inclui a comunicação em relógios e abrigos de ônibus nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza.

 Filme

FICHA TÉCNICA 

Título: Você Feliz é Tudo de Pão

Agência: Africa Creative

Anunciante: GPA

Produto: Pão de Açúcar

CCO: Sérgio Gordilho

Co-CCO: Joanna Monteiro

ECD: Mihail Aleksandrov

Diretor de Criação: Rafael Borges, Fulvio Oriola e Mariângela Silvani.

Criação: Hugo Aranha, Lucila Lico, Maria Eugênia Rodrigues Pinto, Marcelo Prista, Gustavo Victorino, Leandro Eustáquio, Felipe Miskulin, Gustavo Moura, Pedro Mesquita, Danielle Fernandes e Rodrigo Pirim.

Insights: Estevão Mabilia Meneguzzo, Eduardo Berardinell, Bea Ribeiro e Mana Black.

CEO: Márcio Santoro

Co-COO: Verônica Gordilho

Atendimento: Patricia Campello, Fabio Losso, Rafael Morandini, Antônio Melo, Karine Sobral, Beatriz Jordão, Mariana Nascimento e Hiago Lamparelli.

Operações: Juliana Ambold e Mônica Grana.

Projetos Especiais: Maria Lutilia, Juliana Leite e Thays Miranda.

VP de Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Patricia Russo, Danielle Laterza, Leonardo Araújo e Danilo Lopes.

VP de Planejamento: Ana Kuroki

Planejamento: Maria Juliana Strasburg, Camila Sleiman, Marilia Ziotti e Estefany Martins.

Consultoria: Renato Sutti, Rodolfo Chung, João Paulo e Rodrigo Lacerda.

Conteúdo: Mariana Cyrne e Danielle da Mata.

Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Bruno Dante de Souza, José Ernesto Neto, Bruno Santa Ana Paes Cardoso e Viviane Guedes.

Produção Filmes

MAGMA

Direção: Gota

Produção Executiva: Giovana Grigolin

Line Producer: Beatriz Couto

Assistência Criativa: Alexia Dornelles e Michelle Côrte Real

Head de Produção: Renata Munaretto

Coordenação de produção: Michele Labiapari

Direção de produção: Victor Ferrari e Juliana Lima

Assistência de produção: Viviana Lima

Assistência de direção: Patricia Jaeger

2ª assistência de direção: Rodolfo Paes Dias

Direção de fotografia: Fernando Oliveira

Direção de arte: Karla Salvoni

Assistência de arte: Winnie Ramos

Produção de locação: Fabiano Ramos e André Bustamante

Produção de elenco: Emanuele de Menezes

Figurino: André Braune e Ottavia Delfanti

Beleza: Tibby Ramos

Culinarista: Camila Flecha

Som direto: Jade Nogueira

Fotografia still: Guilherme Gomes, Pedro Bau e Marcio Carrasco

Gaffer: Norberto Becares

Maquinista: Rodrigo Fidelis

Contrarregra: Pablo Castilho

Logger: Laurie

Pós-produção: MOSAICO

Coordenação de pós: Patrícia Rodrigues e Yago Rodrigues

Diretor técnico: Gustavo Minicucci

Atendimento: Isabela Hana

Finalização: Pedro Aquino

Montagem: Cadu

Conforme: Natacha Leonelo

VFX: Ronaldo Pucci

Artista 2D: Beta Lewis e Felipe Bean

COR: Bleach / Serginho Pasquialino Jr

ÁUDIO: PANELA PRODUTORA

CANTO: Paula Mirhan 

GPA

Aprovação/Cliente: Maria Cristina Mercon, Amira Ayoub, Elizabete Ponce, Fábio Greghy e Bianca Schettino.

Mídia/Cliente: Aloyzio Lima e Bianca Menezes.

The Best Açaí celebra Dia Nacional do Açaí com 100 mil potes grátis – Em 2023, a The Best Açaí presenteou seus clientes com açaí grátis por meio de uma promoção no aplicativo oficial da marca. O “The Best Day” foi um sucesso, e este ano a ação retorna com tudo para comemorar o Dia Nacional do Açaí, com a meta de dobrar os números da última edição. No dia 05 de setembro serão distribuídos 100 mil potes gratuitos de açaí para os clientes cadastrados no app Clube The Best, totalizando 24 toneladas. “O Dia do Açaí é uma data especial para nossa marca, e é uma forma de homenagear o protagonista do nosso negócio. Com o sucesso do primeiro The Best Day, decidimos repetir a ação este ano para celebrar com nossos clientes e também apresentar o açaí a novos consumidores. Tenho certeza de que todos vão gostar”, afirma Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí. Lançado em 2023, o Clube The Best é o aplicativo da marca que já tem mais de 200 mil usuários cadastrados. 

Segunda edição do The Best Day irá distribuir 24 toneladas de açaí gratuitamente pelo app nesta quinta-feira  – Desenvolvido como uma estratégia inovadora de fidelização, o app oferece personalização, acesso antecipado às novidades e descontos exclusivos, engajando o cliente com vantagens e recompensas. “A ideia é conectar as lojas físicas e o ambiente digital. Nós temos o maior Instagram de açaí e sorvetes do mundo e entendemos a importância de manter esse contato online para entender melhor a jornada de consumo dos nossos clientes e oferecer benefícios exclusivos”, diz o CEO. Para dar conta dos 24 mil quilos de açaí que serão distribuídos, a The Best Açaí conta com a fábrica do grupo, a Amadelli Alimentos, que produziu cerca de 500 mil caixas de açaí e sorvetes no primeiro semestre de 2024, registrando um aumento de 120% na produção em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Estamos bem abastecidos para atender o público, mas como todos os dias passam mais de 70 mil clientes pelas nossas lojas, tem que correr antes que a promoção acabe! Para participar é muito simples: é só baixar o aplicativo Clube The Best, se cadastrar e apresentar o cupom na loja escolhida, no dia 05 de setembro”, explica Kendy. Já consolidada em doze estados do país, este ano a maior rede de açaí e sorvete self-service do Brasil busca atingir 777 lojas e R$ 777 milhões em faturamento com o “Plano 777”, enquanto celebra a expansão internacional para Cidade do Leste, no Paraguai. A rede oferece 12 sabores de açaí, 24 de sorvete e 40 acompanhamentos.  Para garantir o açaí gratuito no The Best Day, basta resgatar o cupom da promoção no app e apresentá-lo em uma das mais de 440 lojas da The Best Açaí. O aplicativo que dá acesso a promoção pode ser baixado no link: https://thebestacai.com.br/thebest-club

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