O Itaú Unibanco apresenta sua tradicional campanha de fim de ano, promovendo um encontro de gerações e celebrando o valor das emoções humanas em um mundo cada vez mais tecnológico. O filme é protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, além da ginasta Rebeca Andrade. Juntas, essas figuras icônicas refletem sobre as interações entre a inteligência artificial e os sentimentos humanos, destacando que, mesmo em um futuro tecnologicamente avançado, as respostas continuam a vir das pessoas.
Em uma abordagem inovadora, a peça propõe que ao invés de a IA fornecer respostas, ela faça perguntas sobre questões intrinsicamente humanas, estimulando conexões genuínas e conversas significativas. Fernanda Torres, ao ser questionada sobre “É bom ter alma?”, compartilha sua interpretação deste sentimento, enquanto Rebeca Andrade responde à pergunta “Qual é a sensação de voar?”, refletindo sua trajetória de superação. Fernanda Montenegro emociona ao responder ao desafio “Como é sentir saudades?”.
Com a campanha, assinada pela agência Africa Creative, o Itaú convida as pessoas a celebrarem o tempo, a longevidade e o legado para construírem, juntas, um futuro mais humano, acolhedor e inspirador – usando a tecnologia a seu favor. Além da veiculação do filme na TV, a ação também incluirá conteúdos inéditos e ativações nas principais plataformas digitais da marca, como YouTube, TikTok e Instagram.
VIDEO DOS BASTIDORES
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Fernanda Tores e Rebeca Andrade: feitas de futuro – Com a nova campanha, Itaú anuncia Fernanda Torres e Rebeca Andrade como as novas embaixadoras da marca para 2025, reforçando a continuidade de uma narrativa que equilibra legado e inovação. Tanto Fernanda quanto Rebeca detêm conquistas extraordinárias ao longo do ano. Atriz, escritora e roteirista brasileira, com uma carreira marcante no teatro, cinema e televisão, Fernanda Torres foi pré-indicada ao prêmio Oscar e indicada ao Globo de Ouro por sua atuação do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Rebeca Andrade, por sua vez, é a atleta olímpica brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos, após conquistar o bronze por equipes, a prata no individual geral e no salto, e o ouro no solo durante a competição de Paris 2024.
FILME DE NATAL DO ITAU
FILME FIM DE ANO
Cliente: Itaú
Agência: Africa Creative
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Angerson Vieira
ECD: Rapha Borges
ACD: Dudu Barcelos e Diego Viana
Criação: Dudu Barcelos, Diego Viana, Carlos Schleder e Cortez Pereira
Insights: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black
CEO: Marcio Santoro
Co-COO: Renato Broggin
Atendimento: Greta Dalla, Isadora Charbel, Rafael Almeida e Lannara Nascimento
Head of Design: Bruno Valença
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Carolina Monterisi e Monikhe Menezes
VP de Mídia: Thiago Franzão
Mídia: Haroldo Paro, Bruno Veiga, Bruna Nakamura, Vitor Lopez, Igor Parga, Nicole Cardoso, Milena Oliveira
VP de Estratégia: Giacomo Groff
Planejamento:, Isabela Kachan, Anna Catharina, Marina Fontes, Haroldo Goes
VP de Talents: Fernando Alonso
Talents: Bruna Cicolino e Thais Freitas
Produção Agência: Rodrigo Ferrari e Mariana Hermeto.
Aprovação cliente: Sergio Fajerman, Thaiza Akemi, Pedro Smith, Caroline Pintarelli, Leonardo Juhasz, Caroline Paluan, Eliza Bianchezi
PRODUTORA DO FILME: BOILER FILMES
DIREÇÃO: DULCIDIO CALDEIRA
PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA
PRODUTORA EXECUTIVA JR: CAROLINA TEIXEIRA
HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA
ATENDIMENTO: MANU FENERICH, JONAS MONTE E SHEILINHA
HEAD DE COORDENAÇÃO: JULIANA SIGOLO
EQUIPE DE COORDENAÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA, MARINA ROHNIK E JOYCE CARVALHO
DIRETOR DE PRODUÇÃO: LUCA MACEDO
PRODUTOR: GAB IGLESIAS
1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: BRUNO EMILIANO ROBERTI
2º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: EUGENIO SILVEIRA
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: GABRIEL BIANCHINI
DIREÇÃO DE ARTE: DENIS NETTO
ASSISTENTE DE ARTE: BÁRBARA CARAUTA
PRODUTOR DE OBJETOS: LUIZA HAKME
MAQUIADOR FERNANDA TORRES E FERNANDA MONTENEGRO: MARCOS PADILHA
MAQUIADOR REBECA ANDRADE: LOURÃO
PRODUTORA DE FIGURINO FERNANDA TORRES E FERNANDA MONTENEGRO: CLAUDIA KOPKE
PRODUTORA DE FIGURINO REBECA ANDRADE: TÂMARA GUZMAN
HEAD DE PÓS PRODUÇÃO: RICARDO QUINTELA
MONTAGEM: RICARDO QUINTELA
FINALIZAÇÃO: RAFAEL BARÃO
ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO
COLOR GRADING: ACAUAN PASTORE
PÓS PRODUÇÃO: FLOW VFX
ESTÚDIO DE SOM: ANTFOOD
PRODUTORA DO ÁUDIO: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização : Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Festa da Penha 2025 realiza coletiva de imprensa – amanhã, sexta-feira, dia 27 de dezembro, as 9hs, na Ponta Formosa, será realizada a coletiva de imprensa para o lançamento da Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, edição 2025. Os jornalistas serão recebidos pelo Arcebispo Dom Dario Campos e o frei guardião do Convento da Penha, Frei Djalmo Fuck que também serão os porta-vozes. Na ocasião será anunciada a identidade visual, o tema e demais detalhes da Festa da Penha 2025. Coordenando a coletiva a LR Comunicação, do craque Lucas Rezende.
Óticas Diniz lançam a promoção “Enxergue a Magia do Natal” com 50% de desconto na compra do segundo óculos de sol – Chegou o momento de enxergar o Natal de um jeito totalmente novo! Com a campanha “Enxergue a Magia do Natal”, as Óticas Diniz, maior rede de óticas 100% brasileira, com mais de mil unidades no país, convidam seus clientes para celebrar a data com um presente único e carregado de significado: os óculos de sol. Afinal, mais do que um acessório, esses itens são uma forma carinhosa e estilosa de demonstrar afeto. No clima de alegria e generosidade que invade as lojas, a rede preparou a promoção imperdível: na compra de um óculos de sol, o cliente ganha 50% de desconto no segundo. Uma oportunidade perfeita para escolher o presente ideal para quem merece um toque de brilho e estilo nesse fim de ano.
A campanha ganha destaque com o filme que compartilha a experiência de ser atendido em uma das lojas da rede. Em uma ambientação aconchegante, os óculos são indicados como a opção perfeita de presente, com toda a sofisticação que os amigos e familiares merecem. A propaganda também apresenta a experiência completa da marca, com atendimento personalizado e o carinho característico das lojas que convidam o público a viver essa magia de perto. Criado pela agência Balboa Filmes, a produção está sendo veiculada nas principais mídias, que incluem TV, redes sociais e pontos de venda, para garantir que todos possam se inspirar e aproveitar a promoção.
“O filme foi pensado para expressar a conexão da marca com o público, ao mostrar como cada detalhe, desde o atendimento até a escolha do presente, é dedicado para surpreender e proporcionar uma lembrança positiva”, afirma Luciane Gomes, diretora de marketing e comunicação das Óticas Diniz. A profissional explica que a campanha traz à tona ideia de que os óculos de sol são uma opção sofisticada e interessante de presente para expressar carinho. “Além disso, a experiência do cliente fica ainda mais especial ao contar com descontos vantajosos que tornam sua compra mais acessível e conveniente”, descreve a profissional.
A promoção é válida até dia 31 de dezembro de 2024 ou enquanto durarem os estoques. E além das renomadas marcas nacionais e internacionais, a rede oferece marcas exclusivas, como a DII Collection, HIT Eyewear, DNZ e ONO Brasil. Com a tradição da marca em oferecer produtos de qualidade e um atendimento único, as Óticas Diniz se apresentam nesse fim de ano como o local perfeito para quem quer enxergar a diferença em cada detalhe.
FILME DA ORTICAS DINIZ
Ficha técnica
Produtora de Imagem: Balboa Filmes
Cliente: Óticas Diniz
Produto: campanha no segmento de varejo óptico
Aprovação/Cliente: Luciane Gomes, Ellen Almeida e Renata Martins
Agência: DDAO
Campanha: Natal Óticas Diniz
VP de Criação: Rica Domingues
Head de Criação: Felipe Ajala
Criação: Rica Domingues, Felipe Ajala, Thalles Lorencini e Polianna Lima
Atendimento: Rodolfo Assis e Isabelle Mendonça
Estratégia: Flavia Padeti
Head de Mídia: Fabio Succi
Diretor: Thiago Eva
Prod. Executivo: Roger Nunes
Atendimento: Ana Santoro / Paula Teixeira
1º AD: Grazielli Lara
2º AD: Fernando Hadad
DOP: Lucas Ferreira
1º Ass. Câmera: Renato Leitão
2º Ass. Câmera: Giovanna Ferranti
Op. vídeo assist: Giovana Ferrarese
Logger: Isabela de Faria
Dir. de Arte: Ego Sum Frank
1º Ass. Arte: Fernanda Coentro
2º Ass. Arte: Maju Lima
Contraregra: Alex Sandro da Silva
Ajud. Arte: Wagner / Henrique Toledo
Prod. Casting: PH&M / Marcela / Paulo Henrique
Prod. Figurino: Fernanda Bastos
Ass. Figurino: John Fernandes
Camareira: Helena LIma
Make: Adriana Chepezan
Ass. Make: Julia Ferrari
Som Direto: Denis Braggion Melito
Dir. Produção: Clóvis Gonzalez
Produtor: Toninho Gomes
Ajud. Produção: John Alan / Hiago / Márcio Alexandre / Rafael Caique / Dalvan
Maquinista: Leo de Souza Jr
1º Ass. Maquinista: Adriano Barreto
2º Ass. Maquinista: José Brito / Wesley Barreto / Gil Barreto / Leo Paschoalino
Eletricista: Lucas Oliveira
1º Ass. Eletricista: Helinho Dantas
2º Ass. Eletricista: Helio Cândido / Thiago Monteiro
Estagiários:
Carolina Lousa / Beatriz Morilla / Gabriela Cuce / Julia Gasparian / Luiza Pace / Lucca Caroli / Lucas Mattana
Edição: Rafael Mesquaira
Motion: Anderson Freitas
Color Grading: Alan Burn Color
Finalização: Serginho Dinis / Thiago Pires
Produtora de aúdio: Audiolab
Passageiros que viajam para encontrar as famílias no Natal são surpreendidos com kits de Natal Sadia no aeroporto – Em clima de fim de ano, o Lek Trek, mascote da Sadia, e o influenciador Eliel Barcelos (@elielbarcelos), foram ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP), entregar Kits Natalinos da marca aos passageiros que chegam na capital paulista para visitar a família no Natal. Nomeada “Natal Em Família Pede Sadia” e idealizada pela Africa Creative, a ação tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca como parceira do Natal, capaz de transformar as celebrações em família em um momento especial, endossando o mote da campanha “Seu Natal Pede Sadia”. “O melhor presente de Natal é estar junto de quem se ama e os aeroportos de todo o país ficam atribulados justamente pelo vai e vem de muitos brasileiros que vão visitar os amigos e a família em outros estados. Aproveitamos este momento para presentear essas pessoas com kits Sadia, entregando bolsas recheadas com os produtos sazonais, para que tenham uma ceia ainda mais especial e uma experiência gastronômica cheia de sabor. O Lek Trek, que tem uma imagem ainda mais representativa e nostálgica nas festividades, não podia ficar de fora desse momento, e atuou como um verdadeiro Papai Noel”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Ação reforça o posicionamento de marca como a parceira dos brasileiros, transformando o desembarque em um momento mágico de Natal – Na ação, foram distribuídos 100 kits aos passageiros de diversos voos. Cada bolsa continha os itens: Ave Temperada Supreme Sadia, ideal para grandes ceias e que foi relançada com uma nova receita, agora mais macia e suculenta, que leva especiarias naturais, vinho branco e espumante na composição; a inovação Peito de Peru recheado com farofa sabor cebola caramelizada, que pode ser preparado na air fryer; Pernil temperado; Mini Tender, eleito recentemente o número 1 do Brasil em pesquisa do Paladar Estadão; e os coadjuvantes da ceia, mas não menos importantes, Bacon em cubos e Linguiça tipo Calabresa – geralmente, usados em receitas de farofas e outros acompanhamentos. “A ação no Aeroporto de Guarulhos reforça o compromisso da Sadia de ser parceira em todos os momentos. Nosso objetivo foi presentear as pessoas que fizeram esforços de deslocamento para estarem com suas famílias na época mais mágica do ano, oferendo uma cesta de produtos da marca mais lembrada e preferida do Natal”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
Vídeo da ação
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Ficha técnica
Título: Ação Aeroporto
Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
CEO: Marcio Santoro
CoCCO: Mariana Sá
ECD: Rodrigo Barbosa
Diretor de Criação: Rafael Carvalho, Bernardo Silveira
Criação: Felipe Previtali, Eduardo Vilalba, Julio Silva e Pedro Henrique Nunes
CoCOO: Renato Broggin
Atendimento: Michelle Zeger, Carmen Scórcio e Juliana Silva
VP de Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Patricia Russo, Caroline Campos, Rafaela Mourão, Matheus Parra, Kelly Macedo
VP de Planejamento: Ana Kuroki
Planejamento: Luciana Mussato, Caroline Kirsch, Juan Cruz
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Aline Botelho, Ana Paula Martinelli, João Lopes
Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Rafaela Schmidt, Felipe Lopes, Mariana Hermeto Reis
VP de Special Projects e Creative Content: Juliana Leite
Director of Special Projects: Lica de Souza
Project Manager: Theo Etlin e Laís Cattena
Direção – Bruno Morieval e Igor Freitas
Produção – Dalva kohl
Assistente de produção- Laís Sobrinho
Fotografa – Danielle Ferreira
Cinegrafistas- Alisson Pinheiro e Cosmo Roncon
Assistentes de cam – Bruna Santiago e Janaína Carvalho
Ediçao – Matheus Maia
BRF
Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Luciana Bülau, Stephanie Jud, Debora Vicente e Beatriz Senosien
Mídia: Sharon Harrison e Amanda Vansan
Coca-Cola traz renovação e esperança em campanha de Natal com sotaque gaúcho – Após um período desafiador para o povo gaúcho, Coca-Cola apresenta uma campanha de Natal especialmente desenvolvida para o Rio Grande do Sul. Criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, a versão regional faz uma adaptação da campanha global da marca que tem como slogan: “Desperte o Papai Noel que há em você”, acrescentando um toque de “gauchês” para celebrar e conectar com a identidade e tradição gaúcha, mudando para: “Desperte o Papai Noel que existe em ti”. Com uma estratégia criativa, que vai além das ações em redes sociais e Out Of Home (OOH), a campanha inclui projetos que deixarão um legado para o Rio Grande do Sul e darão visibilidade aos papais noéis reais, pessoas que vivem, no dia a dia, a essência do espírito natalino.
Como parte desse movimento de inspiração e renovação, a agência e a Coca-Cola idealizaram o projeto “Tintas Mágicas”. A iniciativa prevê a revitalização de fachadas de estabelecimentos em Porto Alegre que foram afetados pelas chuvas deste ano. Além de pintar a fachada, cada linha de marca d’água deixada pelas enchentes nas paredes dos estabelecimentos será transformada em uma “marca do despertar”, simbolizando a força, a superação e a capacidade de recomeçar da comunidade gaúcha. “Nós trabalhamos durante todo o ano para apoiar e impactar positivamente as comunidades. E neste ano, que teve tantos desafios e muita resiliência, ampliamos nossas ações e o poder convocatório da marca para ajudar a recuperar os estabelecimentos do Rio Grande do Sul. Queremos reforçar o apoio à região e, inspirados pelo espírito natalino, transformar também o Natal de milhares de famílias com o Papai Noel que existe dentro de cada um”, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Realizada no mês de dezembro, a ação natalina Tinta Mágica é parte de um plano robusto desenvolvido pelo Sistema Coca-Cola Brasil para colaborar com a retomada de operação e venda dos pequenos varejistas da região. Ao todo, as ações da empresa envolveram desde a extensão de prazos de pagamento, troca de geladeiras, reposição gratuita de produtos, melhorias de fachadas e fornecimento de materiais de ponto de venda para mais de 10 mil donos de negócios no Estado. “A tinta da Coca Cola é realmente mágica. Por onde passa, não quer apagar o que aconteceu, mas inspirar generosidade e despertar novas memórias nestes bares, restaurantes, botecos e suas comunidades”, ressalta Marcelo Rosa, (foto) Diretor Executivo de Criação e Conteúdo da W3haus, agência responsável pelo projeto.
Especial para o Rio Grande do Sul – Desenvolvida e executada por um time de profissionais majoritariamente gaúcho, a campanha reúne ainda um squad de influenciadores do estado, com nomes diversos como Luisa Sonza, Lucas, da banda Fresno, Lucas Lima, Karine Alves, Neto Fagundes e o Guri de Uruguaiana, que junto com demais nomes, tem a missão de serem os embaixadores das ações da campanha de Natal, inspirando mais gaúchos a também despertarem o espírito de Papai Noel real. Sentados em uma icônica poltrona vermelha, eles compartilharão histórias deles e de pessoas que são seus papais noéis da vida real, por atos de bondade e exemplo. Na sequência, em uma parceria com o Grupo RBS, as poltronas vermelhas irão para as ruas de Porto Alegre, passando por locais como Cais Embarcadero e Pontal. Durante a programação na rádio, TV e outros meios, os comunicadores incentivarão os gaúchos a irem até esses pontos homenagear as pessoas que despertam o espírito do Papai Noel em suas vidas. Complementando a estratégia, haverá ações de OOH espalhadas pela cidade, com mensagens inspiradoras e escritas com pitadas de gauchês, para encorajar o público a despertar o Papai Noel dentro de cada um.
Tradição e encantamento – Coroando o Natal da marca no estado, as ações desenvolvidas pela W3haus somam-se ao encantamento das icônicas caravanas de Natal, que encerram sua passagem pelo estado nos dias 20 e 21 de dezembro, passando pela arvore de Natal no Pontal, em Porto Alegre, e pelo Natal Luz de Gramado, respectivamente.
Ficha técnica:
Agência: W3haus
Cliente: Coca-Cola FEMSA
Criação e Conteúdo: Daniele Almeida (ECD), Marcelo Rosa (ECD), Clarissa Barreto (Diretora de Criação), Jaciel Kaule (Diretor de Arte), Carolina Cottens (Redatora), Samir Arrage (Redator), Thiago Pinto (Diretor de Arte)
Diretora de Atendimento: Carolina Riffel
Gerente de Projeto: Ana Schmiedel
Diretor de Planejamento: Eduardo Barreto
Planejamento: Juliana Sabreda
Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti
Mídia: Liziane Fernandes e Jéssica Savedra
Influência: Carol Camargo (head de influência), Sacha Brasil
Diretora de produção: Kika Tancredo
Produção: Josiane Toniolo e Maria Eduarda Bueno
Operação: Carolina Rodrigues, Mariana Franzosi e Thais Ferreira
Aprovação cliente: Lisiane Larecki, Priscila Brinati, Luciana Mendes, Bruna Teixeira
Influência: Pulso Creators
Produção Influência: Pulso Creators – Viviane Ruskowski (Gerente de Projeto Mercado Nacional), Vanessa Musskopf (Gerente de Conteúdo), Caroline Inês (Operação), Michele Barcelos (Gerente Financeiro), Arturo Garziera (Diretor)
Produtora: VOZ e Studio Horda
Produção Executiva: VOZ
Diretora Executiva/Criativa: Chris Melo
Produtoras Executiva: Yara Tieppo e Marthinha Marques
Produtora de Arte | Estúdio Criativo: PaxArt
Produtores de Arte: Kamilla Fernandes Rosito e Jonathan de Leon Peres
Artistas/Pintores: Audrey Ashanti Telles Onwawoma, Filipe Gomes, Jair Tiago Semensatto Silveira, Lucas Oliveira de Bairros, Ketherine Claudino Belli, Ana Paula Scarcelli de Matos, Marcus Vinicius Silva Gorga, Matheus Hermann Prestes
Produtora Audiovisual: Studio Horda
Produtor Executivo/Criativo: Getz Albrecht
Diretor & DOP: Denis Carrion
2a unidade de câmera: Shandler
Drone: Malcon
Produtor: Pablo Lauria
Áudio: Tiago Abrahão
Edição: Denis Carrion
Pós-produção: Studio Horda
Coordenador de Pós: Rafael Fogaça
Finalizador: Pedro Oliveira
Color: Felipe Tolotti