Uma grande produção, que envolveu a gravação da bailarina Laura Calazans, capixaba radicada em Londres e de passagem pela cidade em férias, executando movimentos no Palácio Sônia Cabral, no centro de Vitória. E que rendeu teaser e filme de lançamento, criados pelo diretor de criação e redator Paulo Eduardo Rios para a Grand Construtora anunciar seu primeiro empreendimento em Colatina. No ar a partir desta semana, o teaser de 15 segundos relaciona o famoso poente da cidade com a chegada do primeiro produto da empresa fora da Grande Vitória, o que marca a interiorização dos imóveis de alto padrão no Espírito Santo. O Grand Soleil está localizado exatamente à Beira-Rio, disponibilizando assim únicos 34 lugares privilegiados de frente para o “espetáculo”. Em 15 dias a estratégia se completa com o filme de lançamento.
Filme
Ficha técnica
Cliente: Grand Construtora
Título: Grand Soleil teaser
Criação: Paulo Eduardo Rios
Produtora: ON Filmes
Produtor executivo: Gustavo Lirio
Diretor: Gustavo Lellis
Diretor de fotografia: Yuri Bari e Hugo Reis
Operador de câmera: Hugo Reis
Primeiro assistente: Thiago Barreto
Segundo assistente: Diogo Buloto
Coordenador de produção: Bob Redins
Produtora de set: Livia Pegneau
Produtor de locação: Cleiton Fonseca
Diretora de arte: Nathalia Assumpção
Contra-regra: Leo e Gabriel Azevedo
Figurino: Elian Ramile Guimarães
Assistentes: Márcia Rosado e Edy Lopes
Maquiagem: Ane Mendes
Produtora de elenco: Elencoes
Eletricista: Carlos Chacal
Maquinista: Ronaldo Alvarenga
Assistente técnico: Marcus Supeleto
Drone: Ernesto Carmo
Transporte: Ale Locadora
Áudio: ProÁudio
Gerdau. O aço oficial do Rock in Rio Brasil 2024 – O aço que já moldava um futuro mais sustentável, moldou o novo Palco Mundo do Rock in Rio 2024. A Gerdau tem orgulho de ser o aço oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo! A Gerdau é a maior produtora brasileira de aço e a maior recicladora de sucata metálica da América Latina. “Mas você sabe como o nosso aço chegará ao maior palco do festival por mais um ano para brilhar junto aos principais artistas do mundo? Mais de 1 milhão de catadores, sucateiros e cooperativas atuam conosco gerando suas rendas com a reciclagem da sucata, garantindo que toneladas de resíduos deixem de ir a aterros e tenham a oportunidade de serem transformados em itens novinhos em folha. Emocione-se conosco neste vídeo que ilustra um pouco do nosso espetáculo da reciclagem: o caminho do aço até a cenografia do Palco Mundo. #OFuturoSeMolda #GerdauNoPalcoMundo #RockinRio2024 #RockinRio40anos
Filme
Em campanha de conscientização criada pela Ampla, Atacado Vem celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha – Considerada um marco na luta pelos direitos das mulheres e no combate à violência de gênero, a Lei Maria da Penha celebra 18 anos de existência. Para celebrar a data, o Atacado Vem se une à causa com importante campanha de conscientização criada pela Ampla. Reconhecendo a relevância e o impacto transformador dessa legislação, a ação visa promover a valorização contínua dos direitos das mulheres e reforçar a necessidade urgente de erradicar a violência de gênero. Com o mote “Maria Vem com as Outras: juntos garantimos mais dignidade e respeito a todas as mulheres”, a campanha busca educar o público sobre os direitos garantidos pela lei, ao mesmo tempo em que sensibiliza sobre a importância da denúncia e do apoio às vítimas de violência doméstica. A iniciativa conta com ação especial de adesivação dos produtos da marca própria do Atacado Vem.
