MP e Extrabom criam o movimento Ecobag do Bem

MP e Extrabom criam o movimento Ecobag do Bem – Todo mundo sabe que as sacolas oxi-biodegradáveis voltaram a ser distribuídas nos supermercados. Muita gente sabe também que o uso de ecobags ajuda a preservar o planeta. E foi para estimular as pessoas a aderirem às sacolas retornáveis, que a rede de Supermercados  Extrabom e a MP Publicidade tiveram a ideia de criar mais uma vantagem para quem usa a ecobag: ajudar uma instituição. Funciona assim: quem usar qualquer ecobag ou recipiente retornável no Extrabom vai participar do Movimento Ecobag do Bem. A cada 5 itens comprados, 3 centavos são doados para a Acacci. Assim, os clientes das lojas da rede vão fazer o bem pelo planeta e pelas crianças e adolescentes em tratamento do câncer.

MP e Extrabom criam o movimento Ecobag do Bem – Para lançar o movimento, o primeiro passo foi conscientizar aproximadamente 600 colaboradores na Convenção do Extrabom. Nela, todos foram convidados a serem embaixadores dessa iniciativa inédita, estimulando a participação dos clientes. Na TV, o comercial é uma animação que traz o nível máximo da bondade com a Madre Teresa e destaca que para fazer o bem, não é preciso tanto. Basta apenas usar uma ecobag nas compras do Extrabom. A campanha conta também com diversas ações no PDV, como tags para promover as ecobags e uma reprogramação nos monitores dos caixas que exibe a imagem de uma criança fazendo a contagem a cada 5 itens registrados nas compras feitas com sacolas retornáveis.

 

Ficha Técnica:

Cliente: Extrabom Supermercados

Título: Movimento Ecobag do Bem

Direção de criação: Mônica Debbané

Coordenação de criação: Gustavo Mendonça

Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto

Direção de arte: Rogério Campos e Felipe Favarato

Redação: Priscila Perovano

Produtora de vídeo: Senhora Filmes

Produtora de áudio: Nova Arte

Produção gráfica: Rosângela Rosa

Mídia: Haiane Rocha

RTVC: Janice Delunardo

Atendimento: Evandro Santos

Aprovação: Marco Aurélio Rettore


Crescendo com a Garoto – A Prisma Propaganda criou para Chocolates Garoto anúncio de página dupla para veiculação na Revista 200 maiores, reforçando que só se cresce quando as melhores práticas acontecem para todos. Com o conceito “Quando a gente é garoto, quer mais é crescer”, o anúncio ressalta a criação de valor compartilhado.através das ações e dos projetos sociais desenvolvidos pela Garoto como: Nutrir,Cuidar, Chocolateria, Leitura para todos e a Corrida Dez Milhas.

Ficha Técnica

Criação: Leo Bassul e Tiago Nascimento

Direção de  Criação: Carlito Almeida

Mídia: Renilda Uliana

Atendimento: Georgia Fafá

Aprovação: Fábio Letieri e Simone Garcia

Dia V do Voluntariado na ArcelorMittal Tubarão – dia 5  de dezembro será um dia especial para o grupo ArcelorMittal no mundo. Nessa data, todas as suas unidades comemoram simultaneamente o Dia do Voluntariado, denominado Dia V, e dedicarão um dia inteiro à realização de atividades recreativas e educativas em prol do próximo. Na ArcelorMittal Tubarão, em Serra, a programação prevê atividades culturais, ambientais e de entretenimento para mais de 200 crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos, atendidos por projetos sociais apoiados pela empresa.

Dia V do Voluntariado na ArcelorMittal Tubarão  – A agenda do Dia V na unidade começa com uma visita ao Centro de Educação Ambiental (CEA), espaço onde as pessoas são estimuladas a refletir sobre como suas atitudes influenciam no meio ambiente. Uma palestra será realizada no local sobre o tema segurança fora da empresa. Em seguida, os participantes irão até o clube da empresa, em Manguinhos, para participar de aulas de dança, atividades no salão de jogos e oficinas de pipa, penteado e maquiagem. A programação vai das 9 às 16h30.  Todas as atividades serão monitoradas por empregados voluntários e tanto o transporte, desde as sedes das associações, quanto o almoço, serão oferecidos pela ArcelorMittal Tubarão.

Volvo Valborg chega em Vitória  – recebendo  para a inauguração da nova concessionária Volvo, em Vitória, a Valborg. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 19h30, na Rua Humberto Martins de Paula, 150, Enseada do Suá e conta com a participação do presidente da Volvo Brasil, Paulo Solti

MP vence o 19º Prêmio Central de Outdoor 2012 – A MP Publicidade recebeu em São Paulo na noite da última  terça-feira, dia 27 de novembro,  o prêmio ouro na classificação regional e prata no nível nacional com a peça “Manchas Roxas”. A arte, que faz parte da campanha produzida para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI), disputou com agências de todo o Brasil em diversas categorias e, dentre todas, a MP se inseriu na categoria Ação Social.

Informar é o objetivo da campanha – A campanha quer alertar as pessoas sobre os sintomas da doença. E, a arte premiada retrata a mancha roxa, um dos sintomas do câncer infantil, doença que mais mata crianças e adolescentes dos 5 aos 19 anos no Brasil.  A diretora de criação da MP, Mônica Debbané, acredita que a campanha se destaca pela forma sutil e educativa de retratar o problema. “As artes mostram os sintomas da doença da forma mais explícita possível e ao mesmo tempo sem agredir, pois o assunto é delicado e precisa tocar no coração das pessoas, fazer com que prestem atenção à mensagem e não que a evitem. Por isso, usamos rosto de crianças com pinturas faciais semelhantes às usadas em festas infantis”, explica Mônica.

Alerta pelo Brasil –  Além da ACACCI, instituição que inspirou a criação da arte, a Fundação Sara Albuquerque Costa, de Belo Horizonte (MG), já está utilizando todas as outras peças da campanha no alerta aos sintomas da doença. A arte está sendo disponibilizada gratuitamente pela agência MP para instituições, ONGs, órgão governamentais e até mesmo empresas privadas que queiram ajudar no combate à doença.


Lado a lado com a natureza – A FGR Urbanismo investe na luta pela conservação e valorização do Meio Ambiente. Responsável por construções cercadas pela natureza, a empresa se orgulha de nunca ter danificado ou agredido ao meio ambiente. Pelo contrário, a FGR aproveita a beleza natural para agregar mais qualidade de vida aos moradores dos condomínios. No caso do Jardins Veneza, os moradores terão uma área de 481 mil metros quadrados de áreas verdes e de lazer, que entre os recursos naturais, conta com uma lagoa.

Decoração em alta no Morar Mais –  Profissionais da decoração compareceram em peso ao coquetel de lançamento do Morar Mais Vitória que aconteceu no Le Buffet Lounge. Todos estavam na expectativa de saber mais sobre o evento de decoração que promete conquistar a Ilha em 2013. Na foto, Gabriela Iamonde, Max Mello e Sônia Iamonde, quando recebiam convidados. Crédito da foto: Foto ao Vivo / Breno Monteiro Peixoto.

Comemorando 10 anos de mercado Emar Batalha vai comemorar os 10 anos de sua marca em um evento na próxima terça-feira, 11 de dezembro. Para isso, contou com a ajuda do designer gráfico Marcelo Lopes para produzir um layout do catálogo com as coleções de joias lançadas por ela ao longo da carreira. Além disso, as lâminas com desenhos das joias da designer foram transformadas em obra de arte pelas mãos da artista Ana Paula Castro e a impressão ficou a cargo da gráfica GSA.


Exemplo de sucesso – A credibilidade da ARGO Construtora e a ousadia da Exemplo de Propaganda fizeram a diferença nesse último  fim de semana durante o “1º Salão do Imóvel ARGO” em Vila Velha. Realizado nas dependências do antigo Habib´s no posto Moby Dick, o espaço recebeu decoração especial, farto serviço de bufê e área de recreação infantil. O evento superou todas as expectativas de público e vendas, confirmando que a ARGO é realmente imbatível até no preço.

Biotropic lança kits de banho do Camaro e Corvette –  O Camaro e a Corvette são dois automóveis que atraem os homens pela esportividade, design e potência do motor, sendo modelos cobiçados ao redor do mundo. Diante desta aura, que perdura ao longo dos anos, a Biotropic Cosmética Licensing, em parceria com a General Motors, lança os kits de banho Camaro e Corvette, especialmente desenvolvidos para o público masculino adulto. O Kit Banho Camaro, composto por Deo-Colônia (50ml) e Shampoo 2 em 1 (300 ml),  traz toda a esportividade do clássico repaginado em uma embalagem presenteável com formato diferenciado, que reproduz os faróis de um dos carros mais desejados dos últimos tempos e que, inclusive, é tema de sucesso musical no Brasil. Já o Kit Banho Corvette, composto por Deo-Colônia (50ml) e Shampoo 2 em 1 (300 ml), foi desenvolvido em uma embalagem vermelha, que traduz a identidade visual deste arrojado e potente veículo. “Estamos muito felizes com essa nova parceria, pois a General Motors é referência no mercado automotivo mundial. Desenvolvemos produtos de higiene e perfumação à altura dos homens apaixonados por estes modelos, que são clássicos do mundo automobilístico”, destaca Marconi Arruda Leal, presidente da Biotropic.

Bonecos apaixonados – O novo modelo compacto Smart fortwo 2013 já chegou na capital do Espírito Santo. O carro inovador foi totalmente desenvolvido com a proposta de trazer para o mercado um veículo jovem, moderno e extremamente seguro. Tanto, que o vídeo aponta que ninguém melhor que o Mr. Crashtest, não tem dúvida qual carro escolher. O smart recebeu nota máxima nos impactos frontal e lateral realizado pelo instituto de seguros norte-americano IIHS.

Bonecos apaixonados  – A diretora executiva da Vitória Motors, Patricia Asseff relata que “o Smart é um veículo urbano e mais econômico devido a alguns sistemas super tecnológicos. Aliado a isso, apresenta visual arrojado, itens de segurança de última geração e muito conforto. A versão Cabrio conversível promete ser a sensação para os dias sempre ensolarados do capixaba”, explica. Desde a facilidade de estacionar em lugares apertados a segurança com freios ABS nas 4 rodas, o carro contém toda infraestrutura para encarar uma viagem. Confira o vídeo lúdico e bem humorado demonstrando as principais qualidades  no link: https://www.youtube.com/watch?v=tr9q2AIjBxA

Ficha Técnica:

Diretor: Daniel Barros

Diretor de arte: Felipe Fornari e Octávio Longatti

Copywriter: Lucas Bergallo, Lucas Arruda and Murilo Zeneddine

Ilustrador: Bruna Rodrigues

Gerente de projeto: Bruna Infurna

Filme: Fuego Digital

Agência: ADBAT/TESLA – Today’s Agency

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