Café Numero Um faz collab com a Universo Colorido

Apaixonadas por café e orgulhosamente capixabas, a torrefadora Café Numero Um e a marca do setor de vestuário Universo Colorido se uniram na criação de uma collab exclusiva para celebrar o café por meio de peças como t-shirts, necessárie, postais entre outras peças. O primeiro drop da coleção especial conta com peças que trazem as frases “Café não costuma faiá” e “Caffé Amore” em estampas autênticas e divertidas que prometem encantar os fãs da bebida que é famosa no mundo inteiro. “A posposta desta coleção foi celebrar o cafezinho nosso de todo dia, tradicionalmente capixaba, e unir a paixão dos nossos clientes pela bebida ao nosso orgulho de representar o Espírito Santo mundo à fora”, disse Vivian Rios, sócia-fundadora da Universo Colorido. 

A parceria prevê, ainda, um novo drop de peças de roupas, como calças e saias no mood da coleção. “Celebrar o café capixaba é sempre motivo de muito orgulho para nossa empresa. Priorizamos grãos de qualidade para produzir os produtos do Café Numero Um e estamos sempre engajados em ações que valorizem os fornecedores locais e toda a cadeia produtiva capixaba. Essa collab fortalece as marcas capixabas e nosso café”, afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos. Todas as peças da coleção podem ser adquiridas na loja física da Universo Colorido, localizada em Goiabeiras, pelo Whatsapp ou pelo site da marca.

Clear Channel anuncia nova representação comercial no Espírito Santo – A Clear Channel, uma das maiores empresas globais de mídia out-of-home, anunciou Samuel Zambrano, da Zambra Representação Comercial, como seu novo representante no Espírito Santo. A parceria, formalizada em contrato, marca o início do atendimento publicitário focado nas principais praças da região, Vitória e Vila Velha, com atividades iniciadas no dia 9 de dezembro de 2024.  Com ampla experiência no mercado, Zambrano está à frente da Zambra Marketing, empresa especializada em representações de veículos de mídia, atuante no Espírito Santo desde 2005. Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP e pós-graduado em Gestão de Operações pelo IBMEC-SP, o profissional acumula passagens por grandes players do setor de mídia como Editora Abril, UOL e Globosat.  Com essa nova representação, a Clear Channel reforça sua presença estratégica no mercado capixaba, oferecendo soluções de mídia OOH inovadoras e ampliando as oportunidades para anunciantes da região. Zambrano está em contato com o mercado publicitário local, consolidando-se como o representante oficial para a comercialização de mídia da Clear Channel no estado.

Gerdau renova patrocínio do Campeonato Mineiro de Futebol para 2025 – A Gerdau, maior produtora brasileira de aço, segue como uma das principais apoiadoras do esporte em Minas Gerais e renovou, pelo quarto ano consecutivo, o patrocínio do Campeonato Mineiro de Futebol, em parceria com a Federação Mineira de Futebol. O “Troféu Melhor em Campo”, que premia o jogador de destaque nas partidas da fase semifinal e final, terá, mais uma vez, o aço Gerdau 100% reciclável. O design da peça valoriza a mineiridade, com a bola de futebol no centro de um globo formado por triângulos, símbolo da bandeira e do povo mineiro.

Companhia patrocina o campeonato estadual pelo quarto ano consecutivo.  – “A renovação desse patrocínio por mais um ano reforça o nosso compromisso de seguir apoiando o esporte no estado, entendendo seu potencial de transformação social. Acreditamos que estar no campeonato seja uma oportunidade de apoiar a modalidade no estado como um todo, pois um campeonato forte é também oportunidade para clubes e jogadores, principalmente do interior, mostrarem a sua força e seus talentos”, afirma Pedro Torres, ( foto) diretor de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Gerdau.

Anamaria Macedo Becker é a nova Coordenadora de Marketing da Gedeon Richter do Brasil – Anamaria Macedo Becker é a nova Coordenadora de Marketing da Gedeon Richter do Brasil. Com formação em Design e MBA em Marketing, Anamaria traz uma sólida experiência em setores como tecnologia, startups, seguros e indústria farmacêutica. Nos últimos anos, atuou na CNP Seguradora e na Pfizer, onde trabalhou com saúde feminina e experiência do cliente (Customer Experience – CX). Agora, na GRBR, Anamaria assume o desafio de contribuir para o crescimento da empresa com ações que impactem positivamente o setor e reforcem o compromisso da empresa com a saúde feminina.

Bottega Veneta celebra o Ano Novo Chinês com uma campanha que homenageia o berço do Fogo-de-Artifício – A Bottega Veneta dá as boas-vindas ao Ano Novo Chinês de 2025 com um espetáculo pirotécnico deslumbrante, em uma campanha filmada em Liuyang, na província de Hunan, reconhecida como o local de origem do fogo-de-artifício. Com uma atmosfera de celebração vibrante, a campanha reúne os embaixadores da marca, Yo Yang e Shu Qi, além do renomado ator chinês Fan Wei, conhecido por seu talento em televisão, teatro e cinema, especialmente em papéis de comédia. Como um tributo adicional à rica tradição cinematográfica chinesa, o filme da campanha e as imagens principais foram dirigidos por Wing Shya, famoso por suas colaborações com Wong Kar Wai em produções icônicas como Happy TogetherIn the Mood for LoveEros e 2046.

Capturando o espírito de antecipação e alegria que caracteriza a chegada do Ano Novo, a campanha retrata cenas noturnas de moradores se deslocando pela cidade, participando de jantares e celebrações, e assistindo a um espetáculo de fogos de artifício à beira-mar. O filme é embalado por uma nova versão do clássico pop chinês Green Light, sucesso de 2001 da cantora Stefanie Sun, remixado pelo artista belga Le Motel. Elementos como luzes de carros, texturas cintilantes e néons brilhantes contribuem para criar uma atmosfera festiva e envolvente, culminando em um grandioso show pirotécnico.

A tradição pirotécnica de Liuyang remonta há mais de 1.400 anos, à dinastia Tang (618–907), quando os artesãos experimentaram pela primeira vez pequenas explosões feitas com tubos de bambu. Com o passar dos séculos, a cidade tornou-se referência mundial em pirotecnia. Em 1295, os fogos de artifício chegaram à Europa, supostamente trazidos pelo explorador veneziano Marco Polo, que os introduziu em Veneza. Durante o Renascimento, a Itália desenvolveu suas próprias técnicas pirotécnicas, com mestres do fogo criando exibições cada vez mais sofisticadas. Refletindo as raízes venezianas da Bottega Veneta e seu compromisso com o artesanato inovador, a campanha do Ano Novo Chinês presta homenagem à rica herança artesanal dos fogos de artifício de Liuyang, destacando também os laços históricos entre China e Itália.

A campanha exibe peças de ready-to-wear da coleção mais recente da Bottega Veneta, além de itens exclusivos da cápsula dedicada ao Ano Novo Chinês. Em comemoração ao Ano da Serpente, a cápsula apresenta a bolsa Tosca, com alça em formato de serpente, e uma versão com fecho adornado por jade, pedra que simboliza pureza, elegância e boa sorte.

Filme do bottega veneta

Lupa do Bem lança material gratuito sobre gestão de programas de voluntariado – No Brasil, mais de 57 milhões de pessoas se mobilizam como voluntárias por uma causa, o que representa 34% da população de mais de 16 anos, segundo dados da  pesquisa voluntária  no Brasil 2021. Para expandir essa comunidade e ajudar organizações a formalizar suas políticas de voluntariado, o  Lupa do Bem , uma iniciativa da Sherlock Communications que mapeia e divulga pequenas ONGs, em parceria com Silvia Naccache, lança o e -book “ Voluntariado nas Organizações ”. O material, que pode ser baixado gratuitamente, apresenta conceitos-chave, dados atualizados sobre o perfil do voluntário e orientações para gestão jurídica e contábil no terceiro setor. O material abrange temas essenciais para organizações da sociedade civil, como a formalização do serviço voluntário e o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário, cujo modelo pode ser consultado no e -book.

A cofundadora e coordenadora da Lupa do Bem, Fabiana Rosa, destaca a importância da formalização no voluntariado: “Um dos nossos principais objetivos foi disponibilizar modelos de documentos que auxiliem as ONGs a documentar a atuação dos voluntários, garantindo que o processo siga a Lei de Serviço Voluntário no Brasil. Esse cuidado com a formalização ajuda a proteger tanto o voluntário quanto a organização e torna o processo mais seguro e organizado.” A Silvia Naccache, empreendedora social e consultora especialista em voluntariado, explica que é fundamental monitorar e registrar as horas doadas, atribuindo valores planejados a cada atividade realizada pelos voluntários. “Esses dados são essenciais para os relatórios e balanços das organizações, pois demonstram o impacto e o valor, inclusive financeiro, do voluntariado. Além disso, promovem o reconhecimento e a valorização dos voluntários”, complementa.

Orientações para gerenciamento não apenas o programa de voluntariado, mas também os voluntários envolvidos nas iniciativas também podem ser encontrados no e -book. Além disso, o material fornece estratégias para recrutamento, formalização, integração e fidelização dessas, abrangendo todo o ciclo, desde o início até o encerramento da participação. “Com o avanço das crises globais, o voluntariado deixou de ser apenas uma ação de solidariedade e se tornou um chamado urgente para cooperar em diferentes frentes que solicitam ajuda, seja com habilidades específicas ou simplesmente com a disponibilização do seu tempo e dedicação. Esperamos que este material ajude pequenas e médias organizações sociais a entender como gerenciar melhor esse tipo de suporte internamente, garantindo também a integridade dos beneficiários e que existe, de fato, um impacto positivo para todos”, comenta Fabiana.

Fabiana Rosa também explica que alguns aspectos são fundamentais para o desenvolvimento sustentável das ONGs, que acompanhamos nos três anos de atividade do projeto. “O crescimento dessas organizações depende de dois fatores principais: suporte financeiro e voluntários que contribuem com conhecimento ou trabalho. Isso pode incluir alguém que cria o site, cuida das redes sociais, ou auxilia nas atividades diárias, como organizar uma instituição ou comprar alimentos etc. . Por isso, criamos um primeiro e -book sobre captação de recursos para ajudar as ONGs a financiar seus projetos em seguida, lançamos um segundo e -book sobre a importância de estruturar o projeto, com CNPJ e tudo regularizado, essencial para obter financiamento; e já participe de editais; esse terceiro e -book destaca a complementaridade da força do voluntariado para o crescimento, especialmente para ONGs pequenas e médias”.  O e -book  Voluntariado nas Organizações  é o terceiro da coleção do Lupa do Bem, que inclui ainda o  Guia de Mobilização de Recursos  e  Como Começar uma ONG . Para mais informações, acesse o site da  Lupa do Bem  e baixe a coleção gratuitamente.

Reserva e São Paulo Futebol Clube anunciam collab exclusiva, celebrando 20 anos da última conquista mundial do clube – A Reserva, marca de moda do grupo AZZAS 2154, anuncia no dia 8 de janeiro, mais uma parceria com time de futebol e, desta vez, com o São Paulo Futebol Clube. Essa é a primeira coleção da Reserva com um time paulista. O objetivo é transformar a história e a tradição do tricolor paulista em uma coleção repleta de sofisticação e personalidade para vestir em diferentes ocasiões do dia a dia. Com peças que combinam o esportivo ao casual, a parceria entrega uma linha que promete conquistar o coração e o guarda-roupa dos torcedores. A parceria será apresentada durante o período de pré-temporada do São Paulo Futebol Clube nos EUA, onde o time fará amistosos dentro da programação da FC Series, com jogos de destaque em Orlando e Fort Lauderdale.  Durante o evento, o Tricolor Paulista levará a exclusividade e o estilo da coleção assinada pela Reserva, vestindo as peças durante toda a viagem. Já o lançamento para o público acontece em um segundo momento, na segunda quinzena de fevereiro, e estará disponível em lojas físicas selecionadas da Reserva e no e-commerce oficial. 

Com um design minimalista, mas repleto de identidade, a coleção traduz os símbolos do São Paulo FC em peças contemporâneas, ideais para diversas ocasiões. Elementos icônicos, como a silhueta do estádio MorumBIS e selos que representam momentos históricos do clube, são trabalhados em uma paleta tricolor. O lançamento chega em um ano especial para o clube, ao comemorar duas décadas da conquista do tri mundial de clubes, um marco exclusivo no Brasil que resgata memórias de glória e orgulho para a torcida. “Estamos animados em anunciar pela primeira vez uma parceria com um time de futebol paulista. Com essa collab, nosso objetivo é ir além da tradicional camisa de jogo usada nos estádios. Queremos ampliar o portfólio de peças para os torcedores com opções que possam ser usadas no dia a dia, mas que ao mesmo tempo, traduzem a paixão pelo clube,” afirma Pedro Cardoso, Diretor de Novos Negócios das marcas Reserva. 

Disponível para públicos masculino e feminino, com peças para adulto e infantil, a colaboração com o São Paulo FC é mais do que uma parceria comercial é uma celebração à altura de um dos clubes mais vitoriosos do Brasil. Fundado em 1930, o São Paulo acumula conquistas que incluem três Mundiais de Clubes, três Libertadores da América e 22 títulos estaduais, consolidando-se como uma potência do futebol nacional e internacional. “O São Paulo FC é conhecido por sua excelência técnica que o faz ser um dos clubes mais vitoriosos do planeta. Essa excelência está traduzida na coleção que a Reserva desenhou com exclusividade para o Clube. Tenho certeza que esta parceria, que une duas marcas que são sinônimo de qualidade em suas áreas, será um grande sucesso”, diz Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo FC.

Budweiser convida fãs a reconhecerem músicas icônicas em apenas 1 segundo “One Second Ads”  – Não é preciso nem ouvir o refrão para reconhecer um clássico: um fã de verdade sabe dizer o nome da música favorita no primeiro segundo. Para a Budweiser, a cerveja por trás da música, basta o tempo das primeiras notas do piano ou os acordes iniciais da guitarra para capturar a essência de um hit. E, celebrando essa conexão genuína das pessoas com a música, a marca lança a campanha ‘One Second Ads’, que desafia o público a adivinhar os nomes de canções icônicas com apenas a primeira nota musical. Lançada especialmente para o TikTok, a ação reúne 50 hits atemporais de diferentes estilos e épocas que, com suas introduções emblemáticas, desafiam o público a mostrar que é conhecedor do som. Sucessos mundiais aparecem em vídeos de apenas 1 segundo, misturando nostalgia, diversão e criatividade. “Bud tem uma longa história com o universo musical, e não há como falar de música sem também mencionar os fãs. E quem é fã de verdade ama tanto as canções de seus ídolos que, com poucos acordes, já consegue identificar qual é. A ideia é criar um movimento que homenageia e, ao mesmo tempo, brinca com o impacto das melodias em nossas vidas, sendo também uma forma divertida e mais contextualizada de fazer publicidade”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser.

One Second Ads – Com a campanha idealizada pela agência África, a brincadeira não para nos vídeos: um grupo de influenciadores no TikTok entra na onda, desafiando seus seguidores a acertarem os nomes das canções em vídeos interativos que prometem engajar uma legião de apaixonados por música. Dezenas de vídeos de 1 segundo com as primeiras notas vão invadir as redes sociais até o fim de janeiro. Neste formato, a Budweiser mostra que, à medida que as pessoas se envolvem com as “adivinhações” das músicas, novos vídeos vão aparecendo para estimular o acerto de outros hits. “A música tem o poder de atravessar gerações e criar laços instantâneos. Quando ouvimos as primeiras notas de uma canção que marcou nossa história, sabemos exatamente o que ela significa. Essa campanha é a nossa homenagem a esse vínculo especial”, conclui Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser.

Ficha técnica

Título: One Second Ads

Agência: Africa Creative

Anunciante: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Nicholas Bergantin

Diretor de Criação: Hélio Maffia, Yllo Pedra

Diretor de Criação Associado: Guilherme Portugal

Redator: Lucas Alcorta

Diretor de Arte: Maicon Gomes

VP ContentPatrícia Colombo

Líder Conteúdo: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

Conteúdo: Catarina Carvalho

Co-COO: Heloisa Pupim

Atendimento: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano.

VP Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Caio Freitas, Giovana Barreto.

CSO: Ana Paula Kuroki

Planejamento: Pedro Fernandes, Wes Gagliano

Produção/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathália Trindade.

VP de Projeto Especiais, Conteúdo Criativo: Juliana Leite

Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza

Gerente de Projeto: Theo Etlin

Produtores Criativos: Giovanna Lima, Laís Cattena, Raquel Martins

Assistente de Produção: Valentina de Luca

Estagiária: Marina Rabello

Edição de Motion: Diego Oliveira

Aprovado por: Daniel Wakswaser, Mariana Santos

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