Effie Awards Brasil: premiação reconhece O Boticário como marca do ano e Grupo Boticário como anunciante do ano

Na última terça-feira, dia 5 de novembro, o Grupo Boticário fechou a noite na cerimônia de premiação do Effie Awards Brasil 2024, que consagra a eficácia de grandes ideias de marcas e agências em estratégias de marketing e comunicação, como o Anunciante do Ano e grupo mais reconhecido, por meio da conquista de 18 prêmios (entre cases de O Boticário e Vult).  Individualmente, O Boticário também garantiu destaque na ocasião, sendo eleita a Marca do Ano.

DIA DOS PAIS DO BOTICÁRIO

“Estamos vivenciando esse momento com muita felicidade, por ver nossas ideias se consagrando após tanto trabalho e dedicação aplicados por nossos times. É gratificante ver que nossos cases ultrapassam os lançamentos e retratam nossos esforços em promover mudanças na sociedade, o que faz com que olhemos para essas conquistas com responsabilidade e compromisso. Sem sombra de dúvidas, o destaque recebido é fruto de uma comunicação consistente, corajosa e que tem o verdadeiro desejo de promover a diferença.”, afirma Renata Gomide, (foto) vice-presidente de consumer do Grupo Boticário. 

DIA DAS MÃES DO BOTICÁRIO

Vult leva para casa uma prata e um ouro por “Respeita Meu Capelo”, case conduzido pela Gut. Paralelamente, O Boticário consagra a presença do grupo com outras 16 estatuetas (6 ouros, 5 pratas e 5 bronzes), com os cases “Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, “Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, “Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, “Malbec 20 Anos”, “A Beleza do Game” e “Datas comemorativas: impacto positivo no negócio e na sociedade”, conduzidos por agências parceiras como AlmapBBDO, SoWhat e Druid Creative. ( Case_Vult_ RespeitaMeuCapelo _

Confira a lista completa dos prêmios angariados pelo Grupo Boticário:

Anunciante do Ano
Grupo Boticário
Marca do Ano
O Boticário
Bem Estar Social – Marcas
Ouro: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Ouro: “Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário
Brand Experience Produtos
Prata: “Respeita Meu Capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário
Comércio e Varejo
Ouro: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro: “Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário
Diversidade, equidade e inclusão – Marcas
Prata: “Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário
Ouro: “Respeita Meu Capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário
Eficácia de Longo Prazo
Prata: “A beleza do game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário
Ouro: “Datas comemorativas: impacto positivo no negócio e na sociedade”, da AlmapBBDO para O Boticário
Bronze: “Malbec 20 Anos”, da AlmapBBDO para O Boticário

Inovação em Mídia
Bronze: “O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
Marketing Jovem
Prata: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Marketing Sazonal
Prata: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Mídia Social – Produtos
Ouro: “Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário
Parceria de Conteúdo
Bronze: “A beleza do game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário
Prata: “O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
Reputação Corporativa


Bronze: “Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário
Solução Inovadora de Marketing
Bronze: “Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário

Eleição sem baixaria nem cadeirada – a agência 11:21 cria campanha para Melhores do Ano do Propmark. O jornal Propmark, publicação especializada do segmento de propaganda, marketing e negócios,  lançou seu Prêmio Melhores do Ano 2024, onde qualquer pessoa pode votar e ajudar a escolher os melhores do mercado publicitário esse ano em várias categorias, basta entrar no site propmark.com.br E para estimular a votação, a 11:21 criou uma campanha que explora os últimos acontecimentos nas eleições recentes brasileiras. “Não perca a chance de votar em uma eleição sem polarização, sem baixaria, muito menos cadeirada” é o que diz a campanha, em peças para mídia impressa e digital, além de redes sociais. Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência e criador da campanha em dupla com Diego Crisostomo, fala de mais essa campanha que explora o contexto da sociedade, uma marca da 11:21 em suas criações: “Pode chamar de #fastvertising, de #reactvertising ou de #oportunidade, não importa, contexto é tudo em propaganda.””  A aprovação da campanha é de Tiago Ferrentini.

L’Oréal Paris cria movimento do Rio a Petrópolis levando o poder do gloss todo para Rock The Mountain – Começou o Rock The Mountain e, durante os dias 08, 09, 10, 16 e 17 de novembro, a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, recebe o festival. Como patrocinadora oficial do festival que tem Anitta como uma das principais atrações, L’Oréal Paris, marca n°1 de beleza do mundo, destaca o gloss todo do seu produto Elseve Glycolic Gloss trazendo experiências exclusivas ao evento, incluindo Wi-Fi gratuito no ponto de ônibus para ajudar o público a se conectar na ida e na volta do evento. A dinâmica será bem simples: ao estarem no abrigo, os usuários precisam abrir as opções de Wi-Fi, clicar em wifigloss e conectar gratuitamente. Após a conexão, eles serão redirecionados para uma página especial da marca onde receberão informações sobre Elseve Glycolic Gloss e promoções da linha.

A comunicação 360° do evento, criada pela WMcCann  – “O Rock The Mountain traz a cara do Elseve Glycolic Gloss para seu line-up: Anitta. Não poderíamos deixar de comunicar o poder do gloss todo em um evento como esse e aproveitar para oferecer experiências multicanais. Vamos celebrar, ao lado do público, a autoestima e a autenticidade que todas as pessoas podem e devem abraçar”, explica Maíra da Matta, diretora de marca de L’Oréal Paris. A comunicação 360° do evento, criada pela WMcCann, conta com uma estratégia multicanal proporcionando uma extensão da experiência do festival. A marca criou um movimento pelas cidades de Petrópolis e do Rio de Janeiro, intensificando sua presença com um ecossistema de comunicação integrado que vai desde ônibus personalizados, partindo do Rio de Janeiro para Petrópolis, envelopados com identidade visual de Elseve Glycolic Gloss, além de painéis OOH e DOOH espalhados por pontos estratégicos das cidades, como aeroportos e rodoviárias, garantindo a comunicação durante o trajeto até o festival.

A parceria entre L’Oréal Paris e o aplicativo de transporte contará com uma mecânica especial  – A ação de mídia também inclui anúncios na plataforma do Uber, transporte comumente utilizado pelos festivaleiros para ida e volta ao evento. Intitulada #ROCKTHEUBER, a parceria entre L’Oréal Paris e o aplicativo de transporte contará com uma mecânica especial: quem realizar uma corrida saindo do Rio de Janeiro com destino a Itaipava nos dias 9, 10, 16 ou 17 de novembro ganhará um voucher de 13% de desconto para a compra da linha completa de Elseve Glycolic Gloss. No festival, os visitantes poderão conhecer de perto os produtos da linha Elseve Glycolic Gloss e aproveitar experiências exclusivas no estande personalizado. A marca ainda estará presente com estande e comunicações sobre o novo The Invisible Solar Expertise, protetor solar de alta proteção e textura fluída ultraleve que garante tecnologia e proteção. Como estratégia de experimentação, o lançamento será distribuído para os festivaleiros durante o evento. Com essas ações integradas e de alto impacto, L’Oréal Paris garante sua presença no Rock The Mountain criando uma conexão única entre a marca, o público e o festival.

Gerdau Transforma promove capacitação online para pessoas pretas e pardasGerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com as inscrições abertas do Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo, que será dedicado às pessoas autodeclaradas pretas e pardas.  A iniciativa é gratuita e voltada a pessoas com mais de 18 anos e que já possuem um negócio ou tenham o sonho de empreender. São 60 vagas disponíveis e o curso será realizado na modalidade online. As aulas do Gerdau Transforma ocorrem entre os dias 25 e 29 de novembro e são ministradas por instrutores com formação na metodologia By Necessity, desenvolvida pela Besouro de Fomento Social, parceira da Gerdau no projeto, e nas áreas de Marketing e Administração que possuem seus próprios negócios. Durante o curso, as pessoas inscritas irão desenvolver habilidades a partir de ferramentas de gestão, podendo assim abrirem ou estruturarem seus próprios negócios de uma forma organizada e orientada. As inscrições são válidas até dia 24 de novembro. 

Para Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social e desenvolvimento organizacional da Gerdau, “o empreendedorismo tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e o programa Gerdau Transforma tem por objetivo ajudar a capacitar profissionais informais e autônomos, transformando ideias e sonhos em um negócio rentável”.  “A educação empreendedora é um dos pilares estratégicos da nossa atuação social e, com esse projeto, reafirmamos nosso compromisso em empoderar pessoas que possam construir um novo futuro e em ser parte das soluções aos desafios da sociedade”, pontua Boneff. A metodologia do Gerdau Transforma revisita o modelo tradicional de plano de negócios e o adapta para pequenos empreendimentos em 10 etapas.

A partir da análise do seu contexto, o aluno passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos. O plano de ação, ao final, detalha, de forma simples e didática, o necessário para geração de renda imediata. Os alunos também contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, um período de incubação para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso. Criado em 2019, o projeto já contou com mais de 20 mil alunos inscritos no programa, impactando mais de 30 mil pessoas e beneficiando mais de 3520 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria. Curso Online Gerdau Transforma – Empreendedores Negros. Para realizar sua inscrição, acesse https://www.gerdautransforma.com.br/

A Barra do Jucu já colhe os frutos de um amanhã melhor –  Em menos de três meses, o Espaço de Agroecologia já floresce uma vida mais verde para os moradores do bairro, com plantações de hortaliças, verduras, milho, batata-doce e muito mais! Estamos enraizando boas práticas ecológicas para alimentar a comunidade e os pequenos negócios. O Barra Limpa Rumo ao Lixo Zero é uma iniciativa do Instituto Movive e MP Publicidade, junto com a escola Dr. Tuffy Nader e comunidade da Barra do Jucu. Na quinta feira, 31 de outubro, aconteceu no Espaço de Compostagem e Agroecologia do projeto Barra Limpa – Rumo ao Lixo Zero mais um tombo do baldinho.

Resíduo orgânico que se transforma em adubo da melhor qualidade – Completamos 1 ano do projeto dessa Compostagem Experimental, que iniciou na Semana Lixo Zero de 2023 e já desviamos do aterro sanitário quase 2 toneladas/ano de resíduo orgânico, que tem se transformado em adubo da melhor qualidade. Já estamos alimentando nossa quarta leira e na primeira que foi aberta, foram 511 kg de resíduos orgânicos que se transformaram em 122 kg de adubo. Venha conferir com a gente como a compostagem é um processo barato, possível e transformador!  Toda quinta às 10h30 na rua das Gaivotas, s/n, Barra do Jucu. #SemanaLixoZero #RumoAoLixoZero #Sustentabilidade #LixoZeroBrasil

Alvarito Mendes Filho lança seu novo livro de poesias – O jornalista, ator e escritor Alvarito Mendes Filho lança o livro “O Ordenhador de Sombras”, o décimo terceiro de sua carreira e a sua quarta incursão na poesia. A obra será apresentada ao público em dois lançamentos: Hoje, dia 11, às 19h, na Biblioteca Madeira de Freitas, em Cariacica; e amanhã,  dia 12, às 19h, no Shopping Jardins, em Vitória, com a participação musical do Trio Bon Vivant e dos cantores e compositores José Olavo e Carlos Bona. O livro reúne 64 poemas, escritos em diferentes épocas, a partir de um personagem central que Alvarito levou aos palcos capixabas na década de 1990 em um espetáculo lírico-dramático de sua autoria. “O Ordenhador de Sombras” foi selecionado pela Lei Paulo Gustavo, por meio de Edital da Secretaria de Cultura e Turismo de Cariacica. O título chega ao mercado pela Editora Cousa, com textos de apresentação de Paulo Roberto Sodré e Francisco Grijó. 

Para quem quiser ouvir

Sustentabilidade na produção de café: tecnologia e boas práticas no campo garantem um futuro mais verde – A produção de café no Brasil, um dos maiores produtores mundiais do grão, enfrenta o desafio de se tornar mais sustentável à medida que as questões ambientais ganham destaque global. Com a demanda por práticas que respeitem os recursos naturais e ao mesmo tempo mantenham a rentabilidade, a cafeicultura vem incorporando inovações tecnológicas que favorecem o meio ambiente. Entre as principais práticas adotadas estão o uso responsável da água, a irrigação de precisão e a adoção de bioinsumos, que não apenas diminuem o impacto ambiental, mas também ajudam a melhorar a qualidade do café produzido. Essas estratégias estão moldando um novo modelo de produção que equilibra eficiência e conservação dos recursos naturais. Segundo o engenheiro agrônomo Elídio Torezani, diretor da Hydra Irrigações, o foco na sustentabilidade está redefinindo a agricultura. “A combinação dessas práticas torna a produção de café muito mais sustentável, garantindo que o uso de água e insumos seja feito de forma equilibrada e sem desperdícios”, afirma Torezani. 

O papel da água na cafeicultura – O uso consciente da água na cafeicultura é uma das principais preocupações dos produtores que buscam práticas mais sustentáveis. A irrigação, quando feita de maneira adequada, reduz significativamente o desperdício de água e ajuda a garantir o bom desenvolvimento das plantas. O avanço dos sistemas de irrigação de precisão permite um controle eficiente da quantidade de água aplicada nas lavouras, ajustando a irrigação às reais necessidades da planta, evitando tanto a falta quanto o excesso de água. “O manejo adequado da irrigação resulta em uma economia expressiva de água e de outros insumos, como fertilizantes. Uma planta equilibrada, sob o ponto de vista hídrico e nutricional, está menos suscetível a pragas e doenças”, complementa Torezani. Essa economia de recursos também se reflete em benefícios econômicos. Ao utilizar menos água, segundo o engenheiro agrônomo, o produtor não apenas preserva o meio ambiente, mas também reduz os custos operacionais.

Destaque para os Bioinsumos – Outro ponto de destaque no caminho para uma produção de café mais sustentável é a substituição de defensivos químicos por bioinsumos. Esses produtos, que utilizam microorganismos ou substâncias de origem biológica para controlar pragas e doenças, podem ser aplicados diretamente pelos sistemas de irrigação de precisão, tornando o processo ainda mais eficiente. “A adoção de bioinsumos é uma tendência crescente entre os cafeicultores, especialmente porque eles podem ser usados em conjunto com sistemas de irrigação de alta precisão. Esse conjunto de práticas define um novo perfil produtivo, mais sustentável e rentável”, reforça Torezani. Além de reduzir o uso de produtos químicos que podem ser prejudiciais ao solo e à saúde humana, os bioinsumos ajudam a manter a planta mais saudável e equilibrada. “Isso significa que o café pode ser cultivado com menos impacto ambiental, ao mesmo tempo em que a produção se mantém competitiva no mercado internacional”, diz o diretor da Hydra Irrigações, empresa com sede em Linhares.

Agricultura regenerativa –  Essas práticas sustentáveis, como o uso de bioinsumos e a irrigação de precisão, estão diretamente ligadas ao conceito de agricultura regenerativa, que vem ganhando cada vez mais destaque na produção de café. Uma abordagem que busca não apenas reduzir os impactos negativos da agricultura, mas também regenerar os ecossistemas, restaurando a saúde dos solos e promovendo a biodiversidade nas áreas cultivadas. Para os cafeicultores que adotam essa prática, o foco está em garantir que a produção seja capaz de se manter a longo prazo, sem esgotar os recursos naturais. De acordo com Elídio Torezani, essa é uma tendência irreversível. “Esse é um caminho sem volta. A agricultura regenerativa oferece um cenário de maior rentabilidade e sustentabilidade para o setor cafeeiro”, conclui.

Sobre a Hydra Irrigações – A Hydra Irrigações é pioneira no uso de sistemas de gotejamento no Brasil. O trabalho da empresa visa a priorizar a economia de água e de outros recursos na irrigação, além de facilitar o manejo e de propiciar eficiência nos projetos. O objetivo é promover alta performance dos sistemas, considerando as necessidades e especificidades de cada produtor e cultura. Com sede em Linhares (ES), a Hydra tem experiência de quase três décadas de atuação em todo o Brasil e em outros países, como Trinidad e Tobago e Angola.

 

Joia – Experiências que Transformam eleva o padrão de estandes e ativações na Fenatran e RD Summit 2024 – Nesta semana, a Joia | Experiências que Transformam celebra a entrega de projetos em dois dos mais importantes eventos da América Latina: a Fenatran – principal feira de transporte rodoviário de cargas, e o RD Summit – maior encontro de marketing, vendas e e-commerce. Reforçando sua expertise e o compromisso, a agência assina a criação e montagem de estandes para marcas de destaque, unindo design de experiências e ativações imersivas que prometem impactar e engajar o público, garantindo que cada projeto seja memorável e impulsione os objetivos de seus clientes.

Fenatran: Experiência e inovação para o setor de transportes – Utilizando o know how em estratégias de marca, a Joia desenvolveu dois espaços sob medida para clientes de peso no setor de transporte:

  • Roadcard | Pamcard: Com um estande de 110 m², a Joia criou um ambiente multifuncional com painel de LED, sala de reunião, spinner 360 para fotos, totens interativos e um espaço de happy hour. Os visitantes ainda podem aproveitar a distribuição de brindes e acessar conteúdo exclusivo.

Frete Brás: uma sala com estrutura de 216 m² projetada para a Frete Brás inclui salas de reuniões, um espaço coworking, estúdio para gravação de podcasts e um bar, criando uma área dinâmica e acolhedora para interações estratégicas.

  • RD Summit: Engajamento digital com TikTok – Já no RD Summit, a Joia assina o estande do TikTok, com 270 m² e uma arena com capacidade para 100 pessoas, que receberá 8 palestras diárias. Pensando em interatividade, a agência traz ativações criativas, incluindo:
  • Game de Live: Inspirado no estilo “passa ou repassa”, com 40 perguntas e brindes para os vencedores.
  • Game de Pangle: Um jogo de memória onde os participantes concorrem a prêmios.

Video Opportunity Cinema: Um espaço com cadeira de diretor e claquete, ideal para fotos e vídeos personalizados com o toque divertido do TikTok.

Além disso, o estande possui uma sala VIP para clientes e convidados do TikTok, com ativação & café para proporcionar uma vivência exclusiva e confortável. “Estar presente em dois dos maiores eventos da semana, a Fenatran e o RD Summit, é uma honra e uma grande responsabilidade para a Joia. Nosso trabalho é transformar cada estande em uma experiência única, refletindo a essência de nossos clientes e impactando o público de forma memorável. Orgulhamo-nos de fazer parte dessa jornada e de criar conexões que fortalecem marcas e impulsionam negócios”, afirma Flavia Morizono, diretora de planejamento e operação da Joia.

Depois de Comprar Votos nas Eleições Municipais, Burger King® incentiva a participação dos estudantes na prova do ENEM 2024 – Após o sucesso da campanha “Compro Seu Voto”, o Burger King®, com apoio da Faculdade Anhanguera, instituição de ensino para jovens e adultos, vai incentivar a participação dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024. A taxa de abstenção nas provas de 2023 chegou a 28%, número maior do que a abstenção nas eleições de 2022. Atentos a isso e pensando em como contribuir na redução desse número, o BK® vai dar 1 Batata Frita média ou 1 Onion Rings média para quem comprovar que participou do exame deste ano. Hoje, dia 11/11, basta  comparecer em um restaurante BK® e apresentar um dos cadernos da prova do ENEM 2024 (dia 03/11 ou 10/11) no balcão dos restaurantes participantes para conseguir levar 1 Batata Frita média ou 1 Onion Rings média. “Com mais essa ação, o BK® participa de forma genuína das conversas do momento de uma maneira relevante e, de quebra, ainda cumpre um papel social importantíssimo para o futuro dos estudantes”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP®, master franqueada do Burger King® no Brasil. 

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A rede de restaurantes  presenteia com Batata Frita ou Onion Rings quem participou do Exame este ano – O filme da campanha, desenvolvido pela agência DAVID, lançado nas redes sociais do Burger King® entre os dias 05 e 06/11, representando um momento importante para o engajamento com o público. Além da presença digital, a campanha contará com mídia OOH (out of home), ampliando sua visibilidade e atingindo um público ainda maior em ruas e espaços públicos. Além disso, cerca de 5 mil promotores da Faculdade Anhanguera distribuirão cupons de desconto especiais nos principais pontos de prova, reforçando a presença da marca entre os estudantes. Essa abordagem integrada tem como objetivo garantir que a mensagem da campanha ressoe amplamente e, com o apoio da Faculdade Anhanguera, o Burger King® ganha uma credencial valiosa, que legitima esta ação e amplia a visibilidade da marca junto aos estudantes brasileiros.

O Enem se tornou uma das principais portas para a realização do sonho de cursar uma graduação no Brasil  – Para Pedro Ferraz, Sócio e Diretor Comercial da Cogna, detentora da Faculdade Anhanguera, a instituição mantém firme seu propósito de ampliar o acesso à educação em todo o país e estabelecer parcerias que contribuam para jornada dos estudantes. “O Enem se tornou uma das principais portas para a realização do sonho de cursar uma graduação no Brasil. Neste momento decisivo, nossa parceria com o Burger King busca reconhecer o empenho dos alunos e apoiá-los enquanto se preparam para transformar o futuro”, afirma. Vale reforçar que a ação é válida somente no dia 11/11/2024, no balcão e BK Drive, e foi necessário apresentar um dos seus cadernos de prova do ENEM 2024 para levar 1 Batata média ou 1 Onion Rings média. O caderno de prova não será retido no momento da apresentação e será limitado a 1 por CPF.

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: ENEM no BK

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Associado: Renato Simon

Criação: Rafael Miessi, Vinicius Pegoraro

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Arte Final: Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad

Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa

Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor PugaGiulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Julia Otoch, Juliana Monteiro, Leandra Estevam

Produtora de Imagem: Fuelture

Direção: Ricardo Sant’Anna

Diretor de Fotografia: Lucas Ferreira

Produção Executiva: Carina Mazarotto

Atendimento: Carol Basílio

Coordenação de produção: Natasha Faustino

Assistente de coordenação de produção: Bruno Augusto

Assistente de direção: Carol Basílio

Coordenação de Pós Produção: Anderson Massambani

Colorista: Ronnie Outch

Edição: Vitor Toledo

Finalizador: Anderson Massambani

Finalização: Figaro

Diretora de arte: Amanda da Motta

Operador de áudio: Daniel Matsumoto

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