Farinha de Trigo Regina é patrocinadora oficial da 7ª edição do Chef de Família

O reality show capixaba mais saboroso e mais aguardado pelo telespectador já tem data para nova temporada. Estreia, no próximo dia 14 de setembro, a sétima edição do Chef de Família, na Rede Vitória. O programa conta com o apoio de grandes empresas do setor alimentício do Espírito Santo, entre elas, a Buaiz Alimentos que participa com a marca Farinha de Trigo Regina como a patrocinadora oficial do reality. Tradicionalmente conhecido por revelar talentos do cenário gastronômico do Estado, nesta edição, o Chef de Família contará com oito competidores na disputa de melhor chef do Espírito Santo. A sétima temporada do programa, comandada pelo chef Alessandro Eller, promete ser um marco, com um grupo seleto de jurados renomados e rigorosos, e com várias ações de experiência das marcas patrocinadoras junto ao público do programa. 

O humorista Haeckel Ferreira vai comandar o Game do Chef  – Em uma delas, o comunicador e humorista capixaba Haeckel Ferreira irá para a rua interagir com os telespectadores e ver quem está por dentro de tudo que acontece no reality. Chamada de “Game do Chef”, a ação abordará duas pessoas, aleatoriamente, que serão convidadas a participar de um quiz sobre Farinha de Trigo e Pizza.  Quem souber responder mais perguntas, vai ganhar um kit das Farinhas de Trigo Regina. “Podemos dizer que este programa chega repaginado, sem perder a essência que fez dele um dos programadas de maior sucesso do ES. Estamos ansiosos por mais uma temporada deste projeto que é produzido com foco em nossas tradições, com produtos regionais e com tudo o que é a cara do Espírito Santo. Está imperdível!”, afirma Alessandro Eller. 

Patrocinadora oficial do programa desde a sua primeira edição –  nesta temporada, a Farinha de Trigo Regina marcará presença nos diversos episódios do programa. “Temos muito orgulho em apoiar a realização deste projeto que é tão inspirador, movimenta nossa economia, revela novos talentos e muda a vida das pessoas. É por isso que marcamos presença em todas as edições, reforçando nosso apoio à iniciativas que valorizam os produtos locais e promovem oportunidades por meio da gastronomia”, afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos. O Chef de Família estreia no dia 14 de setembro, às 14h, e será transmitido pela TV Vitoria e pelo jornal online Folha Vitória. Para ficar por dentro de todas as informações sobre o reality show basta acompanhar o perfil @redesabores no Instagram. Na foto, Alessandro Eller com Karla Simonetti, gerente de marketing da Buaiz Alimentos e Rafael de |Jesus Ramos, coordenador de marketing da Rede Vitória.


Ricardo Pessanha assume presidência da nova empresa Banestes Loteria
– A nova empresa subsidiária do Banestes, a Banestes Loteria, foi oficialmente criada no último dia 13, após aprovação legislativa e do Banco Central. Agora, o Sistema Financeiro Banestes passa a contar com cinco empresas: o banco Banestes, a Banestes Corretora, a Banestes Seguros, a Banestes DTVM e a Banestes Loteria. E, nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, o nome do diretor-presidente da nova subsidiária foi confirmado: Ricardo Pessanha assume o cargo. Advogado, com mais de 20 anos de carreira, especialista em direito público, processual e tributário, Ricardo Pessanha concentra ainda vasta experiência na área pública, como procurador, secretário e subsecretário de Estado, sendo a última função ocupada a de subsecretário de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo.

O presidente terá o desafio de liderar a consolidação da nova empresa – que foi criada para fins de exploração do serviço público de loteria do Estado do Espírito Santo. Atualmente, o Banestes está em busca do parceiro que vai operar a nova subsidiária nas modalidades: passiva, de prognóstico (específico, numérico e esportivo), instantânea e quota fixa (BET’s), em meios físico e digital. “Durante o exercício na Subsecretaria, detínhamos a responsabilidade de coordenar a área de concessões e parcerias do Governo. A partir da liberação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2020, para que os estados explorassem o ramo de loterias estaduais, iniciamos os estudos de viabilidade para o Espírito Santo e chegamos a este formato via Banestes. A partir daí, veio o convite para que eu assumisse o desafio da gestão da nova empresa”, contextualizou Pessanha.

O potencial de arrecadação da loteria  é muito grande  – Por ser um novo mercado de atuação, em processo de regulamentação, a novidade traz grandes desafios e também oportunidades. Pessanha destaca que a reputação e consolidação do Banestes fazem grande diferença nesse processo. “Apesar de não termos um paradigma, a expectativa para o início da operação é das melhores. O potencial de arrecadação é muito grande. Além disso, vai regular uma atividade que é contestada pelos efeitos adversos que pode causar em um ambiente desregulado. O Banestes promoverá no Espírito Santo, a partir de um serviço público regulado, uma movimentação financeira lícita e responsável, gerando receitas e investimentos para o bem-estar da população. Seremos pioneiros em diversos aspectos e a reputação do Banestes é uma grande aliada no processo”, frisou Pessanha

A Banestes Loteria poderá explorar todas as modalidades de jogos permitidos pela legislação – desde as mais tradicionais, como loterias, até as novidades, como BET’s, apostas esportivas, jogos on-line, como o cassino on-line, e até caça-níqueis (VLT). A estratégia de negócios será definida com a empresa sócia da Banestes Loteria. A previsão é de que até o mês de dezembro a empresa parceria seja definida para que a operação tenha início a partir do primeiro semestre de 2025. O trabalho de avaliação está em condução pela Genial Investimentos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo escritório de advogados Lefosse.

Benefícios e uso da Inteligência Artificial na Administração de Marketing – tema da palestra a ser proferida pelo mestre em administração, Henrique Hamerski, em evento comemora o mês do profissional de administração. Será no dia 19 de setembro, as 19horas, no auditório do CRA-ES – Conselho Regional de Administração, promoção da Câmara Temática de Marketing e Inovação. “A  I.A  trouxe muitas oportunidades e maior concorrência, exigindo um marketing cada vez mais profissional e tecnológico”. A entrada é franca e precisa fazer inscrição obrigatória no https://www.sympla.com.br/palestra-beneficios-e-uso-da-inteligencia-artificial-na-administracao-de-marketing__2596273

MedSênior é o novo patrocinador do piloto Hugo Cibien na Stock Car – A MedSênior anunciou o patrocínio ao piloto capixaba Hugo Cibien. A operadora de saúde apoiará o atleta nas duas últimas etapas da Stock Car Series. A primeira será neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de setembro, no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e na última etapa da competição, no dia 15 de dezembro, em Interlagos (SP).  Com experiência em várias categorias do automobilismo brasileiro, Hugo Cibien não esconde a felicidade de contar com novo patrocinador na reta final da temporada 2024 da Stock Series. “Estou muito feliz em anunciar que serei patrocinado pela MedSênior, uma das maiores empresas brasileiras da área da Saúde que é grande apoiadora do esporte em diferentes modalidades. Muito obrigado a todo time pela confiança”, afirmou  Cibien.

A MedSênior é um dos mais importantes players do mercado voltado para a terceira idade  – Com foco em clientes da Terceira Idade e no “bem envelhecer”, a operadora capixaba MedSênior é um dos mais importantes players do mercado voltado para a terceira idade, com 180 mil vidas em sua carteira de clientes. A empresa atua em seis estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal, conta com 38 unidades próprias e tem mantido um crescimento médio de 40% ao ano. O grupo capixaba mantém o Medicine Innovation Lab, o MilSênior, que desenvolve diferentes projetos em parceria com outras empresas, startups e institutos de tecnologia, com soluções para avanços na medicina. O piloto já está em terras gaúchas para o início das atividades no menor circuito da temporada. “Aqui a pista é muito curta, retas curtas, o push-to-pass, não funciona tão bem como em outras pistas, pois não dá tempo de ser efetivo, o que dificulta as ultrapassagens.” O piloto capixaba também conta com o apoio da ArcelorMittal e da Placas do Brasil, através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).

E-Commerce ES  cresce e espera movimentar R$ 150 milhões na 3ª  edição em 2024 – O E-Commerce ES – evento de tecnologia e comércio online realizado pela Integral Commerce com co-realização da GlobalSys– acontece nos dias 19 e 20 de setembro no Pavilhão de Carapina, em Serra, e já se posiciona como um dos eventos mais aguardados do setor. A expectativa para este ano é movimentar R$ 150 milhões em negócios, um crescimento de 50% em relação ao ano anterior, calcula o idealizador do evento e sócio da Integral Commerce, Thiago Munaldi. Com um foco em e-commerce, marketing digital e vendas, especialmente voltados para o varejo, o evento contará com a presença de nomes de peso do setor. Entre os palestrantes confirmados estão Alfredo Soares, do G4, que abordará temas relacionados ao varejo, Márcio Kumruian, fundador da Netshoes, Antonio Santos, CMO da Unilever, e Francisco Alves, country manager da Levis.

O evento terá 30 empresas expositoras ligadas à cadeia do e-commerce – que vai desde logística à desenvolvimento de plataformas digitais  – e espera atrair um público recorde, com cerca de 20% dos participantes de fora do estado. “Estamos na terceira edição do evento, que já está se consolidando no cenário de eventos capixaba e nacional. Esperamos, neste ano, ter mais de 1.000 pessoas vindas de fora do estado, além de recebermos um público total de 5.000 participantes,” afirma Thiago Munaldi. Um dos grandes diferenciais desta edição será a ênfase nas foodtechs, as startups do segmento de alimentação – com uma seleção de palestras voltadas para bares e restaurantes. Empresas como Zé Delivery, Yooga, Bacio Di Latte, iFood e ATW compartilharão suas estratégias para acelerar as vendas no on-line e promover a digitalização do setor.

O Espírito Santo vem se destacando no cenário nacional de e-commerce  – “Teremos um grande destaque para foodtechs, com palestras focadas no público de bares e restaurantes, fomentadas pelo Sindibares. Queremos mostrar como esses estabelecimentos podem entrar no digital e acelerar suas vendas,” explica Munaldi. O Espírito Santo vem se destacando no cenário nacional de e-commerce por diversos motivos. Segundo levantamento do Observatório do Comércio Eletrônico, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as empresas capixabas venderam R$ 39,5 bilhões pelo e-commerce entre 2016 e 2022. Isso coloca o estado na 5ª posição entre os que mais venderam no comércio eletrônico nos últimos seis anos. 

O Espírito Santo tem o maior e-commerce de vinho do mundo  – “O Espírito Santo tem uma relevância no cenário nacional de e-commerce por vários motivos. Temos incentivos fiscais muito relevantes para o setor, uma vocação logística forte tanto de distribuição quanto de importação, além de uma forte vocação tecnológica. Daqui surgiu o maior e-commerce de vinho do mundo, uma das principais fintechs do país, o PicPay, o maior e-commerce de autopeças do Brasil, o Hipervarejo, e a Adcos, que é super relevante na área de cosméticos,” destaca Munaldi. Os números mostram que 95% das vendas realizadas pelas empresas capixabas foram destinadas a consumidores de fora do estado, com destaque para aparelhos de ar-condicionado, vinhos e placas de microprocessamento.

AKM apresenta nova marca e reforça posicionamento em inovação – A agência AKM, reconhecida por mais de 27 anos em criar experiências inovadoras e criativas para marcas, apresenta seu novo posicionamento. O rebranding não só inclui uma identidade visual atualizada, mas também traz um novo conceito “independente de qualquer coisa”. A mudança ocorre em um momento estratégico para a AKM, que foi eleita a Melhor Agência na categoria “Agência Full Service” no Prêmio Live 2024. Com o objetivo de se posicionar de forma mais ativa no digital e transcender a performance, a agência está adotando uma abordagem que reflita seus valores de inovação, criatividade, diversidade e independência. “O rebranding da AKM reflete nossa evolução, visão e competências em ser uma agência cada vez mais inovadora e criativa, trazendo soluções completas no ao vivo e no digital. Estamos alinhados com as tendências e novas necessidades das marcas, por isso buscamos ser um reflexo autêntico do que o mercado precisa”, comenta Eduardo Andrade, co-CEO da agência. 

A agência se destaca como uma referência no mercado de experiência de marca – A AKM se destaca por criar e executar experiências importantes que aproximam marcas de pessoas através de soluções em eventos, ações promocionais, ativações, trade e no digital, para marcas como Bradesco, Bradesco Seguros, Coca-Cola, Copa Energia, Embraer, Google, Hotmart, Nestlé, Pepsico, Suvinil e Toyota. “Lidamos diariamente com diversas plataformas, ferramentas e sistemas que nos permitem coletar, tratar, analisar e gerar ideias para nossas entregas. Como uma agência full service, isso vai desde o uso de Power BI até a coleta de informações em tempo real durante um evento. Hoje, essa maturidade nos permite usar esses resultados com tranquilidade em todas as frentes de negócio, seja para criar experiências online ou offline.”, comenta Rafael Tadashi, co-CEO da agência.

No digital, demonstra sua habilidade em transformar dados em resultados concretos. Concha Y Toro e Dellys Food Service bateram o melhor resultado histórico em receita do E-commerce no mês de Julho, em Morana bateram suas metas em vendas no E-commerce. Além disso, a agência também se destaca por sua cultura e essência alicerçada em pilares reais de ESG, adotando práticas inclusivas e sustentáveis que permeiam todas as suas relações e projetos transformadores, que tragam soluções verdadeiras ao planeta e na vida das pessoas, ao lado de marcas como Gerando Falcões, Vozes das Periferias, Spic e Pachamama

Revistas Coquetel para empresas e uso corporativo – As revistas customizadas são desenvolvidas por profissionais de passatempos da Ediouro, a maior produtora de jogos inteligentes do Brasil, as revistas Coquetel são perfeitas para levar conhecimento a qualquer público, de forma lúdica, prazerosa e interativa. Os conceitos e conteúdos desejados por uma empresa ou entidade, são transmitidos de forma clara e objetiva e são capazes de levar a informação ao público-alvo considerando qualquer assunto, produto ou serviço, independentemente da sua complexidade.  As revistas temáticas são totalmente customizadas e desenvolvidas a partir das necessidades enviadas pelo cliente no momento transmitir o briefing com suas prioridades, nas quais, todos os jogos e textos remetem ao leitor informações sobre o produto/serviço da empresa ou instituição. Para mais informação fale comigo no 27 98846-4493 ou com Tadeu Juvenal da Silva no 31 98885 7100

Grupo 4ZERO4 marca presença na Expointer com projetos estratégicos para Sebrae, Senar e Fecomércio – Grupo 4ZERO4, através de sua agência de live marketing, VOE, esteve presente na Expointer 2024, a maior feira agropecuária da América Latina, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, no Rio Grande do Sul. Durante os nove dias do evento, o Grupo 4ZERO4 desenvolveu três projetos estratégicos para seus clientes: Sebrae, Senar e Fecomércio. Cada cliente contou com um espaço exclusivo na feira, planejado para promover relacionamento, negócios, cursos e experiências imersivas. Os espaços foram projetados para serem abertos e acessíveis a todos os visitantes, oferecendo oportunidades de interação e aprendizado. O estande da Fecomércio-RS incluiu ativações como o Espaço Saúde, com serviços de aferição de pressão; o Espaço de Beleza, com design de sobrancelhas; o Espaço Metaverso, com um cruzeiro virtual; o Espaço Podcast, focado em entrevistas sobre startups; e o Espaço A&B, onde o Projeto Mesa Brasil apresentou opções sustentáveis de aproveitamento de alimentos.

O Senar-RS esteve focado nesta edição da feira com as ações do programa SuperAção Agro Rio Grande do Sul – idealizado para reconstruir e recuperar a agropecuária no estado após a enchente. Ações estas como: limpeza das propriedades rurais, análise de solo e apoio à recuperação, entrega de feno para alimentação aos animais, entrega de geladeiras, fogões, colchões, caixas – d’água e cestas básicas, telessaúde no campo, bem como apoio de técnicos de diversas partes do país, foram alguns dos projetos apresentados no Pavilhão Internacional.

A VOE foi a responsável pelo planejamento e execução do espaço  – Já no Espaço Juntos para Competir – já tradicional na Expointer, elaborado e executado pelo Sebrae RS, Farsul e Senar-RS, em parceria com a FIERGS/Senai e Fecomércio-RS, teve como foco nesta edição da feira destacar três cadeias produtivas: a da Vitivinicultura, da Pecuária de Corte e de Leite e Derivados, reforçando a importância de trabalhar a cadeia produtiva dos produtos com o conceito ‘Do Campo à Mesa’, valorizando aspectos como inovação, gestão, qualidade e importância da garantia de produção e bem-estar animal. A campanha ‘Compra do Gaúcho’ incentivou a compra de produtos locais.  A VOE, responsável pelo planejamento e execução do espaço, garantiu uma apresentação eficaz e envolvente, conectando produtores e consumidores e promovendo o desenvolvimento do estado.

A 47ª Expointer superou as expectativas e ultrapassou a marca de comercialização registrada na edição anterior – O faturamento da mostra agropecuária chegou a R$ 8,1 bilhões, 1,4% acima do total arrecadado no ano passado. As bilheterias registraram uma visitação de cerca 662 mil pessoas nos nove dias de feira. “O trabalho da VOE nesta edição da Expointer destacou nossa habilidade em criar experiências imersivas e memoráveis em um prazo recorde, com cada espaço projetado meticulosamente para atender aos objetivos dos nossos clientes, especialmente após os meses difíceis que tivemos no Estado. Nos orgulhamos de ter superado as expectativas, sempre valorizando as raízes e tradições que tornam a Expointer um evento singular. A realização da Expointer 2024 é um testemunho da resiliência do povo gaúcho e uma grande celebração. O sucesso deste evento, apesar dos desafios, reflete a força e a capacidade de superação de todos os envolvidos, e estamos honrados em fazer parte dessa história”, declarou Maribel Flach, diretora de operações da VOE.

Banestes lança nova ferramenta de segurança com confirmação de compras via WhatsApp – O Banestes  adotou a comunicação de confirmação de compras via WhatsApp, o que torna o processo mais prático e eficiente. A ferramenta é utilizada apenas em casos de compras suspeitas com o cartão. Nestes casos, o cliente irá receber uma mensagem automática no WhatsApp para confirmar se a operação é verdadeira ou se trata-se de uma transação fraudulenta. É importante destacar que o canal oficial é o número +55 11 5196-2390 do chat no WhatsApp. O motivo do DDD ser 11 é por se tratar de um serviço contratado de uma empresa de São Paulo. Este é o único número oficial de verificação de automática de compras dos cartões Banescard Visa no WhatsApp, e funciona apenas de forma automática (chatbot), ou seja, não é um atendimento humano. Outra forma de garantir que o contato é oficialmente da central de cartões do Banestes é verificar se o chat conta com o selo azul de verificação da plataforma e se a imagem do perfil é a logomarca oficial do Banestes.


As mensagens são sempre automáticas e padronizadas  –
“É de extrema importância que as instituições financeiras contem com serviços de monitoramento de compras suspeitas via cartões de crédito e o Banestes sempre garantiu esse serviço aos seus clientes. Agora, estamos tornando mais ágil o processo de verificação direta com o cliente, antes do bloqueio preventivo do cartão. Dessa forma, o cliente pode evitar o bloqueio, caso confirme a transação, ou pode prevenir ser vítima de um golpe, a partir da rápida notificação de suspeita”, explicou o diretor de Meios de Pagamento do Banestes, Marcos Vinícius Nunes Montes. Ao receber uma mensagem de confirmação de compra suspeita pelo WhatsApp +55 11 5196-2390 da central de monitoramento dos cartões Banescard Visa, o cliente deverá responder a opção SIM, caso confirme a tentativa de transação, ou a opção NÃO, caso não reconheça a transação informada. Caso o cliente reconheça a compra, poderá seguir normalmente com a transação, pois o banco saberá que não se trata de uma fraude.

No caso de não reconhecimento da transação, a central fará automaticamente o bloqueio preventivo do cartão – E, por se tratar de um canal apenas de mensagens automáticas, para que o cliente possa solicitar uma nova via do cartão e obter mais informações ele deverá entrar em contato com a central de atendimento dos cartões Banescard Visa pelo número 27 3383-2030, para Região Metropolitana da Grande Vitória, ou 0800-645-2030, para demais localidades. Mais informações estão disponíveis em https://banescard.com.br/. A diretora de Riscos e Controle do Banestes, Joseane Zoghbi, destaca que a ação agrega ainda mais segurança no uso dos cartões Banescard Visa. “Implementamos a ferramenta de confirmação via WhatsApp com foco principalmente na experiência dos clientes. Hoje, estamos todos facilmente conectados à plataforma. Esperamos evoluir cada vez mais no volume de transações seguras, combater a ação dos golpistas e conscientizar nossos clientes sobre as tentativas de fraude. Reforçamos que nunca será necessário que o cliente passe um dado pessoal, número do cartão, código de verificação ou senhas. O cliente nunca deve informar os seus dados. A plataforma oficial é apenas de verificação automática”, disse. Para obter mais informações sobre as ferramentas de segurança do Banestes, acesse: https://www.banestes.com.br/seguranca.

Portocel faz embarque inédito de café e dá mais um passo rumo à diversificação de cargas – Apreciado mundo afora e uma das principais commodities agrícolas da pauta de exportações capixaba, o café inaugura uma nova porta de saída para ganhar o mundo a partir do Espírito Santo. Pela primeira vez na história, o Portocel, localizado em Aracruz, está fazendo o embarque do produto. A operação inédita será realizada nesta sexta-feira (6), no navio BBC Philippines, e terá como destino portos da Alemanha e Bélgica. São 8.300 toneladas acondicionadas em big bags de 1 tonelada cada, no modelo break bulk. O embarque de café representa mais um passo do terminal, que opera há 46 anos e é referência na movimentação de produtos florestais, rumo ao fortalecimento da diversificação de cargas. Em meados deste ano, uma outra carga inédita utilizou o porto como porta de entrada no país: veículos da montadora coreana BYD. Foram realizados dois desembarques que somaram cerca de 2.900 veículos e outros estão previstos para ocorrer ainda neste ano. 

Café armazenado no Portocel terá como destino portos da Europa – O embarque de café em big bags pelo Portocel é uma alternativa para os exportadores e contribui para fortalecer a logística capixaba. O terminal localizado no norte do Espírito Santo, que é uma sociedade da Suzano e Cenibra, apresenta-se como um integrador logístico e vem ampliando a diversificação. Além de celulose, já opera com produtos siderúrgicos, rochas ornamentais, sal e cargas de projeto, incluindo peças de grandes dimensões utilizadas na indústria de óleo e gás. “Tivemos em 2023 o melhor desempenho operacional e financeiro da nossa história e, em 2024, continuamos entregando bons resultados com a captura de oportunidades para aproveitar ao máximo a nossa capacidade de movimentação de cargas. Temos investido em melhoria da nossa infraestrutura e contamos com diferenciais competitivos importantes, como o fato de estarmos localizados fora do eixo urbano, com ligação rodoviária e ferroviária com as principais regiões do Brasil”, salienta Alexandre Billot Mori, gerente executivo de Portocel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *