Na edição deste ano do Outubro Rosa, o Extraplus, em parceria com a agência Ampla, faz forte campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, voltada ao cuidado com a saúde das mulheres. Com o mote “Outubro Rosa: em Busca da sua Saúde”, a ação envolve diversas frentes, sendo marcada pela presença de peças gráficas distribuídas em todas as lojas, incluindo alguns setores e gôndolas destinadas a alimentos e produtos femininos. Além disso, o site da marca também ganhou uma comunicação especial, reforçando a importância da prevenção. A campanha destaca como escolhas saudáveis podem ser aliadas contra o câncer de mama e reforça que, na busca de saúde, “quem procura cuidado encontra prevenção”.
Ação inclui ativações nas lojas, apoio à Santa Casa de Misericórdia de Vitória – Por meio de QR codes presentes nas peças, as clientes podem acessar um manual completo de cuidados, com dicas sobre prática de exercícios físicos, autoexame, realização de exames regulares e adoção de uma alimentação balanceada. Para ampliar a conscientização, a campanha usa a rádio interna nos supermercados, incentivando as clientes a agendarem consultas e exames. Durante todo o mês de outubro, o Extraplus também imprime os cupons fiscais em papel rosa, com a inclusão de informações relacionadas a cuidados preventivos, tanto nas lojas físicas quanto nas entregas online, em movimento que combina conscientização e sustentabilidade. Adicionalmente, o Extraplus promove a ação “Juntos pela Mama”, visando tornar o atendimento pelo SUS mais acessível e digno. A iniciativa recolhe doações para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, ajudando a viabilizar técnicas e procedimentos de alta qualidade para pacientes de câncer de mama, fortalecendo uma rede de apoio que se expande diariamente. A campanha ainda conta com a colaboração da nutricionista Thayrine Bastos, especialista do Extraplus, que compartilhou dicas valiosas nas redes sociais da marca. Segundo Thayrine, é essencial adotar uma alimentação anti-inflamatória e evitar alimentos pró-inflamatórios, como açúcares e farináceos, além de realizar check-ups nutrológicos anuais e reservar momentos para o autocuidado. A comunicação reforça o compromisso do Extraplus com a saúde e o bem-estar das mulheres, aliando informação e apoio para contribuir na luta contra o câncer de mama.
para ver o vídeo com Thayrine Bastos
https://drive.google.com/file/d/1MMeWwPkUp6p01OCjqYHun4uKrrUaFNZP/view
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Extraplus
Diretor de Criação: André Muhle
Head de Criação: Bruno Reis
Head de Arte: Thauana Moreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Vanessa Pina e Thaina Bonfá
Mídia: Andi Nascimento
Produção: Mila Neri
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Thaina Batista e Gabrielli Padovani
Produção de vídeo: Ampla
Aprovação: Extraplus
Banestes recebe visita de ex-diretor do Fórum Econômico Mundial, Frank-Jünger Richter – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) recebeu, na tarde desta segunda-feira (21), em sua sede administrativa no Centro da capital, a visita do ex-diretor do Fórum Econômico Mundial, Frank-Jünger Richter. O Banestes é um dos patrocinadores do evento Horasis Global Meeting, fundado por Richter, que será sediado em Vitória de 24 a 27 de outubro. Esta é a primeira vez que o encontro mundial sobre sustentabilidade e tendências globais acontece no continente americano. Durante a visita, Richter destacou os atributos do Espírito Santo e agradeceu a receptividade. “O Espírito Santo tem grande potencial para se destacar como um hub mundial de diálogo. Estamos felizes e honrados por sediarmos o Horasis em Vitória, a convite do governador Renato Casagrande. O estado demonstra sua capacidade estratégica e de interlocução a partir da união de diversas entidades que atuam em prol do pensamento sustentável e das tendências econômicas mundiais”, disse o fundador e presidente do Horasis.
Uma das missões do banco é atuar como agente de transformação socioeconômica – O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, ressaltou o importante papel estratégico desempenhado pelo banco estadual no desenvolvimento local. Durante a apresentação dos números e dos projetos desenvolvidos pelo Banestes, afirmou que uma das missões do banco é atuar como agente de transformação socioeconômica. “O Banestes tem atuação estratégica e de grande capilaridade nos diferentes níveis de investimento econômico do estado. O banco participa da cadeia de desenvolvimento desde os microempreendedores, até as grandes empresas e indústrias, sem contar no forte investimento da atividade agropecuária. Estamos engajados no fomento de iniciativas que promovam o diálogo e novos investimentos para o Espírito Santo”, enfatizou Amarildo Casagrande.
Mais de 400 líderes internacionais estarão reunidos durante o Horasis Global Meeting 2024 – Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o meeting trará à capital capixaba empreendedores de renome mundial, ministros e representantes de importantes organizações civis, que vão debater sobre soluções inovadoras para os desafios globais contemporâneos. A expectativa é de reunir cerca de 1.000 participantes. Sobre a escolha do Espírito Santo, Frank-Jünger Richter disse: “o Espírito Santo é um estado pequeno, porém com grande impacto, confiança e reputação. Queremos trazer uma pequena contribuição com este summit, levando o ES para o mundo. Teremos muita divulgação mundial sobre o evento, o que certamente atrairá mais investidores. Também venho de um pequeno país, a Suíça. Talvez o ES seja a Suíça da América Latina, porém com um clima mais agradável (rs)”
Sobre o Horasis Global Meeting – Ao todo serão mais de 70 painéis com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichen Mechichi; e a diretora executiva da Royal Academy of Science International Trust, HH Princess Nisreen El-Hashemite. Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting é referência por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros tornaram-se uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.
Ideias marca presença no Horasis Global Meeting em Vitória – A CEO do Ideias, Luana Romero, será palestrante no Horasis Global Meeting, que ocorre de 24 a 27 de outubro em Vitória, Espírito Santo. O evento, que acontece pela primeira vez na América do Sul, reunirá líderes globais para discutir temas como mudanças climáticas e sustentabilidade. Luana Romero será uma das palestrantes do painel “Moldando o capitalismo favorável ao ESG”, ao lado de nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, e Edison Carlos, do Instituto AEGEA. A participação reforça o papel do Ideias na promoção de práticas sustentáveis e na agenda ESG no Brasil e no exterior.
Hub ES+ recebe oficina para discutir projeto do Armazém 5 no Porto de Vitória – O Hub ES+ sediará, nesta sexta-feira, 25 de outubro, às 14 horas, a Oficina Projeto de Ocupação do Armazém 5 do Porto de Vitória. O evento tem como objetivo envolver a comunidade e integrantes do programa Territórios Criativos na elaboração colaborativa do projeto de restauro e requalificação do galpão histórico na região portuária da Capital. A programação envolverá uma visita técnica pela manhã e, na parte da tarde, uma oficina. As vagas são limitadas. Inscrições pelo site https://esmaiscriativo.es.gov.br/hubesmais/evento/oficina-de-modelagem-do-armazem-porto/.
Oficina: Projeto de Ocupação do Armazém 5 – Porto de Vitória – A oficina participativa é um passo para que comunidade e atores do distrito criativo do Centro de Vitória contribuam com ideias e opiniões no desenvolvimento do projeto para o Armazém 5, atualmente em processo de cessão para a Secretaria da Cultura (Secult-ES), e que será transformado em um espaço cultural com novas funções sociais. A programação será conduzida por especialistas da Secult e do Instituto Pedra, incluindo a apresentação da história do Armazém, o processo de tombamento do edifício e exemplos de requalificação de áreas portuárias, trazendo referências que conectam a preservação do patrimônio ao desenvolvimento urbano e cultural. O evento também faz parte do programa Ecossistemas Territoriais Criativos, uma iniciativa da Secult, em parceria com o Sebrae, e executada pela Vila Consultoria, por meio de uma metodologia inédita, aplicada atualmente como piloto no Centro de Vitória. O programa envolve diagnóstico, reconhecimento dos setores criativos, e a construção de uma governança participativa, definindo estratégias para a Agenda de Futuro do território.
Galpões históricos do Porto de Vitória –Localizado no Porto de Vitória, o Armazém 5 faz parte de um conjunto de galpões históricos revitalizados pela concessionária Vports, responsável pelos terminais da Capital e de Vila Velha. Após obras de recuperação estrutural, tratamento de infiltrações e limpeza das fachadas, o espaço está em processo de cessão para a Secretaria da Cultura (Secult-ES), com a proposta de transformá-lo em um equipamento público voltado ao desenvolvimento cultural e urbano de Vitória. A oficina configura um dos primeiros passos dessa transição, convidando a comunidade e integrantes do distrito criativo do Centro de Vitória a contribuir na construção de um projeto coletivo que integrará o patrimônio portuário à política cultural do Estado.
Sobre o HUB ES+ – O Hub ES+ integra o programa ES+ Criativo, uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, coordenada pela Secretaria da Cultura (Secult), em conjunto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). O projeto conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). Com foco em cultura e inovação, o HUB ES+ é um espaço público dedicado ao fortalecimento de ideias e iniciativas transformadoras no Espírito Santo e conta com investimentos da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) e do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec).
A Energia vem Delas: Evento reuniu liderança feminina do setor de energia – O evento ‘A Energia vem Delas’, realizado no dia 22 de outubro, reuniu mais de 120 participantes no Rio de Janeiro, destacando o papel crucial das mulheres na indústria de energia. Promovido pela Amcham – Câmara Americana de Comércio para o Brasil, em parceria com a Innospec, o evento teve como objetivo celebrar as conquistas femininas e promover a diversidade de gênero no setor. O evento não apenas destacou as principais barreiras enfrentadas por mulheres nesse mercado, mas também proporcionou um espaço para a troca de ideias sobre como as instituições estão abordando os temas de inovação tecnológica e transição energética. A apresentação do painel “Mulheres na Transformação Energética: Desafios e Oportunidades” trouxe à tona competências essenciais para a promoção da transição energética, com o objetivo de conceder um espaço para um diálogo de inclusão e responsabilidade social. A presidente da divisão de Fuel Specialties da Innospec, Vali Jerome, ( foto) compartilhou suas perspectivas para o setor, ressaltando a importância da diversidade na liderança: “Com a realização deste evento tivemos a oportunidade de ouvir mulheres que estão moldando o futuro da energia, que enfrentaram desafios complexos com assertividade, criatividade e determinação”
As participantes compartilharam experiências pessoais e os desafios que enfrentaram para alcançar posições de liderança – Além de Vali Jerome, o painel contou com a participação de líderes influentes como Michelle Carvalho (Petrobras/REDUC), Anita Baggio (Vibra) e Margareth Carvalho (Infineum), sendo moderado pela apresentadora e jornalista Adriana Colin. As participantes compartilharam experiências pessoais e os desafios que enfrentaram para alcançar posições de liderança, servindo como exemplos inspiradores para as próximas gerações e destacando como a diversidade tem gerado resultados positivos nas empresas. “Compartilhamos uma causa nobre, pois a liderança feminina é transformadora e essencial em todas às áreas. Suas experiências são vitais para o avanço de um setor que busca inovação e sustentabilidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para este importante debate. Juntos, seguimos em direção a um setor mais inclusivo e sustentável”, completa Vali Jerome.
O segundo painel, “Inovação e Tecnologia na Transição Energética”, promoveu uma reflexão sobre como inovação, ciência e sustentabilidade se interconectam. Com a presença de Heloisa Esteves (EPE), Symone Araújo (ANP), Sylvie D’Apote (IBP) e Viviana Coelho (Petrobras), e moderação de Renata Isfer (ABIOGÁS), a discussão abordou as principais novas atribuições das empresas diante de iniciativas recentes e como as organizações podem melhorar para atrair mais mulheres e diversidade nas áreas de energia e tecnologia.
Neutrox relança seu portfólio com novo conceito em campanha criada pela Euphoria Creative – Neutrox comemora seus 50 anos com uma linha reformulada e uma campanha cheia de brasilidade. “Brasileire-se com Neutrox”, conceito criado pela Euphoria Creative, se inspira e honra a essência brasileira da marca, que criou um dos primeiros condicionadores de cabelos do Brasil. O filme da campanha, que apresenta novas embalagens e fórmulas de Neutrox, explora movimento, cores e formas dos cabelos, que compõem um ritmo que expressa a liberdade, criatividade e confiança das brasileiras. “O Brasil é um país diverso, inclusive quando falamos de cabelos. O investimento em novas fórmulas e embalagens reforça o nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade. É uma estratégia que promete não só reforçar a presença da marca, mas também criar um vínculo duradouro com suas consumidoras”. Ligia Vulcano, Head de Marketing e Inovação da Unidade Cabelos da Flora.
A marca celebra a diversidade dos cabelos brasileiros e apresenta sua linha de cuidados reinventada – “O conceito ‘Brasileire-se’ celebra a identidade brasileira e a diversidade dos nossos cabelos, capturando a essência da marca que está se reinventando com novas fórmulas, embalagens e identidade visual para se reapresentar aos consumidores e conquistar novas gerações. Para isso desenvolvemos uma campanha que além de homenagear a história da marca e o seu público, é também um convite para que todos se sintam parte dessa transformação”, afirma Marcelo Rizério, Co-Founder e CCO da Euphoria Creative. A Flora, detentora da marca, investe R$30 milhões nessa nova fase, que inclui novas tecnologias na reformulação da linha de cuidados. Além do produto inspirado na versão clássica, com embalagens amarelas e tampas vermelhas, a linha é composta por produtos para diferentes tipos de cabelo e ocasiões: Mar e Piscina, Óleos, Força, Purificação e Cachos, que agora ostentam novas embalagens cheias de cor, com acabamento soft touch e tampas “short cap” que reduzem o uso de plástico. A linha toda estará nas lojas e no site entre outubro e novembro, mantendo a proposta acessível que sempre foi uma característica da marca.
FILME DE NEUTROX
Ficha técnica:
Agência Criativa: Euphoria Creative
Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Elisa Gerber, Mariah Assis, Ketsia Sales e Arthur Souza
Conteúdo: Paula Baião
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Julia Lupinacci, Bruna Coelho e Katlyn Teixeira
Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Cicero Liberato, Carolina Carraretto e Jessica Djehdian
Mídia: Tiago Santos, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Marcus Paschero e Cauan Carvalho
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga
Produtora de imagem: Don’t Touch My Soda
Direção: Aline Lata
Produção Executiva: Maira Massullo e Michelle Lutfy
Atendimento: Gabriela Andrade “Garça” e Nicoli Azevedo
CPO (Landscape): Renata Munaretto
Coordenação de Produção: Jonas Matos
Direção de Fotografia: Érico Toscano
1º Assis. de Câmera: Heitor Mizuki
2º Assis. de Câmera: Ricardo Pedro de Gois
Direção de Arte: Mariana Godone
Produção de Arte: Nelba Cardoso da Silva
Produção de Objetos: Maria Helena Belo Barbosa Mello
Assis. Arte e Objetos: Isabel Isak Cezar de Andrade, Jefferson da Silva Ataides,
Henrique Toledo, Erick Roberto de Souza, Carlos Alberto Silva dos Santos.
Direção de Produção: Luciana Oppido
Assis. de Produção: Gilberto Baeta Zanzanelli e Sara Serra de Oliveira
1ª Assistente de Direção: Kim Ising
2° Assistente de Direção: Fernanda de Mello Mendes
Produção de Elenco: Manu Menezes
Produção de Figurino: Ana Wainer
Assis. Figurino: Ottavia Delfanti Alves de Lima
Beleza: Valeria Veronica Saig e Anauê Bastos Stein
Assis. Beleza: Patricia de Oliveira Pedroso, Beatriz Helena, Patrick Cavalcante Pontes, Gustavo Pereira de Souza
Pós produção: Eddie House
Produção executiva de Pós Produção: Mell Helade
Finalização e Supervisão de Pós: Mell Helade
Montagem: Nathalia Deraco
Assistente de Montagem: Thauana Neves
Color: Samanta do Amaral
Comp: Gabriela Brandes e Ivan Lima
Motion: Guilherme Mourão
Produtora de Áudio: Canja
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Produção Executiva: Matheus Peres
Head de Novos Negócios: Lari Storch
Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Igor Lobo, Mariana Aldrigue
Direção de Voz: Bruno Vieira Brixel
Trilha: Érica Silva
Sound Design: Érica Silva, Levi Mynssen de Mello
Produção de Áudio: Nando de Castro, Filipe Lopes, Eugênio Fim, Ardlez, Bruno Vieira Brixel, Levi Mynssen de Mello
Locução e Voz: Lurdes da Luz
Fotos e vídeos social
Creative Concept & Production: Ware
Creative Direction and Photography: Eliza War
Creative Producer and 1AD: Amanda Rios
Head of Design: Heitor Gois
Head of Production: Patricia Soares
Set production: Luiz Gustavo Costa, João Paulo dos Santos
Beauty: Renata Brazil
Beauty Department: Raquel de Oliveira, Yanke Vasconcelos
Light Design: Léo Eloy
Lightning Department: Tamires Prado, Waldeck Pintto
Set Design: Luiz Ferreira
Art Department: Isabela Rovigatti, Éderson José de Abreu
Styling: Georgia Hoshino
Videomaker: Matheus Maia
DOP: Anderson Ferreira
Casting: Bruna Trindade, Larissa Torre, Livia Dumont, Isabela Melo, Vitoria Boro, Vitoria Evvlly
Flora:
Diretor da Unidade Cabelos: Daniel Tiraboschi
Head de Marketing e Inovação da Unidade Cabelos: Ligia Vulcano
Gerente de Marketing Neutrox: Mariana Cury
Analista de Marketing Neutrox: Gabriela Almeida
Assistente de Marketing: Cecília Gomes