O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing, lançará seu livro Fantástica Fábrica de UAU, pela Editora Gente, campeã em publicação de vários best-sellers, no dia 08 de fevereiro, durante o evento As Três Bases. Na obra, Marcelo apresenta um método inovador e prático para transformar eventos comuns em experiências extraordinárias, capazes de deixar marcas profundas e duradouras. Baseando-se na metodologia aplicada em sua empresa, Marcelo ensina como planejar e executar eventos com propósito, emoção e criatividade, independentemente de seu porte ou complexidade. O método “UAU” se destaca como a fórmula para surpreender, engajar o público e criar memórias inesquecíveis, demonstrando como transformar eventos em ferramentas estratégicas para marcas.
Método inovador e prático para transformar eventos comuns em experiências extraordinárias – Marcelo recentemente participou do encontro Mentoria Originals, promovido pela Editora Gente, onde discutiu a reta final do livro ao lado de grandes líderes como Chieko Aoki, Guilherme Horn e Miguel Setas. O evento reuniu mentes brilhantes de diferentes setores, reforçando o papel do autor como referência no mercado de experiências memoráveis. Fantástica Fábrica de UAU é leitura obrigatória para quem busca encantar o público em eventos de qualquer dimensão. Marcelo Braga, com sua expertise como líder da Liga de Marketing, consolida-se como uma autoridade em criar momentos que superam expectativas e estabelecem conexões duradouras com as marcas.
Nas Óticas Paris, vocês verão um verão leve, com criação da agência MP – As Óticas Paris estão de olho no verão 2024/25 com o lançamento de sua nova campanha “Vocês verão um verão leve”, que é uma celebração da estação mais aguardada do ano. A marca, que já conquistou o público com o conceito “Vocês Verão” nos últimos dois anos, traz uma versão repaginada para combinar com a energia vibrante do verão. Mostrando que, agora, está ainda mais leve e com 50% em toda loja na compra do segundo par de óculos. A proposta da campanha é mostrar como as marcas de luxo fazem seus lançamentos de coleção: trazer um visual fashion, moderno e chique. Vocês verão na campanha da Paris, ilustrações em aquarela com pinceladas e cores que buscam deixar a estação e os óculos de sol ainda mais leves. Uma promo para todo mundo ver e querer levar tudo, ressalta Mônica Debbané – chefe criativa da agência. Além do filme principal, a campanha terá spot de rádio, web banners em portais online, painéis de led e conteúdos para as redes sociais.
Filme de óticas paris
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Campanha: Vocês Verão
Atendimento: Stéfani Salles
Diretora de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Diretora de Arte: Ana Helena Roubach
Redator: Jéssica Fachetti
Mídia: Thiala Morais
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Produtora de vídeo: Mirartes Filmes
Motion Design: Eme Franco
Produtora de áudio: Nova Arte
Aprovação: Ana Luiza Azevedo
Caravana de natal do Grupo Coroa termina nesta segunda-feira, dia 23 e passou por vários bairros da Grande Vitória, regiões norte e sul do estado – Pelo terceiro ano consecutivo o Grupo Coroa trouxe a Caravana Iluminada com o nome “O Melhor Natal é Agora”, com rota no sul, no norte do estado e na grande vitória. Para espalhar a magia do natal pelo Espírito Santo o Coroa Noel, com traje verde, as noeletes e a mamãe noel percorreram as cidades a partir de quinta-feira, 12 de dezembro, começando pela praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim. Em algumas praças selecionadas, a equipe fez uma parada para distribuir Guaraná Coroinha. Além disso, foram identificados institutos e associações responsáveis por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social para doação de presentes. A ação contou com 5 caminhões iluminados e uma Saveiro-Rena iluminada na Grande Vitória e 2 Caminhões iluminados nas regiões norte e sul do estado. Até hoje, dia 23 de dezembro, último dia, a Caravana passará por Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Domingos Martins, Santa Teresa, Ibiraçu, Colatina, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim e Piúma.
A caravana fez a diferença ao espalhar alegria e carinho ao seu redor – Para o sócio Ademar Bragatto, “é muito gratificante para o Grupo Coroa poder levar a Caravana Iluminada às ruas do Espírito Santo e proporcionar momentos tão especiais para as pessoas. Sabemos que o Natal é uma época de união, esperança e celebração, e ter a oportunidade de espalhar essa magia, alcançando crianças e famílias que muitas vezes não têm acesso a essas experiências, é algo que nos enche de alegria e reforça o nosso compromisso com a comunidade.” O diretor sócio Roberto Kautsky completa: “Neste período do ano, em que se fala tanto sobre harmonia e amor, acreditamos que cada um pode fazer a diferença ao espalhar alegria e carinho ao seu redor. Pequenos gestos podem transformar o dia de alguém e fortalecer o verdadeiro espírito de Natal. Nossa Caravana Iluminada é um exemplo de como ações simples, feitas com o coração, têm o poder de unir pessoas e levar esperança. Juntos, podemos criar um Natal mais especial para todos.”
Filme
Seara leva Fiesta e Thiaguinho para novela ‘Mania de Você’ – Como parte das ações da marca para o Natal deste ano, a Seara apresenta um merchan na novela “Mania de Você” com a participação de Thiaguinho, estrela da campanha de Fiesta Seara. Mostrando a celebração de um Natal com sabor, alegria e a autenticidade do brasileiro, a marca leva para a tela da Globo um show do cantor no resort Albacoa. A ação foi ao ar na última quarta-feira, dia 18, e encantou o público em dois momentos especiais da trama. No primeiro, a personagem Dhu (Ivy Souza), chef do restaurante do resort, prepara o clássico Fiesta Seara, destacando seu sabor. Já no segundo, a magia toma conta do jantar com um show exclusivo de Thiaguinho, que embala a celebração e traduz a energia contagiante, quente e musical das festas brasileiras. “O Natal é a época mais especial do ano para mim. Eu não abro mão de estar junto dos meus familiares, me reunir com as pessoas que amo e celebrar o clima de Natal. É um momento inegociável depois da maratona de shows que enfrento ao longo do ano. Participar desta campanha foi um prazer. Uma alegria imensa transmitir o espírito natalino e, principalmente, levar música para a casa de tantos brasileiros”, conta Thiaguinho.
Campanha de Natal Seara – A ação faz parte da campanha 360º de Natal da Seara, criada pela WMcCANN, que convida os brasileiros a descobrirem um Natal com mais sabor e ainda mais especial ao mudar para o Fiesta Seara. A estratégia busca amplificar a experiência do consumidor ao integrar TV, música (Spotify), social, DOOH, comunicação no metrô, aproveitando um dos maiores momentos de audiência do ano. Inclui-se aí também a Casa Fiesta Seara, localizada no Morumbi Shopping até o dia 20/12, produzindo conteúdo e experiências aos consumidores. “A novela é a cara do Brasil, e levar o nosso Fiesta Seara para essa celebração tão brasileira reforça o sabor, maciez e suculência que o Fiesta oferece. Tenho certeza de que o Fiesta e o Thiaguinho vão transformar o Natal do restaurante Maresia e inspirar ceias em lares por todo o País”, comenta Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
Com uma releitura vibrante do hit “Arerê” – a campanha de Natal da Seara reuniu um elenco estrelado, que incluiu Thiaguinho, Fátima Bernardes, Emanuelle Araújo, Claude Troisgros e Tiago Abravanel. A marca celebra o sabor, a suculência e a maciez do Fiesta, preparado com vinho branco e especiarias, convidando os brasileiros a transformarem suas ceias com a energia acolhedora e vibrante das festas de fim de ano. “O Natal é sobre reunir pessoas e criar memórias inesquecíveis. Trazer o Fiesta Seara como protagonista de um Natal tão simbólico como o da novela das 9 é uma forma de reforçar o papel da marca na mesa dos brasileiros”, comenta Alê Sadock, ECD da WMcCANN.
Mosaico Fotogaleria apresenta a exposição “Outras Américas”, de Sebastião Salgado – a Mosaico Fotogaleria abriu para o público a exposição “Outras Américas”, com fotografias de ninguém menos que Sebastião Salgado. A mostra dá início à programação do projeto “Encontros com a Fotografia Contemporânea”, em que a galeria vai realizar uma série de eventos como exposições, projeções, cursos e bate-papos. A série de fotografias “Outras Américas” é uma das mais emblemáticas da carreira de Sebastião Salgado. Faz parte de um grande projeto fotográfico que ele desenvolveu entre os anos de 1977 e 1984, durante as viagens que fez pela América Latina com o objetivo de capturar realidades esquecidas em comunidades camponesas e indígenas, abordando diferentes culturas.
“Os sete anos despendidos em produzir estas imagens transcorreram como uma viagem de sete séculos no passado, para observar, desenrolando-se ante mim num passo lento, arrastado – o qual marca a passagem do tempo nesta região -, todo o fluxo de culturas distintas, tão semelhantes em suas crenças, perdas e sofrimentos. Percorri a universalidade desse mundo apartado, viajando do litoral tórrido do Nordeste brasileiro às montanhas do Chile e daí à Bolívia, ao Peru, Equador, Guatemala e México”, descreve Sebastião Salgado. Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a exposição apresenta uma seleção de 22 fotografias em pequeno formato. “Admiramos muito toda a obra do Salgado, mas este é o trabalho dele que mais se aproxima do assunto de pesquisa da nossa galeria: o cotidiano. Seu olhar apresenta de uma forma muito digna os povos diversos da América Latina em seu dia a dia. É perceptível em cada imagem o cuidado e respeito que ele tem por aqueles que fotografa”, comenta Tadeu Bianconi, sócio da Mosaico Fotogaleria.
Valorização da fotografia – Reconhecido em todo o mundo como um dos maiores fotógrafos de todos os tempos, Sebastião Salgado construiu uma carreira admirável que representa o sonho de quase todos os fotógrafos. Desenvolver os projetos dentro dos temas do seu interesse e viver disso. Para conseguir tudo isso, foi essencial a parceria com sua esposa Lélia Wanick Salgado que é quem desenvolve os projetos, edita e faz curadoria de suas fotos. “A vinda do Sebastião a Vitória cumpre o objetivo da nossa galeria de valorizar a fotografia, para mostrar sua importância como ferramenta de conscientização, como arte, como documento e memória da nossa sociedade. Precisamos de políticas públicas que reconheçam esse valor da fotografia para que os acervos fotográficos ganhem visibilidade e não se percam,” comenta Gabriel Lordello, da Mosaico Fotogaleria. A exposição “Outras Américas” será aberta ao público, com entrada gratuita, mas é preciso fazer um agendamento prévio pelo e-mail [email protected]. A mostra fica em cartaz até 22 de fevereiro. A Mosaico Fotogaleria fica na Rua Aristóbulo Barbosa Leão, 500. Loja 18. Victória Mall, Mata da Praia, Vitória – ES
Luiza Mahin, Tereza de Benguela e Maria Felipa têm suas faces recriadas em iniciativa apoiada pelo Banco do Brasil – O que Tereza de Benguela, rainha quilombola do século XVIII; Luiza Mahin, figura marcante na Revolta dos Malês, e Maria Felipa, liderança na independência da Bahia, têm em comum? Elas são mulheres negras que transformaram o rumo histórico do Brasil e tiveram seus rostos apagados. Mas um nome sem rosto não pode contar sua história, e é com essa premissa que o Banco do Brasil apoia as pesquisadoras Aline Najara, Eny Kleyde Vasconcelos, Silviane Ramos e Rejane Mira a resgatarem e recriarem os rostos dessas importantes personagens. O projeto “Faces Negras Importam” nasceu de uma provocação: ao buscar em sites de pesquisa o nome dessas três figuras da história brasileira, todas são representadas pela mesma imagem, a foto “A Mulher Negra de Turbante”.
Para resgatar o direito de registrar suas narrativas, atualizar os acervos de pesquisa e literaturas, e devolver as imagens dessas mulheres para a história, o projeto reúne pesquisadoras, estudos acadêmicos e recursos de Inteligência Artificial para recriar os rostos de cada uma delas. As imagens foram criadas e dirigidas por Ilka Cyana, diretora e artista visual. Ilka utilizou uma combinação de ferramentas de IA e editores de imagem para desenvolver representações visuais únicas, contribuindo, com ainda mais vida, ao projeto com sua técnica apurada. A iniciativa de comunicação, criada pela agência WMcCANN, apresenta a todo o país as faces dessas mulheres, revelando que suas histórias agora ganham rosto. Tereza de Benguela, Luiza Mahin e Maria Felipa passam a ser devidamente representadas. As imagens serão disponibilizadas no site bb.com.br/facesnegrasimportam para a composição de acervos físicos e digitais e auxiliar pesquisas acadêmicas.
“Criar uma ação que busca ‘devolver’ as faces de mulheres negras tão importantes na nossa história é uma iniciativa emocionante, histórica e poderosa. O projeto ainda reafirma o compromisso real do BB com a diversidade e inclusão”, explica João Netto, redator da WMcCann e membro do Conselho de Igualdade Racial do Distrito Federal. “O projeto Faces Negras Importam está conectado com o nosso propósito. Além de trazer atributos de brasilidade, o projeto reforça que a gente se importa e o papel que o Banco do Brasil tem em temas tão relevantes para a sociedade brasileira. Queremos transformar esse cenário, apoiando as pesquisadoras e seus estudos acadêmicos, para divulgar as faces dessas mulheres para todo o Brasil”, explica Lidiane Orestes, gerente executiva de Direitos Humanos, Diversidade, Equidade e Inclusão do Banco do Brasil.
Conheça as pesquisadoras – Aline Najara da Silva Gonçalves ( foto) é uma mulher negra, brasileira, natural de Alagoinhas, Bahia. É doutora em História (UFRRJ), mestre em Estudos da Linguagem (UNEB) e especialista em História Afro-Brasileira (FAVIC). É autora dos livros “Luiza Mahin: Uma Rainha Africana no Brasil” (CEAP, 2011) e “Luiza Mahin: A Guerreira dos Malês” (CEAP, 2011), bem como da tese “É conter os negros: debates e narrativas sobre a questão do elemento servil no Império do Brasil, 1865-1908” (UFRRJ, 2022). Suas pesquisas estão centradas na história do processo de emancipação da mão de obra escravizada e do pós-abolição no Brasil. Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado no Centro de Estudos Latino-Americanos (CLAS) da Universidade de Pittsburgh (EUA), no âmbito do Consórcio Universitário de Estudos Afro-Latino-Americanos.
Rejane Mira ( foto) é mestre em Desenvolvimento Regional, especialista em Metodologia do Ensino Superior, turismóloga e já realizou diversos trabalhos de consultoria em turismo e interpretação do patrimônio em destinos da Bahia. Foi professora na FACTUR (Faculdade de Turismo da Bahia), Instituto Federal da Bahia (IFBA) e na Fundação Visconde de Cairu. É autora do livro “Turismo e Interpretação do Patrimônio: Uma abordagem comunitária” e sócia da Cria Rumo Consultoria. Consultora e instrutora do Sebrae nas áreas de turismo, cultura e economia criativa.
Silviane Ramos Lopes da Silva ( foto ) é uma mulher negra quilombola. Professora doutora da Seduc/Unemat – Gedifi/Fiocruz latinas. Pesquisadora pertencente à comunidade do Calvário de Vila Bela da Santíssima Trindade. Historiadora e socióloga, afroartivista e produtora cultural, escritora e presidente fundadora do Coletivo Herdeiras do Quariterê. Idealizadora do projeto Potências Negras Criativas, que alcança hoje 14 dos 26 estados do nosso país transformando a vida de pessoas negras. Mãe de Júlia Beatriz e Ian, filha de Maria das Dores, neta de Gregória Marques Ramos, bisneta de Teodora e tataraneta de Tereza! Marca, assim, a pertença da quinta geração de Tereza de Benguela. Eny Kleyde Vasconcelos é mestra em Educação e pesquisadora de Maria Felipa.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil S.A. (BB)
Produto: Institucional
Nome da campanha: Faces Negras Importam
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Lidiane Christina, Elvis Kleber, Isabel Rodrigues, Bruna Abdala, Nadja Mayumi e Felipe Eduardo
CEO: Renata Bokel
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de Criação: Fábio Ludwig
Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: João Netto e Laís Skack
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Ricardo Baub e Kildery Oliveira
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Josa Muriel, Bárbara Salles, Taynara Souza e Rayanne Portugal
Diretor(a) de Negócios: Dilma Lima
Atendimento: Viviane Bento, Thaís Santos, Ângela Saliba, Gabriela Miranda e Maria Eduarda Ximenes
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tegumia, Anderson Lima, Thyessa Benincasa, Bianca Amarante e Ana Beatriz Silva
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Juan Brandão, Luis Paes e Lucas Abiscula
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn e Fabiana Dias
Produtora de vídeo: Barry Company / Spritz.AI
Diretora e AI artist: Ilka Cyana
Produtora Executiva: Priscilla Sanches
Atendimento: Maria Fernanda Moura
Assistente de Direção: Atalia Haim
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Coordenador de pós-produção: Ale Cois e Sabrina Comar
Finalizador: Bruno Magosso
Motion Graphics/Compositing: Alvaro Bautista, Ricardo Filomeno, Bruno Faldini
Colorista: Bruno Tiezzi
Produtora de Áudio: Janga
Direção Musical: Barulhista e Joeblack
Produção Musical: Barulhista e Joeblack
Sound Design, Mixagem e Finalização: Henrique Oliveira
Produção executiva e atendimento: Tatiana Nascimento
Coordenação de Produção e atendimento interno: Drika Moraes
Locutora: Jamile Cazumbá
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Heineken transforma anúncio em “Bar Digital” para brinde à minissérie Senna, da Netflix – A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas. O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0.
Ao final da jornada de pedidos, o usuário é direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada. Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix.”, explica Fabrizio D’Angelo, Gerente de Comunicação e Branding da Heineken no Brasil.
“O iFood tem muito orgulho da sua origem brasileira e agora unindo-se a Heineken é uma honra poder celebrar um ícone tão importante e atemporal como Ayrton Senna. O desenvolvimento desse projeto é uma das expertises do time do iFood Ads, na qual criamos projetos personalizados e disruptivos além de usarmos tecnologias proprietárias para impulsionar campanhas de outras marcas de maneira inovadora, como é o caso desta iniciativa com a Heineken”, afirma Camila Alvarez, Head de Negócio iFood Ads. De acordo com Cleberson Luque, Gerente de Mídia da Dentsu, o objetivo é reforçar a ocasião de consumo de Heineken, oferecendo uma experiência única aos consumidores. “Inovamos ao trazer o bar para dentro da minissérie em uma parceria inédita e conjunta com iFood e Netflix”, reitera. A inovação surgiu a partir do sentimento de união que tanto Senna, Netflix e Heineken, continuam proporcionando aos brasileiros ao longo dos anos, representado por um gesto icônico: o brinde. “O melhor lugar para se socializar é um bar e o melhor lugar para ver séries é em casa, com amigos. Então, resolvemos levar o bar para dentro da casa das pessoas através do Streaming Bar”, explica Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo. O Streaming Bar é uma experiência que já está disponível, somente para assinantes do plano padrão com anúncios da Netflix.
Ficha técnica
Cliente
Marketing: Beatrice Jordão, Fabrizio D’angelo, Carlos Mario Rico Franco, Laisa Valerio, Eduardo Picarelli, Cecília Bottai, Guilherme Retz, Daniella Iebba, Nabil Nasser
Mídia: Fernanda Saboya, Williane Vieira, Eduardo de Paiva Vieira
Brand PR: Adriana Teixeira, Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte
LePub São Paulo
GLOBAL CEO: Bruno Bertelli
GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini
GLOBAL CCO: Mihnea Gheorghiu
CCO: Felipe Cury
CSO: Aldo Pini
Executive Creative Director: Greg Kickow e Rafael Alves
Creative Director: Yan Prado e Leone Damião
Associate Creative Director: Leandro Valente e Raphael Valenti
Copywriter: Victor Sotero
Art Director: Samoel Junqueira
Executive Operations & Business Director: Aline Garcia
Account Director: Juliana Dantas
Account Manager: Marina Roge
Account Assistant: Rayani Tobias
Creative Production Director: Caio Rodrigues
Senior Creative Producer: Bea Brandão e Fernanda Ceratti
Content Director: Dayana Texeira
Content Manager: Thais Vargas
Community Manager: Karina Silva
Head of Strategy: Mariana Coradi
Strategy Director: Marilia Duran
Strategy Manager: Mansur Atique
Media Director: Priscilla Leite
Media Manager: Jussara Bezerra
Media Supervisor: Lucas Gimenez e Fernando Brito
Media Coordinator: Carla Tassi
Media Assistant: Eric Bueno
Chief Communications Officer: Paula Ganem
Communications Manager: Mafê Malozzi
Produtora Moonheist
Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes
Produtor Executivo: Ariel Tabacow Hidal
Atendimento: Duda
Diretor de Cena: Guilherme Nasser
1ª Assistente de Direção: Natasha Roberta Precioso
2ª Assistente de Direção: Samantha Precioso
Diretor de Produção: Pitxo Falconi
Assistente de Produção: Talita Cassiano Mendes
Assistente de set – produção: Vinicius da Costa
Assistente de set – produção: Jairo Francisco de Sousa
Auxiliar de Limpeza: Renata Ferraz das Chagas
Segurança: Eduardo Ignacio e Robson Oliveira de Matos
Bombeira: Priscilla Bastos Mesquita Ferreira
Manicure: Nelclebia Almeida da Rocha
Diretor de Fotografia: Daniel Martinelli Belinky
1º Ass. Câmera: Gabryel de Matos Santos
2º Ass. Câmera: Ana Paula Machado de Oliveira
Logger: Victória Drahomiro Carvalho
Video Assistent: Desiree Vasconcelos Saldana
Foto Still: Gabriela Batista
Making off: Leticia Carvalho de Melo
Eletricista: Mauricio Oliveira Carmassi
1º Ass. Elétrica: Douglas dos Anjos Nascimento
2º Ass. Elétrica: Alexandro Alves de Brito (Sandro)
Maquinista: Alexandre Gomes Fidelis
1 Ass maq: Zadir Borges Alves
2 Ass maq: Orleudo Silvestre Barroso (Galego) e Pedro Henrique Teixeira Guilherme
Diretora de Arte: Manoela Pereira de Moura Barros Costa
Produtor de Arte: Victor Hugo Tozarin dos Santos
Produtor de Objetos: Patricia D’Giorgio
Assistente Objetos: Julia Pinori Alves Parsequian
Assistente de set – objeto: Vitorino Ferreira Carneiro Neto e Carlos Alberto Raimundo
Contrarregra: Pedro Henrique de Souza Lisboa
Operador de Som: Murilo Alexandre de Freitas Borine
Maquiador: Washington Alves de Castro Jr.
Figurinista: André Licarião de Carvalho Braune
Assistente de Figurino: Gabriella Magno Candido
Camareira: Simone Santos Cardoso
Talento: Gabriel Louchard
Catering: Francisca Celiane de Morais Silva
Atendente Catering: Adriana Ferreira da Silva Marcelino, Maria do Socorro Alves Dias e Erick Morais Silva
Motoristas: Samuel Budau De Almeida Cardoso, Luciano Gomes da Silva, Robson Batista Veloso, Marcos Raphael de Mesquita Serpico, Aderval Mariano Silva, Claudio Silvestre Dias e Masaki Arakaki Júnior
Geradorista: Kleber Lima Leite
Fornecedores: Nay Movie, Barcelona, ACR, Filmes do Bem, Radios, Biompo/Divisórias, MovingTeck, Transkinderr e CAV Serviços e Eventos LTDA
Produtora DaHouse
Compositor: Lucas Mayer e Silvinho Erné
Sound Design e Mixagem: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro
Produção Executiva: Andrea Oliveira e Carol Masseti
DENTSU – Digital Media
Executive Business Director: Caroline Bassi
Media Director: Raphael Cunha
Media Manager: Cleberson Luque
Business Manager: Aline Licen e Ana Carla Melo Sartori
Business Supervisor: Julia Santos
Media Supervisor: Jullyana Ferreira e Ana Paula Fernandes
Media Sênior Analyst: Maria Eduarda Custodio
Media Analyst: Vinicius Ratnieks Sganzerla
iFood
VP Groceries: Ricardo Ubrig
Head Business Solutions: Camila Alvarez
Head Drinks: Leandro Cury
Business Solutions Manager: Larissa Albuquerque
Business Solutions Coordinator: Juliana Dutra
Product Groceries: Bruno Parizotto
Engineering Manager Groceries: Cinthia Galvão
Key Account: Vitor Soeiro
Account Manager: Beatriz Graziano
Senior Analyst Business Solutions: Louise Cardeal
PMO Business Solution: Leticia Lima
Marketing B2B Coordinator: Camila Forte
Marketing B2B Analyst: Paola Malaquias
PR specialist: Gabriela Brites
PR analyst: Camila Garrido
LEMA+ | Community & Influencer e Press
CO-Founder & COO: Letícia Zioni
Partner & CCO: Guilherme Maia
Account Manager: Maria Puebla
Account Coordinator: Paula Calo
Services and Project Manager: Fe Klingelhoefer
Creative Strategy Manager: Felipe Vaitsman
Creative Strategy Coordinator: Sidney de Oliveira
Strategy Leader: Andrés Piza
Creative Strategist: Duma Pinheiro
Creative Copywriter: Stella Carvalho
Creative Art Director: Ruan Araújo
Creative Copywriter: Kenia de Mattos
Creative Art Director: Daniel Magalhães
Community & Influencer Coordinator: Gabriela Rossi
Community & Influencer Specialist | HNK Regular: Maiara Vieira
Community & Influencer Specialist | HNK 0.0: Guilherme Alves
Community & Influencer Assistant: Artemis Pantazopoulos
Press Officer Manager: Luís Dolci
Press Officer: Mayara Grosso
Press Officer: Isabella Battistoni
Press Officer Assistant: Fernando Bocardo