Camicado lança campanha de Natal “Celebre cada detalhe” e aposta na magia das conexões afetivas

A Camicado antecipa o espírito natalino e apresenta sua campanha de Natal, que promete envolver os clientes de outubro a dezembro. Com o mote “Celebre cada detalhe”, a estratégia 360° valoriza momentos especiais e inova ao trazer, pela primeira vez, um pet como protagonista do shooting e do filme campanha – refletindo as muitas configurações familiares e mostrando a conexão afetiva da marca com seu público. Entre as ações da campanha, influenciadores e creators como Yanna Lavigne (@yannalavigne), Shantal (@shantal), Arno Enck (@arnovanenck), Stephanie Ribeiro (ste_rib), Preta Luz (@pretaluuz), Matheus Araújo (@_omatheuus) e Vitória Ribeiro (@ribevitoria) trazem um toque de personalidade aos conteúdos, inspirando o público nas redes sociais.

A marca reforça sua presença nas celebrações de fim de ano  – Além disso, um filme publicitário também será exibido em rede nacional. Nas lojas físicas, a experiência ganha um encantamento extra com mesas natalinas decoradas por participantes do programa Parceiros Camicado, formado por arquitetos e designers de interiores identificados com a marca. A proposta é apresentar tendências de moda e estilo para as composições de fim de ano, reforçando como a decoração é parte essencial nas celebrações natalinas. “É uma data muito simbólica e afetiva. Queremos que nossos clientes a vivam com intensidade e alegria, mostrando como o significado do Natal está presente em cada detalhe”, destaca Natan Anaf, diretor da Camicado.

Inspirar clientes a transformar cada momento em uma experiência memorável  – Além das ativações nas lojas, a marca segue com força no MasterChef Brasil, agora na Edição Profissionais – Confeitaria. Na nova temporada, os itens decorativos e utilitários de Natal da Camicado serão usados na ambientação do programa, possibilitando destacar toda funcionalidade e o encanto das peças, e inspirando quem busca criar momentos únicos em casa.  Os produtos que integram a coleção de Natal da Camicado já estão disponíveis nas lojas físicas, no app e no e-commerce, com diversas opções para celebrar a data mais esperada do ano.

Filme de natal

Instituto Movive faz ações na Semana Lixo Zero 2024 – De 25 de outubro a 03 de novembro, o Brasil celebra a Semana Lixo Zero, uma iniciativa liderada pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). Em Vitória, o Instituto Movive, em parceria com a MP Publicidade, inscreveu duas ações que ocorrerão nos dias 30 e 31 de outubro, com foco na conscientização ambiental e na prática da compostagem, visando contribuir para uma cidade mais sustentável. As atividades promovidas pelo projeto Barra Limpa Rumo ao Lixo Zero ganharam destaque no ano passado e, em 2024, prometem envolver ainda mais a comunidade.

           

Dia 30 de outubro – Visita ao Espaço de Compostagem e Agroecologia – A primeira ação, intitulada Barra Limpa Rumo ao Lixo Zero, acontece na quarta-feira, 30 de outubro, e é voltada para 90 alunos da Escola Dr. Tuffy Nader, localizada na Barra do Jucu, em Vila Velha. O projeto teve início em março de 2023, com encontros junto à comunidade, e culminou na inauguração de um espaço dedicado a compostagem durante a Semana Lixo Zero do ano passado. De acordo com a diretora da MP e voluntária do Movive, Marília Debbané, “compostagem transforma o resíduo orgânico em adubo, é um processo barato, possível e realmente transformador, é uma ferramenta fundamental para trabalhar com comunidades, é uma ferramenta para trabalhar o ser, o ser humano”, diz.

