Sesc Mesa Brasil doa mais de 1 tonelada de alimentos para afetados pela chuva em Rio Bananal

O Sesc Espírito Santo, por meio do programa Sesc Mesa Brasil, realizou a doação de 1.182 quilos de alimentos para atender as famílias afetadas pelas chuvas em Rio Bananal. A doação foi entregue nessa segunda-feira, 13 de janeiro. A Secretaria de Assistência Social de Rio Bananal contabilizou 200 famílias desalojadas em consequência das fortes chuvas na região, três famílias estão em acolhimento provisório e 10 crianças foram acolhidas institucionalmente. “Queremos agradecer ao Sesc por essa ajuda. A alimentação é de suma importância neste momento, pois as famílias perderam tudo e não têm o que comer”, orienta a secretária municipal Jussara Faé. 

Ação solidária com mais de 200 famílias desalojadas de Rio Bananal – ” O trabalho do programa Sesc Mesa Brasil é fundamental nesses momentos de crise para garantir que aqueles que mais precisam tenham acesso a alimentos e possam enfrentar as dificuldades com um pouco mais de dignidade e esperança. A solidariedade e a união da comunidade e das empresas parceiras fazem toda a diferença, para apoiar as famílias de Rio Bananal”, afirma a gerente de Assistência Social do Sesc-ES, Engre Beilke.  Quem quiser ser parceiro do Sesc Mesa Brasil, pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (27) 3246-3400 /  (27) 99811-3863 / (27) 99883-8398.

Boticário apresenta EGEO Choc High, nova fragrância da linha Choc – O Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil, acaba de lançar a fragrância compartilhável Egeo Choc High, uma nova e ousada interpretação do já amado Egeo Choc. Com uma combinação instigante de notas de chocolate e a suculência do morango, a novidade traz uma proposta equilibrada que traduz o efeito “sugar high”, comprovado por meio da neurociência, ao despertar energia para curtir todos os momentos no modo máximo. Com o conceito “Você meio doce, meio ácido” criado pela AlmapBBDO, a campanha, desdobrada em filme, será veiculada nas redes proprietárias do Boticário, com conteúdos apontando para a dualidade e reforçando a diversão e sensorialidade da marca de perfumaria compartilháveis com o público-alvo: a Gen Z. De acordo com o estudo Geração CTRL+Z, do Grupo Consumoteca (2022), os nascidos entre 1997 e 2012, que fazem parte da primeira geração nativa 100% digital, estão em busca de um lugar de protagonismo no mundo e não querem ser mais um na multidão. 

Egeo Choc combina notas do chocolate com o azedinho do morango  – Segundo Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, Egeo é uma marca que está conectada com o público por meio da diversão, construindo conversas autênticas com essa comunidade. “A pluralidade é uma característica marcante do contexto cultural atual, especialmente quando falamos da Gen Z. É uma geração que não quer ser rotulada com um comportamento ou uma personalidade; ela entende que pode ser um pouco doce e também um pouco ácido – tudo ao mesmo tempo. A comunicação de EGEO Choc High traduz a dualidade das notas olfativas da fragrância com muita diversão e criatividade, promovendo ações e conversas que vão do universo gamer até a culinária e os memes da internet, reforçando mais uma vez o nosso compromisso de trazer a verdade da marca totalmente plugada com o consumidor”, comenta a executiva.

Choc High no Fortnite: Você é #TimeÁcido ou #TimeDoce?  – Presente no universo gamer desde 2021 e reconhecida como a marca de cosméticos mais conhecida e usada pelos gamers, EGEO Choc High também estará no universo gamer com a Arena Choc High – uma experiência dentro do modo criativo do Fortnite. Idealizada pela Druid Creative Gaming, agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer, e produzida pela Pixel Hunters, estúdio de criação de ações exclusivas no jogo, a ação conta com um mapa interativo desenvolvido especialmente para a campanha, em que os jogadores são convidados a escolher um lado na batalha entre chocolate e morango – simbolizando a dualidade “meio doce, meio ácido” que define a nova fragrância.

A campanha conta com um squad de creators renomados no mundo dos gamers  – A disputa não é apenas um jogo, mas uma experiência imersiva, que permite aos jogadores explorarem a identidade da fragrância em um cenário que parece estar dentro do frasco do Egeo Choc High, com territórios doce e ácido e ícones personalizados de chocolate e morango. Mais do que uma partida “time vs. time” convencional, a mecânica do mapa foi pensada de modo a desafiar e engajar os jogadores utilizando recursos inusitados no modo criativo do Fortnite. Durante o jogo, o jogador irá se deparar com uma plataforma central no mapa, que funciona como um ponto de captura, em que ele deve estrategicamente lutar pela conquista dessa área, garantindo mais pontos ao time dele e outras vantagens. Além da ativação no Fortnite, a campanha conta com um squad de creators renomados no mundo dos gamers, além de perfis de lifestyle e humor, que trazem o conceito “meio doce, meio ácido” para diferentes conversas nas redes sociais, alinhando a narrativa da fragrância aos temas de autenticidade, leveza e diversão – valores conectados com a Geração Z e EGEO.

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Prisma e Le Card celebram parceria com nova campanha para servidores de Vitória – A Prisma Publicidade lança uma nova campanha para anunciar o retorno da Le Card como gestora oficial dos cartões-benefícios da Prefeitura de Vitória. Com o slogan “Se é bom para a capital, imagine para sua empresa”, a iniciativa reforça o compromisso da administradora capixaba em apoiar e valorizar os servidores municipais. Como parte das ações direcionadas a esses profissionais, foram concedidos R$ 1.500 em vale-alimentação no abono natalino recebido no último dia 9 de janeiro. 

“É um orgulho atender nossos servidores municipais com soluções modernas, seguras e que realmente fazem a diferença no dia a dia. Nosso compromisso vai além de oferecer um serviço eficiente; buscamos proporcionar benefícios que geram qualidade de vida e contribuem para a economia local”, afirma Erly Vieira, CEO da Le Card. A campanha também marca o início da colaboração entre a Le Card e a Prisma Publicidade, que assume como a nova agência de marketing da empresa. Esse passo reforça o compromisso de ambas as marcas em oferecer soluções inovadoras, eficientes e vantajosas para seus clientes, contribuindo para a construção de um relacionamento duradouro com o público.

Terra fecha parceria com WebTVBrasileira para cobertura do BBB 25  – O Terra amplia seu leque de entretenimento com o anúncio da parceria com o canal WebTVBrasileira para a cobertura do BBB 25. Durante os meses de reality, Tati Martins e Marcelo Carlos integrarão o time de comentaristas do “Sala de TV” para reforçar as análises sobre os participantes e repercutir o dia a dia da casa mais vigiada do Brasil.  Apresentado por Glauco Lopes e Jeff Benício, o “Sala de TV” é exibido às quartas-feiras pelo Terra, a partir das 15h, e dedicado ao universo do entretenimento, com foco em notícias sobre famosos, novelas e programas de televisão. Além de Tati e Marcelo, os apresentadores também receberão ex-BBBs e convidados especiais para acompanharem os últimos acontecimentos do reality. A WebTVBrasileira é referência na cobertura de reality shows no Brasil. Formado pela dupla Tati Martins e Marcelo Carlos, os perfis acumulam mais de 5,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Só no YouTube são quase 2,4 milhões de inscritos e mais de 1,2 bilhão de visualizações.

Capixaba Gustavo Zouain,  Finalista no SOVAS 2024 – Reconhecimento internacional para o Locutor Publicitário CapixabaUma notícia que merece destaque no universo da locução comercial é a nomeação dos locutores brasileiros na final do prestigiado SOVAS 2024. Com a peça “Filme Institucional para a Convenção MZ3 COSMÉTICOS”, Gustavo Zouain estava entre os indicados na categoria “Narração de Destaque – Corporativo – Língua Portuguesa – Melhor Voiceover”. Esse reconhecimento evidencia a excelência de seu trabalho e consolida seu nome não apenas no Brasil, mas também no cenário internacional. 

O que é o SOVAS? – Certamente, se você está no ramo da locução, já ouviu falar do SOVAS Voice Arts Awards. É frequentemente chamado de “Oscar da Voz” por sua relevância e prestígio. Realizado anualmente pela Society of Voice Arts and Sciences, o prêmio celebra os melhores talentos da voz em uma cerimônia glamourosa. Este ano, o evento aconteceu no dia 08 de dezembro, no icônico Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, Califórnia. O SOVAS vai além das categorias tradicionais em inglês, abrangendo idiomas como português, espanhol, japonês e árabe, entre outros. Isso reflete a amplitude da premiação, que reconhece trabalhos em mais de 100 categorias, desde audiolivros até locuções para comerciais e videogames. Em resumo, trata-se de uma celebração global da arte de dar voz às histórias que movem o mundo.

Vídeo com a locução indicada no Sovas 2024

Transações via PIX no Banco do Nordeste superam R$ 87 bilhões em 2024 com crescimento de 38% – O Banco do Nordeste (BNB) registrou, em 2024, movimentação superior a R$ 87 bilhões em transações com PIX, o sistema online de pagamento instantâneo. Na comparação com o ano anterior, houve crescimento de 38% no volume de recursos movimentados. Os valores consideram entradas e saídas de contas na Instituição realizadas em toda sua área de atuação, que engloba estados nordestinos e parte do Espírito Santo e de  Minas Gerais.  Houve crescimento também no número de operações. Foram mais de 190 milhões de transações via PIX realizadas no ano passado, frente aos 150 milhões registrados em 2023 – aumento de 27%. De acordo com o diretor de Negócios do BNB, Luiz Abel Amorim, ( foto)  o crescimento das operações também reflete a estratégia acertada do Banco Central de criar uma ferramenta de inclusão financeira. O executivo destaca que, entre os pagamentos recebidos por clientes do BNB, mais de 53 milhões de transações foram com valores abaixo de R$ 100. “Antes, com TED e DOC, as tarifas para transações de baixo valor eram um impeditivo. O PIX, por não ter cobrança para pessoa física, tem permitido uma circulação mais eficiente do dinheiro, especialmente em compras pequenas”, diz.

O PIX consolidou-se como a modalidade de transferência bancária mais famosa do sistema financeiro brasileiro  – Ele também destaca o impacto positivo nas micro e pequenas empresas, especialmente no comércio local, como feiras e pequenos estabelecimentos, onde os pagamentos por PIX têm se tornado predominantes. “A economia regional também tem se beneficiado com a menor circulação de dinheiro em espécie e a redução no uso de papéis, como as cédulas. Além disso, a praticidade das transações via PIX tem sido fundamental para simplificar as trocas de valores”, afirma. Lançado em 2020 pelo Banco Central, o PIX consolidou-se como a modalidade de transferência bancária mais famosa do sistema financeiro brasileiro. De lá para cá, a ferramenta vem se aperfeiçoando e apresentando novidades. Foram os casos da flexibilização nos limites de transação e mudanças no período noturno, Meus QR Codes, a contestação de transações via Mecanismo Especial de Devolução (MED), os locais de “PIX Saque e PIX Troco”.

Alok protagoniza nova fase do movimento “A gente se importa”, do Banco do Brasil – No domingo, 12 de janeiro, o Banco do Brasil deu início à segunda fase de sua campanha de sustentabilidade, protagonizada pelo artista e produtor musical Alok, reconhecido também pelo seu envolvimento e engajamento com questões sociais e ambientais. Sob o conceito “A gente se importa”, criado pela WMcCANN, as peças destacam o compromisso do Banco com questões ambientais, sociais e de governança, explorando o impacto de iniciativas já concretizadas pelo BB em sustentabilidade e inclusão, e dando protagonismo a quem realmente se importa para estimular ainda mais o movimento.

No centro da narrativa, o artista e produtor musical interage com a Grande Árvore do BB  – No centro da narrativa, Alok interage com a Grande Árvore do BB, uma criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista e é comumente utilizada em eventos do Banco para engajar o público em temas relacionados à sustentabilidade. Abastecida com informações estratégicas, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e metas da Agenda 30, a Árvore interage com os participantes oferecendo dicas práticas sobre como viver de maneira mais sustentável, o que também é explorado de forma inédita na interação com Alok na campanha.

Criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista  – As peças ainda contam com a trilha sonora “Yube Mana Ibubu”, do álbum “O Futuro é Ancestral”, também de Alok e cocriada em parceria com o povo indígena Huni Kuin e o ator e líder Mapu Huni Kuin. A campanha ainda apresenta números expressivos do Banco do Brasil, suas realizações e seus compromissos, como os R$ 369,6 bilhões investidos em crédito sustentável e os 755 mil hectares reflorestados ou conservados, além de iniciativas para promover diversidade nos cargos de liderança. 

A gente se importa  – “A parceria com Alok na campanha ‘A gente se importa’ reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a inclusão, reforçando que a inovação e responsabilidade social e ambiental devem seguir juntas. Nosso objetivo é inspirar e engajar o público a adotar um estilo de vida mais sustentável, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 30 BB. Juntos, podemos construir um futuro melhor para nosso país e para o planeta,” afirma José Ricardo Sasseron, vice-presidente de negócios e sustentabilidade empresarial do Banco do Brasil.

Com uso da inteligência artificial associado aos fatos do mundo real  – “O Banco do Brasil é um reflexo do nosso país, diverso, resiliente e cheio de força para transformar desafios em oportunidades. Com uma história que nos ensina a agir com responsabilidade, reafirmamos na nova campanha nosso compromisso em proteger o que o Brasil tem de melhor: sua biodiversidade e sua gente, visando um futuro melhor e mais sustentável para todos”, diz Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB. “Nesta nova fase, o protagonismo é do Alok, com peças que conectam ancestralidade, tecnologia e sustentabilidade. Com uso da inteligência artificial associado aos fatos do mundo real, damos vida a uma narrativa que vai além do visual – ela dialoga, emociona e engaja com ele, com o público e com quem realmente se importa para estimular que outras pessoas passem a se importar também”, explica Patricia Andrade, VP Executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

O Banco do Brasil reafirma seu compromisso em liderar ações que fazem a diferença no país  – A campanha conta com mídia em TV, digital e OOH, além de uma ação com influenciadores nas redes sociais, promovendo a trend “O que importa?” no Instagram e TikTok. Apostando na interseção entre inovação e responsabilidade, o Banco do Brasil reafirma seu compromisso em liderar ações que fazem a diferença no país, mostrando que cuidar do futuro é uma prioridade diária. Participam também da campanha os skatistas Rayssa Leal e Felipe Nunes, a estilista Day Molina e o artista Owerá. A parceria entre Banco do Brasil e Alok vai além das peças publicitárias. Em 2025, o artista levará aos palcos a ‘Áurea Tour’, patrocinada pelo BB. O espetáculo imersivo combina música, tecnologia e cultura com palco giratório, lasers, drones e a participação de artistas populares e indígenas. O evento ainda conta com emissão de CO² neutralizada, destacando a relevância da sustentabilidade em todas as suas dimensões. 

 

Filme

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil S.A. (BB)

Produto: Institucional

Nome da campanha: A gente se importa – Alok

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Lidiane Christina, Elvis Kleber, Marianne Maia, Thiago Jorge, Isabel Rodrigues, Bruna Abdala e Nadja Mayumi

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Dani Ribeiro

Direção de Criação: Fábio Ludwig

Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Sabrina Koman, João Quadros, Caio Soares, Vinicius Fuly, Maurício Perussi, Vinicius Assis, Kevin Amaral, Augusto Saraiva, Felipe Espanhol.

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Ricardo Baub e Kildery Oliveira

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Conteúdo: Josa Muriel, Bárbara Salles, Taynara Souza e Rayanne Portugal

Diretor(a) de Negócios: Dilma Lima

Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba, Gabriela Miranda, Thaís Santos e Maria Eduarda Ximenes

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tegumia, Anderson Lima, Thyessa Benincasa, Bianca Amarante e Ana Beatriz Silva

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Juan Brandão, Luis Paes e Lucas Abiscula

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn e Fabiana Dias

Produtora do filme: Untitled

Direção: Jabuka

Produtora Executiva: Karin Nantes

Atendimento: Danielle Makauskas

Coordenadora de Produção: Camila Gouveia

Assistente de Atendimento/Coordenação: Ana Carolina Fernandes

Secretária de Produção: Valquíria Lapa

1º Assistente de Direção: Eduardo de Moraes

2º Assistente de Direção: Paula Balieiro

Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci

1º Assistente de Câmera: Mauro Imperatrice

2º Assistente de Câmera: Parvarti L. C. Almeida

Foto Still: Gabriela Mo

Diretor de Arte: Cusack

Diretora de Produção: Alline Blanco

1º Assistente de Produção: Fabi Ramos

2º Assistente de Produção: Henrique Della Rosa

Produtor de Locação: Fabiano Ramos

Produtor de Figurino: Kleber Lucin

Make/Hair: Bea Bombom

Stylist Alok: Ana Ballesteros e Junior Mendes

Make/Hair Alok: Rosangela Teixeira

Pós Produção: Space Gorilla Post

Produtora Executiva de Pós Produção: Ana Ourique

Coordenadora de Pós Produção: Rafaela Bitencourt

Assistentes de Pós Produção: Danilo Ferreira

Finalizador: Mauro Linberger e Rafael Bozzi

Assistente de Ilha: Henrique Freitas

Montador: Jabuka e Felipe Ferro

Motion: Rap

Supervisor VFX: Marcell Hernandes

Compositores: Alexandre Carvalho, Ailton Piuí e Valdo Caetano

Direção Criativa e Produção 3D: Daniel Linard

Produção 3D e VFX: Lucas Silva Bezerra

Produção de Inteligência Artificial: Rodrigo Kuo

Produção de Roupa 3D: Sarah Prado

Color Grading: Clandestino

Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo

Colorista Assistente: Luiza Freire

Conform: Lira Kim

Atendimento: Elciane Magda

Coordenação: Gabriel Alvim

Supervisão de imagem: Alexandre Cristófaro

Produtora de Som: S de Samba

Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produção Musical: Diego Guimarães

Sound Design, Mixagem e Finalização: Antonio Arruda e Rodrigo Tedesco

Atendimento: Meg Magro

Coordenação de Produção: Lara Fratucelli

Locutora: Paula Cohen

Música: Yube Mana Ibubu

Autoria: Adaildo Borges Sereno Kaxinawa e Alok Achkar Peres Petrilla

Intérpretes: Alok e Mapu Huni Kuin

Produção Musical: Alok, Kohen, Jones, Fernando Garibay, Daniel Padilla, Ramiro Padilla

Personalidades: Alok

Projetos: Nathalia de Brito e Renata Spindola

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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