Campanha Outubro Rosa da DeBrito para o Ministério da Saúde valoriza o protagonismo das mulheres e o autocuidado

Começou na terça-feira, dia 1º de outubro, em todo o país, a campanha publicitária Outubro Rosa, criada pela agência DeBrito para o Ministério da Saúde (MS). “Mulher: seu corpo, sua vida” é a mensagem que perpassa todas as peças e assina a campanha, que afirma o protagonismo feminino e valoriza o autocuidado. A campanha integra as ações do MS voltadas para o mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.  Neste ano, a campanha Outubro Rosa, para além dos símbolos e das cores predominantes até aqui, tem uma abordagem acolhedora e destaca o autocuidado como um caminho para a saúde e longevidade das mulheres.

A campanha vai alcançar brasileiras de todo o país em diversos meios  – Nesse sentido, toda a narrativa da campanha promove o empoderamento feminino e estimula a conexão das mulheres com seus corpos e a sua saúde, de forma que a prevenção e o diagnóstico precoce desses tipos de câncer sejam algo contínuo em suas vidas e não apenas no mês de outubro. Em várias peças, são evidenciados os alertas e as recomendações para que as mulheres adotem práticas saudáveis, realizem exames regulares e procurem ajuda médica sempre que necessário, em qualquer época do ano. Com o desafio de produzir uma campanha com foco na mulher e não na doença, o criativo da agência fez um mergulho no universo feminino. Na realidade, nem foi preciso ir muito a fundo para nos encontrarmos com o passado, às vezes nem tão distante, em que as mulheres eram sujeitas a diversas regras, especialmente em relação ao seu corpo, incluindo a forma de se vestir, de falar e, até mesmo, de se comportar.

O conceito da campanha: “Mulher: seu corpo, sua vida”. – Nas últimas décadas, fruto de muita luta e resiliência, as mulheres no Brasil e no mundo têm avançado na garantia dos seus direitos mais fundamentais. Hoje, é cada vez mais crescente na sociedade a percepção de que as mulheres têm o direito de fazer e ser o que quiserem.  Partindo da premissa de que agora o corpo da mulher é dela, nosso criativo inspirou-se no slogan, mundialmente conhecido, “Meu corpo, minhas regras”, para desenvolver o conceito da nossa campanha: “Mulher: seu corpo, sua vida”. Trata-se de um conceito potente que ressalta a importância de a mulher ter condições de olhar pra si mesma e cuidar do próprio corpo como um pilar da sua saúde, para enfrentar os desafios do dia a dia e chegar aonde quiser, fazendo valer suas escolhas.

O filme da campanha retrata um ambiente em que seis mulheres, de diferentes perfis, têm garantido o seu “lugar de fala” – Com o olho na câmera, elas reafirmam o direito de tomar decisões sobre a própria vida, reconhecem que ainda precisam de força e apoio para enfrentar os desafios, destacam o valor de olhar para si mesmas e chamam atenção para a necessidade de aprender a conhecer-se, se dando conta quando algo em seu corpo não estiver como deveria. Juntas, elas falam de cuidados, como prevenção, vacinas, tipos mais comuns de câncer entre as mulheres e da importância de se ter uma rede de apoio. As cenas retratam o carinho e a solidariedade entre as mulheres. Encerrando o filme, todas elas fazem o gesto do autoabraço. Destinada a um público de mulheres acima de 25 anos, formadores de opinião e profissionais de saúde, a campanha tem uma estratégia de mídia ousada e contempla os meios do online e do offline, nos mais diferentes formatos e linguagens. Os projetos especiais propostos pela agência vão dar volume à campanha e alcançar todos esses públicos com informações valiosas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

A campanha vai chegar a todos os cantos do país por meio da TV aberta – em rádio, jornais, telas em salão de beleza e academias, além de DOOH, internet e redes sociais. No caso da Região Norte, a campanha na internet será reforçada, regionalmente, para fazer frente aos altos índices de câncer do colo do útero ali registrados. Além disso, a estratégia atenta para veículos/editorias especializados em temas de interesse das mulheres, como moda, beleza, comportamento, entre outros. Um dos diferenciais desta campanha é a realização de uma ação de merchandising direcionada a mulheres acima de 35 anos, dentro do Programa Encontro (TV Globo), apresentado pela jornalista Patrícia Poeta. Será abordado, de forma educativa e empática, o tema da prevenção e do rastreamento regular, desmistificando procedimentos e reforçando a importância do autocuidado. Já no Podcast Mamilos ─ Diálogos de peito aberto ─, teremos um episódio especial totalmente dedicado ao tema da prevenção e detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero. A campanha será veiculada até o dia 31 de outubro.

Link do vídeo  

 Ficha Técnica Filme

Agência: DeBrito Brasil

Cliente: Ministério da Saúde

Produto: Utilidade Pública

Campanha: Campanha Outubro Rosa 2024

Diretor executivo: Marcuce Luz

Diretor de criação: Pablo Seabra

Criação: Carolina Senna, Bruna Chagas e Nilton Barbosa

Diretora de contas: Vanessa Monteiro

Planejamento: Cynthia Rocha

Digital: Cynthia Rocha e Vanderlan Dias

Mídia: Soraia Duarte, Thiago Ribeiro, Wislley Boa Ventura e Beatriz Vilanova

Produção/RTV: Rodrigo Cavalcante, Joelma Rosa e Fernanda Bersan

Produtora de Filme: CACTO COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO DE FILMES LTDA

Direção: Bia Flecha

Direção de Fotografia: Marconni Andrade

Diretor de Arte: Tiago Kalunvungo

Atendimento: Marcos Peso

Produtora de Áudio: CANJA

Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende

Atendimento: Luba Freitas

Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Mariana Aldrigue, Igor Lobo

Direção de Voz: Bruno Vieira Brixel

Trilha: Levi Mynssen de Mello, Érica Silva

Sound Design: Diego Zorrilla

Produção de Áudio: Eugênio Fim, Ardlez, Nando de Castro, Filipe Lopes, Érica Silva

Aprovação cliente: Myrian Pereira, Heloisa Rodrigues, Rodrigo Bauer, Poliana de Oliveira, Juliana Vieira, Rafael Atuchi, Marise Mentzingen e Marcos Vieira.

CRA-ES traz Leandro Figueiredo a Vitória para debater alta performance e os desafios da era digital – O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) comemora os 59 anos da Administração com a tradicional Palestra Magna, no dia 08 de outubro, às 19h30, no Cerimonial Casa Vilani, em Vitória. O evento será híbrido e gratuito, contando com Leandro Figueiredo, um dos maiores especialistas em alta performance do Brasil, diretor da ABRH-MG, Conselheiro Consultivo da UNESCO SOST, ex-diretor de Negócios no Atlético-MG, Record TV e Grupo Bandeirantes.  Com o tema “Alta performance na ótica da tecnologia transformadora e dos desafios digitais”, Figueiredo traz sua experiência em grandes organizações como o Clube Atlético Mineiro e Grupo Bandeirantes. Ele abordará como os profissionais podem equilibrar eficiência e inovação diante das rápidas mudanças tecnológicas, explorando os três C’s do alto desempenho: Competências, Consistência e Criatividade. Figueiredo também discutirá o conceito de “profissional ambidestro” e o impacto das novas tecnologias no futuro do mercado, provocando uma reflexão sobre o diferencial competitivo em um cenário de inovação constante. O credenciamento começa às 18h30, com a abertura oficial às 19h30. Após a palestra, será servido um coquetel às 21h30. Inscrições e mais informações: craes.org.br/mes-adm ou pelo WhatsApp (27) 2121-0500. As vagas são limitadas.

Renato Krausz é o novo CEO da Giusti –  A FSB Holding anuncia Renato Krausz como o novo CEO da Giusti. Renato é cofundador da Loures Consultoria, empresa que desde 2018 integra o ecossistema de gestão de reputação da FSB Holding, e traz consigo uma vasta experiência adquirida em seus 30 anos de carreira, 20 dos quais no jornalismo, com passagens de destaque pelo Grupo Folha e pela Editora Abril. Renato é formado em jornalismo pela ECA-USP, com pós-graduação em Sustentabilidade e ESG pela FIA Business School e em Gestão de Negócios pelo Insper. “Assumir a liderança da Giusti é um grande privilégio e uma responsabilidade que encaro com muito entusiasmo. A Giusti é uma agência com uma sólida reputação de 21 anos no mercado, e meu compromisso é continuar a fortalecer essa posição, promovendo a inovação e mantendo o foco na qualidade do serviço que prestamos, entregando sempre mais do que nossos clientes esperam. Acredito que, com a talentosa equipe que temos e o suporte do nosso ecossistema da FSB Holding, estamos preparados para enfrentar os desafios do futuro e aproveitar as oportunidades que surgirem.”, afirma Renato Krausz.

Como é ser líder de uma empresa com mais de 70 anos de história – este é o tema central da LIVE conduzida pelo mentor Luciano Menezes, com a senhora Rosalina Vilela, presidente da Erlan Foods, sobre a empresa que em mais de 70 anos e mais de 2.000 colaboradores diretos e indiretos. Ela é uma grande líder com muita resiliência, empreendedorismo e  inspiração  para tocar a indústria nascida em Uberlândia-MG , em 12 de junho de 1956, industrializando e comercializando balas e caramelos e massas alimentícias. Atualmente fabricando bombons e ovos de páscoa. Será uma live de muito aprendizado, nesta segunda-feira, 7 de outubro, às 20 horas. Acesse https://www.instagram.com/p/DAvZr3URFgW/?igsh=dDN6aGVpc3BweDg5 

Vivo amplia presença nos esportes outdoor e anuncia patrocínio à World Trail Races –  A Vivo é a mais nova patrocinadora da World Trail Races, uma das maiores ligas de esportes de montanha do país, que comemora 10 anos de atuação nesta temporada. A parceria inédita terá foco no Trail Run, modalidade que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil, assim como com o Mountain Bike e o Duathlon. A marca, que há 20 anos investe no esporte e incentiva as pessoas a experimentarem o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza, pela primeira vez apoiará os esportes de montanha. “A parceria com a WTR e sua plataforma multimodalidades, que une esporte, ecoturismo e sustentabilidade, reforça o posicionamento da marca no que tange a importância da preservação ambiental e conscientização das pessoas sobre o futuro que iremos deixar para as próximas gerações”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Parceria terá início em outubro, na etapa em Campos do Jordão (SP), e se estende por toda a temporada 2025 – A estreia da Vivo na WTR será nos dias 19 e 20 de outubro, na etapa de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, interior paulista, e se estenderá por toda a temporada de 2025. A Liga WTR oferece uma das melhores experiências de conexão com a natureza do Brasil, onde a montanha é protagonista. Com mais de mil participantes de vários estados do país e do exterior por etapa, entre atletas profissionais e iniciantes de Trail Run e Mountain Bike, a WTR se consolida cada vez mais como a maior plataforma de esportes outdoor do Brasil. “A chegada da Vivo reforça a consolidação da WTR como uma liga de esportes de montanha que constrói engajamento entre os propósitos das marcas e também com essa comunidade de atletas ávida por sustentabilidade, ecoturismo, esportes e bem-estar”, ressalta Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, uma das realizadoras e promotoras da World Trail Races.

Sustentabilidade com marco histórico – O compromisso com a sustentabilidade é um dos pilares da WTR, tanto que a implementação de novas iniciativas que possam impactar menos o meio ambiente, as trilhas e as cidades que sediam as etapas são uma constante. A gestão eficiente de resíduos gerados durante o evento já atingiu um marco histórico: a WTR é a primeira prova de esportes outdoor do país a atingir a meta de Lixo Zero. Na última etapa (SH apresenta WTR Floresta da Tijuca), realizada em 7 de setembro, no Rio de Janeiro, a taxa de desvio de aterro sanitário foi de 93,4%, resultado do compromisso da Liga com o pilar de ESG.

Um evento “lixo zero” significa que é planejado e executado com o objetivo de minimizar, ao máximo, a geração de resíduos –  desta forma, reduz, reutiliza e recicla os materiais. O intuito é enviar o mínimo possível de lixo para aterros sanitários ou incineradores, com taxa de desvio de resíduos de pelo menos 90%.  A etapa paulista do calendário de sete etapas, a WTR Campos do Jordão, terá provas de Trail Run, Mountain Bike, Duathlon e Kids Race. A Arena WTR será montada no Parque Capivari, conhecido ponto turístico da cidade. A WTR tem realização e promoção da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil). As próximas etapas do World Trail Races 2024: dias  19 e 20/10 – WTR Campos do Jordão (SP) e  23 e 24/11- WTR Serra do Mar (Petrópolis/RJ)

VIDEO

Lupo Sport lança campanha de Outubro Rosa “O Toque que Muda o Jogo”, com novo uniforme da Ferroviária – Lupo Sport e Ferroviária lançam a campanha “O Toque Muda o Jogo”, em virtude do Outubro Rosa, idealizada pela OD Sport, agência esportiva da Lupo Sport. Patrocinadora oficial da Ferroviária, a Lupo Sport alterou o uniforme da equipe em apoio à conscientização do câncer de mama. A campanha destaca a importância dos exames preventivos e incentiva um estilo de vida mais saudável. As Guerreiras Grenás usarão o novo uniforme rosa na estreia da Ferroviária na Libertadores 2024, em 4 de outubro, reforçando o compromisso com a causa. O Manto Rosa das Guerreiras Grenás, camiseta exclusiva, também será comercializado para o público no e-commerce da Lupo Sport durante o mês de outubro e todo o valor arrecadado será revertido para a LACCA (Liga Araraquarense de Combate ao Câncer)

 A campanha de outubro rosa da Lupo se estenderá para além do uniforme principal utilizado no primeiro jogo –  com a presença de uma faixa com o mote “O Toque Que Muda O Jogo”, enfatizando a importância da prevenção do câncer de mama. “Estamos sempre buscando oportunidades para que nossos clientes possam se engajar em causas que realmente fazem a diferença. A iniciativa de mudar o uniforme da Ferroviária não traz somente a iniciativa da Lupo Sport sobre a causa da prevenção ao câncer de mama, mas mostra os valores e princípios do Grupo Lupo, que busca ser um ator social relevante em Araraquara”, explica Carlos Domingos, sócio-fundador da OD Brasil, marca mãe da OD Sports. Nas redes sociais, será exibida uma sessão de fotos especial com as jogadoras da Ferroviária vestindo o uniforme rosa, além de uma série de stories em que elas compartilham suas perspectivas sobre a causa. Participarão dos vídeos as atletas: Luciana (goleira), Luana (zagueira), Fátima Dutra(lateral), Micaelly (meia) e Darlene (atacante). Como um desdobramento da ação, esses materiais ressaltam o objetivo de ir além de uma campanha de conscientização, representando um movimento que celebra a força e a beleza das mulheres.

A Ferroviária também enviará uniformes para atletas icônicas, jornalistas e mulheres do meio esportivo para se juntarem à causa com a #OToqueQueMudaOJogo – “Fazer parte da criação desta iniciativa, que traz luz para uma causa tão importante, foi envolvente e enriquecedor para toda a equipe. A escolha pelas Guerreiras Grenás teve como uma das premissas o ‘TOQUE’. Seja ele dentro ou fora de campo, é o que muitas vezes muda o jogo. O crescente interesse pelo esporte feminino, especialmente o futebol, reflete a visibilidade e a relevância deste projeto, que nasceu com a missão de incentivar o autoexame e a prevenção”, comenta Amanda Amaro, Gerente de Conteúdo na OD Sport. Para contribuir ou ter mais informações sobre a campanha de arrecadação da LACCA para a compra do tomógrafo, acesse o site.

Ficha técnica

Cliente: Lupo Sport

Aprovação: Roberta Lopes, Ana Carol, Rogério Guimarães.

Agência: OD Sport

CEO: Carlos Domingos

Atendimento: Sofia Piergallini e Everton Correia (Alemão)

Criação: Amanda Amaro e Wil Silva

Mídia: Dayane Amaral

Fotografia: Joana Baumgarten

Filmaker: Paulo de Tarso

PagBank lança o Hacka PagBank, seu primeiro hackathon com inscrições abertas também para estudantes universitários – O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, eleito a melhor conta PJ pelo portal iDinheiro e um dos principais bancos digitais do Brasil, anuncia o Hacka PagBank, seu primeiro hackathon com inscrições abertas também para estudantes universitários. Evento acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, na sede do PagBank, em São Paulo. Realizado duas vezes ao ano pelo banco digital, o Hacka PagBank é um evento interno que conta com a participação voluntária de colaboradores de áreas distintas do PagBank, onde juntos durante os dias de evento, desenvolvem estratégias inovadoras para a resolução de desafios. Já para a edição de novembro, o PagBank decidiu inovar, convidando estudantes universitários a se unirem aos profissionais do seu time, contribuírem com ideias e trocarem experiências. 

O evento tem como objetivo gerar um ambiente propício ao desenvolvimento de soluções inovadoras e disruptivas para o setor financeiro  – O desafio será presencial, com duração de mais de 30 horas, com o objetivo de gerar um ambiente propício a relevantes trocas entre os profissionais e estudantes, resultando em soluções inovadoras que auxiliem a moldar o futuro do PagBank. Para Cesar Leite, CTO do PagBank, “a nova edição do Hacka PagBank é uma evolução do projeto, seguindo em linha com a cultura do PagBank de inovar e ter a tecnologia como princípio, além de ser uma rica oportunidade de unir profissionais experientes a talentos promissores em desafios reais que resultarão em ideias aplicáveis”. Para participar do Hacka PagBank é necessário ser estudante universitário, estar cursando a partir do 6º semestre da graduação ou ter 70% do curso concluído, no momento da inscrição no evento, em áreas relacionadas à tecnologia, quais sejam: Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Software ou Análise e Desenvolvimento de Sistema. Além disso, é necessário que o estudante universitário tenha mais de 18 anos e disponibilidade para participar do desafio presencialmente na capital paulista.

No PagBank, o cartão de crédito tem limite garantido e os investimentos se tornam limite para o próprio cartão  – Os três times que apresentarem as melhores propostas no final, seguindo parâmetros de criatividade, disrupção e sinergia com o propósito do PagBank, de facilitar a vida financeira de pessoas e negócios, receberão prêmios especiais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Gupy. Um dos maiores bancos digitais do País em número de clientes, o PagBank oferece ferramentas para vendas presenciais e online, conta digital completa para pessoa física e pessoa jurídica, investimento automático e CDBs certificados com rating brAAA pela S&P e rating AAA.br pela Moody’s, com rendimento de até 130% do CDI – com resgate a qualquer momento e investimentos por objetivos, além de funcionalidades que contribuem para gestão financeira, como Folha de Pagamentos. No PagBank, o cartão de crédito tem limite garantido e os investimentos se tornam limite para o próprio cartão, potencializando os ganhos dos clientes*, além de gerar até 1% de cashback na fatura, um dos maiores do mercado. No PagBank, quem possui saldo ativo e inativo no FGTS pode solicitar antecipação, além de ser possível a contratação do Consignado INSS para aposentados e pensionistas diretamente pelo app do PagBank. Para saber mais sobre os produtos PagBank, clique aqui.

Disney confirma o retorno de Iza em Mufasa: o Rei Leão com homenagem à sua filha Nala   – Após participar do elenco de dublagem nacional de O REI LEÃO, live-action lançado em 2019, a cantora carioca Iza está de volta em Mufasa: O Rei Leão, que estreia em 19 de dezembro nos cinemas, mas dessa vez trazendo um contexto muito mais especial. Em um vídeo emocionante produzido pela Disney, compartilhado nas redes sociais da Iza, a artista confirma uma notícia capaz de esquentar todos os corações: Iza retorna a dar voz à Nala, personagem que inspirou o nome de sua filha. Grávida de pouco mais de oito meses, o vídeo captura um momento especial e cheio de ternura, em que a cantora conversa com sua bebê ainda na barriga, revelando uma conexão mágica e profunda. Enquanto isso, é desenhado com delicadeza uma pintura inspirada no filme sobre sua pele, simbolizando o amor incondicional de uma mãe e a passagem de um legado extraordinário.

Mufasa: O Rei Leão conta com a ajuda de Rafiki para contar a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando seus característicos talentos cômicos. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino. Seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.  Combinando as técnicas cinematográficas de live-action e imagens fotorrealistas geradas por computador, Mufasa: O Rei Leão é dirigido por Barry Jenkins, com produção de Adele Romanski & Mark Ceryak, e produção executiva de Peter Tobyansen. Mufasa: O Rei Leão estreia em 19 de dezembro somente nos cinemas

Filme da izA

https://drive.google.com/drive/folders/15PLPd6osIw_PKLD7v2qaxZK4TWt9rixG

Banco BV investe em internacionalização com inauguração de unidade em Luxemburgo – O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, inaugura uma filial em Luxemburgo, um dos principais centros financeiros globais. O novo escritório, que contará com 10 funcionários de diversas nacionalidades, será inteiramente dedicado a clientes do atacado, Corporate & Investment Banking, que terão uma oferta completa de soluções em trade finance e empréstimos internacionais, além de produtos de investimento.  Com a inauguração da filial em Luxemburgo, o BV reafirma seu compromisso com seus clientes e demonstra aderência aos mais altos níveis de governança ao atender às rígidas normas da União Europeia e do Banco Central Europeu, em um país avaliado como AAA, a mais alta classificação de crédito atribuída pelas agências de rating.

Escritório na Europa atenderá clientes do Atacado e trará mais competitividade para o banco – “A internacionalização do BV, com a chegada em Luxemburgo, é um passo estratégico para aumentarmos as alternativas de financiamento externo para os nossos clientes. Com uma estrutura robusta e sólida na Europa, passamos a concentrar aqui todas as operações e tomadas de crédito em moeda estrangeira e nos tornamos mais competitivos”, explica Rogerio Monori, ( foto )  Diretor Executivo de Atacado do banco BV.  A operação e toda estruturação para o início das atividades em Luxemburgo foram lideradas pela General Manager Maria Carolina Furtado, responsável pela gestão da filial e pela contratação dos profissionais que atuarão num dos principais centros financeiros da Europa.  “Contamos com uma equipe multidisciplinar e multicultural altamente qualificada para atender aos interesses dos nossos clientes. Estar em um dos centros financeiros mais respeitados e importantes do mundo, combinado com a expertise do BV, será decisivo para impulsionar o sucesso de nossos clientes e investidores e fortalecer nossa posição no mercado”, explica.

 

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