As Loterias da CAIXA lançam uma campanha publicitária para divulgar a “Lotofácil da Independência”, concurso nº 3190 cujo sorteio ocorrerá no dia 09 de setembro. Criada pela Binder, a ação destaca o valor do prêmio, estimado em R$ 200 milhões, afirmando que, com esse dinheiro, o apostador pode decretar novos feriados ou as datas comemorativas que desejar. Com uma linguagem leve, moderna e descontraída, a campanha conta com diversas peças que se desdobram em exemplos divertidos desses decretos, como o “Dia Nacional de Sombra e Água Fresca”, “Dia Nacional do Rolê de Balão”, “Dia Nacional do Dono de Ilha” e outros que fazem parte do imaginário e dos sonhos recorrentes dos apostadores das Loterias da CAIXA.
Com esse dinheiro o apostador sortudo pode decretar o feriado que quiser – E todos os exemplos acima culminam com o “Dia Nacional de Sonhar”, respectivamente, o 09 de setembro, a data do sorteio. “A ideia foi trazer para a Lotofácil da Independência elementos que estão no imaginário dos apostadores da Loteria, destacando que o vencedor pode fazer o que quiser com o prêmio, como ser o único dono de uma ilha ou relaxar em um spa. Queremos envolver o público no enredo e incentivá-lo a participar do concurso, que é um dos mais populares entre os milhões de apostadores das Loterias”, conta Lorena Oliveira, Diretora da Binder em Brasília.
Campanha criada pela Binder – A campanha destaca ainda uma das novidades do concurso deste ano: a possibilidade de comprar os tradicionais “bolões”, que passaram a ser vendidos online no portal da Loteria da CAIXA (loteriasonline.caixa.gov.br) e no App Loterias CAIXA, com o objetivo de atrair novos apostadores, principalmente o público mais jovem e conectado aos meios digitais. A estratégia de comunicação da campanha envolve filme em TV nas principais emissoras, spots de rádio, OOH e DOOH, e as principais plataformas digitais – Meta, TikTok, YouTube e Google, entre outras – , com a intensificação das veiculações nos períodos mais favoráveis às vendas, como a reta final do concurso, quando os apostadores realmente se mobilizam para não perder a chance de concorrer a um prêmio tão atrativo.
FICHA TÉCNICA – CAMPANHA LOTOFÁCIL
Agência: Binder Comunicação Ltda
Filme: LOTOFÁCIL 2024
Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Sócio e CEO: Glaucio Binder
Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo
Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert
Diretora Geral: Lorena Oliveira
Head de Planejamento: Fabiana Ribeiro
Equipe de Planejamento: João Henrique, Carolina Carvalho e Luiz Oliveira
Diretora de Conta: Bárbara Cintra
Equipe de Atendimento: Nathalia Chagas, Danielle Sivieri, Daniel Timm e Fernanda Shimojo
Diretor de Criação: Rodrigo Soares
Equipe de Criação: Ana Accioli, David Murad, Fabio Domingues e Gera Oliveira.
Diretora de Mídia: Camila Fleury
Equipe de Mídia: Artur Barros, Marina Xavier, Marco Marques, Verônica Dias, Alexandre Almeida, Ricardo Gomes, Tatiana Musto, Priscila Couto e Luiza Sousa.
Diretora de Projetos e Conteúdo: Catarina Neres
Equipe Projetos e Conteúdo: Thamara Thaís, Lethícia Araruna, Giulia Rodrigues, Leony Santos
Head de Produção: Márcio Monteiro
Equipe de Produção RTVC: Amanda Costa, Ana Beatriz e José Neto.
Revisão: Ana Paula Reis
Finalização: Paulo Coimbra
Produtora de Filmes: SANTERIA
Direção de Cena: Angry Duo
Direção de Fotografia: Alexandre Vianna
Direção de Arte: Joan Josep Pallas
Direção de produção: Ana Júlia Corrêa
Produção Executiva: Edgard Soares Filho
Atendimento : Sabrina Lippi
Assistente de Atendimento: Paulo Carvalho
Coordenadora de produção : Larissa Quicoli
Assistente de Coordenação : Carol Borges e Mafê Simão
Pós : Guil Valente
Assist de Pós : Alberto Cristiano
Finalização : Ray Caldas
Coordenador de Pós: Alexandre
Produtora de Áudio: Lira Música
Maestro: Duda
CEO: Marcio Espinosa
Atendimento: keila felix
Coordenador: Matheus Ribeiro
Aprovação: Adriana Probst, Thiago Marquetto, Ludmilla Albertini e Leonardo Suzuki
Selo Proeng Connect do mercado imobiliário – O Grupo Proeng S.A. acaba de lançar o selo Proeng Connect, uma iniciativa que visa estreitar laços e promover o desenvolvimento entre os profissionais do setor imobiliário do Espírito Santo. O selo foi criado com o propósito de se conectar de forma mais próxima e significativa com corretores e outros profissionais do mercado, oferecendo oportunidades de networking, aprendizado e reconhecimento. Para marcar o lançamento do Proeng Connect, o grupo realizou o evento Proeng Connect Sunset, no Hotel Nobile Suítes Diamond, em Jardim Camburi, e reuniu um seleto grupo de corretores em uma tarde especial para celebrar o Dia do Corretor. Na foto acima, Anna Carolina Palombini, diretora corporativa, e Lamberto Palombini Neto, presidente do Grupo Proeng. Na foto abaixo, Fábio Chiabai, diretor e fundador da Chiabai Imóveis; Andrea Lessa, Gerente Geral Comercial da Proeng; Simone Bessa, diretora da Chiabai Imóveis; e Anna Carolina Palombini, diretora corporativa da Proeng.
Espírito Cacau apresenta seus chocolates 100% naturais e promove Oficina Técnica na ACAPS Trade Show 2024 – A Espírito Cacau participa da ACAPS Trade Show 2024 que acontece de 10 à 12 de setembro no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES). Na Convenção e Feira de Negócios do Varejo Capixaba, a empresa apresenta em seu estande as barras Origens e Duo Collection, as Mini Barras de 35g e seus bombons feitos com chocolates com diferentes teores de cacau. Entre os produtos do seu portfólio, a marca capixaba destaca seus chocolates premium 70% Cacau com Café, 70% Cacau com Baru e Branco com Cookies, Branco com Cranberry e Branco com Morango que integram a sua marca Duo Collection.
A empresa também aproveita a feira para promover degustações da Linha Origens – que traz chocolates 100% naturais com diferentes teores de cacau cultivado na região de Linhares. Elaborada apenas com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol, essa linha é composta pelas barras 44% Cacau ao Leite, pelas opções veganas 61%, 65%, 70%, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs e pelas versões 61% Cacau Zero e 70% Cacau Zero, adoçadas com stevia e maltitol. Outras atrações que a marca irá levar para a ACAPS são as barras de 80g de Chocolate ao Leite de Coco 42% Cacau e Chocolate Branco ao Leite de Coco 33% Cacau e a linha de Barras de 35g composta pelas opções 44% Cacau ao Leite com Recheios de Castanha de Caju e de Amendoim, 70% Cacau com Café e Chocolates Brancos com Morango, Cranberry e Cookies.
A empresa também apresenta sua Caixa de Bombons Espírito Cacau – com 24 unidades com recheios super cremosos nos sabores 70% Cacau com Creme de Avelã, 65% Cacau com Creme de Amendoim e 61% Cacau com Creme de Castanha-de-caju. Sem aditivos químicos, os bombons tem recheios que levam apenas as castanhas e açúcar demeara, sendo 100% naturais. Durante o evento, no dia 12 de setembro, às 14h30, a Espírito Cacau também promoverá a Oficina Técnica Brownie de Chocolate Zero Tudo com a Chef Sulamita de Oliveira Barbosa que irá preparar uma receita de brownie e dar diversas dicas gastronômicas.
