Para a maioria, ver um ônibus passando na rua é uma cena corriqueira e não significa nada, mas este não é o caso de Dione, mais conhecido como Jhonny Busólogo. Para ele, cada ônibus é um sonho em movimento e a experiência de entrar em um significa muito mais que chegar a um destino: é estar mais perto da realização de um sonho. Jhonny sonha em um dia se tornar motorista de ônibus e, por isso, entrou em contato com a Viação Planeta por meio do Instagram a fim de conhecer um pouco mais do dia a dia da garagem, dos ônibus e dos funcionários da empresa.
Reforçar a missão de conectar pessoas e proporcionar experiências inesquecíveis – Foi então que a Danza, a agência da Planeta, entrou em contato com o seu cliente para fazer acontecer este encontro mais que especial a fim de celebrar o Dia das Crianças em grande estilo. Em um vídeo inspirador, acompanhamos a jornada de Johnny neste dia em que ficou mais próximo de ser um motorista, tendo a chance de explorar cada detalhe do ônibus, sentar ao volante e até dar uma voltinha pela cidade. Este lançamento faz parte do compromisso da Viação Planeta em valorizar histórias humanas e inspiradoras, reforçando sua missão de conectar pessoas e proporcionar experiências inesquecíveis. O vídeo já está disponível nas redes sociais da Planeta e promete emocionar. nos mostrando que o sonho é o que nos move.
Link do vídeo:
Ficha técnica:
Agência: Danza
Cliente: Viação Planeta
Atendimento: Glenda
Roteiro: Henrique Henning, Larissa Busato e Talita Nunes
Imagens: Henrique Henning, Talita Nunes e Thaís Alves
Produção: Larissa Busato
Edição: Talita Nunes
Extraplus marca presença no Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Vitória – O Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Vitória vai reunir grandes nomes da música nacional e internacional nos dias 7 a 9 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. E novamente a rede de supermercado Extraplus marca presença no evento. O Jazz Vitória Festival, que é produzido pelos mesmos criadores do tradicional Santa Jazz, que acontece em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo, contará com uma programação extensa de música, arte, cultura e gastronomia. Além das apresentações, a noite de quinta-feira (07), será de homenagens aos músicos capixabas importantes na difusão do jazz no Estado, durante o show do Alexandre Borges Quinteto. A iniciativa é de Alexandre Borges, guitarrista com mais de 30 anos de atuação na cena musical capixaba. Os ingressos no site da lebillet.com.br, a partir de R$ 30, no lote promocional
Maely e Kallas Mídia inovam com Publicidade Digital em abrigos de ônibus de Vitória – A cidade de Vitória dá um passo à frente na modernização e digitalização de suas campanhas publicitárias com a implementação de novas possibilidades de exibição nas ruas. A transformação é promovida pela Maely Mídia OOH em sociedade com a Kallas Mídia OOH. Dos 96 abrigos de ônibus com publicidade estática, 20 foram convertidos em telas digitais, permitindo que anunciantes apresentem campanhas mais dinâmicas e estratégicas. Essa nova abordagem possibilita a exibição de vídeos publicitários, com programações ajustáveis conforme a hora do dia, o dia da semana ou até mesmo fatores externos, como clima e temperatura. Segundo a Geofusion, estima-se que os 20 abrigos, que são comercializados em formato de circuito, gerem mais de 950 mil impactos semanais.
Localizados em vias de grande fluxo da capital, como a Avenida Fernando Ferrari, Dante Michelini e Américo Buaiz, esses abrigos não apenas alcançam motoristas, mas também interagem diretamente com a população que aguarda o transporte público, aumentando a visibilidade das marcas e a proximidade com o público. A modernização da publicidade em Vitória representa um avanço significativo na forma como as marcas se comunicam com os consumidores, aproveitando o potencial das tecnologias digitais para criar experiências mais envolventes e eficazes. A iniciativa de transformar os abrigos de ônibus em espaços de publicidade digital faz parte de uma estratégia mais ampla para modernizar a comunicação na cidade, beneficiando tanto anunciantes quanto a população.
Senac ES recebe convidados para o lançamento do Emprega Senac – O Senac Espírito Santo convidando o evento de lançamento do Emprega Senac, uma iniciativa inovadora com o propósito de promover a inclusão social e profissional de jovens talentos e profissionais que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Durante o evento, terá um painel imperdível sobre a importância do emprego formal, com a participação de: Stephanie Fischer – Digital Product Sênior Manager no Grupo Boticário, especialista em transformação digital; Cosme Péres – Diretor de Gente & Gestão no Grupo Carone; Luiz Coutinho – 1º Vice-Presidente do Sistema Fecomércio-ES e Diretor Presidente do Grupo Coutinho e Ibrahim Oliveira – Coordenador do Emprega Senac, que trará as novidades da plataforma. Será nesta quarta-feira, 6 de novembro, as 18 horas, no Senac Vitória – Bento Ferreira.
Americanas promove “Black Cesta” para fortalecer conexão com clientes durante a Black Friday – Com 95 anos de história, a Americanas apresenta sua “Black Cesta Americanas – Passou, cestou, comprou”. A campanha, criada em parceria com a WMcCann, associa o termo “Black Friday” à troca da palavra “sexta” por “cesta”, estratégia que reforça a conexão do público com o tradicional símbolo da varejista. Em toda a identidade visual, a cestinha também é protagonista e aparece na cor preta, uma personalização exclusiva que remete ao evento. “Nesses 95 anos de história, a Americanas construiu uma relação de muita confiança com o cliente. A marca vive na memória afetiva dos brasileiros por diferentes motivos. Um desses elementos que conectam o cliente diretamente à Americanas é a nossa cestinha, ícone principal desta campanha de Black Friday. Esse conceito da “Black Cesta” foi pensado para fortalecer esta conexão orgânica, fazendo um link entre os itens de desejo ou necessidade à jornada de compra na loja ou no site da Americanas”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas.
Passou, cestou, comprou – Seguindo este norte de fortalecimento da conexão com o cliente, a Americanas investiu em um robusto pacote de mídia que inclui TV aberta, internet e mídias DOOH pelo Brasil, o que garante ampla visibilidade para a marca. Para a data, foram criados filmes e peças que destacam o conceito “passou, cestou, comprou”, a fim de atrair a atenção dos consumidores para várias ofertas do Esquenta Black Cesta Americanas. “A Black Friday é sempre uma data muito importante para o varejo, em especial, para a Americanas. Neste ano, nossa proposta foi a de transformar um símbolo querido da marca no nome da campanha. ‘Black Cesta’ vem para trazer conexão direta com a jornada do consumidor, associando desejo, praticidade e uma identidade visual pensada exclusivamente para a data”, explica Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio. Nas redes sociais, a estratégia contempla ativações em parceria com diversos perfis de influenciadores, como @ninamiano, @vecollern, @liliagbn, @gustax, @betaboechat e @mapantaleao. Ainda como iniciativa para o evento, a companhia vai contar com mais de 10 lives, durante todo o mês de novembro, reunindo as melhores ofertas e entretenimento com os apresentadores da marca.
Durante evento, marca vai distribuir milhares de cupons e prêmio de R$50 mil – Como estratégia de fidelização, a Americanas terá, durante todo o período do evento, uma roleta de cupons de até R$ 500 para os clientes que comprarem a partir de R$ 25 nas lojas, site ou app da marca. Para concorrer, o participante deverá se cadastrar no hotsite blackcestaamericanas.com.br e rodar a roleta para concorrer a milhares de cupons. Após participar dessa dinâmica, o cliente poderá concorrer ainda a um prêmio final de R$50 mil. “Além de amplo sortimento, conveniência e preços acessíveis, acreditamos que a estratégia de cupons fortalece o engajamento de diferentes perfis de consumidores durante o evento, tornando-se uma iniciativa complementar para fidelizar e atrair novos clientes em uma data competitiva do varejo”, complementa Washington Theotonio.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Black Friday 2024
Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
Diretor(a) de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Durval Filho, Bruno Reche e Luiza Vasques
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Evelyn Cristina e Júlia Maria Oliveira, Letícia Paes.
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira, Vitória Farias e Priscila Pereira.
Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida
Atendimento: Tarso Campos e Maria Eduarda Fontes e Giordana Kilma
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes, Mariana Oliveira, e Thamyris Sampaio e Andressa Machado
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci e Yasmin Costa
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral
Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de Áudio: Raw Áudio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Produtora Filme: Play9
Direção: Thiago Artimonte
Head de Negócios: Renata Sayão
AD: Barbara Fuentes
Dir. 2ª unidade de câmera: Juliana Resende
Produção executiva: Rodrigo Moreira
Direção de produção: Lívia Borges
Diretora de arte: Carla Fernandes
Atendimento produtora: Júlia Motta
Coordenadora de pós-produção: Vanessa Arruda
Pós-produção/finalização: Zefini
É capixaba a melhor empresa de cartões de benefícios – A capixaba Le Card foi reconhecida como a melhor do Brasil no segmento de cartões-benefícios. O destaque reflete o compromisso da empresa com um atendimento de alta qualidade e transparência nas interações com seus clientes. “Nossa prioridade é ouvir, entender e resolver. Esse reconhecimento é fruto de um trabalho focado no respeito e na confiança de nossos clientes”, afirma Erly Vieira, CEO da Le Card. Essa conquista foi impulsionada por uma nova política de atendimento ao cliente, que resultou na certificação RA 1000, um selo exclusivo concedido às empresas com excelente avaliação. Atualmente, a Le Card mantém um histórico exemplar, com 95,1% das reclamações respondidas na plataforma online que serve para registrar queixas e opiniões, pesquisar informações, verificar a reputação e resolver problemas com produtos e serviços.
ESPM Vitória oferece cursos para profissionais de marketing explorarem inteligência de dados e inteligência artificial aplicada ao setor – A ESPM Vitória, em parceria com a Atitude Educação, anuncia dois novos cursos voltados para o desenvolvimento de estratégias em marketing: “Inteligência de Dados em Negócios e Método AHP” e “ChatGPT e outras IAs para Marketing Digital”. Ambos os cursos são presenciais, com carga horária de 12 horas, e são ideais para profissionais de agências, empresas, trade de marketing e outros setores interessados em aprofundar conhecimentos e agregar tecnologias inovadoras às suas estratégias.
ChatGPT e outras IAs para Marketing Digital – Nos dias 5 e 6 de dezembro, a ESPM abre inscrições para o curso “ChatGPT e Outras IAs para Marketing Digital.” Este curso capacitará os participantes a utilizar ferramentas de IA para criar campanhas e estratégias de marketing mais personalizadas e eficazes. Dada a crescente presença da inteligência artificial no mercado, o curso prepara profissionais para explorar o potencial dessas tecnologias no planejamento e execução de campanhas. Docente: Rachel Botelho ( foto) é formada em Publicidade e Pós-graduada em Marketing, a docente possui mais de 11 anos de experiência em grandes empresas, como Philip Morris e Diageo, onde atuou nas áreas de marketing, trade marketing e vendas, além de liderar equipes multifuncionais. Liderando projetos para clientes de destaque, como Coca-Cola, Heineken, Itaipava e Philip Morris
Inteligência de Dados em Negócios e Método AHP – O curso, com início em 13 e 14 de dezembro, oferece ferramentas para que profissionais tomem decisões estratégicas com base em dados. Através do Método AHP, os participantes irão aprender a hierarquizar e estruturar decisões em contextos empresariais, potencializando resultados com uma visão orientada por dados. Docente: Diogo Robaina ( foto) é formado em Matemática, Mestre em Computação e Doutorando em Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É professor na ESPM – RJ, nos cursos de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro.
Os cursos serão realizados em formato intensivo, com foco nas aplicações reais de cada método. É uma oportunidade única para que profissionais de marketing aprimorem suas habilidades e conheçam tendências essenciais para se manterem competitivos e inovadores no mercado.
Os interessados podem se inscrever pelo site da Atitude Educação:
- ChatGPT e Outras IAs para Marketing Digital: https://atitudeedu.com.br/curso/chat-gpt-e-outras-ias-para-marketing-digital/
- Inteligência de Dados e Método AHP: https://atitudeedu.com.br/curso/inteligencia-de-dados-em-negocios-e-metodo-ahp/
EDP anuncia investimentos de R$ 5 bilhões até 2030 no Espírito Santo e reforça equipes para o Plano Verão – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, anunciou um investimento de R$ 5 bilhões no estado até 2030. Os principais incrementos estão relacionados ao processo de atendimento ao cliente, instalação de redes mais robustas e resilientes, modernização de equipamentos e implantação de novas tecnologias e sistemas automatizados. Durante o evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, que contou com a presença do governador Renato Casagrande e o CEO da EDP na América do Sul, João Marques da Cruz, além de prefeitos e autoridades, a concessionária também inaugurou quatro novas subestações nas regiões da Grande Vitória e do Caparaó, que juntas totalizam um investimento de R$ 206,5 milhões. Os empreendimentos beneficiarão mais de 500 mil habitantes nos municípios de Cariacica, Viana, Vila Velha, Ibitirama, Muniz Freire, Alegre e Divino São Lourenço, e reforçam a atuação da companhia para reduzir os impactos das tempestades de verão no sistema elétrico.
A companhia inaugurou quatro subestações, que beneficiarão mais de 500 mil habitantes – Construídas em áreas estratégicas e com tecnologia de comando digitalizado, as subestações Caçaroca, Glória, Ibitirama e o Posto de Transformação Menino Jesus, reforçam o aporte recorde de R$ 5 bilhões em investimentos no Espírito Santo até 2030 e garantem robustez ao sistema elétrico da EDP. Desde 2020, a EDP inaugurou 29 subestações para aumentar a capilaridade operacional e assegurar maior eficiência energética. Atualmente, a empresa conta com 117 subestações distribuídas pelo estado, proporcionando confiabilidade e qualidade ao atendimento e atendendo ao crescimento econômico da região. Todas as subestações são monitoradas remotamente a partir do Centro de Operação Integrado (COI), localizado em Carapina, na Serra. Operando 24 horas por dia, o COI usa tecnologia de ponta para reduzir o impacto de possíveis ocorrências para os clientes, permitindo manobras remotas no sistema e monitoramento em tempo real de toda a rede elétrica da área de concessão, incluindo análises meteorológicas.
A EDP realiza neste período o Plano Verão 2024/2025 – “A EDP tem executado recordes de investimentos para tornar suas redes mais inteligentes, digitalizadas e automatizadas, o que permite uma gestão operacional mais ágil e segura do sistema, principalmente em situações críticas com alto volume de ocorrências”, afirma João Marques da Cruz. Durante o evento, o CEO da EDP na América do Sul detalhou ainda os investimentos e melhorias da companhia para a redução dos impactos das condições climáticas severas, que exigem cada vez mais atenção da população, das entidades públicas e das empresas. Além do investimento e reforço do sistema elétrico do Estado com as subestações que foram inauguradas, a EDP realiza neste período o Plano Verão 2024/2025, que prevê obras e manutenções preventivas, como a substituição e instalação de redes mais robustas e resilientes, melhorias e modernização de equipamentos e a implantação de novas tecnologias e sistemas automatizados. “Trabalhamos de forma contínua para garantir a máxima segurança e excelência no serviço prestado aos nossos clientes. O Plano Verão chega para trazer mais robustez e integração das iniciativas já praticadas pela Companhia em momentos de contingência”, destacou Dyogenes Rosi, Diretor Presidente da EDP Espírito Santo. Fotos de Gabriel Lordello – Mosaico Imagem
Reforço operacional no trabalho preventivo – Em momentos de eventos climáticos severos, o sistema elétrico é fortemente impactado por agentes externos, principalmente a vegetação. Por conta disso, a Companhia atua com trabalho preventivo de poda de galhos de árvores próximos da rede elétrica. Entre janeiro e setembro deste ano, foram realizadas mais de 75 mil podas e, também, limpeza de áreas que envolvem aceiros e bambu embaixo da rede da EDP. As ações têm como objetivo reduzir a interrupção no fornecimento de energia causada por esses agentes. O trabalho é realizado por equipes especializadas e em conformidade com os critérios ambientais. Em meio ao Plano Verão, a EDP estará com reforço de novas equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI), além de equipes multidisciplinares e a migração de equipes de outras regionais. A Distribuidora ainda mantém parceria com o governo do Estado, prefeituras e órgãos como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para o melhor planejamento e execução de serviços preventivos e emergenciais. No caso de elevação do nível de criticidade da operação, a Distribuidora atua com um plano de priorização no atendimento as ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, como escolas, creches, asilos e casos que possam oferecer risco à vida, além dos clientes cadastrados como dependentes de equipamento elétrico para a sobrevivência. Para isso, são estabelecidos níveis diferentes de criticidade que poderão permitir uma mobilização cada vez maior conforme a necessidade.