Para anunciar os únicos 34 apartamentos de seu lançamento em Colatina, o Grand Soleil localizado em frente ao espetáculo do pôr do sol refletido no Rio Doce, a Grand Construtora apresenta o complemento de sua campanha publicitária, com a veiculação do filme de 60 segundos na TV aberta do norte capixaba e Grande Vitória. Com o objetivo de relacionar a plateia restrita ao dramático poente, os roteiros do diretor de criação e redator Paulo Eduardo Rios encenam uma dança entre a bailarina Laura Calazans e a câmera, onde cada movimento permite um “mergulho” nas perspectivas digitais do empreendimento.
Trabalhando para viabilizar a ideia, a ON Filmes realizou filmagens em apartamento no stand de vendas e no palco do Palácio Sônia Cabral, onde foi inclusive utilizado um drone com microcâmara, que acompanha de perto os movimentos da dança no ambiente confinado do teatro. A estratégia, que também usou um teaser de 15 segundos, marca a interiorização dos produtos imobiliários de alta gama no Espírito Santo.
Ficha técnica
Cliente: Grand Construtora
Título: Sua vida no próximo ato
Criação: Paulo Eduardo Rios
Produtora: ON Filmes
Produtor executivo: Gustavo Lirio
Diretor: Gustavo Lellis
Diretor de fotografia: Yuri Bari e Hugo Reis
Operador de câmera: Hugo Reis
Primeiro assistente: Thiago Barreto
Segundo assistente: Diogo Buloto
Coordenador de produção: Bob Redins
Produtora de set: Livia Pegneau
Produtor de locação: Cleiton Fonseca
Diretora de arte: Nathalia Assumpção
Contra-regra: Leo e Gabriel Azevedo
Figurino: Elian Ramile Guimarães
Assistentes: Márcia Rosado e Edy Lopes
Maquiagem: Ane Mendes
Produtora de elenco: Elencoes
Eletricista: Carlos Chacal
Maquinista: Ronaldo Alvarenga
Assistente técnico: Marcus Supeleto
Drone: Ernesto Carmo
Transporte: Ale Locadora
Áudio: ProÁudio
LR Comunicação foi escolhida pelo Banco do Nordeste do Brasil – A LR Comunicação, de Lucas Rezende, foi escolhida pelo Banco do Nordeste do Brasil, o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, como a agência responsável pelo media training para lideranças no Espírito Santo. Rezende desenvolveu um escopo curricular específico, abarcando também técnicas de gerenciamento de crise, gestão de reputação e, claro, relacionamento com a imprensa.
Soma Urbanismo lança aplicativo IziCasa para clientes selecionados – Na última semana, a Soma Urbanismo promoveu o lançamento exclusivo do seu mais novo aplicativo, o IziCasa, voltado para clientes “escolhidos a dedo”. O evento, realizado no Bússola Hub, em São Mateus, contou com a presença de clientes selecionados para uma imersão nas funcionalidades do Super App, que promete revolucionar a gestão de imóveis. Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de explorar a primeira versão do aplicativo e contribuir com sugestões para aprimorar ainda mais a plataforma. A Soma e o time responsável pelo IziCasa trabalharam em conjunto com os participantes para identificar melhorias e ajustes, visando garantir uma experiência de usabilidade, performance e segurança de alta qualidade. Na foto, Equipe de Inovação e tecnologia da Soma Urbanismo.
O que é o IziCasa? – O IziCasa é uma solução inovadora da Soma Urbanismo que reúne conveniência e praticidade para os clientes. A plataforma foi criada para oferecer suporte integral em todas as etapas da gestão de imóveis, proporcionando maior autonomia e controle. Através do aplicativo, os clientes poderão acessar informações integradas sobre seus lotes, contratar serviços de mão de obra e arquitetura, gerenciar financeiramente suas obras e até mesmo simular custos de construção com facilidade.
Vantagens do IziCasa:
– Maior autonomia para a gestão do imóvel;
– Informações integradas em um só lugar;
– Facilidade de acesso e uso intuitivo;
– Controle financeiro com simulação de custos;
– Facilitação para a contratação de financiamentos;
– Contratação de projetos de arquitetura e mão de obra.
Com a primeira fase do aplicativo em andamento, a expectativa é de que o IziCasa se torne uma ferramenta essencial para os clientes da Soma Urbanismo, garantindo uma experiência ágil e descomplicada na gestão de seus imóveis
220ª Edição do Café de Negócios da ASES reuniu mais de 150 empresários para falar de Governança, Riscos e Compliance – Com mais de 150 empresários presentes a 220ª edição do Café de Negócios (Caneg), promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), trouxe para debate o tema “Governança, Riscos e Compliance nas organizações” com palestra do CFO da ArcelorMittal Aços Planos América Latina e vice-presidente Ibef, de Paulo Wanick. O evento aconteceu no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro, e foi aberto pela vice-presidente da Ases, Leonelle Lamas, que deu boas-vindas aos participantes e reforçou que essa iniciativa já se consolidou na agenda do município como um espaço para troca de ideias, aprendizado, fortalecimento das relações empresariais e geração de novos negócios.
Fortalecimento das relações empresariais e geração de novos negócios – Leonelle também destacou a importância do tema abordado nessa edição. “Estamos vivendo um momento de profundas transformações no ambiente de negócios. As empresas enfrentam desafios que vão muito além do crescimento econômico. Hoje, a boa governança, a gestão eficaz de riscos e a conformidade com normas se tornaram elementos fundamentais para o sucesso das nossas organizações. Por isso a Ases quis trazer esse tema a todos os associados”, explicou a vice-presidente. O gerente geral de sustentabilidade e relações institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, Bernardo Enne, falou sobre a importância da interação da empresa com o desenvolvimento econômico do município da Serra. “A empresa ArcelorMittal produz aços inteligentes da Serra para o mundo. A empresa contribui com o crescimento e desenvolvimento local e ter a Ases como parceiro é muito importante, pois assim podemos nos fortalecer junto a sociedade”, frisou ele.
Em seguida foi iniciada a palestra com Paulo Wanick – que falou sobre os conceitos de Governança, Riscos e Compliance (GRC) e a importância da implementação eficaz desses conceitos nas empresas, para a sustentabilidade e sucesso de qualquer instituição, independentemente do seu setor ou tamanho. Wanick salientou que na atualidade não é aceitável para uma empresa saudável apenas exercer a função inicial dela, seja da venda de produtos ou a prestação do serviço. “É fundamental se ter uma visão estratégica do seu negócio, com definição eficiente de objetivos e comunicação clara, para que todos entendam todas as estratégias da mesma forma e assim poder executar os projetos com maior avaliação dos riscos e monitoramento da performance. Reduzindo assim os riscos e aumentando o êxito nos negócios, na relação com colaboradores, clientes e agentes governamentais”, explicou o executivo. O executivo finalizou lembrando de valores como: integridade, transparência, respeito, ética e comunicação que devem ser reverberados no ambiente da empresa para se construir uma cultura organizacional forte em sua organização.
Vivo lança coleção de livros infantis com inspiração em atletas brasileiros – No mês das crianças, a Vivo alia o esporte ao incentivo do equilíbrio no uso de telas com o lançamento da coleção “Contos da Vida Real”, que reúne, em linguagem lúdica, para crianças de até seis anos, as histórias inspiradoras de atletas brasileiros. A partir das trajetórias Vini Jr., Rafaela Silva, Gabriel Medina e Italo Ferreira, e das estrelas da seleção de ginástica rítmica, a marca aborda temas como relevantes, como a persistência e perseverança, a luta pela inclusão, a importância das conquistas coletivas, o valor dos aprendizados vindos da natureza – e a consequente necessidade de preservá-la.
O projeto vai ao encontro de temas de grande interesse de pais e cuidadores de crianças nessa faixa de idade – Tudo isso, considerando a experiência dos pais e cuidadores com os livros físicos para a contação de histórias às crianças também como estímulo à leitura enquanto alternativa ao uso das telas. De acordo com Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, o projeto vai ao encontro de temas de grande interesse de pais e cuidadores de crianças nessa faixa de idade. “Mais do que contar as histórias de grandes atletas, nosso objetivo é inspirar adultos e crianças ao endereçar temas presentes no dia a dia das famílias e que envolvem desde os valores do esporte até a importância da conexão com a natureza e da busca pelo bem-estar”, explica a executiva.
A ação é assinada pela agência Spark – prevê a divulgação das histórias por meio do “Era Uma Vez Um Podcast”, disponível nas principais plataformas digitais de áudio. Serão dois episódios dedicados às leituras das quatro obras – com lançamentos em 07 e 17 de outubro. A Vivo disponibilizará os kits com os quatro exemplares para as instituições apoiadas pelos atletas participantes do projeto, bem como no programa de relacionamento da marca Vivo Valoriza. Para resgatar, a partir de 09 de outubro, os clientes elegíveis devem acessar: App Vivo > Benefícios > Vivo Valoriza > Vivo Cultura e seguir o passo a passo, os resgates e quantidades são limitadas.
Africa Creative sedia pelo segundo ano consecutivo o Portfolio Night – Africa Creative, uma das agências mais criativas e inovadoras do mundo, sedia pelo segundo ano consecutivo o Portfolio Night. O evento global acontece em diversos países para reunir os jovens talentos criativos com as grandes lideranças de agências locais, oferecendo uma oportunidade única para novos profissionais receberem feedback direto sobre seus portfólios. Promovido pelo The One Club For Creativity, uma comunidade internacional que apoia e celebra a criatividade, o Portfolio Night tem como objetivo impulsionar a carreira de aspirantes a publicitários, designers e criativos. A 13ª edição do evento no Brasil acontecerá no dia 28 de outubro à noite e as vagas são limitadas.
Evento global acontecerá no dia 28 de outubro e irá conecta estudantes e novos profissionais a grandes líderes da indústria criativa – É a terceira vez que a Africa abre as portas para uma noite de integração e networking, possibilitando que os participantes conheçam mais a fundo a indústria criativa e ganhem visibilidade entre grandes agências do país – como Africa Creative, AlmapBBDO, David, DM9, DPZ, GUT, Le Pub Brasil, Leo Burnett, Publicis e Talent. “Estamos animados em sediar novamente o Porfólio Night, um evento que é recheado de trocas de ideias, experiências e, claro, muita criatividade. Promover um evento como esse é fundamental para ajudar a formar a próxima geração de talentos que irão moldar o futuro da publicidade”, finaliza Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative. Será na sede da Africa Creative – Av. Brig. Faria Lima, 3477 – 3° andar da Torre Sul, Itaim Bibi, São Paulo (SP). CEP: 04538-133. Valor da entrada US$12,51 (cerca de R$68,42) Faça sua inscrição no link https://portfolionight.com/host/sao-paulo/
Vetor Zero/Lobo anuncia Monica Andrade como nova Gerente de Projetos – A Vetor Zero/Lobo, produtora liderada no Brasil por Sergio Salles e Gabriel Nobrega e nos EUA por Mateus de Paula Santos e Luis Ribeiro, anuncia a contratação de Monica Andrade como Gerente de Projetos. Com grande experiência na área de produção audiovisual, a executiva assume um papel estratégico, focando na prospecção de novos negócios e no acompanhamento das etapas de produção. Formada em Publicidade e Propaganda, com Pós-Graduação em História da Arte e Cinema Documentário, Monica construiu sua carreira em algumas das principais agências do Brasil, como Publicis, Ogilvy, Africa, Y&R (atual VLM), David e WMcCann. Ao longo de sua trajetória, produziu campanhas de grande destaque para marcas como Chevrolet, Itaú, Vivo, Coca-Cola, Volvo, Ambev, entre outras. Além disso, em Portugal, atuou na agência Fuel, onde desenvolveu projetos voltados para o mercado português e espanhol.
Monica será responsável pela prospecção de novos negócios e pelo acompanhamento dos processos de produção – “Vejo minha chegada à Vetor Zero/Lobo como uma grande oportunidade de crescimento, em um ambiente onde sempre admirei o talento e a excelência nas entregas. Com a integração de tecnologias como IA nos projetos, estou certa de que poderei tanto aprender quanto agregar com toda a minha experiência,” afirma Mônica Andrade, Gerente de Projetos da produtora. Gabriel Nobrega, sócio e diretor de cena da Vetor Zero/Lobo comemora a chegada da nova profissional à equipe: Monica traz muita experiência e certamente vai contribuir muito para essa parceria. Com a entrada de Luiz Braga como Diretor de Novos Negócios em setembro e agora com Monica como Gerente de Projetos, estamos partindo para uma fase de muitas oportunidades e grandes projetos pela frente.
OSLLO Mídia assina filme para a Limppano – A produtora audiovisual OSLLO Mídia, que faz parte do Grupo BERLINN, foi a escolhida pela Limppano para criar e produzir um filme exclusivo que será exibido em evento da Associação Brasileira dos Atacarejos (ABAAS), no fim de outubro. O encontro reúne os principais representantes do setor de atacado e varejo de todo o país, sendo uma oportunidade estratégica para a Limppano de consolidar sua presença e expandir seu alcance no mercado brasileiro. Através de uma parceira criativa e consultiva, a OSLLO criou a peça pensado em engajar diretamente os principais stakholders do setor de atacarejo, traduzindo as necessidades do público-alvo da Limppano, reconhecida por sua inovação, eficiência e ampla gama de produtos entre as principais marcas de soluções de limpeza no mundo.
Produtora do Grupo BERLINN cria peça exclusiva para evento da Associação Brasileira dos Atacarejos – “Trabalhar com uma marca de relevância internacional como a Limppano é uma grande oportunidade para a OSLLO. Esse projeto reforça nossa capacidade de aliar estratégia e criatividade e de traduzir a força de marcas consolidadas em conteúdos audiovisuais de impacto. O filme que nosso time criou é resultado de uma estratégia cuidadosamente alinhada com os objetivos da Limppano, e acreditamos que ele será fundamental para fortalecer ainda mais a conexão da marca no evento”, destaca Nelson Born, sócio-fundador da OSLLO. Fundado em 2019, o Grupo BERLINN é uma holding de brand solutions que oferece produtos inovadores e criativos para marcas que desejam se conectar com seu público de forma profunda e significativa. Sob o comando dos jovens visionários Fabio Zibenberg, Pedro H Jasmim e Nelson Born, o grupo aposta em ações que vão além do marketing full service ou serviço 360º e se destaca por sua abordagem centrada no cliente com um entusiasmo que impulsiona cada projeto, sempre de forma disruptiva e surpreendente.
O grupo atua em diversas frentes complementares – Composto pela agência BERLINN, a produtora audiovisual OSLLO Mídia, a agência de captação de patrocínio Tokkyo e a Romma, especializada em Food Service, o grupo atua em diversas frentes complementares. Entre elas estão o desenvolvimento de experiências memoráveis que conectam marcas e pessoas; o live marketing, com eventos que geram engajamento e resultados; eventos corporativos, sempre com soluções personalizadas para eventos que inspiram e motivam; produção audiovisual impactantes que amplificam as vozes das marcas; ativações para engajar o público-alvo; captação de patrocínio; entre outras. Com mais de 130 clientes atendidos, o Grupo BERLINN esteve junto a grandes marcas como Adidas, Ambev, Corona, Barbie, Heineken, Itaú, TikTok, Latam, Redbull e Rock in Rio.
FILME
Paramount cria ação de Dia das Crianças para Patrulha Canina com campanha integrada realizada pela Pixel Roads – A Paramount, em comemoração ao Dia das Crianças, lançou a promoção “Patrulha Canina em Casa”, que vai oferecer aos fãs da série de animação infantil uma oportunidade única: concorrer a uma visita dos personagens da Patrulha Canina diretamente em suas casas. Com produtos licenciados sendo divulgados em gigantes do e-commerce, como Amazon e Mercado Livre, a ação é destaque pela campanha de mídia digital desenvolvida pela Pixel Roads, primeira plataforma a integrar múltiplos inventários e canais de mídia em um único sistema.
Fãs da série de animação infantil terão a oportunidade de concorrer a visitas dos personagens em casa – Exclusiva para a cidade de São Paulo, a promoção oferece a chance de três participantes ganharem uma visita em suas casas de dois personagens da série — podendo ser Chase, Skye, Marshall ou Rubble —, para uma experiência de interação e fotos. Para concorrer, os consumidores devem adquirir um ou mais produtos da Patrulha Canina, de lojas oficiais ou parceiros licenciados, entre os dias 1º e 13 de outubro, e cadastrar suas informações pessoais e de compras no site oficial da promoção: https://www.patrulhacaninaemcasa.com.br/. O sorteio será realizado no dia 14 de outubro.
Campanha de mídia digital inovadora – Com a campanha rodando em oito diferentes canais de mídia, incluindo Google, Meta (Facebook e Instagram), mídia programática e plataformas de anúncios nativos como UOL, Taboola e MGID, a ação digital da Pixel Roads tem sido peça-chave no alcance do público-alvo. Foram criados 46 diferentes anúncios, distribuídos em milhares de sites e aplicativos, além de veiculações internas nas páginas das lojas de Amazon e Mercado Livre. Bruno Oliveira, CEO da Pixel Roads, destacou a importância de uma estratégia digital robusta para atingir o sucesso da campanha. “Nosso objetivo foi garantir que a promoção e os produtos da Patrulha Canina estivessem em múltiplos pontos de contato com o público. Criamos uma abordagem multicanal que não só amplia o alcance, mas também garante uma experiência de marca consistente em todas as plataformas”, afirmou. Além dos anúncios, as lojas oficiais da Patrulha Canina foram reformuladas para otimizar a experiência de compra dos consumidores. Na Amazon, por exemplo, a loja interativa permite que os usuários filtrem os produtos de acordo com seus personagens favoritos, proporcionando uma navegação intuitiva e personalizada.
A importância de integrar canais e inventários – A campanha de mídia digital “Patrulha Canina em Casa” é um exemplo de como a Pixel Roads está redefinindo o mercado publicitário com sua plataforma integrada. Vitor Ballaben, CMO da startup, ressaltou o impacto da inovação. “Com a nossa solução, conseguimos centralizar a gestão da campanha em um só lugar, otimizando investimentos e criando um impacto muito maior. Isso nos permite entregar performance de forma mais eficiente”, destaca. “Com essa estratégia, a promoção da Patrulha Canina alcança uma presença digital robusta e integrada, ampliando a visibilidade dos produtos licenciados e criando uma experiência única para os consumidores, especialmente os fãs da série”, explicou Ballaben.
Pixel Roads – Primeira plataforma digital que integra diversos inventários e canais de mídia em único lugar, a Pixel Roads oferece múltiplos formatos de anúncios digitais em um sistema integrado, simples e intuitivo. A startup da holding The 365 Group conecta seus anunciantes a milhões de pessoas, de forma eficaz e prática, sem a necessidade de operar diversos canais individuais de mídia. É uma plataforma inédita que utiliza tecnologia de ponta e inteligência artificial para trazer maior performance para as campanhas, integrando diversos formatos e inventários, como Google Ads, Meta Ads, UOL Ads, Taboola, MGID e outros. A Pixel Roads enxerga a publicidade como uma viagem, e quer ser um GPS para direcionar os seus clientes a alcançar todos os seus objetivos no meio digital.
A empresa cria as melhores combinações de canais para cada estratégia de mídia – utilizando diferentes caminhos, sempre de forma eficiente. A Pixel Roads é o resultado do aprendizado de muitos anos de empreendedorismo dos três fundadores formados na USP. Bruno Oliveira possui 16 anos de experiência liderando empresas de publicidade e mídia, trabalhando com mais de 300 marcas em 20 países. Leandro Navatta tem 14 anos à frente de startups de tecnologia, gerenciando sistemas multinacionais. E Vitor Ballaben é um empreendedor serial desde seus 18 anos, com vasta experiência em empresas nos mercados de marketing e eventos. Saiba mais: https://pixelroads.com.br/