Jovem Pan Vitória – a número um do Brasil comemora 20 anos em Vitória

A número um do Brasil está fazendo aniversário em Vitória. Há 20 anos, a Jovem Pan entrou no ar no Espírito Santo inaugurando uma nova forma de se fazer rádio. Com uma locução muito característica e presença frequente nos melhores shows, eventos e points, a Jovem Pan consolidou-se no mercado e vem mostrando com seus bons números de audiência porque é a rádio número um do Brasil. Na web, a Jovem Pan é líder de audiência, e entre as cinco rádios mais ouvidas, a Jovem Pan foi a única que apresentou crescimento entre junho e agosto, conforme dados da Kantar Ibope Media.

Nas manhãs, a Jovem Pan Vitória tem dois programas entre os mais ouvidos nos carros – o Manhã Pan Vitória e o Rock’n’Pop. Na hora do almoço, o Pânico é líder de audiência também nos carros. De noite, liderança em dobradinha com o Jurassic Pan (web) e com o Night Pan (web e carros), ambos muito à frente da segunda e da terceira colocada segundo a Kantar Ibope Media.  “São 20 anos de muitas aventuras e histórias. A Jovem Pan chegou para mudar o jeito de fazer rádio FM no Espírito Santo. Quando ela surgiu, foi um impacto gigantesco na forma de se comunicar, na plástica e também nas ações promocionais. A Jovem Pan é referência em como promover eventos e ações, e, não à toa, é a rádio mais copiada do Brasil”, ressalta o coordenador artístico da Jovem Pan Vitória, Serjão Nascimento.

A Jovem Pan Vitória foi pioneira em ser multiplataforma  – Para ele, a rádio sempre teve como vocação juntar as pessoas, seja nos bares, nas festas, nas formaturas, nos shows, em eventos que são muitos sedutores ao público. “A Jovem Pan Vitória foi pioneira em ser multiplataforma. Somos primeiro lugar na web pela programação, pelas músicas, pelo jeito de se comunicar. As pessoas gostam da Jovem Pan, é uma grife do rádio. Para além disso, a gente está nos melhores eventos, sorteando muitos prêmios. Tudo isso ajuda a gente estar em primeiro lugar na web e estar muito bem colocada também no próprio dial”, pontua. Serjão está na Jovem Pan há 20 anos, e a 17 comanda o Happy Hour, o primeiro programa local da Jovem Pan Vitória. Até então, a programação era inteira de rede. Depois do Happy Hour, veio o Manhã Pan Vitória, há 12 anos, comandado na época por Mônica Camilo. 

A Jovem Pan é uma rádio de qualidade, que não brinca em serviço  – “Eu tenho um caso de amor com a Jovem Pan. Eu fui a primeira locutora do estado a trabalhar na Jovem Pan, quando ela ainda pertencia a outra rede. Quando a Jovem Pan estreou na Rede Vitória, eu só entrava nos breaks e fazia ação promocional. O Happy Hour fez tanto sucesso que perceberam que nossa programação local tinha um diferencial. Então, eu ganhei as manhãs e fiquei vários anos”, lembra Mônica, que agora comanda o Night Pan, na sequência do Jurassic Pan, ambos líderes em audiência. “A Jovem Pan é a melhor rádio, tem a melhor plástica, é uma rádio envolvente, para cima, é uma rádio jovem de verdade. A Jovem Pan não se entrega à popularidade, e isso me faz ser apaixonada por ela. Ela preza por um perfil, e é fiel a esse nicho. A rádio não deixa a gente envelhecer! Quem acompanha a Jovem Pan desde o início continua com uma energia muito jovem. Quando a pessoa acha que tá assim ficando ‘fora de moda’, ela ouve a Jovem Pan e vê que as músicas que ela gosta também estão atuais! A Jovem Pan é uma rádio de qualidade, que não brinca em serviço. Ela leva a sério o entretenimento, a informação, a leveza, a qualidade musical, e eu acho fundamental para as novas gerações ter qualidade na música, ter uma letra que soma e que nunca envelhece”, celebra Mónica.  

No comando das manhãs da Jovem Pan Vitória está outro apaixonado pela rádio –  Alex Bonno. Radialista desde criança, Bonno começou sua história com a Jovem Pan em Belo Horizonte e desde 2022 está na emissora de Vitória, no Manhã Pan Vitória, no Rock’n’Pop e como DJ do Happy Hour DJ. “O que é mais apaixonante na Jovem Pan é o conjunto de entretenimento e música, passando pelo estilo de locução, pelas ações. Quando a rádio vai para a rua, as pessoas se divertem, colam adesivo. Isso encanta pra caramba! Sem falar da plástica da Jovem Pan, que é maravilhosa”, conta Bonno, que chegou a criar alguns quadros na rádio, como o “Nocaute da Pan”, um duelo entre dois grandes hits logo cedinho, todos os dias. Além disso, toda a programação musical da manhã é assinada por ele. “Cada dia é um programa diferente, uma coisa diferente! Eu desejo continuar na Jovem Pan Vitória porque a minha paixão é a rádio. Eu amo a Jovem Pan e estou muito feliz vendo a rádio crescer, e ainda por cima fazendo parte disso.” No verão, a Jovem Pan Vitória ainda ganha espaços na grade e coloca no ar uma programação especial e exclusiva para a estação, de modo a ficar ainda mais perto das pessoas e dos principais eventos, seja na Grande Vitória, seja nos principais balneários capixabas. 

PAN VITÓRIA – Sempre no seu ritmo, sempre com você –  “A Jovem Pan é uma rádio segmentada, de pop e rock, mas que recentemente furou a bolha das populares. Tocamos as músicas que, de fato, estão em primeiro lugar nas paradas, tocamos muito flashback e também os grandes lançamentos. A gente deseja estar cada vez mais perto do ouvinte, levando a nossa audiência aos melhores eventos, sendo um GPS da diversão, para dar o melhor destino para quem quer curtir e viver a alegria da vida.” De presente de aniversário, a Jovem Pan Vitória ganhou uma campanha comemorativa de 20 anos. Os protagonistas, claro, são os apresentadores da rádio, e o mote não poderia ser melhor: “Sempre no seu ritmo, sempre com você”, evidenciando a vocação que faz da Jovem Pan ser a número um do Brasil. A campanha, no ar nos veículos da Rede Vitória, traz também um selo especial de 20 anos e conta com peças digitais, além de spots e VTs.

Shows de comemoração – Para marcar as comemorações do aniversário de 20 anos da Jovem Pan, a rádio está assinando a promoção exclusiva de uma série de shows que se estendem até o final do ano. O primeiro deles é da banda Lagum, que se apresenta no Espaço Patrick Ribeiro, na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, com a turnê “Lagum ao vivo”. O repertório passa pelos maiores sucessos da banda e músicas com que os fãs se identificam. A apresentação celebra a trajetória da banda e demonstra a energia do rock que nem sempre é captada pelas versões de estúdio. Para incrementar ainda mais o espetáculo musical, o show vai ser aberto pela banda capixaba Herança Negra, cujas músicas têm a missão de transmitir mensagens de amor, críticas sociais e esperança com uma mistura de ritmos como rock, pop, rap e soul.

“Neste show com o Lagum vamos de músicas novas, e o repertório está recheado de músicas que marcaram uma época de ouro no Espírito Santo e Brasil. Vamos tocar todos os nossos sucessos, como ‘Cidade do Reggae’, ‘A Nova’, ‘Sempre é Assim’ e outros. E também teremos versões de músicas de grandes bandas e artistas, como Natiruts, Led Zeppelin, Maneva e Tim Maia”, conta o vocalista da Herança Negra, Jonathan Santos. A banda, que está completando 26 anos de estrada, tem uma longa história com a Jovem Pan, a outra aniversariante. “A Jovem Pan Vitória praticamente é a nossa casa e sempre nos deu espaço para o lançamento de nossas músicas. Lembro quando participamos do QG da Pan, no verão em Guarapari, que foi demais. E também vai ficar registrada para sempre a participação de Serjão em nossa websérie série ‘Força, coragem e fé’.” Ainda há ingressos disponíveis no site https://www.blueticket.com.br/evento/35644. No dia 12 de outubro, a comemoração de aniversário da Jovem Pan Vitória será com Lulu Santos, que apresentará a turnê “Barítono”, no Espaço Patrick Ribeiro. 

Vivo e CRMBonus ampliam parceria e clientes Vivo Valoriza vão receber superofertas relâmpagos toda quarta-feira – A Vivo e a CRMBonus ampliam parceria exclusiva e lançam o ‘Quartou Vivo Valoriza’, no qual clientes do programa de relacionamento da operadora vão receber, toda semana, ofertas para usar em diversos parceiros, na hora, sem burocracia. Hoje, já é possível aproveitar R$ 100 reais nas compras a partir de R$ 333,00 nas lojas físicas ou online da Aramis. A iniciativa faz parte da estratégia da Vivo de levar ao seu cliente benefícios diferenciados e exclusivos. Todos os integrantes das categorias Púrpura, Silver, Gold, Platinum e V poderão acessar o link v.vivo/quartou ou o app Vivo às quartas-feiras e conferir a oferta do dia e sua validade. No caso das compras online na loja do parceiro da semana, um código deve ser aplicado. Para compras nas lojas físicas, basta informar o número do celular no momento do pagamento para ter acesso ao benefício. 

Transformando a quarta-feira no seu novo melhor dia da semana  – Os parceiros do “Quartou Vivo Valoriza” são variados e reúne marcas como Chilli Beans, Aramis, Arezzo, Osklen, Loungerie, Corello, entre outras. “A ideia é chegarmos cada vez mais perto dos nossos clientes. Já temos um relacionamento bastante sólido com eles através do Vivo Valoriza, que tem mais de 30 milhões cadastrados e proporciona momentos de alegria, diversão por meio de benefícios variados e experiências exclusivas. Agora estamos transformando a quarta-feira no seu novo melhor dia da semana: cada semana um benefício novo e exclusivo para eles. No futuro, poderemos segmentar ainda mais essas ofertas levando em consideração os hábitos de compras e as preferências deles”, explicou Flávia Carneiro, diretora de marketing B2C da Vivo.

Quartou Vivo Valoriza é um produto que alavanca toda a força do ecossistema CRMBonus  – A plataforma utilizada para entregar o benefício de forma simples e rápida é de propriedade da CRMBonus, empresa de tecnologia que desenvolve soluções de aquisição, engajamento e fidelização de clientes e que é parceira da Vivo também em outras iniciativas como o Vale Bonus, moedas virtuais distribuídas de acordo com diversos critérios para toda base de clientes da operadora. “O Quartou Vivo Valoriza é um produto que alavanca toda a força do ecossistema CRMBonus – nossa tecnologia, centenas de integrações e milhares de marcas parceiras – para disponibilizar ofertas exclusivas numa experiência de resgate incrível para os clientes da Vivo. E a melhor parte é que todo mundo envolvido ganha: tem mais venda e crescimento para as marcas que participam e benefícios excelentes para os clientes Vivo, que ficam ainda mais felizes engajados”, comentou Alexandre Zolko, Fundador e CEO da CRMBonus.

Farinha de Trigo Regina realiza ação para presentear fãs da marca – A Farinha de Trigo Regina, uma das patrocinadoras do Chef de Família, preparou uma ação especial, em conjunto com o reality show e a rádio Jovem Pan Vitória, para presentear consumidores da farinha de trigo mais famosa e querida do ES. Do dia 1º de outubro até 27 de novembro serão sorteados, no Instagram da @jovempanvitoria, nove kits completos das Farinhas de Trigo Regina, sendo um kit por semana. Para participar da promoção, acompanhe as páginas da @buaizalimentos, @jovempan e @redessabores no Instagram e siga, atentamente, as instruções na descrição do post oficial da promoção.

Sebrae promove palestra sobre turismo de experiência  –  Está programada para o dia 14 de outubro, de 9h às 11horas, a palestra presencial a ser proferida por Denilton de Almeida Cunha, no auditório do Sebrae – Avenida Primeira Avenida, 172, Parque Residencial Laranjeiras – Serra. Esta palestra tem como objetivo, apresentar informações relevantes para auxiliar os empresários sobre a inclusão do turismo de experiência e sua definição, compartilhar boas práticas de diversos destinos e empresas que podem ser desenvolvidas em seus empreendimentos. O turismo de experiência deixou ser opcional para o setor de turismo e virou um item essencial para que o empresário se torne mais competitivo. A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link  https://es.loja.sebrae.com.br/palestra-turismo-de-experiencia-333466538

Terra lança Meu Pé-de-Meia, produto social first dedicado à educação financeira nas redes sociais  Conectado com as tendências de mercado, o Terra está lançando seu primeiro produto social first no Instagram, o Meu Pé-de-Meia. Criado para conversar com o público que deseja organizar suas finanças, ter noções básicas de investimentos ou busca saber mais sobre educação financeira nas redes sociais, a plataforma apresenta publicações didáticas e com linguagem leve e descontraída, com o objetivo de fortalecer a relação com o público em um espaço onde gastam a maior parte do tempo.

O perfil da plataforma já conta com mais de cinco mil seguidores e para fortalecer ainda mais a estratégia social first, ganhando relevância no ambiente digital, o @meupedemeia terá parcerias com creators e marcas relacionadas e interessadas no tema.  “Estamos felizes em lançar o nosso primeiro produto social first aqui do Terra. Esperamos que o @meupedemeia traga ainda mais visibilidade à marca, propostas alinhadas às necessidades do mercado, conteúdo em parceria com outras marcas e influenciadores, mas, sobretudo, que auxilie os usuários quando o assunto for educação financeira”, celebrou Cláudia Demase, Diretora do Terra e Vivo Ads.

Visual humanizado para público nas redes – Produtos social first funcionam por meio da humanização e aproximação do usuário com a marca. Desse modo, o time criativo do Terra construiu a identidade visual do projeto com um par de meias, moedas e demais elementos coloridos com o objetivo de tornar o tema ainda mais leve para os seguidores. Segundo Maria Beatriz Zultauskas, Coordenadora de Plataformas do Terra e Vivo Ads, o design do projeto servirá como inspiração para a criação de um mascote físico no futuro, fortalecendo o relacionamento do Terra com o público engajado em aprender mais sobre o universo das finanças pessoais. O Terra está presente nas principais plataformas sociais, com conteúdo pensado para cada formato e audiência, seguindo as tendências das redes sociais. Em seu ecossistema, o publisher soma mais de 11 milhões de seguidores e, mensalmente, tem média de 30 milhões de video views.

Estudantes e jornalistas recém-formados podem concorrer no Prêmio NaMoral  – Jovens Talentos  – O Prêmio de Comunicação NaMoral – Jovens Talentos, uma parceria da APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda) com o Projeto NaMoral e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entra em reta final de inscrições. A premiação incentiva a criação de peças publicitárias e pedagógicas que promovem integridade, ética, cidadania e valores fundamentais para a prevenção primária à corrupção. Podem se inscrever jovens universitários regularmente matriculados em uma instituição de Ensino Superior ou Técnico e formados entre 2022 e 2024. As inscrições encerram em 31 de outubro, e a cerimônia de premiação será realizada no dia 9 de dezembro. O regulamento completo está no site. As peças podem ser inscritas nas categorias podcast, aplicativo ou jogo, história em quadrinho (HQ), campanha de mídia social, trends virais para redes sociais no formato de vídeo e jogos de tabuleiro educacionais. Os vencedores concorrem a prêmios de R$ 25 mil a R$ 15 mil e terão suas campanhas e produtos veiculados no início de 2025.

Inscrições para o Prêmio NaMoral – Jovens Talentos estão abertas até dia 31 outubro  – Com o tema “Esperto mesmo é ser honesto”, o prêmio tem o objetivo de estimular a produção de campanhas que destacam a intransigência à corrupção e à impunidade e o compromisso com a integridade como uma necessidade primordial para o cidadão brasileiro. A escolha do tema visa, por meio da comunicação, convidar as pessoas para uma vida com atitudes e comportamentos íntegros, de modo que juntos, como família de brasileiros, possamos  combater a corrupção . Além disso, a APP Brasil e o Projeto NaMoral pretendem incentivar a construção de um ecossistema de integridade, incentivando a participação da sociedade em ações que colaborem com a transformação social.  O NaMoral é um projeto de educação para a integridade, criado pelo MPDFT para difundir o conceito de cidadania plena, o valor da honestidade e colaborar na formação de cidadãos responsáveis. Por meio de metodologias ativas, educa crianças e jovens para a integridade, ao mesmo tempo em que os formam para compreender a importância de suas escolhas individuais.

A organização do projeto acredita no papel da educação como prevenção primária da corrupção e formação da responsabilidade cidadã na sociedade. “Entendemos que o combate à corrupção humana começa com a defesa da integridade, inclusive em ações consideradas ‘pequenas’ e ‘justificadas’ do cotidiano. Esse combate passa, necessariamente, pela certeza de que a cultura se transforma a partir do aprendizado e da prática”, afirma Luciana Asper y Valdés, ( FOTO ) Promotora de Justiça uma das idealizadoras do projeto do MPDFT. “A publicidade é fundamental na disseminação de informações e no estabelecimento de novos hábitos. Estimular a produção de campanhas sobre o combate à corrupção é incentivar, também, a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Por isso, estamos realizando este trabalho em parceria com as universidades da área de Comunicação”, destaca Luiz Carlos Corrêa, diretor de Educação e Desenvolvimento Profissional da APP Brasil e coordenador geral da premiação.

Burger King® vai comprar o seu voto nessa eleição – De acordo com o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 ultrapassou a marca de 31 milhões de pessoas. Sabendo da importância de cada voto e pensando no seu papel social, o Burger King® quer ajudar a diminuir esse número nos pleitos municipais de 2024. Para incentivar a participação popular na festa da democracia, quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes do BK® na segunda-feira (07) poderá escolher entre receber uma batata frita média ou onion rings média. O comprovante de votação não ficará retido no momento da escolha!

A campanha está no ar entre os dias 3 e 7 de outubro – e o filme da campanha será amplamente divulgado nas redes sociais do Burger King® e na TV aberta, com destaque para as exibições nos intervalos do Fantástico (Globo) e do Domingo Espetacular (Record), no domingo (06). Além disso, a divulgação também contará com OOH espalhados pela cidade durante esse período e com ativações em lojas físicas na segunda-feira (07). Essas ações integram a campanha “2 por R$ 25 & Confirma”, que teve início com o lançamento de 9 (nove) filmes de 15 segundos, onde a marca brinca com o formato tradicional das campanhas eleitorais, empregando candidatos e partidos fictícios para promover a oferta da marca. A campanha está em veiculação na TV aberta, OOH, rádio e com uma ampla ativação online nos canais digitais proprietários da marca, app e site, além de contar com veículos de mídia parceiros.

O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país  – “Essa ação encerra uma campanha divertida e irreverente, que reforça o papel social do BK® e que muitas vezes fica desapercebido, dado nosso perfil muito ancorado no humor.” comenta Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP®, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil. “O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país, mas também trazer reflexão e um incentivo a cidadania para todos nossos consumidores”  A marca já realizou outras campanhas com a temática das eleições. Em 2018, lançou a campanha do “Whopper em Branco”, onde pessoas que declaravam que votariam em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola, afirmando que “quando alguém escolhe por você, não dá pra reclamar do resultado.” Em 2022, a marca lançou uma campanha voltada para os jovens, incentivando-os a tirarem o título de eleitor. Com a provocação “Vota no reality? Vote na vida real também”, a campanha convidava a audiência a refletir sobre a importância do voto.

Independente dos seus candidatos, o importante é fazer a sua parte e exercer o seu direito de escolha – Esta é mais uma das ativações do Burger King® no período eleitoral para incentivar a participação popular neste momento tão importante para a sociedade. Lembrando que a ação é válida somente no dia 07/10/2024 e será necessário apresentar o comprovante de votação da eleição municipal de 2024 no balcão, para levar 1 batata média ou 1 onion rings média, a sua escolha. O comprovante de votação não será retido e a ação será limitada a 150 (cento e cinquenta) CPFs por restaurante, sujeito à disponibilidade em estoque. Consulte as lojas não participantes em https://bit.ly/CompramosSeuVoto.

Filme

 

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: O BK quer comprar o seu voto

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Associado: Renato Simon

Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Nathalie Palomares, Nicole Gelbvaks

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad

Innovation and Tech: Toni Ferreira

Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa

Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Leandra Estevam, Julia Otoch

Produtora de Imagens: Mol

Diretor: Galileo Giglio

Diretor de Fotografia: Felipe Hermini

Produção Executiva: Galileo Giglio e Joaquim Carriço

Gerente de Projeto: Simone de Angelis

Elenco: Michel Waisman

Dir. Produção: Thais Corrêa

Produção: Vitor de Biasi

Elenco: Michel Waisman

Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui

Montador: Serginho Dinis

Finalizador: Thiago Pires

Coloristas: Alex Lopes e Daniel Mendes

Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab

Produtor: Zé Godoy

Desenho de Som: Pélico /Thiago Gomes

Coordenação de Produção: Lupa Mabuze / Luiza Godoy

Atendimento: Robie Palmari , Ju D’Alcantara

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