Banestes conquista Prêmio Profissionais do Ano da Globo com campanha contra golpes bancários

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) foi premiado na 46ª edição do Prêmio Profissionais do Ano (PPA), um dos mais importantes reconhecimentos da publicidade brasileira. A campanha institucional “Desvia do Golpe”, criada pela agência MP Publicidade para o Banestes, venceu na categoria Filme, classe regional Leste-Oeste. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 21 de novembro, no Transamérica Expocenter, em São Paulo. A premiação, que reconhece os melhores trabalhos da publicidade, foi comandada por Fábio Porchat e Juliana Alves. O PPA, idealizado pelo grupo Globo, analisou mais de 800 trabalhos este ano, selecionando apenas 133 finalistas em todo o País.

A importância da prevenção contra golpes bancários  – A campanha premiada, estrelada pela atriz capixaba Suely Bispo (que faz o papel de Dona Neide na telenovela Velho Chico, da Rede Globo) e pela atleta capixaba Jéssica Carlini, aborda a importância da prevenção contra golpes bancários de forma leve e acessível. A ação contou com propaganda na TV, rádio, redes sociais, outdoors, busdoor, totens de abrigos de ônibus, peças de WhatsApp e pop-up no App Banestes. “Acredito que conseguimos unir um trabalho de excelência, com a competência da MP, a uma difusão de informações relevantes para a sociedade capixaba. É uma vitória também dos profissionais do Estado que demonstram o nosso talento para o Brasil”, destacou o gerente de Marketing do Banestes, Rodolfo Hackbart. Mais uma vez, o Banestes se orgulha de estar entre os melhores, além de reforçar seu compromisso com a excelência no trabalho e trazer destaque àqueles que trazem luz ao excepcional trabalho exercido no cenário capixaba.

O filme que ganhou o PPA 2024

 

Prósper Comunicação recebe convite para  integrar rede global de agências de publicidade – A agência capixaba Prósper Comunicação, que neste ano completa 20 anos no mercado colecionando prêmios internacionais, acaba de alcançar mais uma importante conquista. A Prósper foi convidada a fazer parte da Constellation Global Network, uma rede colaborativa que conecta agências de publicidade independentes e redes criativas em todo o mundo, com presença na Europa, Ásia, Américas e África. Ao integrar essa rede mundial, a Prósper reforça seu reconhecimento no mercado como a agência capixaba mundialmente mais premiada e mais conectada, com um olhar para além das fronteiras do Espírito Santo, Estado onde nasceu e onde deu origem a uma holding, a Beta Rede, que reúne 6 empresas com clientes em todo o Brasil e também em outros países. 

Agência capixaba agora é parte da Constellation Global Network  – O fundador da Prósper e CEO da Beta Rede, Rimaldo de Sá, (foto) destacou a importância de integrar a Constellation.  “Recebemos o convite com muito entusiasmo, porque ele representa uma grande oportunidade de troca de informações, de colaboração e de intercâmbio com agências independentes no mundo todo. Já temos experiência internacional, em países da América Latina ou em Portugal e Israel, e agora ampliamos esse movimento internacional”, disse Rimaldo. A Prósper é a única agência do Espírito Santo a integrar a rede global. O convite para integrar a rede chegou no ano em que a agência completa 2 décadas, tendo conquistado inúmeros prêmios internacionais, em países como Estados Unidos, Argentina, Inglaterra e até Coreia do Sul.

Constellation Global Network – A Constellation é fundamentada em parcerias e em colaboração, atuando como uma ponte entre agências, com o objetivo principal de gerar conexões estratégicas que possibilitem aos seus afiliados estabelecer parcerias internacionais. Fazer parte da Constellation proporciona às agências afiliadas diversas vantagens, incluindo oportunidades de negócios internacionais. A rede facilita a formação de parcerias estratégicas, ampliando o alcance de mercado e possibilitando a participação em projetos globais. A Constellation tem 44 agências associadas espalhadas por 4 continentes e 21 países.

Henrique Theodoro é o novo presidente da Associação Empresarial de Cariacica –  A Associação Empresarial de Cariacica (AEC) está com nova diretoria. Os sete empresários e executivos que vão gerir a entidade no biênio 2025 – 2026 foram eleitos em assembleia geral extraordinária, realizada em reunião on-line. Tomam posse como diretor-presidente Henrique Theodoro (Faesa Cariacica); como diretores de gestão, (Multilift) e Wanderson Clímaco (Grupo Simec), e como diretores institucionais, Alexandre Schubert (VTO), Renato Tozzi (Águia Branca) e Dácio Pereira (diretor de Honra). O grupo assume com o compromisso de fortalecer ainda mais o setor empresarial de Cariacica. Na assembleia, o novo presidente reforçou o papel da AEC de agregar forças para que a voz empresarial seja ouvida e manter o setor atuante, fomentando o desenvolvimento sustentável e a melhoria do ambiente de negócios. Na foto, Henrique Theodoro com os ex-presidentes da AEC Alexandre Schubert (VTO) e Wagner Cantarela (Multilift)

Fortalecer a AEC por meio de alianças estratégicas com empresas locais  – Segundo Henrique Theodoro, nos próximos dois anos, ele e sua diretoria seguirão na construção de um ambiente de negócios saudável e competitivo. “Temos diante de nós uma missão nobre e desafiadora: garantir que o setor empresarial de Cariacica continue próspero, atuante e protagonista na construção de uma cidade mais sustentável, evoluída e com qualidade de vida para todos”, afirma. Ele diz também se dedicará a expandir o quadro de mantenedores, fortalecendo a AEC por meio de alianças estratégicas com empresas locais que ainda não fazem parte da associação, aumentando, assim, a representatividade da entidade e aprofundando o diálogo com o setor empresarial.

Afirma ainda que dará atenção especial a um dos maiores compromissos da Associação: a educação, com especial atenção à formação básica e ao ensino integral. “Nosso objetivo é unir esforços para que as ações contribuam de maneira significativa para a melhoria da educação em Cariacica”, explica Henrique Theodoro. Na Assembleia de posse, o empresário Wagner Cantarela, até então presidente e que seguirá como diretor da entidade, agradeceu aos colegas de diretoria e parceiros com os quais atuou em convergência com os objetivos da AEC. “Mais que fechamento e abertura de ciclos, tenho certeza de que esta mudança de gestão significa desenvolvimento e união em torno dos propósitos e desafios que vamos dar continuidade, em prol da nossa associação”, conclui.

Ministério da Saúde reforça Campanha de Vacinação de Rotina 2024 – Vacina é pra vida toda. É a partir desse conceito que a campanha publicitária criada pela agência Calia Comunicação  para o Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação em todas as fases da vida. A campanha valoriza o gesto de se vacinar, destacando a importância das vacinas para a proteção de quem se vacina e das pessoas que se ama. A campanha também destaca a gratuidade das vacinas no SUS e fala sobre a importância de manter a caderneta de vacinação sempre atualizada com destaque para algumas vacinas contra poliomielite, sarampo, coqueluche e tétano. A estratégia de mídia conta com filmes para TV, spots para rádio, merchandising em programas de grande audiência, peças para redes sociais, OOH, MUB e DOOH. Com peças nativas e criadas para cada meio, a campanha ganha relevância para os diversos públicos, com a otimização da mensagem e dos recursos.

Filme no link: 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Calia Comunicação

Cliente: Ministério da Saúde

Campanha: Vacinação de Rotina

Direção Geral de Criação: Geisa Lopes

Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Mauricio Oliveira

Criação: Cícero Fraga, Lívia Roma, Bruno Jefter, Gabriel Abreu e Maicon Cesar

Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante e Hélio Macedo

Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Lucas Mansur, Liana Bonaccorsi, Camila Batista e Regina Arruda

Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Ariovaldo Neto, Marcela Silva, Débora Freitas e Develis Junio

Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Luana Pessoa, Roberta Campos, Flávia Heinze e Marcos Alencar.

BI: Tiago Prata e Gracielly Lemos

Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier

Aprovação: Myrian Pereira, Heloisa Rodrigues, Rodrigo Bauer, Poliana de Oliveira, Juliana Vieira, Nathalia Gardini e Rafael Atuchi

A importância do seguro residencial é destaque do segundo vídeo da campanha da BB Seguros – A BB Seguros entra na segunda fase da sua nova campanha publicitária “Pra tudo você tem a BB Seguros”, agora focada em seu Seguro Residencial. Com linguagem atrativa, utilizando reacts, o objetivo é disseminar a cultura do seguro como um componente fundamental no planejamento financeiro das famílias. O seguro residencial é um dos mais acessíveis, mas a sua contratação ainda é muito baixa no país por se acreditar que a proteção pode custar caro. A campanha aborda os diferenciais dos Seguros pra Vida, Residencial e Itens Pessoais, bem como destaca coberturas, assistências e benefícios contidos nas apólices e é dividida em três fases, com lançamento em forma sequencial.

Campanha utiliza reacts para reforçar como o seguro pode fazer toda a diferença em situações inesperadas  – O primeiro deles destaca como o Seguro pra Vida da BB Seguros vai além das coberturas tradicionais e oferece verdadeiros cuidados para a saúde, com assistências como consulta médica preventiva. Na história, uma cliente relata a importância que o seguro faz na sua vida e da sua família, inclusive na do seu cachorro, com a consulta veterinária incluída no plano. O segundo vídeo expõe a cena de um morador, que se autodenomina “atrapalhado”. Ele perde as chaves de casa e precisa pular a janela. Na sequência, derruba o abajur, provocando um pequeno dano elétrico, causando um curto-circuito na residência. Os problemas são resolvidos com o acionamento do seguro.

https://www.youtube.com/watch?v=Iyp-iqWZX8E&t=1s

O Seguro Residencial da BB Seguros apresenta três modalidades – Essencial, Prático e Total, variando entre eles as coberturas e assistências. Além das proteções tradicionais (contra incêndios, danos elétricos, raios, etc) há uma série de assistências embutidas na apólice: limpeza de calhas, de ar condicionado e de caixa d’água, entre muitas outras. “Decidimos trazer para a nossa campanha a linguagem jovem e divertida dos reacts para criar uma conexão com o público e assim destacar não só as coberturas abrangentes da nossa carteira, mas também as assistências e benefícios, grandes diferenciais dos nossos produtos”, diz Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Ficha Técnica

Agência: Nacional

Título: Pra tudo você tem a BB Seguros

Cliente: Brasilseg

Produtos: Seguro Pra Vida, Seguro Residencial e Seguro de Itens Pessoais

CEO: Audrey Buglian

Vice-presidente de Criação: Karina Monique

Direção de Criação: Camila Dammann

Head of Art: Daniel Zappa

Direção de Arte: Duda Assis, Kevin Souza, Lucas Santos, Nicolas Santos e Letícia Paraszczuk

Redação: Fabricio Medea, Fred Noleto e Vinícius Bandoli

Negócios: Aline Macedo, Daniele Garcia e Rodrigo Wirth

Vice-presidente de Planejamento: Rafael Freaza

Estratégia: Gabrielly Moura, Vanberg Osório e Douglas Lopes

Conteúdo: Gabrielly Moura e Alexa Fortunato

Mídia: Dani Ferro, Bira Holanda e Diogo Ferreira

BI: Davi Coelho

Produção: Carol Marimon e Luiza Egger

Projetos: Tatiana Brisolla

Aprovação Cliente: Andréa Gama, Luciana Garrone e Veselin Nikolaev.

Produtora de Vídeo: Madre Mia

Produção executiva: Rafael Damy

Diretor de Cena: Gabriela Silva Maruyama e Luis Bruno Silva Maruyama

Diretor de Fotografia: Caio Humberto Ferreira

Assistente de Direção: Cauê Pereira

Atendimento: Sabrina Lippi

Assistente de atendimento: Ana Júlia Corrêa

Coordenação de Produção: Larissa Quicoli

Diretor de Produção: Maria Fernanda Simão

Produtor: Luan da Silva Vieira

Produtor de Casting: Dennis Carvalho Alves

Diretora de Arte: Tatiana de Crédico Kordon

Produtor de objetos: Claudia Cologni

Produtor de Figurino: Cleber Lucin de Souza

Chefe de elétrica: Franklin Cesar Closel

Chefe de maquinária: Valter Severino

Coordenador de pós: Alexandre Fernandes Pissarra

Assistente coordenação de pós: Yasmin Gama Campos e Ygor D. Mathias

Editor: Quinho Knupp

Efeitos: Guil Valente

Finalizador: Dennys Tadeu

Color: Junior Xis

Produtora de áudio: Lira Musica

Arranjador: Maurício

Diretor: Marcio Espinosa

Coordenador: Matheus Ribeiro

Finalizador: Guto Colvara

Atendimento: Keila Felix

Perdigão reforça o Chester como o símbolo do Natal em nova campanha que valoriza as tradições da data – A Perdigão, marca de alimentos mais vendida e a mais escolhida¹, lança sua nova campanha de Natal, intitulada “Tradição de Natal tem sabor de Chester Perdigão”, em parceria com a AlmapBBDO. No ano em que celebra os seus 90 anos, a marca destaca com a campanha o seu posicionamento de liderança no mercado, sendo a única a possuir o Chester, líder absoluto na categoria de aves especiais natalinas². Em uma atmosfera familiar e aconchegante, o filme ilustra o cenário de uma verdadeira ceia brasileira na véspera de Natal, diante da reunião de toda a família. Com a participação de Ivete Sangalo, a campanha exibe uma divertida paródia da música “Vem Meu Amor”, da Banda Eva, fazendo alusão ao formato clássico da publicidade com propagandas musicais e marcantes.

O Chester Perdigão representa no Natal brasileiro  – A canção, interpretada pelos personagens destaca momentos simbólicos da celebração, como a troca de presentes, a piada do tio do pavê, a hora certa para servir a ceia e o tão aguardado Chester Perdigão, realçando o protagonismo da ave que é sinônimo da magia do Natal. “Esta campanha celebra a tradição que o Chester Perdigão representa no Natal brasileiro, consolidando seu papel como o grande protagonista da ceia e um símbolo indispensável para milhões de famílias. Hoje, com liderança absoluta, a ave representa 56% do market share nacional, segundo dados da NielsenIQ. Com um formato musical bem-humorado conectamos o público a cenas clássicas das festas de fim de ano traduzindo não apenas a essência do Natal, como também a conexão emocional que a marca construiu ao longo de décadas com os brasileiros. Chester Perdigão é mais do que uma escolha para a ceia, é uma tradição que une gerações e transforma momentos em memórias”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.

A Linha Chester Perdigão conta, atualmente, com 11 produtos – criados para atender a diferentes necessidades e formatos de ceia. Entre as novidades deste ano, estão o Peito de Chester Desfiado, prático e ideal para o salpicão, típico de Natal e a Linguiça de Chester Na Brasa, para os amantes de churrasco nessa época do ano, agregando ainda mais sabor e versatilidade às celebrações. Além disso, a linha apresenta ainda uma grande diversidade de opções, desde os clássicos, como o tradicional Chester Perdigão, que traz 70% de peito e coxa, perfeito para ceias maiores, até as inovações pensadas para os que buscam praticidade, sem abrir mão do sabor inconfundível de Perdigão, com produtos que combinam qualidade e modernidade, para transformar cada ceia em uma experiência única, sendo ideais também para outros formatos de celebrações e comemorações de final de ano.

Com veiculação nacional durante todo o mês de dezembro e uma estratégia 360º –  a nova campanha destaca a liderança da marca na categoria e apresenta ativações em TV e uma forte presença digital. “O Chester Perdigão é mais do que um produto, é símbolo das conexões proporcionadas pela data. Nossa campanha busca traduzir esse espírito, mostrando como o Chester pode reunir pessoas ao redor da mesa, em momentos de afeto e celebração. Por meio de uma campanha integrada, com veiculação nacional, reforçamos a relevância das ceias de fim de ano e o seu papel especial em transformar refeições em memórias inesquecíveis”, finaliza Camilla Massari, EVP de Atendimento e Negócios na AlmapBBDO.

Filme

Ficha Técnica/Perdigão Chester 2024

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: BRF | Perdigão

Título: Tradições

Produto: Chester Perdigão

Campanha: Chester 2024

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Alexandre Freire e Fernando Saú

VP de Insights Criativos: Ricardo Chester

RTV: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Vanuza Passo

Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Natalia Zanzarini, Gabriela Dias, Everton Lima, Ana Flávia Albuquerque

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Anna Beatriz Scheuer, Taís Santos, Beatriz dos Santos

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mel Carvalho, Olivia Baptista, Vickie Gerolomo, Débora Silva Gonçalves, Yago Lobo, Letícia Soares e Luiza Mendonça

Aprovação: Marcel Sacco, Luiz Franco, Marina Secaf, Julia Carneiro, Sharon Harrison e Marcela Celestrino

Produtora de Imagem: Modernista Creative Producers

Direção de Cena: Gonzo Llorente

Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas

Atendimento: Iara Demartini

Assistente de Atendimento: Isabela Fakelmann

Direção Criativa: Alexandre Lucas, Bruna Dutra e Giorgio Bruno

Assistente de Direção: Juliana Cabral

2º Assistente de Direção: Marcela Tissot

Direção de Fotografia Sp: Kairo Lenz

1º Assistente de Câmera SP: Marco Contreras (Chile)

2º Assistente de Câmera SP: Ana Laura Ferraz

Logger SP: Thiago Maggiato

Video Assist Salvador: Girlene Coqueiro

Direção de Fotografia Salvador: Flávio Zangrandi

1º Assistente de Câmera Salvador: Wellington Francisco da Silva

2º Assistente de Câmera Salvador: Daniel Carvalho de Santana

Logger Salvador: Rafael Menezes Macculloch

Video Assist SP/Salvador: Ana Carolina Silva de Oliveira

TP Salvador: Camila Cordeiro Sales

Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Thais Girotto

Assistente de Coordenação de Produção: Monica Silva

Direção de Produção SP: Gilberto Pereira

Produção SP: Ana Paula Rodrigues, Antonio Marcos Melo Souza

Assistente de Set Salvador: Thiago Anzai, Helio Magiato, Luiz Eduardo Bretas, Fabio Carvalho (Bocão), Neiva Silva

Direção de Produção Salvador: Ana Cláudia Reis Leite

Assistente de Set Salvador: Serniramis Quesiane Batista Pimenta, Maurício Silva Bastos, Pedrício Teixeira Silva Barros (Orni), Paulo Guilherme da Silva Magalhães

Produção de Elenco: Deborah Carvalho

Direção de Arte: Manoela Clemente

Assistente de Arte SP: Lucca Nepomuceno

Assistente de Arte Salvador: Erick De Saboia Bastos

Produção de Objetos SP: Daniele Chiquito

Assistente de Objetos SP: Marina Kinkler

Produção de Objetos Salvador: Sandra Maria R Leite

Assistente de Objetos Salvador: Amanda Letícia Seara Canário (Conso), Felipe Adail De Sá Barbosa Mendes

Contrarregra SP: Flavio Nepomuceno

Contrarregra Salvador: Alan Ferreira Santos

Figurinista: Cacau e Anuro

Figurinista Ivete: Marco Antonio Gurgel Franco

Make: Marcely Canaes

Make Ivete: Marco Antonio Pires Costa

Produção de Locação SP: Clayton Dantas

Assistente de Locação SP: Heloisa Dantas

Produção de Locação Salvador: Raquel Gonçalves do Carmo

Culinarista: Paula Rainho

Elétrica SP: Diego Costa Carvalheiro

Elétrica Salvador: Jucelino Nunes Pinto

Som Direto SP: Samuel Monteiro

Som Direto Salvador: Haydson Albertino de Oliveira

Coordenação de Pós: Nathalie Rueda

Assistente De Finalização: Isadora Maia

Montagem: Matheus Tibira

Montagem Reduções: Rafael Cereda

Colorgrading: Bleach – Ian Pasqualino

VFX: Edgardo Guerrero

Finalização: Donmar (Lucas Marini E Diego Nascimento)

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz

Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Sanjai Cardoso

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

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