Tempo de celebrar a magia do natal

Tempo de celebrar a magia do natal  – a época mais aguardada do ano é celebrada na campanha de Natal do Shopping Vitória. As peças são assinadas pela Aquatro e permeiam o conceito: “Encontre todo o encanto do Natal do Shopping Vitória”. O filme, que já está no ar, ilustra com carinho e delicadeza essa fantasia que se repete todos anos. A direção de cena é de Felipe Joffily, que já esteve recentemente nas telas dos cinemas brasileiros com os longas “Muita calma nessa hora” e “E aí, comeu?”. Além de encontrar todo o encanto do Natal, os consumidores do Shopping Vitória terão ainda a oportunidade de participar dos sorteios de dois carros importados.


 Tempo de celebrar a magia do natal  – A campanha é composta por: filme 30″ para TV, anúncios de jornais e revistas, decoração interna de mall e outdoors especiais. Algumas placas foram produzidas com exclusividade para a ocasião e contam com lâmpadas LED embutidas que se acendem de maneira alternada nos faróis dos veículos, lembrando os tradicionais pisca-piscas do Natal e garantindo charme, além de um toque de bom humor com o título da peça.

Ficha Técnica:

Diretora de criação: Sylviene Guaitolini

Criação: Gabriel Bona e Lilian Rampazzo

Trilha: Beat

Atendimento: Mariana Siqueira

Aprovação: Claudia Souza

 

 

 

 

 

 Aquatro traz Ouro do Colunistas – A Aquatro conquistou ouro na categoria Mídia Exterior do Colunistas 2012 – prêmio criado pela Abracomp e que destaca os mais criativos trabalhos de comunicação e marketing de todo o Brasil. O outdoor “Álcool e Direção”, para a Kurumá, garantiu mais um ouro de agência no Espírito Santo na categoria propaganda.

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Sylviene Guaitolini

Redação: Bruno Alves

Direção de Arte:
Alessandra Pedrini

Atendimento:
Isabella Viana

Aprovação: José Geraldo Cunha

A indústria está em todo lugar – Já imaginou o mundo sem a indústria? Isso é um pouco difícil, porque a indústria está em todos os lugares e em quase tudo que a gente faz. E tomando como ponto de partida esta constatação, a Criativa Propaganda criou uma campanha para o Senai.  Aproveitando o fato do Senai ser o mais lembrado, a campanha lembra a todos que a indústria está presente na vida de todo mundo.  E ninguém melhor pra lembrar a todos do que o maior apoiador da indústria. A campanha mostra situações onde a indústria se faz presente. Mostrando para a população que se não fosse o trabalho industrial, nem o cafezinho de todas as manhãs existiria do jeito que a gente conhece. O Senai conquistou o 1º lugar no Recall de Marcas de A Gazeta.

Ficha Técnica

Agência: Criativa Propaganda

Diretor de Criação: Flávia Rodriguez

Redator: Tiago Bezerra

Diretor de Arte: Ricardo Moretzsohn

Atendimento: Samantha Valladão e Eric Netto

Produção de RTVC: Abílio Matos, Ubirajara Pinto e Catharine Azevedo

Aprovação: Heriberto Simões

Comemorando 13 anos de mercado – A equipe da  Elos e Artes Comunicação esteve, nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, no espaço da SerVivo – Centro de Desenvolvimento Humano, para comemorar o 13º aniversário da agência.  Culinária vegetariana e vegana da mais alta qualidade e, claro, cerveja geladinha tornaram o clima da confraternização ainda mais gostoso


Gente nova na Aquatro – A assistente de arte Chris Badke é a mais nova colaboradora da agência Aquatro, como parte integrante do núcleo criativo da agência. 

Gota gigante na Semana do Doador – Para celebrar a Semana do Doador de Sangue, o Criobanco Medicina e Terapia Celular está realizando uma sessão de fotos especial com os voluntários. O registro está descontraindo o público, com a reprodução de uma gota gigante de sangue instalada no banco de sangue da instituição. O doador posiciona a cabeça, faz seu registro e compartilha nas redes sociais.  As fotos estão sendo postadas no Clube do Doador, iniciativa da instituição no Facebook para incentivo à doação de sangue.

Artcom apresenta sua nova marca – Para simbolizar os novos caminhos que a Artcom está trilhando, foi desenvolvida uma nova marca. E esses novos rumos, com processos interligados e alinhados entre atendimento, planejamento, criação, mídia e produção, são mostrados na tipografia unida e contínua. Tudo delimitado dentro de uma área que representa o foco no cliente. O que não se limita é a criatividade, representada pelas cores também ilimitadas, para múltiplas aplicações. Além da marca foram criadas nova programação visual, com nova papelaria, nova fachada para a agência (foto) e novo site. Essa é a nova Artcom.

Conta nova na Bistrô  – Com o intuito de apresentar a nova identidade visual da Konyk para o mercado, a marca assinou contrato com a agência Bistrô de Comunicação a fim de desenvolverem a ação de Natal 2012. Com o slogan “Natal Konyk 2012, o melhor do Natal é você quem faz”, a marca apostou nas pequenas ações que as pessoas fazem para realizar um Natal Especial, estilo “Faça você mesmo, que é sustentável, chique e eco friendly.

Cada curtida vale uma fralda – O grupo Nacional Peças escolheu uma ação social para atrair fãs e ampliar o engajamento em sua página no Facebook, neste fim de ano. A cada nova curtida na fan page, a empresa doa uma fralda descartável para o Asilo de Vitória. Os internautas são convidados a compartilhar o banner da campanha e a chamar os amigos a entrarem na corrente de solidariedade. Para transformar seu like em uma fralda, basta curtir a página no endereço www.facebook.com/gruponacionalpecas. A campanha vai até dia 21 de dezembro e faz parte das ações em comemoração aos 40 anos do grupo Nacional Peças.

A primeira ação foi para as crianças – Esta é a segunda ação social promovida pela empresa nas redes sociais. A primeira foi realizada no mês das crianças, em benefício da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), e resultou em 1.200 novos fãs na fan page da Nacional. As curtidas se transformaram em litros de leite, que foram doados à associação pelo Grupo Nacional Peças.  A ação foi  idealizada pela Inova Comunicação Estratégica, e o banner foi criado pela Link Editoração.

Rede de hotéis Best Western e Incortel investem na Pampulha – A rede internacional de hotéis Best Western e a Incortel Incorporação e Hotelaria lançam em Belo Horizonte o Best Western Plus Pampulha Design Hotel. O empreendimento faz parte do plano de expansão da Best Western no Brasil. O cronograma prevê a construção de 30 hotéis no período de cinco anos em várias cidades brasileiras. O primeiro hotel foi lançado em fevereiro deste ano, no município de Linhares, Espírito Santo. Localizado às margens da lagoa da Pampulha, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, o Best Western Plus Pampulha Design Hotel será similar à categoria quatro estrelas, de acordo com a segmentação da rede, que utiliza os conceitos Best Western® (três estrelas) , Best Western Plus® e Best Western Premier® (cinco estrelas).

Inspiração na obra de Niemeyer –  a empresária Cecília Zon (foto) afirma que todo o design do projeto foi inspirado no complexo arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer e, particularmente, em seu poema, que fala das tendências curvilíneas do seu estilo: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é acurva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein.” (Oscar Niemeyer).

Arquitetura adaptada ao local – O Best Western Plus Pampulha Design Hotel, assim como todos os empreendimentos da parceria Incortel/Best Western, segue um projeto que atende às características locais. Com apenas três pavimentos, a altura da construção também respeita o paisagismo local, atingindo sua maior dimensão no plano horizontal, evitando impactos na paisagem. “Um dos conceitos mais fortes dessa parceria é a criação de produtos que agreguem valor à região, trazendo impactos positivos. Para isso, realizamos estudos que condicionam o porte do empreendimento aos limites do local, na absorção do trânsito, características do urbanismo, recursos naturais e em outros fatores que dizem respeito ao bem estar, não apenas do hóspede, mas de toda a comunidade em seu entorno”, esclarece Cecília.

Rapunzel é substituída por personagem improvável em campanha da Conti Bier –  Criada pela WMcCann, campanha para Conti Bier com o mote “a cerveja de quem gosta de cerveja”, subverte um dos mais clássicos contos de fada universais. Intitulado “Conti de Fadas”, o filme de 30” se inicia com imagens que representam o clichê dos Contos de Fadas de Rapunzel, para então apresentar um desfecho surpreendente, a fim de enfatizar que Conti Bier é uma cerveja diferenciada e nada comum. No filme, o príncipe, montado em seu cavalo branco, vai encontrar Rapunzel na torre mais alta do castelo onde ela está enclausurada.

 Rapunzel é substituída por personagem improvável em campanha da Conti Bier  – A clássica cena na qual ele escala a torre do castelo usando as tranças de Rapunzel como corda tem um desfecho improvável: a trança da clássica e angelical personagem na realidade é a barba de um barrigudo, que ao se deparar com o príncipe na janela solta um indefectível arroto e na sequência o convida a tomar uma Conti Bier, mostrando ao príncipe sua geladeira repleta de cerveja. O príncipe topa o convite na hora e o comercial é finalizado com o lettering: “Isso não é só mais um conto de fadas. Conti Bier não é só mais uma cerveja”. A ação será veiculada em TV aberta e a cabo, além da divulgação nas redes sociais. A Conti Bier tem forte expressão no interior de São Paulo e no Estado do Paraná, onde chega a ser líder de vendas em diversas cidades desses dois mercados.

Ficha Técnica:
 
Agência: WMcCann

Cliente: Casa Di Conti

Produto: Conti Bier

Nome da campanha:
A cerveja de quem gosta de cerveja

CCO:
Washington Olivetto

Direção de criação:
Carlos Murad

Criação:
Leo Saito e Rubens Marinelli

Planejamento:
Deny Batista e Vinicius Aranha

Mídia: George Mofarej, Murilo Pauletti, Karina Escribano e Ygor Kovacevick

RTV:  Regina Knapp, Marcela Santos e Gabriela Andrade

Produtora do filme: Fantastica Filmes e Post

Diretor: Marlon Klug

Diretor de Fotografia: Alberto La Salvia

Animação:
Fantástica Post

Pós-produção:
Fantástica Post

Produtora de Som:
LOUD

Trilha: Janecy Nascimento e Equipe LOUD

Diretora Nacional de Operações:
Vera Dreckmann

Tráfego de Criação:
Maria Oliveira (SP)/ Debora Nunes (RJ)

Atendimento: Raf Mansur Fayad, Luiz Guilherme Cotarelli e Ana Carolina Madeira

Aprovação pelo cliente: Gerson Filho, Marcos Domingues, Abílio Neto e Carlos Rodrigues

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