Em campanha de conscientização criada pela Ampla, Atacado Vem celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha – Os adesivos, que simulam uma tabela nutricional, contêm lista de órgãos e instituições que auxiliam mulheres vítimas de violência no Espírito Santo. Além disso, a comunicação contempla websérie para o Instagram, já no ar. O primeiro episódio, em homenagem aos 18 anos da Lei Maria da Penha, contou com a participação da advogada Bárbara Néspoli, especialista em Direito das Famílias e Sucessões. No segundo episódio, sobre empreendedorismo feminino, a confeiteira Lilian Gomes falou sobre sua experiência. No terceiro, a psicóloga Camilla Medalane discutiu sobre como a assistência psicológica é uma ferramenta essencial no enfrentamento à violência contra a mulher. Por fim, o quarto episódio da série trouxe as voluntárias Camila Lopes e Norma das Graças, da ONG Mulheres Guerreiras. Elas falaram sobre a importância dos locais de acolhimento para vítimas de violência doméstica e como uma comunidade potente – em que o respeito e o amparo são inegociáveis – pode transformar a realidade de milhares de mulheres.
O vídeo é o início da parceria entre a rede de atacarejo capixaba e a ONG – incluindo doação de cestas básicas e criação, pela Ampla, de nova identidade e comunicação visual. Segundo Marla Oliveira, diretora de Negócios da Ampla, a campanha também reforçou o posicionamento do Atacado Vem como agente de mudança social, utilizando sua presença no mercado para disseminar mensagens de impacto positivo. Além da divulgação do trabalho da ONG Mulheres Guerreiras, a marca está realizando uma série de contribuições para a instituição, incluindo doação de cestas básicas e a criação de nova identidade e comunicação visual. “Mais do que desenvolver uma campanha, a Ampla se torna parceira do Atacado Vem em uma ação de conscientização crucial para nossa sociedade. Por meio de abordagem educativa e sensibilizadora, buscamos informar sobre os direitos garantidos pela lei e também encorajar a denúncia e o apoio às vítimas de violência doméstica”, afirma a diretora da agência.
Sobre a Lei Maria da Penha – Promulgada em 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) foi um marco na luta contra a violência doméstica e familiar no Brasil, prevendo mecanismos de proteção para as mulheres vítimas de violência. Desde então, tem sido um pilar na proteção dos direitos das mulheres e sua aplicação vem salvando vidas ao longo dos anos.
Clique aqui para assistir ao episódio 1
https://www.instagram.com/p/C-YjJlMRLRB/
Clique aqui para assistir ao episódio 2
https://www.instagram.com/p/C-qiVxJx0DT/
Clique aqui para assistir ao episódio 3
https://www.instagram.com/p/C-8qoCCRuEQ/
Clique aqui para assistir ao episódio 4
https://www.instagram.com/p/C_OmNQ1xRQr/
Clique aqui para assistir ao episódio final com um compilado da websérie
https://www.instagram.com/p/C_ardQuKWKF/
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Atacado Vem
Direção de Criação: André Muhle
Head de Criação: Bruno Reis
Head de Arte: Thauana Moreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Vanessa Pina, Thaina Bonfá, Loren Carvalho, Izabella Rodrigues e Lara Campos
Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento, Igo Duarte, Amarildo Feletti e André Prates
Produção: Mila Neri
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Thaina Batista e Gabrielli Padovani
Aprovação: Atacado Vem
Em ação inédita, ‘Neusas’ invadem Rock in Rio 2024 – Quem marcou presença na segunda semana do Rock in Rio se deparou com um grupo de ‘Neusas’ curtindo o festival. A ação promovida pela Neosaldina convidou dez participantes para visitarem o estande da marca e aproveitarem a área VIP do evento junto com o influenciador Fernando Medeiros, ex-participante do Big Brother Brasil, atleta, repórter da Casé TV nas Olimpíadas e embaixador da marca, que ficou responsável por liderar, entrevistar e entreter o time. “Essa experiência tem sido incrível e super inusitada! Encher um ônibus de ‘Neusas’ foi demais, e elas estavam super animadas. Para muitas, é a primeira vez em um grande festival, então é uma oportunidade única, e elas estão radiantes. Já vieram preparadas para não dar palco para a dor de cabeça! Fiquei muito feliz em participar dessa ação. Fui praticamente o tiozão da excursão, mas já estou pronto para a próxima!”, conta Fernando.
Por meio de uma convocação em um dos quiosques da praia do Leme com a frase: “Seu nome é Neusa? Temos uma surpresa para você!”, sete ‘Neusas’ foram escolhidas para vivenciar uma experiência especial no Rock in Rio 2024 com direito a um par de ingressos na frente do palco e um kit com headphones, power bank, almofada de pescoço e binóculos. Além destas, mais três ‘Neusas’ também garantiram ingressos e kits exclusivos. Fãs da marca, elas foram convidadas por meio do cadastro na newsletter para viver essa experiência, que inclui passagem aérea, estadia em hotel e alimentação inteiramente custeadas. Neosaldina juntou os dois grupos em um ônibus personalizado para levar seu “exército” até a Cidade do Rock. “Foi minha primeira vez no Rock in Rio! Fiquei muito feliz com o convite da marca. Um momento inesquecível onde me diverti bastante. A empolgação foi nas alturas!”, conta Neusa Pereira, uma das participantes.
A ação faz parte da estratégia de comunicação para o festival – “A Neosaldina sempre teve um espaço especial na vida dos brasileiros, e trazer isso para o Rock in Rio foi uma oportunidade incrível de celebrar essa conexão. Ao reunir as ‘Neusas’, queríamos surpreender e reforçar nossa presença em momentos de descontração e alegria. A ação faz parte da estratégia de comunicação para o festival, que traz o mote ‘Não dê palco para a dor de cabeça. Dê palco para a Neosa’. E foi isso que fizemos com essa ativação: dar palco para 10 “Neosas”, aproveitando que a irreverência e o bom humor se tornaram marcas da nossa relação com o público”, acrescenta Carla Dias, Diretora de Consumer Marketing e Comunicação Integrada da Hypera Pharma.
Podcast “E agora, Publicidade?” debate como Segurança Psicológica pode revolucionar a inovação no ambiente corporativo e a sustentabilidade dos negócios – Está disponível o terceiro episódio do “E agora, Publicidade?”, podcast criado por Teads, plataforma global de mídia, em parceria com MMA, desta vez aprofundando um tema cada vez mais crucial no ambiente corporativo: Segurança Psicológica e seu papel estratégico para a promoção de inovação e impulsionamento de resultados sustentáveis de negócio. Com mediação de João Faria, jornalista e criador da plataforma Marcas & Consumidores, os especialistas iniciam a troca de ideias reforçando Criatividade como um aspecto central do ecossistema publicitário, para então aprofundar as implicações de ambientes mais ou menos seguros em eficiência, capacidade de inovação, adoção de novas tecnologias, desenvolvimento de relações interpessoais e os reflexos no bem-estar psicológico dos profissionais do setor.
Esclarecer a importância e os impactos de ambientes corporativos psicologicamente seguros – O debate entre Patrícia Ansarah e Edmar Bulla traz dados alarmantes e contundentes como o de que o medo de errar, de fazer uma pergunta, ou de expor uma ideia e vê-la rechaçada, faz com que 7 em cada 10 profissionais de publicidade simplesmente optem pelo silêncio. Na prática, a consequência direta de decisões sendo tomadas à base de pouca (ou nenhuma) troca é o mercado trabalhando com apenas 30% de sua capacidade criativa. “O silêncio custa muito caro. São 7.500 dólares, por pessoa, por reunião improdutiva, aquela em que a gente não trata do problema, faz conversas paralelas logo na sequência, faz outra reunião para resolver a reunião. Essa ineficiência de tempo e de recursos causa danos financeiros importantes para a organização, é só fazer a conta”, comenta Patricia Ansarah em referência a achados de uma consultoria Americana de mediação de conflitos.
Espaços co-criativos de aprendizado onde o diverso é valorizado e o medo não paralisa – Os efeitos da pandemia – segundo Patricia e Bulla, ainda sentidos pelo comprometimento da capacidade humana de sociabilizar -, e os dois maiores desejos dos brasileiros – saúde integral e fazer amigos em relações humanas presenciais – são logicamente relacionados ao país com a maior prevalência de ansiedade no mundo. A conclusão é de que, ao criarem condições para que as pessoas se sintam ouvidas e respeitadas, as empresas brasileiras vão mitigar prejuízos financeiros significativos e garantir base sólida para inovação, engajamento e equilíbrio da saúde mental das equipes. Absenteísmo, alta rotatividade e improdutividade são apenas alguns dos desafios enfrentados por negócios carentes de Segurança Psicológica. Espaços co-criativos de aprendizado onde o diverso é valorizado e o medo não paralisa, são capazes de desafiar sistemas e processos e promover conversas genuínas.
A saudabilidade destas relações é o objeto dos modelos estruturados de Segurança Psicológica – Ao longo do episódio, os especialistas também confirmam a crescente pressão sobre as mulheres e as lideranças e ressaltam que o fenômeno da Segurança Psicológica é relacional e coletivo por ser dependente de elementos e comportamentos compactuados e blindados pelo grupo, não apenas pelo gestor. Em um contexto de carência de identidade e pertencimento, a opinião dos convidados do “E agora, Publicidade?” é de que a fala “empresas são feitas de pessoas” deve ser substituída por “empresas são feitas de relações”. A saudabilidade destas relações é o objeto dos modelos estruturados de Segurança Psicológica, com indicadores de performance mensuráveis. Em outras palavras, Segurança Psicológica não é sobre acolhimento, é sobre sustentabilidade dos negócios, construção reafirmada e relacionada várias vezes à resiliência e competitividade das empresas a longo prazo, bem como a uma decisão premente que elas têm que tomar: optar pela continuidade do adoecimento, ou se posicionarem a serviço da cura.
O papel das marcas na promoção e na adoção de práticas mais sustentáveis – “Nós sabíamos de antemão que este tema seria doloroso, dos mais provocativos e absolutamente necessário. A boa notícia para o nosso mercado publicitário é que, ainda que sua construção histórica precise ser revolucionada, não nos faltam lideranças inspiradoras e capazes de romper padrões de comportamento dos quais nos tornamos reféns e que não servem para mais ninguém – pessoas ou marcas.”, conclui Monika de Faria Lima Cerqueira, CO-MD da Teads no Brasil. Estes e muitos outros insights práticos estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Marketing Future Today e Youtube. Na próxima semana, em 26 de setembro, será lançado o quarto, e último episódio, sobre Diversidade e Inclusão, completando a série iniciada com “Jornalismo profissional e o combate à desinformação” e “O papel das marcas na promoção e na adoção de práticas mais sustentáveis”
Filme
Beats lança campanha para dominar o momento pré-festa: Mix para todo esquenta – Beats sempre esteve presente nos ‘rolês’, sendo a estrela dos esquentas com amigos, e agora a marca oficializa isso com sua nova campanha. Produzido pela Droga5 São Paulo, ao som de “Let’s Get it Started”, do Black Eyed Peas, seu novo filme captura a energia contagiante que faz do esquenta, muitas vezes, melhor que a própria festa, reforçando o que já é um território natural para a marca. Conhecida por marcar presença nas maiores festas do Brasil, como Carnaval, São João e festivais, Beats tem conquistado o território dos ‘esquentas’ com seu mix refrescante e prático, tornando o pré-rolê ainda mais especial para muitos brasileiros. Atualmente, a marca oferece diversos sabores como Beats Senses, Beats GT (Gin e Tônica), Caipi Beats sabor caipirinha e Beats Tropical sabor frutas tropicais.
Filme com trilha de Black Eyed Peas destaca os diferentes esquentas que acontecem com o drink pronto antes da festa começar – “Os brasileiros já fazem do esquenta uma tradição, e é nesse momento que a praticidade e o sabor de Beats fazem a diferença, transformando qualquer esquenta em uma verdadeira celebração. Não importa o lugar, seja antes de sair de casa ou a caminho da balada, na fila do show ou na loja de conveniência, se tem esquenta, tem Beats,” diz Mariana Porto, Head de Marketing de Beats. Além do filme principal, que reúne diversos momentos de esquenta, a marca lançará, nas próximas semanas, quatro versões em formato de pílulas, cada uma destacando diferentes contextos de consumo da bebida pronta durante os pré-rolês. “Essa campanha materializa o Esquenta como aquele momento mágico com a galera mais chegada e que abre nossos caminhos para o resto da noite. Com Beats, a gente começa a noite do melhor jeito possível, não importa o lugar.” Marcelo Diniz, diretor de Criação da Soko (Droga5 São Paulo).
Beats pro esquenta
beatss pro esquenta 2
FICHA TÉCNICA
Agência Criativa: SOKO (Droga5 São Paulo)
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi e Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Diretor Executivo de Criação (ECD): Alvin Shiguefuzi
Diretor de Criação: Marcelo Diniz
Chief Design Officer – Diego Limberti
Head of Design – Marina Cota
Redação: Isadora Valente, Candy Ferraz
Direção de Arte: Izadora Petrovcic, Raphael Souza
Content Leader: Kaerre Neto
Content Manager: Flavia Akemi
Content: Felipe Fredhiskowik, Thales Ferreira, Vini Gomes
COO: Felipe Belinky
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Verena Neves, Francisco Branco
Diretora de Conta: Vanessa Backes
Atendimento: Isadora Cicognani, Julia Garcez, Roberta Padua
VP de Operações e Produção: Larissa Kubo
Head de Produção: Stella Gafo
Líder de Projetos: Letícia Hernandez
Gerente de projeto: Daniela Giannonni
VP de Cultura e Impacto: Gabriela Rodrigues
VP de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Líder de Estratégia: Joaquim Trajano e Diogo Uchoa
Estratégia: Rita Romão
Data Science: Stephanie Teca Barros, Ewerton Gomes
Parceiros
Mídia – Media Monks
Head de mídia: Rhauani Lopes
Líder de mídia: Marcelo Cruz
Inpresss
Gerente de Influência: Camila Michel
Influência: Yasmin Fabricante
Gerente de PR: Guilherme Cardoso
PR: Juliana Marcatto
Produção
PRODUTORA DE VIDEO:
PRODUTORA: Pródigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Cisma
DIREÇÃO SEGUNDA UNIDADE: Amália Agatha
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Beto Gauss, Francesco Civita, Ana Chrysostomo e Jay Leonel
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Amália Agatha e Ric Denner
ESTAGIÁRIA DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Yasmin Leite
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Nathalie Gautier, Carol Latorre, Samantha Assis e Ric Denner
EQUIPE DE CONTROLADORIA: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Viviane Isabele e Fabio Oliveira
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Maggie Landim e Tunico Rodrix
ASSISTENTE CRIATIVA: Amália Agatha
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Vinicius Mendes e Priscila Lima
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Davis Fabri
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Patricia Carvalho, Karen Burd e Ana Oliveira
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Will Etchebehere
FOTOGRAFIA STILL: Fernanda Pompermayer
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA STILL: Tinho Souza e Matheus Veloso
DIREÇÃO DE ARTE: Vicente Saldanha
PRODUÇÃO DE ARTE: Paulo Puerta
PRODUTOR DE OBJETOS: Sérgio Heineck
PRODUTORA DE FIGURINO: Gabriela Pinesso
ELETRICISTA: Anísio Pacheco
MAQUINISTA: Claudino Guzula
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Carla Tavarez
PRODUÇÃO DE ELENCO: Giovanna Rouvier
ELENCO: Amaury Soares, Carol Rangel, André Leite, Bia Banhara, Camila de Alexandre, Deborah Sargentelli, Ed Santos, Erika Moraes, Nando Ueno, Gustavo Brown, Laila Ribeiro, Luis Renato Segato, Maiara Curi, Marcelo Tofani, Nirvana, Tainá Medina, Victoria Rojas e Feijas
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi
MONTAGEM: Marcelo Vogelaar e Samuel Chuengue
PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pródigo Filmes
FINALIZADOR: Phillipe Cunha
DIREÇÃO DE ARTE E MOTION: Lucas Carvalho
ASSISTENTE DE ARTE E MOTION: Gabriel Amorim e Vinícius Gaspar
PRODUÇÃO 3D: Maurício Lobel
COMP: Thiago Siebra
CORREÇÃO DE COR: Erick Moraes
CENTRAL: Phillipe Cunha
Cliente
AMBEV, Beats
Diretora: Annelise Quintanilha da Costa Alves
Head de Marketing: Mariana Porto
Gerente de Estratégia:
Coordenadora de Marketing: Carolina Gomes Branco
Coordenadora de conteúdo: Luana dos Santos Vigar
Estratégia de Mídia: Tiago Gomes da Silva
Gerente de influência: Aline Moreira Marques