Rede Vitória recebe convidados para apresentação da Rádio FM O Dia Vitória

a direção da Rede Vitória de Comunicação recebe convidados em evento exclusivo para apresentação da nova Rádio FM O Dia  90,5  a rádio número 1 em audiência no Rio de Janeiro e chega a Vitória para conquistar a audiência do público capixaba. O evento acontece hoje, a partir das 19 horas, no Repíque – Praia de Camburi. Detalhes nas próximas edições.

O Banestes  divulgou nesta terça-feira os resultados do terceiro trimestre de 2024 – O lucro líquido acumulado nos nove primeiros meses do ano foi de R$ 259 milhões, recuo de 7,6% em relação ao registrado no mesmo período de 2023. O lucro absorveu o impacto do crescimento das provisões de crédito no acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2023 (+5,0%) e do menor desempenho das operações com títulos e valores mobiliários (TVM), efeito dos consecutivos cortes da taxa Selic. No trimestre, o lucro líquido foi de R$ 91 milhões, performance essa que representa redução de 9,2% contra o trimestre anterior e de 4,9% em doze meses. O banco ressalta o resultado com operações de crédito no trimestre, que somou R$ 426 milhões (+9,5% em doze meses). Na comparação trimestral, teve destaque a provisão para operações de crédito, que apresentou redução de 6,9% contra o trimestre anterior.

“Encerramos mais um trimestre com a confiança na expansão das ações estratégicas do banco e do excelente relacionamento com a nossa base de clientes. Tivemos grandes conquistas no período e continuamos avançando nas ações para a oferta de crédito competitivo no mercado, na consolidação de parcerias fortes, na evolução de nossas soluções tecnológicas, além dos investimentos em nossas equipes”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande. 

O diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes, Silvio Grillo, ressalta as ações de análise para a concessão de crédito. “Como destaques positivos dos primeiros nove meses, ressaltamos o controle do custo da captação no mercado em relação ao mesmo período do ano anterior (-13,3%), e o crescimento das receitas de operações de crédito na mesma comparação (+11,9%). Temos direcionado nossas ações à adequação da política e dos processos de concessão de crédito neste novo cenário econômico, buscando maior qualidade e efetividade das garantias adquiridas nas novas concessões, e o aprimoramento dos processos de reestruturação de ativos e de recuperação de créditos”, disse Silvio Grillo.

Desde 2018, o número de acionistas do Banestes cresceu mais de 17 vezes. No fim do trimestre, o banco registrou mais de 46 mil acionistas em sua base. Desse total, 60% está presente no sudeste, sendo 31% somente no estado de São Paulo. No terceiro trimestre, foram destinados R$ 22 milhões aos acionistas a título de juros sobre capital próprio (JCP), e R$ 94 milhões no acumulado em 2024. O lucro líquido por ação atingiu R$ 0,29 no trimestre, acumulando o total anualizado (doze meses) de R$ 1,11. O montante distribuído corresponde a um payout anualizado de 57,3% do lucro líquido. As informações do resultado foram apresentadas em evento público, transmitido ao vivo, de forma on-line, e conduzido pelo diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, e pelo diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes, Silvio Henrique Brunoro Grillo. Os dados estão disponíveis para consulta no site de Relações com Investidores (RI) do Banestes, e também nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A margem financeira líquida somou R$ 308 milhões no trimestre –  crescimento de 1,5% em relação ao trimestre anterior e redução de 1,4% em relação ao mesmo período de 2023. Esse resultado foi positivamente impactado pelas receitas de operações de crédito, (+2,7% em 3 meses e +9,5% em doze meses), pela redução expressiva do custo de captação (-8,9% em 3 meses e -25,2% em doze meses) e receitas com serviços (+5,3% em 3 meses e 10,0% em 12 meses). No acumulado dos nove meses do ano, a margem financeira apresentou crescimento de 2,2% em relação ao mesmo período de 2023, impactada positivamente pelo crescimento do resultado de crédito (+11,9%) e pela redução das despesas de intermediação financeira (-13,1).

As receitas com prestação de serviços atingiram R$ 270 milhões no acumulado do ano, crescimento de 2,6% contra o mesmo período de 2023. Esse aumento de performance é decorrente das operações com cartões de crédito, que totalizaram R$ 57 milhões e representaram 21% do montante, e da angariação de seguros, que somaram R$ 23 milhões e representaram 9% do total. A carteira de crédito ampliada registrou saldo de R$ 14,0 bilhões, evolução de 12,4% em doze meses e de 4,42% contra a posição do trimestre anterior. A carteira de crédito comercial atingiu saldo de R$ 11,1 bilhões, expansões de 20,6% em doze meses e de 5,0% contra o trimestre anterior.

Desse montante, 69,4% são operações com pessoas físicas e 30,6% com pessoas jurídicas. Da carteira de pessoa jurídica, 67,9% são concessões a micro, pequenas e médias empresas e 32,1% a grandes empresas. O patrimônio líquido atingiu a marca de R$ 2,3 bilhões, crescendo 6,6% em relação ao terceiro trimestre de 2023 e 3,2% em três meses. O índice de eficiência operacional (IEO) atingiu 50,7% no trimestre. O dividend yield, indicador do retorno do investimento ao acionista pela participação no lucro do período, foi de 7,1% para as ações ordinárias (BEES3) e de 6,9% para as preferenciais (BEES4), totalizando 7,0% para as duas ações no cálculo por média ponderada.

No período, o Banestes manteve relacionamento com a base de 1,4 milhão de clientes, sendo 1,3 milhão PF e 87 mil PJ. O número de contas corrente totalizou 1,0 milhão, das quais 942 mil são contas de PF (+6,0% em doze meses), e 88 mil são contas de PJ (+4,5% em doze meses). As contas de poupança somaram 650 mil, sendo 640 mil de PF e 10 mil de PJ. No ano, o banco distribuiu à sociedade capixaba o valor de R$ 862 milhões por meio de impostos e contribuições, remuneração de pessoal, distribuição de lucros e remuneração de capitais de terceiros. Foram destinados R$ 87 milhões ao Governo do Estado, o acionista controlador, sob a forma de JCP. Esse valor pode ser aplicado conforme as prioridades de investimentos definidas no orçamento estadual, podendo ser revertido diretamente em benefício à sociedade capixaba.

Para assistir toda apresentação acesse

 

Luigi e Paletitas marcam presença no Festival Capixaba Sorvete – Apaixonados por sorvete têm um destino certo no próximo fim de semana, o Festival Capixaba de Sorvete, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, no Marco da Praia da Costa, em Vila Velha. Por lá, 20 sorveterias do Estado marcarão presença com estandes recheados de sorvetes, novidades e experiências diversificadas. É o caso do Grupo Lamoia, que estará no evento representado por duas de suas grandes marcas, a Luigi e a Paletitas. “Este é nosso primeiro ano no Festival e estamos muito animados. Reunimos o que há de melhor nas duas marcas para apresentar ao público durante os dois de evento, incluindo os sanduíches de sorvetes, uma exclusividade nossa no mercado”, afirma Wanderson Lamoia, CEO do Grupo Lamoia. 

A novidade que estará no Festival  – Os sanduíches de sorvete da marca Paletitas, que pertencem à linha Wish, contam com duas versões:  biscoito italiano macio sabor baunilha, recheado com sorvete de leite e caramelo salgado, envolto em gotas de chocolate; e biscoito italiano macio de chocolate, recheado com sorvete de leite e creme de avelã.  Além deles, a marca também levará para o festival o famoso picolé Paletito na versão zero açúcar, o Açaítube, açaí no formato tube, e a linha Os Smurfs Up, que faz sucesso com a criançada, com sorvetes licenciados pela marca de Os Smurfs. A marca Luigi também levará alguns de seus sucessos para o evento. Entre eles, o Amorito, picolé de amora com recheio de chocolate branco, e o Franuito, picolé de framboesa com recheio de chocolate branco e cobertura de chocolate ao leite, inspirado no doce argentino famoso na internet. 

Gerdau vence Prêmio Anamaco 2024 em três categorias – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou três categorias do Prêmio Anamaco 2024, uma das mais importantes premiações do setor de construção civil no mercado nacional. A empresa recebeu o troféu Máster nas categorias Pregos, Malhas ou Telas de Aço para Concreto e em Vergalhões de aço. Promovida pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a 33ª edição da premiação reconhece as melhores empresas e produtos que se destacam pela qualidade de seus produtos, inovação e compromisso com o desenvolvimento do setor. A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Anamaco, avalia a opinião de milhares de lojistas e profissionais do ramo de materiais de construção de todo o Brasil. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso em entregar produtos que atendam aos mais altos padrões de qualidade e que contribuam para o crescimento e fortalecimento do setor da construção civil no Brasil”, explica Débora Baum, líder de marketing da Gerdau. “Por mais um ano, fomos destaques em três categorias e isso é um reflexo de nossos esforços e investimentos contínuos para atender às demandas e aos desafios da indústria de forma cada vez mais inovadora, digital e sustentável. Continuaremos trabalhando para gerar valor para nossos clientes e parceiros, oferecendo soluções e produtos que atendam tanto às necessidades atuais quanto às futuras. É com muito orgulho que recebemos esta premiação, de um segmento que é tão importante para nós!”, acrescenta.

 

Vero Comunicação completa um ano de muito trabalho e sucesso – A Vero Comunicação completa seu primeiro aniversário neste mês de novembro. Sob o comando do jornalista Breno Arêas, que tem uma trajetória de 25 anos no mercado, a empresa construiu uma carteira de clientes diversificada, atendendo empresas da Grande Vitória e do interior do Estado. Entre os clientes que marcaram essa trajetória estão Hospital de Olhos Vitória, Sicredi, Bluzz Saúde, Acacci, ADB Advogados, Global Atacadista, Supermeta Engenharia, Rede Constrular e Casa e Casa, além de trabalhos realizados para o Carone, o neurologista Daniel Escobar, a franquia de brechós Peça Rara, EDP, Portocel e Suzano. Na foto acima, Matheus Andreatta, Lyvia Justino e Breno_Arêas.

A Vero nasceu com a ideia de fazer uma comunicação com verdade – “Atuamos em diferentes áreas, como saúde, Direito, varejo e financeiro, além de termos desenvolvido diversos projetos e publicações especiais nesses 12 meses. A Vero nasceu com a ideia de fazer uma comunicação com verdade. Seguimos firmes nesse propósito, sempre com foco em fortalecer as relações internas das empresas e, dessa forma, trazer mais resultados”, conta Breno Arêas. Com uma comunicação feita de dentro para fora, a Vero procura transformar a forma como empresas se comunicam, oferecendo uma abordagem estratégica que fortalece a cultura organizacional e promove o engajamento de colaboradores, resultando em serviços de qualidade e uma experiência aprimorada para os clientes, permitindo que as empresas alcancem resultados sólidos e sustentáveis.

Vivo lança sua campanha para Black Friday com um mês inteiro de ofertas e benefícios – Mirando atender aos consumidores que buscam antecipadamente garantir as melhores condições para adquirir produtos, a Vivo lança sua campanha de Black Friday 2024 e prepara um mês inteiro de ofertas em todo o portfólio, que incluem smartphones, smartwatches, produtos de bem-estar e saúde, drones, assistentes de voz, alimentadores para pets, câmeras de segurança, projetores e TVs, além de acessórios essenciais, como os da Ovvi, marca própria da Vivo. As ofertas da Vivo iniciam com o Esquenta Black Friday e seguem até o dia 2 de dezembro, com a Cyber Monday, válido para compra nas lojas físicas e Loja Online (store.vivo.com.br). Além do frete gratuito para qualquer cidade do País, o parcelamento é estendido até 21x sem juros para as compras feitas com cartões de crédito¹.

Dona de uma base total de 115,2 milhões de acessos, sendo 101,5 milhões dedicados à rede móvel, a Vivo confirma a liderança neste segmento, com 43,2% de market share (set/24), e reforça sua presença nas mais de 1.800 lojas físicas além de seu e-commerce. Estes números refletem a capacidade de atender aos desejos dos consumidores que estão em busca de ofertas na Black Friday por exemplo, para trocar o seu smartphone. Entre as ofertas, na Vivo, é possível sair com o smartphone pronto para a rede 5G a partir de R$ R$1.249, com o Samsung Galaxy A25 5G com 256GB de armazenamento interno, junto ao plano Vivo Controle e ainda garantir o Samsung Galaxy Fit3 com R$ 400 de desconto, pagando apenas R$ 99 pelo smartwatch ao adicionar os dois produtos na mesma compra.

Já quem procura aparelhos topo de linha, no Esquenta Black Friday da Vivo, válido até o dia 18 de novembro, ao adquirir o Samsung Galaxy S24+ de 256GB (por R$ 3.299) ou o Galaxy S24 Ultra de 256GB (por R$ 4.499) ambos em oferta com o plano Vivo Total Família, pode levar um o fone Buds FE com desconto por R$ 99. A Vivo preparou condições especiais para os fãs dos aparelhos da Motorola também. Comprando o moto edge 50 ultra 5G com o plano Vivo Família 80GB por R$ 3.599, o consumidor leva um fone moto buds por R$ 199, ou o modo buds+ Sound by Bose por R$ 499.

70% off em acessórios essenciais – Além dos acessórios das fabricantes, a Vivo oferec também soluções de Ovvi, sua marca própria de acessórios de tecnologia, que está com seu portfólio de capas de proteção com 50 e 70% de desconto, além de cabos lightning e power bank com 15%. As capas Ovvi estão a partir de R$ 20,00 e possuem certificação militar de resistência a quedas de até 2 metros de altura, com opções Antibac, Silicone e com MagSafe, em todos os modelos das famílias do iPhone 11 até iPhone 15. Há, ainda, opções de capas para Samsung, nos modelos das famílias Galaxy A, S e Z.

Produtividade acessível – como empresa de tecnologia, o portfólio da Vivo é robusto e conta com opções para produtividade e entretenimento com tablets e notebooks que vão desde modelos de entrada, como o Notebook Positivo Vision C14 com 128GB de armazenamento interno por R$ 1.399. Já os notebooks da Lenovo estão com uma promoção interessante em que o consumidor já adquire o seu computador pessoal e por apenas R$ 9,00, leva uma mochila de proteção que suporta computadores com telas de até 15.6”, válido até o dia 19/11. Entre os modelos Lenovo, destacamos o Ideapad 1i Celeron 4GB de RAM com 128GB de armazenamento (por R$ 2.099), e o Lenovo Ideapad Intel Core i5 1135G7 com 8GB de memória RAM, HD SSC PCIe com 256GB, tela FullHD antirreflexo com Windows 11 e som Dolly Áudio (por R$ 3.299), que já vem com Game Pass Ultimate grátis por 3 meses. Aos adeptos dos tablets, o Samsung Galaxy Tab A9+ com 64GB de armazenamento e funcionamento via Wi-Fi, está por R$ 1.399.

Casa Inteligente – produtos que promovem conforto, conectividade e auxílio para a casa estão em oferta na Black Friday da Vivo desde a fase do Esquenta BF, como o Alimentador Pet Inteligente Wi-Fi da Geonav, que sai por R$ 299, facilitando o gerenciamento e atendimento às necessidades dos pets em casa com a possibilidade de agendar o horário para dispensar o alimento e conta com capacidade de armazenar até 4 litros de ração. Ou ainda o Smart Plug Wi-Fi Positivo, que permite transformar eletrônicos comuns em inteligentes, como cafeteiras, luminárias, ventiladores, entre outros, graças à conectividade Wi-Fi e gerenciamento via app ou assistente de voz. Já a Smart Lâmpada, com 16 milhões de cores, permite personalizar os ambientes da sua casa de uma forma diferente para cada situação.

Áudio, saúde e bem-estar – ter a oportunidade de poder aquirir numa mesma experiência de compra produtos para conectividade, como smartphones, itens para casa, estudo e uso profissional, fazem da Vivo a melhor opção quando o assunto é tecnologia e atendimento especializado com o Vivo Guru, consultor de tecnologia da empresa, que divide com o cliente o seu conhecimento para que seja feita a escolha mais adequada para o perfil de uso. Com isso, no Black Friday da Vivo, entre as opções de produtos de áudio, temos o fone WAAV by ALOK MOB 100EB (por R$ 149) ou o headphone JBL Tune 520 BT (por R$219). Cuidar da saúde é essencial e os smartwatches são excelentes companhia desde o monitoramento inicial a competições de alto rendimento. Por isso, a Vivo tem diversas opções de smartwatches, como o Samsung Galaxy Watch a partir de R$ 1.699, como o modelo Watch7 BT 40mm; ou Apple Watches a partir de R$ 2.999 com o modelo Apple Watch SE 2nd geração GPS de visor com 40mm.

Re_Modelar, da WMcCann com a Shutterstock, soma mais de 2 mil fotos na plataforma – Criado com o objetivo de dar protagonismo a profissionais negros em campanhas publicitárias e conteúdos editoriais brasileiros, o projeto Re_Modelar, da WMcCann, acaba de anunciar um marco importante: mais de 2 mil fotos produzidas por artistas negros estão disponíveis na plataforma da Shutterstock, ampliando a oferta de conteúdos diversos para marcas e agências. Hoje, o projeto soma 15 artistas das mais diversas regiões brasileiras que já passaram pela mentoria e são remunerados pela plataforma por seus trabalhos. Detalhes sobre o projeto, as fotos e os artistas podem ser conferidos na página: https://www.shutterstock.com/pt/discover/remodelar “Somar mais de 2 mil fotos no Re_Modelar não é apenas um número, é uma conquista coletiva que demonstra o poder de representatividade na prática. Continuamos comprometidos em transformar o mercado para que ele conte, cada vez mais, com a pluralidade do nosso país”, afirma Matheus Monte, supervisor de projetos e líder da iniciativa na WMcCann.

A iniciativa surgiu em 2022, durante uma mentoria para mulheres negras na WMcCann – idealizada por Bia Lopes Maria para inspirar criativos do Brasil a produzirem materiais que colaborem para uma cultura mais inclusiva. Em 2024, chegou em sua segunda edição com mentoria internacional realizada pelo americano Steven Russell, estrategista de diversidade da Shutterstock, a partir da parceria com o programa global The Create Fund, que oferece apoio profissional e financeiro através de bolsas para os profissionais. “A Shutterstock tem como missão oferecer um acervo mais inclusivo e autêntico, e o Re_Modelar sempre manteve aceso esse desejo de contribuir para um mercado publicitário ainda mais inclusivo. Hoje, esse número representa um avanço no nosso compromisso”, destaca Kaori Abe, gerente de marketing da Shutterstock para a América Latina.

O Re_Modelar visa preencher essa lacuna  – Lançado em um contexto em que a representatividade negra nas peças publicitárias ainda está aquém dos dados demográficos do Brasil, o Re_Modelar visa preencher essa lacuna, disponibilizando conteúdos feitos por profissionais negros em um acervo mais inclusivo, considerando autenticidade e diversidade. O programa de mentoria compartilha boas práticas de fotografia comercial, educação sobre plataformas criativas e espaço para trocas. A ideia é dar os recursos necessários para que os profissionais consigam atuar, colaborando por uma cultura mais inclusiva. “Ver o Re_Modelar avançar desta maneira é gratificante. Cada foto é uma expressão única de identidade e vivência que quebra estereótipos e valoriza a pluralidade do nosso país. Fico muito feliz de ver aonde chegamos e o que temos ainda para fazer”, conta Bia Lopes Maria, idealizadora do projeto. 

TVE Espírito Santo exibe documentário sobre o publicitário Carlito Maia – Quem se interessa por cultura e história da comunicação no País não pode perder a programação da TVE desta quarta-feira, 13 de novembro.. A emissora irá transmitir, às 22 horas, o documentário “Um Criador Infernal”, que conta a trajetória do publicitário brasileiro Carlito Maia. O documentário foi produzido pela TV Cultura de São Paulo, de quem a TVE Espírito Santo é afiliada, e é dirigido pelo cineasta João Batista de Andrade. Autor de célebres campanhas publicitárias, Carlito Maia também foi escritor, trabalhou em emissoras de TV e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Nos anos 2000, foi criada uma premiação com o seu nome, o Troféu Carlito Maia de Cidadania, destinado a pessoas que se destacam no desenvolvimento de ações voltadas à cidadania.

O documentário comemora os 100 anos do publicitário  – Entre diversos outros trabalhos, foi o criador da campanha que lançou a Jovem Guarda nos anos 50, e o autor de slogans como “Lula-lá”, da campanha eleitoral do presidente Lula nos anos 1980.  Estão no documentário depoimentos de amigos e familiares de Maia, como Boni, publicitário e diretor da TV Globo; os cantores Ronnie Von e Wanderléa; Eugênio Bucci, jornalista e professor; Tereza Rodrigues, companheira do publicitário; Maria Luiza Maia, psicanalista e filha de Carlito Maia; Maurício Maia, produtor de TV e filho de Carlito Maia; Luiz Henrique Romagnoli, jornalista, radialista e pesquisador da vida de Carlito Maia; Ricardo Kotscho, jornalista e escritor; Nilton Travesso, produtor e diretor de TV; e Caio Carvalho, diretor executivo do Canal Arte 1.

CHAMADA CARLITO MAIA

DORITOS® e Heinz apresentam conceito “ você só tem a escolha certa” para lançar sabores Ketchup e Mostarda   – DORITOS®, a tortilha chips número 1 do mundo**, lançou recentemente mais uma inovação do portfólio de produtos da PepsiCo em 2024, as versões DORITOS® sabor Ketchup e DORITOS® sabor Mostarda, em parceria com HEINZ, marca do ketchup nº 1 do mundo. Ousadia e a autenticidade são conceitos em comum para as duas marcas que são referências mundiais, por isso não há dúvidas “Você Só Tem a Escolha Certa”. Desenvolvido pela agência AlmapBBDO, o conceito tem foco em mostrar que, com uma combinação entre as duas marcas, o snack se torna uma escolha certeira para o consumidor.

Combinação perfeita de sabores com a parceria entre a tortilha chips e o ketchup Heinz  – Essa escolha reforça a ideia de que o sabor de DORITOS® que conquista qualquer um, ao lado do inconfundível sabor de HEINZ, deram origem a uma parceria ousada, saborosa e focada nos brand lovers de ambas as marcas. “Estamos muito animados com essa campanha. Ao unir duas marcas líderes em seus respectivos segmentos, estamos oferecendo um produto inovador e uma experiência única, com o melhor de cada uma. Acreditamos que essa colaboração não só atenderá às expectativas dos nossos consumidores e consumidoras, mas também elevará a experiência de consumo”, afirma Samia Monteiro Chehab, diretora sênior de marketing de tortilhas e extrusados da PepsiCo Brasil. Este ano, a PepsiCo lançou diversas inovações de produtos: TOSTITOS™, DORITOS Dinamita®, RUFFLES® Outback® e RUFFLES® Tubo em nova embalagem, H2OH!® sabor Pitaya e Limão, Gatorade® Zero e o “arroz” de aveia QUAKER® são alguns dos exemplos apresentados pela companhia ao mercado de alimentos e bebidas. A collab com HEINZ® vem para compor esse desenvolvimento estratégico de portfólio.

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: PepsiCo

Produto: Doritos®️ Ketchup Heinz e Doritos®️ Mostarda Heinz

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor de Criação: Gabriel França

Criação: Caique Guadanucci Llaguno, Gustavo Henrique Novaes de Souza e Fernando Christo

COO: Fernanda Tedde

Atendimento: Marcelo Porto, Marcus Faco, Shedia Marzouk, Michael Pedro Batista e Andryele Marques

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, Raphael Caffarena e João Victor Cavalcante

Estratégia de Conteúdo Digital: Guilherme Salgado e Ingrid Ramos dos Santos

Aprovação PepsiCo: Cecilia Dias, Samia Chehab, Isabella Castilho, Carla Lufti, Mathias Dutra e Beatriz Gomes

 

Mídia Ampfy:

VP de Mídia e Growth: Sergio Brotto

Gestão de mídia: Camila Costa e Bruna Meta

Planejamento e operação de mídia: Mariana Corrêa, Fernanda Oshiro, Patrícia Costa, Matheus Almeida, Fernando Allain e Matheus Fukunaga

Data Intelligence: Thatiane Nunes, Isadora Alves, Josiel Barbosa e Gabriel Vieira

Aprovação Midia PepsiCo: Giovanna Miranda, Brenda Novais e Rafael Castro

Samsung estreia campanha que mostra como saúde e Inteligência Artificial caminham juntas para melhorar o bem-estar das pessoas – O corpo humano emite sinais fundamentais sobre nossa saúde, que muitas vezes passam desapercebidos na correria do dia a dia. A nova campanha da Samsung mostra como dispositivos vestíveis, aprimorados pela Inteligência Artificial, podem ajudar a identificar e entender esses sinais, facilitando o cuidado com o bem-estar no dia a dia. Com a mensagem “Seu corpo fala, a Samsung traduz”, o filme destaca os recursos do Galaxy AI1 nos dispositivos Samsung Galaxy, que auxiliam as pessoas a monitorar a saúde de forma simples e contínua, oferecendo insights e sugestões de fácil compreensão por meio do aplicativo Samsung Health. A campanha estreou neste domingo (3), com filmes de 6, 15, 30 e 45 segundos.

“A Samsung investe em tecnologias de saúde há mais de uma década, oferecendo às pessoas maneiras inovadoras de compreender melhor sua própria saúde. Nossos wearables, como o Galaxy Watch Ultra e o Galaxy Ring, são equipados com sensores avançados que, agora potencializados pela Inteligência Artificial do Galaxy AI, transformam dados em insights práticos e personalizados. Esses insights, traduzidos pelo Samsung Health, são de fácil compreensão e acompanham sugestões que permitem aos usuários tomar decisões consistentes sobre sua saúde, promovendo a adoção de hábitos saudáveis de maneira intuitiva e personalizada”, explica Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil.

Em tom poético, a campanha explora o funcionamento do corpo humano e nossa capacidade de interpretar seus sinais vitais. O filme destaca alguns desses sinais, como o som dos batimentos cardíacos, da respiração e até a atividade das sinapses neurais. Em paralelo, são apresentados os recursos de bem-estar dos dispositivos Samsung Galaxy, como o monitoramento da frequência cardíaca e do sono, e como o Samsung Health traduz essas informações em insights práticos, como a Pontuação de Energia e a Pontuação do Sono.

A Pontuação de Energia2, um novo recurso habilitado pelo Galaxy AI, aumenta a conscientização sobre como a saúde impacta a vida diária, avaliando dados de sono, atividade e frequência cardíaca para oferecer recomendações personalizadas de bem-estar. Já a Pontuação do Sono fornece insights detalhados com base na duração e qualidade dos ciclos de sono, identificando interrupções e sugerindo ajustes na rotina para um descanso mais restaurador. O recurso também inclui o Treinamento do Sono, com recomendações práticas e um Símbolo de Animal3 que representa o perfil de sono do usuário, e sugere hábitos saudáveis de forma intuitiva. Assinada pela agência SUNO United Creators, a nova campanha da Samsung fica no ar em canais da TV aberta e à cabo, além das mídias sociais, até 21 de dezembro de 2024. Para saber mais sobre o Galaxy AI e os produtos Samsung, acesse a Loja Online Samsung e fique por dentro de tudo sobre a marca em Samsung Newsroom Brasil.

 Filme de Samsung

Ficha técnica

Título: Samsung Health

Sócio e VP de criação: Guga Ketzer

Sócia e VP de planejamento: Cintia Gonçalves

Diretor executivo de criação: Thiago Bocatto

Diretor de criação: Marco Monteiro

Criação: Gustavo Paro, Brian Moralles

Planejamento: Sérgio Katz, Felipe Masson, Pedro Porto, Fábio Alves

Operações: Carol Derra, Vinícius Kuelle, Juliana Cruz, Glaucia Rosa

Marketing: Lucia Bittar, Adriana Abud, Mariana Policastro, Maria Lúcia Reis

Produção: Ana Luisa André, Gabriela Chineze, Ana Sepulveda

Produtora: Boiler Filmes

Diretor: Dulcidio Caldeira

Produção executiva: Juliana Martellotta

Produtora executiva Jr: Carolina Teixeira

Head de atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich e Sheila Santos

Head de coordenação: Juliana Sigolo

Equipe de coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho

Diretora de fotografia: Pepe Mendes

1º Assistente de Direção: Bruno Roberti

2º Assistente de Direção: Felipe Luisari e Douglas Ancine

Diretor de produção: Robertinho Bellezia

Produtor: Alexandre Benjamin

Diretora de arte: Erika Betbeder

Assistente de arte: Ana Paula Oliveira

Produtora de figurino: Carol Donato

Produtora de elenco: Carminha e Edu Piva

Produtora de objetos: Daiana Arna

Maquiador: Otávio Maciel

Coreógrafa: Cassi Abranches

Head de pós-produção: Ricardo Quintela

Montador: Ricardo Quintela

Finalização: Rafael Barão, Rodrigo Azambuja e Renata Dalbem

Assistente de finalização: Jean Neto

Color: Acauan Pastore

Pós-produção: Flow VFX

Produtora de som: Satélite Áudio

Direção de produção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows

Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

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