Os alunos participarão de uma visita guiada ao espaço de Compostagem e Agroecologia  – O espaço, situado na Rua Gaivotas, foi idealizado para fomentar a prática e agora se expande para incluir iniciativas de agroecologia. Paralelamente, a Escola Dr. Tuffy Nader também dará início ao seu próprio espaço de compostagem e horta, complementando uma ação já existente na escola. A educadora Heloisa Carvalho conduzirá uma conversa sobre a importância da separação dos resíduos, com ênfase no aproveitamento do lixo orgânico e na geração de adubo de alta qualidade. Marília Debbané explica a relevância da ação: “Estamos formando cidadãos conscientes desde cedo. Essas crianças vão crescer entendendo o impacto positivo que a compostagem pode ter no meio ambiente e na vida das pessoas”, diz. Além disso, os alunos participarão de uma visita guiada ao espaço de Compostagem e Agroecologia, onde já está sendo alimentada a quarta leira de compostagem. O adubo resultante do processo será utilizado tanto na escola quanto na comunidade. Haverá o ‘tombo do baldinho’ para as crianças vivenciarem esse início do processo.

Atividades do dia 31 de outubro: estande educativo e horta escolar – No dia 31, quinta-feira, das 8h às 11h, acontecerá a inauguração de um estande autoexplicativo chamado “Saiba que não tem segredo Separar o Lixo”, que será ambientado pelos próprios alunos da Escola Municipal Dr. Tuffy Nader. A proposta é ensinar, de maneira prática, a separação dos resíduos em três categorias: seco, orgânico e rejeito. O projeto envolverá inicialmente 90 alunos das quartas séries do turno matutino, em uma escola com aproximadamente 1000 alunos. As ações previstas para o dia incluem:

–  Ambientação do estande “Separação de Resíduos”: os alunos irão organizar o estande com resíduos devidamente separados.

– Inauguração do espaço de compostagem e horta escolar: os alunos participarão do “Despejo do Baldinho”, simbolizando o início do uso do novo espaço dedicado à compostagem.

– Plantio de 14 mudas de ipê amarelo: as mudas – doadas pela empresa Kebis de Domingos Martins, serão plantadas ao redor da horta, em uma área próxima à Rodovia do Sol, promovendo a conscientização ambiental e o embelezamento da área.

A compostagem na escola já é uma prática consolidada, reforçada neste ano pelo projeto Barra Limpa Rumo ao Lixo Zero. Além de trabalhar com a separação de resíduos, o projeto busca integrar a comunidade escolar em ações que promovam o conceito de Lixo Zero de forma prática e acessível. Marília destaca a importância do engajamento da comunidade escolar: “É fundamental que esses valores sejam incorporados desde cedo”, afirma. Para mais informações https://www.semanalixozero.eco.br/

Hering amplia portfólio, lança nova frente de sapatos femininos e masculinos e já chegou no shopping Vitória – A Hering, marca do Básico do Brasil, lançou sua primeira linha de calçados com um portfólio extenso, desde sandálias e chinelos a tênis e mocassins. Com o conceito “O Básico dos pés a cabeça”, a linha já está disponível na flagship da marca localizada no primeiro piso do Shopping Vitória. Hering Shoes conta com sapatos femininos e masculinos com mais de 64 opções para atender os mais diversos públicos, com itens que prezam o estilo, conforto e versatilidade. “Estamos entusiasmados em entrar no mercado de calçados, que marca um passo significativo na evolução da Hering, que iniciou em 1880 com a peça íntima e, hoje, conta com um portfólio completo de produtos, vestindo o público dos pés à cabeça”, afirma Thiago Hering, CEO da Hering. Sandálias, chinelos, papetes, tênis e mocassins são as peças-chave e grandes apostas da Hering com a entrada dessa nova linha. “A nova coleção é a perfeita união do básico e da moda, refletindo nosso compromisso em oferecer produtos que atendem a todas as categorias do armário e fortalecem o estilo do dia a dia com a qualidade e versatilidade que a Hering representa”, reforça Tess Argolo, Diretora de Estilo Feminino da Hering. 

BR Media expande equipe de gerentes comerciais – A BR Media Group, holding líder da Creators Economy, acaba de ampliar seu quadro gerencial de vendas, com a adição de três nomes de peso do mercado. Com experiência ampla em diversas indústrias e segmentos, David Lourenço, Stephanie Barbatto e Mariana Gomes entram para o time do VP Comercial, Raphael Vignola. Com mais de 17 anos de experiência na área comercial de veículos de comunicação, o primeiro reforço é David Lourenço, graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM. O profissional construiu sua carreira em empresas como Elemidia (atualmente Eletromidia), Editora Abril e JCDecaux. Sua trajetória se destaca pela liderança em projetos inovadores, adotando vendas consultivas, projetos inovadores com estratégias omnichannel e cross mobile para uma variedade de indústrias, incluindo entretenimento, varejo, moda, financeiro e tecnologia. Em sua última atuação, na JCDecaux, liderou o time de vendas com foco no setor de bens de consumo e atuou especialmente nos segmentos de Personal Care, Home Care e Beauty. Durante sua jornada, atendeu marcas como Boticário, Unilever, Nivea, Kenvue, McDonald’s, Prime Video, Mastercard, Latam, entre outras. Na BR Media Group estará à frente de clientes como Pepsico, Volkswagen, Bradesco e Nomad.  Créditos: Iude Ríchele

O segundo nome da área é Stephanie Barbatto, graduada em Publicidade e Propaganda pela a FAAP, com mais de 17 anos de experiência no mercado. A gerente teve passagem por empresas como Ogilvy & Mather, onde permaneceu por quase quatro anos, em contas como Mondelez, na época Kraft Foods, com produtos como Lacta, Sonho de Valsa, Bis, entre outros. Na Dentsu, ficou por 10 anos e acumulou experiências atendendo a Toyota do Brasil, atendendo diferentes marcas da montadora, como Corolla, Prius, Hilux, Etios, SW4 e varejo. Na África Creative foram quatro anos com a Vivo e então Itaú, sendo sua última campanha feita para celebrar os 100 anos do banco, trazendo nomes como Madonna, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Jorge Ben Jor, entre outros. Na BR Media Group ficará responsável por contas como GM, Kimberly Clark, Diageo, Toyota, Itaú, Vivo, Nissin, Faber Castell, Mastercard, Subway, Burger King e Popeyes. Por fim, completando o time, está Mariana Gomes, formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, no curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. Sua última experiência foi no TikTok, como Business Partnership Manager, focada nas indústrias de Foods, Beverage & Beauty, onde permaneceu por três anos. Antes disso, acumulou experiência como mídia, por mais de 10 anos, em agências de publicidade como: DPZ&T, Loducca e F.biz, atendendo clientes como Natura, McDonald ‘s, Renault, entre outros. Na BR Media Group terá a missão de comandar contas como Raia & Drogasil, C6Bank, NuBank, Bauducco, Renault, McDonald ‘s, Vigor, entre outros.

Raphael Gasparini chega à Çava como diretor associado – A Çava Art, acaba de anunciar sua mais recente contratação, Raphael Gasparini, que se torna diretor associado da produtora e traz consigo uma abordagem própria que promete fortalecer ainda mais a criatividade dos projetos da produtora.”Um contador de histórias”, é como se define o profissional que busca um equilíbrio entre narrativas sensíveis e o grande apelo estético. Acreditando que a concepção de um filme deve ser pautada pela liberdade narrativa, Gaspa se dedica a criar atmosferas naturalistas que emocionam e conectam o espectador à história. Sua paixão pela arte e fotografia o leva a experimentar diversas linguagens visuais, resultando em filmes visualmente marcantes que falam diretamente ao coração do público. “Estou entusiasmado em juntar forças para construir ideias novas em conjunto, e a Çava Art é uma produtora que admiro pela excelência das produções e comprometimento com a qualidade. Juntos, vamos explorar novas possibilidades e criar experiências cinematográficas que não apenas atendam, mas surpreendam as expectativas do mercado”, afirma Gasparini.

O diretor se destaca por sua versatilidade e habilidade em criar conexões profundas e significativas entre marcas e consumidores. Sua trajetória no mercado audiovisual inclui campanhas globais para marcas como Nestlé, Samsung, Hyundai, Santander e Mercedes Benz. “Estamos muito animados com a nova parceria. Acreditamos que a experiência de Raphael e sua visão criativa irão potencializar nossa trajetória no mercado publicitário”, destaca Silvana Principal, sócia da produtora. Além dos projetos cotidianos, Gasparin está comprometido em aumentar a visibilidade da Çava Art no mercado latino-americano, ampliando sua atuação no mercado internacional, reforçando a identidade criativa da produtora como referência na produção de filmes. Gaspa planeja contribuir para um ambiente colaborativo, promovendo o desenvolvimento da equipe e a garantia de que cada projeto continue se destacando pela qualidade estética e inovação. Vale relembrar que a Çava Art está desenvolvendo projetos de entretenimento e se prepara para lançar seu primeiro longa-metragem em 2025.

Cleo potencializa a sensualidade e sofisticação de Nativa SPA Cereja Rouge em campanha de lançamento do Boticário  Nativa SPA é a marca de Corpo & Banho do Boticário reconhecida – dentro e fora do Brasil – pela hidratação e perfumação intensas, sendo a escolha ideal para o uso no dia a dia, no ritual de cuidados, mas também em ocasiões especiais. Inaugurando um novo capítulo para a marca, que celebra ainda mais a sensualidade da mulher, o Boticário traz  Cleo para reverberar a campanha do lançamento de Nativa SPA Cereja Rouge. Traduzindo a essência marcante do acorde Sexy Cherry – fragrância que traz as facetas licorosas e suculentas da cereja – a narrativa enaltece o lado sensual e envolvente de Nativa SPA e da Cleo.  A artista protagoniza todo o 360° da marca, que contempla filme de campanha, editorial de moda com fãs da marca, ações offline, nas redes sociais e para os canais de venda, com o conceito criativo “Provoque seu lado doce e explosivo”. 

Reconhecida por sua versatilidade artística, Cleo incorpora a fusão de força e doçura – elementos centrais dessa linha que possui um acorde olfativo – código utilizado na perfumaria internacional e diferencial para o mercado de bodycare. “A sensualidade sempre foi um atributo reconhecido pelas consumidoras de Nativa SPA, e Cleo chega para trazer ainda mais verdade para essa narrativa. Sua intensidade faz dela a escolha perfeita para representar o que chamamos de “mood Sexy Cherry”: estar cheirosa e comprovadamente mais irresistível, graças ao exclusivo acorde olfativo – um passo importante que ainda não tínhamos dado com Nativa SPA”, explica Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Desenvolvido pela AlmapBBDO –  o filme de campanha contém cenas que misturam opulência, doçura e um toque explosivo, com Cleo encarnando a essência dessa fragrância envolvente e refletindo a personalidade da nova linha. O vídeo será veiculado em múltiplas plataformas, incluindo TV aberta a partir de 14/10, redes sociais e meios digitais, reforçando a estratégia 360° do Boticário. “Estamos acostumados a ver o cuidado com o corpo feminino como algo delicado. Mas, na verdade, esse momento de autocuidado ajuda a despertar a potência dessa mulher: a autoconfiança. Uma potência que, ao transformá-la, impacta também na reação de todos e tudo ao redor dela, como no filme de lançamento de Nativa SPA Cereja Rouge”, comenta Bella Eger, redatora criativa da AlmapBBDO. 

Ativando o #MoodSexyCherry  – Refletindo a essência sensual da nova linha e oferecendo uma oportunidade única de conexão entre os consumidores e Nativa SPA, todo o 360° da campanha foi construído para despertar o mood Sexy Cherryestar cheirosa e comprovadamente mais irresistível. Por meio de uma comunicação sofisticada nas redes sociais, Cleo irá iniciar um movimento para incentivar as mulheres a potencializarem o seu lado sensual. Junto ao convite às seguidoras e ao squad de influenciadoras, como Júlia RodriguesCarol Priante e Ju Romano, a artista compartilhará conteúdos inspirando a se conectar com a própria sensualidade. Continuando essa conversa, Cleo irá dirigir um editorial de moda para celebrar a sensualidade e o mood Sexy Cherry de cada mulher, potencializado pela linha Nativa SPA Cereja Rouge. Nele, as botilovers – fãs da marca – serão convidadas para uma sessão de fotos profissional, com todo o conceito criativo do lançamento, vivenciando uma experiência exclusiva.

A campanha também vai invadir o canal de transmissão do Boticário no WhatsApp  – “Pela primeira vez, Cleo vai dirigir um editorial de moda, dando espaço para outras mulheres igualmente intensas. Essa mudança de ótica, com a atriz agora atrás das câmeras, é uma mensagem muito potente de que todas podemos revelar um lado mais sensual e irresistível – e a nova linha Cereja Rouge tem um papel fundamental nessa jornada. Essa experiência única é mais um exemplo de como colocamos o consumidor no centro de cada decisão da nossa estratégia de comunicação. Com Nativa SPA, não poderia ser diferente”, conclui Marcela de Masi. A campanha também vai invadir o canal de transmissão do Boticário no WhatsApp, em que Cleo assume o comando do canal por um dia inteiro, enviando fotos, áudios, cupons promocionais e dicas exclusivas sobre como ativar o #MoodSexyCherry. Seguindo no compromisso de proporcionar experiências exclusivas em loja, a marca desenvolveu o drink Sexy Cherry, inspirado no principal ingrediente e acorde olfativo de Nativa SPA Cereja Rouge. Utilizando a cereja como elemento central, a bebida foi especialmente criada para o cardápio da Amor Espresso, cafeteria localizada na loja conceito do Boticário Lab em Pinheiros, para que o público entre totalmente no mood do lançamento.

Cereja Rouge – A linha Nativa SPA Cereja Rouge chega para ampliar o portfólio da marca com produtos de cuidados corporais que proporcionam uma sensação de pele renovada e intensamente perfumada, graças ao exclusivo acorde Sexy Cherry que com os aspectos licorosos e suculentos da cereja, e a fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução e garantem uma pele altamente hidratada, macia e irresistível. A novidade conta com Loção Aveludada Desodorante (em três opções de volumetria), Creme Firmador de Colo 5 em 1, Óleo Glorioso, Body Splash Desodorante Colônia, Sabonete Líquido Perfumado e Creme Antiressecamento para Mãos. Todos os itens são enriquecidos com óleo nutritivo de quinoa,  extrato de cereja e blend de vitaminas.

FILME DE NATIVA SPA

 Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Efeito cereja

Produto: Nativa Spa Cereja Rouge

Campanha: Novo Nativa Spa Cereja Rouge

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor de Criação: Gabriel França

Criação: Bella Eger e Ste Bressan

Designer: Fabio Girardi

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Julia Ramos e Marcia Granja.

Atendimento: Camilla Massari, Fabíola Loureiro, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Yasmin Oliveira e

Joyce Ramos.

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura.

Conteúdo: Rubens Beghini

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mariana Areia, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novais, Paula Kurihara e Leticia

Cavalcante.

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini

Gerente de Projetos: Juliana Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: Almap BBDO

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Maria Tereza Setti

Produção Executiva : Dama

Fotógrafo Modelo: Mar+vin

Beleza: Cris Biato

Styling: Thais Barakat

Set Designer: Jean Labanca

Casting: Babi

Confidential – Not for Public Consumption or Distribution

Fotógrafo Packs: Doma

Produtora: Landia

Diretor de Cena: Olivia Lang

Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall

Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch

Produtora Executiva Jr.: Larissa Delfini

Assistente de Produção Executiva: Renan Saran

HR / DE&I: Samuel Mendes

Asst. Criativos: Thayna Pacheco, Matheo Fernandes, Ferpa Dias e Anna de Assis

Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos

Facilities: Neia Santos

Assistente de Direção: Patricia Jaeger

Diretor de Fotografia: Akira Vecchi

Diretor de Arte: Manoela Moura

Diretor de Produção: Guilherme Valiengo

Assistentes de Produção: Julia Gurgel e Lucas Branco

Stylist Cleo: Gio Grassi

Make/hair Cleo: Romero Manchilha

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli, Jamila Ambar

Montador: Aaron Saiki

Pós Produção: Globetrotter

Color Grading: Cora Post Studio

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni , Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação cliente: Marcela de Masi, Giovana Orlandeli, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Pedro Salmazo, Mariana Fiordelice, Helena Souza, Mayane Milinavicius e Mallani Maia.

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