2ª edição da EXPOCERVI: Viana se prepara para a maior festa da cerveja artesanal do Espírito Santo

Viana está pronta para receber a segunda edição da EXPOCERVI – Exposição do Polo Cervejeiro de Viana, que acontece nos dias 29 de novembro a 1º de dezembro no Parque de Exposições de Viana Sede. A festa promete ser a maior celebração da cerveja artesanal da Região Metropolitana, com uma programação repleta de atrações musicais, cultura e, claro, muita cerveja de qualidade. De cervejas lupuladas e maltadas a apresentações de artistas renomados como Zé Geraldo e Trio Forrozão, a EXPOCERVI é a pedida certa para quem busca diversão e bons momentos com amigos e familiares. Com entrada gratuita, o evento é imperdível para quem ama a cultura cervejeira e o bom forró!  

Terá uma praça gastronômica, com shows nacionais e locais, a eleição da Rainha do Lúpulo e a tradicional cerimônia da Sangria do Barril de Cerveja, cerimônia de origem alemã que consiste em deixar a primeira extração da cerveja preencher as mangueiras do barril até chegar à torneira. Os visitantes da exposição se reúnem para um momento de degustação e brinde com o principal produto do Polo Cervejeiro sendo saboreado por todos, em cervejarias do Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal – Região Metropolitana, que tem apoio da Aderes e do Governo do Estado. Na sequência do brinde, na sexta, dia de abertura da festa, haverá o show do Trio Forrozão, no qual a simplicidade e a alegria tomam conta dos palcos. Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio Forrozão tem como inspiração maior o Mestre Luiz Gonzaga.

No sábado, outra atração nacional Zé Geraldo –  em meio às atrações locais, também com ótimo repertório de sertanejo e forró: o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo. Hoje, aos 79 anos, contando mais de 40 anos de estrada, 17 álbuns e 3 DVDs lançados, além de coletâneas, participações e compactos, Zé Geraldo é aclamado como artista independente, autêntico e totalmente alinhado ao seu discurso. Com músicas como Cidadão, Como Diria Dylan e Senhorita, indispensáveis no repertório de seus shows, Rio Doce e Milho aos Pombos, se tornou artista conhecido em todo o Brasil. Duas de suas músicas foram temas de novelas: Semente de Tudo (Livre para voar) e São Sebastião do Rodeiro (Paraíso), que conta com a participação de Zé Ramalho na gravação.

No domingo, o forró pé de serra toma conta do Parque de Exposições, em Viana Sede – “A EXPOCERVI é um evento de grande importância para nossa cidade e para toda a região, pois é uma vitrine para o talento e a qualidade das cervejarias artesanais capixabas e representa a força do Polo Cervejeiro de Viana e a crescente valorização das cervejas artesanais. Não só celebramos o que há de melhor na produção de cervejas artesanais da Região Metropolitana, mas também promovemos a cultura, a música e a gastronomia local. Este é um evento para toda a família, e estamos ansiosos para receber visitantes de todas as partes do Estado e do Brasil para vivenciar essa experiência única em Viana.”, afirmou o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.( foto acima) 

Parceria importante com o Sesc Espírito Santo  – “A correalização de um evento como a EXPOCERVI mostra o compromisso do Sesc e da Fecomércio no apoio às regionalidades do nosso estado. Um Polo Cervejeiro como Viana traz para o comércio local e também regional ações que fomentam o Turismo, e a Cultura do Espírito Santo. A cada edição de um evento desse porte, vemos o crescimento e o envolvimento de mais pessoas, e é gratificante fazer parte desse movimento que combina diversão, gastronomia, cultura e arte em um só lugar”, Luiz Toniato, ( foto ) diretor regional do Sesc Espírito Santo.

 

Instituto Ponte também é eleito a Melhor do Espírito Santo e entre as 100 Melhores ONGs do Brasil  – o Instituto Ponte (IP) recebeu, na última sexta-feira, dia 22, o reconhecimento como a Melhor ONG do Espírito Santo no Prêmio Melhores ONGs 2024, organizado pela Certificadora Social. É a segunda vez que a entidade recebe essa premiação, conquistada também no ano passado. Além disso, foi destaque como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, honraria que já conquistou por seis vezes desde 2018. O analista de marketing do Instituto Ponte, Igor Estrella, representou a entidade capixaba na solenidade de premiação, realizada em Osasco, São Paulo, e transmitida ao vivo pelo YouTube. O duplo reconhecimento reforça o impacto transformador do trabalho do Instituto Ponte, que tem como missão promover a ascensão social por meio de uma educação integral de qualidade para jovens em situação de vulnerabilidade. Na foto acima, Igor Estrella, analista de marketing do Instituto Ponte, e Marcelo Estraviz, sócio diretor da Certificadora Social que organiza o Prêmio Melhores ONGs

O IP oferece iniciativas que vão além da sala de aula – incluindo aulas de inglês, transporte, material escolar e desenvolvimento de projetos de vida. “Ser reconhecidos como a Melhor ONG do Espírito Santo e uma das 100 Melhores do Brasil é motivo de enorme orgulho para todos nós. Isso não só valida o trabalho que realizamos com tanto empenho nos últimos 10 anos, mas também nos inspira a ampliar nosso impacto. Estamos determinados a continuar fazendo a diferença na vida dos nossos jovens e das suas famílias, com a meta de atender mais de 600 alunos até 2029,” celebra Bartira Almeida, presidente do Instituto Ponte. O Prêmio Melhores ONGs é a maior referência para o terceiro setor no Brasil, avaliando critérios como governança, transparência, comunicação e captação de recursos. Seus objetivos são reconhecer e valorizar as práticas exemplares das organizações não governamentais (ONGs) do Brasil. Em 2024, mais de 700 organizações se inscreveram, o que destaca ainda mais a relevância das conquistas do Instituto Ponte. Para mais informações sobre o Instituto Ponte e suas iniciativas, acesse www.institutoponte.org.br.

Prêmio Caboré 2024 você ainda pode votar até dia 28 de novembro  – Os indicados à edição de 2024 do Prêmio Caboré, um prestigiado reconhecimento da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil, foram revelados no final do mês de setembro por meio das redes sociais de Meio & Mensagem. Foram divulgadas as 14 áreas da premiação. Os vencedores serão escolhidos por votação feita pelos assinantes de Meio & Mensagem, em votação on-line auditada pela PwC, aberta  até dia  28 de novembro. A festa e cerimônia de premiação do Caboré 2024 acontecerá no dia 4/12, Dia Mundial da Propaganda no Espaço Monte Líbano, em São Paulo. 

O Prêmio Caboré – É a Principal premiação da indústria de comunicação no Brasil, é considerado o “Oscar” do mercado. Consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos. As indicações dos profissionais e das empresas são feitas pelos membros do Círculo Liderança, um dos planos de assinatura do Meio & Mensagem. Após esse processo, os editores do M&M fazem uma análise dos diversos nomes e selecionam três concorrentes para a disputa em cada uma das categorias. A partir daí, todos os assinantes do Meio & Mensagem são convidados a participar do processo, votando em suas preferências. A votação é feita via internet, com auditoria da PWC, que acompanha desde o envio da mala direta aos assinantes até a recepção e computação dos votos. Isso afiança a lisura dos resultados e o sigilo dos ganhadores até o dia da cerimônia de entrega realizada no Espaço Monte Líbano que reúne os principais e mais importantes líderes da indústria da comunicação. 

Veja os indicados nas 14 categorias do Caboré 2024:

Agência de Comunicação

AlmapBBDO
DM9
Gut

Profissional de Veículo

Bebeto Pirró (UOL)
Gleidys Salvanha (Google)
Marcelo Pacheco (Eletromidia)

Serviço de Marketing

BR Media Group
Streetwise
Winnin

Profissional de Marketing

Ionah Kochen (Nestlé)
Marcel Sacco (BRF)
Renata Gomide (Grupo Boticário)

Profissional de Atendimento e Negócios

Carol Boccia (BETC Havas)
Raphaella Martins (Meta)
Verônica Gordilho (Africa Creative)

Plataforma de Comunicação

Kwai
Mercado Ads
Pluto TV

Profissional de Estratégia

Carol Mello (Galeria)
Juliana Elia (Publicis)
Rita Almeida (AlmapBBDO)

Anunciante

BYD
Coca-Cola
Nubank

Plataforma de Conteúdo

Record
Metrópoles
Netflix

Profissional de Mídia

Andre Scaciota (Itaú)
Stella Lopes (Ambev)
Vitor Miguel (WMcCann)

Dirigente da Indústria da Comunicação

Leonardo Chebly (Neooh)
Paulo Marinho (Globo)
Patrícia Muratori (YouTube)

Produção

Aventura
Jamute
The Youth

Profissional de Criação

André Kassu (CP+B)
Felipe Cury (Le Pub)
Rodrigo Almeida (Artplan)

Profissional de Inovação

Cecília Varanda (Unilever)
Daniel Martins (Galeria e Gux)
Nohoa Arcanjo (Creators LLC)

Em superprodução para o Natal, o Boticário dá luz ao cuidado familiar como uma jornada natural na vida – O Boticário, eleita a melhor marca para presentear no Natal*, convoca uma reflexão sobre o cuidado com as pessoas amadas como uma jornada natural da vida, em nova campanha de Natal. Intitulada “Casa de Vidro”, a maior produção de audiovisual da história da marca, retrata a realidade de diversas famílias brasileiras: as tensões e os desafios da inversão de papéis no núcleo familiar. No novo filme, a marca aborda – de maneira emocional e sensível – o momento em que os filhos assumem o cuidado dos pais, ressaltando que o cuidado pode ser um lugar de fortalecimento do amor, apesar das dificuldades.

Campanha promove conversas sobre os desafios enfrentados pelas famílias quando chega o momento de cuidar de quem sempre cuidou – Com uma narrativa capaz de gerar identificação, o filme da campanha conta a história de uma família que se reúne para a ceia de Natal e, no momento à mesa, conflitos entre duas irmãs, que dividem os cuidados da mãe, vêm à tona. Por meio da metáfora que dá nome ao filme, a casa de vidro se fragiliza através de rachaduras conforme a discussão cresce. O pico de tensão dá espaço a um flashback da juventude das personagens, que se reconectam por meio do afeto e de boas lembranças de acolhimento. É do amor que elas têm uma pela outra que vem a reconciliação e a promessa de estarem sempre juntas, reconhecendo o valor da união e do cuidado por quem sempre cuidou delas: a mãe.

Uma das premissas do Boticário para as campanhas de datas comemorativas é dar luz a uma verdade social que permeia a realidade de famílias brasileiras – E, para isso, a marca se debruça em pesquisas, social listening e entrevistas para encontrar tensões culturais e dores inexploradas que possam retratar em campanhas e promover mobilização. “Neste ano, identificamos a pressão e os desafios dessa fase em que os filhos se tornam cuidadores dos pais e enxergamos a oportunidade de retratar essa realidade trazendo para nossa lente de amor, com objetivo de provocar os membros da família a enxergarem esse momento como uma oportunidade de ressignificar o cuidado como uma jornada natural da vida, em que colocamos em prática o amor que recebemos ao longo dela”, explica Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A campanha também busca reconhecer o papel do cuidador –  como forma de valorizar esse momento que, por mais desafiador que seja, reflete a forma de retribuir todo o amor à pessoa que sempre cuidou da família. A “Casa de Vidro”, que já nasceu como a maior produção da marca, é uma criação da AlmapBBDO, agência responsável pela concepção do conceito criativo da campanha, em parceria com a marca, e produzida pela MyMama Entertainment. Foram mais de 6 meses de aprofundamento, e discussões para se chegar ao tema e ao tom a ser abordado, além de escuta ativa para identificar os assuntos latentes e de interesse, para só então chegar à etapa criativa e de concepção do audiovisual. O formato escolhido para a peça da campanha foi um curta-metragem de grande produção com mais de 4 minutos, que teve como estratégia aproximar a linguagem publicitária do cinema, explorando mais a profundidade nas falas e discussões, dando assim ainda mais força à execução criativa e, consequentemente, ao potencial de engajamento.

A trilha sonora conta com trecho da música You Learn, da Alanis Morissette –  escolha intencional para uma conexão emocional de grande parte da audiência, os millennials, que viveram o lançamento da música no auge da carreira da cantora na década de 90. Além disso, a faixa etária é a que enfrenta mais de perto os desafios dos pais se tornando idosos, sendo a maior fatia da população vivenciando esse momento que pode se identificar com o tema abordado. A voz feminina embalando o filme potencializa ainda mais o lugar de acolhimento e as situações representadas pelas personagens do filme, enriquecendo a mensagem.

O curta-metragem  estreou  no dia 25 de novembro nas plataformas sociais da marca – seguido de uma estratégia de reverberação 360° com veiculação da versão de 60 segundos em horário nobre na TV aberta e nova ação em TV paga, com o tema sendo pauta de episódio do programa Saia Justa, onde a Eliana e as apresentadoras trarão o tema com muita sensibilidade para a roda de conversa, com suas vivências reais, reconhecendo o amor e esforço de cuidadores, e intervalo estendido na programação para exibição da versão do filme na íntegra. No digital, conteúdos com histórias reais e experiências pessoais, aproximando ainda mais o tema das diferentes audiências, serão produzidos por creators parceiros da marca, que complementam a reverberação da campanha.

O filme idealizado para a campanha de Natal de 2024 do Boticário – o tema e todas as ativações relacionadas reforçam a construção que a marca vem trabalhando em datas comemorativas. “Mais uma vez, tivemos a oportunidade de tocar em temas fundamentais para a sociedade que são pouco abordados no nosso cotidiano – um privilégio fazer isso ao lado de uma marca como O Boticário, que vem, de forma consistente, elevando o padrão de produção e o impacto de suas campanhas”, comenta Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

A grandiosidade do momento da marca, começando pelo lançamento do filme de campanha de Natal – pode ser traduzida pelos números que toda a produção cinematográfica levanta: foram 250 pessoas envolvidas na captação; 50 horas de duração das gravações; e 9 semanas para a concepção da ideia até a finalização do curta-metragem. O vidro e a madeira utilizados para representar o conceito da “Casa de Vidro” ganharam destinos com propósito, sendo parte direcionados para reciclagem e outra parte doada para a reconstrução de residências de comunidades em São Paulo e também para uso na construção do carnaval de uma escola de samba da mesma cidade.

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.

Filme completo

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Casa de Vidro

Produto: Natal 2024

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCOs: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor de Criação: Philippe Degen

Criação: Beatriz Fiori, Yasmin Oliveira e Pedro Hefs

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Giuliano Springuetti

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Bruna Defelippe, Vivianne Santos, Thais Guarlotti, Júlia Vasconcelos e José Henrique Pereira.

CSO: João Gabriel Fernandes.

Planejamento: Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Júlia Martins, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon, Nubia Yoshiura e João Calasans.

CDMO: Rafaela Alves.

Mídia: Rafaela Alves, Mariana Areia, Suellen Kiss, Steffany Ribeiro, Camila Lopes, Patrick Novais, Larissa Alves e Leticia Cavalcante.

RTV: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Giuliano Springhetti

Aprovação Cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Carolina Impelizieri Carrasco, Giovana Orlandeli, Ligia Monteiro, Mariana Fiordelice, Izabella Franceschi, Bibiana Padula, Mayara Salgueiro, Maryana Real e Orru e Rafaela Lopes

PRODUTORA DE IMAGEM: MyMama Entertainment
Direção: Kid Burro
Assistente Criativo: Luigi Madormo
Direção 2ª unidades (kits): Ana Valente
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produtos Executivos: Pati Caldas, Mafe Cicaroni e João da Terra
Atendimento: Silvia Neri e Maribê
Atendimento Jr: Rafael de Paula
Assistente de Atendimento: Tabata Viana
Assistentes de Coordenação: Paulo Marco, Juci Santos e Victoria Mazzia
1° Assistente de Direção: Juliana Pellegrino
2° Assistentes de Direção: Beatriz Masselli Oioli e Filipe Cstejón Felix
Continuista: Ana Carolina Martins Alho
Diretor de Fotografia: Bibi Bianchini
1° Assistentes de Câmera: Patricia Romero e Mauro Angelo Imperatrice
2° Assistente de Câmera: Camila Morales Maffia
Diretora de Fotografia 2ª Unidade (Kits): Dariely Belke
1° Assistente de Câmera 2ª Unidade (Kits): Elisa Manuella Ratts
2° Assistente de Câmera 2ª Unidade (Kits): Camila Rodrigues Yano
Vídeo assist: Waldemar Teixeira
Video assist 2ª Unidade (Kits): Luiz Fernando Zamin
Logger: Felipe Delgado e Vanessa Alves
Diretor (a) de Fotogafia (Filme Convenção): Lícia Arosteguy
1° Assistentes de Câmera (Filme Convenção): Bruna Moraes de Araújo
2° Assistentes de Câmera (Filme Convenção): Beatriz Dos Reis Moura
Vídeo Assist (Filme Convenção): Andressa Pimentel
Logger (Filme Convenção): Fezão Barbieri
Operador de MOVI: Daniel Augusto Torquato de Santi
Steadycam: Mariana Porto
Gaffer: Rodolfo Alonso de Melo
1° Assistente de Elétrica: Michel Aparecido Sant Ana de Oliveira e Vinícius Prado Fasciolo
2° Assistentes de Elétrica: Wender Oliveira da Silva, Giovanni Gomes Araújo, Moacir Monteiro Filho, Denis Fabri, Igor Fernandes de Carvalho, Hudson Monteiro de lima Dantas, Daniel Rodrigues Araujo, Maurício Garbim, José Jackson Martins da Silva, Rodrigo Dias e Denis Manoel
Chefe de Máquinária: Rodrigo Augusto de Melo
1° Assistentes de Maquinária: Bolt, Alvaro Bispo e Orlando
2° Assistentes de Maquinária: Leo Ribeiro, Ratão, Maryse Alves Silveira, Duddy, Igor Marambaia, Zina, Cristiano Tertuliano, Lucas Gurgita, Diogo da Silva Capella, Ricardo Galdino Canutti e Fabio Bigode
Técnico de som direto: Samuel Braga
Ass. Som Direto: Emerson Rigoni
Diretora de Produção: Gisela Takara
Produtor: Nicolas Vasquez
1° Assistentes de Produção: Ana Caroline Novaes e Erlon Sousa
Direção de Arte: Vicente Saldanha
Produtor de Arte: Paulo Puerta
Assistentes de arte: Gabriella Abreu Olivo
Produtor de Objetos: Sergio Heineck
Assistente Objeto: Lina Monteiro
Contraregra: Rodrigo Silva
Efeitista: Julio Aires Sobrinho
Culinarista: Neka
Produtores de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Preparadora de Elenco: Iléa Ferraz
Elenco: Ana Elisa Mattos, Stephanie Lourenço, Malu Bierrenbach, Hugo Torrens, Paulo Amaral, André Garcia, Salete Fracarolli, Erica Letang Elias, João Miguel Libarino, Júlia Turati, Laura Bicudo e Luisa Bertoli
Figurinista: Nina Guimarães
Assistentes de Figurino: Isadora Binotti, Kim Helena e Natassia Gulusian
Camareiras: Cheila Roque e Girley Andrade
Make & Hair: Simone de Souza
Assistentes de Make & Hair: Gleice Diana, Tatiana Sanches Manfrin, Aline Pinto dos Santos e Silvana Reis
Manicure: Claudia Regina Correia
Pós Produção: Nash
VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi
Producer: Flavia Gannam
VFX Artists: Alice Villela, Andre Neumann, Caique Veloso, Cirilo Bonazzi, Diogo Castro, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez, Renata Prado
3D Diretor Técnico: Guilherme Casagrandi
VFX Producer: Claudio Colângello
VFX Lead: Raul Rodrigues
Artistas de Efeitos 3D: ⁠Guilherme Bermud, ⁠Luiz Reis, ⁠Marco Antônio dos Santos, ⁠Bruno Merli
Conform: Gabriel Bittencourt
Color Grading: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo
Conform: Luiza Freire
Atendimento: Elciane Magda
Coordenador de Pós Produção (MyMama): Fezão Barbieri
Editora: Carol Leone
Finalizadores: Diogo Beber e Raphael Tarso
Assistente de finalização: Vitor Torres
Assistentes de set: Marcelo Takara,Edson Ferreira (Rodela), Alexandre Da Rosa, João Paulo dos Santos, Pedro Takara, Marcio Garcia, Sandro de Melo Silva
Motoristas: Almir de Sousa, Santos, Alexandre Penkal, Gesiel Carvalho, Joelson Falvio,Portuga, Adaias dos Santos, Barba, Esdras de Lima, William Silva, Edson Rodrigues, Aparecido Vitalino, Edilania Rodrigues, Adolfo de Gouveia, Delley, Marcos Pereira, Duda, Osmar Alonso, Marisvaldo Souza, JOB Transportes (Tarcisio) e Adelvan Barbosa
Seguranças: Alex Sandro Tomaz Afonso, João Batista dos santos silva e Eneias Leite de Almeida
Bombeiros: Alexandra Silva Batista, José Carlos de Camargo, Renata ferraz das Chagas e Ana Carolina Guimarães
Set Sustentável: Piu

PRODUTORA DE SOM: SATELITE AUDIO
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Naren Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Esteban Romero e Andre Giannini
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

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