Extraplus abraça o Outubro Rosa com campanha de conscientização criada pela Ampla

Na edição deste ano do Outubro Rosa, o Extraplus, em parceria com a agência Ampla, faz forte campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, voltada ao cuidado com a saúde das mulheres. Com o mote “Outubro Rosa: em Busca da sua Saúde”, a ação envolve diversas frentes, sendo marcada pela presença de peças gráficas distribuídas em todas as lojas, incluindo alguns setores e gôndolas destinadas a alimentos e produtos femininos. Além disso, o site da marca também ganhou uma comunicação especial, reforçando a importância da prevenção. A campanha destaca como escolhas saudáveis podem ser aliadas contra o câncer de mama e reforça que, na busca de saúde, “quem procura cuidado encontra prevenção”.

Ação inclui ativações nas lojas, apoio à Santa Casa de Misericórdia de Vitória  – Por meio de QR codes presentes nas peças, as clientes podem acessar um manual completo de cuidados, com dicas sobre prática de exercícios físicos, autoexame, realização de exames regulares e adoção de uma alimentação balanceada. Para ampliar a conscientização, a campanha usa a rádio interna nos supermercados, incentivando as clientes a agendarem consultas e exames. Durante todo o mês de outubro, o Extraplus também imprime os cupons fiscais em papel rosa, com a inclusão de informações relacionadas a cuidados preventivos, tanto nas lojas físicas quanto nas entregas online, em movimento que combina conscientização e sustentabilidade. Adicionalmente, o Extraplus promove a ação “Juntos pela Mama”, visando tornar o atendimento pelo SUS mais acessível e digno. A iniciativa recolhe doações para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, ajudando a viabilizar técnicas e procedimentos de alta qualidade para pacientes de câncer de mama, fortalecendo uma rede de apoio que se expande diariamente. A campanha ainda conta com a colaboração da nutricionista Thayrine Bastos, especialista do Extraplus, que compartilhou dicas valiosas nas redes sociais da marca. Segundo Thayrine, é essencial adotar uma alimentação anti-inflamatória e evitar alimentos pró-inflamatórios, como açúcares e farináceos, além de realizar check-ups nutrológicos anuais e reservar momentos para o autocuidado. A comunicação reforça o compromisso do Extraplus com a saúde e o bem-estar das mulheres, aliando informação e apoio para contribuir na luta contra o câncer de mama.

 para ver o vídeo com Thayrine Bastos

https://drive.google.com/file/d/1MMeWwPkUp6p01OCjqYHun4uKrrUaFNZP/view

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Extraplus

Diretor de Criação: André Muhle

Head de Criação: Bruno Reis

Head de Arte: Thauana Moreira

Head de Estratégia: Felipe Guimarães

Planejamento: Marcela Rangel

Criação: Vanessa Pina e Thaina Bonfá

Mídia: Andi Nascimento

Produção: Mila Neri

Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves

Diretora de Negócios: Marla Oliveira

Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz

Atendimento: Thaina Batista e Gabrielli Padovani

Produção de vídeo: Ampla

Aprovação: Extraplus

Banestes recebe visita de ex-diretor do Fórum Econômico Mundial, Frank-Jünger Richter – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) recebeu, na tarde desta segunda-feira (21), em sua sede administrativa no Centro da capital, a visita do ex-diretor do Fórum Econômico Mundial, Frank-Jünger Richter. O Banestes é um dos patrocinadores do evento Horasis Global Meeting, fundado por Richter, que será sediado em Vitória de 24 a 27 de outubro. Esta é a primeira vez que o encontro mundial sobre sustentabilidade e tendências globais acontece no continente americano. Durante a visita, Richter destacou os atributos do Espírito Santo e agradeceu a receptividade. “O Espírito Santo tem grande potencial para se destacar como um hub mundial de diálogo. Estamos felizes e honrados por sediarmos o Horasis em Vitória, a convite do governador Renato Casagrande. O estado demonstra sua capacidade estratégica e de interlocução a partir da união de diversas entidades que atuam em prol do pensamento sustentável e das tendências econômicas mundiais”, disse o fundador e presidente do Horasis.

Uma das missões do banco é atuar como agente de transformação socioeconômica  – O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, ressaltou o importante papel estratégico desempenhado pelo banco estadual no desenvolvimento local. Durante a apresentação dos números e dos projetos desenvolvidos pelo Banestes, afirmou que uma das missões do banco é atuar como agente de transformação socioeconômica. “O Banestes tem atuação estratégica e de grande capilaridade nos diferentes níveis de investimento econômico do estado. O banco participa da cadeia de desenvolvimento desde os microempreendedores, até as grandes empresas e indústrias, sem contar no forte investimento da atividade agropecuária. Estamos engajados no fomento de iniciativas que promovam o diálogo e novos investimentos para o Espírito Santo”, enfatizou Amarildo Casagrande. 

Mais de 400 líderes internacionais estarão reunidos durante o Horasis Global Meeting 2024 –  Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o meeting trará à capital capixaba empreendedores de renome mundial, ministros e representantes de importantes organizações civis, que vão debater sobre soluções inovadoras para os desafios globais contemporâneos. A expectativa é de reunir cerca de 1.000 participantes. Sobre a escolha do Espírito Santo, Frank-Jünger Richter disse: “o Espírito Santo é um estado pequeno, porém com grande impacto, confiança e reputação. Queremos trazer uma pequena contribuição com este summit, levando o ES para o mundo. Teremos muita divulgação mundial sobre o evento, o que certamente atrairá mais investidores. Também venho de um pequeno país, a Suíça. Talvez o ES seja a Suíça da América Latina, porém com um clima mais agradável (rs)”

Sobre o Horasis Global Meeting – Ao todo serão mais de 70 painéis com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichen Mechichi; e a diretora executiva da Royal Academy of Science International Trust, HH Princess Nisreen El-Hashemite. Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting é referência por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros tornaram-se uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.

Ideias marca presença no Horasis Global Meeting em Vitória – A CEO do Ideias, Luana Romero, será palestrante no Horasis Global Meeting, que ocorre de 24 a 27 de outubro em Vitória, Espírito Santo. O evento, que acontece pela primeira vez na América do Sul, reunirá líderes globais para discutir temas como mudanças climáticas e sustentabilidade. Luana Romero será uma das palestrantes do painel “Moldando o capitalismo favorável ao ESG”, ao lado de nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, e Edison Carlos, do Instituto AEGEA. A participação reforça o papel do Ideias na promoção de práticas sustentáveis e na agenda ESG no Brasil e no exterior.

Hub ES+ recebe oficina para discutir projeto do Armazém 5 no Porto de Vitória – O Hub ES+ sediará, nesta sexta-feira, 25 de outubro, às 14 horas, a Oficina Projeto de Ocupação do Armazém 5 do Porto de Vitória. O evento tem como objetivo envolver a comunidade e integrantes do programa Territórios Criativos na elaboração colaborativa do projeto de restauro e requalificação do galpão histórico na região portuária da Capital. A programação envolverá uma visita técnica pela manhã e, na parte da tarde, uma oficina. As vagas são limitadas. Inscrições pelo site  https://esmaiscriativo.es.gov.br/hubesmais/evento/oficina-de-modelagem-do-armazem-porto/.
Oficina: Projeto de Ocupação do Armazém 5 – Porto de Vitória – A oficina participativa é um passo para que comunidade e atores do distrito criativo do Centro de Vitória contribuam com ideias e opiniões no desenvolvimento do projeto para o Armazém 5, atualmente em processo de cessão para a Secretaria da Cultura (Secult-ES), e que será transformado em um espaço cultural com novas funções sociais. A programação será conduzida por especialistas da Secult e do Instituto Pedra, incluindo a apresentação da história do Armazém, o processo de tombamento do edifício e exemplos de requalificação de áreas portuárias, trazendo referências que conectam a preservação do patrimônio ao desenvolvimento urbano e cultural. O evento também faz parte do programa Ecossistemas Territoriais Criativos, uma iniciativa da Secult, em parceria com o Sebrae, e executada pela Vila Consultoria, por meio de uma metodologia inédita, aplicada atualmente como piloto no Centro de Vitória. O programa envolve diagnóstico, reconhecimento dos setores criativos, e a construção de uma governança participativa, definindo estratégias para a Agenda de Futuro do território. 

Galpões históricos  do Porto de Vitória –Localizado no Porto de Vitória, o Armazém 5 faz parte de um conjunto de galpões históricos revitalizados pela concessionária Vports, responsável pelos terminais da Capital e de Vila Velha. Após obras de recuperação estrutural, tratamento de infiltrações e limpeza das fachadas, o espaço está em processo de cessão para a Secretaria da Cultura (Secult-ES), com a proposta de transformá-lo em um equipamento público voltado ao desenvolvimento cultural e urbano de Vitória. A oficina configura um dos primeiros passos dessa transição, convidando a comunidade e integrantes do distrito criativo do Centro de Vitória a contribuir na construção de um projeto coletivo que integrará o patrimônio portuário à política cultural do Estado.

Sobre o HUB ES+  – O Hub ES+ integra o programa ES+ Criativo, uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, coordenada pela Secretaria da Cultura (Secult), em conjunto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). O projeto conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). Com foco em cultura e inovação, o HUB ES+ é um espaço público dedicado ao fortalecimento de ideias e iniciativas transformadoras no Espírito Santo e conta com investimentos da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) e do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec).

A Energia vem Delas: Evento reuniu liderança feminina do setor de energia –  O evento ‘A Energia vem Delas’, realizado no dia 22 de outubro, reuniu mais de 120 participantes no Rio de Janeiro, destacando o papel crucial das mulheres na indústria de energia. Promovido pela Amcham – Câmara Americana de Comércio para o Brasil, em parceria com a Innospec, o evento teve como objetivo celebrar as conquistas femininas e promover a diversidade de gênero no setor.  O evento não apenas destacou as principais barreiras enfrentadas por mulheres nesse mercado, mas também proporcionou um espaço para a troca de ideias sobre como as instituições estão abordando os temas de inovação tecnológica e transição energética. A apresentação do painel “Mulheres na Transformação Energética: Desafios e Oportunidades” trouxe à tona competências essenciais para a promoção da transição energética, com o objetivo de conceder um espaço para um diálogo de inclusão e responsabilidade social. A presidente da divisão de Fuel Specialties da Innospec, Vali Jerome, ( foto) compartilhou suas perspectivas para o setor, ressaltando a importância da diversidade na liderança: “Com a realização deste evento tivemos a oportunidade de ouvir mulheres que estão moldando o futuro da energia, que enfrentaram desafios complexos com assertividade, criatividade e determinação”

As participantes compartilharam experiências pessoais e os desafios que enfrentaram para alcançar posições de liderança  – Além de Vali Jerome, o painel contou com a participação de líderes influentes como Michelle Carvalho (Petrobras/REDUC), Anita Baggio (Vibra) e Margareth Carvalho (Infineum), sendo moderado pela apresentadora e jornalista Adriana Colin. As participantes compartilharam experiências pessoais e os desafios que enfrentaram para alcançar posições de liderança, servindo como exemplos inspiradores para as próximas gerações e destacando como a diversidade tem gerado resultados positivos nas empresas. “Compartilhamos uma causa nobre, pois a liderança feminina é transformadora e essencial em todas às áreas. Suas experiências são vitais para o avanço de um setor que busca inovação e sustentabilidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para este importante debate. Juntos, seguimos em direção a um setor mais inclusivo e sustentável”, completa Vali Jerome.

O segundo painel, “Inovação e Tecnologia na Transição Energética”, promoveu uma reflexão sobre como inovação, ciência e sustentabilidade se interconectam. Com a presença de Heloisa Esteves (EPE), Symone Araújo (ANP), Sylvie D’Apote (IBP) e Viviana Coelho (Petrobras), e moderação de Renata Isfer (ABIOGÁS), a discussão abordou as principais novas atribuições das empresas diante de iniciativas recentes e como as organizações podem melhorar para atrair mais mulheres e diversidade nas áreas de energia e tecnologia.

 

Neutrox relança seu portfólio com novo conceito em campanha criada pela Euphoria Creative Neutrox comemora seus 50 anos com uma linha reformulada e uma campanha cheia de brasilidade. “Brasileire-se com Neutrox”, conceito criado pela Euphoria Creative, se inspira e honra a essência brasileira da marca, que criou um dos primeiros condicionadores de cabelos do Brasil. O filme da campanha, que apresenta novas embalagens e fórmulas de Neutrox, explora movimento, cores e formas dos cabelos, que compõem um ritmo que expressa a liberdade, criatividade e confiança das brasileiras.  “O Brasil é um país diverso, inclusive quando falamos de cabelos. O investimento em novas fórmulas e embalagens reforça o nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade. É uma estratégia que promete não só reforçar a presença da marca, mas também criar um vínculo duradouro com suas consumidoras”. Ligia Vulcano, Head de Marketing e Inovação da Unidade Cabelos da Flora.

A marca celebra a diversidade dos cabelos brasileiros e apresenta sua linha de cuidados reinventada  – “O conceito ‘Brasileire-se’ celebra a identidade brasileira e a diversidade dos nossos cabelos, capturando a essência da marca que está se reinventando com novas fórmulas, embalagens e identidade visual para se reapresentar aos consumidores e conquistar novas gerações. Para isso desenvolvemos uma campanha que além de  homenagear a história da marca e o seu público, é também um convite para que todos se sintam parte dessa transformação”, afirma Marcelo Rizério, Co-Founder e CCO da Euphoria Creative. A Flora, detentora da marca, investe R$30 milhões nessa nova fase, que inclui novas tecnologias na reformulação da linha de cuidados. Além do produto inspirado na versão clássica, com embalagens amarelas e tampas vermelhas, a linha é composta por produtos para diferentes tipos de cabelo e ocasiões: Mar e Piscina, Óleos, Força, Purificação e Cachos, que agora ostentam novas embalagens cheias de cor, com acabamento soft touch e tampas “short cap” que reduzem o uso de plástico. A linha toda estará nas lojas e no site entre outubro e novembro, mantendo a proposta acessível que sempre foi uma característica da marca.

FILME DE NEUTROX

Ficha técnica:

Agência Criativa: Euphoria Creative

Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Elisa Gerber, Mariah Assis, Ketsia Sales e Arthur Souza

Conteúdo: Paula Baião

Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Julia Lupinacci, Bruna Coelho e Katlyn Teixeira

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Cicero Liberato, Carolina Carraretto e Jessica Djehdian

Mídia: Tiago Santos, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Marcus Paschero e Cauan Carvalho

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga

Produtora de imagem: Don’t Touch My Soda

Direção: Aline Lata

Produção Executiva: Maira Massullo e Michelle Lutfy

Atendimento: Gabriela Andrade “Garça” e Nicoli Azevedo

CPO (Landscape): Renata Munaretto

Coordenação de Produção: Jonas Matos

Direção de Fotografia: Érico Toscano

1º Assis. de Câmera: Heitor Mizuki

2º Assis. de Câmera: Ricardo Pedro de Gois

Direção de Arte: Mariana Godone

Produção de Arte: Nelba Cardoso da Silva

Produção de Objetos: Maria Helena Belo Barbosa Mello

Assis. Arte e Objetos: Isabel Isak Cezar de Andrade, Jefferson da Silva Ataides,

Henrique Toledo, Erick Roberto de Souza, Carlos Alberto Silva dos Santos.

Direção de Produção: Luciana Oppido

Assis. de Produção: Gilberto Baeta Zanzanelli e Sara Serra de Oliveira

1ª Assistente de Direção: Kim Ising

2° Assistente de Direção: Fernanda de Mello Mendes

Produção de Elenco: Manu Menezes

Produção de Figurino: Ana Wainer

Assis. Figurino: Ottavia Delfanti Alves de Lima

Beleza: Valeria Veronica Saig e Anauê Bastos Stein

Assis. Beleza: Patricia de Oliveira Pedroso, Beatriz Helena, Patrick Cavalcante Pontes, Gustavo Pereira de Souza

Pós produção: Eddie House

Produção executiva de Pós Produção: Mell Helade

Finalização e Supervisão de Pós: Mell Helade

Montagem: Nathalia Deraco

Assistente de Montagem: Thauana Neves

Color: Samanta do Amaral

Comp: Gabriela Brandes e Ivan Lima

Motion: Guilherme Mourão

 

Produtora de Áudio: Canja

Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende

Produção Executiva: Matheus Peres

Head de Novos Negócios: Lari Storch

Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Igor Lobo, Mariana Aldrigue

Direção de Voz: Bruno Vieira Brixel

Trilha: Érica Silva

Sound Design: Érica Silva, Levi Mynssen de Mello

Produção de Áudio: Nando de Castro, Filipe Lopes, Eugênio Fim, Ardlez, Bruno Vieira Brixel, Levi Mynssen de Mello

Locução e Voz: Lurdes da Luz

 

Fotos e vídeos social

Creative Concept & Production: Ware

Creative Direction and Photography: Eliza War

Creative Producer and 1AD: Amanda Rios

Head of Design: Heitor Gois

Head of Production: Patricia Soares

Set production: Luiz Gustavo Costa, João Paulo dos Santos

Beauty: Renata Brazil

Beauty Department: Raquel de Oliveira, Yanke Vasconcelos

Light Design: Léo Eloy

Lightning Department: Tamires Prado, Waldeck Pintto

Set Design: Luiz Ferreira

Art Department: Isabela Rovigatti, Éderson José de Abreu

Styling: Georgia Hoshino

Videomaker: Matheus Maia

DOP: Anderson Ferreira

Casting: Bruna Trindade, Larissa Torre, Livia Dumont,  Isabela Melo, Vitoria Boro, Vitoria Evvlly

 

Flora:

Diretor da Unidade Cabelos: Daniel Tiraboschi

Head de Marketing e Inovação da Unidade Cabelos: Ligia Vulcano

Gerente de Marketing Neutrox: Mariana Cury

Analista de Marketing Neutrox: Gabriela Almeida

Assistente de Marketing: Cecília Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *