CEO do Rock in Rio assina prefácio de livro “Fantástica Fábrica de UAU” de Marcelo Braga

O super-livro do publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis – trouxe mais novidade em primeira mão: a obra Fantástica Fábrica de UAU, que será lançada no dia 08 de fevereiro, durante o evento As Três Bases, pela Editora Gente, tem prefácio assinado por ninguém menos que Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pelo icônico Rock in Rio.  “Nos conhecemos em 2019, no Rock in Rio Academy. E desde então tive o Luis como minha referência de criar o inusitado, de surpreender e de promover o UAU nas pessoas! Tê-lo assinando o prefácio do meu livro é uma honra imensa”, destaca Marcelo.  

Aproveita pra dar um  spoiler: “É um privilégio poder abrir as portas dessa fábrica do Marcelo para vocês! Preparem-se para aprender a transformar eventos comuns em algo tão incrível que faria até Willy Wonka morrer de inveja”, frisou Justo. No livro, o autor apresenta o método “UAU”, uma abordagem que utiliza emoção, criatividade e propósito para criar eventos impactantes. A metodologia, aplicada na própria Liga de Marketing, abrange desde a estratégia, criação, planejamento até a execução, oferecendo ferramentas para surpreender o público e construir memórias duradouras. Fantástica Fábrica de UAU é leitura essencial para profissionais e empresários que desejam encantar, engajar e fortalecer o vínculo entre marcas e pessoas.

Rede Vitória, Fire e Ponto OOH lançam campanha para conscientizar sobre segurança no trânsito na madrugada  – A Rede Vitória, em parceria com agência Fire e a empresa Ponto OOH, uniu forças para abordar um tema crucial: a segurança das pessoas nas vias. O projeto “Madrugada Viva”, iniciativa da Fire, tem foco na prevenção de acidentes e na promoção de comportamentos responsáveis no trânsito, a fim de salvar vidas. A campanha foi elaborada em resposta ao aumento no número de vítimas fatais no trânsito capixaba e ao crescimento do consumo de álcool especialmente nesse período de verão e festas.  Em 2024, o número de mortes no trânsito no Espírito Santo superou em 18,7% o registrado no mesmo período de 2023, de acordo com informações do Observatório de Segurança Pública do ES, de janeiro a novembro do ano passado. A ação, que será veiculada a partir dessa semana, utiliza uma combinação entre a mídia tradicional e digital para alcançar um público maior por meio de painéis de led nos principais pontos estratégicos de Vitória, VT, spot de rádio e redes sociais. Como o próprio nome sugere, “Madrugada Viva” será transmitida exclusivamente durante esse período para lembrar que, nesse horário, os acidentes com bebida e direção aumentam estatisticamente e precisam ser prevenidos.

FM O Dia marca presença em grandes shows do Espírito Santo com ativações e interação nas redes sociais  – O fim de semana promete muita animação e música no Espírito Santo, com shows imperdíveis em Guarapari e Vitória. A FM O Dia, líder em audiência nacional e agora parte da Rede Vitória, estará presente nos eventos que integram a programação especial de verão. Os agitos incluem Zé Neto e Cristiano no Multiplace Mais, Numanice no Brava Beach Club, Mega show de Joelma na Praça do Papa e o Ensaio Show da Nação Jucutuquara,  na Quadra da Escola.

Durante os shows, a equipe da FM O Dia realizará interações com o público, tanto no local quanto nas redes sociais da rádio, garantindo momentos inesquecíveis para os fãs. Além disso, a rádio promoverá ativações de marca ao lado dos patrocinadores do projeto Na Pista: o Hospital Santa Rita, referência em saúde no estado, e a Multiplus Proteção Veicular, especialista em segurança para veículos.

A presença da FM O Dia nos eventos reforça sua conexão com os capixabas e o compromisso em levar alegria e entretenimento de qualidade. Para mais informações e cobertura dos shows, acompanhe as redes sociais da FM O Dia e fique por dentro de tudo o que acontece na cena musical do estado!

Divino Fogão faz parceria inédita com live-action de Chico Bento nos cinemas –  Visando proporcionar uma experiência personalizada aos consumidores, o Divino Fogão investe em campanhas promocionais para aproximar a marca do seu público. Dessa vez, a rede de culinária da fazenda traz uma parceria inédita com o novo longa-metragem inspirado nas obras de Mauricio de Sousa: “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”. O filme tem coprodução da Mauricio de Sousa Produções, produção da Biônica Filmes, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Daniel Rezende – realizadores dos sucessos de bilheteria “Turma da Mônica” (“Laços” e “Lições”) -, com distribuição da Paris Filmes. Até 31 de janeiro de 2025, a franquia oferece aos clientes ingressos para o filme e a oportunidade de conhecer o ator e youtuber Isaac Amendoin, que faz o personagem principal do filme.

A cada compra de duas refeições e duas bebidas por um adulto acompanhado de uma criança até 12 anos, o cliente recebe imediatamente dois ingressos para o filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”. Além disso, para participar do sorteio para concorrer a um encontro com o youtuber mais caipira do Brasil, Isaac Amendoin, os participantes devem visitar o post da promoção no Instagram da rede de restaurantes (@DIVINO_FOGAO), compartilhar nos comentários a “aventura maraviósa” mais significativa que já viveram, marcar dois amigos e adicionar o número do cupom fiscal no comentário. Os ganhadores terão a chance de encontrar o influencer em São Paulo (SP), com despesas pagas e kit de produtos exclusivos.

“Entendemos que as campanhas, principalmente alinhadas a temas que são condizentes ao nosso perfil e aos nossos clientes, proporcionam uma experiência personalizada. Sempre nos preocupamos em evidenciar o DNA da fazenda, que faz parte da história do Divino Fogão. Dessa forma, criamos essa parceria do live-action do Chico Bento, com lançamento agendado para 09 de janeiro. Essa iniciativa visa proporcionar uma imersão no universo do interior do Brasil, com pratos característicos, como baião de dois, galinhada, feijoada, arroz carreteiro, entre outros que podem ser encontrados em nossos buffets. Além disso, a iniciativa traz brindes, como os ingressos e a oportunidade de conhecer pessoalmente o protagonista do filme”, comenta Michelle Castro, diretora de Marketing do Divino Fogão.

A parceria com o filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” é assinada pela Ottoni & Molinari Promoções e Otto Design, que atuam fortemente no segmento de live marketing com centenas de ações em conjunto com os mais importantes estúdios de cinema em seu histórico. Com mais de 218 restaurantes em todo o Brasil, o Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Além da atuação em shopping centers, a rede também está presente em plataforma de delivery.

Campanha do Grupo Bradesco Seguros figura entre as 100 melhores de 2024 em lista global da Source Creative  – A campanha de final de ano do Grupo Bradesco Seguros, intitulada “A Busca”, foi selecionada como uma das cem melhores peças de 2024 pelo portal Source Creative, considerado o maior banco global de dados da indústria de publicidade criativa. O filme da seguradora foi o único brasileiro a integrar o ‘TOP 100 of 2024’. A seleção destaca comerciais, curtas-metragens, videoclipes e outras peças criativas que se destacaram no ano passado, servindo como fonte de pesquisa, descoberta e inspiração para profissionais da publicidade ao redor do mundo. “É uma honra ver uma produção brasileira destacada por um dos portais mais renomados do setor publicitário. Além de ficarmos felizes com mais esse reconhecimento, é muito gratificante ver o impacto do projeto nos espectadores”, comemora Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing da seguradora. Criada pela AlmapBBDO e produzida pela Don’t Touch MY Soda, “A Busca” já havia sido eleita o “Anúncio do Mês de Dezembro da América Latina” pela System1 e pode ser assistida no canal o YouTiube do Grupo Segurador.

Filme

 

Os países onde o Clube tem maior presença iniciam o ano, com muitos desafios que afetam o mundo dos negócios liderados por mulheres – Do ponto de vista da geopolítica e comércio global, há um movimento em ascensão que mina a hegemonia americana (e isto tem consequências em especial no movimento político atual) com a ampliação dos países que compõem os BRICS. Acordos como Mercosul e Europa, indicam alterações significativas que terão desdobramentos em 2025. Possibilidade de conflitos em escala global e de novos desafios pandémicos, são outros desafios que devemos estar bem atentas. As oportunidades surgem com a multipolaridade económica, com a tendência de regionalização e diversificação das cadeias suprimentos e relevância dos países do sul global.

Onde isto nos desafia e potencializa, enquanto empreendedoras das pequenas e médias empresas?

  • Expansão: nossos produtos e serviços locais encontram novas oportunidades de inserção internacional se nos propormos ao aprendizado das novas regras e adequarmos as ofertas ao mercado destino, observando as questões da sustentabilidade e transparência, por exemplo

Novos padrões de regulamentações, indicam ampliação de mercado para as PMEs e profissionais especializados.

Networking e Parcerias estratégicas: o Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, desde a sua fundação, estabeleceu a possibilidade dos cenários que agora se apresentam.  Criar uma Nação Empreendedora em Língua Portuguesa é fundamental! Encontrar quem fala e tem a cultura semelhante nestes países do Sul Global, por exemplo, ou nos países  BRICS é uma mais valia gigante, para a empreendedora brasileira que não tem o hábito de outras línguas. Adaptação do Brasil, p.ex.,  às normas internacionais é o maior entrave e uma fantástica oportunidade).

 Atenção aos países em destaque no acordo MS/UE: Brasil, Argentina, Uruguai, /Alemanha, com um grande déficit tecnológico, Espanha, Holanda, França, Itália . O sucesso irá ser proporcional a nossa capacidade de adaptação, de antecipação e de formação das parcerias estratégicas. A nossa Comunidade pretende criar espaços para navegarmos nestas ondas. Quando melhor compreendermos o cenário atual do ponto de vista dos negócios internacionais mais teremos  possibilidades de crescimento e expansão.

E como ficam Portugal, Brasil e EUA?

Portugal: a tendência é que continue a atrair novos imigrantes e a ser uma porta de entrada para uma Europa com bastante desafios econômicos, políticos e sociais. As maiores cidades portuguesas estão quase com suas capacidades exauridas. O país deve manter seus investimentos em projetos de energia verde, turismo sustentável, apoio às starups e ao empreendedorismo. Mulheres têm maiores dificuldades.

Brasil: espaços de avanço para inovação tecnológica, moda, turismo e agronegócio . Empreendedorismo feminino está em evidência e expansão internacional. Muitos setores da economia podem despontar. Problemas estruturais são os maiores desafios e a insegurança.

Estados Unidos: continua a ser um mercado interessante em tecnologia.  Desafios acentuados contra imigrantes, desigualdade económica e uma automação acelerada, com perdas de postos de trabalho.  Este ano de  2025 promete muitos desafios em todas as esferas. Contudo, onde há desafios têm oportunidades. Perceber e se antecipar é uma mais-valia que podemos ousar.

Namoro com orgulho: um guia para relacionamentos saudáveis para a comunidade LGBTQ+ – A TODXS, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão e defende os direitos da comunidade LGBTQ+, em parceria com o Bumble, o aplicativo de relacionamentos que incentiva conexões saudáveis, respeitosas e equitativas, lançam juntos o “Namoro com orgulho: um guia para relacionamentos saudáveis para a comunidade LGBTQ+”. O guia oferece orientações práticas para garantir que os encontros sejam seguros e prazerosos, encorajando os membros a amar e se conectar de forma autêntica e sem medo. O material aborda temas importantes como abraçar a autenticidade, priorizar a segurança nos encontros online e presenciais e construir relacionamentos significativos que vão além da atração física. Também traz reflexões sobre como lidar com a rejeição, namorar antes de se assumir e a importância de fazer pausas para evitar o dating burnout. “O Brasil é um país onde a vulnerabilidade LGBTQ+ é significativa, mas acreditamos que o amor LGBTQ+ é revolucionário e merece ser vivido de forma plena e segura. Este guia não é apenas sobre encontrar a conexão perfeita, mas também sobre construir relacionamentos autênticos, seguros e respeitosos. Queremos que a nossa comunidade se sinta empoderada para amar e ser amados sem medo, promovendo encontros que celebrem a diversidade e o amor verdadeiro”, disse Daniel Kehl, Diretor Executivo da TODXS.

 Essa parceria reforça o compromisso contínuo do Bumble com a inclusão e a segurança. Como explica Monica Bankston, Diretora de Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento (DEI&B) do Bumble: “a nossa colaboração com a TODXS e o guia ‘Namoro com Orgulho’ reflete o compromisso inabalável do Bumble em criar um espaço seguro e inclusivo para a comunidade LGBTQ+. Acreditamos que todos merecem a oportunidade de viver relacionamentos significativos e respeitosos, livres de medo ou discriminação. Este guia não é apenas um recurso para navegar no mundo dos encontros, mas também uma ferramenta para empoderar indivíduos LGBTQ+ a abraçarem sua autenticidade enquanto constroem conexões baseadas em bondade e igualdade”. O guia “Namoro com Orgulho” está disponível gratuitamente no blog da TODXS.

Governo Federal lança Programa Acredita assinado pela Calia – O Governo Federal lançou o Acredita, o maior programa da história para investimento em MEIs, micro e pequenas empresas. Por meio do Acredita, os empreendedores têm acesso a uma linha de crédito com juros baixos e também podem renegociar as dívidas da empresa com desconto. Para divulgar o Acredita, a Calia criou uma campanha robusta, composta por filmes de 30”, spots de rádio, anúncios, mobiliário urbano, estratégia digital e uma ação na novela Volta por Cima, da Rede Globo.

Na ação, a protagonista da novela, a atriz Jéssica Ellen, que interpreta uma empreendedora, é apresentada ao Acredita e fala o bordão “Acredita na empreendedora”, também utilizado nas peças e em um dos filmes da campanha. O capítulo da novela com a ação vai ao ar na segunda semana de 2025, mas as demais pecas da campanha já veiculam em todo o Brasil a partir de 24 de dezembro.

Link do youtube com o filme:

FICHA TÉCNICA –

CAMPANHA PROGRAMA ACREDITA 

Anunciante: Secretaria Especial de Comunicação Social

Filme: Acredita Procred/Acredita nos Empreendedores/Acredita no Primeiro Passo

Agência: Calia Y2

Direção de Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Lucas Mansur.

Planejamento: Camila Batista, Liana Bonaccorsi e Regina Arruda

Direção de Criação: Geisa Lopes

Codireção de Criação: Maurício Oliveira, Alexandre Ferro

Redação: Maurício Oliveira, Cícero Fraga, Filipe Fontes

Direção de Arte: Bruno Jefter, Bruno Lima

 

Equipe de BI: 

Equipe de Conteúdo: Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Ariovaldo Neto, Débora Freitas e Marcela Silva

Atendimento: Cláudia Lassance, Aline Marine, Samir Augusto, Juliana Vasconcellos, Ludmila Queiroz.

Aprovação no cliente: Fabricio Carbonel, Marcia Luiza, Catia Macedo, Eduardo Goulart.

Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Paloma Souza, Alaine Santos, Lucas Germano, Luanna Pessoa, Marcos Alencar, Nathalia Fernandes.

BI: Tiago Prata e Gracielly Lemos Diretor de Produção: Marcos Araújo

Gestora Operacional de Produção: Fernanda Machado

Produção gráfica e RTV: Adriana Berquó , João Bosco, Tamires Monroe, Edson Lima.

Produção Digital: Lucas Xavier

Período: dezembro de 2024

Produtora de Foto: Flux Estúdio

Foto e Filme LTDA-ME

Tratamento das fotos: Estúdio Six Produções Fotográficas LTDA-ME

Produtora de Filme: Santeria Produção Audiovisual Ltda

Atendimento produtora: Kamila Rodrigues e Luana Lauricella

Diretor de Cena: Diego Campanha Lisboa

Assistente de Direção I: Gabriela Mendes Costa

Assistente de Direção II: Gustavo Henrique de Oliveira Santos

Diretor de Fotografia: Alexandre Luiz Morawski Vianna

Diretor de Arte: Anna Carolina Cestari Cerreti

Diretor de Produção: Ana Paula Ortiz de Souza

Produtor de Elenco: Thalita Rocha Murad

Coordenação de Pós: Alexandre Pissarra

Assistente de Coordenação: Ygor Naza Mathias e Yasmin Gama Campos

Montagem: Tony Tiger

Color: Junior Xis

Motion: Sopa Digital – Felipe Klovan / Marcos Henrique

Finalização: Ray Caldas Libras: Amanda Ballarin

Áudio descrição: Talita Messias

Produtora de áudio: Lira Música

Diretor: Márcio Espinosa

Coordenador de produção: Matheus Ribeiro/Guto Colvara

Atendimento: Keila Felix Arranjador: Duda Follman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *