Ampla assina campanha para a Secretaria de Turismo do Espírito Santo convida a todos a capixabear

Viver experiências autênticas, explorar novos horizontes, saborear a culinária capixaba e se perder nas belezas naturais do Espírito Santo. Para quem busca mais do que um simples turismo, mas uma verdadeira imersão na cultura local, a palavra-chave é “capixabear”. Cada canto do Estado carrega histórias, paisagens e sensações únicas. Nas montanhas, no litoral ou nas cidades, o Espírito Santo surpreende e encanta. Com o espírito de acolhimento e descoberta, a Secretaria de Turismo, em campanha criada pela Ampla, convida: “Surpreenda-se com todo encanto deste lugar chamado Espírito Santo”. 

Promover o conceito de turismo de experiência no Espírito Santo -“Procuramos transmitir a autenticidade do Espírito Santo e seu potencial como destino turístico singular. A campanha destaca a natureza, cultura e hospitalidade locais, promovendo uma vivência imersiva e sensorial para os turistas. Todas as peças, incluindo o filme, foram pensados com o objetivo, não só de promover o conceito de turismo de experiência, mas destacar que visitar o Espírito Santo é mais do que conhecer paisagens deslumbrantes: é sentir, viver e se conectar com histórias, pessoas e sabores”, explica Queiroz Filho, CEO da Ampla.

No coração da campanha está o filme de 60” –  que explora o Espírito Santo sob a perspectiva do visitante. A narrativa apresenta locais icônicos, como a Praia de Camburi, Pedra Azul e o Convento da Penha, além de momentos genuínos de conexão cultural, como a degustação de uma moqueca capixaba. Além disso, a peça celebra a pluralidade do Espírito Santo, apresentando personagens de diferentes etnias e faixas etárias. “Com uma abordagem imersiva, convida os visitantes a vivenciarem a essência do Estado: seja em atividades como canoa havaiana, voo livre, ou no contato com a culinária e o agroturismo local” concluiu o executivo.

Surpreenda-se com todo encanto desse lugar chamado Espírito Santo  – A campanha integra televisão, rádio, mídia digital e mídia out of home. Também usa influenciadores digitais especializados em turismo para complementar a ação, ampliando o alcance e conectando-se a um público engajado e interessado em vivências autênticas. “‘Surpreenda-se com todo encanto desse lugar chamado Espírito Santo’ não é apenas um convite, mas uma promessa de experiências transformadoras. A campanha reforça o compromisso do estado em oferecer um turismo acolhedor, autêntico e diversificado, promovendo o orgulho capixaba e despertando a curiosidade de turistas em todo o Brasil. As peças já estão em exibição nos principais canais digitais e espaços físicos estratégicos, como em aeroportos de várias cidades do Brasil. A expectativa é atrair um público diversificado, aumentando o fluxo turístico e valorizando a cultura local”, conclui o executivo.

Filme

 

Ficha Técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo

Head de Criação: André Muhle e Bruno Reis

Head de Arte: Thauana Moreira

Head de Estratégia: Felipe Guimarães

Planejamento: Marcela Rangel

Criação: Rogério Campos e Bruno Reis

Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento, Jennifer Kozlowski, Erica Angeli e Amarildo Feletti

Produção: Humberto Wanke

Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves

Diretora de Negócios: Marla Oliveira

Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz

Atendimento: Tamyres Mayer

Produção de vídeo: LIght Pixel

Aprovação: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo

Presidente do Banestes, Amarildo Casagrande recebe a Comenda Domingos Martins, da Assembleia Legislativa – Na noite dessa quarta-feira, dia 11 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou a sessão solene para a entrega da mais alta honraria da Casa, a Comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins. Entre os homenageados, recebeu a comenda o presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Amarildo Casagrande. A Comenda Domingos Martins é concedida às personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços à sociedade capixaba. A honraria foi entregue pelo deputado Dary Pagung, em nome do presidente da Ales, o deputado estadual Marcelo Santos. 

Estiveram presentes várias autoridades e representantes de Poderes do Estado, além de representantes da alta administração e equipes do Banestes. José Amarildo Casagrande, 60 anos, casado com Luciana Casagrande e pai de três filhos, nasceu no Alegre, Espírito Santo. Formado em Administração, trabalhou por 39 anos no Banco do Brasil, onde se aposentou em julho de 2018. Seu primeiro vínculo com o banco foi como estagiário, na cidade de Araruama, Rio de Janeiro. Encerrou sua carreira no Banco do Brasil como superintendente Estadual de Minas Gerais. Passou ainda pelas superintendências do Amazonas, Espírito Santo e Brasília. 

Atualmente, ocupa o cargo de diretor-presidente do Banestes S.A., desde março de 2019 –  Em sua gestão, o Banco registra lucro líquido recorde, ano a ano. “É uma honra muito grande receber a Comenda Domingos Martins, um reconhecimento de um trabalho não só meu, mas de uma valorosa equipe que se dedica diariamente para contribuir com o crescimento e desenvolvimento econômico do Estado. Agradeço especialmente à minha família, por estar sempre ao meu lado. Esse prêmio renova o meu compromisso em continuar trabalhando com muita dedicação, contribuindo para um desenvolvimento sustentável do nosso Estado e da nossa sociedade”, destacou o homenageado. 

A cachorrinha Ayla é a mais nova estrela da campanha de Ourocard do Banco do Brasil – Depois do skatista e medalhista olímpico brasileiro Augusto Akio, e da atriz e influenciadora Valentina Bandeira, agora é a vez da Ayla, a simpática cachorrinha da raça Jack Russel Terrier, protagonizar a campanha do cartão Ourocard do Banco do Brasil. Com o conceito “Ourocard, Usa Que Tem”, a ação desenvolvida pela agência Nova posiciona o Ourocard como um cartão completo que oferece cashback, anuidade zero, pontos, salas vips em aeroportos, além da nova opção de pagamento, através do Pix no cartão.  E com todos esses benefícios fica mais fácil aproveitar as compras de final de ano para presentear todo mundo, inclusive os pets, usando o Ourocard. Akio e Valentina já protagonizam duas peças que reforçam com muita jovialidade que o Ourocard é o cartão mais completo e que entrega benefícios que todo brasileiro adora. 

ourocard – usa que tem

Campanha criada pela agência Nova  – O plano de mídia da terceira etapa da campanha do cartão Ourocard inclui comercial para TV, spot de rádio, material para Out of Home (OOH) e mídia digital. “Sob o comando de Luis Estrelas, campeão em provas internacionais de adestramento e responsável por preparar as principais estrelas animais para propagandas de TV e filmes, a pequena Ayla foi sensacional no set. Ela trouxe humor e muito carisma ao filme, resultando em uma identificação imediata e espontânea com a brasilidade do banco”, diz Thomaz Munster, VP de Criação da agência Nova. Esse filme, criado pela agência Nova, foi produzido pela Play9, com direção de cena de Ana Barcellos. A produção de som ficou a cargo da Elos.

Assista ao filme da fase 3 – Ayla:

Ficha Técnica:

Agência: Nova

Cliente: Banco do Brasil

Campanha: Ourocard – Usa que tem

CEO/agência: Nelson Vilalva

Diretora de Operações: Ana Cristina Gonçalves

VP de Criação: Thomaz Munster

Direção de Criação: Paulo Ribas, Paulo Lima, Claudio Leite, Ygor Morato

Redação: Ariane Melo, Paulo Lima, Claudio Leite, Paulo Mello

Direção de Arte: Paulo Ribas, Ygor Morato, Victor Henrique Lacerda, Diego Pizzini, Leonardo Reis

Criação Digital: Bianca Almeida e Andrija Fontebasse

Direção Geral de Atendimento: Pedro Arlant

Direção de Atendimento: Gizele Dias

Atendimento Agência: Andressa Ribas, Ângelo Campos, Luciana Lopes e Maíra Braga Ali

Aprovação Banco do Brasil: Paula Sayão, Ana Carolina SiIlveira, Elvis Kleber Figueiredo, Marianne Maia e Gissanne Lima.

Direção Geral de Mídia: Estanley Cunha

Direção de Mídia: Fernanda Tonelli

Estratégia de Mídia: Juliana Jardim, Thiago Araújo, Roberta Almeida, Arthur Damasceno, Cecília Braga, Gabriela Furtado e Marcos Santos

Direção de Planejamento: Lucas Garbulha

Planejamento: Bruna Goularte, Renata Prado, Fernanda Melo e Maria Elisa Medeiros

Gerente Geral de Produção: Ticiana Rocha

Produção gráfica: Renata Felix e Andreiza Oliveira

Produção digital: Jonathas Gomes, Karoline Costa, Matheus Santiago

RTV: Ana Carolina Martins, Rafael Toscano e Rafael Sousa

Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni

Estúdio: Felipe Alves, Leo Andrade, Alexandre Fava

Produtora de vídeo: PLAY9

Produção Executiva: Rodrigo Moreira

Head de Negócios: Renata Sayão

Diretor de cena: Ana Barcellos

Diretor de fotografia: Alexandre Baxter

Diretora de Arte: Gabriella Valverde

Atendimento: Júlia Motta

Coord. de Produção: Maura Lima

Coordenadora de Pós: Vanessa Arruda

Montador: Natacha Vassou e Arthur Scheneider

Finalização: Leo Gael

Color: Acauan

Produtora de áudio: Elos

Atendimento: Dito Martins

Diretor Musical: Dito Martins

Produtor Musical, Mixagem e Finalização: Flavio Morgade

Coordenação de Produção: Flávio Souza

Sound Design: Flávio Souza

Estúdio de fotografia: Hugo Santarém

Heinz cria novo sabor de pizza transformando sabor tipicamente italiano em tipicamente meio brasileiro, meio italiano – Todos os anos, milhares de brasileiros entram na fila da embaixada italiana para passar por um processo complexo que é uma verdadeira prova de amor pela Itália. Mas se para um brasileiro provar seu amor pela Itália é difícil, Heinz quer provar que para um italiano provar seu amor pelo Brasil é bem fácil. Basta fazer um pequeno sacrifício e um simples gesto de amor pela cultura brasileira: colocar ketchup na pizza. Por isso, a marca do ketchup mais icônico do mundo transformou o mais italiano dos sabores de pizza em um novo sabor: a BRAZZILIANA, que nada mais é que a pizza marguerita que já vem com ketchup Heinz na receita. 

A ação da marca de ketchup número 1 do mundo propõe adicionar novo sabor de pizza no cardápio de pizzarias tipicamente italianas  – A ação e a campanha para incentivar pizzarias e italianos a adotarem o novo sabor foram criadas pela LePub São Paulo, e conta com filmes nas redes sociais e filmes tutoriais de como fazer o novo sabor, convidando os consumidores a celebrar o dia do ketchup na pizza. “Sabemos que o ketchup é um ingrediente versátil e amado ao redor do mundo, mas na Itália, colocá-lo na pizza é quase um tabu. Com essa ação ousada, que só podia ser feita por Heinz, marca número 1 de ketchup no mundo, queremos provocar uma reflexão divertida sobre como cada cultura tem suas peculiaridades gastronômicas, ao mesmo tempo em que oferecemos aos italianos uma oportunidade única de experimentar algo novo, porque acreditamos que a pizza e o ketchup são uma verdadeira união global”, reforça  André Mendes, IMC manager da Kraft Heinz Brasil.

Campanha Idealizada pela LePub São Paulo em parceria com a The Kitchen  – “A gente sabe que tem muito brasileiro apaixonado pela Itália, é só olhar o número de pedidos de cidadania. Mas também existem muitos italianos que amam o Brasil. Heinz criou um jeito divertido deles provarem esse amor pela nossa cultura, com um novo sabor de pizza que oficializa essa mistura do melhor da cultura italiana com o melhor da cultura brasileira”, explica Alex Adati, Executive Creative Director da LePub São Paulo. Sempre ousada, não é a primeira vez que Heinz abraça essa combinação. Em 2018, a marca escreveu uma carta aberta para instituir o dia 08 de dezembro como o dia do Ketchup na Pizza. Para acabar de vez com os julgamentos de quem coloca o condimento na pizza, no ano passado, a marca criou Heinzzola, a borda de pizza que já vem recheada de ketchup. A ação, que foi testada e aprovada na capital da Pizza, em Nápoles, na Itália, pelos próprios italianos, chegou ao Brasil em pizzarias espalhadas entre Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.

Filme

Ficha técnica

Cliente

CMO: Cristina Monteiro

Head de comunicação e mídia: Luana Sá

Gerente de IMC: André Mendes

Analista de IMC: Juan Rodrigues

Gerente de Mídia: Bruna Donato

Analista de Mídia: Juliana Dias

LePub São Paulo

GLOBAL CEO: Bruno Bertelli

GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini e Mihnea Gheorghiu

CCO: Felipe Cury

CSO: Aldo Pini

Executive Creative Director: Alex Adati, Mihail Aleksandrov

Creative Director: Cícero Souza, Felipe Autran

Copywriter: Augusto Tanganelli, Caroline Abreu

Art Director: Isabela Yamada, Ari Segatto

Creative Production Director: Caio Rodrigues

Senior Creative Producer: Yuri Westermann

Head of Business: Aline Garcia

Business Director: Larissa Neves

Content Director: Dayana Teixeira

Content Manager: Gustavo Bastian

Content Supervisor: Beatriz Lima

Community Manager: Breno Oliveira, Letticia Ribeiro

Head of Strategy: Mariana Corradi

Strategy Director: Julia GarciaHead of Data Insights: Jessica Nahal

Data Insights Manager: Caê Fernandes

Data Insights Supervisor: Camilla Santiago

Media Director: Priscilla Leite

PR team: Maria Fernanda Malozzi

Loures (PR)

Account Coordinator: Gabriela Albach

Senior Account: Caroline Costa

Produtora (nome da produtora)

Produtora Roda Filmes

Film Director:  Pedro Gui

Executive Producer: André Garcia

1st Assistant Director: Pedro Sokol

Director of Photography: Du Saldanha

Art Director: Luiza Toscano

Art Assistant: Nilo Matos

Costume Production: Luiza Toscano

Makeup: Debora Lucena

Production Director: Zeca Fonsec

Casting Producer: José Vitor Costa

Post-production Coordinator: Fred Toscano

Finishers: Fred Toscano

Finisher Assistant: Bernardo Vasconcellos

Post-production Company: Black Flag Post

Post Editor: Bernardo Vasconcellos

Color Grading: Fred Toscano

Sala São Paulo, a casa da OSESP,  apresenta identidade visual renovada – O ano de 2024 marca três celebrações importantes para a Fundação Osesp: os 70 anos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, os 30 anos do Coro da Osesp e os 25 anos da Sala São Paulo – que é a casa da Osesp, dos Coros e de seus Programas Educacionais, e foi inaugurada em 1999 no edifício onde no passado funcionou a Estação Júlio Prestes, datada de 1938. Apresentada neste dia 10 de dezembro, a nova identidade visual da Sala São Paulo reflete o encontro daquilo que é histórico – a Estação começou a ser construída em 1926 e foi inaugurada em 1938 – com o presente e o futuro de um equipamento cultural extremamente vivo e efervescente. “A nova marca da Sala São Paulo vem coroar o ano de celebrações dos 25 anos da casa de concertos mais amada da cidade. Queríamos trazer para a expressão visual deste potente equipamento de cultura a efervescência de um patrimônio histórico em sintonia absoluta com o nosso tempo, de portas abertas para o futuro”, afirma Mariana Stanisci, Superintendente de Comunicação e Marketing da Fundação Osesp.

Criada por Bernard Batista, Designer da equipe de Comunicação da Fundação Osesp, a marca parte de linhas e formas simplificadas e evoca elementos da fachada do edifício. A proposta é remeter à ideia de uma Sala São Paulo cada vez mais viva, moderna e acessível a todos, de portas abertas para o futuro. “O novo design explora a abstração geométrica da arquitetura icônica da Sala São Paulo, destacando luz, sombra e as portas abertas. A identidade reduz detalhes figurativos, priorizando formas minimalistas e de alto contraste. Essa abordagem não só moderniza a marca como também garante maior legibilidade e versatilidade em diferentes aplicações, preservando a conexão simbólica com a imponência e a singularidade do edifício”, conta Bernard.

Acompanha a nova marca uma paleta de cores inspirada em elementos antigos e atuais do prédio: em referência às cadeiras do público e dos músicos, o azul (ultramarine blue) foi escolhido como cor principal, tendo o rosa (potter pink) dos ladrilhos de motivos florais do piso térreo e da Estação das Artes como secundária, e o amarelo (cádmium yellow) dos vitrais e da própria madeira da Sala de Concertos como terciária. Sap greencarmine redviridian blue e manganese violet formam as cores de apoio. Presentes na arquitetura interna e externa, os arcos inspiraram os elementos visuais do novo projeto.

FILME DA CASA SÃO PAULO

Ficha técnica – Nova identidade da Sala São Paulo:

Designer: Bernard Batista

Apoio: Bernardo de Paula Cintra (Assistente de Design) e Ana Clara Brait

(Auxiliar de Design)

Gerente de Comunicação: Mariana Garcia

Superintendente de Comunicação e Marketing: Mariana Stanisci

Diretor Executivo da Fundação Osesp: Marcelo Lopes

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Doze ONGs capixabas selecionadas no Edital ArcelorMittal Investe – ArcelorMittal, unidade de Tubarão, anunciou o resultado do processo seletivo que definiu as 12 ONGs capixabas que receberão apoio por meio do Edital ArcelorMittal Investe. A iniciativa visa apoiar projetos voltados para a transformação e evolução social e econômica de comunidades nos municípios de Serra, Vila Velha, Vitória e Cariacica. Os projetos selecionados abrangem ao menos uma das linhas de atuação previstas no Edital: Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Eles receberão um suporte de até R$ 120 mil, no caso de instituições com experiência comprovada, e até R$ 50 mil para organizações iniciantes. O apoio será iniciado em janeiro de 2025, podendo ser renovado por mais 24 meses. 

As organizações escolhidas destacaram-se por critérios como clareza sobre o problema social, atividades propostas, resultados qualitativos e quantitativos, além da equipe técnica encarregada. O processo de seleção contou com a participação de uma comissão avaliadora composta por representantes da sociedade civil, buscando garantir a transparência e equidade na escolha dos projetos. Entre os parceiros destacam-se entidades relevantes como o Judiciário, secretarias municipais de Educação e Cultura, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo, instituições de ensino, órgãos ambientais e o ES em Ação, dentre outros, que colaboraram para fortalecer a avaliação dos projetos selecionados.

O Edital para seleção de projetos sociais é uma iniciativa da empresa que tem como propósito fortalecer o vínculo com a sociedade capixaba, impulsionando o desenvolvimento comunitário, incentivando a educação, o esporte, a cultura, a saúde, o trabalho e o respeito aos Direitos Humanos. Além do apoio financeiro, a ArcelorMittal oferece todo o suporte necessário para o cumprimento das metas, padrões e exigências previstas no contrato de patrocínio, tais como treinamento sobre prestação de contas no padrão da empresa, apoio técnico, dentre outros.

Confira a relação das instituições:

Instituição Proponente Nome do Projeto Área de Atuação do Projeto 2025
Fundação Beneficente Praia do Canto $Ciclos Sustentáveis Meio ambiente R$   120.000,00
Abrigo a Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado – Avedalma Viver com mais Saúde e qualidade no AVEDALMA Saúde R$   120.000,00
Instituto Espaço Vivência Ateliê Social Arte – ASA Desenvolvimento Comunitário R$      50.000,00
Serviço Especializado em Reabilitação Oncológica e Promoção da Saúde – Oncor’s Vida em movimento Saúde R$      50.000,00
Instituto Oportunidade Brasil – IOB Oportunidade Tech Desenvolvimento Comunitário R$   120.000,00
Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down de Cariacica – Cariacica Down Fortalecendo o Down Saúde R$      50.402,00
Instituto João XXIII Tecnocrias Educação R$   120.000,00
Instituto Ponte Programa Ponte para o Futuro Educação R$   120.000,00
Instituto Neymara Carvalho – INC Juntos nessa onda Esporte R$   120.000,00
Fundação Carmem Lucia – FCL Viva Fisio Saúde R$   120.000,00
Serviço de Engajamento Comunitário – Secri O som do bem Cultura R$   102.289,53
Centro de Vivência Shalon kID – Kickboxing, Inclusão e Disciplina Esporte R$      50.000,00

 

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