Conta Simples contrata Conrado Tourinho para consolidar liderança em gestão de despesas corporativas – A Conta Simples, plataforma brasileira de gestão de despesas e cartão de crédito corporativo, anunciou Conrado Tourinho como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). Com mais de 17 anos de experiência em marketing B2C e B2B, o executivo traz uma vasta experiência e um histórico de sucesso em algumas das maiores marcas globais, incluindo Wellhub (Gympass), Coca-Cola e Netflix. A chegada de Tourinho marca um novo capítulo para a Conta Simples, fortalecendo o objetivo de tornar a empresa a principal referência nacional em gestão de despesas corporativas. Com foco em branding e growth, o executivo tem como missão reforçar o posicionamento da empresa no mercado e liderar iniciativas que conectem a marca de maneira autêntica e significativa com seu público.
Executivo assume a cadeira de CMO para reforçar o posicionamento da empresa como referência nacional no setor – “Em todas as minhas passagens, sempre busquei conectar as marcas de forma autêntica com seus públicos. Na Conta Simples, minha missão é desenvolver uma marca que conquiste a confiança e o reconhecimento dos CFOs, líderes financeiros e empresas de todo o Brasil. Mostrando que existe, de fato, uma maneira simples, tecnológica e mais eficiente de gerir as despesas corporativas, permitindo que esses líderes tenham mais tempo para se dedicar ao que fazem de melhor: impulsionar o crescimento de suas empresa”, destaca o CMO. Ele também enfatiza o potencial da plataforma para transformar a gestão de despesas nas empresas brasileiras e revolucionar este segmento no Brasil.
A Conta Simples opera em um cenário dinâmico e em constante evolução no setor financeiro brasileiro A expertise de Tourinho em grandes marcas globais será um pilar importante para impulsionar o crescimento da empresa, fazendo da Conta Simples a escolha natural para empresas que buscam soluções eficientes e inovadoras em gestão de despesas corporativas. Para o CMO, “a Conta Simples já é uma força no mercado de gestão de despesas corporativas, mas acredito que estamos apenas começando a explorar o que podemos alcançar. Nosso potencial para inovar e redefinir como as empresas gerenciam suas finanças no Brasil é imenso, e tecnologia e criatividade serão nossos grandes aliados nessa jornada”, conclui.
Carajás Home Center apresenta Arretados Day, com mais de 3 mil produtos em oferta – A Carajás Home Center, um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e a sexta maior loja de material de Construção do Brasil, celebra o orgulho de ser nordestina e a força da regionalidade com a campanha Arretados Day, com oportunidades de compra para quem quer construir, reformar e decorar em todas as 14 unidades da Carajás, distribuídas nos estados de Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, além do e-commerce. A primeira fase da campanha será como um verdadeiro “esquenta”. Até o dia 5 de setembro, o cliente poderá conferir ofertas diárias e descontos progressivos de até 10% em todos os departamentos, em compras feitas por meio do e-commerce. Em 6 de setembro, a data oficial do Arretados Day, a Carajás Home Center oferecerá mais de 3 mil produtos com preços atrativos em diversos itens, desde material elétrico, pisos, revestimentos e tintas até decoração e eletrodomésticos. A ação se estende até 15 de setembro com novas ofertas para cada dia da semana.
Vídeo da campanha:
Até o dia 15 de setembro, a campanha da varejista oferece descontos em produtos para construção, reforma, decoração e eletrodomésticos – Criada em 2022, incialmente para o e-commerce da Carajás, a campanha passou a operar em todas as unidades físicas em 2023 com uma semana inteira de ofertas. O sucesso da ação é tamanho, que neste ano contará com 15 dias de promoções e será faseada, dividida em três momentos, visando levar o máximo de oportunidades aos clientes. Segundo Antoine Mendonça, diretor de marketing da Carajás Home Center, a iniciativa faz parte da estratégia da varejista de levar constantemente as melhores condições de compra aos clientes. “A Carajás se orgulha de fazer parte da vida dos nordestinos há mais de duas décadas e trabalha diariamente para tornar o cliente ainda mais próximo, com iniciativas que garantam a melhor experiência de compra, como a facilidade de encontrar todas as soluções para a casa em um só lugar com o máximo de economia”, conclui.
Seara no Rock in Rio Brasil 2024 com experiências exclusivas com muito sabor para o público – A Seara Gourmet, linha de frios oficial do Rock in Rio Brasil 2024, terá um espaço exclusivo de 150 m², próximo ao palco Sunset, com identidade visual moderna e elegante, alinhada a proposta de qualidade superior e experiencia única, e trará produtos selecionados para o público no festival: Parma, vindo diretamente da Itália, Salame com borda de pimenta importada da Alemanha e a Mortadela Duplamente defumada. O espaço térreo Seara Gourmet, aberto ao público, contará com a presença de DJs e totens interativos onde os visitantes poderão preencher suas preferências e, em seguida, degustar sanduíches inspirados em receitas italianas.
Uma das ativações de mais destaque ao longo do festival, apresentará versões especiais da obra musical “As Quatro Estações de Vivaldi” – mixadas com sons emitidos por três produtos: Salame, Parma e Mortadela Duplamente Defumada. Seara Gourmet captou, por meio de sintetizadores, as vibrações sonoras desses alimentos, para que servissem de base para DJs convidados criarem releituras do clássico que serve como trilha musical das campanhas da marca. A tecnologia também transformou os sons gerados em gráficos que sobem e descem com as batidas, ilustrando os conteúdos de divulgação de Seara Gourmet nas redes socais. As combinações de sabores de Seara Gourmet serão apresentadas em forma de sanduíches inspirados em receitas italianas, e foram desenvolvidos especialmente para o evento em parceria com chefs renomados. O cardápio “Gourmet Hits” contará com três sanduíches especiais, oferecidos aos visitantes do espaço, cada um celebrando a sofisticação e a qualidade superior dos produtos Seara Gourmet:
- Gourmet Hits Mortadela: Focaccia, Mortadela duplamente defumada Seara Gourmet, creme de pistache, rúcula selvagem, farofa de pistache e grana padano ralado.
- Gourmet Hits Parma: Pão australiano, Parma importado da Itália Seara Gourmet, queijo brie, rúcula selvagem, redução de balsâmico e aioli de alho.
- Gourmet Hits Salame: Ciabatta, Salame Borda de Pimenta importada da Alemanha Seara Gourmet, creme de ricota, grana padano ralado e praliné de pistache. ( Seara 03 )
No mezanino do espaço Seara Gourmet – reservado para convidados, além dos três sabores de sanduíches, a marca oferecerá degustações exclusivas dos frios Seara Gourmet, incluindo os novos salames com sabores inovadores: alho negro, vinho e queijo. Além disso, um Parmeiro estará presente para realizar cortes de presunto parma Seara Gourmet, que são produzidos na província de Parma (Itália), proporcionando uma experiência gourmet única. Além disso, a marca contará com um espaço, dentro da área vip do festival, todo revestido de charcutaria, trazendo toda a experiencia dos sanduiches inspirados na Itália para os convidados presentes neste espaço.
Seara no Rock in Rio – A estreia da marca principal de Seara no Rock in Rio, será em um espaço, de 100 m², localizado próximo à entrada principal, com uma fachada vibrante que destaca o icônico laranja e decoração inspirada em lambe-lambes, traduzindo o conceito “Hot&Croc”, criado especialmente para a comunicação no evento. Inspirada pelo tema oficial do Rock in Rio Brasil 2024, “Viva Grandes Encontros”, a Seara leva para a Cidade do Rock a combinação perfeita de sabor e crocância com as Salsichas Hot Dog Tradicional e Defumada e a linha de Frangos Crocantes da marca. Para trazer essa proposta ao público, as cantoras Ludmilla e Simone Mendes, foram convidadas para criar o hit oficial da marca para a campanha, que também será utilizado nas redes sociais e no espaço Seara durante o festival. Quem passar pelo espaço Seara no Rock in Rio Brasil 2024 poderá participar de duas ativações interativas com degustação de produtos:
- Foto Fusion: Os visitantes serão convidados a experimentar um mini hot dog enquanto se posicionam em uma estrutura iluminada por LEDs, enquanto uma equipe de vídeo captura e edita o conteúdo em tempo real, resultando em um vídeo pronto para ser compartilhado nas redes sociais.
- Croc Box: Inspirada em um estúdio de gravação musical, essa cabine contará com a tecnologia ASMR para captar os sons durante a degustação de frangos crocantes, oferecendo uma experiência sensorial única.
Novo desodorante Francis traz cantora Iza no papel de cientista – O Brasil é o segundo maior mercado de desodorantes do mundo, segundo Panorama do Setor 2023, desenvolvido pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal). Procurando conquistar parte desse importante mercado, a marca Francis, da Flora, lança uma campanha digital com a sua embaixadora Iza para divulgar os novos desodorantes da marca. A linha de desodorantes antitranspirantes aerossol conta com uma tecnologia que garante 72h de proteção contra suor e mau odor aliado a 24h de perfumação ativa, que combate diretamente as bactérias, além de fórmula sem álcool e que não mancha as roupas. A campanha, assinada pela WMcCann, traz o conceito “Inspira e Vai”, apresentando diferentes cenários em que os desodorantes Francis acompanham e protegem os consumidores durante o dia todo, nas mais diversas situações, proporcionando segurança, confiança e perfumação para o “corre” do dia a dia.
Campanha assinada pela WMcCann tem como mote “Inspira e Vai” e reforça atributos do produto como 72h de proteção – A estratégia de comunicação da marca terá início em setembro nos principais canais digitais, como YouTube, Instagram, Facebook, Tiktok, Pinterest e portais como UOL, além das próprias redes sociais da cantora Iza – que conta com mais de 21 milhões de seguidores somente no Instagram. “Investimos muito em pesquisas até chegarmos na versão final dessa nova linha de desodorantes, que oferece proteção e perfumação ativa em todas as ocasiões. A própria Iza foi uma das primeiras pessoas a testar os produtos e contou que tem adorado a performance dos desodorantes. A partir daí, desenvolvemos uma campanha e propusemos colocá-la como uma cientista que atesta as qualidades do produto para diversos públicos. Será uma forma diferente de apresentar nossos desodorantes para milhões de pessoas”, afirma David Pinski, Head de Marketing de Francis.
Assista aos filmes aqui:
Mãe:
Estudante:
Noiva:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Francis
Produto: Desodorantes Francis
Nome da campanha: Desodorantes Francis
Time do Cliente: Maurício Utiyama, David Pinski, Isabela Andrade, Daniella Malek
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Criação: Pedro Guerra, Marcio Pelense, Priscila Bensadon
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Bruna Rodriguez, Guilherme Novazzi, Laura Ramirez, Maisa Oliveira
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Camila Magalhães, Nicole Moraes, Mariana Sario, Erika Ferreira
Diretor(a) de Negócios: Janaina Yana
Atendimento: Sulaya Farkuh Nassif, Roberti Santos, Gabriel Salles
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Bruno Veiga, Ricardo Xavier, Pedro Freitas, Rafaela Lima, Fabiana Heiser, Anderson Debrito
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Vinicius Hamburgo
Social Insights: Italo Carmo, Catherine Mazuquieri, Mariana Pinto
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Daniela Toda, Fernanda Pinheiro, Tamires Jesus
Produção Gráfica: Mauricio Martim, Nereu Marinho, Douglas Carmo e Ricardo Pereira
Revisão: Renata Fontes
Projetos: Mariana Aquino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora do filme: ULTRAVIOLETA
Diretor: Fabio Delai (ABDC)
Produção executiva: Gilberto Pires e Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento: Barbara Matsuda e Carla Onishi
Coordenação de produção: Cadu Dantas e Giovanna Ferrari
Diretor de Fotografia: Alexandre Elaiuy
Diretor de produção: Paulo Leite
Produtora: Vitória Vecchi
Coordenação de Pós produção: Lili Carvalho e Bruna Veber
Montagem: Leandro Ferrari
Finalização: Leonardo Drehmer
Correção de cor: Allan Almeida
Composição: Equipe Space Gorilla
Produtora de Som: Alma 11:11 Audio
Diereção Musical/ Pós Produção Áudio:- Diego Raso
Produção Musical: Jo Borges
Produção Executiva Áudio: Carla Bräuninger