Banestes e Óticas Paris são finalistas do PPA

A MP Publicidade e a nação da Prainha estão radiantes e felizes em anunciar que a MP é a única agência do Espírito Santo com dois trabalhos finalistas no PPA – Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo na categoria regional leste-oeste. Um feito em parceria com o Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo), com o título “Golpes”, e outro para as “Óticas Paris”, com o título “Veja Bem, Seja Visto”. “Quero parabenizar nossos clientes por acreditarem nas ideias de valor e nos permitirem ir além” afirma Mônica Debbané, Chefe Criativa da MP.

As peças finalistas da agência são uma amostra do DNA da Prainha –  cuidado com cada detalhe na direção de arte, trilha, casting, fotografia, cenário. Um olhar que transforma os segundos do intervalo da programação em conceitos visuais memoráveis. “Para nossos clientes, uma grande ideia bem executada, valoriza cada centavo investido, contribui na construção de valor da marca e arrecada fãs e saldos positivos na lembrança de seus consumidores” afirma Mônica.  A  Chefe Criativa ressalta que a parceria com os clientes, fornecedores e a equipe de criação, atendimento, produção, mídia, arte-final, os “apaixonados da Prainha” foi essencial para que as ideias ganhassem as ruas e o jurado. Sem eles, nada disso seria possível. 

FILME Banestes

Ficha Técnica Golpes:

Agência: MP Publicidade

Cliente: Banestes SA

Diretora de Criação: João Pitanga e Mônica Youssef Debbané

Head de Criação: Felipe Favarato

Redator: Rômulo Cardoso

Diretor de Arte: Alexandre Gadioli

Atendimento: Marília Oaks

Gerente Comercial e de Atendimento: Evandro Santos

Mídia: Nerilda Evangelista

Gerente de Planejamento, Mídia e Dados: Haiane Rocha

Planejamento e Digital: Gabriela Melatte e Jessica Durval

Arte-Finalista: Renato Wanick

Aprovação: Rodolfo Harckbart Leal; Brunella Servino Cabral; Matheus Rabello Temporim; Ruben Miguel Hulle Sant Ana e Viviany de Pianti

Produtora: ON Filmes

Diretor Executivo: Gustavo Lirio

Diretor de Cena: Gustavo Lellis

Diretor de Fotografia: Yuri Barichivich

Áudio: Rec Sonora

Assistente de Fotografia 1: Alex Viana

Assistente de Fotografia 2: Luiza Grillo

Eletricista: Ronaldo Alvarenga

Maquinista: Rafael Kuster

Assistente Técnico: Marcus

Contra Regra: Leonardo Miranda

Áudio Direto: Gisele Barbosa

Coordenadora de Produção: Luana Galiza

Assistente de Produção: Gabriel Henrique

Figurinista: Elian Ramile

Produtor de Locação: Cleiton Fonseca

Maquiadora: Sarah Stein

Produtora de Elenco: Therla Duarte

Atriz: Suely Bispo

Boxeadora: Jessica Carlini

Transporte: Ale Locadora

Coordenadora de Logística: Raiza Spalenza

Montagem: Raphael Teixeira

Motion: Pedro Faria

Color: Hugo Reis

 

Filme Óticas Paris

Ficha Técnica Veja Bem. Seja Visto:

Agência: MP Publicidade

Cliente: Óticas Paris

Diretora de Criação: Mônica Youssef Debbané

Heads de Criação: Felipe Favarato

Redator: Juliana Ramaldes e Pierre Debbané

Diretor de Arte: Alexandre Gadioli

Atendimento: Stéfani Salles Ferro

Gerente Comercial e de Atendimento: Evandro Santos

Mídia: Mariana Neiva

Gerente de Planejamento, Mídia e Dados: Haiane Rocha

Arte-Finalista: Adenilton Antônio Nunes

Aprovação: Ana Luiza Azevedo e Getúlio Azevedo

Produtora: Rock Filmes

Casal do filme: Luisa Meirelles e Victor Bessière

Capitação/fotos: Caio Vieira

Diretor Executivo: Diones Coelho

Jingle/áudio: Rec Sonora/Marcos Ribeiro

Composição artística/jingle: Guto Debbané

Montagem/color: Diones Coelho

1º Destrava Empreendedora reúne 30 mulheres em Vitória – O 1º Destrava Empreendedora foi um sucesso! As empresárias Chris Mendonça e Tainá Valadão reuniram 30 mulheres no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, no último dia 28, para uma manhã de muita conexão, networking e aprendizado. “Duas das maiores ‘travas’ que encontramos ao gerir nossos negócios, na maioria das vezes, são a comunicação e as vendas. Executamos de forma intuitiva e esquecemos que essas duas habilidades têm técnica e precisam ser exercitadas e trabalhadas de forma intencional. O Destrava veio justamente para isso”, explica Chris. As participantes eram de vários segmentos diferentes, como moda, eventos, direito, saúde, beleza e educação. Além de todo o conteúdo teórico, com apoio das facilitadoras, elas puderam desenvolver atividades práticas focadas em seus empreendimentos. 

O formato do evento agradou as empreendedoras  – “Todo aprendizado é melhor assimilado quando há prática. O grande diferencial do Destrava é justamente esse. As atividades fazem com que as participantes reflitam sobre seus negócios e permitem que nós, enquanto facilitadoras, possamos intervir diretamente propondo melhorias nos processos”, destaca Tainá. O formato do evento agradou as empreendedoras. “A maneira que ensinaram o conteúdo, de forma prática e mão na massa, fez com que consigamos aplicar em nossos negócios e dar o primeiro passo para destravar a empreendedora. Precisamos de quem nos guie nesse trajeto e elas foram perfeitas nos ensinamentos”, avaliou Nívea Pimenta. 

Juliene Pires também aprovou o 1º Destrava Empreendedora“Eu fui com muita expectativa e todas foram superadas. Foi totalmente humano, nos sentimos em casa, falando de negócios. Superei uma trava que tenho em falar em público porque me senti acolhida. Tudo muito bonito visualmente também e organizado. Estou em êxtase com nosso encontro até agora e muito feliz por ter feito parte disso”. Felizes com o resultado, Chris e Tainá estão planejando os próximos passos e já adiantam novos eventos e que tem muita coisa boa vindo por aí.

Gerdau lidera as principais premiações no Brasil em 2024 – A maior produtora de aço reciclável de sucata, a Gerdau, para agradecer os títulos e premiações que recebeu até agora, neste ano de 2024, publicou um anúncio nos jornais. “Significa que, assim como a reciclagem de sucata dá novos significados ao aço Gerdau, todos esses reconhecimentos reciclam e renovam o nosso propósito empresarial. Para nós da Gerdau, receber a confiança da sociedade de empresa líder do setor do aço novamente significa muito mais do que apenas tamanho e números. É, na verdade, uma responsabilidade que nos emociona e, ao mesmo tempo, nos desafia a sempre ir além. Por isso, no auge dos nossos 123 anos, nos orgulhamos de ser uma empresa genuinamente brasileira, que a cada ano renova sua ambição de ser parte das soluções aos dilemas e desafios da sociedade. Seguimos moldando o futuro”, diz o texto da Gerdau.

Mivita realiza segunda edição do Mivitalks – A Mivita reuniu, na última quarta-feira, 25 de setembro, um time de profissionais que atuam no mercado de imóveis para debater tendências, ideias e oportunidades do setor imobiliário. O evento, que aconteceu no Grand Hall, contou com a presença de 350 pessoas, entre corretores, empresários do setor e profissionais de marketing. A especialista em marketing e posicionamento de marca, Christiane Taveira, CEO da Ilimitz Marketing, foi a palestrante do evento e falou sobre estratégias para atender e atrair o público de alto padrão, cada vez mais exigente na procura por imóveis.  Durante o evento, o time comercial da Mivita, representado pelo diretor comercial, Thiago Sirtoli, e a gerente comercial, Rose Oliva, divulgou algumas condições exclusivas e premiações para os corretores e apresentou o nova gerente de parcerias da empresa, Mayara Bueno. 

Organizado pela equipe de marketing da Mivita- a 2ª edição do Mivitalks foi um sucesso e seus insights prometem movimentar o mercado imobiliário nos próximos meses. “Muito orgulho estarmos à frente de um projeto como este. O Mivitalks nasceu do nosso desejo de se aproximar daqueles que apresentam nossos produtos para os clientes: imobiliárias e corretores. É uma oportunidade de estreitar nosso relacionamento e estarmos alinhados, compartilhando conhecimento e estratégias para o sucesso de todos”, afirma a diretora administrativa e de marketing da Mivita, Livia Giacomin. 

Premium e Yescom fazem história na organização da 33ª Dez Milhas Garoto, 21ª Corrida Garotada e 3ª Cachorrida – O último final de semana marcou um momento histórico para o Espírito Santo, com a realização de três grandes eventos esportivos em um único fim de semana: a 33ª Dez Milhas Garoto, a 21ª Corrida Garotada e a 3ª Cachorrida. Organizados pela Premium Comunicação Integrada de Marketing, em parceria com a Yescom, os eventos consolidaram-se como o maior evento esportivo do estado, atraindo participantes e público de todas as regiões do Brasil. Com números impressionantes, a edição de 2024 reafirmou o compromisso da Premium em proporcionar experiências memoráveis e impecáveis.

Na edição 2024 os números que impressionam – Ao todo, os três eventos que tiveram as inscrições esgotadas há mais de 60 dias, reuniram 18.500 inscritos, sendo 15.000 atletas participando da Dez Milhas, 2.700 crianças na Corrida Garotada e 800 tutores e pets na Cachorrida. A logística para atender a essa demanda exigiu um esforço monumental. Contando com o apoio de cerca de 1.000 profissionais na organização, o evento distribuiu 172.000 garrafas de água, 18.500 lanches pós-prova, além da instalação de 4.000 grades de isolamento, 800 cavaletes e cones de trânsito, além de disponibilizar 20 ambulâncias UTI com o suporte de 100 profissionais da área de saúde.

100 metros de arquibancada, garantiu uma melhor visibilidade para o público presente. A Dez Milhas Garoto se destacou com a participação de atletas de elite, com 40 atletas profissionais competindo, incluindo os principais nomes da elite brasileira e 6 atletas do Quênia, desafiados em uma competição de alto nível. Os corredores enfrentaram o percurso de 16,3 km entre a Praia de Camburi, em Vitória, e a fábrica da Garoto, em Vila Velha, em um dos percursos mais tradicionais do país.

Infraestrutura e interatividade – A entrega de kits, que ocorreu ao longo de 3 dias, foi feita em uma área de 3.000 m² dedicada à distribuição dos materiais e à Expo Atleta, que contou com atividades interativas e experiências para os participantes. Cada inscrito recebeu um kit atleta contendo camiseta, medalha, número de peito, sacola e brindes da Nestlé/Garoto, proporcionando uma experiência completa. Além disso, foram distribuídos mais de R$ 200.000,00 em prêmios entre os vencedores das provas, reafirmando a relevância e o prestígio do evento no cenário esportivo nacional.  A transmissão ao vivo pelo YouTube ampliou o alcance do evento, permitindo que o público de todo o Brasil acompanhasse a competição em tempo real, consolidando ainda mais a visibilidade da Dez Milhas Garoto. 

Sustentabilidade e impacto econômico – Com foco na responsabilidade ambiental, o evento também incluiu a coleta seletiva de resíduos, garantindo que a experiência esportiva fosse sustentável. Outro destaque foi o impacto no trade turístico do Espírito Santo, com cerca de 30% dos inscritos vindo de fora do estado e 60% de fora da Grande Vitória, movimentando significativamente a economia local. A combinação de planejamento detalhado, organização impecável e parcerias estratégicas transformou os três eventos em um verdadeiro sucesso, posicionando o Espírito Santo no mapa dos grandes eventos esportivos do Brasil. A Premium Comunicação Integrada de Marketing, em colaboração com a Yescom, reafirma assim seu papel de destaque na organização de eventos que inspiram, conectam e promovem a interação entre esporte, cultura e bem-estar.  

Cachorrida e Garotada crescem e completam o sucesso da 33ª Edição das Dez Milhas Garoto – A 33ª edição das Dez Milhas Garoto reuniu o número recorde de 15 mil corredores neste domingo (29) na prova que ocorre entre Vitória e Vila Velha – 15,5% a mais em comparação com 2023 -, mas a festa do esporte no Espírito Santo começou no sábado (28) com a 3ª Cachorrida e a 21ª Garotada. Logo cedo, 800 tutores levaram seus cachorros de todas as raças e tamanhos para o estacionamento do Shopping Vitória para uma corrida de 1 milha (1.609 metros). Foi o caso do personal trainer Flávio Brandão Machado, vencedor da prova com a border collie Gaya, de 3 anos. “Eu e a minha esposa fazemos corrida de rua e sempre levamos a Gaya para o nosso treinamento. No ano passado, ficamos em segundo lugar e, dessa vez, nos preparamos para ganhar. Deu certo!”, contou Flávio. Quem também chamou a atenção foi a yorkshire Thais, que chegou em terceiro lugar. Seu tutor, Marquim Machado contou que ela pesa apenas 700 gramas e o nome foi uma homenagem do morador de Vitória para a atriz Thais Araujo.

Sem se preocupar com o tempo para completar o percurso, Livia Raquel Silva Daniel, de 30 anos, deu um exemplo. A administradora de empresas é cadeirante e participou da prova com a shih tzu Lila. “Foi minha estreia na Cachorrida. Achei o máximo, apesar do percurso ter alguns morrinhos, que conseguimos superar para chegar até ao final”, contou. Depois que as 800 duplas se refizeram do esforço e pegaram suas medalhas foi a vez de 2.700 crianças e jovens entrarem no estacionamento – 23% a mais em relação ao ano passado. Participantes de 6 e 7 anos correram 200 metros e o percurso aumentava conforme a idade. Pessoas de oito a nove anos correram 400 metros e de 10 a 13 anos correram 800 metros. Jovens de 14 a 17 anos completaram 1.609 metros. O tempo nublado, com temperatura amena, ajudou os jovens corredores, que fizeram a alegria e emocionaram seus familiares. 

Quenianos dominam 33ª edição da Dez Milhas Garoto, com marca histórica e recorde de inscritos – O domingo (29) foi de festa em Vitória e Vila Velha. Em uma manhã nublada, com temperatura em torno de 23 graus, 15 mil corredores, entre profissionais e amadores, tomaram as ruas e avenidas das duas cidades na 33ª edição da Dez Milhas Garoto, no Espírito Santo. Entre os atletas de Elite, vitórias do Quênia. No Masculino, quem comemorou foi Nicolas Kiptoo Kosgei, com 46min32, e, no Feminino, Viola Jelagat Kosgei, com 56min08. Nicolas marcou o segundo melhor tempo da história das Dez Milhas – o recorde é do carioca Luís Antônio dos Santos, que terminou em 45min49s, na terceira edição, em 1991. Viola manteve a hegemonia estrangeira entre as mulheres. Os brasileiros também comemoraram. No Masculino, Wendell Jerônimo Souza foi o segundo, Fabio Jesus Correia, quarto, e Altobeli Santos da Silva, campeão do ano passado, fechou o pódio em quinto. No Feminino, a melhor brasileira foi Kleidiane Barbosa Jardim, que garantiu o pódio com a terceira colocação. A largada foi na Av. Dante Michelini, na Praia de Camburi, em Vitória, com percurso de 16 km, considerado entre os mais belos do Brasil, e chegada em frente a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. Uma prova muito tradicional que, ano a ano, atrai novos competidores. E 2024 apresentou crescimento de 15,5% no número de corredores em relação a 2023. O evento teve uma premiação total de R$ 220 mil (distribuída entre atletas de elite, melhores capixabas e colaboradores), além de um valor de R$ 10 mil para o melhor brasileiro e a melhor brasileira. 

Don’t Touch My Soda anunciou novas contratações – A Don’t Touch My Soda, produtora liderada por Felipe Mansur, anuncia a chegada de três novas profissionais. Gabriela Andrade, Mariana Coropos e Nicoli Azevedo chegam para reforçar o time de produção e assistência criativa.  “Nos apresentamos ao mercado com a missão clara de abrir espaço para a multiplicidade de talentos e de um cuidado impecável com a entrega dos projetos. Acredito que as três representam muito bem esse propósito e têm o DNA da produtora.”, comenta Mansur. No mercado publicitário desde 2011, Gabriela Andrade chega como a nova Line Producer Senior. Com ampla experiência na concepção e execução de grandes campanhas, a profissional já passou por agências e produtoras como WMCCANN, FBIZ, MGNT e Africa Creative, onde colaborou com marcas como Bradesco, GM, TIM, Nestlé, Ambev, Samsung e Vivo.  Nicoli Azevedo, que atuará como Line Producer junto de Gabriela, traz na bagagem passagens por produtoras como Boiler Filmes e Santa Transmedia, além da agência MullenLowe Group. Juntas, as profissionais prometem trazer ainda mais valor e criatividade para as produções da produtora.

Na área criativa, Mariana Coropos se junta ao time como Assistente Criativa. Formada em Cinema pela PUC-Rio, Mariana já atuou na direção e roteirização de filmes independentes. Mais recentemente, trabalhou como pesquisadora freelancer para produtoras como Iconoclast e Alice Filmes. Agora, na Don’t Touch My Soda, contribuirá diretamente com os diretores da casa, auxiliando no desenvolvimento de ideias e transformando-as em belos filmes.  No casting da Don’t Touch My Soda, estão os diretores Felipe Mansur, Aline Lata, Robert Orlich e Pedro Furtado. ‘’Gabriela, Mariana e Nicoli encorpam nossa equipe e representam um conjunto de habilidades que fortalecerá e enriquecerá nossas produções. Elas contribuirão de maneira significativa para as nossas entregas criativas e para aumentar ainda mais a excelência da operação da Don’t Touch my Soda” conclui Felipe.

Fbiz anuncia novas lideranças em três diferentes áreas da agência – A Fbiz reforça estrategicamente sua liderança com a chegada de três novos talentos: Mari Soldi, como Head de Conteúdo, Hamilton Leão, como Diretor de Negócios, e Renato Muller, como Diretor de Estratégia.  As contratações refletem o compromisso da agência em oferecer soluções cada vez mais integradas, criativas e de alto impacto para seu diversificado portfólio de clientes, que foi ampliado significativamente em 2024 com as recentes conquistas de Melitta, A.C. Camargo Cancer Center e Cenoura & Bronze. Mari Soldi conta com uma trajetória que inclui passagens por veículos como VICE e BuzzFeed, além de ter sido Editora-Chefe no Splash, do UOL. Agora, ela está de volta à Fbiz, sete anos depois. De lá para cá, esteve à frente da área de Conteúdo em agências como Ogilvy, New Vegas e BFerraz, liderando equipes e projetos focados em transformar a comunicação e o entretenimento em experiências únicas e duradouras. Sua expertise abrange desde a criação e desenvolvimento de formatos originais até a execução de campanhas, branded entertainment, social media, estratégias com influenciadores e a gestão de plataformas proprietárias, elementos essenciais para marcas que exigem inovação contínua, como os clientes da Fbiz. Na agência, ela irá liderar os times e projetos que incluem conteúdo, entretenimento, criadores e creative media partners. Na foto, Fbiz_Renato Muller, Diretor de Estratégia, Mari Soldi, Head de Conteúdo, Hamilton Leão, Diretor de Negócios. 

“Estou muito animada em retornar à Fbiz, um lugar onde a inovação e a criatividade sempre estiveram à frente de tudo. Nestes últimos anos, tive a oportunidade de trabalhar com marcas incríveis e explorar o poder transformador do conteúdo e do entretenimento para criar conexões reais e impactantes. Meu foco agora será em levar essas experiências para um novo patamar, trabalhando com times talentosos e desenvolvendo soluções que unem criadores, tecnologia e mídia de uma maneira original e relevante para as marcas e o público. Acredito que a Fbiz, com seu DNA inovador, é o lugar perfeito para liderar essa transformação”, comenta Mari Soldi, nova Head de Conteúdo da Fbiz.

Já Renato Müller  tem mais de 20 anos de experiência em estratégias para marcas de diversos tamanhos, segmentos e indústrias. Passou por agências como Energy BBDO, Wieden+Kennedy, Edelman, Lew’Lara\TBWA, além de consultorias como consultor freelancer. Entre as principais marcas, trabalhou para Tigre, Ford, XP Investimentos, Postos Ipiranga, Chevrolet, Nissan, Rexona, Batavo e Ambev no desenvolvimento de estratégias voltadas à publicidade, branding, marketing, marketing digital, mídias sociais, jornada de decisão do consumidor e funil de conversão. Renato chega à Fbiz com uma visão crítica e analítica para alinhar objetivos de negócios a estratégias de comunicação inovadoras. “Estou muito feliz com a minha chegada na Fbiz. Sempre acompanhei a trajetória inovadora da agência e agora tenho o privilégio de fazer parte desse time e dessa história. Estou com as melhores expectativas pelos trabalhos e marcas que vamos construir juntos”, diz Renato Müller, novo Diretor de Estratégia da Fbiz.

 

Hamilton Leão traz mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing, tendo gerenciado grandes marcas como Bradesco, Banco Real, Banco do Brasil, Credicard, Alpargatas, SKY, NIVEA e Under Armour. Com passagens por algumas das principais agências do País, incluindo DPZ, NeogamaBBH, Lew’LaraTBWA, Agenciaclick Isolar e Suno, ele também é membro do Grupo de Atendimento e Negócios. Na Fbiz, aplicará sua visão data-driven para gerar insights estratégicos em comunicação e negócios, além de aproveitar seu amplo conhecimento na liderança de operações em agências full service, digitais e plataformas de conteúdo. “Fazer parte de um ambiente que respira inovação e criatividade é uma oportunidade incrível. Quero fortalecer parcerias estratégicas com nossos clientes, garantindo que cada projeto entregue resultados expressivos e reflita uma característica marcante da Fbiz: transformar desafios em soluções criativas e impactantes.”, afirma Hamilton Leão, novo Diretor de Negócios da Fbiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *