Sempre é hora de se cuidar. E quando falamos de Câncer de Mama isso é ainda mais importante, pois com o diagnóstico precoce, as chances de cura chegam a até 95% – fonte: Febrasgo. E pensando nisso, a Fire, em parceria com a Maely, criou para a Oncoclínicas uma série de ações sobre o tema que começou com o Setembro Rosa, um spot que lembrava que o cuidado não tem hora para começar, veiculado no mês anterior ao tradicional movimento.
E, neste mês, foi lançado o OOHtubro Rosa, uma série de ações em OOH para chamar a atenção e sensibilizar a população para a importância do diagnóstico precoce na prevenção e luta contra a doença. A campanha contou com um ponto de ônibus e moldura de outdoor pintados de rosa, além de relógios digitais que trocam as horas pelas palavras VIDA e CURA, ressaltando o conceito “É sempre hora de se cuidar”.
FICHA TÉCNICA
Agência : Fire
Anunciante: Oncoclínicas
Campanha: OOHutubro Rosa
Diretor de Criação: Rodrigo Pegoretti
Criação: Daniel Galvão, Rodrigo Pegoretti, Mariana Capaz e Ezen Tavares
Produtor Gráfico: Ana Paula Clero
Finalização: Ramon Moure
Atendimento: Isabela Gava
Mídia: Keila Nascimento
Aprovação: Adriane Siqueira e Andrea Lopes
Exibidora: Mael
Reforço cor de rosa nas ruas de Vitória – Duas das principais vias de Vitória ganharam um novo colorido neste mês de outubro. Como parte da campanha “É sempre hora de se cuidar”, que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Oncoclínicas Espírito Santo promoveu uma intervenção urbana pintando abrigos de ônibus de rosa. Até a semana que vem, a ação pode ser vista nas avenidas Nossa Senhora da Penha e Saturnino de Brito e conta ainda com conteúdos informativos que estimulam a realização de exames e a manutenção das consultas sempre em dia. Com ativações em redes sociais, ambientes físicos e anúncios nas grandes mídias, a iniciativa tem por objetivo incentivar o diagnóstico e tratamento precoce, aumentando assim as chances de cura. Para mais informações, acesse: https://cuidarsemlimites.com.br/outubro-rosa
Companhias preparam planos de expansão e o Estado deve se tornar um hub logístico nos próximos cinco anos – Nos últimos dois anos, o Porto de Vitória passou por melhorias ampliando sua capacidade instalada em 80% e deve crescer o mesmo percentual nos próximos cinco anos. Após investimentos no terminal de passageiros, infraestrutura e ampliação de pista no aeroporto, a Zurich Airport revela que tem capacidade para ampliar voos cargueiros por semana e enxerga novas oportunidades no transporte de cargas. Já a VLI discute renovação do contrato da FCA e quer inserir o Espírito Santo em rota de agroinovação. Os temas foram abordados durante o lançamento da Modal Expo 2025 – 1ª Feira de Logística, Transporte e Comércio Exterior do Estado, nesta quinta-feira (10), no Palácio Anchieta, em Vitória, que contou com a presença do governador Renato Casagrande; do vice-governador Ricardo Ferraço, além de empresários e lideranças dos setores.
Planos de expansão com foco na eficiência e na vocação do Estado – Durante o painel “Construindo o futuro logístico do Espírito Santo”, o CEO da VPorts, Gustavo Serrão, afirmou que a concessionária tem planos de expansão com foco na eficiência e na vocação do Estado, indo além de Vitória e Vila Velha, como em Aracruz. Prova disso são os investimentos de R$ 26 milhões para as dragagens dos portos de Vitória e Barra do Riacho, em Aracruz. As obras irão até fevereiro de 2025. Compondo também o debate, o CEO da Zurich, Ricardo Gesse, destacou que, em quatro anos e meio no Estado, investimentos foram feitos para ampliar o transporte de cargas, visto a relevância do comércio internacional para as atividades econômicas.
Os grãos do cerrado têm vocação para serem exportados pelos portos capixabas -“Hoje o aeroporto recebe semanalmente dois voos cargueiros de grande porte e temos infraestrutura suficiente para ter mais. Há reserva de áreas no sítio aeroportuário, e temos uma área considerável para cargas, que cresceu de 2 mil para mais de 6 mil metros quadrados, além de outra de desenvolvimento imobiliário, reservada para logística. Se o investimento vai acontecer ou não, tudo depende do investidor, de todo movimento econômico que está acontecendo”, reforçou Gesse. Já o gerente geral de relações institucionais da VLI Logística, Anderson Abreu, destacou a renovação da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), considerado por ele “estratégica e importante para o Espírito Santo”, além do LabCerrado, um projeto de agroinovação, que tem por objetivo aumentar a capacidade de produção de grãos no Noroeste de Minas Gerais e é chamado de nova fronteira agrícola do país. “Esses grãos têm vocação para serem exportados pelos portos capixabas”.
Hub logístico – No lançamento da Modal Expo, os presidentes do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado (Sincades), Idalberto Moro; do Sindicato do Comércio de Importação e Exportação do Estado (Sindiex), Sidemar Acosta; e do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado (Transcares), Luiz Alberto Teixeira, reforçaram que os investimentos privados previstos para o Espírito Santo aliados aos de infraestrutura e a política tributária farão com que, no prazo de cinco anos, o Espírito Santo se torne um hub logístico brasileiro.
A logística e sua importância para o desenvolvimento regional – Eles participaram do painel “A logística e sua importância para o desenvolvimento regional”, e reforçaram que tais projetos poderão trazer um alento aos impactos com a reforma tributária, que, dentre outras medidas, prevê o fim dos incentivos fiscais em 2032. Em sua fala, Acosta destacou a atuação do Recomex-ES, comitê criado e liderado pelo Sindiex para discutir projetos e pensar o futuro do Estado após 2032, além de pontuar a importância da Modal Expo para o desenvolvimento dos setores. “O Brasil está integrado com o Espírito Santo e vice-versa. Temos um bom ambiente de negócios e um bom diálogo entre os poderes. O Estado está preparado, organizado e pronto para receber os investimentos previstos, e vamos nos colocar como um hub logístico brasileiro”, pontuou.
A importância da Modal Expo para o Espírito Santo e das condições ideais de se tornar um hub logístico para o Brasil – Idalberto Moro reforçou que o Espírito Santo está se tornando polo logístico de armazenagem, que os portos têm grande potencial e que o ES pode ser um polo de ligação com o restante do país através dos portos, podendo ser referência em cabotagem, visto o estrangulamento de outros portos brasileiros. “O Estado caminha para se tornar referência em logística e mão de obra qualificada. Esses devem ser os diferenciais quando o incentivo fiscal deixar de existir”, disse. Teixeira reforçou a importância da Modal Expo para o Espírito Santo e das condições ideais de se tornar um hub logístico para o Brasil e para o mundo em função de sua localização e portos. “Sem dúvida, estamos no caminho certo e a feira será marcante para aproveitarmos este momento. Em 2032, temos uma ameaça por vir, mas acredito no poder de diálogo com o governo, vamos passar por isso como foi com o Fundap. Tenho certeza de que teremos êxito. Tivemos uma boa notícia com a renegociação da BR-101″.
Modal Expo e a 1ª Feira de Logistica – A Modal Expo será a 1ª feira de logística, transporte e comércio exterior do Espírito Santo, que vai acontecer entre os dias 03 e 05 de junho, no Pavilhão de Carapina. Idealizada pelo Sindiex, Sincades e Transcares, a Modal Expo foi apresentada ao público presente pelo diretor da Milanez & Milaneze, Marcos Milanez, e pelo diretor da Liga de Marketing, Marcelo Braga, as duas empresas organizadoras da feira. A expectativa é que o evento reúna mais de 100 marcas expositoras e 7 mil visitantes, em três eixos: conteúdo, negócios e experiência. “A Modal nasce como uma plataforma de comunicação e de negócios, reunindo os principais atores da cadeia de logística, distribuição, transporte e comércio exterior do nosso Estado”, afirmou Marcos Milanez.
