Campanha Sou Pela Vítima e Prisma realizam ação especial

A Campanha Sou Pela Vítima, idealizada pela Associação de Promotores e Procuradores de Justiça do Espírito Santo, em parceria com a agência Prisma Inteligência de Marketing, deu seus primeiros passos. Para esse momento, foi criado o mote “Vote a Favor da Vítima”, reforçando a importância de apoiar essa causa e alinhando-a ao contexto das eleições. Para engajar a população, foram realizadas ativações em pontos estratégicos da Grande Vitória, como a Praia da Costa, em Vila Velha; o Parque da Cidade, na Serra; na Curva da Jurema/Guarderia, em Vitória e outros. Durante as ativações, folders informativos sobre a campanha foram distribuídos, junto ao porta-título contendo uma breve mensagem da campanha e um QR Code para facilitar o acesso à página de assinaturas. O porta-título serviu como um lembrete das eleições que aconteceram naquele dia e da importância de apoiar a campanha. Além disso, a campanha contou com mídia OOH (Out of Home) em parceria com a Maely OOH, com o objetivo de ampliar o alcance da causa. O uso dos painéis digitais impactam ainda mais as pessoas em seus trajetos, reforçando a relevância da campanha e incentivando-as a assinar a petição.

Sobre a origem da campanha – Pela primeira vez no Espírito Santo e no Brasil, a sociedade se mobiliza para aprovar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular. A proposta prevê a criação de um programa de Defesa e Amparo à Vítima de Crime, assegurando direitos fundamentais às vítimas de infrações penais e atos infracionais. Entre os direitos previstos no Projeto de Lei, está o fomento da inserção das vítimas no mercado de trabalho. Isso quer dizer que, assim como presos e egressos têm previsto em Lei oportunidades de empregos em empresas, as vítimas de crimes também poderão ter oportunidades, caso a lei seja aprovada. Para assinar o Projeto de Lei é necessário acessar o site www.soupelavitima.com.br  tendo em mãos o número do título de eleitor. Com o número em mãos, basta preencher o formulário no site da campanha e aguardar a confirmação de voto, que chegará no e-mail informado durante o preenchimento do cadastro.

 

 

Black Madre e CPB Celebram  o Café com Arte –   Em uma colaboração inovadora, a Black Madre e a CPB uniram forças para oferecer uma nova perspectiva artística sobre o renomado café Orfeu. Para o projeto “Beba dessa Arte”, a agência convidou o estúdio e o artista visual André Maciel, para criar uma série de pinturas inéditas que exploram o café de uma forma contemporânea. As obras de André Maciel são uma expressão criativa de pintura a óleo, destacando uma abordagem estilizada e interpretativa. O projeto envolveu uma pesquisa artística aprofundada e transformou a experiência de saborear o café em algo visualmente estimulante.

O projeto visual ousado e de alta qualidade artística tem como objetivo desafiar o espectador a ver o café sob uma nova ótica –  “Não é todo dia que somos convidados por um cliente para fazer uma pintura a óleo, mas isso aconteceu. No projeto da Orfeu, criado pela CP+B, com o conceito ‘Beba dessa Arte,’ a marca nos convidou a criar retratos de pessoas bebendo café. Homenagear um projeto tão importante foi uma oportunidade gratificante, e por isso nossa pesquisa e desenvolvimento técnico foram cuidadosamente realizados. A ideia era criar algo com um contexto atual, explorando a arte como fonte de inspiração e definindo a linguagem e a identidade do projeto,” comenta André Maciel, diretor criativo da Black Madre. A campanha celebra a excelência do café Orfeu e transforma a experiência de saborear a bebida em uma ode à criatividade e à arte. A união de tradição e inovação leva ao público uma imersão na rica tapeçaria cultural brasileira, tornando cada gole uma verdadeira obra-prima visual.

Walter Longo em Vitória para falar do Futuro Digital –  O prestigiado especialista em inovação, gestão, tecnologia e marketing, Walter Longo, estará em Vitória no próximo dia 30 para liderar a palestra gratuita “Prepare-se para o Futuro Digital: Inovação, Tecnologia e Oportunidades”. O evento, promovido pela FAESA e Sincades, faz parte do projeto Sincadestech e ocorrerá no Grand Hall, em Santa Luiza, a partir das 19 horas. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas pelo Instagram da Sincadestech no link: https://encurtador.com.br/VweKK

Casas Bahia lança o movimento “Quer Ganhar Quanto?” – A Casas Bahia lançou a campanha “Quer ganhar quanto?”, que irá ofertar até R$1 bilhão de créditos financeiros, além de prazos de pagamento estendidos, cupons de descontos, frete grátis e muito desconto no PIX. Essa ação celebra o primeiro ano do Plano de Transformação da Companhia. Com mensagem do próprio CEO, Renato Franklin, o filme, está sendo transmitido desde o dia 03 de outubro, faz referência à icônica campanha do varejo brasileiro: “Quer Pagar Quanto?” e visa reforçar o comprometimento da companhia com os clientes, retomando o DNA da marca e do slogan: “Dedicação Total a Você”. Em um dos trechos do filme, Renato reforça a mensagem de inovação, remetendo à campanha que marcou o varejo. “O que era para ser uma ação promocional ganhou tanta força que virou uma frase popular. Inquietos como somos, nos desafiamos a provocar a evolução do que já parecia imbatível. E se existe algo mais poderoso do que escolher o quanto quer pagar, é poder escolher o quanto e o quê quer ganhar”, destaca o CEO do Grupo Casas Bahia.  ( casas bahia 02 )

Nova campanha resgata memória afetiva de frase que marcou uma época
A nova embaixadora da varejista, Beatriz Reis, será o outro rosto da campanha que marca o atual momento da companhia, com avanços na operação, rentabilidade e na saúde financeira da Casas Bahia. “‘Quer Pagar Quanto?’ se tornou um bordão icônico há 22 anos, e hoje, ao comemorarmos o primeiro ano do resgate do DNA das Casas Bahia, é uma honra celebrar essa trajetória. A evolução de ‘pagar’ para ‘ganhar’ simboliza a conexão com o novo momento da marca e a jornada dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que ativa a memória emocional construída ao longo dos anos. Estou orgulhoso por fazer parte de ambos os momentos marcantes da marca”, celebra Allan Barros, CEO da Pullse, agência do Grupo Dreamers.

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FICHA TÉCNICA

Agência: Pullse

Marca: Casas Bahia

Anunciante: Grupo Casas Bahia

Produto: Casas Bahia

Títulos:

Duração: 1×60’ 1×15’1×30’

Território: Nacional

CEO: Allan Barros

CCO: Toninho Correa

Dir. Criação: Angelo Campana e Tomoyuki Sato

Criação: Toninho Correa, Angelo Campana, Tomoyuki Sato, Guilherme Kentish, Rafael Yukio, Anna “Ajota” Ubarana

Negócios e operações: Luciana Zappala e Samuel Wuo

Atendimento: Iara Salomão, Mônica Nadal, Bianca Silva e Thalita Santos

Planejamento: Antônio Netto e Higor Pereira

Mídia: Juliano Fiore, Rafael Collaço, Thamyres Cesar, Isabella Rosati, Carlos Pivato, Guilherme Marrão, Sofia Padoa e Rafaela Cabral 

Gerente de produção integrada: Elizabeth Freitas

Produtora de imagem: STUDIO FLY

Diretor Executivo: Tiago Schenk

Atendimento: Maitê Romão

Diretor: Fabio Sanches Hacker

Ass. de direção: Mariana Alves de Araujo

Filmmaker: Matheus Mariano

Diretor de Arte: Joan Josep Ibars Pallas

Ass. de arte: Vinicius Trigo

Produtor de objetos: Daniel Dias

Contrarregra: Rodrigo Oliveira Campos 

Diretor de fotografia: Alberto Arnt La Salvia

Assistente de câmera: Andre Aunuchi sabbag

Assistente de camera: William Brandão

Som direto: Luis Boggian

Diretor de produção: Antonio Manuel Gomes

Produtora: Julia Caiuby Novaes Salata

Platô: Mario Eduardo colombini Gomes

Figurino: Gabriela Clara da Fonseca

Make: Elaine Cristina Lopes

Chefe de Eletrica: Wagner Wilson Barbosa

Assistente de Eletrica: Rudney Prudente Santos

Chefe de Maquinaria: José Alves dos Santos Filho

Assistente de maquinaria: Valdicelio Viana dos Santos

Move: Adilson Marques Pedro

Casting: Vanessa Bruel

Produtora de som: Fuzzr Audio

Direção Musical: Felipe Colenci

Coordenação geral de produção: Rodrigo Ricardo Rodrigues

Atendimento: Andy Alves e Ana Flávia Lopes Monteiro

Gestão de Projeto: Andy Alves e Ana Flávia Lopes Monteiro

Finalização: Rodrigo Ricardo Rodrigues e Lucas Correa

Quem nunca ficou na dúvida ao precificar serviços de consultoria? Aliás, como precificar serviços de Marketing e Comunicação?  Vamos ter um webinar exclusivo no dia 25/10, sexta-feira, de 8h às 9h! O convidado da vez é Aloisio Sotero, cofundador e primeiro CFO da Wine, foi Diretor de Marketing Direto do DutyFree do Brasil e Presidente da Academia Europea di Firenze na Itália.  A host desse momento imperdível será a craque Diana Pádua, administradora  do grupo de Consultores da Comunidade! Inscrições no link: https://dipadua.me/ inscreva-se-webinar-precificacao-consultoria.  A  única “exigência” do Sotero é que os participantes sigam os perfis dele nas redes sociais. Vale para todos os membros da comunidade que quiserem assistir e participar.

Fórum MULHERES – Empreendedorismo e negócios acontece na próxima segunda-feira, dia 21  no Espaço Patrick Ribeiro – No dia 21 de outubro, o Espaço Patrick Ribeiro, a maior casa de eventos do Estado, sediará evento exclusivo reunindo grandes nomes do empreendedorismo feminino, tanto local quanto nacional. A programação contará com palestra da multiempreendedora, referência no mercado de beleza nacional e internacional, palestrante e fundadora do Natalia Beauty Group, Natália Beauty, além de painéis com empresárias de destaque, como Priscila Santana e Fernanda Fonseca, da NP Beauty; a dermatologista Alessandra de Melo; a dentista e empresária Andressa Hirle; e a mentora, apresentadora, palestrante e executiva Ana Paula França. Com o tema Empreendedorismo e Negócios, o Fórum Mulheres tem como objetivo  de inspirar as participantes ao compartilhar histórias reais de superação, resiliência e inovação. As palestrantes mostrarão como transformaram suas ideias em negócios bem-sucedidos, mesmo enfrentando desafios econômicos e pessoais ao longo do caminho.

Nova campanha publicitária da Octadesk alerta sobre “terror” que é falta de preparo das empresas no atendimento – A Octadesk, plataforma de atendimento da LWSA, lançou a campanha “Nova era do atendimento” com foco na preparação para o crescimento da demanda de atendimento online das empresas, especialmente em períodos de alta demanda, como  Black Friday e festas de fim de ano. A peça publicitária faz referência aos anos 80, quando as empresas usavam listas telefônicas e fax para atender seus clientes, além de incorporar filmes de terror da época para ilustrar o “pesadelo” das operações de vendas e pós-vendas desatualizadas. O objetivo é mostrar como empresas que não utilizam uma plataforma de atendimento completa, como a da Octadesk, podem enfrentar grandes dificuldades, especialmente durante períodos de alta demanda. 

A peça “Nova Era do Atendimento” traz escritório preso nos anos 80 ao mostrar riscos que operações de vendas e pós-vendas  – “Na campanha, estamos posicionando a Octadesk como uma plataforma de atendimento completa e com inteligência artificial e, para isso, os vídeos capturam a mensagem da marca e falam diretamente aos gestores de vendas e pós-vendas, mostrando o ‘pesadelo’ da operação de atendimento com processos ineficientes e desatualizados e o impacto deles para a operação e para os clientes dessas empresas. Dessa forma, expomos como muitas empresas ainda insistem em manter tecnologias e métodos de atendimento presos ao passado, enquanto os consumidores evoluem e demandam experiências condizentes com a realidade atual  elas ficam para trás,” destaca Rodrigo Ricco, diretor geral e fundador.

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Desenvolvida pela agência Lab 8 e com vídeos produzidos pela produtora Six O’Clock – ambas do Grupo Ecco, a campanha consiste em uma série de quatro vídeos interligados: dois deles retratam uma equipe de vendas e, os outros dois, uma de pós-vendas, e exploram os cenários opostos que encontram antes e depois de adotarem o Octadesk.  A narrativa apresenta um escritório “preso no tempo” dos anos 80, que passa por uma transformação radical com a implementação da plataforma Octadesk. Em um dos vídeos, o chefe de vendas parece estar preso em um pesadelo, onde tudo é ultrapassado, analógico, nada funciona, ninguém bate metas.

A campanha será veiculada durante 12 meses  – Em outro, a gestora de pós-vendas tem pesadelos em situações como era a operação de atendimento, referenciando clássicos personagens de terror. Ela lida com uma atendente zumbi, que atende de um jeito nada humanizado. As personagens gêmeas, de setores diferentes, têm uma coisa em comum: culpar uma à outra quando o chamado fica parado. Por fim, o terror dos terrores, o atendimento que para na sexta-feira, às 13h. Se o cliente mandar mensagens no fim do dia, ele precisa esperar até a próxima semana. A campanha será veiculada durante 12 meses, a partir de setembro, no YouTube, que chega atingir milhares de visualizações, além de anúncios patrocinados, campanhas de display no Google e Meta Ads. A comunicação digital ainda abrangerá todos os canais da empresa, com comunicação interna, externa para clientes, com redes sociais, sites, landing pages e outros canais digitais.

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Ficha técnica da campanha:

Anunciante: Octadesk

Produto: Octadesk

Título: Nova Era do Atendimento

Aprovação: Rodrigo Ricco e Mahara Schoz

Agência: Lab8 (https://agencialab8.com.br)

Presidente e CEO: Miguel Lobitsky

Diretora de CX: Roberta Lobitsky

Conteúdo e Roteiro: Natalia Fernandez

Direção de Arte: Beatriz Gonsalez

Mídia: André Salazar

Produção Audiovisual: Six O’Clock (https://sixpost.com.br)

Direção: Luccas Mattos

Direção  Executiva: Miguel Lobitsky

Direção De Fotografia: Eric Bottura

Assistente De Direção: Natalia Fernandez

Produção: Luccas Mattos

Assistente de Produção: André Wollf

Câmera: Matheus Rocha

Assistente de Câmera: Alexandre Mussacchio

Operador de Áudio: Cássio Fabiano

Fotografia Still:  Daniel Fonseca

Gaffer: Matheus Silva Souza

Assistente de Fotografia: Giulia Bottura

Assistente de arte: Maria Carolina Fernandes

Figurino: Cássio José

Casting: Vitor Costa

Maquiagem: Paola Cesar

Making of: Gabriel Mendes

Montagem e Pós Produção: Luccas Mattos

Finalização: Luccas Mattos

Motion: Matheus Rocha

Cor: Luccas Mattos

Itaipava apresenta identidade visual repaginada em campanha de verão com Ivete – O brasileiro é um povo que tem sede de vida, conquista, diversão, praia e sol. Como a cerveja mais consumida nos lares brasileiros, a Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, lança uma nova embalagem em campanha com foco no verão 2025, para conquistar ainda mais espaço nas mesas de bar. Com o mote “A sede do brasileiro pede Itaipava” e estrelado pela embaixadora da marca, Ivete Sangalo, o filme destaca a nova identidade visual de Itaipava e a qualidade da cerveja. A campanha de verão, criada pela WMcCann, e a nova marca têm como objetivo reforçar a construção de uma identidade que alia qualidade e leveza, destacando a produção da cerveja com uma receita brasileira e feita com ingredientes de excelência – como o malte importado e lúpulo alemão. “Linda por fora e cheia de qualidade por dentro”, é como Ivete descreve Itaipava no vídeo que será lançado nesta segunda-feira, 14 de outubro, no intervalo do Jornal Nacional. A estratégia contará com exibição dos filmes em TV aberta e nas principais plataformas digitais.

Com o mote “A sede do brasileiro pede Itaipava”, marca é a mais consumida nos lares brasileiros  – “O verão é sempre uma oportunidade que temos para celebrar o que é mais genuíno para o brasileiro: a busca por momentos de prazer, leveza e qualidade. Queremos mostrar que a Itaipava também evoluiu junto com seu público, entregando uma cerveja que é a cara do Brasil, com ingredientes selecionados e uma nova embalagem que torna a Itaipava presente a cada escolha do consumidor”, diz Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.  “A sede do brasileiro envolve a busca por momentos de celebração, de conquista, e de qualidade. Esse foi o insight para a criação do novo mote que permeia a comunicação para o verão, reforçando que a Itaipava está ao lado do consumidor em cada um desses momentos, agora com uma embalagem renovada e um produto que reflete toda a qualidade que o brasileiro merece”, conta Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

Nova identidade visual – A nova identidade visual de Itaipava foi desenvolvida para celebrar os 30 anos da marca. A embalagem e a comunicação destacam novos atributos, que são os ingredientes, a receita brasileira, a leveza que refresca. “Além disso, temos a reestilização da coroa, que agora é formada por 3 copos, simboliza um brinde, a reunião entre amigos, as celebrações… algo que queremos tangibilizar cada vez mais no posicionamento da marca”, conta Cristiane Chiarioni Rosa, Head de Marketing e Estratégia do Grupo Petrópolis. “A identidade visual atualizada traz modernidade para a marca Itaipava e uma maior aspiracionalidade, que se reflete não só nos novos ícones mas também na nova composição de cores, onde o vermelho se torna mais predominante e proprietário, além do branco que simboliza leveza e refrescância, mantendo ainda um toque refinado do dourado nos detalhes”, completa Cristiane Chiarioni Rosa. Todo o processo de rebranding da marca foi realizado em parceria com a Tátil Design e testado e validado por meio de pesquisas com consumidores, realizadas com o apoio da Troiano Branding e da Ipsos.

Estratégia digital – Ainda como parte estratégia de comunicação da nova campanha, o produtor de qualidade da marca, Paulo Vieira, com seu estilo único, fará um tour pela fábrica do Grupo Petrópolis oferecendo uma experiência imersiva para mostrar todo o processo de produção e os ingredientes que fazem da Itaipava uma cerveja leve, refrescante e desejada. Com humor e autenticidade, Paulo reforça a mensagem de que a qualidade é o grande segredo por trás da cerveja que mata a sede dos brasileiros. A campanha ainda contará com uma série de vídeos intitulados “ASMGoles” – uma versão abrasileirada dos populares vídeos de ASMRs. Eles serão protagonizados por influenciadores como Nicole Bahls, Tati Machado e Cristian Bell, já integrantes do squad da marca. Ainda nas redes sociais, influenciadores que fazem parte do squad de Itaipava marcarão presença na campanha apresentando as novas embalagens em editorias próprias e trazendo toda a autenticidade de seus conteúdos para a marca. Além das personalidades já mencionados, integram o time Alvaro Xaro, Leidy Xaro, Mileide Mihaile, Thiago Martins, Mirela Janis e Yugnir Angelo.

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Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Nova Embalagem + Verão

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Gustavo Carvalho, Thais Miranda e Douglas da Silva

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

CCO: Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de Criação: Alessandra Pereira

Diretor de Criação Associado: Marconi Filho e Vinícius Oliveira

Redação: Marconi Filho e Nelson Prado

Direção de Arte: Vinícius Oliveira, Paulo Rodrigues e Tieri Wince

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Maurilio Filho e Pedro Hypolito

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas

Conteúdo: Irys Roque, Ludmilla Lima, Anne Santos

Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz, Julia Albuquerque, Thiago Guimarães e Joakin Meira

Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares, Rhayna Lebrão e Marina Aguiar

VP de Mídia: Andreia Abud

Diretora de Mídia: Anita Barcellos

Mídia: Mariana Campos, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez e Guilherme Pavani

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Vinícius Hamburgo, Leticia Calumby e Gabriela Lima

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Dani Toda e Tamires Jesus

Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa

Projetos: Erika Casal, Luara Fernandes e Walter Marcelino

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de Vídeo: Rebolucion

Diretor: Guimo Santori

Diretor de produto: Guimo Sartori e Nes Buzzalino Diretor de digital: Guimo Sartori e Lucas Raion Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva

Producer: Mariana Khuri e Lúcio Sulzbach Chefe de produção: Alexandre Mancen Line Producer: Maribê

Line Producer Digital: Maribê e Carla Cerviño

Coordenação Produção: Adriana Nóbrega, Érika Andrade, Sarah Moura

Ass. Produção: Bruna Guerra

Ass. De Atendimento: Erika Castro

1   AD: Filipe Francisquini

2   AD: Mauricio Zattoni e Lis Schwabacher

Direção de Produção: Claudia Reis e Vanessa Paraguassú

Produtor de Locação: Daniella da Silva Almeida Produtor de Elenco: Delmário De Souza Diretora de Arte: Karla Salvoni

Produtora de Arte; Jayne Souza Sales Prod. Objetos: Sandra Maria R. Leite Figurino: Siomara Caico

Maquiagem: Tatiane Oliveira

Diretor de Fotografia:Flávio Zangrandi

1   AC: Fernando Ribeiro Lázaro Francisco

2   AC: Vinicius Gabriel, Ricardo Pedro, Marcus Fabio.

DIT: Marcelo Krowczuk e Rafael Menezes

Chefe de Elétrica: Jucelino Nunes e Noberto Becares

Chefe de Maquinária: Genivalda Maia Coordenador de Pós: Fernando de Souza Montador: Victor Cohen

Montador Digital: Giancarlo Oliveira Correção de Cor: Bleach Finalização: Butterfly

Finalizador: Rui Fontes

Produtora de Som: Comando S Audio

Diretor de Música: Serginho Rezende

Produção de Música: Lucas Rezende

Finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso, Andrea Barreto e Paulo Galvão

EQUIPE IVETE SANGALO

Assessoria: Ana Aschenbach – Perfexx
Imagem: Gisele Maahs
Make: Markito Costa
Stylist: Marcos Gurgel

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