Yellow Live Marketing realiza ação da Semana Nacional de Trânsito 2024

A Yellow Live Marketing, comandada pelas craques Cristianne Dionísio e Milena Borini,  foi a agência responsável pela ideia e execução da instalação do monumento interativo para a Semana Nacional de Trânsito 2024 Detran ES, em parceria com a agência Aquatro.  A intervenção urbana representa as mais de 600 vítimas no trânsito do Estado de Janeiro a Agosto deste ano e convida a população à reflexão sobre a importância do compromisso de cada um de nós na transformação desta triste realidade. As pessoas podem deixar as suas assinaturas no painel do monumento em sinal deste compromisso. A instalação fica no segundo bolsão do estacionamento da Praia de Camburi até o dia 25/09. 

Apex e Rede Vitória recebem convidados em mais um Data Business Varejo  –  Será no dia 3 de outubro, quinta-feira, as 8h no Cinemark do Shopping Vitória , em Vitória (ES). O varejo global está passando por uma revolução com novas tecnologias e tendências,  e  você está convidado para discutir esses e outros assuntos no Data Business Varejo! O  tema central do encontro será  “Transformação digital e inovações no varejo”. Para debater teremos um time de craques do varejo e da inovação. Não perca tempo e faça já sua inscrição e reserva. Os lugares são limitados. Inscreva-se agora: https://cvent.me/O4oe20  

11ª  Edição  do Prêmio Sebrae de Jornalismo – Chegou a  hora de conhecer os ganhadores da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que teve um recorde de trabalhos inscritos: 113 ao todo, nas categorias Texto, Áudio, Vídeo, Foto e Jornalismo Universitário. Será nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, a partir das 19h30, no Prime Hall, na Dante Michelini , 1275, Jardim da Penha – Vitória.  Junte-se aos vencedores  nessa premiação que é referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Confirme sua presença aqui: https://www.premiosebraejornalismo-es.com.br/ 

MedSênior realiza ação com plantio de  árvores em diversas regiões do país  – A MedSênior acaba de iniciar mais uma edição do projeto Plante um Legado e, somente neste ano, prevê o plantio de mais de 300 mudas em diversas regiões do país. A iniciativa, que busca promover o desenvolvimento sustentável e contribuir para proteção do meio ambiente, começou, no último dia 14, com o plantio de 191 mudas, entre árvores e plantas medicinais, em Campinas (SP) e Brasília (DF). Até 5 de outubro, o cronograma do projeto prevê ações no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Vitória (ES). Em São Paulo, a ação aconteceu em parceria com o Instituto Acorde, que atende crianças, adolescentes e jovens das cidades de Embu das Artes e Cotia, com atividades inclusivas e ações educativas para um futuro melhor. Ao todo, 17 colaboradores da MedSênior foram voluntários da ação e realizaram o plantio de 81 árvores frutíferas que poderão, futuramente, ser consumidas pelas crianças e jovens atendidos pelo Instituto. 

Iniciativa reafirma os valores de responsabilidade social e ambiental da empresa nos estados onde atua  – Já em Brasília, o projeto promoveu o plantio de 110 mudas de plantas medicinais, em parceria com o Instituto Arapoti na Abrace, que atende crianças do entorno da comunidade. A ação envolveu cerca de 30 voluntários da MedSênior que se dedicaram a construção de uma horta medicinal para as crianças que frequentam o Instituto. De acordo com o vice-presidente executivo da MedSênior, Maely Coelho Junior, a iniciativa reafirma os valores de responsabilidade social e ambiental da empresa nos estados onde atua. “Esta é a terceira edição deste projeto que reforça nossos compromissos com a sustentabilidade e com o meio ambiente. Desde 2022, quando iniciamos o Plante um Legado, mais de 300 mudas foram plantadas, juntamente com ações de conscientização ambiental e oficinas educativas, abertas ao público, em diversas cidades. Estamos construindo um legado com olhar para o futuro”, diz.

Refletir sobre a responsabilidade socioambiental e sobre o legado que vamos deixar no mundo – Segundo Maely Júnior, a iniciativa convoca os funcionários a refletirem sobre a responsabilidade socioambiental e sobre o legado que vamos deixar no mundo. “É importante pensar que é possível deixar marcas positivas no mundo para além do tempo da nossa própria vida. Isso vale para os indivíduos, mas vale também para as empresas. É isso que buscamos na MedSênior, seja contribuindo na construção de uma cultura de envelhecimento saudável, qualidade de vida e bem-estar, seja em iniciativas de sustentabilidade e cuidado com o meio onde habitamos”, afirma. O projeto também realiza oficinas educativas. Em Vitória, no dia 5 de outubro, a ação contemplará uma oficina de kokedama e trilha no Parque da Vale.

Vivo amplia seu programa de colaboradores influenciadores – Potencializar a comunicação interna da Vivo com o poder dos influenciadores internos já é realidade para a companhia desde 2020. Agora, o programa Vivo Creators inicia uma nova etapa, na qual colaboradores atuarão também como influenciadores externos, ajudando a propagar mensagens da empresa em seus próprios perfis nas redes sociais (Instagram e LinkedIn), sempre sob a ótica de quem trabalha na Vivo. A escolha dos Vivo Creators Externos aconteceu por meio de um processo seletivo interno, que avaliou critérios como comunicação, curiosidade e criatividade, além da avaliação dos perfis nas redes sociais dos candidatos. Foram 169 inscritos e dez profissionais foram selecionados para se juntar ao time de outros 30 Vivo Creators Internos, que atuam apenas na comunicação interna.

A iniciativa conhecida por “Vivo Creators” passa a atuar nos perfis dos colaboradores nas redes sociais  – Além de reconhecer pessoas que naturalmente são influenciadoras, a Vivo amplia vozes diversas, contando com o olhar de cada um deles para publicar mensagens estratégicas da companha do jeito deles, com seus sotaques e características. A diversidade do grupo existe nos diferentes perfis de atuação (administrativo, call center, campo e lojas), regiões geográficas do país, além da diversidade de gênero, sendo 50% homens e 50% mulheres; possui 45% de pretos e pardos; mais de 30% de auto declarantes LGBTI+ e 3% de Pessoas com Deficiência. Desta forma, cada Vivo Creator traz o seu olhar para o tema proposto pela área de Comunicação Corporativa.

A nova etapa do projeto vai dar visibilidade a temas estratégicos sob a ótica do colaborador  – “O programa Vivo Creators está alinhado à estratégia da empresa. O conteúdo criado por estes colaboradores gera engajamento natural das pessoas por ser mais espontâneo e horizontal, de pessoas para pessoas. Em 2023, o time de Vivo Creators Internos atuou em 80 temas, gerando 326 posts, que ajudaram a reforçar as mensagens-chave da Vivo. Agora externamente, vamos ampliar nosso alcance. Afinal, não há barreiras quando falamos em comunicação interna e externa”, destaca Leandro de Freitas, diretor de Comunicação Corporativa da Vivo. A nova etapa do projeto vai dar visibilidade a temas estratégicos sob a ótica do colaborador, reforçar o propósito da Vivo de Digitalizar para Aproximar, além de ser uma fonte de informação para profissionais do mercado que querem saber mais sobre o dia a dia da empresa, contribuindo também na atração de talentos.

Sobre o programa Vivo Creators – A estratégia do Vivo Creators acontece a gamificação. Uma vez selecionado, o colaborador influenciador precisa cumprir um número mínimo de atividades (publicação de conteúdo) para permanecer no grupo. Em contrapartida, eles realizam cursos e participam de experiências exclusivas. Eles já foram convidados para a área VIP do Lollapalooza, subiram nos trios elétricos da Vivo e do Terra durante a parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo; estiveram na festa São João Danado de Bom em Caruaru (PE), visitaram a SP-Arte, entre outros. O desenvolvimento de soft skill também é uma das vantagens do programa. Em mapeamento realizado entre os Vivo Creators, em abril de 2024, 99% dos colaboradores influenciadores destacam a criatividade como uma das cinco habilidades mais trabalhadas, seguidas de 85% da comunicação assertiva; 81% curiosidade; 69% storytelling e 56% planejamento. O programa já é reconhecido pelo mercado. Em 2023, a Vivo foi a vencedora do Prêmio Melhores Empresas que se Comunicam com Colaboradores, na categoria Influenciadores Internos, uma iniciativa das Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e do CECOM – Centro de Estudos da Comunicação. Em 2024, está entre as três melhores empresas nesta mesma premiação.

Sicoob consolida posição entre as 10 maiores instituições financeiras do Brasil, segundo Valor 1000 – Pelo terceiro ano consecutivo, o Sicoob reafirma sua posição como uma das 10 maiores instituições financeiras do Brasil, segundo o ranking Valor 1000. Com mais de 8,3 milhões de cooperados, o Sistema demonstra consistência e solidez no mercado financeiro. Com uma rede de mais de 4,6 mil pontos de atendimento no País, o Sicoob se destaca pela capilaridade e robustez de sua estrutura. Combina a tradição do cooperativismo com a inovação tecnológica, oferecendo aos seus cooperados soluções financeiras completas, que incluem um atendimento presencial personalizado e opções digitais que ampliam o acesso aos serviços em todo o país.  “Com nossa ampla atuação, o Sicoob contribui para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, oferecendo serviços financeiros de qualidade tanto presencialmente quanto por meio de canais digitais. Essa integração fortalece as economias locais e oferece mais comodidade e eficiência para nossos cooperados,” ressalta Francisco Reposse Junior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob. 

O Sicoob ES conta com 196 pontos de atendimento, mais de 800 mil associados  – No ranking geral de Finanças, o Sicoob ocupa a 9ª posição, com R$ 298,4 bilhões em ativos em 2023, um aumento significativo de 25% em relação ao ano anterior. Além disso, as operações de crédito superaram R$ 158,7 bilhões, um crescimento de 13% em relação a 2022. “Esses números comprovam a crescente confiança dos brasileiros no Sicoob. Nossa instituição é reconhecida como uma alternativa segura, sustentável e promissora no cenário financeiro, o que consolida a nossa posição no top 10 do ranking,” aponta Reposse. O levantamento é realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).  O sistema regional, sediado no Espírito Santo, já celebra 35 anos e, em 2023, foi reconhecido como o Maior Grupo Empresarial do Estado, segundo o Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo. O Sicoob ES conta com 196 pontos de atendimento, mais de 800 mil associados e atua também no Rio de Janeiro, Bahia e São José dos Campos (SP), por meio de seis cooperativas singulares: Sul-Litorâneo, Sul, Coopermais, Sul-Serrano, Credirochas e Conexão.

Ciclo do Saber – Turismo chega em Vitória; ação itinerante já acumula 700 pessoas impactadas –  Neste mês, o Ciclo do Saber – Turismo chega à Região Metropolitana de Vitória para marcar mais uma etapa do calendário de eventos realizado pelo Sistema Fecomércio-ES — Sesc e Senac. Com data prevista para hoje, dia 24 de setembro, o encontro acontecerá no Auditório do Senac, em Bento Ferreira, às 14h, com o objetivo de promover o diálogo e ampliar o conhecimento sobre as boas práticas no turismo capixaba.  A Fecomércio-ES, por meio da Câmara Empresarial do Turismo do Espírito Santo (CET-ES), tem o segmento do turismo como um de seus pilares estratégicos para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. 

A federação atua junto ao trade turístico  –  instituições públicas em iniciativas consistentes para o desenvolvimento do setor, um dos maiores exemplos neste campo é o Ciclo do Saber – Turismo. Além disso, o Sesc-ES e o Senac-ES, braços sociais da Fecomércio-ES, desempenham um papel importante neste movimento tático. O Senac-ES contribui com a qualificação de mão de obra para o turismo por meio de uma constante escuta ativa com empresários, pesquisas mercadológicas, capilaridade dos municípios, construção de parcerias, implementação de Unidades Móveis e expansão dos públicos atendidos, por meio de programas como o Ser Senac.  


A programação do encontro contará com manifestações culturais e a presença de profissionais renomados –  como o ex-secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Goes; o ex-secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones; o prefeito de Miguel Pereira, André Português; e a Marcia Cristina Alves, do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR) da CNC.  As palestras serão direcionadas pela experiência dos palestrantes, tendo como foco o compartilhamento dos cases de sucesso de suas respectivas regiões, conectando ideias, ressignificando estratégias para promover o desenvolvimento sustentável e econômico do turismo.

Conheça os palestrantes convidados – Geninho Goes é Bacharel em Turismo com especialização em Marketing e Psicodinâmica dos Negócios. Empresário no ramo de eventos há 30 anos, idealizador da BNT Mercosul, um dos principais eventos de promoção do turismo brasileiro. Já foi Diretor do Beto Carrero World e Secretário de Turismo de Balneário Camboriú.


Guto Jones é Guia de Turismo por formação, com mais de 30 anos de carreira, que se tornou palestrante, treinador, gestor e especialista na área, considerado um ícone do segmento na Bahia. Já atuou como Secretário de Turismo nas Prefeituras de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e também em significativa contribuição na gestão de produtos na Bahiatursa, órgão do Governo do Estado da Bahia.

André Português é o atual Prefeito de Miguel Pereira, reeleito com a 2° maior votação do Rio de Janeiro. Ele também é Presidente da AEMERJ (Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro). Em sua gestão, deixou o município de Miguel Pereira conhecido como “Gramado Carioca”, com alto índice de desenvolvimento do setor turístico.


Márcia Cristina Alves é Pós-graduada em Administração para a Qualidade e Gestão Estratégica e graduada em Psicologia. A profissional tem mais de 30 anos de experiência em treinamento, consultoria, gerenciamento de equipes na área sindical e da saúde. Há 16 anos na CNC, ela atua há cerca de 11 anos na área de Turismo no Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR).

Ciclo do Saber – Turismo  – É uma iniciativa do Sistema Fecomércio-ES — Sesc e Senac, em parceria com a Câmara Empresarial do Turismo (CET-ES). Esta edição conta com o apoio do Governo do Estado, Sebrae-ES e ES Convention & Visitors Bureau.  Ao longo deste ano, o projeto itinerante esteve presente por diversas regiões como: Ilha das Caieiras, Caparaó, Montanhas Capixabas, e Sul Capixaba dos Vales e Café. Até agora, cerca de 700 pessoas, entre estudantes, empreendedores, representantes locais e profissionais da cadeia produtiva do turismo, tiveram a oportunidade de aprender sobre práticas sustentáveis no turismo e as riquezas culturais de cada área.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas via formulário on-line, mas atenção: para promover uma melhor experiência, as vagas são limitadas. Para inscrições acesse: https://forms.office.com/r/DSENvrE5xx

Equinor lança nova campanha no Brasil celebrando os “Inconformados” – A Equinor  apresenta nova campanha no Brasil com foco em apresentar seus investimentos e atuação no país. Com o conceito global “Searching for better” – traduzido para o português como “Buscando o melhor” – as peças são assinadas pela WMcCann e utilizam o mote “Equinor. Energia para buscar o melhor” para estabelecer uma conexão mais profunda com o público brasileiro. Além de reforçar sua expertise no setor de petróleo e gás, a Equinor busca consolidar sua imagem como uma empresa inovadora, focada no desenvolvimento de novas energias e soluções para um futuro mais sustentável. A essência criativa da campanha no Brasil gira em torno dos “Inconformados”, pessoas que nunca se contentam e estão sempre em busca de fazer mais e melhor. 

As  peças apresentam empresa de energia como um coletivo de mentes que atua na construção de um futuro inovador – Para a Equinor, ser inconformado é rejeitar o convencional e abraçar a transformação, investindo continuamente em descarbonização, energias renováveis e na criação de um futuro pautado pela inovação.  Dessa forma, a empresa reforça que vai além de uma tradicional companhia de petróleo e gás: é um ecossistema formado por mentes inquietas, tecnologias de ponta e vidas em constante evolução. “O principal desafio para a nova campanha era o de traduzir a visão da Equinor em uma narrativa que conectasse o público brasileiro a essa busca constante pelo melhor, de forma genuína e emocional. Foi, então, que sugerimos a essência dos inconformados para mostrar o movimento de uma marca que está sempre em busca de ser ainda melhor”, conta Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.

Reforçar a posição da Equinor como um agente transformador do setor energético no Brasil e no mundo  – A estratégia de mídia 360° inclui veiculações em TV aberta e fechada, além de presença em outdoors digitais (DOOH) e estáticos (OOH) em locais de grande visibilidade, como os aeroportos do Rio de Janeiro e Brasília. Um destaque especial será durante o ROG.e, um dos maiores eventos de energia do Brasil, que ocorre de 23 a 26 de setembro, no Rio de Janeiro, onde a Equinor marcará presença com ativações. A campanha também contará com desdobramentos em rádio, plataformas digitais e mídia impressa, garantindo uma cobertura multiplataforma eficiente que reforça a posição da Equinor como um agente transformador do setor energético no Brasil e no mundo.

Assista aqui: 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Equinor

Produto: Institucional

Nome da campanha: Buscando o melhor

Time do Cliente: Glicia Gomes, Anniken Haugen Jebsen, Henrik Øinæs Habberstad, Thiago Martins

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro

ECD: Ricardo Weitsman

Diretor(a) de Criação Executivo: Ricardo Weitsman

Diretor(a) de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende

Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Humberto Nogueira, Roberta Bichara, Gustavo Rodrigues

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Evelyn Cristina e Julia Oliveira

Diretor(a) de Negócios: Ana Paula Perdigão

Atendimento: Camila Areas, Caroline Botelho e Ana Luisa Alvim

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Patrícia Oliveira, Ronny Alvarado, Renata Martins, Carina Baptista, Mariana Oliveira, Beatriz Matte, Rayza Hanna.

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral.

Produtora de Imagem: Asteroide

Direção de Cena: Guilherme Biglia & Cecília Saraiva

Assistente de Direção: Milton Oliveira

Produção Executiva: Beppe Fumagalli

Diretor de Produção: Ciça Braga

Diretor de Fotografia: Tize Salati

Diretor de Arte: Jonas Sanson

Coordenação de pós e Edição: André Albuquerque

VFX, Cleaning e Motion Graphics: Claudio Bitencourt

Renderização AI: Jonas Sanson

Color Grading: Lucas Kosinski

Produtora de Áudio: Mustard Audio

Produtor da trilha: Daniel Romano e Lucas Cassano

Produção Gráfica: Mauricio Martim, Nereu Marinho, Claudio Costa

Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá, Victoria Povoa

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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