Filme “Desvia do Golpe”, do Banestes, criado pela MP, é premiado no Profissionais do Ano 2024

Deu Prainha no Plim Plim!!! Da Prainha para o PPA! Em cerimônia de premiação realizada nesta quinta-feira (21), no Transamérica Expocenter, em São Paulo, a Globo anunciou os vencedores da 46ª edição do prêmio PPA – Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo. Dentre os 133 trabalhos selecionados como finalistas, de um total de mais de 800 inscritos, foram escolhidos os vencedores em 20 categorias. E a Nação da Prainha levou o prêmio na categoria Leste Oeste, com o filme Desvia do Golpe, para Banestes. Um grande feito, em um prêmio de muita relevância no mercado criativo e que coroa um grande trabalho da MP, que tem se consolidado cada vez mais como a agência capixaba mais premiada dos últimos 20 anos.


A campanha já havia recebido o destaque estadual no Prêmio Colibri  – “Agradecer primeiramente ao Banestes por confiar na MP e por nos dar a oportunidade de colocar uma ideia tão bacana e importante na rua. Hoje levamos esse prêmio pra casa com muito orgulho! O sentimento não pode ser outro. Esse prêmio e o trabalho feito em Golpes mostram como a MP é uma agência competitiva criativamente em todo o Brasil”, afirma João Pitanga, DC da MP. “A campanha já havia recebido o destaque estadual, com o Colibri, e agora levou também o Profissionais do Ano, da Globo. Acredito que conseguimos unir um trabalho de excelência, com a competência da MP, a uma prestação de serviços descontraída e democrática. É uma vitória também dos capixabas que demonstram o nosso talento para o Brasil”, afirma Rodolfo Harckbart, gerente de Marketing do Banestes.


Vale ressaltar que toda a produção do material foi feita 100% com profissionais capixabas –  A entrega do prêmio, nesta quinta, foi feita em mãos por parte do time da Prainha, que também concorreu com outra peça finalista com a Óticas Paris. Estiveram no evento o Coordenador de Operações, João Pedro Debbané, o Diretor de Criação João Pitanga, além do Head de Criação Felipe Favarato, a Executiva de Contas Morgana Inocencio e os criativos Alexandre Gadioli, Juliana Ramaldes e Rômulo Cardoso. A avaliação e julgamento foi feito por um júri composto por 80 profissionais de publicidade e comunicação de todo o país.

Confira o filme premiado:

Ficha Técnica

Título: Desvia do Golpe
Anunciante: Banestes
Agência: MP Publicidade
Direção de Criação: Mônica Debbané
Criação: João Pitanga, Felipe Favarato, Alexandre Gadioli, Rômulo Cardoso
Direção: Gustavo Lellis
Anunciante: Banestes (Vitória/ES)
Mídia: Nerilda Lima
Agência: MP Publicidade (Vila Velha/ES)
Atendimento: Marília Oaks, Morgana Inocencio
RTV: Maria Claudia Marchesin
Produção: Joice Carla Bueno
Produtora: ON FILMES
Produtora de áudio: Rec Comunicação Musical
Aprovado por: Rodolfo Harckbart Leal e Brunella Servino Cabral

Agência capixaba Tipz conquista reconhecimento nacional com bronze no Prêmio Bornancini de Design pela embalagem do Café Guardião da Cooabriel – A Tipz, agência de publicidade e marketing digital sediada no Espírito Santo, foi reconhecida com o bronze no prestigiado Prêmio Bornancini de Design pela criação da nova embalagem do Café Guardião, marca da Cooabriel. Este prêmio bienal destaca a excelência e inovação no design brasileiro, reconhecendo projetos que aliam criatividade, funcionalidade e impacto no mercado. Nesta edição, a Tipz foi premiada ao lado de marcas icônicas como Omo, Maizena e Faber-Castell. A embalagem vencedora reflete a essência de um café 100% puro, produzido por famílias cooperadas, e foi desenvolvida com uma abordagem multidisciplinar que integrou imersão profunda, planejamento estratégico, branding e design.

