Governo do Espírito Santo incentiva doação de órgãos em campanha criada pela Ampla

A doação de órgãos é uma atitude fundamental que salva vidas e transforma a realidade de milhares de pessoas que aguardam uma segunda chance. Reconhecendo a importância dessa causa, o Governo do Espírito Santo lançou a campanha Setembro Verde, criada pela Ampla, com o mote “Uma Atitude Muda Tudo”. A iniciativa visa sensibilizar a população capixaba sobre o impacto positivo da doação de órgãos e promover diálogos familiares essenciais para aumentar o número de doadores no Estado. 

Campanha faz parte das ações de conscientização do Setembro Verde no Estado  – O Setembro Verde é uma campanha nacional de conscientização sobre a doação de órgãos, promovida em todo o Brasil. O mês é dedicado a informar a população sobre a importância do tema e estimular atitudes que possam salvar vidas. Segundo dados do governo, o Espírito Santo, assim como o Brasil, ainda enfrenta desafios para alcançar um número ideal de doadores. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, em 2023, cerca de 43% das famílias de potenciais doadores recusaram a doação, evidenciando a importância de conversas sobre o tema. 

Com mais de 2 mil capixabas aguardando na fila de transplantes – a campanha destaca que cada doação pode salvar até oito vidas, fazendo enorme diferença para muitas famílias. “A comunicação busca não apenas informar, mas inspirar a ação coletiva em prol da vida e da esperança. A iniciativa ocorre em setembro, marcado mundialmente como o mês de conscientização sobre a doação de órgãos. A comunicação usada reforça que o ato de doar vai além da generosidade individual, sendo um gesto de amor que transcende vidas, gerando impacto positivo em toda a sociedade”, conta Bruno Reishead de Criação da Ampla.

Uma Atitude Muda Tudo  – A peça central da campanha pede que as pessoas conversem com seus familiares, assegurando que o desejo de doar seja respeitado em momentos difíceis. O vídeo ainda mostra como pequenos gestos de bondade no dia a dia podem culminar em uma decisão transformadora. A campanha está sendo veiculada em múltiplos canais, como TV, rádio, mídia digital, outdoors, e divulgada em parceria com influenciadores.

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Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Secom-ES
Direção de Criação: André Muhle
Head de Criação: Bruno Reis
Head de Arte: Thauana Moreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Rogério Campos e André Muhle
Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento, Igo Duarte, Amarildo Feletti e André Prates
Produção: Humberto Wanke e Mila Neri
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Tamyres Mayer
Produção de vídeo: On Filmes
Aprovação: Secom-ES

Gerdau leva a história da reciclagem para o Rock in Rio Brasil 2024 em campanha multicanal  – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, marca presença no Rock in Rio Brasil 2024 com uma campanha integrada, que retrata o conceito da circularidade da cadeia de reciclagem, desde a sucata metálica até o produto em aço. Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau 100% reciclável estará presente na cenografia do Palco Mundo, marcando a continuidade de uma união de propósitos iniciada em 2022 e que leva em conta aspectos de sustentabilidade e inovação. O público será impactado por uma série de ações de mídia Out Of Home (OOH) que destacam a transformação e o impacto da reciclagem em formatos que combinam música e sustentabilidade. As mensagens da campanha estarão visíveis nos aeroportos RIOgaleão (RJ), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Confins (MG), além de abrigos de ônibus, painéis de LED, edifícios comerciais e bancas espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A Gerdau também estará presente na mídia com a veiculação em TV aberta e fechada do seu filme publicitário sobre a parceria, além de comunicações em outros meios online e offline.

Companhia destaca a circularidade do aço reciclável em uma campanha que transforma a relação entre a indústria e o aço – Embora a Gerdau atue predominantemente como uma indústria B2B, a empresa adota uma abordagem B2P (Business to People), buscando criar experiências memoráveis para os fãs do festival. A participação no Rock in Rio oferece à Gerdau a oportunidade de compartilhar seu conhecimento sobre o universo do aço, descomoditizar a indústria e reposicionar a marca. “O público terá a chance de conhecer mais sobre a cadeia de valor do aço, um material infinitamente reciclável com impactos positivos ambientais e sociais. Nossa conexão com o Rock in Rio torna a Gerdau uma marca mais cool e moderna, permitindo um diálogo mais próximo com a sociedade”, afirma Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau. Como a maior recicladora de sucata da América Latina, a Gerdau transforma anualmente 11 milhões de toneladas de sucata em aço. Mais de 70% da produção da empresa é fruto do processo de reciclagem, contribuindo para que a companhia produza aço emitindo menos da metade da média mundial de emissões de gases de efeito estufa da indústria do aço. Na foto, Brinde em aço 100% reciclável que será oferecido pela Gerdau no Rock in Rio Brasil 2024.

Grupo Orletti estreia na Feira de Agronegócios Expo Águia 2024 – O Grupo Orletti marca presença na Feira Feira de Agronegócios Expo Águia 2024, que acontece nesta sexta-feira (13) e segue até domingo (15), em Águia Branca, na Lagoa do Brizola. Pela primeira vez na Expo Águia, o Grupo Orletti irá apresentar três marcas: Fiat, Renault e os caminhões da Volkswagen. Para o gerente de vendas da Fiat, Jordão Orletti, participar de um evento importante como este reforça a identidade da Orvel, a sua concessionária Agro, e estreita a relação com os produtores rurais.

Terra fará cobertura editorial especial no Rock in Rio – O Terra já está na vibe do Rock in Rio, maior festival de música do mundo, e preparou uma cobertura especialmente customizada do evento que celebra 40 anos em 2024. O Terra tem uma história de mais de 20 anos de cobertura dos grandes festivais de música pelo Brasil e, com toda sua experiência no segmento,  vai ancorar sua cobertura na vertical Terra Entretê e em todas as plataformas digitais do publisher. Entre os dias 13 e 22 de setembro, a repórter Catarina Carvalho estará direto da Cidade do Rock trazendo para a audiência as melhores entrevistas, bastidores e muita música boa. Fortalecendo a cobertura editorial, o Terra terá entregas comerciais relevantes para a Suvinil, uma das marcas apoiadoras do evento, amplificando a campanha “Co(r)existir”, com soluções de publicidade durante o festival, como mídia livre, disparo de mensageria geolocalizada e segmentada, além do envelopamento do header de Terra Entretê com a marca Suvinil. 

Sicoob é a melhor empresa para trabalhar no Espírito Santo, segundo GPTW – O Sicoob foi reconhecido como a melhor empresa para se trabalhar no Espírito Santo, após conquistar o primeiro lugar na premiação Great Place to Work (GPTW), na categoria grande porte, na manhã desta terça-feira. No ano passado, a cooperativa já havia alcançado o segundo lugar e, este ano, subiu ao topo, em uma escala crescente de valorização de seus colaboradores e investimento em pessoas. “A importância desse prêmio é o reconhecimento dos nossos colaboradores quanto às práticas que adotamos durante toda a jornada profissional que eles têm conosco, elegendo o Sicoob como um lugar onde eles encontram propósito, felicidade, realização no trabalho e tenham orgulho e confiança na sua liderança. Isso é muito valioso para nós”, avaliou a diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Sicoob Central ES, Sandra Kwak, na cerimônia de premiação. O prêmio, que está em sua sétima edição, contou com um total de 63 instituições participantes do processo de avaliação, representando um aumento de 29% em relação a 2023. A avaliação deste ano envolveu 37.250 colaboradores no total e reconheceu 20 empresas, divididas entre a categorias pequeno, médio e grande porte. A conquista foi recebida com entusiasmo pelos mais de 2.370 empregados do Sicoob, que atuam em 114 municípios nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo. Na foto, da esquerda para a direita: Giovanna Barelli, supervisora de Desenvolvimento Humano do Sicoob Central ES; Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob Central ES; Sandra Kwak, diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Sicoob Central ES.

O sistema regional Sicoob ES oferece uma ampla gama de benefícios aos seus empregados  – “Agradeço aos empregados do Sicoob, especialmente os líderes das equipes, pelo reconhecimento. Queremos continuar avançando em melhorias no nosso ambiente de trabalho, com respeito a todas as pessoas, estimulando a autenticidade, a diversidade e o desenvolvimento de cada um. Somos muito gratos por nossos profissionais escolherem estar no Sicoob ES e desempenharem um trabalho fantástico no atendimento aos cooperados”, reforça Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob Central ES. Além de benefícios como plano de saúde, com cobertura total para funcionários e seus dependentes; auxílio creche/babá; complementação salarial por auxílio-doença de até seis meses; seguro de vida; previdência privada; o sistema regional Sicoob ES oferece uma ampla gama de benefícios aos seus empregados, visando seu bem-estar e desenvolvimento. 

Entre alguns diferenciais estão a participação nos resultados –  que pagou R$ 27 milhões em 2023; progressão incentivada em faixas salariais; programas de desenvolvimento e certificações, como a Política de Educação Continuada, que reembolsa em até 90% os custos com educação; além do investimento de R$ 4,6 milhões em cursos e treinamentos em 2023. A GPTW é uma das principais referências na avaliação da satisfação dos colaboradores em empresas e tem seus resultados baseados nas respostas de questionários pelos funcionários, que podem avaliar desde benefícios à gestão das lideranças.

Vive Le Vin é o novo empreendimento da Invite Inc. em Pedra Azul que une vinho e arte –  Vive Le Vin. O nome já diz muito sobre o novo empreendimento da Invite Inc., dirigida por Cecília Zon, ( foto ) com conceito e interiores da Inspira Conceito & Design, de Bruna e Paula Rody. O Vive Le Vin foi apresentado aos jornalistas convidados em um almoço no Canto do Vinho. A partir de dados e estudos de algumas das principais plataformas de tendências do mundo, como a WGSN, este novo lançamento em Pedra Azul tem como base o localismo e a criatividade, duas das principais tendências mundiais da atualidade. Dessa forma, o empreendimento traz a bebida de Bacco como elemento local, pois o Espírito Santo é um dos maiores consumidores per capita de vinho do País, e um produto muito apreciado na região de montanhas. Aliado ao vinho, o projeto apresenta a arte em suas diversas manifestações: arquitetura, pintura, escultura, literatura, como símbolo da criatividade.

A Inspira foi responsável pela criação do conceito imobiliário e projeto de design de interiores do Vive Le Vin  – Os painéis de Ana Paula Castro que compõem a arquitetura externa e interna foram inspirados no movimento fluido que o vinho faz ao ser servido na taça e nos parreirais. As obras da Romilda Patez e da Samira Pavesi fazem parte tanto do projeto de interiores, quanto de toda a comunicação e marketing do empreendimento. “A Inspira foi responsável pela criação do conceito imobiliário e projeto de design de interiores do Vive Le Vin, trazendo a harmonização do vinho e da arte como inspiração para todas as áreas de desenvolvimento do projeto, do branding, da arquitetura e do design às estratégias de marketing e customer experience. Na parte de interiores refletimos o conceito através da escolha dos materiais, buscando uma abordagem inovadora, a partir da reinterpretação de elementos típicos das vinícolas europeias, como os muros de gabião e os barris de madeira, trazendo um olhar que ressignifica esses elementos icônicos de forma única e contemporânea”, explicam as arquitetas Bruna e Paula Rody. Ainda segundo as profissionais, o projeto foi inspirado nos reflexos de luz e sombras revelados nos caramanchões, vinhedos e na floresta nativa. “A arquitetura retilínea é quebrada com as tramas metálicas que foram desenvolvidas para retratar as folhagens das videiras com seus contornos retorcidos, trazendo para os ambientes um cenário de luz e sombra que se modifica ao longo do dia.” 

Condomínio integrado a natureza de maneira orgânica – A arquitetura do Vive le Vin foi projetada para estar disposta de forma harmoniosa com a paisagem de Pedra Azul, integrando-se à natureza de maneira orgânica. Serão 115 apartamentos com unidades de 1 e 2 quartos, com alguns módulos que permitem a opção de 3 quartos. O Vive Le Vin vai contar com estrutura de resort, cujo serviço será feito por uma operadora hoteleira, e ambientes que trarão experiências sensoriais imersivas. Vive Le Vin oferece itens de lazer, tanto para crianças quanto adultos, como SPA, sala de massagem, Espaço KIDS, Espaço de Confrarias, Tasting Room (Espaço de Degustação), Restaurante, Coworking, Biblioteca e Mirante. O empreendimento também possui espaços outdoor, como pomar, fireplaces e áreas para piquenique.

Localização privilegiada no Circuito dos Orgânicos – Localizado no coração do Circuito dos Orgânicos, o Vive le Vin é um refúgio para os amantes da natureza e da boa gastronomia. Além disso, está a somente duas horas de Vitória pela BR-262 e a 15 minutos do centro de Pedra Azul, região das montanhas capixabas, eleita como segundo destino mais hospitaleiro do Brasil em 2024, segundo o Traveller Review Awards.

Nova campanha de crédito do Banco do Brasil foca na realização de planos dos clientesQuer realizar? Então táé o que comunica o Banco do Brasil em sua nova campanha de crédito. Lançada na quarta-feira, dia 11 de setembro, a comunicação visa informar de maneira atraente as diversas modalidades de crédito oferecidas pelo BB, com o objetivo de atender às necessidades reais dos consumidores, focando em objetivos concretos e palpáveis. Com o conceito “Então tá”, a campanha criada pela WMcCann adota uma abordagem leve e a mensagem principal reforça que o BB oferece crédito para tudo o que o cliente possa imaginar, seja para pagar uma conta, fazer uma reforma, viajar com a família ou investir em seu futuro profissional. A campanha também faz um convite para que os consumidores tragam o seu salário para o BB, para que as condições sejam ainda melhores. 

Com linguagem jovem e descomplicada, peças enfatizam soluções práticas para o dia a dia e destaca facilidade para contratação – “Se o Banco do Brasil está aqui para tudo que você imaginar, ele também está disponível para oferecer a oportunidade de realizar seus objetivos. O propósito da campanha é encorajar os clientes a utilizarem o crédito de maneira consciente, como uma ferramenta para alcançar suas metas e superar desafios”, destaca Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB. “Passamos a mensagem de confiança e simplicidade que o BB deseja transmitir para mostrar que créditos financeiros estão ao alcance de todos, de forma descomplicada. As peças mostram como o banco oferece soluções financeiras práticas para os planos do dia a dia. Toda essa comunicação embalada por uma linguagem de conteúdo conectada com o público jovem”, explica Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília. 

Convite aos consumidores de trazer o salário para ter empréstimo com cashback das parcelas  – Entre os argumentos utilizados na comunicação estão: vantagens atrativas do banco, como o convite aos consumidores de trazer o salário para ter empréstimo com cashback das parcelas, possibilidade de começar a pagar apenas em 2025, a simplicidade e praticidade do processo diretamente pelo App do BB, além de facilidades como a antecipação do décimo terceiro e do Imposto de Renda, e a portabilidade de crédito.  A mídia 360° conta com filmes de 30” e 15 “ em TV aberta com veiculação nacional, além de completa estratégia digital e em mídia exterior em diversas praças por todo o Brasil.

Assista aqui:
Viagem: 

Reforma: 

Ficha Técnica: 

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercadológico

Nome da campanha: Campanha de Crédito – Então tá

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Maisa Martino, Vinicius Utsch, Lidiane dos Anjos

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Dani Ribeiro

Direção de Criação: Fábio Ludwig

Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Vinícius Assis, Kevin Amaral, Caio Soares, João Netto, Lana Luz, Giani Luca

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Conteúdo: Josane Muriel, Barbara Salles e Taynara Souza

Diretora de Negócios: Dilma Lima

Atendimento: Thaís Santos, Gabriella Miranda, Angêla Saliba, Maria Eduarda Ximenes e Viviane Bento

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Giuliana Checkin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Anderson Lima

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Juan Brandão, Luis Paes e Lucas Abiscula

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias

Produtora de Imagem: Signo filmes

Diretor: Liv Stacciarini e Nico Matteis

Diretor de Fotografia: Nico Matteis

Pós-produção: Plural

Produtora de Som: AudioBoutique

Direção Musical: Lourenço Rolon

Sound design, Mixagem e Finalização: Márcio Ribeiro

Atendimento: Lourenço Rolon e Milena Lopes

Coordenação de Produção: Milena Lopes

Locutora: Camila Gomes

Locutora I.A: Juliana Costa

Música: “Então Tá Então”

Autoria de Vinicius Luiz Santos (Luiz Santys)

Intérpretes: Vinicius Luiz Santos (Luiz Santys) e Natasha Souza Dos Santos

Editora: Grupo Ultra Eventos Brasil LTDA

Licenciamento de música: CulturaXchange (cXc)

Produção Gráfica: Taíta Kuhn

Fotógrafo: Claus Lehmann

Projetos: Nathalia De Brito e Renata Spíndola

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Ilha Crossmídia conquista dois troféus de Ouro no FestDigital 2024 – A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras de audiovisuais do mercado publicitário brasileiro, venceu o prêmio de Ouro em duas categorias do FestDigital 2024, realizado pela APPM Ribeirão. Os filmes vencedores foram o “Vestibular 2024 Barão de Mauá”, em parceria com a agência 6P Marketing e Propaganda, e “Me Entende Doutor? A paixão pelo esporte tá no nosso plano”, estrelado pelo ator e humorista Andrey Lopes, filmado para a Unimed São José do Rio Preto, junto com a Maya Comunicação. Realizado há 22 anos pela APPM Ribeirão, o Festival é uma vitrine da criatividade dos talentos regionais e visa reconhecer e enaltecer as agências e fornecedores do interior do Brasil.  Com foco no digital, o FestDigital tem como propósito premiar os trabalhos desenvolvidos para os segmentos de áudio e online, além de promover o fomento do mercado visando valorizar esses segmentos da indústria da comunicação.

Filme unimed

A conquista no FestDigital confirma o talento da equipe  – Para Célia Queiroz, gerente de novos negócios da Ilha Crossmídia, o prêmio recebido representa um incentivo importante para que a equipe continue elevando seus padrões de criatividade e inovação. “A conquista no FestDigital confirma o talento da nossa equipe e a nossa dedicação em sempre superar expectativas. Estamos comprometidos em entregar produções de alta qualidade, que não apenas emocionam, mas também criam uma forte conexão com o público”, ressalta. “Vencer esse prêmio representa não apenas o reconhecimento do nosso trabalho, mas também a força das parcerias que construímos ao longo dos anos. São projetos que nasceram de um intenso processo colaborativo, onde criatividade, inovação e uma visão estratégica caminharam lado a lado. Acreditamos que cada produção é uma oportunidade de contar histórias que emocionam, informam e engajam o público, sempre utilizando o que há de mais moderno em tecnologia audiovisual. Seguimos motivados a continuar elevando o nível da comunicação publicitária brasileira”, explica Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.

Filme barão de mauá

 

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