Apex e Rede Vitória promovem o ESG+ Ambiental – Investimentos sustentáveis para o desenvolvimento

A sustentabilidade tem se tornado um dos pilares centrais para impulsionar transformações em diversos setores. Conectar a sustentabilidade à ação envolve adotar práticas que vão além  trazendo soluções concretas para um futuro mais verde. Desde a economia circular até estratégias para a neutralidade de carbono e a transição para energias renováveis, organizações estão integrando a responsabilidade ambiental em suas operações. Os desafios em transformar essas iniciativas em ações escaláveis, que gerem impacto real, promovam inovação e garantam um crescimento sustentável, serão discutidos no evento ESG+ Ambiental , que acontece no dia 16 de outubro, as 8h, na sede da Marca Ambiental, em Cariacica,  Espírito Santo – e reunirá especialistas, líderes empresariais e profissionais para discutir estratégias e soluções que promovam uma economia mais verde e eficiente. Quer conhecer mais sobre o evento e a programação prevista? Clique aqui e saiba mais: https://bit.ly/3XC0W0h  Para participar inscreva-se no site  https://cvent.me/ZdzYR3

Masterplace Mall é sede da primeira Cacau Show modelo intensidade do ES – A mistura perfeita entre sabor e felicidade, aliada a um design moderno, projetado para promover o conforto ao mesmo tempo em que oferece sobremesas, chocolate e café. Chegou a vez do Espírito Santo receber a primeira Cacau Show com o conceito modelo intensidade, no Masterplace Mall. Após passar por uma ampliação, a loja se tornou a maior da rede no Estado. A reinauguração acontece nesta quarta-feira, diaa 9 de outubro, a partir das 15h e contará com degustação e ofertas especiais. Segundo a Diretora de Marketing do Masterplace Mall, Amanda Degobi, as expectativas estão altas. “O espaço está lindo e aconchegante. Quem vier conhecer, com certeza vai se apaixonar e querer voltar”, destaca.  

Cacau Show modelo intensidade – Além do tradicional espaço destinado a delícias já conhecidas pelos capixabas, como trufas e barras de chocolates, a nova loja terá uma cafeteria integrada, onde será possível encontrar tortas de chocolate, mousses, fondue lacreme e uma variedade de cafés e cappuccinos. “Nosso propósito é cativar os clientes com uma loja elegante e atendimento de qualidade”, afirma a proprietária Hevelyn Ribeiro. Com uma proposta inovadora, o modelo intensidade traz para a Cacau Show um conceito com foco na sustentabilidade. Elementos que existiam antes da reforma foram aproveitados ao máximo e todos os resíduos gerados durante a obra, rastreados e encaminhados para o descarte correto.

Prefeitura de Pancas e o Sebrae realizam o 1º Seminário para Investidores de Pancas/ES – Conhecer o novo destino do turismo de esportes radicais e seus diferenciais. É uma oportunidade para conhecer em primeira mão os empreendimentos e as principais iniciativas de turismo de Pancas, no ES. Será hoje, quarta-feira, dia 9 de outubro, a partir das 14h30, no Mirante de Chegada da Tirolesa, Parque de Exposição, em Pancas. A Cidade Poesia está de braços abertos para te receber e apresentar todo potencial turístico, além do desenvolvimento econômico e muito mais.  Você é nosso convidado especial para conhecer em primeira mão o novo destino do turismo de esportes radicais do Espírito Santo. Para participar inscreva-se aqui:  https://forms.office.com/r/90LSz5dsiu

Bioma Salon do Grupo Laces abre unidade em Vitória – Vitória terá a partir do dia 16 outubro, o primeiro Bioma Salon, um novo espaço de beleza, estruturado de forma sustentável. Especializado na saúde natural dos fios de cabelo, o Bioma irá oferecer serviços exclusivos e produtos certificados como orgânicos desde 2015, que irão proporcionar beleza gradual através de vivência única e personalizada. A empresária Simone Abreu, após 10 anos à frente do Studio Mata da Praia, decidiu investir em um novo conceito de beleza e serviço. “Fomos buscar o melhor conceito e as práticas mais sustentáveis na área da beleza. Nossos clientes merecem essa evolução e essa qualidade de produtos e serviços. No convívio diário, fomos percebendo o desejo por produtos comprovadamente naturais, à base de plantas, flores e folhas, que cuidam de forma íntegra da saúde dos cabelos”.

A transformação não é somente conceitual –  “Investimos na estrutura física, com uma nova decoração e criamos um ambiente mais integrado. Teremos logística reversa, com destinação adequada das embalagens dos nossos produtos. Treinamos fortemente toda a equipe em São Paulo, que está apta, adaptada ao novo conceito e entusiasmada”. Feliz pela oportunidade, Simone Abreu acrescenta que encontrou em São Paulo, onde fica a sede do Grupo Laces, licenciador da Marca Bioma Salon, a melhor resposta para os seus propósitos pessoais e profissionais. “Integramos um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos sustentáveis para os cabelos”, finalizou. Na foto, Almir Dutra  e Itamar Ceschetto  em pé e Simone Abreu, Cris Dios, Luciana Viegas e Janete Francisco .

Buaiz Alimentos realiza edição inédita  do Mestre Kukinha com tema Halloween – A próxima edição do curso de culinária infantil da Buaiz Alimentos, o Mestre Kukinha, já tem data marcada: será no dia 26 de outubro, com uma edição especial de Halloween. O curso, acontecerá na loja Kouzina Club, na Praia do Canto. As inscrições serão abertas no dia 15 de outubro. O Mestre Kukinha promete mais um encontro divertido, onde as crianças aprenderão a fazer donuts temáticos de vampiro, com coordenação da chef Flavia Gama, da Chocolateria Brasil. Nesta edição, serão três turmas, uma exclusiva para filhos de colaboradores da Buaiz Alimentos, que acontecerá às 9h, e outras duas abertas ao público, com horário marcado para 10h e 11h. 

Inscrições para a próxima edição do curso de culinária infantil da Buaiz Alimentos começam no dia 15 de outubro  – Sucesso com a garotada, as vagas para participar do Mestre Kukinha estão cada vez mais disputadas. Por isso, interessados em inscrever suas crianças precisam ficar atentos à data de abertura das inscrições. A inscrição é presencial e deve ser feita pelos pais ou responsáveis pela criança, na loja Kouzina Club, na Praia do Canto. Para efetuar a inscrição, é necessário doar 5kg de alimentos, sendo feijão ou macarrão. Como já é tradição do Mestre Kukinha, o curso realiza uma ação solidária e todos os alimentos arrecadados no ato da inscrição são doados para uma instituição social. Este ano, o projeto Amor Solidário, que atende famílias carentes de Viana, tem sido beneficiado.

Criado na década de 80, o Mestre Kukinha, é hoje uma iniciativa da Buaiz Alimentos –  conta com a parceria da loja Kouzina Club e da Chocolateria Brasil e recebe o apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB). O projeto, que começou com cursos de culinária no Centro de Atendimento ao Consumidor que o Grupo Buaiz mantinha na Praia do Suá, foi repaginado, em 2016, por Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos, e segue sendo um sucesso até hoje. “Conversando com amigos, descobri que muitos tinham um carinho especial pelo Mestre Kukinha. Fiquei surpresa ao perceber que muitos tiveram seu primeiro contato com a cozinha e a culinária por meio desta iniciativa. Alguns guardaram o livro de culinária da época e até o ‘certificado’ que o curso concedia ao final”, conta Eduarda.

Logo do Azeite Sabiá some em meio à fumaça em ação de conscientização sobre as queimadas – O Azeite Sabiá, em parceria com a agência Nova, lança a iniciativa “É Hora de Enxergar”, que tem como propósito alertar a população sobre os efeitos das queimadas no Brasil. Por meio de apelo visual, a campanha de conscientização apresenta o logotipo do Azeite Sabiá, simbolizado pelo pássaro, coberto por fumaça, representando o impacto destrutivo das queimadas sobre o meio ambiente. O desaparecimento gradual do sabiá na fumaça ilustra como a biodiversidade está sendo ameaçada pelos incêndios nas áreas de vegetação. 

Concebida pela dupla criativa Juliana Lustosa e Ryan Castro, Redatora e Diretor de Arte da agência, respectivamente, a ação inclui a atualização da foto de perfil da marca e um mosaico de imagens nas redes sociais. Cada publicação possui uma capa na qual a fumaça é o elemento principal e, em seguida, apresenta um conteúdo de conscientização. No centro, com o sabiá encoberto pela fumaça, revela-se o manifesto da campanha, trazendo um poema que expressa a urgência de enxergar e refletir sobre esse acontecimento. “A destruição causada pelas queimadas afeta todo o país. Precisamos chamar atenção para isso, mobilizando as pessoas a agir. Inclusive, outras marcas também podem usar suas vozes. Apesar do Azeite Sabiá ter um lugar de fala importante nessa discussão, principalmente porque o principal produto deles vem da terra, a importância de proteger o meio ambiente é de todos”, aponta Juliana Lustosa, Redatora da Nova.

As queimadas comprometem seriamente o meio ambiente  – Com esta campanha, o Azeite Sabiá busca reafirmar o seu compromisso com o meio ambiente, usando sua voz para conscientizar a sociedade sobre uma questão de relevância nacional. “As queimadas comprometem seriamente o meio ambiente, ameaçando os habitats de diversas espécies e colocando em risco a qualidade de vida das pessoas e a nossa própria saúde. O nosso propósito, a partir desta iniciativa, é evidenciar que temos, coletivamente, o compromisso e a oportunidade de agir para proteger nosso planeta”, declara Ryan Castro, Diretor de Arte da Nova.

Acesse o Instagram da marca e confira a campanha:

www.instagram.com/azeitesabia

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA

Cliente: Azeite Sabiá

Campanha: É hora de enxergar

VP de Criação: Thomaz Munster

Diretor de Criação: Thomaz Munster

Redação: Juliana Lustosa

Direção de Arte: Ryan Castro

Diretora de Atendimento: Ana Rangel

Burger King® celebra o Halloween com A Família Addams  – O Burger King® vai garantir um Halloween mais divertido para as crianças esse ano! Em colaboração com a Amazon MGM Studios Consumer Products, a rede traz A Família Addams para seus restaurantes! A partir de 8 de outubro, ao comprar um combo King Jr.™, você pode escolher entre um dos seis novos brinquedos exclusivos baseados nos filmes animados da Família Addams. Os seis novos brinquedos apresentam os membros da amada Família Addams, com cada personagem possuindo uma característica de brincadeira única, que reflete suas personalidades:

Morticia Addams vem com um pente para estilizar seu cabelo longo;

– Gomez Addams levanta os braços e faz um som de estalo quando você puxa a alavanca;

Wandinha Addams vem com uma caixa que contém um sapo que, ao pressionar o botão, a luz se acende e o sapo se move;

Mãozinha está escondido dentro de seu caixão e, quando você desliza a tampa, ele aparece;

Tio Fester vem com um projetor que mostra imagens de morcegos;

Primo It corre quando você dá corda no brinquedo.

O combo King Jr.™ inclui um sanduíche com pão, carne e queijo, fritas pequenas, suco e um dos brinquedos de A Família Addams. Você pode substituir o sanduíche por quatro pedaços de frango BK® ou um Chicken Jr™. Tudo isso a partir de R$ 27,90 no balcão. O brinquedo também pode ser adquirido separadamente por R$ 17,90 cada. A campanha e os brinquedos estarão disponíveis de 8 de outubro a 13 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques.

Marisa lança campanha especial para o Dia das Crianças – No mês de outubro o comércio fica mais colorido e repleto de motivos para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro). Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), estima-se que a data tenha movimentado R$ 19 bilhões no varejo em 2023, sendo uma das principais datas comemorativas do segundo semestre e com uma grande expectativa para 2024. Marisa sabe a importância da data e, por isso, apresenta sua campanha de Dia das Crianças, anunciando a coleção criada para os pequenos. Os conteúdos fazem parte de uma nova diretriz criativa da marca intitulada de “Papo de provador”, que destaca o local e as conversas que lá ocorrem no momento de decisão de compra. Os conteúdos também trazem o novo mote publicitário “Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho”, que mostra que é possível ter acesso à moda com peças de qualidade por um preço acessível.  

A cada cem reais gastos na loja, os consumidores concorrem a um videogame Nintendo Switch – “Sabemos que o Dia das Crianças é uma data muito aguardada pelas famílias e que os pais desejam presentear seus filhos com algo especial, mas muitas vezes o orçamento não comporta gastos exorbitantes. Foi pensando nisso que criamos a campanha ‘Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho’, para mostrar que aqui é possível encontrar um presente que seja a cara do seu filho por um excelente custo-benefício’, comenta Karla Longo, diretora de Marketing da Marisa.  A nova coleção estará disponível nas lojas e no e-commerce de Marisa a partir de 19 de setembro, e conta com roupas e calçados da marca própria e parceiros licenciados, reunindo opções variadas para presentear as crianças e agradar todos os gostos, seja com looks, sapatos ou acessórios customizados com os personagens preferidos.  E, além do excelente custo-benefício, a cada cem reais gastos em compras na Marisa, os consumidores concorrerão a um videogame Nintendo Switch.

Filme  

FICHA TECNICA

CLIENTE: Marisa Lojas S.A

TÍTULO: Papo de Provador. Aqui as crianças Piram

AGÊNCIA: Brain At Work Comunic. Ltda

SÓCIO DIRETOR DE CRIAÇÃO: Rui Piranda

SÓCIO DIRETOR PLANEJAMENTO: Raphael Barreto

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO:  Mônica Boaventura

HEAD OF ART: Rodrigo Rocha

RTVC: Leo Zaia / Sandra Freitas

ATENDIMENTO:  Daniel Gabriolli/ Camilla Braga/ Gabriela Rueda/ Miki Osanai

MÍDIA: Fabio Nocetti

PLANEJAMENTO: Julio Mangussi

PRODUTORA: Lilu

DIREÇÃO:  João MacFarland

FOTOGRAFIA: Daniel CB

MONTADOR:  Marcello Pagotto

PRODUÇÃO: Milca Goulart

COMP. GRÁFICA: Lilu

PRODUTORA DE SOM: Billy Comodoro

LOCUTORA: Thaís Fernanda Rodrigues Silva

APROVAÇÃO/CLIENTE: Karl Longo/ Ivana Guimarães/ Lucas Muniz

1ª VEICULAÇÃO:  29/09/2024

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Mistério do Misteriojo é o protagonista da nova campanha da NISSIN – A NISSIN FOODS DO BRASIL entra no clima de Halloween com uma nova campanha de comunicação, apresentando sabores inéditos de Nissin Lámen sob o conceito Misteriojo. Com dois filmes criados pela Dentsu Creative, a marca aposta em surpresas e reviravoltas, usando o mistério para brincar com a data e surpreender os consumidores de forma divertida e saborosa. No primeiro filme, um cenário misterioso é revelado com um personagem enigmático ao lado de um painel que exibe diversos sabores de Lámen. À medida que o suspense aumenta, a narrativa insinua a chegada de uma nova figura à marca. No auge do mistério, o icônico Lamenzão aparece para desafiar o público a desvendar as combinações secretas de sabores que compõem o Misteriojo.  No segundo vídeo, o mistério é finalmente desvendado e o personagem retorna ao lado do Lamenzão para revelar os sabores secretos que guardam cada embalagem.

Campanha desenvolvida pela agência Dentsu Creative –  “A campanha Misteriojo é uma forma divertida e interativa de trazer novos sabores para os consumidores, aproveitando a atmosfera de mistério do Halloween. Nossa missão é continuar surpreendendo nosso público com experiências inovadoras, assim como fizemos o Misturiojo”, comenta Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL. O primeiro vídeo da campanha vai ao ar a partir de 7 de outubro e o segundo será veiculado em 21 de outubro. Ambos serão amplamente divulgados nas principais redes sociais da marca, como YouTube, Instagram, Facebook e TikTok. A estratégia inclui também um time de influenciadores para aumentar o alcance e gerar ainda mais awareness e engajamento. “Aproveitando a chegada do Halloween, que já tem um apelo enigmático, retomamos o conceito do Misturiojo, porém adicionando ainda mais camadas de mistério para que nossa audiência vivencie a experiência completa de descobrir os sabores secretos que preparamos,” comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

Filme

Ficha Técnica: Misteriojo 

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda 

Campanha: Misteriojo

Agência: Dentsu Creative  

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis

Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar

Direção de arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez

Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Camila Nissim

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Mídia: Viviana Maurman, Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Danielle Ximenes, Ingrid Mangiro e Eduardo Almeida

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: dudu

Direção de Fotografia: Leo Silva

Assistência de Direção: Eloisa Mendes

Produção Executiva Criativa: Marlon Klug

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Direção de Produção: Ulisses Sant’anna

Direção de Arte: Rô Melink

Produção de Objetos: Susana Pedrozenco

Produção de Figurino: Paula Barp

Produção de Elenco: Call Me Cast

Elenco: Órli Carrara e Lamenzão

Supervisão de Produção: Karine Barros

Assistência de Produção: Marcela Kozinski e Mariana Van Bylt

Coordenação de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterlini

Montagem e Finalização: Marta Souza

VFX: Pedro Castelo

Color: Lucas Kozinsk

Produtora de Áudio: CANJA

Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende, Bruno Vieira Brixel

Produção Executiva: Matheus Peres

Head de Novos Negócios: Lari Storch

Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Mariana Aldrigue

Trilha: Levi Mynssen de Mello

Sound Design: Ardlez, Levi Mynssen de Mello

Direção de Voz: Bruno Vieira Brixel

Locução: Guilherme Lopes

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