Fire a Agência mais OOH do Brasil com 2 ouros no Prêmio Central de Outdoor

A Agência Fire acaba de conquistar 2 ouros na mais tradicional premiação de mídia exterior do Brasil, o Prêmio Central de Outdoor, onde concorreu com as maiores agências de todo o país. A Fire, que no ano passado já havia faturado uma prata e um bronze no evento, e que neste ano foi a agência com mais peças finalistas, terminou a noite, também, como a maior vencedora, com os ouros na categoria Digital OOH, com a campanha Flores, uma iniciativa da Fire, e na categoria ESG com a campanha Doe Sangue, para o H.Hemo e que contou com a participação de exibidoras, como Ponto OOH, Maely, Ilha Propaganda, Divulgue; veículos de comunicação, como a TV Vitória e Jovem Pan; e parceiros, como a REC Sonora, Fernando Cagliari, a influenciadora Karen Vip, que se uniram e doaram espaço, tempo e esforço para essa causa. 

Conheça as campanhas vencedoras:

50 mil Flores – Fire

Combate à violência contra a mulher

 

Doe Vidas – H.Hemo

Incentivo à doação de sangue

 

Rock In Rio é muito UAU!!  – A Liga de Marketing, sob o comando do publicitário Marcelo Braga, continua a se destacar no mercado de eventos, consolidando-se como referência em organização e criatividade. Nesta terça-feira (17), Marcelo viveu mais uma experiência no “Rock In Rio Academy”, evento que reuniu grandes nomes do setor para imersões vivenciadas na prática. Este ano, a experiência foi ainda mais especial, pois celebrou os 40 anos de Rock in Rio, o maior festival de música do mundo. Tudo isto acontece no ano em que a Liga de Marketing celebra seus 15 anos. Em grande estilo, a empresa introduziu no cenário o conceito da “Fantástica Fábrica de UAU”.

A metodologia, que enfatiza a busca pela excelência, está em sintonia com os três pilares dos eventos estratégicos realizados pela empresa: conteúdo, relacionamento e experiência, criando o conceito e o propósito específico de cada evento. Sempre visionário, Marcelo Braga reforça sua crença no poder de sonhar e realizar, comparando a trajetória da Liga de Marketing à própria essência do Rock in Rio. “Assim como o festival, podemos transformar ideias em legados, proporcionando momentos UAU para todos. É quarta vez que participo deste evento e sempre trago muito aprendizado e conexões”, pontuou, reafirmando o compromisso da empresa em continuar proporcionando experiências memoráveis. Na foto, Marcelo Braga e Agatha Areas, CEO da Provoke. Ela é a responsável por este evento, em parceria com a HSM.

Chegando o 1º Destrava Empreendedora – Vitória recebe, no próximo dia 28, o 1º Destrava Empreendedora. O evento será realizado no Hotel Senac Ilha do Boi, capital capixaba, das 8h às 12h. A iniciativa é das empresárias e mentoras femininas Chris Mendonça e Tainá Valadão, especialistas em comunicação e vendas, respectivamente. Voltado exclusivamente para mulheres, o Destrava Empreendedora é destinado às empresárias que sentem que seus negócios estão estagnados e não conseguem crescer. “Nos encontros de mentoria que temos com nossas clientes, fomos percebendo que vários desafios relatados por elas são comuns e recorrentes e, por isso, tivemos a ideia de fazer um encontro que abordasse as formas de superar essas questões que têm impedido o crescimento dessas empresas”, explica Chris.

Apresentar técnicas de comunicação e vendas e as participantes já poderão exercitar os ensinamentos no próprio evento  – “Muitas vezes, a solução é muito mais simples do que parece e passa por realizar o famoso feijão com arroz bem feito, dando atenção aos detalhes e com foco nas necessidades do consumidor”, complementa Tainá. Chris e Tainá vão apresentar técnicas de comunicação e vendas e as participantes já poderão exercitar os ensinamentos no próprio evento, em atividades práticas. Além disso, o evento contará ainda com brinde exclusivo, sorteios e a presença de uma fotógrafa profissional para produção de foto das participantes para uso nas redes sociais. As interessadas podem se inscrever pelo https://tinyurl.com/1destravaempreendedora . A inscrição custa R$ 130,00 e inclui o café da manhã. As vagas são limitadas.

Panoramas Capixabas sobre Saúde e Comércio Exterior – O Espírito Santo vai contar com análises sobre os setores de comércio exterior e de saúde do estado. Os dados e relatórios vão auxiliar em planejamentos e direcionar ações, ao contribuir com a tomada de decisões estratégicas de entes público e privado. Os panoramas serão detalhados e divulgados pelo  Connect Fecomércio-ES, o Observatório do Comércio Capixaba. O lançamento será no dia 23 de setembro, de 11h30 as 12h30 no auditório da Fecomércio-ES.

Instituto Ponte comemora 10 Anos com grande evento em Vitória – O Instituto Ponte (IP) celebra uma década de transformação e impacto social em um evento especial que acontecerá no próximo sábado, dia 21 de setembro, das 9h15 às 11h00, no Sesc Glória, em Vitória. A “Festança Nota 10” contará a trajetória da entidade, desde a ideia da sua fundação até hoje, presente em 13 estados brasileiros e transformando a vida de 365 alunos por meio do acesso a uma educação de qualidade. Na programação, um bate-papo com os primeiros alunos do Instituto, além da presença da fundadora e presidente Bartira Almeida, que compartilha a importância desse marco: “O Instituto Ponte busca promover a ascensão social desses jovens, garantindo acesso a uma educação de qualidade. Nossa missão é transformar vidas e oferecer oportunidades que antes pareciam distantes”. O evento contará também com a participação de empresários que apoiaram a ideia desde o início e representantes de instituições de ensino parceiras que tornam sua jornada possível. Além disso, terá presença de alunos de diferentes regiões do Brasil, reforçando o papel do Instituto como um agente de mudança e inclusão, e sua abrangência nacional cada vez maior. A entrada é franca e aberta ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/evento/festanca-nota-10-instituto-ponte-10-anos/2535770?token=96e75a4f2162c74df4184f9bda8a7f94

 

Kurumá lança campanha “Mês do cliente, mês de oportunidades”  – A Kurumá lançou a campanha “Mês do Cliente, Mês de Oportunidades”, oferecendo uma série de benefícios exclusivos para quem está em busca de um veículo seminovo. Entre as vantagens, estão bônus de até R$ 10 mil na avaliação do usado, primeira parcela do financiamento só para o 13º salário, e a possibilidade de parcelar a entrada em até 10 vezes sem juros no cartão. As condições especiais estão disponíveis por tempo limitado.

Ampro promove evento online em parceria com TikTok – no dia 24 de setembro, das 17 às 18h, Gabriela Comazzetto, General Manager de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina, vai falar sobre “O impacto do TikTok em cultura, comportamento e consumo”. Mergulharemos no fenômeno TikTok, que não é apenas uma plataforma de compartilhamento de vídeos, mas um poderoso motor de tendências e mudanças no comportamento dos consumidores. Através de uma discussão dinâmica, o encontro vai explorar como o TikTok está moldando novas formas de expressão cultural, alterando comportamentos de consumo e redefinindo estratégias de marketing. Gabriela Comazzetto foi escolhida como uma das 10 Mulheres de Sucesso 2023, pela Forbes Brasil e reconhecida pela Bloomberg como uma das 50 mulheres de impacto da América Latina em 2023.

Evento gratuito para associados, vai falar sobre o impacto do TikTok em cultura, comportamento e consumo – Em 2022 foi homenageada como uma das 7 “Woman to Watch” no Brasil e recebeu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo pelo Meio & Mensagem.  “O TikTok tem transformado a forma de como marcas e pessoas se conectam – sob a perspectiva de criação e consumo. Este evento será uma oportunidade incrível para entender de perto como a plataforma está impactando a cultura e o comportamento do consumidor, e como o live marketing está inserido nessa tendência, de maneira estratégica, direto com a Gabi Comazetto”, explica Heloísa Santana, Presidente Executiva da AMPRO. Clique no link abaixo e se inscreva no evento. https://www.sympla.com.br/evento-online/ampro-e-tiktok-apresentam-o-impacto-do-tiktok-em-cultura-comportamento-e-consumo/2629725

Grupo Lamoia lança novos sabores da Real Gelato na Acaps 2024 – O Grupo Lamoia, reconhecido por suas marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato, Açaí Natuzon e iCream, marcou presença na Acaps Trade Show 2024, a maior convenção de varejo do Espírito Santo, apresentando ao mercado os lançamentos da Real Gelato, com novos sabores que vão de gelatos clássicos a opções saudáveis, zero açúcar e diferenciadas. No estande do Grupo Lamoia, o público teve a oportunidade de conhecer quatro novos sabores de gelato no palito e dois novos sabores em potes, além de uma novidade na linha de açaí. Entre as delícias que foram apresentadas, está o Gelato de Amarena no Palito, uma combinação de creme de leite com recheio de cereja amarena, envolto em uma crocante camada de chocolate branco com pedaços da fruta. Outro destaque é o Cheesecake de Frutas Vermelhas no Palito, uma releitura da clássica sobremesa, agora em versão gelato, com cream cheese, recheio de frutas vermelhas e cobertura de chocolate branco belga com flocos de morango.

A Real Gelato também aposta em opções saudáveis – como o Gelato de Pistache Zero Açúcar, um sorvete puríssimo coberto com chocolate branco belga e pistache natural com crocantes de pistache, sem adição de açúcar. Já para quem busca uma explosão de sabor, o Croccantino é a escolha perfeita, combinando nata mesclada com doce de leite de alta qualidade, cobertura de chocolate e crocantes de biscoito. Para compor a linha de potes, a marca lança o Pistache Zero e o Croccantino al Cioccolato, em embalagens de 490 ml, proporcionando uma experiência cremosa para toda a família. Além disso, o Açaí Natuzon ganha uma versão zero, com apenas 39 kcal por porção e mais de 60% de polpa, prometendo conquistar quem busca opções mais leves e nutritivas. As novidades do grupo são resultado de investimentos em pesquisa e inovação, incluindo a aquisição máquinas de última geração capazes de produzir, por exemplo, sorvetes em até seis camadas horizontais. Os investimentos são na ordem de R$ 8 milhões, com a instalação de três novas máquinas que, além de aumentar a capacidade de produção da companhia capixaba, também introduzirão produtos diferenciados e de alto padrão no mercado brasileiro.

O Grupo Lamoia iniciou a expansão de sua planta industrial em Piúma  –Estamos instalando em Piúma equipamentos de última geração que irão proporcionar avanços do grupo, do ponto de vista de inovação e de crescimento. Essas aquisições chegam para atender nossas diferentes marcas e torná-las ainda mais competitivas. Estamos crescendo em pontos de vendas e chegando em novas regiões, e esses investimentos só nos fortalecem”, afirma Wanderson Lamoia, presidente do grupo.  O Grupo Lamoia também iniciou a expansão de sua planta industrial em Piúma, em um projeto na ordem de R$ 40 milhões, que irá triplicar a capacidade de produção e de armazenamento de produtos. A nova fábrica será instalada em um terreno de 29 mil metros quadrados de área útil, ao lado de onde funciona atualmente o parque industrial e a logística do grupo. A previsão é que ela comece a operar em 2026.

Com histórias inspiradoras, Johnnie Walker celebra os 25 anos de Keep Walking no Rock in Rio Brasil 2024 – Para celebrar os 25 anos do famoso Keep Walking, Johnnie Walker chega ao Rock in Rio Brasil 2024 com conteúdos emocionantes protagonizados por Djonga e Duda Beat, lançados hoje, 18 de setembro. Nas gravações, os artistas contaram para Kenya Sade seus passos e desafios até se apresentarem no palco do festival, comentando também como é fazer parte da edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio. Duda Beat compartilha as dificuldades que enfrentou como mulher e artista, destacando sua ousadia criativa e o fato de ter iniciado sua carreira mais tarde do que o habitual. “Eu não acho que cheguei lá, mas estou no caminho! Eu acho que foi um ato muito corajoso começar minha carreira com 30 anos, e isso também inspira as pessoas. A nossa força é a nossa fraqueza também: eu já estava ‘velha’ para esse mercado do pop, mas ao mesmo tempo, se eu não tivesse lançado com 30 anos, eu não tinha tanta história pra contar, porque eu não tinha passado por tanto”, conta a cantora. 

Já Djonga fala sobre a importância de “correr junto” –  destacando o apoio incondicional de sua família e comunidade, que foram fundamentais em sua caminhada. “Pra mim é sempre um sonho, independente do palco, mas as pessoas que acompanham a gente sentem um orgulho maior do que a gente consegue imaginar. Eu tive uma trajetória dura, mas com bastante vitória também. O que faz essa trajetória ser mais da hora é a presença da minha galera comigo. Eu consigo curtir com a minha rapaziada sem dinheiro, mas com dinheiro e sem minha rapaziada eu não consigo”, comenta o rapper.

A campanha celebra o espírito da perseverança, unindo a mensagem Keep Walking à energia do Rock in Rio Brasil 2024. “Trazer a campanha Keep Walking para o maior festival de música e entretenimento do mundo é uma forma de homenagear as histórias de pessoas que quebraram barreiras no mundo da música. Assim como Djonga e Duda Beat, que trilharam seus caminhos com perseverança e autenticidade, acreditamos que o Rock in Rio reflete esse espírito de continuar caminhando, mesmo diante dos desafios. É um convite dos artistas para que as pessoas acompanhem seus passos ao lado de Johnnie Walker”, afirma Andrea Rubim, head da marca. Pela primeira vez, Johnnie Walker expandiu sua participação no Rock in Rio Brasil para alcançar um público ainda maior, com uma ativação em estande aberto a todos os presentes no gramado do festival. Além disso, o whisky continua oferecendo sua tradicional experiência na Área VIP, com um bar de drinques exclusivos para os convidados, mantendo a sofisticação e a qualidade que são marcas registradas de Johnnie Walker.

Filme djonga

 

 

Central de Outdoor premia campanhas de mídia exterior de empresas capixabas na 23ª edição de sua premiação – Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, profissionais do mercado publicitário das cinco regiões do país e autoridades locais se reuniram para celebrar a criatividade da mídia exterior brasileira e conhecer os vencedores da 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor. A cerimônia da única premiação dedicada exclusivamente para mídia exterior aconteceu no Teatro Renaissance, em São Paulo, e premiou as melhores campanhas com ouro, prata e bronze em seis categorias e das 5 regiões do país. A relação de todos os vencedores pode ser consultada abaixo e no site da associação.

Profissionais do mercado publicitário das cinco regiões do país e autoridades locais marcaram presença na cerimônia de premiação – Crédito: Divulgação

Único prêmio exclusivamente de mídia exterior no Brasil,  – Com o slogan “Criatividade que Conecta”, a edição bateu recorde de inscrições e as mais de 300 peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados de agências publicitárias, imprensa e associações do setor de comunicação e mídia exterior no Brasil, América Latina e no mundo. Conquistaram o troféu de ouro: MP Publicidade na categoria Clássico; Lápis Raro na categoria Outside; Henry Assef na categoria Design Independente; Agência Conex, da PUC-Campinas, na categoria Estudante; e Fire Marketing & Comunicação na categoria Digital OOH e na nova categoria ESG.

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, em seu discurso no início do evento – Crédito: Divulgação

A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron, WDC e LedWave  – Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, destaca a criatividade e o talento dos profissionais, evidente nas campanhas inscritas e premiadas. “Entre os finalistas, tivemos representantes de todas as regiões do país, que movimentam com dedicação a inovação de nosso setor. Não há dúvidas da potência da mídia exterior brasileira, que é um destaque, inclusive, mundial. O Prêmio Central de Outdoor celebra a diversidade e a pluralidade das agências e campanhas de todos os “Brasis”, o com “s” e o com “z””, diz. “A premiação deixa mais uma vez evidente a transformação e a evolução da mídia exterior no Brasil. Somos um país plural, criativo e inovador. E a Central de Outdoor acredita na importância de incentivar cada vez mais as conexões humanas e urbanas criadas a partir do trabalho duro dos profissionais”, acrescenta Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor. 

João Batista, presidente do Conselho da Central de Outdoor, Valério Junkes, vice-presidente da Central de Outdoor, Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor e Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor – Crédito: Divulgação

 

Confira a relação completa dos vencedores:

Categoria CLÁSSICO

OURO – Um outdoor à altura

Anunciante: Grand Construtora

Agência criativa: MP Publicidade

Agência de planejamento: MP Publicidade

Exibidora: Maely OOH

Local de exibição: Espírito Santo

Agência MP Publicidade recebe ouro na categoria CLÁSSICO – Crédito: Divulgação

PRATA – Acelera Criciúma

Anunciante: Prefeitura de Criciúma

Agência criativa: Ápice Comunicação

Agência de planejamento: Ápice Comunicação

Exibidora: Toro Mídia Outdoor

Local de exibição: Criciúma (SC)

BRONZE – Aniversário Rio Preto

Anunciante: DS Tecnologia Automotiva

Agência criativa: F&MD

Agência de planejamento: F&MD

Exibidora: J.Silva Paineis

Local de exibição: São José do Rio Preto (SP)

Categoria OUTSIDE

OURO – Verbo Gentileza

Anunciante: Unimed BH

Agência criativa: Lápis Raro

Agência de planejamento: Lápis Raro

Exibidora: Urbana Mídia

Local de exibição: Belo Horizonte (MG)

Agência Lápis Raro recebe ouro na categoria OUTSIDE – Crédito: Divulgação

PRATA – Una Carnaval 2024

Anunciante: Brasil Educação S.A

Agência criativa: Agência LVL

Exibidora: Urbana Mídia

Local de exibição: Belo Horizonte (MG)

BRONZE – Dragões

Anunciante: Via Verde Shopping

Agência criativa: Nuvem Branding

Exibidora: Holanda do Vale

Local de exibição: Rio Branco (AC)

Categoria DESIGNER INDEPENDENTE

OURO – Prevenir é salvar

Anunciante: Plataforma Tuba Go | Educação Aquática

Nome do criativo: Henry Assef

Exibidora: Painew

Local de exibição: Ribeirão Preto (SP)

Henry Assef recebe ouro na categoria INDEPENDENTE – Crédito: Divulgação

PRATA – Carne de sol 1008

Anunciante: 1008 Bar e Restaurante

Nome do criativo: Carol Apude

Agência de planejamento: Apude Mídias

Exibidora: Capital Mídia

Local de exibição: Goiânia (GO)

BRONZE – Cenário de Jogo – Basquete e vôlei

Anunciante: Minas Tênis Clube

Nome do Criativo: Gustavo Henrique Paula Silva

Exibidora: Urbana Mídia

Local de exibição: BH

Categoria ESTUDANTE

OURO – Linhas que conectam corações

Grupo Agência Conex

Professor: Sérgio Peres

Instituição de ensino: PUC-Campinas

Agência Conex composta por alunos da PUC-Campinas recebe ouro na categoria ESTUDANTE – Crédito: Divulgação

PRATA – As ruas se encontram

Grupo Soul Publicidade

Professor: Sérgio Peres

Instituição de ensino: PUC-Campinas

BRONZE – A desigualdade é o reflexo da realidade

Aluno: Lis do Couto Marinho

Professor: Livia Silva de Souza

Instituição de ensino: UFES

Categoria DIGITAL OOH

OURO – 50 mil flores

Anunciante: Fire

Agência criativa: Fire

Exibidora: Ponto OOH

Local de exibição: Vitória (ES)

Agência Fire recebe ouro na categoria DIGITAL OOH – Crédito: Divulgação

PRATA – DOOH – Lew Lara – Camil

Anunciante: Camil

Agência criativa: Lew’Lara\TBWA

Agência de planejamento: CHICOOH+

Exibidora: I Mídia Paineis

Local de exibição: Ribeirão Preto (SP)

BRONZE – DOOH – KTBO_Minueto

Anunciante: Minueto

Agência criativa: KTBO

Agência de planejamento: CHICOOH+

Exibidora: Outdoormídia

Local de exibição: Curitiba (PR)

Categoria ESG

OURO – Doe Vidas

Anunciante: H.Hemo

Agência criativa: Fire

Exibidora: Ponto OOH

Local de exibição: Vitória (ES)

Agência Fire recebe ouro na categoria ESG – Crédito: Divulgação

PRATA – Campanha de Natal Blink

Anunciante: Blink

Agência: Plural Mídias

Exibidora: OOH Brasil

Local de exibição: Belo Horizonte (MG)

BRONZE – Lançamento Arbo Puro (Smartlet®)

Anunciante: O Boticário

Agência criativa: Idea 3

Agência de planejamento: Idea 3

Exibidora: Videoporto

Local de exibição: Recife (PE) e Maceió (AL)

 

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