A Modal Expo vai reunir três importantes setores da economia capixaba – O setor de transporte, por exemplo, registrou um crescimento do PIB de 7,6% no primeiro semestre deste ano, arrecadou mais de R$ 422 milhões de ICMS no mesmo período e foram gerados mais de 69 mil empregos formais (dado de 2022). O setor atacadista representa a maior fatia de arrecadação do ICMS do Estado. Em 2023, por exemplo, foram mais de R$ 5 bilhões arrecadados, sendo o segmento responsável por um terço de todo o ICMS gerado no Espírito Santo. São mais de três mil empresas instaladas, gerando mais de 40 mil empregos. Já o de comércio exterior representa mais de 50% do PIB do Espírito Santo. No período de janeiro a setembro deste ano, o Estado importou mais de US$ 10,8 bilhões, um crescimento de 61,7% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que as exportações registraram um montante de US$ 8 bilhões, com variação positiva de 14,2% em relação a 2023. Esse desempenho consolida o Espírito Santo como um grande hub do comércio exterior no Brasil.
As fotos são de Cacá Lima
Casacor convida para apresentação da Cor do Ano 2025 – A Coral e a CASACOR têm o prazer de convidar para a Imersão Colour Futures, com a apresentação especial da Cor do Ano 2025 e suas paletas complementares, com a participação do arquiteto e apresentador Maurício Arruda. Na Casacor, no clube Italo Brasileiro, nesta terça-feira, dia 15 de outubro, a partir das 19 horas
Teresense Cervejaria visita o Mondial de la Bière Rio 2024, o maior festival de cervejas artesanais e entretenimento da América – Os Mestres Cervejeiros Roberto Rudnytskyj e Welton Gadelha, juntamente com os diretores Roberto Simon Kautsky e Edival Miranda, e os gerentes Raony Rocio e Bruno Hand, estiveram no Rio de Janeiro, no Mondial de la Bière Rio 2024, que começou na sexta-feira, dia 11 até domingo, 13 de outubro, com a missão de analisar o que de melhor está sendo feito no segmento brasileiro de cervejas artesanais. Novos estilos, cervejas premiadas, acessórios cervejeiros e souvenirs, dentre outras referências estão sendo observadas pela gestão da Teresense, com a finalidade de trazer o que há de melhor no mundo cervejeiro aos consumidores das cervejas artesanais da Teresense e fregueses do Teresense Pub, em Santa Teresa, ES. Na foto, da esquerda para direita, Raony Rocio (Head de Marketing), Edival Miranda (Diretor Executivo), Welton Gadelha (Mestre Cervejeiro), Bruno Hand (Head Administrativo), Roberto Simon Kautsky (Proprietário e Diretor) e Roberto Rudnytskyj (Mestre Cervejeiro). ( Mondial de la Bière 01 )
Por dentro do Mondial de La Bière Rio 2024 – O Mondial de la Bière é o maior festival de cervejas artesanais e entretenimento da América, realizado desde 1994 em Montreal e com edições anuais no Brasil desde 2013. Com crescimento exponencial, anualmente reunimos milhares de visitantes e centenas de marcas presentes no evento. Em 2024, o Mondial chega a sua 11ª edição em solo carioca, com mais de 60 mil visitantes apaixonados, 260 cervejarias participantes e 1500 rótulos de artesanais. Além disso, são mais de 30 opções gastronômicas para todos os gostos, mixologia com drinks diversos e área craft, 40 horas de shows e diversas ativações garantindo a experiência completa de um festival! Na foto, os mestres cervejeiros Roberto Rudnytskyj e Welton Gadelha, trocando experiências com o mestre cervejeiro e CEO da Bodebrown, uma das artesanais mais conceituadas do Brasil.
Mondial de La Bière Rio foi uma grande experiência – “É uma verdadeira “escola” poder ver de perto o que marcas internacionais como a Delirium Tremens, ou nacionais conceituadas como a Bodebrown fazem na apresentação de suas cervejas e de sua marca. Uma grande experiência!”, diz Raony Rocio, Head de Marketing do Grupo Coroa. O Mestre Cervejeiro Welton Gadelha comenta que “é muito importante a oportunidade de experimentar e conhecer de perto marcas icônicas como Straffe Hendrik e nacionais renomadas como Hocus Pocus ou a própria Goose Island, que é americana, mas tem cervejaria no Brasil. Tanto para o consumidor, como para nós, que trabalhamos no meio cervejeiro, um evento como este é excelente pois nos aproxima dessas marcas e amplia a nossa visão geral do mercado cervejeiro”.
A Teresense está 100% focada em entregar o que há de melhor em cervejas artesanais para o mercado – Edival Miranda, Diretor Executivo do Grupo Coroa, analisa que “um evento como este mostra que o mercado de cerveja artesanal no Brasil segue crescendo e se profissionalizando cada vez mais, o que nos inspira a investir em ainda mais qualidade e diferenciação”. Sobre a participação da Teresense em futuras edições, o proprietário e Diretor do Grupo Coroa, Roberto Simon Kautsky explica: “A Teresense está 100% focada em entregar o que há de melhor em cervejas artesanais para o mercado. E sem dúvida, está nos nossos planos mostrar a força e a potência da cerveja artesanal capixaba para o mundo todo. Então, sim, analisamos como positiva a nossa participação em edições futuras”. Mais novidades sobre a Teresense Cervejaria podem ser conferidas no Instagram oficial da marca, @teresensecervejaria.
Convênio entre Aderes e Correios permitirá envio de encomendas com até 60% de desconto para empreendedores – Evento de lançamento do cartão Aderes Envia, que contém o benefício, será na segunda-feira, dia 14 de outubro, 10 horas, no Gabinete do governador no Palácio Anchieta, em comemoração ao mês do empreendedor. Em comemoração ao mês do empreendedor, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), firmou uma parceria com os Correios, que permitirá que os donos de pequenos negócios no Espírito Santo remetam, através do cartão Aderes Envia, seus produtos com desconto de até 60% no frete durante o período natalino. Para exemplificar, uma encomenda cujo peso está entre 4 e 5 quilogramas a postagem via PAC para dentro do Espírito Santo custa R$ 36,40, podendo esse valor com o desconto máximo de 60% chegar a R$ 14,56. Essa mesma postagem, que custaria no Sedex R$ 41,30 poderá sair por R$ 16,52.
Como adquirir o cartão Aderes Envia – Mais de meio milhão de MEIs, micro e pequenas empresas (MPEs) do Espírito Santo serão beneficiados com a iniciativa, além de artesãos, pessoas ligadas ao associativismo e ao cooperativismo, e microempreendedores da economia solidária, da agroindústria e da agricultura familiar. Para adquirir o cartão, a pessoa deverá ir até a Aderes e, mediante um cadastro com o CPF, garantirá o direito ao desconto. A Aderes fica na Avenida Nossa Senhora da Penha, 714, Edifício RS Trade Tower, 5º Andar, Praia do Canto, Vitória.
Lançamento de cursos gratuitos oferecidos pela Aderes – No mesmo evento do Palácio Anchieta, na segunda-feira, dia 14, a Aderes lançará três cursos de Ensino à Distância (EAD), por meio do projeto E-Empreender. Serão 50 vagas disponíveis para Marketing, 50 para Mídias Sociais, e 50 para Fotografia Mobile. Todo conteúdo, planejamento das aulas, gestão da plataforma online de aprendizagem, professores e material didático serão geridos 100% pela Aderes. As inscrições começarão na terça-feira (15) e seguirão até o dia 31. Os cursos terão início no dia 6 de novembro e seguirão até o dia 6 de dezembro. Eles fazem parte da parceria entre Aderes e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e serão voltados às pessoas que tenham a partir de 16 anos que empreendem ou desejam começar a empreender.
Mídia e Mercado lamenta com profundo pesar pela morte de Washington Olivetto – Lamentamos com profundo pesar pelo falecimento de Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira, ocorrido neste domingo, dia 13 de outubro de 2024, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Washington Olivetto foi internado por complicações pulmonares e, após cinco meses de luta, faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Reconhecido mundialmente por sua criatividade ímpar, Olivetto acumulou mais de 50 prêmios no Festival de Cannes, sendo o primeiro brasileiro a ganhar o Leão de Ouro em Cannes, além de ter criado campanhas inesquecíveis, como a do “Garoto Bombril” e o “Primeiro Sutiã”, “Compre baton” que marcaram a publicidade nacional e internacional. Olivetto também teve sua presença no Espírito Santo como jurado no Prêmio Colibri. Nas próximas edições em homenagem ao criativo brasileiro vamos trazer mais informações e boas noticias, campanhas e premiações que este brasileiro conquistou.
Festival REC’n’Play está com inscrições abertas para mais de 600 atividades gratuitas – Com o tema “O Futuro Nos Conecta”, o Festival REC’n’Play 2024 é um evento marcado na agenda para quem se interessa por tecnologia, inovação, negócios, cultura e entretenimento. Em sua sexta edição, de 6 a 9 de novembro, o festival ocupará ruas e prédios históricos do Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. Durante os quatro dias, o maior evento de tecnologia e inovação gratuito do Brasil promete uma extensa programação. Serão mais de 600 atividades e mais de 1,5 mil horas de programação entre palestras, workshops, debates, arenas temáticas e shows. Para ter acesso às atividades é necessário o Passaporte REC’n’Play, que pode ser adquirido gratuitamente pelo site https://recnplay.pe. A inscrição, válida para toda a programação, é gratuita e pode ser feita pelo link até o último dia do evento.
Conhecido como o Carnaval do Conhecimento – o REC’n’Play é para todas as pessoas, de todas as idades e áreas de interesse. Seja estudante, empreendedor, profissional de startup, ou apenas alguém em busca de novas conexões e ideias, o evento é um lugar para se inspirar e tem como objetivo aproximar o público de temas como tecnologia, inovação, economia criativa e empreendedorismo. Nesta edição, as atividades estarão divididas nos eixos temáticos Cidades e Sociedade, Economia Criativa, Negócios e Tecnologia. “Chegamos a nossa sexta edição como uma referência entre festivais que promovem integração, conexões genuínas e valorizando o que temos de melhor localmente. Teremos toda uma estrutura robusta para promover networking, fomentar novos negócios e debates que possam impactar todo um ecossistema, não só de tecnologia e inovação, mas de empreendedorismo, cultura e educação com um olhar atento para o futuro”, destaca Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.
Experiências REC’n’Play – Como novidade, o REC’n’Play 2024 terá um espaço dedicado à Inteligência Artificial (IA). O local reunirá atividades com imersões, vivências e experiências para todos os públicos. A temática, que tem tomado cada vez mais importância na vida de pessoas, empresas, organizações e governo, irá ser abordada para trazer a discussão para o centro da vivência no Festival. Uma das principais atrações deste ano é a Arena de Negócios, que busca conectar startups, empresas tradicionais e investidores. Além da participação de 120 startups expondo suas soluções, a Arena também sediará uma competição com prêmios para as três melhores startups, incluindo uma imersão internacional no Porto Digital Europa para a grande vencedora. Já os apaixonados por jogos eletrônicos poderão aproveitar a Arena Gamer, que, nesta edição, terá três vezes mais a quantidade de máquinas e equipamentos em relação ao ano anterior. O espaço vai abrigar computadores e consoles de última geração e promover diferentes experiências com jogos e disputas virtuais.
A Arena de Robôs também retorna e será um espaço onde a inovação e o entretenimento se encontram – O público poderá acompanhar demonstrações de robótica e batalhas entre equipes, além de estarem em um ambiente onde jovens talentos e profissionais da área terão a oportunidade de trocar experiências e se inspirarem para futuras inovações. As crianças contarão com um espaço seguro e cheio de entretenimento para curtir com a família. O polo infantil oferecerá diversas atividades educativas, como oficinas, exposições e contação de histórias, unindo aprendizado e diversão. “Acreditamos que este festival é um movimento essencial para a democratização da informação e o fomento de conexões significativas. As iniciativas gamers e de e-sports são janelas de possibilidades que atraem um público jovem e ávido por conhecimento. Temos um evento repleto de temas inspiradores com a intersecção entre inovação, tecnologia, comunicação e cultura; isso não apenas molda esse futuro, mas também inspira novos talentos. Juntos, estamos construindo um legado colaborativo e vibrante para as próximas gerações”, destaca Queiroz Filho, CEO da Ampla Comunicação. O REC’n’Play 2024 é uma realização do Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae Pernambuco.