Itaú Unibanco lança campanha de fim de ano que reúne Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Rebeca Andrade

O Itaú Unibanco apresenta sua tradicional campanha de fim de ano, promovendo um encontro de gerações e celebrando o valor das emoções humanas em um mundo cada vez mais tecnológico. O filme é protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, além da ginasta Rebeca Andrade. Juntas, essas figuras icônicas refletem sobre as interações entre a inteligência artificial e os sentimentos humanos, destacando que, mesmo em um futuro tecnologicamente avançado, as respostas continuam a vir das pessoas.

Em uma abordagem inovadora, a peça propõe que ao invés de a IA fornecer respostas, ela faça perguntas sobre questões intrinsicamente humanas, estimulando conexões genuínas e conversas significativas. Fernanda Torres, ao ser questionada sobre “É bom ter alma?”, compartilha sua interpretação deste sentimento, enquanto Rebeca Andrade responde à pergunta “Qual é a sensação de voar?”, refletindo sua trajetória de superação. Fernanda Montenegro emociona ao responder ao desafio “Como é sentir saudades?”.

Com a campanha, assinada pela agência Africa Creative, o Itaú convida as pessoas a celebrarem o tempo, a longevidade e o legado para construírem, juntas, um futuro mais humano, acolhedor e inspirador – usando a tecnologia a seu favor. Além da veiculação do filme na TV, a ação também incluirá conteúdos inéditos e ativações nas principais plataformas digitais da marca, como YouTube, TikTok e Instagram.

VIDEO DOS BASTIDORES

https://www.instagram.com/p/DDxhsIAxKyz/

Fernanda Tores e Rebeca Andrade: feitas de futuro – Com a nova campanha, Itaú anuncia Fernanda Torres e Rebeca Andrade como as novas embaixadoras da marca para 2025, reforçando a continuidade de uma narrativa que equilibra legado e inovação. Tanto Fernanda quanto Rebeca detêm conquistas extraordinárias ao longo do ano. Atriz, escritora e roteirista brasileira, com uma carreira marcante no teatro, cinema e televisão, Fernanda Torres foi pré-indicada ao prêmio Oscar e indicada ao Globo de Ouro por sua atuação do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Rebeca Andrade, por sua vez, é a atleta olímpica brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos, após conquistar o bronze por equipes, a prata no individual geral e no salto, e o ouro no solo durante a competição de Paris 2024.

FILME DE NATAL DO ITAU

FILME FIM DE ANO

Cliente: Itaú

Agência: Africa Creative

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Angerson Vieira

ECD: Rapha Borges

ACD: Dudu Barcelos e Diego Viana

Criação: Dudu Barcelos, Diego Viana, Carlos Schleder e Cortez Pereira

Insights: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black

CEO: Marcio Santoro

Co-COO: Renato Broggin

Atendimento: Greta Dalla, Isadora Charbel, Rafael Almeida e Lannara Nascimento

Head of Design: Bruno Valença

VP de Conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Carolina Monterisi e Monikhe Menezes

VP de Mídia: Thiago Franzão 

Mídia: Haroldo Paro, Bruno Veiga, Bruna Nakamura, Vitor Lopez, Igor Parga, Nicole Cardoso, Milena Oliveira

VP de Estratégia: Giacomo Groff

Planejamento:, Isabela Kachan, Anna Catharina, Marina Fontes, Haroldo Goes

VP de Talents: Fernando Alonso

Talents: Bruna Cicolino e Thais Freitas

Produção Agência: Rodrigo Ferrari e Mariana Hermeto.

Aprovação cliente: Sergio Fajerman, Thaiza Akemi, Pedro Smith, Caroline Pintarelli, Leonardo Juhasz, Caroline Paluan, Eliza Bianchezi

PRODUTORA DO FILME: BOILER FILMES

DIREÇÃO: DULCIDIO CALDEIRA

PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA

PRODUTORA EXECUTIVA JR: CAROLINA TEIXEIRA

HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA

ATENDIMENTO: MANU FENERICH, JONAS MONTE E SHEILINHA

HEAD DE COORDENAÇÃO: JULIANA SIGOLO

EQUIPE DE COORDENAÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA, MARINA ROHNIK E JOYCE CARVALHO

DIRETOR DE PRODUÇÃO: LUCA MACEDO

PRODUTOR: GAB IGLESIAS

1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: BRUNO EMILIANO ROBERTI

2º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: EUGENIO SILVEIRA

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: GABRIEL BIANCHINI

DIREÇÃO DE ARTE: DENIS NETTO

ASSISTENTE DE ARTE: BÁRBARA CARAUTA

PRODUTOR DE OBJETOS: LUIZA HAKME

MAQUIADOR FERNANDA TORRES E FERNANDA MONTENEGRO: MARCOS PADILHA

MAQUIADOR REBECA ANDRADE: LOURÃO

PRODUTORA DE FIGURINO FERNANDA TORRES E FERNANDA MONTENEGRO: CLAUDIA KOPKE

PRODUTORA DE FIGURINO REBECA ANDRADE: TÂMARA GUZMAN

 

HEAD DE PÓS PRODUÇÃO: RICARDO QUINTELA

MONTAGEM: RICARDO QUINTELA

FINALIZAÇÃO: RAFAEL BARÃO

ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO

COLOR GRADING: ACAUAN PASTORE

PÓS PRODUÇÃO: FLOW VFX

ESTÚDIO DE SOM: ANTFOOD

PRODUTORA DO ÁUDIO: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização : Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Festa da Penha 2025 realiza coletiva de imprensa – amanhã, sexta-feira, dia 27 de dezembro, as 9hs, na Ponta Formosa, será realizada a coletiva de imprensa para o lançamento da Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, edição 2025. Os jornalistas serão recebidos pelo Arcebispo Dom Dario Campos e o frei guardião do Convento da Penha, Frei Djalmo Fuck que também serão os porta-vozes. Na ocasião será  anunciada a  identidade visual, o tema e demais detalhes da Festa da Penha 2025. Coordenando a coletiva a LR Comunicação, do craque Lucas Rezende.

Óticas Diniz lançam a promoção “Enxergue a Magia do Natal” com 50% de desconto na compra do segundo óculos de sol – Chegou o momento de enxergar o Natal de um jeito totalmente novo! Com a campanha “Enxergue a Magia do Natal”, as Óticas Diniz, maior rede de óticas 100% brasileira, com mais de mil unidades no país, convidam seus clientes para celebrar a data com um presente único e carregado de significado: os óculos de sol. Afinal, mais do que um acessório, esses itens são uma forma carinhosa e estilosa de demonstrar afeto. No clima de alegria e generosidade que invade as lojas, a rede preparou a promoção imperdível: na compra de um óculos de sol, o cliente ganha 50% de desconto no segundo. Uma oportunidade perfeita para escolher o presente ideal para quem merece um toque de brilho e estilo nesse fim de ano.

A campanha ganha destaque com o filme que compartilha a experiência de ser atendido em uma das lojas da rede. Em uma ambientação aconchegante, os óculos são indicados como a opção perfeita de presente, com toda a sofisticação que os amigos e familiares merecem. A propaganda também apresenta a experiência completa da marca, com atendimento personalizado e o carinho característico das lojas que convidam o público a viver essa magia de perto. Criado pela agência Balboa Filmes, a produção está sendo veiculada nas principais mídias, que incluem TV, redes sociais e pontos de venda, para garantir que todos possam se inspirar e aproveitar a promoção.

O filme foi pensado para expressar a conexão da marca com o público, ao mostrar como cada detalhe, desde o atendimento até a escolha do presente, é dedicado para surpreender e proporcionar uma lembrança positiva”, afirma Luciane Gomes, diretora de marketing e comunicação das Óticas Diniz. A profissional explica que a campanha traz à tona ideia de que os óculos de sol são uma opção sofisticada e interessante de presente para expressar carinho. “Além disso, a experiência do cliente fica ainda mais especial ao contar com descontos vantajosos que tornam sua compra mais acessível e conveniente”, descreve a profissional.

A promoção é válida até dia  31 de dezembro de 2024 ou enquanto durarem os estoques. E além das renomadas marcas nacionais e internacionais, a rede oferece marcas exclusivas, como a DII Collection, HIT Eyewear, DNZ e ONO Brasil. Com a tradição da marca em oferecer produtos de qualidade e um atendimento único, as Óticas Diniz se apresentam nesse fim de ano como o local perfeito para quem quer enxergar a diferença em cada detalhe.

FILME DA ORTICAS DINIZ

Ficha técnica

Produtora de Imagem: Balboa Filmes

Cliente: Óticas Diniz

Produto: campanha no segmento de varejo óptico

Aprovação/Cliente: Luciane Gomes, Ellen Almeida e Renata Martins

Agência: DDAO

Campanha: Natal Óticas Diniz

VP de Criação: Rica Domingues

Head de Criação: Felipe Ajala

Criação: Rica Domingues, Felipe Ajala, Thalles Lorencini e Polianna Lima

Atendimento: Rodolfo Assis e Isabelle Mendonça

Estratégia: Flavia Padeti

Head de Mídia: Fabio Succi

Diretor: Thiago Eva

Prod. Executivo: Roger Nunes

Atendimento: Ana Santoro / Paula Teixeira

1º AD: Grazielli Lara

2º AD: Fernando Hadad

DOP: Lucas Ferreira

1º Ass. Câmera: Renato Leitão

2º Ass. Câmera: Giovanna Ferranti

Op. vídeo assist: Giovana Ferrarese

Logger: Isabela de Faria

Dir. de Arte: Ego Sum Frank

1º Ass. Arte: Fernanda Coentro

2º Ass. Arte:  Maju Lima

Contraregra: Alex Sandro da Silva

Ajud. Arte: Wagner / Henrique Toledo

Prod. Casting: PH&M / Marcela / Paulo Henrique

Prod. Figurino: Fernanda Bastos

Ass. Figurino: John Fernandes

Camareira: Helena LIma

Make: Adriana Chepezan

Ass. Make: Julia Ferrari

Som Direto: Denis Braggion Melito

Dir. Produção: Clóvis Gonzalez

Produtor: Toninho Gomes

Ajud. Produção: John Alan / Hiago / Márcio Alexandre / Rafael Caique / Dalvan

Maquinista: Leo de Souza Jr

1º Ass. Maquinista: Adriano Barreto

2º Ass. Maquinista: José Brito / Wesley Barreto / Gil Barreto / Leo Paschoalino

Eletricista: Lucas Oliveira

1º Ass. Eletricista: Helinho Dantas

2º Ass. Eletricista: Helio Cândido / Thiago Monteiro

Estagiários:

Carolina Lousa / Beatriz Morilla / Gabriela Cuce / Julia Gasparian / Luiza Pace / Lucca Caroli / Lucas Mattana

Edição: Rafael Mesquaira

Motion: Anderson Freitas

Color Grading: Alan Burn Color

Finalização: Serginho Dinis / Thiago Pires

Produtora de aúdio: Audiolab

Passageiros que viajam para encontrar as famílias no Natal são surpreendidos com kits de Natal Sadia no aeroporto – Em clima de fim de ano, o Lek Trek, mascote da Sadia, e o influenciador Eliel Barcelos (@elielbarcelos), foram ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP), entregar Kits Natalinos da marca aos passageiros que chegam na capital paulista para visitar a família no Natal. Nomeada “Natal Em Família Pede Sadia” e idealizada pela Africa Creative, a ação tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca como parceira do Natal, capaz de transformar as celebrações em família em um momento especial, endossando o mote da campanha “Seu Natal Pede Sadia”.   “O melhor presente de Natal é estar junto de quem se ama e os aeroportos de todo o país ficam atribulados justamente pelo vai e vem de muitos brasileiros que vão visitar os amigos e a família em outros estados. Aproveitamos este momento para presentear essas pessoas com kits Sadia, entregando bolsas recheadas com os produtos sazonais, para que tenham uma ceia ainda mais especial e uma experiência gastronômica cheia de sabor. O Lek Trek, que tem uma imagem ainda mais representativa e nostálgica nas festividades, não podia ficar de fora desse momento, e atuou como um verdadeiro Papai Noel”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.

Ação reforça o posicionamento de marca como a parceira dos brasileiros, transformando o desembarque em um momento mágico de Natal – Na ação, foram distribuídos 100 kits aos passageiros de diversos voos. Cada bolsa continha os itens: Ave Temperada Supreme Sadia, ideal para grandes ceias e que foi relançada com uma nova receita, agora mais macia e suculenta, que leva especiarias naturais, vinho branco e espumante na composição; a inovação Peito de Peru recheado com farofa sabor cebola caramelizada, que pode ser preparado na air fryer; Pernil temperado; Mini Tender, eleito recentemente o número 1 do Brasil em pesquisa do Paladar Estadão; e os coadjuvantes da ceia, mas não menos importantes, Bacon em cubos e Linguiça tipo Calabresa – geralmente, usados em receitas de farofas e outros acompanhamentos. “A ação no Aeroporto de Guarulhos reforça o compromisso da Sadia de ser parceira em todos os momentos. Nosso objetivo foi presentear as pessoas que fizeram esforços de deslocamento para estarem com suas famílias na época mais mágica do ano, oferendo uma cesta de produtos da marca mais lembrada e preferida do Natal”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.

Vídeo da ação

https://www.instagram.com/p/DDz1FI4R94e/

Ficha técnica

Título: Ação Aeroporto

Agência: Africa Creative

Anunciante: BRF

Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho

CEO: Marcio Santoro

CoCCO: Mariana Sá

ECD: Rodrigo Barbosa

Diretor de Criação: Rafael Carvalho, Bernardo Silveira

Criação: Felipe Previtali, Eduardo Vilalba, Julio Silva e Pedro Henrique Nunes

CoCOO: Renato Broggin

Atendimento: Michelle Zeger, Carmen Scórcio e Juliana Silva

VP de Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Patricia Russo, Caroline Campos, Rafaela Mourão, Matheus Parra, Kelly Macedo

VP de Planejamento: Ana Kuroki

Planejamento: Luciana Mussato, Caroline Kirsch, Juan Cruz

VP de Conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Aline Botelho, Ana Paula Martinelli, João Lopes

Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Rafaela Schmidt, Felipe Lopes, Mariana Hermeto Reis

VP de Special Projects e Creative Content: Juliana Leite

Director of Special Projects: Lica de Souza

Project Manager: Theo Etlin e Laís Cattena

Direção – Bruno Morieval e Igor Freitas

Produção – Dalva kohl

Assistente de produção- Laís Sobrinho

Fotografa – Danielle Ferreira

Cinegrafistas- Alisson Pinheiro e Cosmo Roncon

Assistentes de cam – Bruna Santiago e Janaína Carvalho

Ediçao – Matheus Maia

 

BRF

Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Luciana Bülau, Stephanie Jud, Debora Vicente e Beatriz Senosien

Mídia: Sharon Harrison e Amanda Vansan

 

Coca-Cola traz renovação e esperança em campanha de Natal com sotaque gaúcho – Após um período desafiador para o povo gaúcho, Coca-Cola apresenta uma campanha de Natal especialmente desenvolvida para o Rio Grande do Sul. Criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, a versão regional faz uma adaptação da campanha global da marca que tem como slogan: “Desperte o Papai Noel que há em você”, acrescentando um toque de “gauchês” para celebrar e conectar com a identidade e tradição gaúcha, mudando para: “Desperte o Papai Noel que existe em ti”. Com uma estratégia criativa, que vai além das ações em redes sociais e Out Of Home (OOH), a campanha inclui projetos que deixarão um legado para o Rio Grande do Sul e darão visibilidade aos papais noéis reais, pessoas que vivem, no dia a dia, a essência do espírito natalino.

Como parte desse movimento de inspiração e renovação, a agência e a Coca-Cola idealizaram o projeto “Tintas Mágicas”. A iniciativa prevê a revitalização de fachadas de estabelecimentos em Porto Alegre que foram afetados pelas chuvas deste ano. Além de pintar a fachada, cada linha de marca d’água deixada pelas enchentes nas paredes dos estabelecimentos será transformada em uma “marca do despertar”, simbolizando a força, a superação e a capacidade de recomeçar da comunidade gaúcha. “Nós trabalhamos durante todo o ano para apoiar e impactar positivamente as comunidades. E neste ano, que teve tantos desafios e muita resiliência, ampliamos nossas ações e o poder convocatório da marca para ajudar a recuperar os estabelecimentos do Rio Grande do Sul. Queremos reforçar o apoio à região e, inspirados pelo espírito natalino, transformar também o Natal de milhares de famílias com o Papai Noel que existe dentro de cada um”, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil. 

Realizada no mês de dezembro, a ação natalina Tinta Mágica é parte de um plano robusto desenvolvido pelo Sistema Coca-Cola Brasil para colaborar com a retomada de operação e venda dos pequenos varejistas da região. Ao todo, as ações da empresa envolveram desde a extensão de prazos de pagamento, troca de geladeiras, reposição gratuita de produtos, melhorias de fachadas e fornecimento de materiais de ponto de venda para mais de 10 mil donos de negócios no Estado. “A tinta da Coca Cola é realmente mágica. Por onde passa, não quer apagar o que aconteceu, mas inspirar generosidade e despertar novas memórias nestes bares, restaurantes, botecos e suas comunidades”, ressalta Marcelo Rosa, (foto) Diretor Executivo de Criação e Conteúdo da W3haus, agência responsável pelo projeto

Especial para o Rio Grande do Sul – Desenvolvida e executada por um time de profissionais majoritariamente gaúcho, a campanha reúne ainda um squad de influenciadores do estado, com nomes diversos como Luisa Sonza, Lucas, da banda Fresno, Lucas Lima, Karine Alves, Neto Fagundes e o Guri de Uruguaiana, que junto com demais nomes, tem a missão de serem os embaixadores das ações da campanha de Natal, inspirando mais gaúchos a também despertarem o espírito de Papai Noel real. Sentados em uma icônica poltrona vermelha, eles compartilharão histórias deles e de pessoas que são seus papais noéis da vida real, por atos de bondade e exemplo. Na sequência, em uma parceria com o Grupo RBS, as poltronas vermelhas irão para as ruas de Porto Alegre, passando por locais como Cais Embarcadero e Pontal. Durante a programação na rádio, TV e outros meios, os comunicadores incentivarão os gaúchos a irem até esses pontos homenagear as pessoas que despertam o espírito do Papai Noel em suas vidas. Complementando a estratégia, haverá ações de OOH espalhadas pela cidade, com mensagens inspiradoras e escritas com pitadas de gauchês, para encorajar o público a despertar o Papai Noel dentro de cada um.

Tradição e encantamento – Coroando o Natal da marca no estado, as ações desenvolvidas pela W3haus somam-se ao encantamento das icônicas caravanas de Natal, que encerram sua passagem pelo estado nos dias 20 e 21 de dezembro, passando pela arvore de Natal no Pontal, em Porto Alegre, e pelo Natal Luz de Gramado, respectivamente.

Ficha técnica:
Agência: W3haus
Cliente: Coca-Cola FEMSA
Criação e Conteúdo: Daniele Almeida (ECD), Marcelo Rosa (ECD), Clarissa Barreto (Diretora de Criação), Jaciel Kaule (Diretor de Arte), Carolina Cottens (Redatora), Samir Arrage (Redator), Thiago Pinto (Diretor de Arte)
Diretora de Atendimento: Carolina Riffel
Gerente de Projeto: Ana Schmiedel
Diretor de Planejamento: Eduardo Barreto
Planejamento: Juliana Sabreda
Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti
Mídia: Liziane Fernandes e Jéssica Savedra
Influência: Carol Camargo (head de influência), Sacha Brasil
Diretora de produção: Kika Tancredo
Produção: Josiane Toniolo e Maria Eduarda Bueno
Operação: Carolina Rodrigues, Mariana Franzosi e Thais Ferreira
Aprovação cliente: Lisiane Larecki, Priscila Brinati, Luciana Mendes, Bruna Teixeira

Influência: Pulso Creators
Produção Influência: Pulso Creators – Viviane Ruskowski (Gerente de Projeto Mercado Nacional), Vanessa Musskopf (Gerente de Conteúdo), Caroline Inês (Operação), Michele Barcelos (Gerente Financeiro), Arturo Garziera (Diretor)

Produtora: VOZ e Studio Horda
Produção Executiva: VOZ
Diretora Executiva/Criativa: Chris Melo
Produtoras Executiva: Yara Tieppo e Marthinha Marques
Produtora de Arte | Estúdio Criativo: PaxArt
Produtores de Arte: Kamilla Fernandes Rosito e Jonathan de Leon Peres
Artistas/Pintores: Audrey Ashanti Telles Onwawoma, Filipe Gomes, Jair Tiago Semensatto Silveira, Lucas Oliveira de Bairros, Ketherine Claudino Belli, Ana Paula Scarcelli de Matos, Marcus Vinicius Silva Gorga, Matheus Hermann Prestes
Produtora Audiovisual: Studio Horda
Produtor Executivo/Criativo: Getz Albrecht
Diretor & DOP: Denis Carrion
2a unidade de câmera: Shandler
Drone: Malcon
Produtor: Pablo Lauria
Áudio: Tiago Abrahão
Edição: Denis Carrion
Pós-produção: Studio Horda
Coordenador de Pós: Rafael Fogaça
Finalizador: Pedro Oliveira
Color: Felipe Tolotti

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