“Cada detalhe foi meticulosamente pensado para comunicar a autenticidade e a qualidade do produto. É uma grande satisfação ver esse trabalho reconhecido em um prêmio tão relevante”, afirma Ricardo Montenegro, sócio e diretor de criação da Tipz. “Ser premiado no Bornancini reforça nosso compromisso com a excelência, inovação e a conexão com as necessidades dos nossos clientes. É uma conquista coletiva que demonstra a força do trabalho colaborativo de nossa equipe multidisciplinar, sempre guiada pela criatividade e pela busca por soluções estratégicas”, complementa Montenegro. 

A Cooabriel, Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel –  é a maior cooperativa de café conilon do Brasil, reunindo mais de 7.500 cooperados. Fundada em 1963, a cooperativa tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da cafeicultura no Espírito Santo, promovendo práticas sustentáveis e incentivando a melhoria contínua da qualidade dos cafés produzidos. A marca Café Guardião é um reflexo desse compromisso com a excelência e a tradição na produção de café. O Prêmio Bornancini, em sua décima edição, é organizado pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign) e celebra o legado de José Carlos Bornancini, uma referência no design brasileiro.

Kurumá é reconhecida como a maior empresa no setor de comércio varejista no ES – A Kurumá foi premiada como a maior empresa no setor de comércio varejista durante o Fórum IEL de Gestão, consolidando sua posição de liderança no estado. Esse reconhecimento reflete o compromisso da concessionária com a excelência, inovação e qualidade no atendimento aos seus clientes. A empresa também figurou entre as 13 maiores capixabas, segundo o Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo, edição 2023, destacando-se não apenas no setor de veículos, mas no cenário empresarial.

Ultrafarma anuncia maior Black Week de sua história com mais de 15 mil itens em promoção – A partir desta segunda-feira, 25, a Ultrafarma começa a maior Black Week de sua história. A cada dia, até sexta-feira, 29, novos produtos serão oferecidos a preços promocionais, totalizando mais de 15 mil itens, entre medicamentos, higiene e dermocosméticos. O anúncio está sendo feito com filme publicitário protagonizado pelo presidente e fundador da empresa, Sidney Oliveira, que será veiculado até o final da campanha em emissoras de alcance nacional. Os clientes poderão fazer suas compras da Black Week Ultrafarma pelo site, aplicativo ou em uma das lojas físicas. A campanha reforça o compromisso da marca em oferecer acesso facilitado a medicamentos e itens de saúde com preços acessíveis, consolidando sua posição como referência no setor.

 Assista aqui: 

Ficha técnica:

Direção: Robson Jorge Junior

Agência: Cavaz Publicidade

Produtora: Halo Produções

No TAJ  a infância não tem pressa – Buscando diferenciar seu lançamento dos demais que apostam no público de maior renda, a Grand mostra como viver no primeiro home resort do Espírito Santo vai além do luxo. Na série que ilustra um dia na vida da “família Taj”, o comercial “Filho” demonstra os itens de lazer do empreendimento voltados aos pequenos, exatamente de seu ponto de vista. A “mágica” do roteiro, criado pelo redator e diretor de criação Paulo Eduardo Rios, vem ao final quando, ao vermos a marcação da altura do filho, um hábito tradicional que envolve gerações, a linha se apaga (através de efeito de edição). Isso acontece pois “no Taj a infância não tem pressa”.

Ficha técnica

Cliente: Grand Construtora

Título: Filho

Criação: Paulo Eduardo Rios

Produtora: ON Filmes

Produtor executivo: Gustavo Lirio

Diretor: Gustavo Lellis

Diretor de fotografia: Yuri Bari e Hugo Reis

Operador de câmera: Hugo Reis

Primeiro assistente: Thiago Barreto

Segundo assistente: Diogo Buloto

Coordenador de produção: Bob Redins

Produtora de set: Livia Pegneau

Produtor de locação: Cleiton Fonseca

Diretora de arte: Nathalia Assumpção

Contra-regra: Leo e Gabriel Azevedo

Figurino: Elian Ramile Guimarães

Assistentes: Márcia Rosado e Edy Lopes

Maquiagem: Ane Mendes

Produtora de elenco: Elencoes

Eletricista: Carlos Chacal

Maquinista: Ronaldo Alvarenga

Assistente técnico: Marcus Supeleto

Transporte: Ale Locadora

Áudio: ProÁudio

Vitória Motors Jeep & RAM marca presença no 1º Fórum Nacional da Pimenta-do-Reino – A Vitória Motors Jeep & RAM participou ativamente do 1º Fórum Nacional da Pimenta-do-Reino, realizado em Jaguaré, norte do Espírito Santo. O evento, que reuniu produtores rurais, pipericultores, empresas e instituições de ensino, destacou soluções inovadoras e tendências voltadas para o mercado de especiarias.

Instituto Terra lança podcast ‘TerrinhasCast’ com crianças da bacia do Rio Doce discutindo sobre meio ambiente, sustentabilidade e conscientização ambiental – O Instituto Terra, organização sem fins lucrativos fundada em 1988 pelo casal Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, responsável por promover restauração ambiental, desenvolvimento rural sustentável e educação ambiental na Bacia do Rio Doce acaba de lançar sua mais nova iniciativa, o TerrinhasCast, um podcast que tem como participantes os alunos do Terrinhas, projeto educacional ambiental voltado para crianças de 10 a 12 anos dos municípios de Aimorés, Baixo Guandu, Itueta, Santa Rita do Itueto e Resplendor.

O TerrinhasCast é composto por cinco episódios –  “Aquecimento Global é coisa do presente”; “Aprendendo a ser consciente”; “Rio doce, nosso rio”; “Meu município e minha escola” e “Minha família e meus vizinhos”, apresentados por Jonathan Honorato com a participação de três Terrinhas de cada um dos municípios atendidos pelo projeto, que serão disponibilizados às quintas-feiras, a partir das 8h, no canal do Instituto Terra no Spotify e no Youtube.  Para Thaís Cesário, Coordenadora de Educação do Instituto Terra, o podcast faz parte de um objetivo amplo de educação ambiental “A ideia de fazer o TerrinhasCast veio do entendimento de que para se construir uma sociedade pautada no respeito ao meio ambiente precisamos começar com os pequenos. E, identificamos no podcast uma forma divertida e leve de disseminar o que acontece aqui para fora do Instituto”.

Os episódios são divididos em três blocos – VideoTape, no qual os participantes assistem seus colegas interagindo com perguntas ou participando de atividades pré-propostas; o “Desenha pra eu entender”, no qual as crianças irão desenhar e explicar como funcionam os ciclos naturais e, por último, o divertido “Ping-Pong Eco”, uma rodada de perguntas e respostas curtas e rápidas, em formato de “batata quente”. A ideia do programa é dar voz aos “Terrinhas” para compartilharem suas visões e aprendizado de maneira, simples, natural e também divertida, despertando a conscientização ambiental, e a importância do cuidado com o planeta, ao mesmo tempo, motivando outras crianças da comunidade a terem este mesmo olhar de descoberta fomentando o senso de responsabilidade com a natureza.

Vídeo

Datas de divulgação dos episódios:

21/11 – Episódio 1: Aquecimento Global é coisa do presente, com crianças de Itueta

28/ 11 – Episódio 2: Aprendendo a ser consciente, com crianças de Aimorés

5/12 – Episódio 3: Rio doce, nosso rio, com crianças de Santa Rita do Itueto

12/12 – Episódio 4: Meu município e minha escola, com crianças de Baixo Guandu

19/12 – Episódio 5: Minha família e meus vizinhos, com crianças de Resplendor

Chegada do Papai Noel ao som do Coral ArcelorMittal no Natal Luz de Muqui – O Coral ArcelorMittal se apresentou na 25ª edição do Natal Luz de Muqui. A cantata aconteceu no sábado (23), às 20h, no Sítio Histórico. A apresentação foi a trilha sonora da chegada do Papai Noel. No repertório, músicas natalinas darão um charme especial à noite. Antes do coral subir ao palco, às 19h, o momento da cerimônia de abertura com o acender das luzes de Natal. O Coral ArcelorMittal é o mais antigo do Espírito Santo, com 38 anos de história. Ao longo de sua trajetória, o grupo tem levado cultura à diversas cidades do Estado. Com um estilo único de fazer música, que inova ao unir a canções populares e eruditas, o coral atualmente está sob a regência dos maestros Adolfo Alves e Ângela Volpato. Realizado pela, Instituto Parceiros do Bem e Secretaria de Estado da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), o projeto do Coral ArcelorMittal conta com o patrocínio da ArcelorMittal. O coral tem levado música e cultura a diversas cidades do Estado, fortalecendo a identidade cultural e o acesso à arte para todos.

Encontro reúne 250 jovens de cooperativas mirins de todo o Espírito Santo – Nesta sexta-feira, dia 22, cerca de 250 jovens de 8 a 17 anos de todo o Estado estiveram reunidos para participar de um evento que está discutindo temas como cooperativismo, liderança, empreendedorismo e responsabilidade social. Trata-se do 4º Encontro Estadual das Cooperativas Mirins, que acontecu em Aracruz, uma iniciativa do Sistema OCB/ES em parceria com o Sicoob Espírito Santo e o Instituto Sicoob. “O Programa Cooperativa Mirim proporciona uma experiência de formação para os jovens, unindo aprendizado prático e desenvolvimento de competências como liderança, trabalho em equipe e responsabilidade social. Essa vivência é um ponto de partida para que eles compreendam o impacto positivo do cooperativismo em suas vidas e nas comunidades onde estão inseridos, inspirando-os a construir um futuro mais colaborativo e sustentável”, afirma a diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Sicoob ES, Sandra Rosa Kwak. 

Proporcionar um dia de atividades e troca de conhecimentos aos cooperados mirins e professores orientadores  – As atividades começaram às 8h30, com um café de boas-vindas seguido do credenciamento e fotos. A programação conta com a abertura oficial, com a participação de representantes dos realizadores do evento e presidentes das coops mirins. Em seguida, os participantes serão divididos em times para uma Gincana Cooperativa, com desafios focados em cooperação, princípios e valores do coop, inclusão e sustentabilidade.  Ao fim de cada atividade, os alunos receberão um envelope com um brinde. Após o almoço, a Gincana Cooperativa será finalizada e acontecerá o lançamento da solução Jogar+Aprender, que objetiva a educação dinâmica e lúdica sobre os diferenciais do cooperativismo para crianças e jovens. O encontro também contará com o “Momento Coop Mirim: destaques do ano – melhores práticas”, onde cada cooperativa mirim poderá apresentar uma ação de destaque promovida durante o ano. Chegando ao fim da tarde, haverá uma atividade de encerramento e compartilhamento de objetos e aprendizagem. Nesse momento, cada coop mirim será responsável por levar cartinhas com mensagens que remetam à cooperação e amizade junto de um objeto em uma caixa ou cesta, que serão trocadas entre os alunos.

O Programa Cooperativa Mirim – Com o objetivo de promover a educação cooperativa e a formação cidadã de crianças e adolescentes, o Sicoob ES vem desenvolvendo o Programa Cooperativa Mirim em escolas públicas e privadas. Destinado a jovens entre 8 e 17 anos, o ele ensina, na prática, os princípios do cooperativismo e estimula o empreendedorismo, liderança e responsabilidade social. Desde o início do projeto, mais de mil crianças e adolescentes já participaram. A iniciativa, fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Política Nacional de Cooperativismo, busca integrar os jovens ao modelo cooperativista por meio da criação de cooperativas escolares. Sob a orientação de professores capacitados pelo Instituto Sicoob, as crianças formam suas próprias cooperativas, que operam em paralelo à rotina escolar, permitindo que os alunos vivenciem, desde cedo, valores como solidariedade, participação e interesse pela comunidade.

Atualmente o Sicoob ES conta com 10 cooperativas mirins – estão distribuídas em 10 municípios do Espírito Santo e que somam cerca de 400 alunos associados, desenvolvendo projetos com foco no bem-estar coletivo, aprendizado prático e impacto positivo nas comunidades onde estão inseridas. As cooperativas mirins são constituídas sem fins lucrativos e têm como objetivo o desenvolvimento de um “objeto de aprendizagem”, que pode variar de produtos alimentícios a ações sociais, sempre com o apoio do Sicoob local. Os recursos obtidos com as atividades são reinvestidos nos próprios projetos ou em ações comunitárias, como doações para instituições de caridade. Um dos principais diferenciais do programa é o suporte contínuo oferecido aos professores orientadores, que recebem treinamentos periódicos e participam de comitês gestores junto a representantes do Sicoob e da Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES).

O Sicoob realizou uma avaliação de impacto do Programa Cooperativa Mirim  – Essa estrutura garante o fortalecimento da rede de apoio às cooperativas mirins, permitindo que os alunos ampliem suas competências e os educadores tenham ferramentas necessárias para implementar o programa com sucesso. Entre os anos de 2022 e 2023, o Sicoob realizou uma avaliação de impacto do Programa Cooperativa Mirim. O levantamento mostrou as transformações sociais geradas pelo projeto entre seus dois principais públicos-alvo: os professores orientadores e os alunos associados mirins. Entre os jovens, 86% afirmam que o programa os motivou a enfrentar desafios e perseguir seus objetivos, enquanto 89% dos professores relatam que o projeto ampliou seus conhecimentos sobre cooperativismo e os ajudou a aplicar esses princípios em suas práticas pedagógicas.

Special Dog Company é destaque no Prêmio Profissionais do Ano 2024 – A Special Dog Company, empresa do interior paulista com mais de 20 anos de experiência no setor de nutrição pet, recebeu sua primeira indicação ao Prêmio Profissionais do Ano 2024, uma das premiações mais prestigiadas da publicidade brasileira, organizada pela Globo. A indicação foi para o filme “Mãe de Pet Também é Mãe”, lançado em comemoração ao Dia das Mães. A cerimônia que premiou os vencedores aconteceu no último dia 21 de novembro.  A peça indicada contou com a parceria da produtora Nomad360 e foi selecionada para o shortlist da premiação. “A criatividade e a alta qualidade das nossas peças produzidas são resultado da dedicação e do olhar inovador de todos os colaboradores e parceiros envolvidos nas nossas campanhas”, afirma Felipe Fabre, Coordenador de Marketing da Special Dog Company.

A 46ª edição do prêmio da Globo celebra talentos da publicidade, com mais de 800 peças inscritas – “O manifesto sobre a temática de trazer a data para o universo pet foi a ideia central do filme, fazendo um contraponto criativo para o Dia das Mães. Acreditamos que a conexão emocional e a identificação com o público foi a chave do sucesso”, conclui Felipe. Neste ano, o Prêmio Profissionais do Ano recebeu mais de 800 inscrições de todo o Brasil, das quais apenas 133 foram escolhidas por um júri técnico especializado. Em sua 46ª edição, a premiação tem como objetivo reconhecer e premiar as campanhas e os profissionais que se destacaram no setor, servindo como um termômetro das tendências e da qualidade criativa da publicidade brasileira. A edição de 2024 foi apresentada por Fábio Porchat e Juliana Alves, e contou com um show de encerramento do cantor Thiaguinho.

Filme

Ficha Técnica:

CRIAÇÃO:

FELIPE GABRIEL DA SILVA

BRUNO HENRIQUE DOS SANTOS
ANA CAROLINA MARTINS

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO:

EDDIE SILVA

DIREÇÃO:

JOSÉ CARLOS CARRICONDO JUNIOR

MÍDIA:

FELIPE FABRE

GABRIELA DE OLIVEIRA

ATENDIMENTO:

DIMITRY FRANÇA

PRODUTORA:

NOMADS360

PRODUTORA DE ÁUDIO:

BATUKI

AGÊNCIA:

HOUSE SDC / NOMADS360

APROVADO POR:

FELIPE GABRIEL DA SILVA

FELIPE FABRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *