Palmeiras avança em negociações de patrocínio e mira arrecadação bilionária em 2025

O Verdão já se prepara para a próxima temporada, focando na disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Foto: Roberto Sabino/Flickr (CC BY 2.0)

A partir de 2025, a Crefisa deixará de estampar sua marca na camisa do Palmeiras. A informação foi confirmada por Leila Pereira, presidente do clube e proprietária da empresa de crédito pessoal. Nos bastidores, o time paulista já busca um novo patrocinador e, desde o final de outubro, está próximo de um acordo com a casa de apostas Sportingbet.

Com a perspectiva de um novo patrocínio, além de movimentar plataformas como a Superbet Apostas, o Verdão também deve levantar bastante dinheiro em 2025. Jogue com responsabilidade.

Arrecadação milionária

Com a saída da Crefisa, o Palmeiras precisa elaborar uma estratégia para manter sua arrecadação em alta. O objetivo do clube é superar R$ 150 milhões em receitas provenientes de patrocínios na camisa e outras fontes. Uma das medidas para alcançar essa meta é eliminar a exclusividade em diferentes áreas do uniforme alviverde.

Se o acordo com o site de apostas Sportingbet for oficializado, o clube poderá receber até R$ 350 milhões por três anos de contrato. A operadora deve investir entre R$ 110 milhões e R$ 115 milhões por temporada, com o valor podendo chegar a R$ 118 milhões mediante bonificações.

Além disso, há negociações com outras empresas para ocupar espaços no uniforme, como mangas, omoplatas, barra e número da camisa. Entre as interessadas está a montadora chinesa BYD.

Outras formas de aumentar a receita incluem o acordo para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A, de 2025 a 2029, e a exploração das placas de publicidade do Allianz Parque. Nesse caso, a Sports Hub deve pagar R$ 63 milhões por temporada ao longo de cinco anos.

Mundial de Clubes da FIFA 2025

Em 2025, de 15 de junho a 13 de julho, os Estados Unidos sediarão a primeira edição da Mundial de Clubes da FIFA. O Palmeiras é uma das 32 equipes confirmadas para a competição intercontinental, uma das mais aguardadas do futebol mundial.

Abel Ferreira, com contrato vigente até o final de 2024, deve permanecer no comando do clube pelo menos até a disputa do torneio. Em preparação para a temporada, o Verdão renovou o contrato do experiente lateral-direito Marcos Rocha até o final de 2025.

Outra novidade é a promoção do jovem atacante Luighi, de apenas 18 anos, ao elenco profissional. Considerado uma das joias da base alviverde, ele é uma das grandes apostas da comissão técnica para o futuro do time.

Para as apostas na Copa do Mundo, plataformas com bônus sem depósito são uma opção para fazer palpites nos jogos.

Foco no marketing

A FIFA já divulgou a logo da competição. Sem perder tempo, os paulistas iniciaram as suas ações de marketing enviando kits para os demais clubes da Copa do Mundo. Tudo indica que a Puma, fornecedora de material esportivo, irá lançar uma linha especial para o torneio visando atrair o bolso dos torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *